66

Assista Agora

Assassin's Creed Revelations | Crítica

Pressa em entregar um game por ano prejudica a experiência da série de ação

Érico Borgo
08 de Dezembro de 2011

Assassin's Creed Revelations

Assassin's Creed Revelations

X360 PS3 PCs

Ação / Épico Ubisoft

Ótimo
Comprar
Assassin’s Creed: Revelations
Assassin’s Creed: Revelations
Assassin’s Creed: Revelations
Assassin’s Creed: Revelations

Quando um estúdio tem metas anuais a cumprir com suas franquias, o resultado é geralmente composto de jogos com poucas novidades em relação ao capítulo anterior. Simplesmente não há tempo suficiente para grandes inovações. A estratégia funciona muito bem em games de esporte, que precisam aprimorar tecnicamente sua jogabilidade mas não precisam se reinventar em outros aspectos, e nos últimos anos tem sido empregada com níveis variados de sucesso em games de ação.

Pois parece que a tendência é que a mesma coisa aconteça com Assassin's Creed.

A Ubisoft, que atingiu a excelência na série em Assassin's Creed: Brotherhood, correu para entregar um novo game apenas um ano depois do último capítulo dos embates entre Assassinos e Templários. As novidades trazidas à franquia em Assassin's Creed Revelations não justificam um game completo, ainda que o jogo continue lindíssimo (a nova cidade, Constantinopla, pode não ter o apelo de Roma, mas consegue ser tão bela e diversificada quanto), com diálogos excelentes e pesquisa extremamente caprichada (o Príncipe Solimão é tão interessante que mereceu um estudo pessoal pós-game, por puro interesse).

A trama precisa avançar décadas em relação ao último jogo, de certa maneira uma prova de que o arco de história de Ezio Auditore de Firenze estava satisfatoriamente terminado. Aqui, o líder dos Assassinos - envelhecido - vai ao Oriente Médio em busca de segredos perdidos de sua ordem, que são revelados através de flashbacks de outro personagem da série, Altaïr (outro cuja história já parecia devidamente concluída). Assim, considerando o fato de que Desmond Miles, o sujeito que é submetido ao Animus (aparelho que o faz reviver suas memórias genéticas) desde o primeiro game, foi o único que terminou a história do jogo anterior com problemas, havia apenas uma história que precisava de verdade ser continuada - e poderia ter sido realizada com novos personagens e situações inéditas, caso os desenvolvedores dispusessem de mais tempo.

A mecânica também permanece essencialmente a mesma. Equipado com os recursos habituais, você precisa dominar áreas para ganhar novos assassinos e recursos (caso queira, já que isso apenas facilita a conclusão do jogo), minando as forças dos Templários, enquanto realiza as missões que levam a trama adiante. Não há mais missões paralelas importantes (como as de Da Vinci em Brotherhood) ou mistérios interessantes, como a irmandade lupina romana ou os enigmáticos quebra-cabeças encontrados em monumentos. O game está muito mais linear - ainda que tenha uma nova facção, os ciganos, que trazem seus próprios desafios de habilidade.

As únicas três novidades dignas de nota são desequilibradas. A primeira delas, as bombas, é excelente. É possível combinar ingredientes para criar armas de destruição, dissimulação ou estratégia com efeitos diversos. É divertido empregá-las e muitas vezes torna-se impossível seguir adiante sem o uso de tais artefatos.

A outra novidade é um mini-game de "tower defense" (um gênero extremamente popular em que é necessário reforçar as defesas de uma edificação para resistir a uma invasão). A versão Assassin's Creed desse passatempo viciante é tediosa e malfeita. Há um desequilíbrio de forças, os turnos (essenciais a esse tipo de jogo) não são claros e algumas peças do oponente são poderosas demais, criadas apenas para tornar as coisas mais dramáticas. Além disso, a inexistência de uma relação entre o tipo de apoio financeiro que Ezio deu à região que está sendo invadida e a qualidade da defesa de sua equipe no mundo do "Tower Defense" é amadora. Isso certamente tornaria as coisas mais empolgantes: criar guildas de mercenários para um determinado distrito, por exemplo, poderia gerar mais recursos ao exército dos Assassinos. Se queria incluir estratégia em sua franquia de ação, a empresa deveria tê-lo feito de maneira decente, fazendo justiça à sua propriedade intelectual.

Uma terceira tentativa de trazer novidade, as fases incorpóreas de Desmond na "Ilha Animus" são igualmente mal-ajambradas. Esses desafios geométricos são meras distrações no todo e uma desculpa para empregar os fragmentos de memórias encontrados no mapa (eles substituem as peninhas que a mãe de Ezio colecionava).

Mas se não impressiona em suas primeiras horas de jogo, o último terço do game nos lembra as razões pelas quais Assassin's Creed ficou tão popular. Ele nos entrega sequências de ação inesquecíveis, como a fuga do porto em direção à Capadócia - com explosões, correria acrobática entre mastros de navios, lança-chamas e combate - e toda a sequência para recuperar a última chave, a única que parece ter sido efetivamente planejada como um diferencial para este game. Junte a isso todo o clímax (muito) empolgante, como um filmaço de ação, e as "Revelações" do título e este Assassin's Creed, se não é o melhor da série, ao menos se sustenta como a promessa de algo ainda melhor para o futuro. Resta a Ubisoft ajudar e, com calma, entregar um jogo tão inusitado quanto a primeira aventura de Altaïr. A série é boa demais para ser tratada assim, às pressas.

[A segunda opinião sobre o game será publicada em breve, aguarde]

Comprar Assassin's Creed Revelations

Leia mais sobre Assassin's Creed Revelations


Compartilhar

Comentários (66)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

THIAGOOFICIAL THIAGOOFICIAL (14/03/2012 13:34:05)   42 0
"[A segunda opinião sobre o game será publicada em breve, aguarde]"

isso em 8 de dezembro de 2011...

3 meses depois....

cri cri cri cri



gabriel gabriel (22/02/2012 12:08:41)   0 0
a coisa q eu achei mais podre foi q agr vc tem q defender as torres q ezio coquista putz pra min esse foi o pior assassin`s creed já feito.Mas que deçepição =/!!!



Leonardo Leonardo (19/02/2012 21:26:54)   1022 0
único defeito do game pq diabos não começaram da onde termina o brotherhood e em vez disso temos o Desmond em uma ilha e já começamos a jogar com o Ezio sem parar nem um instante,digo é muito legal jogar com o Ezio mas tb queriamos ver a história do Desmond se desenvolvendo o que eles deixaram de fazer nesse game pois nos outros tem uma evolução bem grande na história do Desmond,o ponto forte do game já é o desfecho do Ezio que eu achei muito louco e não tinha um melhor



Marcos Marcos (28/01/2012 01:31:50)   0 0
n joguei nem o primeiro nem o segundo quando foi lançado, é claro que eu conhecia a série como todo gamer que se preze conhece, eu só fui jogar mesmo no brotherhood, e dai sim começei a gostar da serie, fui jogar os outros jogos e mesmo sem querer comparações são feitas quando se começa já de uma sequência, no primeiro eu achei meio chato n tinha muita coisa pra fazer, achei a história meio linear d+ mas mesmo assim fui até o fim porque não queria perder nenhum pedaço da história que é otima, no segundo seguia o estilo que encontrei na sua sequência um sistema bem interessante, o que já me prendeu, agora no Revelations, que tinha tudo para ser um otimo game, achei pior do que o 1° simplesmente cheguei lá pro meio do game e desisti de continuar, por que era chato, se o 1° que não tinha nenhum dos avanços eu gostei mais e terminei, acho que o erro mesmo estava na história,sei lá, uma coisa é certa, não faltou gráfico, mapa extenso nem personagens interessantes.



Henryk Henryk (08/01/2012 16:08:31)   4 0
eu joguei o AC2 e achei mt melhor q o revelations porque: 1º é bem mais dificil.
2º é bem mais longo
3º EU curti mt mais jogar em veneza, florença e as outras cidades italianas do que jogar em 2 cidades q pra mim ainda eram pequenas em comparação ao mapa do AC2 .
4º e no AC2 tinha missões q vc tinha q matar um cara mas era mt legal pq vc ou matava td mundo (os guardass) ou matava ''silenciosamente'' q era pular de um predio e matar o cara e no revelations tem eu acho 1 ou duas missoes assim

quem jogou o AC2 eu acho q vai achar pior que o AC2 (como eu) mas um jogo legal mereçe isso mesmo 4 ovos


Bruno Bruno (13/01/2012 02:50:23)   63 0
até o Brotherhood a franquia é crescente em qualidade, o Revelations realmente decepcionou, nao por ser ruim, mas porque os dois anteriores sao muito melhores, e pelo menos para mim nao teve revelaçao praticamente nenhuma e para variar eles acabaram em cliffhanger....ta na hora de dar uma renovada, esse jogo ja mostrou um pouco do potencial de novos lugares = novos recursos, mas eu nao canso de imaginar como seria um jogo na Russia ou na China, quais recursos os Assassinos usam nesses lugares?


Alexandre Alexandre (21/12/2011 12:55:51)   0 0
Alguém pode me dizer se da pra continuar jogando depois de terminar a história?


Waldemir Waldemir (22/12/2011 13:09:50)   17 0
Sim, assim como toda sequencia de AC.


Renan Renan (15/12/2011 18:01:39)   0 0
acho que é assassin's creed demais, daqui a pouco fica igual Need For Speed e Call Of Duty, que lança uns 20 todo ano.



sem avatar Mr (14/12/2011 14:53:40)   130 0
Jogo digno de palmas e melhor que muito filme histórico-científico. Esse, me prendeu a cada diálogo e ação.



sem avatar Leonardo (12/12/2011 17:52:30)   1 0
Eu acho que o jogo foi perfeito para não deixar pontas soltas para o começo das aventuras de Desmond. Ele é o ultimate assassin a partir de agora.

O modo de como terminou a estória de Altair foi digna de as 3h30 da matina eu levantar e começar a bater palmas. Agora da pra saber oque aconteceu com Maria, seu filho e etc...muito master foda



sem avatar Edu (11/12/2011 01:30:14)   1 1
Eu Particularmente adoro AC e gostei do Revelations ....concordo que precisava de mais tempo para fazer um jogo mais inovador que o antecessor mesmo assim o jogo ficou bom pelo menos pra mim ...mas cada um com a sua opinião



Publicidade
Bruno Bruno (10/12/2011 19:25:21)   63 1
Achei um pouco estranho que foi muita critica para no final dar uma nota boa. Enfim, adoro o jogo, jogo sempre mais pela historia, sou um dos raros que gostou desde o primeiro jogo, e acho que todas as mudanças que eles fazem por menor que seja sao significativas, o revelations ta muito mais rapido que o brotherhood, e ter menos coisa secundaria é uma bençao. Nao acho que eles tratem com descaso por fazer um por ano, inclusive porque eles melhoram todo ano, nunca me decepcionam na historia e tem sempre varias horas de jogo, ao contrario de alguns jogos que demoram anos pra sair e tem 8, o que para mim é decepcionante. Sem contar o extenso trabalho de pesquisa historica visivel em cada jogo. Espero que a Ubisoft continue o bom trabalho e que o proximo ciclo seja tao bom quanto esse.



eduardo eduardo (09/12/2011 11:51:41)   11 3
Um incrivel jogo, uma história fantástica e gráficos muito bons. Como fã da série eu tenho que parabenizar a Ubsofit pelo incrivel trabalho que estão realizando. Comprei o jogo que encerra a saga de Ézio Auditore e não me arrependi. As vezes leio os contras que algumas análises trazem e nem me importo tanto.



Julio Cesar Julio Cesar (09/12/2011 05:42:41)   -155 0
Tanto o Brotherhood como esse foram feitos nos moldes de Final Fantasy, não jão jogos "numerados" então não são os carros chefes da empresa, não são jogos retrabalhados, mas totalmente baseados na engeine do jogo anterior.
O próximo numerado, pelo que tudo indica, vai trazer novos protagonistas.



Xuazinégue Xuazinégue (08/12/2011 21:30:24)   44 1
Dos novos jogos que surgiram nesta gen, Dead Sapce e Assassin's creed possuem as melhores histórias.


sem avatar Rodrigo (09/12/2011 10:42:49)   10 0
Isso porque tu não deve ter jogado Mass Effect... Esse sim tem a melhor historia dessa Gen, e o melhor é que o jogador modela essa historia, atravez de suas escolhas.
Infelizmente, não é um jogo muito famoso no Brasil.

Xuazinégue Xuazinégue (09/12/2011 16:08:48)   44 0
Joguei sim, Mass Effect tem uma história épica, mas é praticamente uma nova versão do universo criado por George Lucas em Star Wars.

Bargon Bargon (11/01/2012 12:03:04)   567 1
Pô não chega a ser uma "nova versão" e tal, mas eu concordo que AC e Dead Space surpreenderam mais do que Mass Efect.
Não que o ME seja ruim, é um jogasso, mas ainda assim prefiro os outros, e acima deles apena o Skyrim.

Leonardo Leonardo (19/02/2012 21:22:31)   1022 0
a Saga ARKHAM de BATMAN da rocksteady na minha opinião tem o melhor roteiro e história dos games dessa geração depois vem COD e pra encerrar AC


Xuazinégue Xuazinégue (08/12/2011 21:29:34)   44 0
Dos novos jogos que surgiram nesta gen, Dead Space e Assassin's creed possuem as melhores histórias.



Lucas Bartowski Lucas Bartowski (08/12/2011 21:25:09)   49 1
Eu acho que tudo que foi citado como contra no jogo faz todo sentido. A história também soou corrida demais para mim, tanto que zerei em... Três dias, acho. Não com 100% de tudo aproveitado, mas a história eu virei.

Eu realmente não curti o sistema de bombas, achei um pouco complicado (ou sou eu que sou um Assassino à moda antiga, rs) e até entediante, pra falar a verdade. Ajudou bastante, confesso, mas não curti. Assim como não curti o Tower Defense, nossa, que coisa medonha.

Agora as linhas entre um prédio e outro pra serem usadas junto da Hook Blade eu achei genial, assim como a própria Hook Blade, deixando a movimentação mil vezes mais ágil, apesar da idade avançada de Ezio. As memórias do Altaïr me soaram muito jogadas, rasas até. Eu preciso ler o livro, que dizem que as histórias do game são idênticas aos do livro.

Eu esperava uma história mais extensa e uma "Revelação" melhor, digo, também soou MUITO acelerado. Aquele não era o clímax do jogo ainda. Podiam ter feito tanta coisa antes.

Mas em si, o jogo é bom. Puxou a linearidade do I, a versatilidade do II e a customização de Brotherhood. Mereceu o "Ótimo" da crítica. Agora o II é excelente sem dúvida.


sem avatar Mr (12/12/2011 00:58:50)   130 0
Zerei em um dia, cara. Mas tudo que disse, é a pura verdade.

Positivo a você.


jonathan jonathan (08/12/2011 19:13:57)   550 0
Alguém pode me dar um resumo da história dessa franquia?


Lucas Bartowski Lucas Bartowski (08/12/2011 21:12:27)   49 1
Ezio Auditore parte em uma longa viagem em busca da lendária Livraria de Altaïr, que contém todos os segredos, coisa que seu pai, Giovanni Auditore, já havia mencionado nos jogos anteriores. Lá, Ezio encontra Masyaf tomada por bandidos e Templários, sendo capturado por eles, mas escapando logo em seguida.

Depois, ele parte para Constantinopla onde acontece o restante do jogo, desde as tramas entre os candidatos à sultões que querem se matar, os Assassinos Mediterrâneos e suas tecnologias revolucionárias como a Hook Blade e as Bombas, uma bela italiana chamada Sofia Sartor que o ajuda a buscar pelas chaves de Masyaf que são necessárias para abrir a livraria de Altaïr e a luta contra Otomanos.

Paralelamente, temos Desmond preso a uma "ilha" dentro do Animus, interagindo com o Subject 16 e, conforme em Constantinopla você for achando Fragmentos do Animus, você pode reviver as memórias de Desmond em um jogo geométrico em terceira pessoa bem interessante.

É um resumo legal, acho.

sem avatar Danilo (08/12/2011 23:58:31)   1 1
Lucas fez um bom resumo do Revelations, mas um resumo da franquia em si é:

Uma guerra secular entre a Ordem dos Assassinos e Templários (representados pela Abstergo). Usando o Animus, ambos os grupos examinam as memórias genéticas de antepassados de determinados indivíduos para encontrar poderosas armas antigas.

Nesse cenário temos Desmond, cujos antepassados foram os responsáveis por esconder tais armas. Assim o jogador joga tanto no passado quanto no futuro, usando hora Desmond, hora um de seus antepassados (já apareceram Altair e Ezio).

jonathan jonathan (09/12/2011 12:46:53)   550 0
Muito obrigado Lucas e Danilo,vcs me ajudaram muito!!!


sem avatar John (08/12/2011 17:58:14)   4 0
"Quando um estúdio tem metas anuais a cumprir com suas franquias, o resultado é geralmente composto de jogos com poucas novidades em relação ao capítulo anterior. "

Não sabia que voce trabalhava na industria Erico! Eu também trabalho!

Mas é estranho né, engraçado como metas anuais são a coisa MAIS COMUM do mercado e muitos títulos consagrados foram feitos nesse período! Mesmo que eu não goste, Zelda Majora's Mask por exemplo foi em um ano.. Claro, Super Mario World com um time de 16 pessoas anos demorou 3 anos.. Mario 64, menos de 2 anos, mas Assassins Creed com uma equipe de mais de 100 pessoas, nah.. 1 ano é pouco! (hein?)

Bah.. cada uma q tenho q ler.. enquanto isso corro aqui com development hell e me preparo para a GDC.



sem avatar SweLL (08/12/2011 17:53:20)   1 2
Cade a analise de Zelda Omeleteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee??


Rômulol Rômulol (10/12/2011 00:04:16)   1171 0
Boa pergunta.


Waldemir Waldemir (08/12/2011 15:52:08)   17 1
A crítica em si está bem equilibrada. O texto não chega a dar um aspecto de "grave" ao título, mesmo porque ele foi considerado como ótimo. Mas a grande maioria dos pontos descritos, de fato, correspondem com o que podem ser considerado pecados na série.

Não saberia dizer se este período de um ano foi suficiente ou não para a entrega de Revelations, visto o número de pessoas e empenho envolvidos no seu desenvolvimento(vide créditos). O sistema de bombas, apesar de interessante, pareceu desequilibrar a dificuldade do jogo. A adição de Tower Defense e as tais fases incorpóreas realmente não empolgaram. Vale uma atenção a estas fases porque estão ligadas diretamente à história de Desmond, protagonista da série. Mostrá-las da maneira que foi apresentada no jogo deixou a impressão de que tentaram mesclar arte e quebra-cabeças e deixaram o principal, a história, em segundo plano. Poderia ser contada em flashbacks, mesmo sem interação com o jogador, afinal, Revelations é um ótimo filme. Aliás, ironicamente, o título respira arte desde sua concepção e, principalmente, nas suas sequências. Também fazendo parte a mistura de História e ficção, não será uma surpresa se a Ubisoft receber prêmios pelo conjunto da obra.

Mas Revelations também tem ótimas sacadas. Dar maior importância aos recrutados é um bom exemplo. Diferente de Brotherhood, desta vez eles dialogam com Ezio em missões paralelas, assim como já era realizado nos anteriores com ladrões, mercenários, cortesãs, etc. As cenas de ação para recuperar os artefatos ficaram muito boas, além da própria trama pra fechar a história de Altair e Ezio. O Grande Bazar é uma bela obra na Constantinopla de Solimão e Yusuf. Existem diversos pontos positivos em Revelations que pesam para uma ótima experiência de jogo.

Pelo épico também utilizar o ano de 2012 como clímax, imagino que o próximo título conclua a história principal. Por esse motivo, creio que Desmond terá uma participação mais ativa, isto se não protagonizar toda a ação. Não parece muito sensato colocar a ação da próxima história no Egito. Talvez uma história paralela, outras plataformas... Desmond vem desenvolvendo as habilidades de assassino durante sua jornada. Não faz sentido a história se completar com ele ainda ligado ao Animus.

Numa análise dos títulos que já foram lançados, é possível dizer que a Ubisoft está fazendo um ótimo trabalho até o momento. Torcer para que o final seja tão magnífico quanto o trabalho de aprofundamento histórico que eles realizam na série.


sem avatar Rodrigo (09/12/2011 10:47:24)   10 0
"Desmond vem desenvolvendo as habilidades de assassino durante sua jornada. Não faz sentido a história se completar com ele ainda ligado ao Animus."
Concordo! Desde o ACII que esta claro que o proximo capitulo será ele o personagem principal. Se não for isso, foi porque a Ubisoft mudou de ideia na ultima hora, o que não é de se duvidar, ja que o criador da série, que trabalhou em ACI, ACII e ACBrooterhood saiu da Ubisoft antes do AcRevelation...


Publicidade
Renan Pacheco Renan Pacheco (08/12/2011 14:07:00)   1433 0
Eu também não gosto desse negocio de sair um jogo por ano, se eles dessem mais tempo seria mais impactante, vide a Rockstar que vai lançar um noo GTA só agora, vc fica mais empolgado. Mas a franquia é otima, o tres eu ainda não terminei, mas os outros dois é bem legal.

E pessoal, se forem criticar dão uma pesquisa antes pra não passar vergonha, tão parecendo o Chaves dando uma de "que burro, dá zero pra ele" quando na verdade o cara tá certo.



Élton Élton (08/12/2011 13:50:38)   6 3
A industria mundial de games em um contexto mundial, está sofrendo de estagnação de muitas de suas franquias, porém sempre me pego pensando se realmente os estúdios estão se esforçando para mudar mecânicas e "esquemas de jogatina".
É claro que anualmente temos inovações em franquias como Uncharted, Assassin's Creed e idem para os FPS, contudo as mudanças são tão ínfimas que acabam por criar jogos cada vez mais previsíveis e inevitavelmente resultam na perca de "clientes" em detrimento dessas faltas de variedade.

Em relação ao jogo, achei muito bom e a nota foi merecida e os pontos abordados pertinentes.

Vlw !!! :D



Nicholas Nicholas (08/12/2011 12:20:44)   1 -1
Eles falam que Assassin's Creed Revelations acaba com as histórias de Ezio e Altaïr, mas ele só acaba com a do Ezio.
Os 3 dignos que eles disseram, sim, o primeiro é muito bom, o segundo, poderiam não tê-lo posto, o terceiro, eu gostei, interagir mais com o Desmond, mesmo que ele esteja preso no Animus.


sem avatar Rafael (08/12/2011 16:10:38)   1 0
Não, champs. Acaba com o arco dos dois. Jogue Revelations e você vai entender.


Hélio Hélio (08/12/2011 12:07:02)   -2 -1
BANDO DE IDIOTAS! O CERTO É SOLIMÃO!! http://pt.wikipedia.org/wiki/Solim%C3%A3o,_o_Magn%C3%ADfico


Nicholas Nicholas (08/12/2011 12:22:11)   1 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Rodrigo Rodrigo (08/12/2011 12:00:22)   3 0
Pelo menos a ubisoft ja avisou que AC3 esta sendo planejado desde 2010 e revelations foi a versão de 3ds que migrou para os consoles.

Então nem estou muito preocupado com a tal mitica correria.



sem avatar julio (08/12/2011 11:39:08)   0 0
não é tão grave assim como vc fala, Érico. Uncharted 3 foi um jogo excelente, mas segue o mesmo roteiro dos dois primeiros. Aquele sistema de tesouros é um tédio.... E a estrutura do enredo é identica..

revelations tem uma história surpreendente e tenta inovar em mecânicas - mas a mecânica é boa, salvo alguns problemas de jogabilidade.

é o melhor da série de longe e não merece comentários tão contundentes. E na minha opinião, eles só lançaram o Revelations porque encontraram um arco de história impressionante (como o desenvolvedor do jogo disse, que a proposta era o jogo ser de psp). --- e isso porque devem estar desenvolvendo o assassins creed 3 desde a conclusão do brotherhood.

acho que na sua crítica você enfeitou demais as críticas ao jogo, apesar do argumento ser em partes válido...

Apesar de alguns problemas, o jogo é FODÁSTICO !!!!!


Rodrigo Rodrigo (08/12/2011 12:11:30)   3 0
Correção, lost legacy era de 3DS


Willian Willian (08/12/2011 11:36:22)   330 0
Eu achei o brotherwood muito legal com a idéia da irmandade... eu já esperava que o revelations não teria muitas novidades, investiram mais nas "bombas" pelo que vi nos vídeos promocionais...



sem avatar Livio (08/12/2011 11:18:49)   1 1
Bela crítica, o jogo realmente empolga pouco pra quem é fã de série e já terminou os anteriores.

E esse lance de Tower Defense é chato demias.



diego diego (08/12/2011 09:42:29)   10 0
Comprei o danado, to zerando o 2, logo o brotherhood ai sim o revelations, mas nao para por ai nao, tão falando de um 3, que irá se passar no egito, espero q seja vdd


Willian Willian (08/12/2011 11:37:26)   330 0
É verdade... =D
AC2, brotherwood e revelations é a trilogia de Ezio.


Daniel Daniel (08/12/2011 08:50:16)   0 1
http://pt.wikipedia.org/wiki/Solim%C3%A3o,_o_Magn%C3%ADfico



Publicidade
Igor Igor (08/12/2011 08:32:28)   76 1
E eu aqui, ainda no começo do primeiro. Pulando os spoilers, dei uma boa lida na crítica.
Espero que a segunda opinião não seja como aquela de 4 linhas.



Fabio Fabio (08/12/2011 08:27:53)   -3 0
Apesar de ser minha série favorita, mereceu 4 mesmo, aquelas fases do Desmond são muito chatas apesar do passado dele ser bem interessante.


Willian Willian (08/12/2011 11:45:12)   330 0
Todo mundo fica louco pra começar a jogar logo com Ezio ao Altair, LoL, fato.


Marcos Marcos (08/12/2011 08:23:07)   -24 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

diego diego (08/12/2011 09:30:36)   10 0
É solimão, joga no google

Nilto Nilto (08/12/2011 10:01:11)   79 1
esses caras que saem falando sem saber do quê são os que mais alegram o meu dia "Solimão o Magnífico", ele foi sultão e califa

Leonardo Leonardo (08/12/2011 11:22:50)   28 0
Califa Suleiman, ou simplesmente Solimão o Magnifico...

sem avatar Rafael (08/12/2011 16:09:15)   1 2
Pessoal que comenta no Omelete não entende nada de História...ou de pesquisas no Google. Nem por isso a gente te critica e...oh, wait...


Van Van (08/12/2011 08:06:51)   19 0
Bem pra mim o melhor foi o final, que foi instigante e dramático. 2012 está chegando...rsss



Bargon Bargon (08/12/2011 07:46:10)   567 3
Aê galera, antes de ficar zuando aprendam história primeiro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Solim%C3%A3o,_o_Magn%C3%ADfico

Do mais, JOGO FODASSO!!!!




Marlon Marlon (08/12/2011 07:40:08)   296 2
Essa série é uma das melhores já feitas na historia dos VG,s: gráficos, história, trilha sonora, direção de arte, voice acting tudo em altíssimo nivel.

Fiquei muito satisfeito com a conclusão das histórias de Altair e Ezio (em alguns momentos chega a ser emocionante).

Mesmo com tudo isso é inegável que fica a sensação de "mais do mesmo" da série, cabendo á Ubisoft a missão de no próximo jogo (que já foi anunciado para o ano que vem) dar uma inovada de verdade á série.



ChloMoLover ChloMoLover (08/12/2011 06:19:17)   -178 -2
Rionegro & Solimões.


diego diego (08/12/2011 09:30:52)   10 0
É solimão, joga no google


sem avatar Eduardo (08/12/2011 03:58:49)   8 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

diego diego (08/12/2011 09:41:29)   10 0
É solimão, joga no google

sem avatar wander (08/12/2011 09:53:03)   0 0
Solimão ou Salomão, ambos estão certos

Nilto Nilto (08/12/2011 10:25:17)   79 0
Solimão e Salomão foram dois caras diferentes

Leonardo Leonardo (08/12/2011 11:34:18)   28 0
Solimão ou Suleiman, não é a mesma pessoa que Salomão ou Salomon.

sem avatar Rafael (08/12/2011 16:10:09)   1 0
Jura que você mandou essa?



Omeletop : games

None