Assista Agora

Adele | Cantora bate recorde de Michael Jackson

Álbum 21 ultrapassa Thriller em vendas no Reino Unido

Thiago Romariz
03 de Maio de 2012

adele

A sensação britânica Adele bateu mais um recorde. Dessa vez, seu mais novo álbum, 21, atingiu a marca de 4.274.300 de cópias vendidas no Reino Unido, ultrapassando em 500 unidades o clássico álbum de Michael Jackson, Thriller.

A Official Charts Company também informou que no último mês o disco de Adele vendeu cerca de 20 mil cópias por semana. Das 66 semanas que 21 passou no ranking dos 10 discos mais vendidos do Reino Unido, 23 delas foram na primeira posição.

Agora, Adele divide o ranking com outros grandes nomes da música como Queen, The Beatles e Pink Floyd. Confira abaixo os 10 discos mais vendidos do Reino Unido, segundo a Official Charts Company.

1. Queen - Greatest Hits
2. The Beatles - Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band
3. Abba - Gold
4. Oasis - (What's The Story) Morning Glory?
5. Adele - 21
6. Michael Jackson - Thriller
7. Dire Straits - Brothers In Arms
8. Pink Floyd - The Dark Side Of The Moon
9. Michael Jackson - Bad
10. Queen - Greatest Hits II

Leia mais sobre Adele



Publicidade

Comentários (25)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Luiz Ricardo (03/05/2012 20:49:20)   4 -1
Baixa quem quer, compra quem pode..rs
Eu gosto de Adele, talvez a unica que realmente goste para o estilo de musica que ela faz...
Eu mesmo baixei o album 21, e comprei DVD ao vivo (este pq eu mesmo quis)..não entendo como apologia ao torrent o comentario do amigo abaixo...
agora nesse país absurdo, nenhuma gravadora exploradora merece o valor que se paga num CD deste porte...por melhor que seja!
O que sustenta os artistas são seus shows, e a internet e mesmo os compartilhadores tem sido de certa forma propulsores para o seu sucesso...


sem avatar Gabriel (03/05/2012 22:52:27)   -2 0
A explicação das vendas da Adele é que o estilo de música dela agrada a pessoas velhas (por isso têm pessoas que dizem 'O estilo de música que ela faz eu só gosto dela mesmo', em referência a cantoras ''de velhos'' que eles não curtem muito, voltando...), como ela agrada a idosos eles NÃO SABEM fazer download então compram CDS físicos pra escutar esse estilo, é isso!

E ela agrada a praticamente todos os públicos (inclusive Gays que são bem fieis, e compram muito).

Pessoas como o vocalista do Linkin Park (Rock), Taio Cruz (Pop/R&B), Leona Lewis (Pop/R&B), Nicole Scherzinger (Pop/Dance/HipHop), John Legend (R&B/ Soul), Glee (que que têm muitos fãs jovens) já fizeram cover de músicas dela. Só postei isso pra mostrar a diferença de estilos e como ela conseguiu agradar a todos.

Outro motivo é porque as pessoas já estão enjoadas dessa onde de música eletrônicas que se arrasta desde 2009, simples, ela é diferente e por ser muito boa e por todos os motivos acima ela acaba vendendo tanto assim.


sem avatar Luiz Ricardo (03/05/2012 23:43:02)   4 0
Concordo com o Gabriel, principalmente na parte final...eu sou jovem e ainda sim curto muito e tbm curto os outros artistas ali citados...
não entendi oq falei de tão mal para merecer uma negativação..rsrsrs
E tem mais... não é nenhum absurdo ela vender tanto, mesmo pq insisto, fora do Brasil, os preços tendem a ser muito menores...
flws!


sem avatar Flavio (03/05/2012 20:21:35)   61 0
Concordo plenamente com o Rafael.
Penso da mesma maneira.
A extinção do Megaupload não vai mudar nada...
A indústria da música precisa repensar seus métodos de trabalho e se adaptar.
Confesso que ainda gosto de comprar alguns CDs, mas de forma muito mais selecionada, e não como antes.
Vale ressaltar ainda que, pesquisas divulgadas na época do fechamento do Megaupload mostraram que em muitos países, os principais usuários de sites e programas de troca de arquivos gratuitos eram os mesmos que mais consumiam esse tipo de produto (músicas, filmes) de forma paga.



Romualdo Romualdo (03/05/2012 19:42:01)   1617 1
Eu particularmente achei o álbum bom, mas nem tanto... e só tem uma música que eu realmente odeio naquele álbum (por "n" motivos). Britânico gosta dessas paradas mesmo... acho que ela é bem talentosa e um ótimo contralto.



Rafael Rafael (03/05/2012 16:55:57)   78 3
@ Eduardo
Isso é bonito na teoria, mas falho na prática. Não acho que o que o cara falou seja necessariamente apologia a torrent, nem falta de noção, é apenas reconhecer a realidade. Esperar que apenas a boa vontade faça a roda girar é condenar a indústria musical ao fracasso.
A realidade é que a internet permite o compartilhamento gratuito de informação, e isso não vai mudar, veio para ficar. Não adianta nem coibir, pois a cada DRM, alguém vai inventar um crack. São 5 mil pessoas trabalhando na fechadura e 50 milhões trabalhando no arrombamento...
Não tenho a solução para o problema, mas acho que é evidente que da forma como está, a indústria musical apenas enxuga gelo... as gravadoras querem manter a mesma estrutura comercial que funcionava quando uma bolacha de vinil custava os tubos para ser impressa (e só compensava em lotes grandes), e para divulgar seu trabalho um artista precisava vender a alma - é como um acensorista tentando arrancar os botões nas interfaces dos elevadores.


Pliskin Pliskin (03/05/2012 18:11:11)   415 0
Vale lembrar que há meios de se adquirir arquivos digitais sem recorrer diretamente ao download ilegal, Como o Itunes Store. Midia Fisica, pra mim, já era. Eu não tenho mais saco pra CD, pra que ficar carregando um monte de CD , sendo que eu posso ter muito mais musicas no meu Netbook e mp3 player, que é muito mais prático.
Pra mim CD só serve pra empresa que fabrica caixas de CD tenha o que vender.



sem avatar Jose (03/05/2012 15:30:50)   -2 0
A diferença é que Michael Jackson vai continuar vendendo daqui 50... 100.. 150 anos.. Ela ganha no curto prazo.. quero ver no longo prazo.


sem avatar Daniel (03/05/2012 17:24:25)   2 0
Nada haver Eduardo! Reconheço q a Adele canta muito e o trabalho dela é de prima!!! Mas o que ela anda fazendo de diferente d várias outras cópias, como ela, por aí? Antes dela era a Amy e antes da Amy era outra e por aí vai. Michael Jackson é original e diferente de tudo q havia em seu tempo!!! A Adele e muito boa como cantora e ainda vai fazer muito sucesso, mas só até uma substituta qualquer aparecer. Michael Jackson, no entanto, ninguém substituí!!!!

sem avatar Daniel (03/05/2012 18:12:53)   2 0
Eduardo, vc tem um pequeno problema! Pra todos os comentários seus aqui vc tem um PQP! Eu não disse nada do que vc acabou de expressar amigo, não tire palavras do meu texto só pra fazer sua farofa! Não acho nada do que vc falou, não estou comparando artistas (de grande porte, aliás) e não estou dizendo quem é melhor ou não, ou comparando trabalhos. Mas hj, não há como negar, existe um precificação de tudo. Tudo se torna produto de prateleira q é exaustivamente copiado ou reciclado e esquecido em pouco tempo, até q um produto de embalagem diferente aparece, sem q o anterior deixa de ser bom ou consumido, mas q já não é tão lucrativo como o próximo! Adele é uma excelente cantora e tem seu estilo, mas não é algo único e totalmente original, incomparável com qualquer outra coisa antes dela ou contemporâneo à ela, o q não se trata de reprová-la, como vc, erroneamente, interpretou de meu texto! Michael Jackson, tem ainda um "q" de originalidade, q não percebo hj. Ele era isolado em seu tempo e no seu estilo. É só isso q estou dizendo amigo! Ahhhhh, já ia esquecendo.. PQP!!


IgorLiraVox IgorLiraVox (03/05/2012 14:26:56)   1860 -2
Pacto bom este que ela fez com o Escabrunco do strupinco da meia noite hein????



DREDD DREDD (03/05/2012 14:09:30)   51 0
Vozeirão!



Vinícius Vinícius (03/05/2012 14:04:38)   408 1
Sinto que vão me apedrejar, mas...

Na boa, quem diabos ainda compra CD hoje em dia?!
Porra, 4 milhões de cópias?! Essa gente nunca ouviu falar de torrent? :P


Noctis Noctis (03/05/2012 14:27:09)   532 0
pois é né cara !!!

e o povo ainda quer acabar com as mídias físicas!!!

o povo ainda gosta de colecionar!!!

Gustavo Gustavo (03/05/2012 16:48:40)   280 0
Na boa.... se pensar numa era com TORRENT a Adele passou o Michael Jackson de maneira DESTRUIDORA!

Tem coisas que concordo com o Vinicius, não se compensa comprar, baixo mesmo, porém tem coisas que faço questão de comprar na loja... CDs do Morrissey e um bom DVD com qualidade original não abro mão

Roberto Roberto (03/05/2012 20:50:49)   381 1
claro que conhecem, o caso é cultural mesmo.
o brasileiro tem sempre um jeitinho, e pa ele é tudo igual, mesmo que a origem e qualidade sejam podres.
alias, o jeitinho brasileiro é só pra fuder as coisas mesmo, porque pra melhorar nunca.
e nem me venham falar que "cd e caro, DVD é caro" bla bla bla...
se acha caro não compre, procure seus direitos, mas não, aqui é diferente.
se eu não posso comprar eu dou um jeito, vou no camelo da esquina e compro um piratinha, sou esperto!
e a pior merda é que a maioria desses caras que vendem filme na rua, são um bando de maloqueiros drogados, minha vontade é de por fogo nessas bancas.
eu trabalhei no mercado de locadoras por muitos anos, e sei como foi a agonia dos proprietários que ganhavam o pão delas.
mas pra que pensar nisso né?
o negocio é eu ter vantagem, o resto foda-se.
comprar camiseta do curintia ou do parmera por 300 conto vale né?
ir pra rua lutar e reclamar pelo estádio que não vai ficar pronto, isso sim!
pra que relcamar de imposto?
capaz do meu post ser deletado, mas eu tinha que falar, essa nossa cultura me irrita.

abs

Vinícius Vinícius (03/05/2012 21:49:04)   408 0
@ Eduardo e outros

HAueahiuahe, não to fazendo propaganda de Torrent. Acho que o pessoal no Piratebay tá se virando muito bem sozinho mesmo.

Não acho que ninguém tem que fazer nada, façam o que bem entenderem, mas eu fiquei incrivelmente surpreso. 4 MILHÕES!! Nem achei que existia números assim mais na indústria fonográfica.

(a parte que eu falei de torrent ali em cima foi meio de piada, mas realmente faz tempo que eu não compro CDs)


sem avatar Luiz Ricardo (03/05/2012 12:32:42)   4 0
Merece... muito talentosa!



Myrom Myrom (03/05/2012 12:04:40)   1 0
não gosto de adele, mas é sensacional... pena que é só em UK...


Roberto Roberto (03/05/2012 20:51:42)   381 1
pra você ver como a cultura lá é diferente da nossa né?
aqui e a merda do funk carioca......

abs


Publicidade

Omeletop : musica

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.