TEMAS
Assassin's Creed

Assassin's Creed é uma franquia de jogos de ação furtiva criada pela Ubisoft que conta a eterna guerra entre o clã dos Assassinos, que buscam um mundo onde todos são livres, e os Templários, que querem controle absoluto. Nos games, você entra na pele de um personagem que revive as memórias de seus antepassados por meio de uma máquina chamada Animus, depois rebatizada como um equipamento de realidade virtual chamado Helix.

A franquia chega aos cinemas em 2016, com a estreia do filme estrelado por Michael FassbenderMarion Cotillard e com direção de Justin Kurzel. Fassbender viverá Callum Lynch, que, a exemplo de Desmond, vai reviver as memórias do assassino espanhol Aguilar. O longa tem estreia prevista para 21 de dezembro de 2016 nos Estados Unidos e 19 de janeiro de 2017 no Brasil.

O primeiro jogo, Assassin's Creed, foi lançado em 2007 e tem como protagonista o americano Desmond, que revive as memórias do mestre assassino sírio Altair Ibn-La'Ahad. O game ganhou destaque por suas inovadoras mecânicas de furtividade em meio a multidões e o uso do parkour para se deslocar pelo cenário.

O sucesso mundial viria em 2009, com Assassin's Creed II, com Desmond revivendo a história do assassino italiano Ezio Auditore. O game estabeleceu a franquia como uma das mais rentáveis do mercado de games e o personagem protagonizou duas sequências, Assassin's Creed Brotherhood (2010) e Assassin's Creed Revelations (2011).

Em 2012, é lançado Assassin's Creed III, com Desmond revivendo as memórias do assassino Ratonhnhaké:ton (ou Connor). No ano seguinte, Assassin's Creed IV: Black Flag traz o pirata Edward Kenway e revitaliza a série com foco em batalhas navais. Desde então, o título recebeu lançamentos anuais: Assassin's Creed Unity (2014), Assassin's Creed Rogue (2014) e Assassin's Creed Syndicate (2016), mas não terá um game em sua continuidade principal em 2016.

Abaixo, confira nosso material especial sobre a franquia:

continue lendo
Não foram encontrados resultados com o termo Assassin's Creed
Veja se a palavra foi escrita corretamente e faça a busca novamente.
Discuta aqui no site Discuta aqui
O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus