Arrow - 1ª Temporada | Crítica

Há vida para heróis na televisão

Isaque Criscuolo
16 de Maio de 2013

Arrow - 1ª temporada

Arrow - 1ª temporada

Arrow
EUA , 2012/2013 - 23 episódios
Ação / Drama

Roteiro:
Greg Berlanti, Marc Guggenheim

Elenco:
Stephen Amell, Katie Cassidy, Colin Donnell, David Ramsey, Willa Holland, Susanna Thompson, Paul Blackthorne, Emily Bett Rickards, John Barrowman, Colin Salmon, Byron Mann

Excelente
Arrow
Arrow
Arrow
Arrow
Arrow

A primeira temporada de Arrow tinha diversos motivos para dar errado, mas mostrou que aprendeu com os erros de Smallville, redefinindo o gênero de super-heróis na TV.

Arrow é inspirada nos quadrinhos The Longbow Hunters, Green Arrow: Year OneGreen Arrow (2001-2007), além de uma clara influência pela trilogia do Batman de Christopher Nolan. O investimento em uma narrativa realista e sombria definiu o desafio mais importante para os produtores de Arrow: transformar personagens do Universo DC em personagens que se encaixam em um universo sem poderes.

Diante deste desafio, a série apostou em um mundo completamente novo, com novos conflitos, personagens e tramas adequadas para TV. O objetivo nunca foi transpor as histórias da DC integralmente para a telinha, o que pode ter desagradado alguns fãs, mas o domínio dos rumos da história de Starling City (sim, não é Star City) deu aos criadores de Arrow uma arma poderosa.

A trama

A história é simples. Oliver Queen (Stephen Amell), o playboy já conhecido por fãs dos quadrinhos, sofre um acidente de barco e passa cinco anos em uma ilha, aparentemente morto. Depois desse período, consegue retornar para sua cidade e traz consigo uma nova identidade e habilidades. Em Starling City, encontra familiares, amigos e uma série de conflitos que  irão desenvolver seu lado anti-herói, que age no submundo da cidade para fazer o bem, ou, melhor dizendo, para cumprir o último desejo de seu pai e alimentar seu próprio desejo de vingança.

Nesse contexto, a única exigência feita pelo The CW, canal que exibe a série nos EUA, foi uma narrativa com elementos de drama familiar, adequada ao seu público. Sendo assim, Arrow pegou o barco lançado por Nikita, que uniu roteiro de ação com drama, e criou o panorama perfeito para desenvolver-se em seu ambiente televisivo.

Ao longo da primeira temporada os personagens que protagonizaram este drama foram desenvolvidos de forma satisfatória, coerente e até acelerada. Isso porque algumas tramas, como a de Tommy Merlyn, poderiam durar temporadas a fio, em cozimento brando para funcionar como uma carta na manga - algo que acontece em diversos programas do mesmo segmento. Entretanto, os roteiristas mostraram que possuem domínio da história e, ao contrário de Smallville, não desgastaram a audiência arrastando-se. Desenvolveram personagens, criaram expectativas e lhes deram destinos completamente diferentes do esperado.

Ligação com os quadrinhos

Esse aspecto surpresa no texto da série é seu grande trunfo. Você pode saber as referências dos quadrinhos, ter uma leve noção do que poderá acontecer, mas será surpreendido quando menos esperar. Outro aspecto positivo são as referências aos quadrinhos, que brotaram das mais diversas formas. Nomes de quadrinistas famosos em ruas, empresas e personagens; easter eggs em muros, roupas e cartazes; personagens do mundo da sétima arte completamente repaginados. Em 23 episódios, Arrow criou um arsenal de boas referências e um universo expandido. Paralelamente à trama televisiva são publicados semanalmente os quadrinhos oficiais da série, disponibilizados no site da DC, que explicam elementos da história que não couberam na TV, origens de personagens e aventuras aleatórias. Arrow também aprendeu com Heroes.

O romance também se fez presente na trama, mas não roubou os holofotes. Laurel Lance (Katie Cassidy), a Canário Negro, bateu cartão na vida de Oliver Queen para protagonizar um triângulo amoroso piegas que fechou a temporada. Outros personagens também merecem destaque: Moira Queen (Susanna Thompson), a matriarca corrupta; Felicity Smoak (Emily Bett Rickards), a substituta de Chloe Sullivan; Thea Queen (Willa Holland), a protagonista do drama adolescente e, por último, Tommy Merlyn (Colin Donnell), o aspirante a vilão.

O futuro de Arrow

Analisando a temporada, é notável o cuidado dos roteiristas e produtores para transformar suas histórias em algo crível, verossímil e capaz de engajar pessoas, semana a semana. Foi assim, um passo de cada vez, que Arrow consolidou uma trama rica, com roteiros bem escritos, edição ágil e histórias que a princípio pareciam desconexas, mas que ao longo da temporada complementaram-se para explodir em um season finale de proporções épicas.

Com esta temporada, Arrow apresentou dramas comoventes, reviravoltas e muitas surpresas. Mas o futuro da história de Oliver Queen e sua trupe ainda é uma incógnita, o que deixa Arrow perante um novo desafio, tendo em mente os acontecimentos do último episódio: reinventar-se.

Leia mais sobre Arrow



Publicidade

Comentários (109)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Dr. Arkham Dr. Arkham (11/12/2014 11:39:59)   1512 0
.



David David (08/03/2014 19:09:26)   646 2
A série me conquistou desde os primeiros episódios! Não é só um carinha querendo pegar bandido enquanto os personagens secundários estão lá pra fazer número, há uma trama bem amarrada que tem espaço para todos!

Alguns episódios são simples, mas outros (a maioria) são ótimos, é incrível como conseguiram equilibrar a ação, o humor, o drama e o romance. 5 ovos merecido!


sem avatar Thayna (08/04/2014 01:12:07)   4 2
Concordo com vc David tem gente reclamando que a série n merecia 5 ovos e blá blá blá. gosto cada um tem o seu nem sempre td agrada.


sem avatar Yuri (11/06/2013 05:55:53)   0 0
Não conheço muito bem a história do arqueiro verde, mas talvez seja lugar comum nos quadrinhos, mas tem muitos elementos do homem aranha nesta série: O Pai do melhor amigo que é o maior vilão me lembrou os Osborn e o romance com a filha do detetive que quer captura-lo é muito a cara dos Stacy.



sem avatar Lay (05/06/2013 20:21:33)   0 0
A série é boa em alguns momentos e episódios, fora isso no total achei ela simplesmente ruim e não dá para seguir...



Janine Janine (03/06/2013 09:01:10)   54 0
Finalmente tive tempo pra assistir esta série, e confesso que pensei em desistir depois de ver o primeiro episódio. Continuei vendo,mas lá pro quarto não aguentei mais e desisti. Que personagens chatos, os personagem que mais parecem interessantes são o Oliver, sua mãe é o Sr.Diggs. De resto, o povinho chato. A que mais me irritou foi a Laurel Lance, e lendo agora quem ela é e sua importância, só me motivou mais ainda a desistir.

Quem sabe no futuro, o tédio ñ me faça acompanhar essa série, pq agora, ñ desce nem com uma 51 do lado.



sem avatar Izaura (26/05/2013 03:12:44)   2 2
Juro que quando assisti ao primeiro episódio tive certeza que só iria ter mesmo uma única temporada! A série é ruim! A estória é ruim!E olha que eu tentei assistir outros epis,e nem o fato do John Barrowman(sou fã de DW e Torchwood) participar de alguns epis deu jeito!


sem avatar Vítor (21/12/2013 20:01:00)   0 0
Antes de sair por aí falando de uma série depois de ter assistido os primeiros episódios, mais pra frente que a série começa a mostrar a história de verdade e, como dito na própria crítica, o season finale toma proporções épicas


Vorlon Vorlon (23/05/2013 15:16:20)   75 2
dar "excelente" pra esse seriado é coompletamente exagerado, fan boy não devia escrever críticas.



Alexander Alexander (20/05/2013 22:02:11)   101 0
Depois dessa crítica, quem quebra a cara é o Forlani q disse q não conseguiu assistir 2 minutos da série falando q era ruim e o Borgo q fica de implicância com o universo Nolan e da DC.
Muito boa a crítica e muito boa a série, baseou-se no universo do Nolan e deu certo, aposto q depois daquele filme ridículo do Homem de Ferro 3, muitos dos fãs metidos a Nerds de HQs vão para para refletir sobre os filmes, principalmente na visão do Nolan realistica.
Sorte para a segunda temporada da série, também espero q a série saiba parar quando necessário, pois o problema da Warner é quanto mais audiência mais encheção de linguiça. Espero q depois de Smallville a Warner tenha aprendido a lição.



Raistlin Raistlin (20/05/2013 19:49:04)   154 0
Lendo os comentários aqui, até comecei a me interessar por essa série. Até a pessoa que fazia os elogios dizer que era fã de Smallville...



Rodrigo Rodrigo (19/05/2013 21:27:06)   38 1
Arrow passou pela prova de fogo que uma primeira temporada representra e, é claro, o que virá a seguir será decisivo para que a série tenha longevidade. Será que eles (produtores, roteiristas, etc)vão deixar o meio de campo enrolar confundindo tudo? Smallville também era só elogios nas primeiras temporadas, mas a partir de meados da 5ª temporada as coisas começaram a perder o rumo.




Publicidade
Rogério N Rogério N (19/05/2013 02:26:02)   726 1
5 ovos também achei demais, mas 4 merece. Mesmo com seus problemas (que nem são tantos assim tendo em vista o histórico do CW), os caras conseguiram segurar a trama durante 23 episódios, mantendo um bom ritmo durante toda a temporada. E a season finale mereceu esse título. Gostei bastante.

Já o seriado queridinho dos mortos-vivos não tem fôlego pra contar 10 episódios sem apelar pra enrolações insuportáveis. E isso acontecendo há dois anos seguidos. Do final da temporada, então, nem se fala.

Espero que o Omelete também cubra outras séries além das "modinhas" que têm audiência, mas no final das contas são decepcionantes. Não esqueço do descaso que tiveram com Spartacus.



Muttley Muttley (18/05/2013 18:00:20)   80 3
Também achei 5 ovos exagerados, mas tudo bem.

A série não é ruim. Assisti a todos os episódios: bacaninha.

Acho que o omelete poderia usar fração de ovos. 4,5 ovos ou 3,5 ovos pra série, por exemplo.



sem avatar matheus (18/05/2013 16:04:35)   -1 0
5 ovos exageraram em!!

a serie começou bem mas na metade da temporada fica muito monotono e sem nexo!! depois volta a melhorar!!

e a inspiraçao no universo do nolan nao me agrada!! simplesmente pelo fato de eu nao gostar dessa nova onda de super heroi realista sombrio e bla bla!!

mas respeito quem gosta!!



sem avatar francisco carlos (18/05/2013 15:21:06)   536 0
Taí uma série que eu tinha expectativa e acabei desanimando no meio e nem vendo o final.Vou aproveitar agora, pra ver ela toda de uma vez só.
Com certeza tem pontos fortes, mas acho que sofreu um pouco com complexo-Nolan,de tentar ser realista ao extremo, chegando a parecer que tem vergonha do material que a originou (por que STARLING City e não STAR City por exemplo?pe um detalhe, sim, mas irritante).É uma pena, pois o charme dela devereria ser esta "fantasia/realidade" que é universo dos super-herois.Se eu quizer somente uma boa aventura urbana, prefiro o Person Of Interest, que tem a estrutura de uma HQ, apesar de ser material original.Tb esta explicado o pq de tanto drama familiar cansativo(inposição da rede de TV).



sem avatar Izaura (18/05/2013 15:13:56)   2 1
Que me desculpem os fãs da série,mas já assisti vários epis e achei a série totalmente sem nexo. Não gostei.


sem avatar Lukas (18/05/2013 21:42:57)   321 1
Assista até o último episódio que todo o quebra-cabeças se resolve. Vai por mim!

A série é ótima.


vicente vicente (18/05/2013 13:30:50)   526 0
Muito boa esta série.Acho que sofre o que toda a série de 23 episódios sofre ''a necessidade de preencher a temporada'',apenas isto ,porque o restante ela faz bem e com competência...Não acompanho os quadrinhos,apenas espero que o diggle continue,embora esteja com o pressentimento de que ele poderá ficar no meio da próxima visto que já se está a preparar um candedato a ajudante do arqueiro.



Jackson Jackson (18/05/2013 11:08:00)   104 0
vishi nunca assisti um episódio, acho q vou conferir!



Pedro Pedro (18/05/2013 01:06:21)   5 0
Cara, o ritmo da série é bom, com tramas que se resolvem rápido e sem enrolação, tem boas cenas de ação e perseguição... mas o drama enche demais o saco, uma hora o cara se irrita com tanta choradeira. Mas beleza, acho que a série melhora na 2ª temporada, já que eles resolveram essa história do "undertaking" e aquela chatice de "ai, como você mudou depois da ilha, Oliver". Aquilo tava um saco. Ou eles podem se preocupar em realizar dramas um pouco mais profundos, pelo menos.



Malenna Malenna (17/05/2013 22:18:28)   1095 1
olha, eu não sou nada chegada no universo DC, então caso a série tenha difamado algo dos quadrinhos (que pela crítica, acho que não), não posso opinar. minha visão como totalmente leiga é de uma ótima sério e concordo com os ovos dados pelo ometele.
assisti o piloto só por curiosidade e me apaixonei pelo desenvolvimento, a season finale foi MUITO boa, indo contra aquele velho clichê de tudo dá extremamente certo no final, sendo isso o que mais gostei. espero muuuito a segunda temporada!

e sério, vocês deviam fazer mais críticas sobre temporadas (sonhando com uma de Hannibal, por favoooor!), isso é muito bom e tira até a concentração de 90% dos comentários na parte sobre filmes ^^



MAX MAX (17/05/2013 16:24:42)   38 0
Pessoal do omelete, uma sugestão, façam amis críticas de temporadas de séries, o mundo da TV agradeço.



Publicidade
Gláucio Gláucio (17/05/2013 15:22:13)   -1 -1
Só vi o piloto, e para mim foi o suficiente. Achei uma porcaria, muita forçada de barra. Só a hora em que ele persegue desarmado um bandido com metralhadora (fazendo le parkour, ainda por cima) e o cara, em vez de encostar numa parede e mandar bala, FOGE com medo, putz!...

Depois, ele exige do chefão que deposite uma fortuna numas contas, o que é óbvio que não vai ser feito, e ameaça pegar o sujeito - com hora e local marcados! Lógico que o cara se cerca de proteção, tanto dos capangas quanto da polícia, e o retardado do Arqueiro vai assim mesmo e acaba baleado.

Mas o pior foi a flecha hacker que transferiu o dinheiro da conta. OK, suponhamos que isso fosse possível, mas como diabos se transfere uma fortuna pelo computador para contas legítimas sem deixar rastro? O que impedia o cara de ligar para o banco minutos depois, explicar que foi roubado e pedir o cancelamento da transferência?

Ah!, e no final vira novelão da Globo, quando descobrimos que a mãe do Arqueiro é basicamente a Carminha. :-)



Renan Renan (17/05/2013 14:01:56)   2485 1
A série é boa e tal, mas nao acho tudo isso, tem series melhores, daria 4 ovos ou até 3. Achei que o começo tava muito arrastado, os 5 primeiros epísodios era quase tudo igual. Mas é boa e os easter egg são legais, o Slade faz até piada com o Spartacus.



Fabio  DV Fabio DV (17/05/2013 13:49:45)   253 0
Tá ficando complicado ler os comentários.
"Contar o final do filme" é sacanagem!



Lauro Lauro (17/05/2013 12:44:32)   3728 -1
A série é boa, mas não sei se merecia 5 ovos...

Deveriam diminuir um pouco o número dos episódios e tirar algumas "gorduras", principalmente em relação ao drama que as vezes colocam em excesso.

Mas a ação do seriado é ótima, as lutas, acrobacias e o uso do arco são excelentes! Espero que mantenham esse ritmo.



Jefferson José Jefferson José (17/05/2013 10:53:10)   1617 5
Legal, Arrow teve muitas influências mas ao mesmo tempo busca seu próprio caminho.

Tô só na espera do DVD.



Viny Viny (17/05/2013 10:26:35)   34 0
Só tenho que chorar agora, 5 meses sem Arrow é demais para mim, e se eu morrer antes!
kkkkkkkkkk
Final de temporada incrível em todos os sentidos.
Eu não queria a morte de Tommy e nem de Yao Fei, mas funcionou, deu mais emoção.
Esse EP. foi bem no centro alvo, nota 100!


Barbarian Barbarian (17/05/2013 11:11:19)   1289 1
Que puta spoiler, hein, amigo.

Brigadão.

Marcio Marcio (17/05/2013 11:52:56)   15 1
Poxa cara poderia avisar pelo menos ¬¬

Viny Viny (17/05/2013 21:02:43)   34 3
Me perdoem por estragar as surpresas, mas já tem 3 dias que lançou.
Mesmo assim desculpas.


sem avatar Carol (17/05/2013 09:40:15)   75 3
Adorei Arrow!
Confesso que a série perdeu um pouco a mão no metade da temporada e tornou-se repetitiva, mas os últimos episódios foram fenomenais, principalmente a season finale, fechando com chave de ouro!
SPOILERS!! Achei que o Tommy teria um final meio a la Homem Aranha (o Vigilante mataria seu pai e ele acabaria se tornando seu novo arqui-inimigo), mas não.
O crescimento do personagem do namorado da Thea, para um futuro novo ajudante do arqueiro, bacana. A mãe de Oliver assumindo a culpa de tudo..
Bem, digamos que eles têm como amarrar um segunda temporada, nos deixando ansiosos na espera..
Embora Stephen Amell não seja um ator muito cheio de expressões, não há como negar seu preparo físico para as cenas de ação (e não estou falando apenas do seu abdome sarado). Algumas cenas me parecem muito ensaiadas, mas em outras me impressiono com o que o cara consegue fazer.
Enfim, resumindo, Arrow foi uma grata surpresa na programação da CW! Aguardo a segunda temporada!


sem avatar Lukas (18/05/2013 21:46:43)   321 0
Pensei IGUALZINHO você quanto ao Tommy, afinal, ele é TOMMY MERLYN. Quem conhece os quadrinhos, espera que ele seja a versão de Arrow para o Lex Luthor, mas optaram por um caminho imprevisível.


Iago Iago (17/05/2013 00:21:15)   62 1
Muito foda essa série, a segunda temporada promete muito



 Cristina Cristina (17/05/2013 00:03:39)   584 2
Gostei da série mas temos que admitir que ela deu uma decaida no meio e recuperou no fim.



sem avatar Ana (16/05/2013 23:54:02)   3 1
No começo eu particularmente não colocava muita fé em Arrow afinal smallville é um lixo (eu gostava e assistia porque era idiota, mas umas 4 temporadas são bem ruins). Mas com o passar do tempo a serie foi me conquistando e pouco a pouco ganhou meu coração, não nego que um pouco antes da metade da temporada achava a serie meio arrastada, mas Arrow faz uma sequencia muito boa de episodios e imprime um ritmo alucinante da metade para o final da temporada, e eu que estava esperando um smallville 2.0 quebrei a cara (graças a deus), e eu fiquei muito feliz com o ritmo e com a falta de cliches no final,.... e obviamente o torço do maravailhosooo Stephen Amell, esse Arqueiro delicioso.... Com certeza foi um dos melhores season finale que eu assisti esse ano.


fabio fabio (17/05/2013 10:30:31)   6 -2
esse comentário prova que você ainda é idiota!

A série mais foda desse ano foi banshee que com apenas 10 episódios foi 1000 vezes melhor do que arrow!


Publicidade
sem avatar Luís (16/05/2013 23:33:35)   8 1
Já apareceu o Ricardito? Ou teve alguma menção a ele?


 Cristina Cristina (17/05/2013 00:13:19)   584 2
Vai ser Colton Haynes o ex-Lobisomen de "Teen Wolf".

sem avatar alexandre (17/05/2013 00:15:04)   274 1
Já a muito tempo!


Cara 8 Cara 8 (16/05/2013 23:22:43)   10 -2
5 ovos pra malhação do Arqueiro Verde?! Isso que acontece quando deixam um estagiario fazer críticas


sem avatar alexandre (17/05/2013 00:17:17)   274 0
"malhação"...já vi que vc nem assistiu a série já julgando pela capa!

Cara 8 Cara 8 (17/05/2013 00:32:55)   10 -2
Assisti todos os episódios filhão,não posso falar mal de uma coisa sem assistir antes


Danielli Danielli (16/05/2013 23:17:20)   85 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Danielli Danielli (16/05/2013 23:14:56)   85 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Kleverson Kbça Kleverson Kbça (16/05/2013 23:05:28)   0 1
Num modo geral a série é muito boa. Com alguns deslizes é claro, mas com um final muito bom. Não digo só pelo último capítulo, e sim pelos 3 últimos. E que na minha opinião o ep21, The Undertaking, foi o melhor de todos!!!
Tomara que continue e que na próxima temporada acrescente mais heróis na trama. Quem sabe o Questão (seria foda!!!)
GALERA DO OMELETE, BEM QUE NO PRÓXIMO OMELETV CADA UM DE VOCÊS PODIAM DAR SEUS PITACOS SOBRE A SÉRIE. O que acham???


JoKenPo JoKenPo (16/05/2013 23:55:58)   153 1
Cara, o Questão tem tudo a ver com essa série. E nem precisa inventar muita coisa, coloca tal qual os quadrinhos, repórter investigativo e vigilante, tá ótimo. Manteria o tom mais realista e sombrio, se bem que dependendo da abordagem até que daria pra viajar um pouco nos supers dc comics.


Prii Prii (16/05/2013 22:56:03)   51 1
Acabei de ver o ultimo episodio, e só digo que me surpreendeu, simplesmente excelente.
Quando vi o episodio piloto, ali achei que a serie seria excelente.

agora só me resta esperar pela segunda.




Leandro Leandro (16/05/2013 22:53:06)   4 6
Concordo linha por linha com o Omelete. Acabei de assistir e tenho que pensar o que dá pra fazer na TV em termos de série. Tem gente que fala mal, mas pede o que não deve, ou, acha que tem que ver igual se vê desenho. Concordo que atuação de X ou Y pode não ter sido das melhores, mas.. qd se faz um piloto e não tem ideia como e emocional toca os personagens, o jeito é acostumar ao invés de execrar só por que não gostou das expressões. A trama leva a drama e mais drama. Tem episódio que dá correria pra ver outro. A sacana de fazer o paralelo com a ilha: show! Não tem lenga lenga, pode até parecer lento a 'transformação', mas poxa, acaba sendo DUAS histórias dentro de UMA. O final é teeeenso d+, não posso pensar apenas num duelo entre herói e vilão, mas a tensão em torno dos acontecimentos. Smallville não causava aflição. Nesse, vc solta facilmente um 'pqp'. É pego de surpresa. E nego vacila, substituindo o 'caralho isso não tá acontecendo', por 'pô isso já aconteceu em tal série/filme/etc. Poxa.. pode não agradar todo mundo, mas também não é série pra descartar de cara. No aguardo da próxima temporada e como o Omelete definiu: reinventar-se. Não pode não ter dado certo, mas, para nos pegar de surpresa com outros detalhes.



G. brucew G. brucew (16/05/2013 22:48:24)   2204 3
por favor façam mais reviews de temporadas de séries, pode ser em vídeo também, tanto faz, sinto falta do guia que é o omelete quando tento descobrir se uma série é boa...


Emissário Emissário (16/05/2013 22:58:30)   783 2
Apoiado!!

Já tenho até uma sugestão para a proxima; PERSON OF INTEREST.
lol lol lol lol


sem avatar Santos D. (16/05/2013 22:46:39)   1285 1
Gostei da série. Os produtores fizeram a escolha correta ao colocar o personagem num contexto de serie policial urbana.

Se fizessem o Oliver enfrentar personagens misticos ou que possuem superpoderes o resultado ficaria muito tosco por ser um seriado televisivo de baixo orçamento.
A produção da série está de parabéns.



Emissário Emissário (16/05/2013 22:57:05)   783 1
Eu discordo mano, respeitosamente eu discordo.
Dá pra fazer uma serie pra lá de legal com o uso de super-poderes, ALPHAS era uma dessas series e era muito 10.
É só a Warner abrir um pouco mais a mão e liberar a grana.


JoKenPo JoKenPo (16/05/2013 23:59:48)   153 1
Emissário,

pode até parecer que não foi uma escolha das melhores por já ter a trilogia realista do Batman/Nolan, mas série policial urbana da dc comics não foram abordadas ou se foram não com tanto esmero quanto Arrow, o que ainda dá espaço pra heróis de 2º e 3º escalão da dc aparecerem.


Emissário Emissário (16/05/2013 22:44:03)   783 1
PARA TUDO!!!
Não querendo ser chato, mas comparar uma unica temporada de Arrow com todas as temporadas de Smallville, foi de uma injustiça tremenda. Smallvile foi muito boa até a 4ª ou 5ª temporada, depois sim foi arrastando o publico. Vamos ver se Arrow chega até essa mesma quantidade sem 'arrastar' o publico também.

Não estou criticando Arrow, nem dizendo que a serie é ruim, nada disso. Confesso que eu mesmo não gostei muito de Arrow, mas o caso é que achei tremendamente injusto 'desvalorizarem' Smallvile como se as primeiras temporadas da serie não tivessem existido, só se lembrando da metade de vida da serie em diante, quando a coisa começou a degringolar.


sem avatar Vinnie (17/05/2013 01:23:07)   143 0
Sei lá. De fato é complicado comparar uma com várias temporadas, mas eu achei a primeira do Arrow bem superior à primeira do Smallville. O super teve seus momentos no início, mas aquela enxurrada de "esquisitos do meteoro" faziam os episódios serem parecidos demais entre si e ficava meio cansativo. Acho que gostei mais da segunda do que da primeira, pra falar a verdade.


Publicidade
Cleison Cleison (16/05/2013 22:43:36)   75 1
Foram necessárias muitas críticas positivas pra eu começar a ver a série que já tava próxima do décimo episódio, culpa de Smallville...
Contudo posso afirmar, acabei de assistir a season finale, que é uma das melhores séries passando na TV atualmente.



sem avatar Caio (16/05/2013 22:32:30)   1 1
Muito boa a série. Começou um pouco devagar mas a trama começou a ficar interessante durante os episódios. Espero que na 2ª temporada continuem e inovem de forma segura para que a série não se perca ;)



Baxin Baxin (16/05/2013 22:26:46)   250 2
Essa série é foda demais,merecido os 5 ovos...



sem avatar Henrique (16/05/2013 22:22:22)   9 -1
A Serie e realmente muito boa mais ainda não consigo gostar do Stephen Amell como Oliver Queen acho ele muito sem expressão parace que sempretem a mesma cara e expressão de rosto tanto na raiva, na alegria, na tristesa e na duvida sempre a mesma cara


Prii Prii (16/05/2013 23:03:06)   51 1
Eu tb achava isso no começo da serie, sempre a mesma cara.. mas dai é só lembrar, que ele tem que fazer cara de pessoa ficou 5 anos numa ilha com pessoas desconhecidas e passou por muitas coisas, e quem sabe as vezes ficava sozinho, ele deve ter esquecido de como se expressar. hehe :)


sem avatar Vinnie (16/05/2013 22:14:44)   143 1
Gostei muito da série também, ainda não assisti ao último episódio, mas vou ver essa semana ainda. De fato tem alguns clichês, mas hoje em dia é bem difícil pra um super herói fugir de algum. Desde que não estraguem a série, tudo bem e acho que Arrow é maior que os clichés.

Fazia tempo que uma série não me prendia assim. Acho que a "retirada" dos poderes foi uma opção arriscada por não respeitar os personagens originais, mas deu certo. Acredito que tenha facilitado as filmagens e roteiro e deu uma cara mais "crível" à trama.

Não sei se daria 5 ovos ou 4, mas, como a TV não tem nos presenteado com boas adaptações de quadrinhos com atores reais, acho que os 5 são merecidos, pelo menos na comparação.



Thor Thor (16/05/2013 21:58:38)   970 6
a serie esta muito boa sim,um episodio melhor que outro, o season finale foi muito bem bolado, com reviravoltas e o vigilante já sendo visto como um herói que luta pelo bem estar da cidade. John Barrowman é brilhante , e interpretou o Malcon de forma excepcional, fez um vilão humano e com uma visão simples que talvez tenha começado até a lutar pelas mesmas razões que o Oliver só que vingança e justiça se confundiram ao mesmo tempo que tentava passar e educar da maneira que achava correta seu filho Tommy, a série só deixou espaços em como ele adquiriu tais habilidades o que fazia dele tão exímio arqueiro e lutador quanto o Oliver. foi tudo na medida certa, humanidade, raiva , amizade, desejo de justiça , drama , souberam usar situações do cotidiano muito bem ! esperando agora a segunda temporada com mais detalhes, e que sejam respondidas coisas que ficaram em branco na primeira.



MR.CHARADA MR.CHARADA (16/05/2013 21:57:56)   588 1
Na warner nao ta passando tudo na ordem sera que segunda passa o ultiko episodio?
Mas alguem sabe de algum site online em que eu não precise de plugin?


Andrey Andrey (16/05/2013 22:16:47)   6 0
Vai la filhão!!!! http://bitshare.com/?f=xjbu4t3r

Matthew Murdock Matthew Murdock (16/05/2013 22:27:00)   846 1
Nenhum site precisa de plugins. Eles dizem que o vídeo tem outro formato que só funciona com esse plugin, sendo que na verdade é só pra encher a memória do pc. Qdo vc instala esse plugin, o vídeo é desbloqueado.
O melhor site(porque só conheço esse por ser mais organizado) pra assistir séries e filmes legendados é esse:
http://megafilmeshd.net/

E a série Arrow nesse link do site:
http://megafilmeshd.net/series/arrow.html

Recomendo utilizar a opção 2. Ela carrega mais rápido e, na maioria das vezes, a qualidade do vídeo é superior.


larissa larissa (16/05/2013 21:57:42)   294 1
acabei de assistir a season finale, fiquei chocada e estou na expectativa para a segunda temporada.

achei a temporada bem estável, mesmo quando o episodio era filler dava para segurar a atenção


obs, parabéns Isaque pela critica, adoro suas reviews no serie maniacos (sempre aprendo alguma coisa kkkk):D



Digo Digo (16/05/2013 21:46:51)   28 1
Muitoo foda mesmo! Tem cenas epicas na serie;
Olhem esse video, muuuuuito loco: http://www.youtube.com/watch?v=fIUgg8EP0TE



Orlando Cortes Orlando Cortes (16/05/2013 21:29:50)   278 3
Serie mais épica de todas !
Vendo ela ...Podia muit bem ter relação com o filme da Liga não seria uma ideia ruim!




Omeletop : series-e-tv

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.