40

Assista Agora

007 | Judi Dench sente falta de Pierce Brosnan no papel

Atriz elogia Daniel Craig e diz que não é possível comparar os dois, mas não esconde a predileção

Érico Borgo
14 de Novembro de 2011

Judi Dench e Pierce Brosnan
Judi Dench e Pierce Brosnan

Dame Judi Dench, a M dos filmes de James Bond, disse à revista People que sente falta de Pierce Brosnan, o penúltimo intérprete do espião 007.

"Daniel [Craig] é um talento incrível e eu adoro trabalhar com ele, mas eu ainda sinto falta de Pierce. Ele era um homem caloroso, sempre rindo e brincando. Pierce era ótimo no set. Ficamos ótimos amigos", comentou, sem disfarçar a predileção.

"Trabalhamos em quatro Bonds, então eu sinto a falta dele no papel. Não dá pra comparar os dois. Eles são atores completamente diferentes e ambos são brilhantes, com um senso de humor autodepreciativo, algo que é importante ao interpretar Bond", completou a atriz.

As filmagens do novo longa da série, 007 - Skyfall, já começaram nos Estúdios Pinewood, no norte de Londres, dirigidas por Sam Mendes. O novo 007 estreia em 9 de novembro de 2012.

Leia mais sobre James Bond


Compartilhar

Comentários (40)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Wellington (17/11/2011 20:18:11)   -7 0
BROSNAN: O MAIS COMPLETO...



Artur Leonardo - Membro da Liga OMELETE !!! Artur Leonardo - Membro ... (16/11/2011 00:57:38)   95 0
Pra mim Brosnan deu um gás novo ao personagem e a franquia fazendo bons filmes com o personagem...Moore era aquele Bond canastrão,mulherengo... mas o melhor mesmo é o Sir Connery...Ele é o JAMES BOND...



Ana Mírian Ana Mírian (14/11/2011 22:07:02)   3 1
Eu sinto muito falta dele como 007, principalmente porque admiro muito o trabalho dele e depois que ele deixou esse papel, não vi ele fazendo muitos filmes de ação.

Alguém conhece algum que ele fez, depois do 007? Favor me avisa!!!



GEORGE  LAZENBY GEORGE LAZENBY (14/11/2011 22:00:32)   0 1
pearce brosnan foi sem duvida algulma um dos melhores atorers a interpretar james bond ao lado de roger moore,depois do fracasso de timoth dalton a serie precisava mesmo de um novo gas alias eu ja ouvia desde o final de 1989 com o resultado morno de licença para matar o boato de que o pearce brosnan o substituiria no papel.



Raul Raul (14/11/2011 21:20:18)   499 0
Não me lembro do Pierce Brosnan em 007. Devo ter assistido a algum 007 com ele, mas faz tempo e não me lembro. Só assisti aos 007 com Craig, e acho ele ótimo no papel. Baixarei os filmes com o Pierce e assim poderei falar mais.



Narayana Narayana (14/11/2011 20:31:47)   60 0
Nunca assisti ao 007 do Brosnan, esse ator não me convence como espião desde que via Uma babá quase perfeita onde ele leva uma laranja no meio da cabeça, hahahaha



Renan Pacheco Renan Pacheco (14/11/2011 19:42:10)   1433 1
Como 007 eu curtia mais o Pierce mesmo, o que eu não gostava na fase dele era aquela parafernalia que parece que saiu de um desenho das manhas da Globo, tinha até carro invisivel.



sem avatar Marco A (14/11/2011 18:25:32)   167 1
Judi, eu também!

Acho que Pierce é mais Bond, apesar de gostar mais de Cassino Royale, do que de qualquer outro filme de Bond, mas vejam, já não gostei muito do segundo filme, Quantum alguma coisa. Achei chato, confuso e pretensioso.
Pierce Brosnan, ainda é pra mim o melhor Bond, mas concordo que os filmes ficam melhor com mais realismo, um Bond mais frágil.



Marcus Santana Marcus Santana (14/11/2011 17:37:32)   3184 1
eu procuro nao comparar os atores,mas eu prefiro um 007 mais real,com a sensacao de perigo a cada cena de acao que pode ser fatal para James e nao um agente que sabe que vai se dar bem e no final nao suja o terno!

adoro todos os outros Sean,Roger,Pierce(os outros dois tinham mais cara de vilao),mas nao e o ator e sim o personagem quem deve ganhar notoriedade e este novo 007 tem me agradado e confesso que gostaria de ver um James Bond negro depois desse,quem sabe Idris ELba:

http://famosos.culturamix.com/blog/wp-content/gallery/idris-elba/idris-elba-5.jpg



Mestre Mestre (14/11/2011 19:56:40)   38 0
Não conheço esse ator, mas olhando pelo físico, me parece ser uma boa escolha.

Narayana Narayana (14/11/2011 20:16:10)   60 0
Esse negócio de realismo de sujar a roupa e sangrar também acho marcante em qualquer filme. Apesar de Transformers ser um pé no saco (eu particularmente detesto os filmes do Michael Bay) o realismo no primeiro filme foi convincente pelo fato do casal principal se sujarem, arranharem e ficarem descabelados. Já nos dois últimos filmes deixaram de fora e ficou artificial demais.
Nesses novos 007 merecem mais continuações. E se for para ter outro ator que mostre a mudança no próprio filme e o porquê.


sem avatar BETH (14/11/2011 17:37:09)   151 0
Ela so chamou o Daniel Craig de mal humarado!


Narayana Narayana (14/11/2011 20:18:53)   60 0
Vai ver ele não aceitou o convite dela para jantarem juntos depois das gravações. ;P


Publicidade
Diego Diego (14/11/2011 14:39:08)   117 -1
Selo Sandra Annenberg de deselegância pra Judi Dench...



sem avatar André (14/11/2011 13:00:57)   45 2
Engraçado como ha tempos atrás, quando eu acho que o Bond ainda era o Timothy Dalton, e eu tinha lido numa SET da vida sobre o Pierce Brosnan ter sido cogitado pro papel na época do Dalton, mas ele tinha aquela série Remignton Steele na TV e acabou não rolando. Eu curtia a série, achava que o cara realmente tinha tudo a ver com o Bond, aí me empolguei mesmo quando ele sucedeu o Dalton com Goldeneye, que achei o seu melhor filme!

Mas tb, muito por conta da direção do Martin Campbell, do roteiro que começou essa atualização do 007 com a entrada da nova M da Judi Dench e do elenco espetacular de apoio, como o Sean Bean, a Famke Jamssen, o Robbie Coltrane e o Alan Cumming! Nenhum outro filme do Bond acertou tanto em tantos aspectos!

Mas sinceramente, a impressão que eu tinha do Brosnan é que ele começou a cansar do papel. Ele já fazia certas cenas com um aparente descaso, uma canastrice que foi aumentando e culminou com o "Um Novo Dia para Morrer". Apesar do sucesso do filme na época, da Hale Berry e tudo mais, foi já com o DVD em mãos, revendo com calma, é que aquela inquietude diante de algumas cenas do filme se concretizaram em desgosto mesmo! Tipo, o filme realmente partiu pros absurdos da época do Roger Moore, com carro indestrutível e invisível, raios da morte, etc... mas diálogos do calão abaixo são de doer a alma:
-"...usando tudo à minha disposição... sua inteligência, seu talento, até mesmo seu sexo;
-A arma mais fria de todas!(canastrão mode ON)"
Ui...

E acho que isso só ficou mais evidente com Cassino Royale. Tudo bem, realmente, acho que é até injusto comparar dois atores como o Craig e o Brosnan, mas é certo que a mudança de tom, caindo para um tom mais verossímil, com mais vulnerabilidade, mais atuações, mais história, só fez bem à franquia. Por mais que eu seja fã do Moore, do Dalton e do Brosnan, o papel do Bond nos últimos filmes era o de um assassino usando gadgets fantasiosos, comendo todas e fazendo umas cenas tão mentirosas que caberiam na versão moderna das Aventuras do Barão de Munchausen! E acho que acima de tudo, o Bond é um espião! Ele tem de saber enganar, manipular, ser inteligente, astuto, não depender de nada nem de ninguém... e se nisso, ele tiver de competir com o Jason Borne em cenas de ação e pancadaria, que seja! E foi isso o que aconteceu com o Bond do Craig. Pelo menos em Cassino Royale.
Acho que a franquia perdeu um pouco a mão em Quantum of Solace, partindo pra ação desenfreada demais, esquecendo de novo do quão bom um espião o Bond é( e quando falo espião, é um espião como o Jack Ryan ou os espiões do Pitt e Redford em Jogos de Espiões, sem precisar sair matando todo mundo).
Acho que novos tempos pedem por novos filmes, novos espiões e novos atores. Mas para quem quiser, sempre teremos os Bonds de antigamente em Blu-ray, DVD e torrents!
PEACE!


The Dark Knight The Dark Knight (14/11/2011 13:55:03)   111 0
Disse tudo, até porque ninguém aguenta mais heróis de ação que não levam tiro nem desmancham o penteado. Nunca assisti aos antigos, mas não gostei de nenhum filme com brosnan por causa disso, apesar dele ter se saído bem no que se propôs.

Leonardo Leonardo (14/11/2011 14:21:39)   14 1
Falou bonito ein amigo. Realmente, Bond ja tava parecendo Minority Report, Craig e Campbell chegaram pra salvar agora. Ainda mais depois de Bourne, que veio mostrando o que é um espião de verdade. Não há exemplo melhor de filme de espião do que BOURNE!

Dark Dark (14/11/2011 14:22:53)   616 1
A MELHOR COISA DA ÉPOCA Roger Moore eram os absurdos!

Daniel Daniel (14/11/2011 14:47:56)   77 0
Acho Quantum Of Solace bom pra cacete. Obvio que Casino Royale é muito melhor, mas o Bond desenfreado que sai matando todo mundo é mais consequência do que aconteceu no filme anterior (morte da Vesper) do que o filme ter partido pra ação desenfreada mesmo. O cara tava cheio de odio reprimido e doido por vingança, se fosse de outra forma acho que seria estranho.

sem avatar André (14/11/2011 18:00:44)   45 0
Pô Daniel, sabe qual é... eu acho Quantum of Solace(um título mto legal, por sinal) um bom filme de ação, mas um filme do Bond bem chinfrim. Da mesma forma que acho As Duas Torres um ótimo filme de fantasia, mas uma péssima adaptação do livro do Tolkien. Todo aquele desenvolvimento e dramaticidade que eles tinham trazido no Cassino, eles esqueceram no Quantum. Até tem uma cena ou outra tentando ser mais dramática, como a morte do Mathis(uma porrada, por sinal!)... mas focaram tanto nessa vingança que tudo mais ficou meio largado. Sei lá, pra mim faltou história, infelizmente.

Dark, realmente, os absurdos do Bond do Moore eram divertidíssimos, eu adorava aquela cena dele saltar o rio dando pirueta com o carro e fazendo parecer fácil! Mas era aquela coisa do Bond DO MOORE. Era a marca dele, dos anos 70 e 80, assim como o Dalton era aquele Bond frio e implacável que quase não pegava ninguém(com o advento da AIDS) e o Bond do Craig tem esse recomeço, essa coisa mais psicológica e realista.
O Bond do Brosnan não era nem uma coisa, nem outra. Ele era charmoso, mas não era irresistível. Era cínico, mas dificilmente engraçado. Era um assassino, mas não era um badass motherfucker de quem vc sentisse medo. Não sei se foram os diretores ruins que ele pegou, não sei se foi essa canastrice dele que foi aumentando. Até lamento que o último filme dele como Bond tenha sido o Um Novo Dia para Morrer, ainda mais com o começo promissor que o filme teve, com ele sendo capturado, torturado e partindo pra vingança(e infelizmente caindo pros clichês de sempre do meio pro fim).

Estou realmente esperançoso com o novo filme, com o Sam Mendes, o Javier Barden e o Ralph Fiennes e um roteiro mais focado na relação do Bond com a M!
Que venha SKYFALL!

Mestre Mestre (14/11/2011 20:43:04)   38 2
Quanto ao Brosnan, eu já penso diferente quanto a a sua atuação. Depois de Goldeneye, ele ficou mais a vontade no papel. Isso é notável já em O Amanhã Nunca Morre, por exemplo. Gostei do diretor ter explorado mais de sua interpretação, ele foi fisicamente mais versátil. Não é o melhor filme de 007, realmente, o considero bem razoável (vale pela trilha sonora mas decepciona como Quantum Of Solace).

Tirando isso, concordo plenamente com tudo o que você disse. É dificil comparar mesmo Dianel Craig e Brosnan. Algumas vezes eu tento buscar uma definição, tentando entender o motivo de Craig ser melhor que Brosnan, como a crítica acaba considerando como "O melhor Bond".

A verdade é que Cassino Royale é o melhor Bond por Martin Campbell (um dos melhores diretores de ação na minha opinião) ter acertado mais uma vez o tom, como ocorreu em GoldenEye. Ele atualizou Bond para o século XXI como o fez em 1995. Em 1995 era da era do progresso da Informática, do Windows 95, da exploração da realidade virtual, do 3D..
Videogames e filmes se ligavam quanto a isso, com um laço cada vez mais forte.

Cassino Royale era a vez de uma respirada diante de tanta tecnologia (007 chegou ao seu auge do estereótipo em Um Novo Dia Para Morrer) agora é que era o momento de explorar mais o personagem e ainda mais o seu universo. Hoje nós vivemos num tempo ainda mais diferente do que era em 1995. Sabemos que hoje o homem busca bem mais conhecimento, apesar dos problemas que ocorre, ele é mais inteligente e mais consciente.
Todos até aquele ponto já sabiam quem era James Bond (o agente da tecnologia) agora era a vez de trazer a lenda a nossa realidade, numa atmosfera mais áspera. E é assim que vem acontecido com muitos personagens que já conhecemos, de livros e outras mídias - tanto é que o fizeram com Batman antes.

O 11 de Setembro também ajudou muito nisso, o de mostrar que as pessoas podem acordar diante de uma tragédia e se tornarem mais conscientes. E que na realidade não se tinha tecnologia suficiente para vencer ou deter um inimigo. Então, o Bond de hoje está nesse mundo. E vamos supor que é aonde as pessoas acreditam que a segurança é mais associada ao conhecimento do que a confiança na tecnologia que existe.

Particularmente me identifico mais com o senso antipático de Craig e isso é mais a agregado a um tipo de herói mais próximo da nossa realidade. Um herói bem mais comum. Nem por isso ele deixa de ser divertido também. Acredito que essa idéia de herói mais comum afastou alguns fãs de Ficção Científica e atraiu mais as pessoas de outros gêneros. Pois a força vem das situações em que ele se encontra e como ele reage a isso. Me lembra um pouco a fase Timothy Dalton, um ator mais Shakesperiano. Mesmo com dois filmes, ele me mostrou bons momentos de elegância e alguma dramaticidade.

sem avatar André (14/11/2011 21:36:53)   45 0
Caramba, Mestre... me impressionou!
=)

Respeito o teu ponto de vista quanto ao Brosnan, até pq eu realmente não sei ao certo se foram diretores medíocres que aproveitaram mal o Brosnan. Já o vi em bons filmes como Livewire, Robison Crusoé, O Alfaiate do Panamá, O Matador(em que ele está a total antítese do Bond, hilário!).


Comentarista Comentarista (14/11/2011 12:21:18)   2 1
Olas! Eu nunca fui fa dos filmes do Bond. Como James Bond, o Sean Connery sera sempre o melhor de todos.
E eu honestamente prefiro o Daniel Craig ao Pierce Brosnan. Sei la, o Brosnan tinha um que de canastrao, e os filmes eram meio sem graca (o ultimo eu gostei, pq alem de espionagem tinha acao tb).
A opcao de fazer os novos filmes do Bond com essa acao desenfreada foi uma virada no estilo, eu sinceramente prefiro assim. Uma GROSSERIAAA, mas ta otimo!!


Thor Thor (14/11/2011 12:25:38)   235 0
então devia aprender a comentar em comentarista ou ao menos tomar como base os Bond dos livros !

Comentarista Comentarista (14/11/2011 14:52:31)   2 1
A materia se refere aos filmes, e nao aos livros.


Patrão Bruce Patrão Bruce (14/11/2011 12:10:34)   558 1
gostei dos filmes novos, mas não são filmes de bond. eu ja disse isso aqui antes.... filmes de bond tem as coisas absurdas e a gente saia do cinema rindo de algumas situações.

esses são filmes de espionagem tipo "jogo de espiões" em q tem um personagem com o nome de james bond... mas q nao é james bond. eu acho q distanciaram tanto do personagem classico q virou outra coisa. vc poderia manter as caracteristicas e fazer um filme mais serio, mas nao é isso que vimos nos 2 ultimos filmes.

são bons filmes, mas pra mim nao sao filmes de bond.


giuseppe giuseppe (14/11/2011 12:46:48)   28 0
O caso é que desde os primeiros filmes, as adaptações dos livros se distanciaram demais dos originais. Não se engane, James Bond de verdade não era essa zona que os filmes vendem.

Sei que muita gente quando vai ao cinema só quer uma distração qualquer, não querem ver algo que te obrigue a pensar.

Mas acho que esta muito melhor agora do que antes.


Thor Thor (14/11/2011 11:54:33)   235 2
acho o Craig um bom Bond, mas sem nem uma das caracteristicas que o Bond tinha, o que mata totalmente. o ator que fez o Q morreu, mas e aquele que ficou para subistitui-lo? hj em dia esses meninos novos veem alguem atirando e matando no cinema e pensam '' esse é o cara '' , fazer isso todo mundo faz agora com o carisma que o Sean Connery e o Pierce Brosnan tinham é dificil.



AlvaroVox AlvaroVox (14/11/2011 11:38:00)   102 1
Sei.....

A M tava querendo mesmo é dar uma "raquetada" com o Pierce Brosnan isso sim......

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Na boa.... o Brosnan foi o melhor 00 depois do Sean Connery.....

E olha que eu num to querendo dar uma "raquetada" com ele......

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Dark Dark (14/11/2011 14:03:12)   616 1
concordo o Brosnan foi o melhor 00 depois do Sean Connery!


Ronny Ronny (14/11/2011 11:29:38)   51 -1
Pierce Brosnan foi um otimo bond..... pra epoca dele.


akele bond classico hoje em dia ficaria estranho.

acho normal e ate saudavel personagens das antigas serem reformulados



Cafettone Cafettone (14/11/2011 11:29:10)   24 0
engraçado.. onde ela diz que prefere o brosnan?



Dark Dark (14/11/2011 11:24:55)   616 2
Eu prefiro o Pirce Brosnan, ele tem mais cara de Bond, e os filmes tem mais cara de 007, coma s coisas que um filme de 007 devem ter... essa molecada do realismo não sabe de nada... não vejo a hora dessa era passar...



Ricardo Ricardo (14/11/2011 10:40:02)   318 1
Concordo com a M16, também sinto falta do Brosnan. Eu adorava ver ele interpretando Bond.

Não que todos os seus Bond-filmes tenham sido brilhantes, esse mérito aliás, ao meu ver fica com GoldenEye e Tomorrow Never Dies, basicamente, mas mesmo nos seus dois últimos filmes eu adorava vê-lo.

Ele reunia diversas características dos outros Bonds que eu admirava muito, desde o jeito malandrão e galanteador de Sean Connery até o espírito implacável e sisudo de Timothy Dalton e George Lazenby, e quando necessário até o humor pastelão de Roger Moore. E tinha um senso irônico, adepto ao personagem, fora do comum.

O Daniel Craig ficou sendo um Bond até legal, gostei muito de seus dois filmes, mas sei lá, você assiste o Craig como Bond e não vê muito Bond nele. Tá mais pra um Bond-Bourne, algo entre só o lado sério de Sean Connery e a sisudês do Dalton mais trejeitos de Jason Bourne. Em termos de carisma e malandragem ele meio que fica devendo. E quando tenta ser irônico, não convence tanto.

Bom, IMHO. Que fique bem claro.


Krypto Krypto (14/11/2011 11:33:26)   850 1
Concordo com tudo o que você falou aí.

Pode ser uma opinião meio caricata a minha, mas acho o Craig com cara de vilão russo e não de Bond.


Auf! Auf!

Alex Bauer Alex Bauer (14/11/2011 17:52:07)   58 0
Concordo com vcs também... Brosnan era a encarnação de Bond... sempre me divertia com seu jeito irônico e debochado e muitas vezes até moleque de ser, principalmente quando Q estava passando alguma informação séria a respeito das gadgets.


Publicidade
Diego Francisco Diego Francisco (14/11/2011 10:38:59)   807 0
Será que vai ser indicado ao Oscar 2013?



Samuel Samuel (14/11/2011 10:11:54)   38 0
Tá massa dirigir este filme.




None