Assista Agora

American Pie: O Reencontro | Crítica

Comédia depressiva sacramenta o discurso da culpa e da castração

Marcelo Hessel
19 de Abril de 2012

American Pie: O Reencontro

American Pie: O Reencontro

American Reunion
EUA , 2012 - 113 minutos
Comédia

Direção:
Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg

Roteiro:
Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg

Elenco:
Jason Biggs, Seann William Scott, Alyson Hannigan, Chris Klein, Eddie Kaye Thomas, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Mena Suvari, Jennifer Coolidge, Eugene Levy, John Cho, Dania Ramirez

Regular
american pie
american pie

O primeiro American Pie não criou as comédias adolescentes sexistas, como dizem algumas peças de divulgação de American Pie: O Reencontro (American Reunion). Nos anos 1980, Porky's já pegava censura 18 anos por suas cenas de nudez, público que os irmãos Farrelly tomaram nos anos 1990 com Quem Vai Ficar com Mary?, também antes do filme da torta.

Se American Pie pode reivindicar um domínio, é o das comédias de sexo com culpa. Desde o começo, em 1999, quando Jim (Jason Biggs) e seus amigos cometiam "desvios" de comportamento, o constrangimento seguido do arrependimento e da culpa eram as etapas obrigatórias. American Pie é um dos grandes produtos conservadores travestidos de rebeldia que os EUA produziram na virada do século, ao lado da cultura emo. Em American Pie, a série simbolizada por uma punheta interrompida, crescer é castrar.

Daí que, 13 anos depois, reencontramos os personagens neste quarto longa-metragem (sem contar os derivados "American Pie Presents" direto pra DVD) da franquia. Na trama, a justificativa para a reunião é a festa de dez anos da formatura do colegial. Novas bronhas pela metade e meninas seminuas, como se espera. A diferença para os filmes anteriores é que a culpa tomou ainda mais o espaço do humor - afinal, agora adultos, os personagens têm uma vida inteira de desculpas a pedir.

Deprime muito a forma como o filme resgata parte do elenco apenas para acertar contas. Natasha Lyonne, por exemplo, que retorna ao papel de Jessica, aparece só para dizer a outro personagem, do nada, no meio da balada, que ele deve desculpas a uma terceira pessoa. Se considerarmos que a maioria desses atores e atrizes vive hoje no ostracismo (Chris Klein, que encarou o alcoolismo fora das telas, curiosamente ganha um arco mais solene e grave no filme do que seus amigos), fica mais penoso acompanhar American Pie: O Reencontro.

Não por acaso, Steve Stifler, Seann William Scott, foi o único ator ali a ter uma carreira de relativa produtividade: seu personagem sem superego, sem o peso do lastro familiar (em American Pie, a culpa também é hereditária, e a mãe de Stifler não tem arrependimento nenhum a legar ao filho), é um respiro de irresponsabilidade. A falta de noção de Stifler é tamanha que parece compensar todo o insuportável pudor dos demais, e Scott (que aliás é um ator subestimado) talvez tenha se dado melhor em Hollywood porque seu personagem não é um fardo a ser carregado.

O único motivo para assistir a American Pie: O Reencontro, portanto, é Seann William Scott. Porque, enquanto o resto do filme força uma nostalgia de tudo aquilo que mal viveu ou evitava viver, o velho Stifler Mestre continua na eterna puberdade.

Leia mais sobre American Pie



Comentários (97)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

David David (18/01/2014 18:28:55)   525 0
2 ovos?

O filme é muito nostálgico e divertido!

4 ovos, fácil.



André Filipe André Filipe (09/07/2013 10:17:23)   1076 0
american pie pra mim é a msm coisa que todo mundo em panico.

Começou muito bem,ai na sequencia de filmes foi decaindo cada vez mais...

a unica diferença é que esse filme é melhor que os 2 anteriores pelo menos!



Jorge Luís Jorge Luís (12/09/2012 12:22:43)   76 0
Por mais que seja interessante rever todo o elenco original, e que algumas poucas piadas ainda funcionem “American Reunion” não deixa de espelhar também o declínio de situações desgastadas, que parecem fora de lugar dentro de um universo que obviamente deveria ser mais maduro.

Fica a constatação de que por mais esforço que se faça não se é jovem e inexperiente para sempre.

6.0/10.0



sem avatar Rafael (11/08/2012 12:35:59)   3 3
Realmente achei que a crítica foi exigente demais pra um filme que se propõe apenas a causar boas risadas com algumas situações inusitadas e outras nem tanto, mas todas de certa forma inteligentes.

E quando o autor da crítica fala em sentimento de culpa e castração, será que ele se esquece que a maioria dos personagens são casados? esses sentimentos não seriam próprios do casamento e de uma possível situação de relacionamento extraconjugal?

Já os não casados se divertiram totalmente sem culpa.

É claro que American Pie não traduz o extremo da inteligência, mas quem liga? Nem sempre um filme bom é aquele que te faz refletir sobre uma visão de mundo ou um posicionamento, seja ele afetivo, político, ético, bla bla bla...

Às vezes tudo que se espera é dar boas risadas. E isso American Pie o reencontro faz muito bem.



sem avatar Carlos S (08/07/2012 22:30:55)   44 0
American Pie sempre foi careta... nunca chegou próximo a porks, ultima festa de solteiro e outras comedias clássicas dos anos 80.

Porém é uma serie divertida, tem seus méritos... este mantém o nível dos anteriores.



sem avatar Tales (05/07/2012 11:06:44)   1 -1
Meu deus que lixo de filme! Tanto potencial jogado fora... num posso crer esse tanto de pessoa metendo o pau na critica e falando que ele é engraçado... o filme só tem um momento engraçado, que é quando eles levam a gostosa pra casa dela... de resto é só aquele lenga lenga moralista mesmo... a maioria dos personagens num faz absolutamente nada de interessante e só está lá por estar. Daria um ovo pra essa decepção..



sem avatar João Carlos (06/06/2012 08:35:01)   1 1
O crítico, pelo jeito, é um camarada muito bem resolvido, sem nenhum tipo de culpa e constrangimento para fazer o que bem quer. Ah, cara, para de sonhar! O filme é uma diversão e pronto. Chega dessa de idealizar personagens de acordo com os nossas ansiedades de liberação. A gente anda no fio na navalha o tempo todo. Agora temos que sentir culpa por sentirmos culpa?



Gleybson Gleybson (24/05/2012 14:44:12)   113 0
Cara essa tua crítica é totalmente pessoal
por que tá muita exagerada pra um filme de comédia, 4 ovos pro filme que satisfez todas as expectativas esperadas vale a pena assistir.




Morpheus Morpheus (08/05/2012 12:39:25)   108 0
Vi o filme com meus amigos, e foi muito engraçado!! Ficamos nos imaginando como eles, é claro! Hoje estamos numa fase em que cada um está começando a sua carreira profissional, juntando seu dinheiro, ainda sem grandes aquisições, mas ainda querendo curtir...

Sim, o filme traz uma certa nostalgia, mas esse é o propósito!! Como eu disse, acredito que daqui a uns anos eu e meus amigos iremos nos reunir, e curtir como se fôssemos jovens, lembrando dos nossos tempos em que nossa preocupação era pegar mulher (!!!)

Então, o lance que permeia toda a estrutura AMERICAN PIE, é o lance da AMIZADE!!! Que cresce e se fortalece com o tempo, amadurecendo, mas também preservando aquele lance meio juvenil entre os amigos...

Muito bom o filme!!!!



sem avatar Francisco (05/05/2012 02:28:16)   0 0
Achei a crítica um pouco pesada. Nem parece que está se falando de um filme de humor.
.
Eu, pelo menos, gostei do filme. É para o fã da franquia. Piadas boas, clichês bem empregados, ótimo passatempo.
.
Destaque as duas ultimas piadas do filme. A penúltima, pra mim, é uma das melhores e mais criativas que já vi ao lado do "burro dançarino cheirador de cocaina" em a Ultima festa de solteiro, com Tom Hanks



Publicidade
Osnir Osnir (02/05/2012 22:26:50)   -1 1
Não concordo com a crítica. Diferente de Porky's, American Pie nunca teve o intuito de ser um pseudo porno, muito pelo contrário, a idéia do filme sempre foi expor a inexperiencia e imaturidade dos personagens, mostrando a inocência deles quando o assunto era sexo. Esses personagens nunca foram mestres da sacanagem e o que a crítica chama de "culpa" é apenas a expressão da falta de experiência sexual dos garotos.
No entanto,aconteceu com American Pie o reencontro o mesmo que aconteceu com seus personagens e seu público: todos envelhecemos, ficamos mais responsáveis, mais críticos, as aventuras se tornaram menos desafiadoras, o sexo agora já é uma coisa normal e não mais uma novidade... Ou seja, ficamos "caretas".
Sendo assim, o filme não tem mais aquele ritmo de seus antecessores, pois os personagens não possuem mais esse ritmo, falta o fator novidade.
Mesmo assim, para os fãs da franquia, é bem legal ver que aqueles personagens que nos identificávamos treze anos atrás envelheceram, engordaram e mudaram o estilo de vida como nós.
Contudo a película tem seus momentos engraçados que nos remetem aos velhos tempos de adolecentes e nos fazer lembrar que apesar da idade nossas essencias nunca mudam.Destaque, como sempre para Seann William Scott. Vale o ingresso.



Dennis Dennis (02/05/2012 07:36:49)   1 0
Cara, completamente equivocada a crítica.
O filme merece entre 3 e 4 ovos.
Hessel, isso é uma comédia adolescente! Não é um drama para voce analisar o perfil psicológico de cada um! Sai pra lá, "Freud"!
Não vi essa "culpa" toda que o Hessel alega em sua crítica... no primeiro filme isso foi explorado porque é algo que todo adolescente sente, a vergonha por estar descobrindo a sexualidade e o que isso provoca em sua vida social...
O filme passa esse "constrangimento" justamente para "exorcizar" esse sentimento do espectador... como uma forma de catalizador, eu acho... Não vejo o file como algo cheio de pudor e preconceituoso não.
Pra mim, preconceituoso é o Hessel, com relação ao filme, que já começa sua crítica preocupado em desbancar o posto que o longa toma pra si, de primeira comédia teen com o tema sexo... com certeza não foi a primeira, mas talvez a que mais marcou uma geração (uma geração que já conhecia mais o cinema, o dvd e os downloads).



sem avatar Ricardson (30/04/2012 07:15:13)   0 0
O Filme é excelente, dentro do que é esperado de um filme feito American Pie!

E só o Seann William Scott que teve sucesso fora de American Pie ?

E o que a Alyson Hannigan faz em How I Met Your Mother ?



sem avatar diego (25/04/2012 23:44:03)   1 1
Marcelo Hessel vc e virgem cara ???

nao tem como vc nao ter gostado desse filme nao !!! vc nunk deve ter curtindo uma festa estilo american pie na sua vida ... esse filme e uma historia , vai fikar pra sempre na cabeça de jovens como eu ... um salve para a class 99 ! stifler vc e fodaaa



Thiago Thiago (24/04/2012 10:40:54)   21 1
ótimo filme..super engraçado....Muito Podre por sinal...o elenco é fantástico..é sempre bom relembrar dos velhos Tempos...o Stifler é Sensacional pra mim foi um dos Personagens mais engraçados e mais escrotos do filme..pra mim até agora é a melhor comédia do ano..vale apena Assistir...não Superar "o casamento" que pra mim é o melhor filme da franquia..mais é melhor que o Segundo e se aproxima do Primeiro..muito divertido..boa opção da semana aí..pra mim foi um privilégio assisti-lo no cinema!!



sem avatar Ricardo (23/04/2012 23:05:28)   -7 1
O melhor filme de comédia deste ano.Assistam porque vale a pena!Risadas garantidas!



sem avatar Alisson (23/04/2012 18:58:02)   1 1
A proposta do filme se manteve.
1a vez que vejo uma sequencia ser ainda melhor que as anteriores.



marcio marcio (23/04/2012 15:09:51)   5 1
O filme consegue atingir seu objetivo. Ser um bom filme de comédia. Quem gostou dos 3 primeiros, vai gostar desse tmb. Mesma receita. Esperar o que de American Pei além disso q foi apresentado. Esse Marcelo Hessel precisa relaxar um pouco mais, sentar no cinema e se deixar levar pelo filme... Com essas críticas todas, ele parece ter tido uma adolescencia frustrada, tipo o SHERMINATOR...rs. Ria mais da vida.



Harvey Harvey (23/04/2012 13:57:28)   29 1
Marcelo Hessel, vc é tããão inteligente. Que vontade de ser igual a você.

Perdeu (mais uma vez) a chance de ficar calado. Vergonha alheia.



sem avatar Sir Victor (23/04/2012 11:13:20)   1 1
Concordo com o Hessel em partes. O filme é bem construído e dirigido, é bom principalmente no Roteiro onde ele junta as piadas sexuais e de adolescente com o sentimento de culpa, sem contar com pequenas piadas sobre o quanto mudou o cotidiano e a rotina das pessoas daquela época(como piadas sobre o Facebook, que não existia na época e agora está bombando).

Porém o filme sofreu uma mudança de humor proposto, onde agora eles não são mais adolescentes e demonstram nitidamente a consciência de responsabilidade, devido a idade mais avançada, é claro que isso serve para todos os personagens menos o Stifler(que apesar da idade continua com mentalidade de adolescente).
Quanto as atuações dos atores, realmente deixa a desejar em alguns casos. Muitos atores tiveram um fraco desempenho e não se destacaram, como o Kevin(Thomas Ian Nicholas) entre outros pareciam um pouco perdidos na trama. As grandes atuações ficam para o Jim(Jason Biggs), o pai do Jim(Eugene Levy) e o Stifler(Sean William Scott) que realmente rouba a cena e é nítido que é a melhor atuação dos demais, concordo com o Hessel, sobre o Sean que é um Grande ator e é menosprezado por Hollywood.

Por fim, acho que o Filme é um bom filme de comedia(ou muito bom), que agora tenta pegar 2 públicos os adolescentes de hoje e os adultos de hoje(os adolescente no inicio da franquia), muito divertido, ri bastante no cinema, me lembrava de ter rido assim só com o filme “As Branquelas”, porém ele deixa a desejar na direção de atores, onde alguns atores fiaram perdidos no filme sem deixar o porque veio.


Djalma Djalma (23/04/2012 13:03:34)   54 0
é isso aí...a crítica da crítica...


Publicidade
kelvin kelvin (22/04/2012 17:21:08)   361 0
Muito bom O Filme,O Pai do Jim Rouba A Cena,Eu daria 4 Ovos pro Filme.



sem avatar edmilson (22/04/2012 14:51:18)   -1 -1
FODASTICO!! pra quem curtiu na adolencia e era doido pra fzr essas baixarias!! deve ter se sentido contemplado com esse filme que cumpre exatamente o seu papel,excelente ri ontem como nunca ri em um cinema, e após a cena do pai do jin no cinema com mãe do stifler td mundo aplaudiu d pé!!! fantastico pra um cinema de shoping em pelno 2012!!


sem avatar Alisson (23/04/2012 18:54:44)   1 0
Assisti o filme aqui em Manaus, e a platéia aplaudiu de pé! Digno das grandes produções de época...


Jr Pierre Jr Pierre (22/04/2012 10:45:40)   271 1
Assisti o filme ontem, e sinceramente gostei muito do filme achei divertido e convenceu!! Não entendi essa critica, mas cada é cada um né
Abraços!!



Vagner Vagner (22/04/2012 09:59:26)   0 0
Discordo totalmente do Hassan. American Pie: O Retorno, pode não ser a melhor comédia do século, mas é um ótimo FILME DE ENTRETENIMENTO. Oras bolas, o filme não quer ser mais do que se propõe a ser: um filme de risadas, com muitas trapalhadas e mulheres com peitos de fora. E nisso, American Pie: O Retorno cumpre muito bem o seu papel.

Os quatro personagens principais estão excelentes. Claro, Stifler continua roubando a cena, mas todos, sem exceção, estão hilários. Isso sem mencionar a excelente atuação de Eugene Levydo. A melhor do filme, diga-se.

Fazia tempo que não ria tanto com um filme, quanto ri neste.

Geralmente as criticas do Hassen são ótimas, mas as vezes ele peca ao querer exigir coisas que determinado filme não foi feito para isso. Assisto American Pie apenas para dar muitas risadas, não para pensar em como minha vida pode melhorar, ou se vou ser melhor para o mundo e etc..

American Pie: O Retorno merece no minimo quatro omeletes...



rodrigo rodrigo (22/04/2012 04:23:02)   109 1
Assistir ao filme e posso falar que é muito bom, rir pra caramba e pra mim é pra isso que o filme se propõem divertir, e ver esses caras reunidos fazendo merda de novo não tem preço. Recomendo!



sem avatar Leonardo (22/04/2012 01:36:45)   36 2
É claro que o filme tem uma abordagem nostálgica. Não poderia ser de outro jeito, quem encontra um amigo depois de muito tempo vai ficar lembrando de coisas do passado.

Eu acho legais as críticas do Hessel, ele é meio revoltado com a vida e quer em todas as críticas reafirmar que é inteligente.

Gosto mais do Forlani, acredito que ele seria o mais ideal para fazer a crítica desse filme porque seria "neutro". O Hessel não curte esse tipo de filme, já o Érico Borgo tem jeito que gostava de uma bom American Pie. O Forlani seria mais meio termo.



Milton Milton (21/04/2012 22:42:04)   6 1
Parei de assistir American Pie. Quem viu 1, 2 ou 3 já viu tudo. Ser crítico de filmes não deve ser bom, porque tem que ver até filmes ruins, porém espero que tenham acertado nesse filme. Gostei muito do primeiro.



sem avatar Eduardo (21/04/2012 11:51:28)   10 2
Fui ver o filme ontem, morreu de rir do stifler, estava excelente neste novo filme, que ao meu ver é a melhor comédia desde "se beber não case". Daí chego aqui no omelete, justamente para ver a critica, vejo 2 ovos...???

O que será que eu não vi?

Leio o primeiro parágrafo e penso: Essa porcaria de crítica só pode ser do Hessel, fui ver e adivinhem....

É incrível como ainda deixam o hessel criticar este tipo de filme, tu é muito ruim Hessel...vejo teu nome e nem perco mais meu tempo. O omelete vai conseguir afastar seus leitores se continuar com este cara. Muito ruim...


sem avatar edmilson (22/04/2012 14:53:38)   -1 -1
eu sei q aq eh omelete, mas não precisa babar o ovo!!!jauajuajuaja


sem avatar junior (21/04/2012 09:17:56)   9 5
sinceramente, na minha humilde opinião as criticas do Hessel são fracas demais, entre outras coisas. Os outros comentaristas são bem mais interessantes nas criticas. mas eu uso as do Hessel como termômetro,. se ele diz que o filme não é legal, posso ir la conferir que o filme é bom. rsrs.



sem avatar Fulvio (21/04/2012 02:34:47)   42 5
acabei de assistir o filme e ele é feito exatamente pra quem era adolescente na época do primeiro... é engraçado SIM...

não tem como respeitar uma crítica que apela pra falar da vida pessoal dos atores pra querer respaldar um ponto de vista ridículo..

quando vou ao cinema assistir american pie não vou pra ver arcos de drama grego e sim... AMERICAN PIE...

e isso tem tudo lá, gostosas, peitos, piadas, escatologias, comportamento adolescente, sexo, mães...

não me importo com a má colocação de personagens, apenas pra constar, o filme é feito pra quem quer rir de si mesmo e não pra pseudo-intelectual que se acha mais adulto do que realmente é.


sem avatar Eduardo (21/04/2012 11:56:00)   10 0
Realmente, só o hessel que achou que iria ver uma comédia intelectual....hahahahhahahha, simplesmente ridículo.

Muito bem dito. Falou tudo.


Publicidade
sem avatar Fernando (21/04/2012 02:25:07)   -8 -2
O filme vale a pena sim, pois é nostálgico pra todos que viveram a época. Tem alguns erros que ficaram piegas, sim, mas o final faz valer cada centavo do ingresso. Falei mais sobre o filme no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2012/04/american-pie-o-reencontro.html



kelvin kelvin (20/04/2012 21:31:42)   361 0
Vou Assitir Amanha,O Stifler deve Roubar A Cena.



Kaos Kaos (20/04/2012 21:14:02)   2140 0
Ah me mesmo com essa crítica, todo mundo quer ver esse reencontro.



Carlos Carlos (20/04/2012 20:53:24)   1821 2
Independente da crítica, vou assistir...

American Pie merece isso!

Fez parte da minha adolescência...



Luis fernando Luis fernando (20/04/2012 20:20:08)   426 0
A serie inteira,tirando os que foram direto pra Dvd,fazem parte da minha adolescencia.Terei nosltalgia total no cinema nessa semana e com toda a minha turma que asssitiu pela primeira vez american pie 2 no cienma!



sem avatar Eric (20/04/2012 18:54:29)   19 0
Oba!! Não vejo a hora de NÃO ver!!



nilton nilton (20/04/2012 15:12:18)   -2182 0
ja que a intençao e assistir por assistir para se divertir, todos assistindo
american pie, 2, 3, 4, 5, 6....

otima critica hessel, mas e como lançar perolas na lama ou em se tratando de american pie atualmente na merd...



jonathan jonathan (20/04/2012 15:04:12)   1175 1
Acho que o melhor filme foi o primeiro mesmo,tinha o contexto da época(anos 90) comparando com as "comédias sexuais" atuais(Se beber não case,é um exemplo)
esse filme chega ser conservador.



Alecsander Alecsander (20/04/2012 14:53:37)   -32 -1
Eu gosto de American Pie, mas não concordo com esse povo que fica criticando o Hessel. É como o colega disse ai em baixo, a critica é sobre o filme, e os caras ficam ofendidos, parece que quando as pessoas são fãs de alguma coisa elas ficam ofendidas quando aquilo que gostam é criticado, levam para o lado pessoal. Falta um pouco mais de maturidade para certas pessoas.



sem avatar Icaro (20/04/2012 14:49:27)   6 -1
Nunca vi nenhum filme dessa série e nem tenho vontade.



Publicidade
sem avatar Moises (20/04/2012 13:40:20)   5 1
Nao vejo a hora de ver esse filme
gostei muito dos anteriores, nao gosto daqueles que levam o nome da franquia sem nenhum dos membro originais do filme



sem avatar William (20/04/2012 12:39:37)   8 4
Colocam o Hessel pra fazer a crítica desse filme?! Logo o cara mais chato e pseudo intelectual dos arredores? A série é despretensiosa, a intenção é assistir, dar umas risadas e esquecer depois de uma semana. E isso não é necessariamente ruim.

Marcelo Hessel, você como crítico é uma ótima feminista.



sem avatar Eric (20/04/2012 11:13:01)   19 5
Hessel, Hessel, Hessel...

Menos Karl Marx e mais Ayn Rand em sua vida, meu rapaz!!

É um espanto, mas vc já consegue, sem nenhum esforço, encontrar pelo em casca de ovo!!

Ideologia, filosofia e psicologia em "American Pie"?? É a fórmula certa prá atrair o festival de trollagens de sempre prá cima de suas críticas.
É difícil não dar razão a esse povo!!

Um colega pediu sugestão de um site de humor. Eu tasquei: "-Leia os comentários das críticas do Hessel nas manhãs de sexta-feira. É risadaria na certa!!"

O Matheus chegou as raias da crueldade: "o Hessel é depressivo... se você olhar pra ele por 30 min desiste de viver hahaha"...

Meu caro, não leve a vida tão a sério; afinal ninguém sobrevive a ela mesmo. #ficaadica


sem avatar Eric (20/04/2012 18:53:03)   19 1
Não consigo perceber, por que críticos não deveriam ter suas críticas... criticadas!!
Infelizmente, para eles, não há como não experimentarem do próprio remédio.

"Solenizar" um American Pie da vida?? Caraca!! Imagine o que ele não faria com "Tempos Modernos" ou "O Ditador"!!

Percebeu, Thascius, que quando vc afirmou "comédia estúpida, boba" vc conseguiu ser muito mais ferino e objetivo que toda aquela retórica do Hessel ali em cima? Quem discorda em sã consciência?

Essa é a questão: Não é questão de opinião, mas de fato, o cara tem produzido textos ruins em cima desse modus operandi de a tudo querer politizar (o tal do pelo em ovo). E os diabos são sempre os da direita (republicanos) e os deuses são os de esquerda (democratas).
Ah!! Tenha dó!! O mundo é bem mais complicadinho que essa bipolaridade à la cortina de ferro, já devidamente defenestrada pela ação do passado.

Ele que se expresse como bem entender a cerca dos filmes, mas que aguente o peso das consequências disso, assim como eu e vc, oras. Eis o "x" da questão da tal liberdade de expressão: Diga o que quiser, mas fica combinado (previamente!) que nós devemos aguentar o tranco, inclusive legal de nossas opiniões, de nossas escolhas.

Nos parágrafos cinco e sete vc fez uso de falácia. Pelo seu texto, acredito que vc sabe a definição exata do que isso vem a ser, portanto prefiro não me manifestar sobre...

Sds.

Noir Noir (23/04/2012 11:57:35)   244 0
@Eric, critica de uma critica, é nada mais que um discurso vazio (citando Michel Foucault), ou vc viu algum dos "criticadores" da crítica mostrarem algum argumento aceitavel do pq gostaram do filme? a desculpa é sempre a mesma apontada pelo Thascius: [Cérebro off] é só um filme de diversão e entreteninento apenas[/cérebro off]


Alexandre Alexandre (20/04/2012 10:33:08)   32 2
Nunca gostei de American Pie, e este me parece apenas mais do mesmo. Talvez, em uma "Tela Quente" da Vida.


Mas olha, Hessel: o movimento EMO (ao menos o original, criado do hardcore), é do início da década de 90... essa coisa esquisita aí da virada do milênio à qual você se refere, é só uma remodelagem daquilo, e não algo criado ali. Só à título de curiosidade...



Diego Francisco Diego Francisco (20/04/2012 09:39:48)   897 0
Como fã da trilogia vou assistir, independentemente da critica



RODRIGO0102 RODRIGO0102 (20/04/2012 08:42:39)   31 0
Olha não sei se estou ficando louco, mas o Hessel não diz que o filme é ruim, eles faz críticas pontuais e particularmente gostei da crítica.
E no fim das contas se você é "normal", e nasceu nos anos ointenta, provavelmente não vai perder esse filme!



Frango Frango (20/04/2012 08:34:15)   3 3
Viva Stifle, um dos personagens mais hilário do cinema. eheheh



sem avatar Marco A (20/04/2012 04:55:46)   686 1
A verdade é que este elenco só se reuniu de novo, porque todos estão mal em suas carreiras, pois não haveria motivo pra isso, a não ser uma ótima história, coisa que pelos trailers já se pode ter uma ideia.



Thiago Thiago (20/04/2012 04:26:01)   184 4
Só discordo que o Seann William Scott tenha sido o mais bem sucedido, até pq quantidade de filme ou tempo de mídia na minha opinião não é sinonimo de sucesso.
O Biggs fez um dos melhores filmes do Woody Allen dos anos 2000 (antes de virarem panfleto turistico). A Alyson Hannigan (que ja era conhecida por Buffy) hoje esta muito bem em How I Met Your Mother. Sem contar o melhor ator do elenco, o gênio Eugene Levy.

Se dar bem em Hollywood não é necessariamente o maior sucesso que se pode ter na carreira. Se fosse, o Tyler Perry seria lenda do cinema..

No mais, American Pie sempre foi uma comédia despretensiosa, onde a diversão esta mais na quimica entre o elenco do que no roteiro.
É isso que eu espero desse novo filme. =)



Tiago Tiago (20/04/2012 01:36:13)   3 2
Gostaria de fazer um comentário construtivo para o site do Omelete que respeito e sou assíduo:
Em relação as criticas de filmes creio que o melhor seria diferentes opiniões como o site da Cineplayers realiza porque aí não nos prendemos a uma critica individual.
Obrigado.



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.