Assista Agora

300 - Battle of Artemisia | Sullivan Stapleton é contratado

Elenco do filme começa a ser formado

Érico Borgo
08 de Fevereiro de 2012

Sullivan Stapleton
Sullivan Stapleton

Sullivan Stapleton (Um Verão Para Toda Vida) está em negociações finais para protagonizar 300: Battle of Artemisia, que contará uma trama paralela à do filme 300, dirigido por Zack Snyder.

[ATUALIZADO] Depois de várias fontes confiáveis e veículos ligados à indústria dizerem que Stapleton seria Xerxes (papel que foi de Rodrigo Santoro no original) no filme, novas informações rapidamente surgiram garantindo que o ator viverá outro personagem: o general ateniense Temístocles.

Além dele, o único nome ligado ao filme, mas ainda não confirmado, é o de Eva Green (Cassino Royale), que interpretaria a deusa impiedosa e coberta de ouro que convence Xerxes a unir seus exércitos e liderá-los aos campos de batalha.

Noam Murro (Vivendo e Aprendendo) dirigirá o filme, que não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme - mais detalhes aqui.

Leia mais sobre 300: Battle of Artemisia


Compartilhar

Comentários (73)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar daisy maria (11/02/2012 09:15:34)   27 1
Encontrei no site dessa agencia o nome do elenco do filme e a data do inicio das gravações , ai vai o site :
http://universalmodel.net/EventDetails.aspx?id=164555&type=CCA
Não sei se é official , mas tem detalhe que ainda não falaram .



fabiano fabiano (11/02/2012 02:29:35)   0 0
O sensacional de 300 é o estilo de filmagem em ambiente fechado, que torna muito parecido com as revistas, assim espero que com esse novo filme, os efeitos estejam mais aprimorados. Sobre Xerxes, acredito que devria sim ser o Santoro, mas ele é vital para a história, já que é mais sobre o Pai?



Pereira Pereira (10/02/2012 17:32:15)   41 0
Estou farto de Frank Miller. DK2 já provava que ele deu o que tinha que dar e All-Star Batman & Robin só veio confirmar que sua violência pertence a outra época dos quadrinhos e que as boas histórias com o Batman realmente se esgotaram.
O retorno à 300 pode ser uma boa oportunidade para reinvenção mas, diante do absurdo de Holy Terror e da vaidade do autor, acho improvável.



Willian Willian (10/02/2012 14:28:21)   10 -2
Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (10/02/2012 13:57:48)   1437 0
Sinceramente ,achei o 1 até melhor que a HQ ,espero que esse novo seja bom ,mas sei lá ,to meio receoso.



IgorLiraVox IgorLiraVox (10/02/2012 12:05:02)   1331 1
Este desenho do Xerxes faz lembrar da época em que o Miller fazia as coisas com carinho e respeito ao seu fiel publico.....

Hoje em dia ele anda meio relaxado.....

Uma pena......



jonathan jonathan (09/02/2012 19:27:27)   962 1
Santoro tem que voltar.



Marcos Marcos (09/02/2012 17:10:45)   -3 2
Li em um site voltado para o cinema que Sullivan Stapleton está sim no elenco mas não será Xerxes. Ele atuara como o ateniense Temístocles...
O lance é esperar alguma informação mais concreta de alguém da produção ou do próprio ator...
Ainda na torcida por Rodrigo Santoro lol...



RicardoTR RicardoTR (09/02/2012 15:19:29)   287 1
Adorei o primeiro filme, tenho a HQ e também acho que o Santoro deveria voltar.
Mas esse novo filme parece muito forçado e desnecessário.



Isabel Isabel (09/02/2012 22:59:17)   22 0
Concordo geralmente quando o segundo filme quer subir nas costas do sucesso do primeiro não dá muito certo.Principalmente se mudam elenco, diretor etc.


sem avatar LU (09/02/2012 14:41:46)   75 1
Um dos site mais confiaveis de cinema DEADLINE confirma a volta do RODRIGO como xerxes :
http://www.deadline.com/2012/02/sullivan-stapleton-gets-xerxes-at-warner-bros/



Publicidade
eduardo eduardo (09/02/2012 13:42:33)   35 4
O Santoro seria o mais certo para o papel de Xerxes... acho que ele o fez muito bem em 300.....



sem avatar Pinheiro (09/02/2012 13:23:17)   -47 0
Vai ser complicado fazer algo melhor do que 300. Mas estou na torcida!



Diego Francisco Diego Francisco (09/02/2012 13:06:07)   890 5
Queria o Santoro no papel.



Please No Please No (09/02/2012 12:42:46)   131 1
É, depois dessa, o mundo já pode acabar.

Depois que agente assistir TDKR, HOMEM ARANHA e VINGADORES, claro.


Paulo Paulo (09/02/2012 13:31:43)   497 1
Não se esqueça de acrescentar PROMETHEUS e O HOBBIT na sua lista.

Please No Please No (09/02/2012 14:22:59)   131 0
Bem lembrado, amigo! É que a raiva foi muito grande.


sem avatar Venerável Victor (09/02/2012 12:42:40)   53 0
Tenho medo, não porque a HQ foi feita ou não pra virar esse produto de cinema, mas sim porque faz muitos e muitos anos que falta qualidade nos roteiros de diversos filmes desse gênero, Cara, Imortais foi dose...talvez ele seja o maior exemplo e responsável por nossa descrença.
http://osantuario.com/2012/02/09/o-que-aconteceria-se-peter-parker-tivesse-que-destruir-o-homem-aranha/



Israel Israel (09/02/2012 12:36:49)   50 0
Se tem alguém pra quem eu torço é p o sr. Frank Miller, embora ele tenha dado umas resvaladas, 300 foi um dos melhores quadrinhos adaptados para o cinama. Tomara que esse novo filme seja bem feito e não apenas uma cópia de 300.



dan dan (09/02/2012 11:59:47)   7 0
Não dou mais 20 anos para Hollywood deixar de ser a meca cinematográfica mundial. Não digo isso por acreditar no surgimento de uma superpotência cultural no mundo, apenas pelo simples fato de em vários nichos de produção, em vários países, os produtores, diretores, roteiristas, etc contarem com o mínimo da capacidade contemplativa e reflexiva do público. Essa idiocracia americanista que se cuide!


dan dan (09/02/2012 12:12:15)   7 0
complementando:
fui leitor e assisti 300 com muito respeito, mas Imortais.. puxa dor de barriga, hein?!

Fabio Fabio (09/02/2012 12:32:45)   -2 0
O maior problema de 300 é que o diretor confundiu as deidades: DEUS GREGO NÃO É DEUS INDIANO! Os deuses do Olimpo eram mesquinhos, vingativos, um bando de filhos dos Titãs. No filme foram retratados cheios de moral, benevolência e autruismo.

FAIL TOTAL!


sem avatar LU (09/02/2012 11:11:41)   75 0
Acho q rodrigo vai volta como XERXES , no mais, espero o trailer para dizer se vai ser bom ou não , pois muito filme com um roteiro dito como bom acaba saindo uma merda , já vi tb filmes com um roteiro regular dar um bom filme . Tudo depende como vai ser feito . ESTOU NO AGUARDO !



Bruno Bruno (09/02/2012 10:50:37)   106 0
Bom...sem empolgação pelo filme...
vamos ver....quem sabe qnd sair um trailer etc etc etc...



Steel Steel (09/02/2012 10:39:00)   42 2
Não concordo com a mudança de personagem, acho isso um ponto fraco para a historia, tanto que no TDK mudaram a Rachel Dawes e au achei um erro se a 1ª era fraca, arca com as conseguencias mas mudar o ator/atriz não "Felizmente o filme é tão bom que passamos por cima dessa garfe". Mas não acho que esse teria o mesma genialidade de TDK, por isso acho que deveriam manter o Santoro ou então já que o filme não tem nada haver com o anterior, mude o nome tipo para "Guerra de Artemisa" e faça um filme sem ligação com 300 ai sim bote ate o Obama no filme de xerxes.


Caue Caue (09/02/2012 11:37:35)   173 0
NO TDK a mudança da Rachel Dawes não foi por decisão dos produtores ou do Nolan: a atriz Katie Holmes não quis participar do segundo filme devido ao nascimento da sua filha com o Tom Cruise e, segundo ela, ela queria se dedicar à filha.

Julio Cesar Julio Cesar (09/02/2012 11:53:05)   27 2
Concordo com Você odeio quando mudam os personagens nas sequências... mais vamos falar a verdade a Katie Holmes é uma delícia mais é muito sem sal e deixa a desejar em suas atuações... e a outra roubou a cena...

Caue Caue (09/02/2012 12:00:32)   173 0
JULIO CESAR

Concordo com a sua opinião sobre a Maggie... A atuação dela foi 500x melhor do que a da apagada Katie "Dawson's Creek" Holmes...


Publicidade
jonis jonis (09/02/2012 10:28:57)   25 -1
toda noticia deste filme me faz pensar :
FILME QUE VAI DIRETO PARA LOCADORA



Dark Dark (09/02/2012 09:58:34)   617 0
Po o verão Verão, quer dizer o Rodrigo Santoro tem que voltar ao filme



Caue Caue (09/02/2012 09:54:39)   173 0
O "Xerxes Lafon" do Rodrigo Santoro não foi de todo mal... Mas dificilmente recontratariam o cara...

Aliás, por mais que um espartanos tenha voltado pra casa pra contar a história, a HQ/Filme deveriam se chamar 301, pois eram o Rei Leônidas e sua guarda pessoal de 300 soldados, certo?!



É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (09/02/2012 09:29:00)   -7 2
Depois de Imortais e Conan, filmes de mitologia e medievais, estarei passando até que alguém consiga fazer alguma coisa q preste!!!!

Logo, vou esperar esse sair via torrent, pq tá difícil suportar esses roteiros e produções de hoje em dia!!

Será que sequestraram todos os roteiristas de Hollywood?????

Pq faz tempo que eles não dão as caras!!! Parece que quem tem escrito os roteiros são os executivos!!!!


Fogs Fogs (09/02/2012 09:46:44)   913 0
A história na verdade é do Frank Miller. Ele escreveu a sequência.

Tirando aquela continuação tosca do cavaleiro das trevas, escrever quadrinhos acho que ele ainda consegue. ACHO!

É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (09/02/2012 11:03:58)   -7 0
sim sim!!! mas quando eu digo roteiro pode se entender adaptação da obra original!!

e isso os caras de hollywood conseguem fazer como ninguém, principalmente para piorar as obras originais!!

Esperar né!! O Frank q não vai gostar, se bem que vai ganhar din din tb!! nem liga!!


Johnny Johnny (09/02/2012 09:02:32)   437 2
Só mais uma coisa, esse fileme não é uma "seguencia" de 300 por dois motivos:
1- Todo mundo morreu no primeiro filme.
2- Essa duas batalhas, termópilas e Salamina, ocorreram quase que simultaneamente em 480 A.C. Uma não é "sequencia" da outra, mas eventos paralelos. Mais um motivo para esse "300" não estar no título.


Fogs Fogs (09/02/2012 09:49:59)   913 0
como está escrito na matéria, a história é paralela à do 1o filme.

Dark Dark (09/02/2012 09:59:23)   617 0
O Xerxes não morre!


sem avatar Nikolas (09/02/2012 09:00:27)   23 0
Eu ainda espero ansioso pela volta do Santoro no papel principal, isso ajudaria mt na imagem dele
Tinha lido uma vez q ele estava negociando, se ele nao aceitar, vai ser muito burro !


Fogs Fogs (09/02/2012 09:50:18)   913 0
Verdade, seria legal mesmo. É bom ator.


Johnny Johnny (09/02/2012 08:55:51)   437 4
Colocar "300" no título está erradíssimo. Esse "300", no primeiro filme, faz referência ao nº de soldadods espartanos, repito:ESPARTANOS, que defendem Esparta na batalha da termópilas.
Na Batalha de Artemísia (Correção, o nome da Batalha é "Batalha de Salamina". Artemísia e o nome da filha de Ligdamis, rainha de Halicarnasso, que se juntou à expedição de Xerxes contra a Grécia)Temístocles era Ateniense, repito: ATENIENSE e não ESPARTANO, e não tinha só 300 homens, mas uma frota de navios gregos. Sendo assim, "300" é obviamente uma tentativa de fazer referência ao sucesso de 2007, pois não tem nada haver com essa batalha que será retratada nesse novo filme.


Fogs Fogs (09/02/2012 09:50:57)   913 1
Se não colocar o 300 no nome vão achar (público geral, que não se liga tanto em cinema) que não faz parte da mesma história.

Diego Francisco Diego Francisco (09/02/2012 13:05:12)   890 0
Colocar 300 no título é necessário para fazer sucesso, o público(como disse Aklash) não saberá que o filme se passa no mesmo universo.


Paulo Paulo (09/02/2012 08:40:27)   497 0
Alguém me tire uma dúvida por favor...

Não conheço muito sobre HQs mas se esse projeto não é uma continuação e nem um prelúdio, então se passaria ao mesmo tempo que a história de 300?


Fogs Fogs (09/02/2012 09:51:34)   913 0
Sim, é paralela: "não é exatamente um prelúdio ou uma continuação, mas uma história paralela à Batalha das Termópilas do primeiro filme"

Paulo Paulo (09/02/2012 10:11:34)   497 0
Valeu Aklash.

Abraços.


sem avatar Marco A (09/02/2012 02:46:51)   503 1
Duvido muito que o Rodrigo Santoro seja o protagonista deste filme. Apesar de achar que seria o mais certo em se fazer!


Paulo Paulo (09/02/2012 08:35:35)   497 0
Concordo contigo.


André André (09/02/2012 00:40:06)   19 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Charles Charles (09/02/2012 01:23:22)   485 2
Já ouviu falar em liberdade ficcional?

Esse filme é uma adaptação de HQ e nunca sua proposta foi retratar o realismo da guerra de modo a servir de referencia academica, aliás, que filme tem esse tipo de objetivo? Nos poupe dessa falácia, por favor..

Tony Tony (09/02/2012 04:12:30)   13 2
Voce ta ai, querendo posar de intelectual mas nao teve a capacidade de entender um filme de ação com uma historia e enredo absurdamente simples.

É OBVIO que o filme nao retrata a historia... Faz mto tempo q assisti no cinema, mas lembro bem que o filme é NARRADO por um dos soldados que volta a Esparta, e narra os fatos para os soldados antes da guerra.... ou seja, ele transforma a historia em lenda, os personagens em mitos. Como acontece em centenas de historias. É simplesmente a versao dele do q aconteceu, exagerada, cheia de monstros, herois e tudo mais...



Travis Travis (09/02/2012 04:18:54)   68 4
Essa questão da sexualidade é delicada.

O filme até dá umas pistas (o personagem do Michael Fassbander e o filho do capitão ficam de saliência durante o filme todo, sugerindo que eles têm um romance), mas também tem que se levar em conta que, até onde eu sei, a homossexualidade naquela época não era vista da mesma forma como vemos hoje, então talvez a opção por não terem escancarado esse lado seja por não ter relevância pra história. Mais relevante é a reconhecida cultura de guerra espartana, por isso eles ressaltam muito esses valores do campo de batalha, da brutalidade dos espartanos.

Mais importante que isso, porém, é levar em conta que o filme é narrado pelo ponto de vista de um espartano. Esses exageros e essas distorções históricas na realidade refletem a visão maniqueísta do narrador, que coloca sempre os espartanos como os grandes machões de corpos perfeitos que lutam pela liberdade, enquanto todo o resto do mundo é composto por seres bizarros e etnias diferentes que não merecem confiança.

Então, não, o filme não é fiel aos fatos históricos e carrega um certo fascismo, mas isso é justificado na narrativa.

jf jf (09/02/2012 09:39:01)   15 -1
Nada a haver ..só fala Mer@#!! ..quem tá interessado em suas histórias de gays e homens sarados ...?..nimguém falou nada disso aqui...

Walax Walax (09/02/2012 09:41:02)   64 0
Assim como Travis,Tony e Charles falaram o filme é narrato do ponto de vista de um perssonagem alem de tambem ser um adaptação de HQ.

Oque eu não entendo é porque vc quer destarcar tanto a questão deles serem gays e se égavam e tal, ate parce que vc iria gostar da ideia de ir no cimena ver ums homen sarado se pegando Né???


Huuuummmm BOiolA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fogs Fogs (09/02/2012 09:55:07)   913 0
No quadrinho original (que tenho em casa, guardado a 7 chaves) os caras andam mesmo peladões.

Mas ia pegar mal lançar um filme assim pro grande público. As pessoas não aceitariam isso.

O Frank Miller claramente deu mais atenção ao aspecto belicoso dos espartanos. No quadrinho mostrava sim o exército dormindo amontoado no chão, um monte de homem pelado, se é o que quer ouvir.

Mas ainda assim não deu importância a esse aspecto.

Ele fez uma pesquisa bacana pra escrever os quadrinhos, duvido MUITO que não saiba dessa questão sexual. Ele só não achou relevante e pronto.

É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (09/02/2012 11:07:52)   -7 -1
Antes de mais nada, só penso que é uma história de soldados lutando pela liberdade!! Se é gay isso vai de cada um!!1 Não tenho problemas com isso, mas ficar vendo um filem o tempo todo com os cara pelados e seus badalos pra lá e pra cá seria difícil!!! KKKKk

Quanto aos espartanos, se eles eram felizes transnado entre si, bom pra eles!!!

Pena que não adiantou nada!!


Outra coisa, salvo engano essa guerra dos 300 é só uma lenda não???? logo é uma mera adptação cinematográfica re adaptada de uma adatpação de quadrinhos (URRA!!)

Logo, tá valendo!!!!!

Fogs Fogs (09/02/2012 12:05:30)   913 1
Não é lenda não.

Se vc for onde eram as termópilas tem um monumento chamado "Epitáfio de Simonides", onde tem aquela famosa frase que seria algo como:

"Estranho que por aqui passa, diga aos espartanos
Que, conforme a lei de esparta, aqui jazemos."

Existe também uma estátua do leônidas escrito "venham buscá-las", com referência àquilo que ele teria dito aos comandantes do Xerxes quando ordenado a baixarem suas armas.

A batalha aconteceu em 480 AC.

sem avatar Leandro (09/02/2012 15:55:35)   0 0
Não deveria ver o filme como algo rel, e sim como uma fábula...
O filme é foi totalmente tirado do quadrinho não tendo nada haver com a realidade.
Para os fãs do quadrinho como eu o filme agradou e muito.


Publicidade
Caio Caio (08/02/2012 23:02:54)   25 -1
isso não vai dar certo...pode escrever



kelvin kelvin (08/02/2012 23:00:27)   363 -1
Numa Entrevista O Rodrigo Santoro,Disse que Tinha Chances Dele voltar Ao Papel,Eu acho que Foi Pro Brejo Ele Voltar A ser O Xerxes.



Alex Alex (08/02/2012 22:48:14)   378 0
Depois de Imortais,mais uma cria de 300 !



André André (08/02/2012 22:23:55)   58 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Fogs Fogs (09/02/2012 09:56:40)   913 -2
Não é pq Miller é extremamente conservador na vida real (visão da qual discordo paca) que sua obra também o seja.

São coisas diferentes. É como não ouvir a uma banda porque o vocalista é um imbecil. Ferre-se, tô mais interessado na obra.

André André (10/02/2012 14:48:52)   58 1
acho que no caso do miller,o fascismo esta
muito bem representado.
vc deve ser fã dos quadrinhos do batman e do demolidor
nesse caso,o fascismo é escondido muito bem,pq heróis americano são geralmente que vão pro lado esquerdo.
mas a obras que são dos pés a cabeça fascistas como o próprio 300 e holy terror
eu gosto do ano um,do cavaleiro das trevas,queda de murdock mas a algumas coisas que são muitos difíceis de engolir.

Fogs Fogs (10/02/2012 15:19:29)   913 0
Mas por que vc acha que 300 é fascista?


Gene Gene (08/02/2012 22:15:33)   695 0
Tenho minhas dúvidas quanto à qualidade dessa HQ. Parece que foi produzida para virar filme. Esse tipo de coisa não costuma prestar, ainda mais se formos contar os últimos trabalhos de Frank Miller, seja em cinema ou quadrinhos.


Lucas Lucas (08/02/2012 22:26:18)   405 0
Miller já não é o mesmo há muito tempo.

Mas não concordo que a HQ feita para se tornar filme. Não que ache que não saia besteira, mas tem coisa boa sim, vide Supremos.

Gene Gene (08/02/2012 22:33:11)   695 1
Lucas, Em alguma matéria do Omelete sobre esse prelúdio (seja lá o que for), Zack Snyder disse com todas as letras que ele estava dando ideias para MIller compôr a HQ e se ela tivesse aceitação, viraria filme. O que pensar de uma declaração como essa? Que a HQ foi feita com o intuito de virar filme!!

Talvez vc diga que muitas HQs fizeram esse caminho, mas não tão rápido.

Miller está fazendo mais uma das suas presepadas comuns nos últimos anos.

É o caso de parar p pensar.

Fogs Fogs (09/02/2012 09:58:08)   913 0
Foi pro filme sim, assim como Kick Ass 2.

Mas vamos ver, tirando a continuação do TDKR o Miller ainda sabe escrever.

ACHO!

E além do mais enquanto ele estiver escrevendo vai ficar longe da cadeira de diretor, o que é muito bom! hahahahah



ver todas ↓

Imagens (1)


Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.