77

Assista Agora

Sem Saída | Crítica

Taylor Lautner corre, tira a camisa e faz cara de durão, mas não salva filme da mesmice

Marcelo Forlani
22 de Setembro de 2011

Sem Saída

Sem Saída

Abduction
EUA , 2011 - 106 min.
Ação

Direção:
John Singleton

Roteiro:
Shawn Christensen

Elenco:
Taylor Lautner, Lily Collins, Alfred Molina, Maria Bello, Jason Isaacs, Michael Nyqvist, Sigourney Weaver

Regular
Sem Saída
Sem Saída
Sem Saída

A saga Crepúsculo (Twilight) trouxe para o mercado um trio de protagonistas com potencial de estourar nas telas. Porém, enquanto o purpurinado Robert Pattinson e a deprimida Kristen Stewart preferem se jogar nos filmes menores, com temática mais dramáticas ou independentes, o descamisado Taylor Lautner tenta abrir seu caminho para os filmes de ação. Nem que seja na marra.

O ex-Shark Boy é a estrela principal de Sem Saída (Abduction, 2011), mas está longe de ser o único nome conhecido. Enquanto ele interpreta o adolescente esquentadinho que quer curtir a vida, mas não tem sequer coragem de falar com a sua vizinha (Lily Collins), quem faz seus pais são Maria Bello (
As Torres Gêmeas) e Jason Isaacs (Harry Potter). A sua terapeuta, que o ajuda a controlar seus impulsos de violência e o sonho recorrente em que vê uma mulher sendo assassinada, é Sigourney Weaver. O filme é um thriller de ação que envolve ainda um agente da CIA interpretado por Alfred Molina (Homem-Aranha 2) e, do outro lado, o ex-agente soviético, papel de Michael Nyqvist (Os Homens que Não Amavam as Mulheres).

Mas rostos e nomes conhecidos não salvam um filme, como todos já sabem. E nas mãos de um diretor limitado como John Singleton ( + Velozes + Furiosos, Quatro Irmãos, Shaft), a tendência é só piorar. Como já é de costume nos filmes do cineasta, a ação é bem coreografada e emocionante, mas a história fica em segundo plano, com situações esperadas e saídas manjadas.

Igualmente previsível é a atuação de Lautner, que aparece duas vezes sem camisa e limita toda a carga dramática de sua atuação nos atos de erguer e abaixar suas sobrancelhas. Mas nesta sua trilha para se tornar o próximo astro dos filmes de ação, Lautner copia quem dominou o gênero por quase 20 anos, Tom Cruise. Tal qual o astro de Top Gun, o adolescente dispensa os dublês na maior parte de suas cenas de ação, pulando, correndo e caindo enquanto mostra para quem quiser ver que é ele mesmo que está ali. É um diferencial, sem dúvida, mas não parece ser o suficiente para segurar um filme, muito menos uma franquia.

Singleton obviamente discorda e já vem dizendo nas entrevistas recentes de divulgação do longa que uma sequência foi pensada durante as próprias filmagens. Apesar da temática do protagonista em busca do seu verdadeiro eu, Sem Saída não é um Bourne. Pode fazer dinheiro (muito dinheiro!) por causa das fãs de Crepúsculo, que vão se derreter no cinema a cada close, beijo mais forte ou jura de amor feita pelo adolescente, que já foi Shark Boy, mas está longe de ser um legítimo leading man de Hollywood. Quem sabe com um diretor mais competente ao seu lado... Bryan Singer já falou que gostaria de tê-lo escalado em X-Men: Primeira Classe...


Compartilhar

Comentários (77)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Leonardo Leonardo (11/03/2012 19:29:14)   1022 0
acho que merecia 3 ovos, o filme não inova mas é melhorzinho que esses de romance que esse ator faz, ou seja, é bem melhor que crepúsculo sendo que é um filme ao estilo romance e ação como crepúsculo.



Rodolfo Rodolfo (26/01/2012 21:07:07)   10 -1
Mais genérico impossível, mas espera o que né..



Lauro Lauro (14/10/2011 22:28:58)   87 1
Achei o filme bem mais ou menos.Tem umas horas interessantes.Mas no fim fica muito feel good.Umas cenas de luta legais,umas cenas legais com Alfred Molina.O Taylor até tenta se esforçar,mas não cosnegue.No meio do filme a gente até percebe que ele consegue convencer um pouco.Mas pro final se perde.Me pareceu um filme da Disney!



Abelardo Abelardo (13/10/2011 11:56:15)   0 0
Fui assistir o filme sem grande expectativa, pois não tinha opção na época e o filme é fraquinho mesmo. 2 ovos está de bom tamanho.



José José (03/10/2011 15:01:27)   31 0
Putz... Só de lembrar que o cara foi o tal Sharkboy DESTRUIU qualquer possibilidade de eu ver este filme. Toda vez que eu ver o cara, vou lembrar disto!

"Obrigado" Forlani, se não fosse você eu jamais me lembraria dos minutos da minha vida que perdi com essa porcaria.



Marcus Santana Marcus Santana (30/09/2011 11:59:42)   3184 1
3 Ovos!



sem avatar Fernando (29/09/2011 01:05:02)   -9 -1
Tem uma boa ação e uma trama interessante se faz assistível. Vale o ingresso, mas está longe de ser uma obra de arte. Eu até que gostei e falei mais dele no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/09/sem-saida.html



sem avatar Jaqueline (27/09/2011 22:13:21)   0 0
Maldito Trailer, esperava tanto desse filme e foi um dos piores filme de ação que já vi na vida!



Joroalgu Joroalgu (27/09/2011 17:43:02)   0 1
Forlani, o "descamisado Taylor Lautner" foi ótima!!!! Hahahaha



sem avatar zach (27/09/2011 15:52:58)   -188 -1
eu gostei muito do filme mais o problema e que o forlani tem preconceito com adam sandler, e atores do crepusculo eles podem fazer o melhor filme da historia do cinema que ele da nota negativa



Publicidade
Renato Renato (26/09/2011 20:37:02)   25 -1
Concordo com o Forlani.

Minha humilde crítica aqui:

http://cinelogin.wordpress.com/2011/09/26/sem-saida-critica/


Ricardo I Ricardo I (26/09/2011 21:46:57)   -629 2
Sua humilde crítica junto ao seu humilde SPAM.


Renato Renato (26/09/2011 19:34:21)   24 0
O besta aqui mesmo lendo a critica , vai ver o filme .... e toma no..... kkkk, o trailer faz o filme ate parecer alguma coisa + se preparem para o filme + mega parado de todos , com história chechelenta , sem ação, e o pior sem a morte do principal :( kkkk



sem avatar Richard Amadeu (26/09/2011 14:12:47)   8 0
eh... legalzinhoo no máximo.



George George (26/09/2011 13:16:16)   8 1
Um dos piores filmes que já vi na minha vida, por vários momentos tive vergonha alheia de tudo, da atuação do Taylor, da participação forçada de atores grandes como Molina e Weaver... A primeira metade do filme é todo um dramazinho adolescente de dar no saco, sinceramente eu fiquei com vergonha de estar ali participando daquilo, mal podia acreditar que estava vendo um derivado de crepúsculo. Queria entender porque o cara aparece com uma arma na mão no cartaz, se ela não dá um tiro sequer no filme inteiro. E o roteiro, meu Deus, o genérico dos genéricos dos filmes de ação.
Olha bem que eu dei um crédito pro mlk, fui assistir o filme, mas que decepção


sem avatar Elias (29/01/2012 11:40:35)   0 0
Concordo! A historia sem pé nem cabeça, se a droga da lista estava em um celular por 15 anos por que não entregou logo pra o fbi???teve que envolver o filho pra depois entregar??? péssimo.



sem avatar Carolina (26/09/2011 02:56:36)   2 0
Mais um ator que saiu da faculdade de interpretação cigano igor.



Letícia Letícia (25/09/2011 22:04:12)   9 0
Eu assisti na estréia.
Quando vi o trailer, fiquei muitissimo empolgada, achei que seria o tipico filme de ação em que eu ficaria paralisada até chegar ao final, assim que o filme terminou, sai da sala de cinema meio que decepcionada, não era nada do que eu esperava, até chegar na primeira ação do filme, antes tem muito draminha, eu gosto do Taylor, principalmente no Crepúsculo (não me importa quem discorda), só que, neste filme, ele força na atuação, principalmente na cena em que ele se vê no site de desaparecidos, é uma reação tão boba até pra ele que fiquei pasma, mas que o cara briga bem, ele briga.
Em relação a história, o roteiro (pra quem pelo menos prestou atenção nisso) tem lá seus buracos, gira gira em torno de algumas escapatórias até chegar em outra cena de ação... eu realmente esperava mais, como um Bourne mais jovem, mas comparar o filme ao Bourne antes de ter assistido foi um erro, o Bourne não tem como comparar, aquilo sim é um verdadeiro filme de ação, lógica e tudo que um genero desses tem para oferecer. As meninas do meu trabalho quase quiseram me socar devido a minha critica e disseram que o Taylor ta perfeito (pô, não precisa exagerar neh!).
Quero deixar claro que pra quem gostou, parabéns, conseguiu se divertir, mas eu não gostei, nem da atuação e principalmente do roteiro meio que mal feito.



sem avatar Gustavo (24/09/2011 23:28:01)   8 0
Esperava bastante desse filme,o filme foi tentando reiventar o que estava sendo desenrolado,foi alongando ate nao sair em nada,foram varias ideias que deixaram o filme com nenhuma ideia,farei uma critica em meu site desse filme e logo posto aki o link,e a proposito nesse ano de 2011 so tem 2 ovos a maioria dos filmes so esta com 2 ovos,que isso em?


CalRaiden CalRaiden (27/09/2011 21:23:48)   16 0
Bem reparado @Gustavo, maior parte das criticas estão saindo com 2 ovos. Não todas, mas boa parte deles...

Cara, sou a favor de um segundo sistema de votação, na qual fosse a média dos votos dados pelo usuário do site.


DanPhones DanPhones (24/09/2011 23:06:58)   -1 -1
"O Teen Bourne" 8D
bem em Crepusculo, Taylor sabe se expressar melhor que Pattinson.
Ainda vou ver o filme, não tem pq criticar o cara so pq ele anda sem camisa e é mais bombado doque eu ^^


sem avatar Ilo (26/09/2011 14:43:50)   1 0
Acho q ninguém tá criticando por ele estar bombado... a atuação dele foi fraca e o roteiro péssimo...


sem avatar Bia (24/09/2011 22:22:39)   -3 0
Ai gente, pelo amor!
Falar que não vão ver o filme por causa do ator é ridículo...
Vão arranjar alguma coisa pra fazer


CalRaiden CalRaiden (27/09/2011 21:19:07)   16 0
Desculpa Bia, mas eu não vou também hehehehe Só de olhar para o cara, me lembra lá o lobo.
Talvez assista quando sair na locadora e olhe lá. mas no cinema, tem outros filmes mais interessante, na minha opinião.



sem avatar Luiz Fernando (24/09/2011 17:41:22)   3 1
Acho que a maioria aqui é, são pessoas que não sabem criticar.
Eu não gosto da saga Crepusculo, não gosto mesmo.
Acho uma bobeira esse menino em toda cena que ele aparece ele tá sem camisa...
Mais isso não vem ao caso, o que eu quero comentar é que vocês criticam como se o menino não tivesse começando sua carreira agora, ele está no estrelato nesse momento, e vocês logo o comparam com Tom Cruise, e acham que ele tem que levar esse peso todo porque não fez igual a ele?
A faça mil favor, vai me dizer que Tom Cruise no começo não recebeu as mesmas criticas?
Vocês são muito hipocritas, tem que analisar desde o começo, pra mim Taylor Lautner não se compara a Tom Cruise, mais Tom Cruise não é o cara dos filmes de ação o último deixa eu ver, ele fez com quem mesmo? A é, Cameron Diaz, que por sinal o filme foi uma bosta.
Saibam criticar, primeiro pra depois sair julgando os atores que estão começando agora.
No começo do Harry Potter, o trio fantastico que é hoje, não surpreendeu, muitos falaram que não iria pra frente, mais pensem, o que aconteceu hoje? Vemos 3 grandes atores.
Com o Taylor Lautner que vem de mais um fenômeno mundial, pode ser diferente ou não.


Cesar DS9 Cesar DS9 (27/09/2011 18:31:54)   193 0
Cara Tom Cruise tinha grandes filmes na adolescencia como Negocio Arriscado e lá ele não aparece explorando o porte fisico dele.


Publicidade
Breno Breno (24/09/2011 12:17:59)   30 2
Como é que tem gente que fala "O omelete ainda pegou leve com o filme", sendo que ainda nem foi ver o filme ? Hahahahah Chororô do caramba.



Dogbert Dogbert (23/09/2011 22:34:44)   427 1
Atutalizando o informe do Alan: "O Marcelo Forlani foi bonzinho em dar dois ovos porque no Rotten Tomatoes o filme está com incrivel 4% de aprovação"



DAREDEVIL DAREDEVIL (23/09/2011 20:08:33)   155 0
Eu discordo quando o Forlani diz q o diretor John Singleton é limitado.O cara é na verdade um bom diretor de dramas raciais,mas q sei la pq razão,ultimamente tem sido contratado pra fazer filmes pipoca,como esse Sem Saida e +Velozes+Furiosos,q por causa da correria,acabam ofuscando seu talento como contador de historias.
Mas quem ja assistiu Os Donos da Rua e O Massacre de Rosenwood,sabe doq estou falando.

Quanto a esse Sem Saida,achei a ideia muito parecida com A Identidade Bourne,e portanto,uma ideia batida.Acho q os filmes de ação precisam se reinventar.



sem avatar kiane (23/09/2011 18:46:51)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Ricardo I Ricardo I (25/09/2011 10:17:55)   -629 -1
Pior é você que baba ovo desse cara pensando que vai virar namoradinha dele, mas, no máximo, você vai se casar com um assalariado com tendência a ter calvície e barriga de cerveja, que todo fim de semana vai sair pra jogar bola com os amigos e te deixar em casa terminando o almoço. KKKKK


Mr. Jhon :  ] Mr. Jhon : ] (23/09/2011 17:26:13)   426 0
Cara,ta faltando imaginação na adaptação dos títulos de filmes pq existem uns trocentos filmes com esse título!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk.



LoboVingador LoboVingador (23/09/2011 15:33:40)   150 1
"Taylor Lautner corre, tira a camisa e faz cara de durão"
Eu ja esperava,vai continuar o mesmo Jacob do "Prepúcio".No mundo do cinema de verdade ele ainda é muito imaturo.



sem avatar guilherme (23/09/2011 15:04:18)   0 -1
gozado quando eu fui ver capitao america no cinemark passou o trailer desse filme em 3D que por sinal o 3D era muito bom praticamente mesmo nivel que avatar .. hoje fui ver os horarios e nda do 3D .. e nda que me falasse que foi filmado em 3D o que sera que aconteceu ?


Ricardo I Ricardo I (25/09/2011 10:22:34)   -629 -1
Nível do avatar? Vai dormir..

sem avatar guilherme (25/09/2011 17:03:31)   0 0
meu querido a minha duvida é pq o filme nao esta como 3D se eu vi o o trailer em 3D que por sinal nao era convertido .. procurei no google e nenhuma informacao sobre o 3D ! algm me explica ?


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 14:31:16)   1198 1
OLHA A MORAL DO SHARK BOY!!!

Foi comparado com "TOMAS CRUISES" apelidado Tom Cruis;.

A única diferença é quem o Tom sabe atuar.



sem avatar Alan (23/09/2011 14:14:01)   4 1
O Marcelo Forlani foi bonzinho em dar dois ovos porque, no Rotten Tomatoes o filme está com incrivel 6% de aprovação,ou seja, consegue ser pior do que Crepusculo.



Travis Travis (23/09/2011 13:48:24)   404 2
Vejam o lado bom, deve ser melhor que a saga Crepúsculo.
Ou não....


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (23/09/2011 14:28:08)   1198 0
MELHOR QUE PREPÚSIO (*Crepúsculo)...

FACÍL


Publicidade
sem avatar EDER (23/09/2011 13:16:29)   -14 2
QUE SEMANINHA HEIN?

VOU MESMO É TOMAR UMA GELADA...



Rebelda Rebelda (23/09/2011 13:06:52)   16 0
Não vi esse filme, não pretendo, não gosto do Taylor Lautner, mas toda essa reclamação aqui é claro que é birra porque o cara é bonitão e fez Crepúsculo, me parece que ele não faz nada nesse filme que um ator de filme de ação não deveria..



Herp Herp (23/09/2011 11:30:33)   -95 1
eh o forlani foi ate bonzinho...nao tem como olhar para o rosto deste lauther e nao ficar com raiva.



Punisher's Punisher's (23/09/2011 11:03:28)   26 3
Ator jovem decente em filme de ação? Ben Foster, ao lado de ninguém menos que Jason Statham, em Assassino a Preço Fixo.

Ao Taylor Lautner, só me resta dizer: nunca chegará ao nível de um Jedi Jason Statham, meu jovem padawan.


sem avatar EDER (23/09/2011 13:15:13)   -14 2
PUTA FILME


sem avatar everton (23/09/2011 10:53:01)   1 2
Filme de açao que eu assisto sem medo, são os filmes do Jason Stathan, o resto eu olho desconfiado.



Remdiel Remdiel (23/09/2011 10:44:35)   383 1
Eu vi o trailer e perdi metade do filme que tinha ido ver, porque não conseguia parar de rir de "As Loucas Aventuras do Jovem Bourne" ah, que diabos hohahaohaoaiaoiaa



Roberson Roberson (23/09/2011 10:36:18)   12 0
Fico abismado com alguns comentários aqui:

"nunca irei assistir esse filme por causa do protagonista nojento que só sabe tirar a camisa"

Porra! Se for pra criticar arruma um argumento mais convincente ou então, faz uma academia pra ver se não fica com tanta inveja ao físico do cara.



João Paulo João Paulo (23/09/2011 10:34:38)   23 0
Sabe que não é uma má idéia do Bryan Singer colocar o lubisome do peito depilado no X-men, assim as fans de 12 anos do Crepúsculo também veriam o filme dos mutantes, redendo mais dinheiro pro bolso do Singer.


LoboVingador LoboVingador (23/09/2011 15:41:14)   150 0
Estratégia simples
AHUSAHUSAHUS


Massy Massy (23/09/2011 10:24:47)   -3 1
"Bryan Singer já falou que gostaria de tê-lo escalado em X-Men: Primeira Classe..."............NAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!


The Dark Knight The Dark Knight (23/09/2011 16:54:20)   111 1
Ainda bem que o matthew vaughn (que é muito mais diretor alias) é quem dirige os filmes agora. Pelo menos pode trancar o pé, e a fox parece estar aprendendo a não fazer cagadas.


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (23/09/2011 10:01:43)   -75 1
enquanto pagarem pra ver esses filmecos de ação, eles vão fazer!!!!!

PASSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

O triste é o seguinte: notícia de 2015:
SEM Saída 2, a vingança!! Algu´me vai matar a namoradinha dele e ele vai se vingar se metendo com os caras errados!! OPS não seria o filme do Nicolas CAGE!!!

Tá difícil ver filme de ação hj em dia!!! Só fiquei velho, não fiquei burro!!!


Marcus Santana Marcus Santana (23/09/2011 10:36:22)   3184 0
eu vou ver assim mesmo,por que tambem sou velho,sou do tempo em que filme de acao era so com marombeiro e que nao falava nada!

eu ja falei aqui,so basta no poster o cara tiver uma arma na mao que eu to dentro!

É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (23/09/2011 10:46:38)   -75 1
Que sorte a sua!!! Já tem programa pra 2015 então!!!!!!


Publicidade
Kai Kai (23/09/2011 08:45:44)   37 3
@Eduardo

Acho que você nutre um amor secreto pelo Taylor Lautner... auehauehauehaueha

Só zuando...



Jefferson Jefferson (23/09/2011 08:33:40)   3 0
Só o fato do protagonista ser esse cara, é certeza que não assistirei.



Fabiano Fabiano (23/09/2011 01:53:56)   101 3
Esse Taylor Lautner tem o carisma de um hidrante e a expressividade do eterno cigano Igor Ricardo Macchi.



Bergkamp Bergkamp (23/09/2011 00:08:50)   42 3
Tenso podia ter pego o dinheiro gasto nesse filme e ter da sei la dado pro criança esperança que ia fazer mais diferença

lamentavel



sem avatar Marco Antonio (22/09/2011 23:17:44)   5 0
Com toda certeza do MUNDO eu nunca irei assistir esse filme por causa do protagonista nojento que só sabe tirar a camisa.

Tanto que eu disse anteriormente que o nome do filme não é SEM SAÍDA e sim SEM CAMISA.

Contudo, leio a crítica pra saborear a mijada do Omelete em cima disso e, olha só, vocês foram até bonzinhos.


sem avatar Nerd_girl (22/09/2011 23:49:14)   462 2
Concordo em gênero, número e grau.

Ha,ha sem Camisa rs. É uma das poucas coisa que Lautner sabe fazer.

sem avatar kiane (23/09/2011 18:51:57)   -5 -2
se vc não tem argumentos não usa este foi vergonha alheia kkkkkkk e na boa fica parecendo só invejinha só um conselho para aproveitar melhor seus coments bjs


Ad Samp Ad Samp (22/09/2011 22:57:47)   182 3
John Singleton limitado? Tem certeza dessa afirmação?

Talvez tenha feito algumas escolhas erradas como + veleozes... e esse agora.

Um cara que despontou com "Boyz n the Hood" e outros de temática racial como diretor ou produtor.

Talvez aí esteja sua maior expressão.

Mas não se consegue grana sempre para esse tipo de abordagem, sem dar sua contribuição em outros ambientes, vide Spike Lee.

Discordo da sua afirmativa.



Zod Zod (22/09/2011 21:13:33)   2 2
no Forlani eu confio,ele nao me decepciona!

vou assistir amanha e postar aqui a minha opiniao!

(2)

A maior diferença entre Cruise e Lautner é:

Cruise ( PUt@ ator ) sabe atuar e tem carisma e Lautner não possui isso nem outros talentos a não ser ficar lutando, pulando e tirando a camisa em cena


sem avatar Carolina (26/09/2011 02:58:16)   2 0
concordo com o Eduardo kkkkkk tem várias pessoas que sempre assistiram o "expressivo" stallone e nunca reclamaram


Marcus Santana Marcus Santana (22/09/2011 20:43:57)   3184 2
por falar em Bryan Singer,essa semana eu fiquei pensando se ele dirigisse um filme do 007,iria casar com o seu estilo meio Steven Spielberg de filmar!



Marcus Santana Marcus Santana (22/09/2011 20:20:56)   3184 2
no Forlani eu confio,ele nao me decepciona!

vou assistir amanha e postar aqui a minha opiniao!




Omeletop : cinema

None