Assista Agora

Depois da Terra | Crítica

Will Smith encontra no cinema ultrassensível de M. Night Shyamalan um canal para articular suas crenças

Marcelo Hessel
07 de Junho de 2013

Depois da Terra

Depois da Terra

After Earth
EUA , 2013 - 100 minutos
Ação / Ficção científica

Direção:
M. Night Shyamalan

Roteiro:
M. Night Shyamalan, Gary Whitta, Will Smith

Elenco:
Jaden Smith, Will Smith, Sophie Okonedo, Zoë Kravitz, Glenn Morshower, Sacha Dhawan, Jaden Martin

Bom
depois da terra
depois da terra
depois da terra

O prólogo didático que abre Depois da Terra (After Earth) explica que, no futuro, a humanidade vive num outro planeta, caçada por uma raça alienígena bestial que fareja o medo dos terráqueos. O lendário general Cypher Raige (Will Smith) aprendeu a não ter medo - o que o torna invisível aos aliens - mas seu filho de 13 anos, Kitai (Jaden Smith), não tem o mesmo autocontrole.

Quando a nave dos dois cai na Terra, à mercê de mudanças climáticas extremas e espécies predadoras, cabe a Kitai aprender a dominar seu medo. Treinar a mente para se impor sobre o mundo físico é o preceito de frente da Cientologia - aquele que, por se confundir com a auto-ajuda, mais serve para atrair novos adeptos - e Depois da Terra transpira a religião do começo (a hierarquia em rankings, as "entrevistas" do pai com o filho) ao fim (o vulcão, que simboliza as tempestuosidades do mundo, era uma imagem cara ao criador da Cientologia, L. Ron Hubbard).

Mas com exceção de uma cena específica - o pai, inutilizado com as duas pernas quebradas, se recusa a tomar um analgésico, pois os efeitos colaterais o impediriam de guiar seu filho - que ecoa a perigosa oposição da Cientologia à farmacologia estabelecida do século 20, não há nada em Depois da Terra que seja acintosamente dogmático. Mesmo porque as duas premissas do filme - dominar o medo e alcançar o pai - estão aí se repetindo na ficção há séculos, muito antes de Hubbard ter nascido.

Em entrevistas, Will Smith, cientologista inconfesso, diz que fez Depois da Terra (seu primeiro crédito como argumentista no cinema) para ensinar seu filho Jaden a sobreviver sozinho em Hollywood. Cada um com suas egomanias... A questão é que o filme se ressente desse peso dado ao filho; Jaden tem lampejos de atuação, em alguns momentos convence mas em outros sua falta de treinamento de ator fica visível. Já Will Smith, que encontra um tom de interpretação ideal para o seu personagem, entre a frieza e a "quase emotividade", tem uma das melhores atuações de sua carreira - o que acaba evidenciando mais as deficiências do filho.

E então começa a ficar claro que há uma dissonância, nos filmes do diretor M. Night Shyamalan desde Fim dos Tempos, entre o que o cineasta propõe, em termos de experiência sensorial, e o que seus atores conseguem ver e transmitir. Com o tempo, os longas de Shyamalan não têm perdido apenas o senso de humor - eles têm jogado sobre os ombros dos atores, cada vez mais, o fardo de conduzir o espectador por universos ultrassensíveis (sentir o invisível no ar que mata em Fim dos Tempos, achar a paz do zenbudismo em O Último Mestre do Ar, dominar os sentidos em Depois da Terra). É um projeto ambicioso de cinema, embora não pareça, e que infelizmente resulta incompleto, filme após filme.

Desses três últimos longas, Depois da Terra (que ironicamente é o que tem mais o perfil de projeto de encomenda) talvez seja o mais satisfatório, porque as inseguranças de Jaden, ressaltadas pelos close-ups constantes, combinam com o arco do personagem. Além disso, as ameaças do mundo ultrassensível fluem melhor num contexto de suspense spielberguiano de um filme como Depois da Terra (Shyamalan sempre soube jogar bem com o nosso medo do que pode haver no extracampo, e desta vez, numa Terra selvagem, ameaças não faltam) do que numa aventura supostamente infantil como a adaptação de Avatar.

Agora, identificar o que torna esses filmes incompletos é o verdadeiro desafio. Sem dúvida, Shyamalan tem tateado um novo caminho, um tipo de cinema mais arrojado, que pode ser frustrante porque não aceita meios termos, "meios sucessos". Convencionou-se dizer na mídia que os filmes do cineasta deixaram de funcionar quando a fórmula da reviravolta final se esgotou. Talvez seja o caso de reexaminar nossos conceitos do que significa "funcionar".

Depois da Terra | Cinemas e horários



Publicidade

Comentários (167)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Guilherme (03/03/2014 09:51:52)   1 0
Não entendo de onde o omelete tirou esses 3 ovos? filme chato que não prende a atenção de quem está assistindo merecia no máximo 2 ovos



sem avatar Caio (24/10/2013 17:49:08)   -3 -2
Já tentei assistir três vezes, mas sempre acabo dormindo!

O filme é ruim demais cara...


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:59:43)   3551 3
sonecaaaaaaaa zzzzzzzzzzzzz
aaaaaaaaaaiiiiiiiiiooooooooooouuuuuuuuuuu


Bruno Bruno (13/10/2013 23:12:52)   -2 -2
Nota 4,9 no imdb e aqui é classificado como bom. Realmente gosto é igual "nariz"...


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:58:31)   3551 3
ou fucinhoooo
iiiiiiiiiiiiiiiiiihihihihihihihi!!!!!!!


sem avatar Cleyton (11/10/2013 11:57:45)   -3 -2
Achei a história do filme interessante, mais será um daqueles filme que será esquecido daqui a algum tempo. Achei a atuação do Jaden mediana apesar de não gostar desse moleque, e não entendi por que o Will passa o filme todo fazendo biquinho.



Rodrigo Rodrigo (05/10/2013 10:41:15)   -2 -2
Eu acho muito engraçado a pessoa entrar nesse espaço para criticar a crítica. rsrsrsrs
Crítica é gosto pessoal. Já vi filmes que forma elogiados e achei ruim, e já vi filmes criticados negativamente e gostei.
Opinião é pessoal e deve ser respeitada.
Quanto ao filme, achei muuuuuuito ruinzinho. O Will Smith parece que ainda estão no filme "Eu sou a lenda", com aquelas mesmas caras e bocas.



André Filipe André Filipe (22/09/2013 10:05:45)   1106 -2
assisti aki em casa hj,e o filme é uma bosta,a historia não te atrai,é muito fraca.

Diferente de oblivion,que a historia é muito interessante,mais pouco desenvolvida,aqui nem interessante ela é.

Achei que o povo estava exagerando quando falaram que o filme era ruim,mais n exageraram não,pior ficção cintifica que ja vi!



sem avatar Marcos (14/07/2013 14:00:45)   -2 -2
Acho que essa classificação de até 5 ovos deveria mudar para até 10 ovos... seria muito melhor para diferenciar o nível de alguns filmes.



sem avatar Fulvio (24/06/2013 02:09:52)   42 0
o filme é uma bosta...

o jayden tá bem sim, quem diz que não é de birra e de sert besta de não querer que ele dê certo por ser filho do will, mas tá muito bem pro papel dele, o problema é que o papel, os personagens, o roteiro, é tudo MUITO fraco!

o filme tem uma primeira metade lenta demais e depois tem uma jornada do guri muito fraca e mal filmada... tem uma cena dum gavião (sei lá, um bixo voador) que poderia ter um simbolismo legal, mas sabe, a emoção não transpareceu na tela, isso pra mim é falta de direção...



Hondjakoff Hondjakoff (22/06/2013 03:54:00)   1 1
Um dos piores filmes de ficção científica que eu já na vida.


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:57:15)   3551 3
"um dos piores filmes"... que filme????
iiiiiiiiiiiiiiiiihihihihihi!!!!!!!!


LordMarcio LordMarcio (19/06/2013 20:29:16)   87 -2
Marcelo Hessel dando essa nota pra esse filme boca-de-porco (fraco) e notas iguais para outros filmes, só comprova a falta de análise cinematográfica dele... Ele tá colocando muita coisa pessoal na análise, que pena!!

Hessel, você tem que analisar só o que filme oferece, só o que é mostrado, não é pra analisar o que poderia ter tido etc...

Dar essa nota pra este filme já me desmotiva a dar crédito a vocês do Omelete. Uma pena! =P

O filme é uma decepção, desde o roteiro, montagem, conclusão, design de cenas.... Aff!! É um filme que nem vale a pena falar =(



Publicidade
Marcelo Henrique Marcelo Henrique (16/06/2013 17:48:04)   84 -2
O filme pra mim não é bom, é aquele filme que vc vai para namorar e vc perde 40% do filme namorando e no final não perdeu nada de interessante.


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:56:30)   3551 3
só se perde tempo, dindin, paciencia, inteligencia e outras mil coisas......
aaaaaaaaaiiiiiiiiiiioooooooouuuuuuuuuuuu


Luh Luh (15/06/2013 20:22:17)   -9 -2
esse negocio de teologia... fisiologia... geologia... ah sei lá... me intimidou um tanto a ponto de eu passar bem longe da sala q tava passando esse filme '-'



sem avatar Sérgio (15/06/2013 14:23:02)   4 -2
Prezados,

sugiro também a seguinte crítica sobre o filme:

http://cinematographecinemafilmes.wordpress.com/2013/06/15/depois-da-terra-2013/

Abraço



Francis Francis (15/06/2013 13:20:06)   1786 -2
Gostei do filme! ele não é perfeito, tem varias coisinhas que me incomodaram, o diretor não esta na sua boa forma, mas é muito melhor que os 2 filmes anteriores do Shamalaia, isso é certeza. A varios pontos de originalidade que chamaram minha atenção na trama, vou argumentar...

Visão do novo mundo

A tecnologia é bem interessante visualmente, não é nada exagerado e megalomaníaco, é bem discreto e exemplifica o estilo de vida em Nova Prime, ja que no passado eles destruirão a planeta Terra por causa da ganancia, poder, e avanço tecnológico e industrial aqui eles se mantem controlados, e isso é muito original, deveria ser visto com bons olhos pelos críticos. Os equipamentos também são bem legais, a lança com varias utilidades, a roupa que se adapta ao ambiente, evita ficar na mesmice e durante o filme vemos vários tons diferentes no uniforme, visualmente interessante e original.

Atuações

Muitos reclamam do Jader Smith, mas eu acho que esse garoto é perseguido injustamente, porque seu personagem pede uma atuação deste nível que ele executou, seu personagem é imaturo, cara de chorão, inseguro de suas ações, é um garoto interpretando um garoto! ele não esta ali para ser o Will Smith, ele esta ali para ser um bosta mesmo, porque elenão é completo na trama, então exigir tanto que o garoto seja completo nas atuações, me cheira a perseguição.
Will Smith esta bem maneiro, ele interpreta um personagem que não tem medo, então o medo te deixa robótico, com cara amarrada, reprimindo seus sentimentos, e isso fica muito bem evidente quando ele conversa com o filho, ele não tem medo doque pode acontecer com ele durante a missão, porque ele é apenas um soldado em seu ponto de vista, então o decorrer do filme (ATENÇÃO AOS DETALHES, a coisa mais importante em ver um filme) ele começa a temer pela vida do filho, pedindo para que ele desista, não se arriscar, o que era um general dando ordens, acaba soando um pai preocupado com a segurança do filho, e isso voce pode notar os olhares, no tom da voz, tudo muito bem encenado pelo Will Smith, um otimo ator como sempre, mesmo em um filme duramente rejeitado.

Defeitos

O filme não é perfeito, disse isso logo no começo, e um dos pontos que eu não gostei, foi a introdução da trama, achei muito mastigada, aquela narração simplificando a trama é descartável, quebra todo um possível desenvolvimento sobre os alienígenas, e eles contam logo nos primeiros 2 minutos, me senti idiota tendo que um narrador contar oque esta acontecendo passo a passo no inicio, outros defeitos tem a vem com o ritmo, algumas cenas envolvendo um predador que muda seu comportamento de uma forma inesperada... mas se eu começar a falar disso vai ficar muito longo.


O Bixo Papão que fareja o medo.


As Ursas que farejam o medo das pessoas, isso divide minha opinião, ao mesmo tempo que acho super TOSCO, eu também acho bem original, é um elemento não usado antes, ao se tratar de alienígenas, pode ser tosco, mas idai? eles são ALIENÍGENAS! tem regras de biologia para seres que nos humanos não conhecemos? isso que eu achei legal, a biologia deles é essa, fazer oque, é original e não é simples predadores com dentes que correm atras de voce, eles também sentem seus feromônios, é original, é uma biologia que não conhecemos, por isso os Rangens se adaptaram e viram que o único jeito é não sentir medo, legal.


Conclusão, é um filme bom, merece 3 ovos, e ma não merece ser tão duramente criticado por 98% dos críticos a fora, muito destas criticas são por conta da Cientologia, e perseguição do diretor e do ator, é um filme bom.









Baxin Baxin (14/06/2013 20:30:32)   246 0
Filme não é ruim mas também não é bom,3 ovos ficou de bom tamanho!



sem avatar Carlos (14/06/2013 19:18:06)   25 -2
Depois da Terra está longe de ser a suposta redenção de M. Night Shyamalan, entretanto, está longe de ser o pior filme da vida do diretor.

Depois da Terra tem bons momentos como: cena da caverna com lanterna, cena da irmã no sonho, ceno do acidente... Para citar exemplos...

Mas, parece-me que M. Night Shyamalan ainda não encontrou a mão em seu novo projeto cinematográfico, que, acrescentando ao que escreve o crítico do site, não é apenas sensorial, mais também, dialógico, já que, o diálogos são muitas vezes maximizados em relação a imagem (talvez esse seja seu pecado maior, afinal cinema, antes da fala, é imagem).

Daí que, mais do que um filme de ficção científica, temos, nesta película, um filme sobre relacionamento, um relacionamento entre pai e filho...

Concordo com os ovos... Dá para assistir, gostar, e até mesmo pensar na relação pai e filho através do filme... Mas ainda esperamos pelo melhor de M. Night Shyamalan que (como todos) sabemos que ele tem!



Prince Prince (13/06/2013 23:18:23)   200 -2
Assisti o filme e gostei; não é uma obra de arte mas também está longe de ser uma droga e quem critica o filho do Will como péssimo ator e sem carisma me parece mais que estão com dor-de-cotovelo



Marco Marco (13/06/2013 03:52:17)   2 -2
hessel, gosto das tuas criticas. Mas nessa, acho que estás procurando cabelo em ovo. Eu era fà incondicional do shyamalan do sexto sentido até a vila. Depois.... Enfim, o filme é ruim, e cada vez mais o shyamalan se baseia em frases e fiapos de roteiro pra fazer filmes ruins, com tentativas completamente frustradas de metáforas. E a atuação do Will, por favor, o cara só fez uma cara de "gases" presos o filme inteiro. Digno de um fambroesa de ouro nível robert edward pattison crepúsculo. Fora o production design e a direção de arte de nave e cinto de segurança três pontas de pano velho. Vergonha alheia do Shyamalan.


Marco Marco (13/06/2013 04:01:24)   2 -2
E esqueci de dizer, que SE ERA PRA FAZER UM AVATAR, QUE ELE FIZESSE UM AVATAR COM O CAMERON, E NÃO ESSA MISTUREBA DE BATMAN, AVATAR E BLOCKBUSTER EM GERAL.... o cara pegou a jornada do heroi e como um amador Copiou literalmente os passos do campbell!



Mateus Mateus (12/06/2013 21:09:11)   1 -2
O filme é bom, o que estraga é o filho do Will Smith e o diretor mediano, mas concordo com a critica do Hessel. Dou 3 ovos também.


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:54:34)   3551 3
o filme é bom, mas o que estraga mesmo é o filme
aaaaaaaaaiiiiiiiiiooooooooouuuuuuuuuuuuu


sem avatar Paulo de Tarso (12/06/2013 11:46:40)   3 0
Marcelo!!! Que raios de crítica vaselina é essa? O filme é péssimo e ponto final! O Shyalaman não fez mais nada de útil depois de O Sexto Sentido.

O filho do Will Smith é um péssimo ator! E esse filme é horrível! Roteiro manjado... Diálogos paupérrimos!

3 Ovos??? Dou somente 1 de misericórdia!!


sem avatar Delandro (14/06/2013 00:10:42)   1 -2
Então quer dizer que A Vila, Sinais e Corpo Fechado são merdas? A Dama na Água é bem regular, superficial como este Depois da terra. Fim dos Tempos foi mal resolvido no casamento entre roteiro e atuações. mas dizer que todo o resto é merda peralá! O Shyamalan tem que voltar pro gênero que o consagrou é nele que ele se sobressai.


Publicidade
Orlando Cortes Orlando Cortes (12/06/2013 10:00:34)   275 0
Joguei meu maldito dinheiro no lixo assistindo essa merda !


Pangaré lelé Pangaré lelé (06/04/2014 18:53:43)   3551 3
eu nãoooooooooo kkkkkkkkk
peraí.......... peguei pelo pirata
buáááááááááá
iiiiiiiiiiiiiiiiiihihihihi!!!!!!!


Francis Francis (11/06/2013 08:13:47)   1786 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Rafaela Rafaela (11/06/2013 08:09:39)   16 0
Eu gostei do filme, mas acho que a interpretação do Jaden influenciou muito e isso acarretou em críticas medianas. Ele tem muito o que aprender e ainda tem um ótimo pai para isso, acho que com o tempo melhora, senão pode mudar a profissão mesmo kkkkkkkkkk



sem avatar Olive (11/06/2013 05:07:10)   -252 -2
Falam muito que a Cientologia tá em muitos produtos de Hollywood, mas o que mais vejo é propaganda maçônica(ou seria ritual?) disfarçada de forma ridicula.



Renan Renan (11/06/2013 01:46:35)   35 0
Imagine um crítica do Hessel em que o assunto dos comentários não seja ele.



Alisson Alisson (11/06/2013 01:32:22)   341 0
Tudo que sei sobre a Cientologia se baseia em South Park



Narayana (Rodrigo) Narayana (Rodrigo) (10/06/2013 15:47:32)   161 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Miguel Miguel (08/10/2013 01:22:19)   2 -2
Se nao chegou perto de O Último Mestre do Ar, como pode dizer que é merda?


Raul Raul (10/06/2013 11:08:16)   1069 0
Só digamos que o diretor de O Sexto Sentido, Corpo Fechado, Sinais (obra prima), A Vila (Seu filme mais interessante), não esta no seu melhor momento.



Marcio Marcio (10/06/2013 11:06:03)   11 0
O filme me surpreendeu, achei que seria péssimo e foi só ruim, a história é boa se tivesse tido uma direção boa seria um bom filme, a atuação do menino é terrível....


Grillo Grillo (10/06/2013 13:06:09)   47 -2
Tem que fazer critica aos criticos, poxa um filme de ficção cientifica os cara procurando falhas...faz me o favor, pior é os religiosos criticando o raça mediocre.


Heisenberg Heisenberg (09/06/2013 23:34:34)   526 -2
Não irei assistir no cinema, apesar de gostar de M. Night Shyamalan. Vou esperar sair com boa qualidade e baixar.

Aqui vai uma breve opinião minha dos filmes do Shyamalan.

O Sexto Sentido - Excelente! Uma Obra-Prima.

Corpo Fechado - Também é um filme excelente. Não gostei na época que assisti, mas hoje sou fã.

Sinais - Ótimo Filme! Apesar de desandar um pouco em alguns momentos, nunca deixa de ser tenso.

A Vila - Bom. Bem dirigido, mas o roteiro tem buracos que me incomodaram.

A Dama na Água - Vergonhoso, péssimo, terrível.

Fim dos Tempos - Ótimo filme! Nunca entendi ser tão criticado.

The Last Airbender - Shyamalan, em pouco menos de 2 horas, destrói o que poderia ter sido uma milionária franquia. O pior de sua carreira.

...

Com After Earth se tornando um fracasso, nenhum estúdio grande confiará mais nele, isso pode ser bom para Shyamalan, pois talvez com um baixo orçamente, ele consiga nos trazer outra obra prima como o Sexto Sentido. E eu sei que ele é capaz.


Stuart Stuart (10/06/2013 21:07:01)   987 0
Também acho Fim dos Tempos injustiçado.

É um filme forte com uma trama incomum,com um inimigo invisível,sem forma ou aparência e um final anti-hollywoodiano.

Mas eu lembro q O Iluminado ganhou framboesa de ouro qnd foi lançado,ou seja,o tempo sabe fazer justiça!

Marco Marco (13/06/2013 03:56:42)   2 -2
O que acho de errado no fim dos tempos, é que o filme tenta no inicio e no fim se explicar que o que está acontecendo nào tem motivo nenhum. E o vilão do filme é uma brisa, um ventinho.


sem avatar Carlos (14/06/2013 10:59:30)   25 0
Na verdade, Marco, se você prestar melhor atenção, a resposta não existe, o que se sabe é que a brisa leva o agente que causa a morte, mas o que é? De onde surgiu? Por que surgiu? Não sabemos, temos hipóteses, mas não nos é dada a certeza... Como o Filme Os Pássaros... Acredito que Fim dos Tempos, daqui a vinte anos, será entendido como um grande cinema em uma época de blockbuster...


Publicidade
sem avatar Álvaro (09/06/2013 22:19:54)   -6 1
Acabei de chegar do cinema. O filme não é ruim. É muito ruim. O engraçado é que quando levantava da minha cadeira ouvi um daqueles funkeiros cinedomingueiros, com bonezinho e todos apetrechos, dizer: "Da hora!" Enfim, se você tem nível de inteligência e gosto para filmes de um funkeiro o filme é "da hora"

P.S.: Will Smith é cientologista assumido, portanto confesso, e não "inconfesso" como escrito na crítica.





Cezar Cezar (10/06/2013 00:06:24)   315 2
Não sei porque ti negativaram , acabei de chegar do cinema fui assistir se beber não case e encontrei os mesmo tipos de funkeiros um deles até ficou contanto parte do filme achando super engraçado .

Heisenberg Heisenberg (10/06/2013 19:27:40)   526 3
Com certeza você assistiu dublado... E ainda reclama dos funkeiros


sem avatar Fabio (09/06/2013 14:40:34)   -2 -2
Ola Hessel ! ñ consegui enviar por e-mail entao foi por aqui msm espero q leia...Eu fiquei muito curioso sobre sua comparação do filme Depois da Terra com a cientelogia!! sei que voce tem base no que fala e gostaria de saber o que te fez pensar isso porque eu vi o filme ontem e to aqui tentando ligar os pontos e to perdidinho mesmo sabendo q Wil pode ser um cientologo eu apenas gostaria de ter mais detalhes so por curiosidade mesmo !!! "isso não é uma critica a sua critica sobre o filme..só apenas uma curiosidade de um grande adimirador de se seu trabalho"
desde ja MUITO OBRIGADO """"



Diego Diego (08/06/2013 17:41:56)   139 -2
"fórmula da reviravolta final se esgotou"
Que filmes se encaixam nesse fato?


Anderson Anderson (09/06/2013 20:30:24)   433 -2
todos o do Shyamalyan apos corpo fechado...

Stuart Stuart (09/06/2013 23:40:57)   987 -2
Note como o povo criticou as reviravoltas de Homem de Ferro 3 e TDKR,fidelidades a parte,foram BOAS reviravoltas,mas muitos não gostaram.

Se foi o tempo que as pessoas gostavam de serem surpreendidas,infelizmente.

André Filipe André Filipe (10/06/2013 08:54:52)   1106 1
@stuart

eu gosto de reviravoltas planejadas,bem pensadas,não reviravoltas cagadas,onde descartam um vilão desnecessariamente e o transformam em um alivio comico,descaracterizando totalmente do papel.

TDKR tbm n foi la uma boa reviravolta,mais n fudeo com o vilão!!

Grillo Grillo (10/06/2013 13:08:12)   47 -2
Se esgotou para você cara, existe uma parcela de pessoas que está iniciando a vida no cinema e nunca se familiarizou com essas reviravoltas.


DAREDEVIL DAREDEVIL (08/06/2013 12:14:54)   352 -1
Não assisti o filme ainda mas achei os trailers meia-boca.
Shyamalan filma muito bem, tem uma ótima mão pro suspense,mas ultimamente vem se tornando comercial( ou convencional) demais.

No final dessa critica, diz-se q os filmes do cineasta deixaram d funcionar quando a fórmula da reviravolta final se esgotou, mas na minha opinião, se isso aconteceu, é pq tanto o publico quanto os críticos, ficaram sempre esperando um final surpreendente como o do filme O SEXTO SENTIDO, quando na verdade, filmes como CORPO FECHADO, SINAIS e A DAMA NA AGUA eram muito mais doq isso( adoro os três).

A critica sempre reclamou ( e reclama) da falta d originalidade dos filmes, mas detonava Shyamalan filme após filme justamente por causa da originalidade d seus roteiros.

Ser original em Hollywood não costuma ser um bom negócio, pq originalidade gera polemica, e polemica divide o publico, e os produtores hollywoodianos preferem mil vezes abocanhar o publico inteiro com uma idéia convencional, doq parte dele com uma trama original).

Gosto do Shyamalan autoral,q filmava suas próprias idéias, suspenses dramáticos( ou seriam dramas de suspense? ), onde sempre avia um personagem comum, q diante d um evento extraordinário, recuperava algo intimo q avia perdido).




sem avatar fabiano (08/06/2013 11:00:17)   -2 -2
Pessoal, não assisti, mas irei nesta segunda.
Porém, ao ler a crítica do filme, não vi comentários do filme, mas de sua criação, e interpretação.
Este filme é de ação dramática. e não de romance entre ator e seu filho, as críticas deste crítico não dizem nda com nda para mim. E pior pelo que sei ele não liga para o que escrevem dele!?!.
Curioso, o crítico que ignora crítica para poder criticar os críticos....é cômico.
Para mim críticas, devem demostrar o que o cr´pitico espera, mas principlamente apontar os pontos fortes e ruins do filme em si: como foi a Avatar: "Assintam em 3D pois é a melhor apresentação do genero!", como foi em Conan: "Filme mostra a era caótica dos quadrinhos, mas para o cinema sua produção ficou ruim.".
Comentem se devemos assistir, deixar de assistir, pagar mais por 3D ou não, esperar pelo DVD, isso é o que importa para mim como consumidor.
Att.: De quem o crítico não lerá a informação, e ou não ligará para ela.


Renato Renato (08/06/2013 17:46:32)   986 0
É, as críticas do Hessel são bem assim mesmo. Não sei porque ainda deixam ele fazer críticas...

sem avatar WR (08/06/2013 22:15:39)   4 -2
Não conheço as críticas anteriores do Hessel (ou quando as li não prestei atenção ao nome do autor), mas pelo jeito vou concordar com o Fabiano, pois assisti ao filme hoje e, sinceramente, nem lembrei da Cientologia. Creio que para abstrair tal crença do filme do Will Smith é preciso, no mínimo, ser adepto dela ou simpatizante. Dessa crítica a única coisa que realmente vale ressaltar é a fraca atuação do Jaden, o que é aceitável, já que o garoto tá no cinema a partir do nome do pai. No mais, "Depois da Terra" tem ótimos efeitos e uma história de Sessão da Tarde. Não é um filme ruim, mas fácil de esquecer.

Flávio Flávio (09/06/2013 09:53:26)   21 -2
Fabiano, o papel do crítico realmente gera controvérsias mil.Na verdade, uma crítica não pode servir como apenas "guia de consumo", do que em tese deveríamos ou não assistir.A melhor coisa q eu posso dizer a você é que leia também outros críticos!O Hessel tem um estilo de abordagem , o Luiz Zanin outro, o Merten outro, Sadovski outro , Pablo Vilaça outro etc etc etc...

Anderson Anderson (09/06/2013 20:33:01)   433 -2
Critico é como gosto pessoal, cada vez que vc lê, vc acha o que vc da atenção para seu critico preferido.
Eu gosto das criticas do hessel pq ele mostra um lado nada obvio, mesmo viajando as vezes.


Bruno Bruno (08/06/2013 10:52:14)   93 -2
Sabia que os spoilerfóbicos pirariam ao ler a crítica. Mas o que pode ser considerado spoiler, acontece logo no começo do filme. Não entrega nada que estragaria a experiência.
Não sou extremista, mas acho que nunca mais vejo um filme com o Jaden Smith. O único filme que ele atuou bem foi à procura da felicidade.



Uncle Uncle (08/06/2013 09:37:33)   99 0
Filminho meia boca. Parece que foi feito apenas para dar uma força na preparação do filho do Will para fazer filmes de ação/ficção no lugar do pai.

E olha que nesse filme o carisma do moleque é zero!!!!

Filme muito sem graça!

Detestei! : )


Dani Dani (09/06/2013 13:50:01)   3647 -2
Mas foi mesmo, ele quer que o filho assuma a continuidade de ser um astro de cinema, agora será que vai conseguir, talento....
Até a filha dele, ele queria que ela fizesse um filme, só que ela desistiu, preferiu ficar em casa.
Acho que Will força demais.


Jose Jose (08/06/2013 00:49:57)   16 0
Acabei de voltar do cinema e gostei bastante do filme. Sou fã do Shyamalan, então sou suspeito a dizer que gostei da direção dele. Os momentos de suspense estão eficientes, assim como os momentos de ação. Não é o melhor trabalho dele, mas está longe de ser ruim. Will realmente está bem, diferente do filho dele que não demonstra muito talento para a área. O assunto relacionado a cientologia chega a me parecer cômico, pois os temas abordados são extremamente normais no mundo do cinema. Em uma comparação direta, seria como se um personagem aprendesse a perdoar outro e dizer que isso incita o cristianismo, é ridículo até as críticas a isso. É importante deixar claro que é um filho adolescente-adulto, então não te deixará com perguntas e tomará sempre o caminho mais fácil no roteiro para concluir algo (a própria sinopse é clichê). Mesmo assim, me divertiu bastante e vale a pena ver. A crítica "especializada" está escrachando o filme sem absolutamente nenhum motivo. Uma pena que exista esse tipo de baboseira.


Grillo Grillo (10/06/2013 13:10:41)   47 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Marco A (08/06/2013 00:44:44)   698 -2
Esse filme não me dá vontade de ver no cinema, vou esperar pra ver em casa. Mas pelo que pude ver em trailers, parece ser uma boa aventura, deve pelo menos divertir.
Acho que o diretor está certo, deve diminuir as expectativas em torno dele, para quem sabe assim recomeçar a fazer sucesso.
Já pensaram um dia em que o Nolan fizer um filme ruim? Então, é mais ou menos por aí a comparação com os filmes que "não deram" certo do indiano.


André Filipe André Filipe (08/06/2013 11:48:05)   1106 -2
nolan...tarantino...spielberg(apesar de ter feito alguns ruins).

todos esperam sempre coisas boas.


Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (08/06/2013 00:36:12)   1233 1
NUNCA IMAGINEI Q WILL FOSSE CIENTOLOGISTA.


Beth Beth (09/06/2013 05:50:55)   3250 0
Quem não é em Hollywood?!

Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (09/06/2013 07:49:16)   1233 3
CHARLIE SHEEN

Beth Beth (09/06/2013 16:30:54)   3250 1
Tá certo!


Publicidade
Romeu Romeu (08/06/2013 00:13:39)   105 1
Não queria parecer hater. Gosto bastante do Marcelo Hessel no Omelete TV, mas, sinceramente... não acho que ele como crítico saiba avaliar a pretensão de cada filme. Pô o cara deu 3 Ovos pra Spirit e Motoqueiro Fantasma 2! Eles não mereciam nem serem citados pelo site! Não merecem nem serem chamados de filmes! E ao mesmo tempo julga filmes de ação que são totalmente coerentes com seus objetivos de pura diversão pela sua "falta de profundidade" ou coisa parecida.

E ainda por cima, quase todo filme que eu quero ver, é o que o cara quem calha de fazer a crítica. Porra, Hessel, para de fazer crítica, velho!

Bom é só minha opinião, mas eu precisava desabafar.


sem avatar Maran (08/06/2013 00:40:33)   1379 0
Ele já disse que não está nem aí para os comentários.

Denis Denis (08/06/2013 10:59:04)   249 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Romeu Romeu (08/06/2013 12:17:26)   105 0
Denis, primeiramente, me desculpe por ter apertado no botão de denunciar. Foi um acidente, minha intenção era somente responder.

E segundo: quer dizer que eu só devo comentar críticas que eu concordar, é isso? Nem críticas e nem críticos estão imunes à críticas também, não, cara. E conviver com diferentes opiniões é maduro e saudável. Meu desabafo foi só por que espero por críticas menos parciais que as do Hessel quando clico em resenhas de filmes que quero muito assistir. Só isso.

E, a menos que você tenha comprado este site, vou continuar opinando onde e quando eu quiser, ok? Relaxa aí.

Dani Dani (09/06/2013 13:42:37)   3647 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar claudio (09/06/2013 13:54:51)   7 -2
Romeu...a diferença eh que ele RECEBE e tem obrigaçao de fazer as criticas, boas ou nao...Voce nao ganha para ler e ir ao cinema...entendeu * desculpem o maldito teclado espanhol


vitor vitor (07/06/2013 22:57:40)   22 0
12% no rotten tomatoes, em nenhum momento eu tive vontade de ver esse filme. Antigamente os atores de Hollywood davam carros, brinquedos incríveis para mimar seus filhos, hoje em dia eles dão um filme.



LuizCooler LuizCooler (07/06/2013 22:44:22)   482 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

LuizCooler LuizCooler (07/06/2013 22:56:51)   482 1
esqueci de comentar: se SPIELBERG ou JAMES CAMERON fossem os diretores desse filme, teria saído um baita dum filmão...


Tee Tee (07/06/2013 21:41:16)   0 0
Nossa me deu uma crise de riso quando le que o Hessel fez a critica, nem sei o por que direito, mas em fim, vou ler depois conto o que achei



Denis Denis (07/06/2013 21:13:56)   1124 -2
Será que Shhyamalan vai se redimir das recentes bombas?



Odin Odin (07/06/2013 20:57:17)   758 -2
Geralmente eu acho os filmes do M. Night Shyamalan um fiasco, salvo um ou outro. Nem veria esse filme se não fosse o Will Smith lá...



Dente-Azul Dente-Azul (07/06/2013 20:54:20)   219 -2
Raiva,raiva,raiva,fui pra comprar o ingresso mas o cinema daqui não vai passar,Hessel,fala com o pessoal da sala pra exibir kkkkkkkkkkkkkkkkk.



Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (07/06/2013 20:25:04)   148 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Trollagem Gratuita Trollagem Gratuita (23/07/2013 15:53:44)   148 -2
Cara, é óbvio que não é obvio. A critica é boa e eu estou elogiando, não posso?


Dani Dani (07/06/2013 19:39:14)   3647 -2
Quando fui ver HF3, e vi o trailer desse filme já não gostei,a sinopse não gostei, olha que eu gosto do Will Smith.
Tem filmes que não vale a pena sair de casa e gastar dinheiro, só na net mesmo.

Cientologia: maior baboseira que já inventaram na face da terra , minha opinião.


sem avatar Pedro (07/06/2013 21:09:41)   5 0
Não se esqueça dos mórmons.

Dani Dani (07/06/2013 21:12:15)   3647 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Olive (11/06/2013 05:28:32)   -252 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Marcio Marcio (07/06/2013 19:04:22)   0 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Olive (11/06/2013 05:26:47)   -252 -2
Tipico.Julga um filme que nem viu.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.