Assista Agora

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | "É um alívio", diz Taylor Lautner sobre o final da franquia

Ator diz que não vai mais tirar a camisa (só se Stephenie Meyer pedir)

Natália Bridi
14 de Novembro de 2012

amanhcer
Taylor Lautner
Taylor Lautner
Taylor Lautner
Taylor Lautner
Taylor Lautner como Sharkboy

Taylor Lautner esteve no Rio de Janeiro para divulgar A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2, o capítulo final da franquia criada por Stephenie Meyer. Ao Omelete, o ator fala sobre a tristeza e o alívio pelo final da franquia, sobre as fãs, os críticos, projetos futuros (incluindo o suposto derivado com os lobisomens), o respeito pela autora dos livros e seu gosto por artes marciais.

Para as fãs

O ator repete inúmeras vezes a razão de existir da Saga Crepúsculo: as fãs. "Fazemos os filmes para elas, para as pessoas que amam os livros e os filmes", segundo ele. Razão pela qual Lautner se diz aliviado com o final da franquia: "Há muitas emoções envolvidas, mas alívio é certamente uma delas. Acho que meu maior sentimento é de tristeza, que [a saga] chegou ao fim, mas o alívio é grande, pois colocamos tanto esforço, nos sentimos pressionados para entregar isso aos fãs... Acabar e sentir orgulho do seu trabalho é uma ótima sensação e certamente um grande alívio".

Às fãs, o intérprete de Jacob garante que o capítulo final da saga se manterá fiel ao livro, sem nenhuma mudança na trama, apenas adições: "Nossas fãs não ficariam felizes com mudanças desse tipo. Elas amam os livros, é o que elas amam desde o começo, e o nosso trabalho é dar vida aos livros. (...) Então o final como um todo será o mesmo. Definitivamente haverá lágrimas das nossas fãs mais fiéis. (...) Haverá coisas novas, mas não mudaremos nada importante".

Em Amanhecer - Parte 2, seu personagem supera o amor por Bella e se apaixona por Renesmee (Mackenzie Foy), a filha da personagem de Kristen Stewart com o vampiro Edward (Robert Pattinson). A relação, que pode parecer estranha aos leigos, seria justificada pelo imprinting, termo usado por Meyer entre os lobisomens para denominar um espécie de amor "farejado" à primeira vista. "No filme, nossa relação está mais para fraternal, uma relação de proteção. Nosso diretor [Bill Condon] soube lidar bem com a questão", garante o ator.

Aos críticos, Lautner diz que Amanhecer - Parte 2 pode mudar opiniões em relação à Saga Crepúsculo: "Nossa meta sempre foi fazer um trabalho tão amplo que funcionasse além do público dos livros. Acho que fizemos um bom trabalho nesse sentido, mas se existe um filme em toda a saga que é para todos, é esse. Há tanta ação, o filme é enorme. O romance ainda está lá, mas para os caras, esse é o filme para eles, caso decidam assistir a um filme da saga".

Futuro

Com apenas 20 anos, o ator diz saber que precisa provar seu valor além da Saga Crepúsculo e garantiu que pretende tirar menos a camisa daqui para frente, buscando filmes centrados nos personagens, com bons diretores. Porém, em Tracers, seu próximo filme, ele vai interpretar um mensageiro ciclista com habilidades em Parkour que é descrito como "a coisa mais quente em duas rodas de Nova York".

Ainda assim, Lautner insiste que quer se afastar do rótulo. Especialista em artes marciais e fã do brasileiro Anderson Silva, ele diz que precisou escolher entre lutar e atuar, ficando com a atuação por seu aspecto mais amplo, que o permitiria fazer de tudo, "mas seria divertido unir as coisas em algum momento", revela.

Na lista de "futuros chefes dos sonhos", o ator coloca Steven Spielberg, Gus Van Sant e os irmãos Scott, Ridley e o falecido Tony. Robert Rodriguez, que o dirigiu em As aventuras de Sharkboy e Lavagirl, também seria uma possibilidade: "Foi um sonho trabalhar com Robert quando eu tinha 12 anos, foi meu primeiro filme, eu interpretava um super-herói, era um sonho que se realizava. Eu adoraria voltar a trabalhar com ele". O ator se diz disposto inclusive a participações especiais nos atuais projetos do diretor, como Sin City 2: "Eu definitivamente estou aberto para isso, a oportunidade de trabalhar com ele mais uma vez seria incrível".

Apesar de querer se distanciar de Jacob e suas camisas perdidas, Lautner diz que pode voltar ao personagem, desde que Meyer esteja envolvida no projeto: "Eu definitivamente consideraria voltar. Tudo em que Stephenie Meyer estiver envolvida eu preciso considerar, pois ela é genial". Ainda assim, o ator nega a existência de qualquer derivado envolvendo a matilha.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 estreia em 15 de novembro.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 | Crítica

Leia mais sobre A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2



Publicidade

Comentários (14)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Luana (19/11/2012 14:48:57)   1 1
criei conta só pra curtir o 2º post, aí vi que tinha que postar algo tbm kk'



Sandro Sandro (17/11/2012 23:09:39)   1057 0
Woof!!!


Kkkkkkkkk ...



susana susana (17/11/2012 16:35:25)   4 -1
Eu fiz login só para dizer o quanto este cara marcou minha adolescência desde 2008 ele povoou meus sonhos e digo agora obrigado Taylor Lautner por tudo,por ter feito da minha saga de livros realidade e do meu personagem favorito ter uma face e essa face é a sua!
:'(
te amarei!
Para Sempre



Cicero Cicero (15/11/2012 14:14:16)   250 2
Ele deveria estar preocupado com a carreira, isso sim. Quem viu o "Sem Saida" sabe que o cara não é um grande ator. Agora que a franquia acabou, é questão de tempo até que a fama alcançada pelos filmes acabe.



Matthew Murdock Matthew Murdock (15/11/2012 08:44:17)   846 0
É um Alívio pra todos nós.
Penas que vem outras cópias por aí inclusive A Hospedeira mesma merda criada pela mesma autora de crespuculo e Sangue Quente. Este último parece que vai muito legal seu primeiro filme e depois apelar para o romance megadramático e chato como desse filminho de merda.



Guaxini Guaxini (15/11/2012 02:12:25)   943 5
Esperar por HF3, Wolverine, Super Homem, Thor 2 e RoboCop parece uma eternidade, acordar hoje e perceber que ja vai estrear o 5º filme dessa franquia é assustador! hehehehe... Senta que la vem a história! hehe



Milena Milena (14/11/2012 23:41:36)   566 4
Nossa dá impressão que até os atores estão de saco cheio dessa saga...



Josias Josias (14/11/2012 22:17:18)   231 3
Natália Bridi sacaneou tanto o Lautner no texto, que eu achei que tinha sido um homem que escreveu o texto..rs



Josias Josias (14/11/2012 22:10:54)   231 0
"mas seria divertido unir as coisas em algum momento"


Pensei em WWE.Pode ser uma boa pra ele.



Dylan Dog - Dylan Dog - (14/11/2012 21:21:25)   1357 0
Isso dele tirar a camisa ele já faz em todos os seus filmes,seja saga Crepúsculo ou não,já que desconhece os significado de atuação.



Publicidade
Romulo Romulo (14/11/2012 21:17:36)   264 9
"É um alívio", diz Taylor Lautner sobre o final da franquia


Faço das suas as minhas palavras.


Pedro Pedro (14/11/2012 21:37:12)   14 4
Nem li a matéria entrei só pra fzr o comentário q vc fez PQP!!!!!
"É um alívio", diz Taylor Lautner sobre o final da franquia



Faço das suas as minhas palavras.(2)



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.