111

Assista Agora

Atividade Paranormal 3 | Crítica

Cinegrafista de casamento chega para salvar a série

Érico Borgo
20 de Outubro de 2011

Atividade Paranormal 3

Atividade Paranormal 3

Paranormal Activity 3
EUA , 2011 - 85 min.
Terror

Direção:
Henry Joost, Ariel Schulman

Roteiro:
Christopher B. Landon

Elenco:
Katie Featherston, Sprague Grayden, Lauren Bittner, Chloe Csengery, Christopher Nicholas Smith, Jessica Tyler Brown, Brian Boland, Dustin Ingram

Bom
Atividade paranormal 3
Atividade paranormal 3
Atividade paranormal 3

De todos os Atividade Paranormal, este terceiro (quarto da franquia, que inclui um capítulo em Tóquio) é, de longe, o mais interessante.

Tecnicamente, o filme, dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman (dupla do independente Catfish), abandona um pouco da rigidez do formato em que a série apostava desde o primeiro. Há mais cenas em movimento, enquadramentos com profundidade - que usam melhor os cenários cheios de planos -, e uma edição mais elaborada em relação ao que vinham fazendo. Alguns poucos efeitos especiais, bem colocados, também ajudam a compôr este novo capítulo.

E como tudo nesse tipo de produção, o sub-gênero da "filmagem perdida", precisa ser justificado na trama, criou-se um personagem que é cinegrafista (Christopher Nicholas Smith). Ele filma casamentos, portanto tem mais equipamentos e recursos à sua disposição. Surgem daí ideias bacanas, como a da câmera no ventilador, que rende algumas das melhores sequências do filme.

A história, roteirizada por Christopher B. Landon (Atividade Paranormal 2), também busca novidades, pretendendo explicar as origens da assombração demoníaca dos anteriores. Mas a estrutura é a mesma de um biscoito recheado: Há uma introdução e um clímax que desenvolvem e amarram a história. Todo o resto, o que está no meio, é uma massa de longas cenas cuja única razão de ser são os sustos (e eles sempre vêm).

A trama retorna a 1988, quando as irmãs Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown, ótima!) ainda crianças, mudam-se com a mãe (Lauren Bittner) e o padrasto, para uma nova casa. No sobrado, não demora para que a irmã menor comece a conversar com um amigo imaginário, que ela afetuosamente chama de "Toby", que logo manifesta intenções mais nefastas do que participar da festinha do chá da menina.

Outro bem-vindo elemento é o humor, na forma do alívio cômico de Randy (Dustin Ingram), que prova que a série está pronta para se levar menos a sério. Toda a sequência do espelho, da "Loira do Banheiro", vai do medo ao pastelão e de volta em segundos, evidenciando a melhora na realização.

O desfecho, porém, é um tanto gratuito e mal-explicado. Não se desenvolvem corretamente muitos das temas que estão ali e deixam-se ideias demais subentendidas. De qualquer maneira, a tensão e os saltos na cadeira do cinema estão garantidos.

Em tempos em que esse formato começa a desgastar-se, encontrar uma forma de evoluir, de dar algo a mais do que espera o público, e ao mesmo tempo manter a essência do que define a série intacta, justifica a novidade. Pena que levaram três filmes para descobrir isso.

Atividade Paranormal 3 | Cinemas e horários


Compartilhar

Comentários (111)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Gabriel (10/01/2012 12:03:00)   6 0
Finalmente descobri... muitos de vocês devem estar se perguntando onde diabos foram parar todas as cenas do trailer que não estão presentes na porcaria do filme... é verdade, elas foram editadas pra outra versão do filme. Nos EUA, eles fazem dois tipos de filmes, os chamados 'unrated' e o 'theatical'. O primeiro é a versão original, sem cortes e que muitas vezes é proibido por legislação de diversos países e o segundo é a adaptação que é feita para que o filmes passe no cinema com uma classificação 'padrão' para um filme de terror.
A versão que é apresentada no trailer é, no caso, a 'unrated' (original, sem cortes) e estará disponível apenas no lançamento do DVD do filme, que será no próximo dia 24 de janeiro nos EUA (pelo menos acabei de ver num site que vai ter as duas versões, não sei se terá para o Brasil)... a versão que recebemos de Atividade Paranormal 3 que passou nos cinemas Brasileiros é a versão 'theatrical', ou seja, uma versão padrão e adaptada para muitos países. Infelizmente, vamos ter que aguardar o lançamento do DVD ou comprar no camela a versão ORIGINAL filme, que não é a mesma apresentada nos cinemas. Acho uma merda mas não tem outro jeito.



Snake Snake (11/11/2011 08:45:03)   64 0
O melhor de todos!

Aquela camera em cima do ventilador,meu amigo....toda hora dava impressão que ia aparecer alguma coisa lá..rsrs



Malenna Malenna (07/11/2011 01:02:10)   468 0
confesso que arrancou uns bons gritos de mim, principalmente o final haha mas de resto, eu ri mais do que me assustei, a galera só não zoa mais porque enfim.. foi uma bagunça e tenho a leve impressão de que gostei mais por causa disso. não assisti os outros dois por nunca ter tido interesse, então não posso fazer nenhuma comparação ou falar de alguma evolução. pra mim, valeu o ingresso :)



Natsu D. Uzumaki Natsu D. Uzumaki (31/10/2011 15:26:58)   3 1
Adorei o filme mto bom infinitamente melhor q os anteriores q eu já era fã os sustos são mto mais legais tem amis efeitos especiais e eles interagem mais com os espiritos mto bom,


SPOILERS ON
SPOILERS ON
SPOILERS ON
SPOILERS ON
SPOILERS ON
SPOILERS ON
SPOILERS ON
EU AVISEI !!!

Alguem sabe me dizer pq n teve a cena do incendio ? ele foi citado no 1 e no 2 e apareceu no trailer, e a cena das duas garotas chamando a bloody mary?
E outra coisa, no inicio do 1 o micah comenta com a kate q n quer mais ver a mae dela porem elea morreu no 3, isso ta mto mal explicado, com certza tera um AP4 e provavelmente tera o incendio mas q explicação elas darão pras cameras ja q os pais delas morreram ? a velha da seita das bruxas vai colocar ? Eu acho q n !!!


sem avatar Vagner (09/11/2011 20:05:07)   0 0
Tem razão. Faltou a cena do blood mary no trailer. Aliás lá não eram 3 crianças.
Só uma dúvida. A Kate é a irmã maior, q viria ser a assassina no filme 2?

Luciana Luciana (14/11/2011 18:17:25)   0 0
Creio que a cena "Bloody Mary" foi apenas para o trailer, caso contrário, não assustaria mais ninguém. Então, na minha opinião, modificaram e fizeram a cena da invocação com o a menina mais velha e o amigo do padrasto. E não lembro de que cena do incêndio seja essa.

sem avatar Gabriel (10/01/2012 10:40:42)   6 0
Se vocês baixaram o do filme na internet, provavelmente foi uma versão diferente. Aconteceu comigo quando baixei atividade paranormal 1, vi o filme com um final diferente, e só vim saber sobre outro final (que estava passando nos cinemas) na internet. Acredito que eles liberam uma versão a mais do filme, na verdade, não tem outra explicação. Tem muita cena no trailer que não aparece na versão que eu baixei, acredito que vamos ter que esperar fevereiro pra saber, e se for o caso, com certeza vou ao cinema conferir.

sem avatar Leonardo (14/01/2012 16:48:13)   0 0
Eu penso assim:

O Dennis mostrou uma foto para a mulher dele, de umas meninas de 1930 (por ai), que sofreram lavagem, pode ser o motivo das meninas não lembrar nada da infância, e o fato da fala da avó no final.

A mãe acho que não morreu, pelo fato de que ela e pronunciada no filme 1


marlon marlon (31/10/2011 15:08:26)   1 1
foi, de longe o Filme mais assustador que eu já vi! bateu de longe, em parte de terror o Primeiro, o segundo e o em Tóquio...incrivel!



sem avatar Arthur (31/10/2011 14:06:07)   6 -2
Grande porcaria de filme. só vi por que minha namorada encheu meu saco. É ruim ver um filme que vc sabe tudo o que vai acontecer.. sempre os mesmo sustos. A unica cena que arrancou de mim um: "Ih karai!" foi quando tem o terremoto e a peira se junta no 'espirito'.. e nem foi um susto, apenas uma surpresa. A unica do filme. O resto da sessão fiquei calado, só não cochilei por que minha namorada ficava apertando minha mão, e tinha uns babacas falando alto durante o filme.



Glenda Glenda (30/10/2011 18:06:40)   15 0
COMENTÁRIO COM UM POUQUINHO DE SPOILER.

Eu vi um trailer com algumas cenas que, eu não vi no filme, será que só eu notei isso? Contudo o filme é bom, só a ultima cena que deixou a desejar, mas é de longe o melhor filme da franquia.

Cadê a cena onde Krist e katie brinca de Blood Mary (tem até a foto ali do lado "Ó")?
A cena em que a mãe assiste a um vídeo de Krist pulando de um local alto e não se ferrando?
Cadê a cena onde a mãe está vendo a Krist pintando e faz perguntas sobre o Toby, a mãe não acredite e ela joga água nele e a mãe sai correndo com a menina no colo, pois ele se apresentou.
E eu pensei que esse filme terminaria com o incêndio que é tão falado no primeiro filme e tem no trailer.

DETESTO QUANDO ELES FAZEM ISSO, IGUAL NO FILME "CASO 32".


Gustthavo Gustthavo (31/10/2011 01:07:17)   191 0
Cara eu pensei a mesma coisa.Eu achei que o filme iria mostra o incêndio que é citado no 1 e no 2!

Ewerton Ewerton (25/01/2012 16:10:08)   1 0
Glenda, o filme foi lançado em blu-ray e DVD na versão unrated, com cenas excluídas da versão distribuída nos cinemas. A cena onde ambas as meninas brincam de Bloody Mary tem nessa versão unrated, mas modificada em relação à versão do trailer, que foi feita exclusivamente para o mesmo. A cena onde a Kristi pula do balcão também está presente na versão em DVD. Já a cena onde a mãe joga água no Toby foi mostrada apenas no trailer, pois foi editada para as versões do cinema e do blu-ray e DVD.


sem avatar Nivanio (30/10/2011 03:39:50)   4 0
O Borgo deu nota maior para "Atividade paranormal 3" do que para "Contra o tempo"? Fala sério!!! Gostaria de saber quais são os critérios dele. Deve ser o "gosto" pessoal, só pode... Acho que o Omelete deve ter críticas melhores, que não se baseiem apenas no "gosto" pessoal dos seus críticos.

Já faz um tempo que não levo a sério as críticas daqui...


Glenda Glenda (30/10/2011 18:07:13)   15 1
Mas a crítica é baseada no gosto de quem está criticando, ele não pode achar um filme bom e dizer que é ruim, só pq a galera vai achar. E ninguém pode usar os críticos para escolher o filme por vc. Eu levo a sério as críticas daqui, mas não as uso como mapa para encontras os melhores filmes, isso já é de acordo com meu gosto.

Malenna Malenna (07/11/2011 01:03:13)   468 0
e o Borgo não entendeu Contra o Tempo também, tem que ver isso ;P


vinicius vinicius (29/10/2011 10:45:32)   -6 0
melhor de todos,isso sim é atividade paranormal
adorei,assisti na ultma sessão do cinema,lotado,com a galera da escola e foi muito divertido
vlw demais!



Massy Massy (27/10/2011 12:11:03)   -3 0
agora me pergunto, kd todas aquelas cenas q passava no trailer???será que estarão no DVD??



Publicidade
Massy Massy (27/10/2011 10:28:44)   -3 0
vi o filme e adorei, tudo muito amarrado, os fenômenos são melhores mostrados e explicados...só nao gostei muito do final..quer dizer, a avó-bruxa mata a propria filha se ela mesma era o 'vaso' pra dar a luz aum bebê??e as meninas, acavaram possúida? conformadas??? final muito estranho...mas valeu a pena, só espero que eles expliquem bem o destino de Kate no AP4!!!!


Luciana Luciana (14/11/2011 18:13:26)   0 0
Ela (a vó) trocou um 'vaso velho' por dois novos, ora ;)


sem avatar PL (26/10/2011 18:24:16)   1 0
Na minha opnião esse 3° filme conseguiu superar até mesmo primeiro filme, e conseguiu tbem passar a proposta que seria assustar pois de sustos bem bacanas o filme quase que inteiro faz juz!

Não consegui entender o porq das cenas cortadas, apenas imaginar que isso pode ter sido devido a um possivel extra na versão blue ray ou Dvd ou modificaram mesmo pois acharam que iria fazer mais sentido as cenas que aparecem no cine, que pra mim foram boa e até melhores que as cortadas ex.(a do bobalhão e da irmã mais velha no banheiro diante ao espelho) vale os 4 ovos da pra assistir e se divertir!



sem avatar JULIO (26/10/2011 08:41:50)   0 0
SOBRE A.P. um filme de pouco orçamento que fez mta grana, acho que vale a lição para perceberem que, se seu produto for pensado a um público alvo e criado para estes, sim dá certo. Estamos cansados de ver filmes que precisam agradar todos os públicos, e em mtos deles são um fracasso, vide Mosqueteiros. Mas nem só de grana se faz filme. Erros de roteiro existem sim, tem pontas demais abertas? Sim tem... mas as pessoas de hoje em dia geração X - Y estas geneticamente querem rspostas, odeiao pensar ou imaginar precisam que falem claramente onde ir de A a Z, o que acho que para o o cinema destroi um pouco o lance da diversão e imersão. Acho que nem tudo precisa ser explicado par aser bacana, pois o terror verdadeiro é vc pensar consigo mesmo o que rolou, deixe sua interpretação/percepção te guiar, com isso o filme fica mais interessante e o seu maior terror virá a mente, esse é o barato do cinema te levar a fantasia, ao desconhecido, ao improvável, ao provavel, ao questionamento, mtos perderem isso. o filme é bem sucedido pois ele teve foco no seu público, este ele não decepcionou (ainda), o sustos é garantido, a ideia recorrente é boa, como produziram também,e o lance de deixar no ar, acho que é bacana, mas que não seja ponta para um próximo filme, por ai sim seria bacana.



alan alan (25/10/2011 14:03:15)   -7 -2
Afundaram mais uma franquia boa.......
Cagaram no jogos mortais
Cagaram em premoniçao

Sinto que essas franquias de filme de terror, sobre do mesmo mal das series de TV fechada, com lost, dentre outros...

Começa bem, mas logo prolonga, gera mais duvidas e nao fecha as duvidas do filme.

Esse do atividade, alem de ter gerado mais duvidas e nao ter fechado questoes do tipo...O que eh o Toby, e se de fato existe esse pacto de bruxas, porque vai matando a genealogia toda???

Mas o ponto mais entristecedor eh o fato de ser enganado.
NO trailer tem inumeras cenas que nao tem no filme...rssss isso eh caso de PROCON..kk

Certamente outubro de 2012 terá outro filme, em 2013 outro filme, ate o ponto das pessoas falarem igual diz acerca de jogos mortais e generos iguais:

"um filme que começou bem, mas acabou uma droga"


sem avatar PL (26/10/2011 17:50:20)   1 1
Pensei que só eu tinha notado que diversas cenas que apareceram no trailer nao apareceram no filme kkkkkkkkkkkkkkkkk... mesmo não fazendo diferença alguma pois, pra mim até que foi uma bela jogada para tornar o filme menos previsivel!


Etiel Etiel (24/10/2011 22:25:41)   21 0
Não sou muito fã de filme de terror, simplesmente pelo fato de não ter coragem de assití-los. Mas estou usando essa franquia como uma espécie de terapia, ou melhor, um tratamento de choque. Se tudo der certo, nesse sábado farei a minha última "sessão" e ficarei, finalmente, curado.
.



Newton Newton (24/10/2011 21:09:14)   -3 0
eu assisti o atividade paranormal 1 em um dvd e no final aparecia a mulher jogando o marido na camera... ontem eu assiti outro dvd em que o policial mata ela.. oxi.. nao entendi merd nenhuma.. alguém viu isso


Erick Erick (25/10/2011 14:22:02)   17 1
são finais alternativos xD

sem avatar PL (26/10/2011 17:51:11)   1 0
É... isso mesmo existe um final alternativo no dvd!


Erick Erick (24/10/2011 16:13:18)   17 0
Fala galera do omelete, então, sábado estava eu com a minha namorada do shopping então resolvemos entrar e assistir esse atividade paranormal 3!
O que acontece, é que eu não vi o 2 nem o Atividade de Tóquio, ou seja, tomei uns sustos mas não entendi o final do filme... hahaha que saco né?
Então, alguém poderia me explicar a ligação do 1,2,3 e o de Tóquio?

A PARTIR DAQUI TEM SPOILER! =]

No fim do filme a avó das meninas pega as duas na mão e diz, “vamos terminar isso” terminar oq?
A avó das meninas é uma bruxa? E quem são aquelas mulheres com ela? Na cena que o cara levanta da cama e vai atrás da mulher?
Alguém sabe se a mulher morre? (que cai das escadas)
Pq o cara morreu? E pq a mãe morreu?
E pq a velha safada matou geral?
E as crianças? ficaram com o Toby no corpo também? No fim do filme?

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço! Hahaha, quero entender =/

Desde já, agradeço!


Newton Newton (24/10/2011 20:55:48)   -3 0
kkkkk... nao entendeu porr nenhuma... kkk
a velha matou geral pq tava afim... e ela é uma bruxa sim.. pow deu medo na parte que aparece um monte de bruxa, esse filme concerteza foi o melhor da serie!!! o toby bem deve ser o marido da velha... lembra que a menina falou que ele parecia com a avó dela.. rsrs.. a velha ja tinha cara de bruxa..

Erick Erick (25/10/2011 14:22:57)   17 0
Eita, e como ela conseguiu aqueles poderes para quebrar a coluna do cara? Haha.
Entendi um pouco agora, mas pelo visto o filme deixou coisas em aberto para outra sequência.


Sad John Sad John (25/10/2011 18:58:38)   118 0
Pô cara, a pipoca tava boa, hein! kkkkkkkkkkkkkk

sem avatar PL (26/10/2011 18:04:07)   1 0
Pelo que deu para entender meu caro, pelo menos eu entender kkkk.....

1° O lance da avó dizer "vamos terminar" seria terminar alguma especie de ritual de inicialização das meninas e passar o karma, maldição, bruxaria oque for, para proxima geração, no meu ver para que, se por algum acaso uma das meninas tivessem um filho, no caso do sexo masculino, esse mesmo se tornasse uma oferenda para o demonio invocado tal de toby.

2ªSim a avó é uma bruxa e aquelas velhas bizarras tbem.

3ªPelo que pareceu sim a mãe e filha da coroa estava morta.

4°O pai e a mãe morrem pois poderiam ser um impecilho para os planos da bruxa má, então visto isso seria bem mais facil terminar assim desse jeito ela matando o padrasto e a mãe!

5° só o toby no corpo das crianças pelo visto no corpo da irmã mais velha, pois como o primeiro filme amostra ela é quem fica incapetada e mata familia toda roubando o bebe!

sem avatar Gabriel (10/01/2012 11:55:18)   6 0
Erick,

A avó das meninas fazia parte de um ritual satânico que ofereciam o primeiro filho homem ao demônio em troca de alguma coisa que eu não lembro.
Na verdade, existe uma cena no quarto das meninas, em que a mãe conversa com a filha e ela diz que não quer mais ter filhos, ou seja, a filha em si não teria mais utilidade. A mãe (avó) mata a própria filha e condena suas duas netas, sendo que quando uma delas tiver um filho homem, o 'demônio' ou entidade maligna virá para pegá-lo (atividade paranormal 2).

Não sei sobre a história do Toquio mas li por aí que o paradeiro de Katie chega a tóquio e ela é atropelada com a criança, sendo que a maldição vai pra alguma japa, que deve ser a principal do filme.

abs


sem avatar Alia (24/10/2011 13:48:26)   29 0
Puxa, até gostaria de assistir, mas sou muito medrosa com esses filmes! Terror, e ainda por cima com criancinha? Não aguento. Se assistisse ia demorar uns três meses para dormir em paz novamente... Aqueles filmes de terror japoneses me traumatizaram.




sem avatar Ednilson (23/10/2011 23:21:33)   36 0
Eu gostei do filme, mas não achei melhor que o segundo, que tinha sustos e tensão na medida certa e a reação dos personagens eram mais críveis.
O que eu não gostei, é que o filme que foi divulgado e o filme que foi exibido nos cinemas são MUITO DIFERENTES! Mais da metade das cenas que aparecem nos trailers e nos teasers não estão presentes na versão do cinema (procurem os vídeos aqui no omelete e comprovem).
Após assistir ao filme e rever a divulgação, eu fiquei com a impressão de que eles fizeram essas modificações por dois motivos: possibilitar continuação e enganar o espectador para ele se surpreender (o que eu acho bem improvável).
Só para citar alguns exemplos:

SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER

- Um teaser mostra a casa pegando fogo;
- Um trailer mostra um exorcista na casa e ele é atacado por Toby;
- Na cena em que a mãe conversa com Kristi sobre Toby e ela diz que ele está ao seu lado, Kristi joga água nele e ele reage na frente da mãe.
- O casal é arrastado por Toby dentro da casa;
- A mãe assiste um vídeo de Kristi brincando com Toby no quarto pulando de um lugar alto sem se machucar;
- Katie e Kristi brincando de Bloody Mary.

Entre outras...


Espero que role uma versão do diretor com essas cenas.


Erick Erick (24/10/2011 16:17:30)   17 1
Cara concordo! Alguém sabe se essa merda aconteceu só no Brasil? Assisti o filme meio planejar nada (nem assisti o 2, muito menos o de Tóquio) mas até gostei do filme. Depois fui ver sobre o filme 2 e 3 e vi o trailer do três e cheguei a conclusão que eles só cortaram CENAS BOAS!

“- Um trailer mostra um exorcista na casa e ele é atacado por Toby;
- Na cena em que a mãe conversa com Kristi sobre Toby e ela diz que ele está ao seu lado, Kristi joga água nele e ele reage na frente da mãe.
- O casal é arrastado por Toby dentro da casa;
- A mãe assiste um vídeo de Kristi brincando com Toby no quarto pulando de um lugar alto sem se machucar;”

Só cenas ótimas que iam acrescentar muitos sustos ao filme! Mas não, o filme ficou meio sem pé e sem cabeça a mulher só acredita quando acontece com ela...e o cara com várias fitas gravadas não faz um “OLHA AQUI MEEEEEEEU” pior, tenta conversar com ela em vez de mostrar as provas

Queria saber porque picotaram o filme nesse nível =(


Newton Newton (24/10/2011 20:59:38)   -3 -1
verdade a parte do banheiro aparece ela com a irmã e no filme é com o abestado!!
o omelete mostrou tudo aki.. devem mostrar essas cenas no dvd.. eu assisti o atividade paranormal 1 em um dvd e no final aparecia a mulher jogando o marido na camera... ontem eu assiti outro dvd em que o policial mata ela.. oxi.. nao entendi merd nenhuma.. alguém viu isso

sem avatar PL (26/10/2011 18:07:21)   1 0
Eu acho que isso foi apenas uma jogada dos diretores para fazerem um dvd com cenas cortadas ou realmente uma possivel sequencia!


sem avatar Marco A (23/10/2011 21:13:46)   167 1
O filme é realmente bom e na comparação com o primeiro, na minha opinião é o seguinte: No primeiro são menos sustos, mas os dois ou três que acontecem são maiores, já no terceiro filme, os sustos são mais frequentes. Gostei de ambos. Porém o maior problema do terceiro é que é vendido como sendo o filme que vai explicar as atividades paranormais e porque isto acontece e além de nada ser explicado, ele comete alguns erros graves ainda no fato de ser um prelúdio, porém só posso explicar com alguns spoilers:
SPOILER
SPOILER
SPOILER
SPOILER


No primeiro filme é dito que a casa da família pega fogo e por isso eles se mudam, mas nada disso acontece neste filme. Outra coisa Katie conta num momento do primeiro filme que um dia acordou e viu uma "coisa" sentada na cama da irmã olhando pra ela e isto não aparece neste filme e convenhamos no final acontece um lance que mistura bruxaria e possessão, agora alguém que passou pelo que as meninas passarão, não se lembrariam depois de adulta e teriam sérios problemas psicológicos!???


sem avatar Ednilson (23/10/2011 23:28:29)   36 0
A própria divulgação do filme mostra cenas que explicam coisas dos filmes anteriores... o problema é que essas cenas foram cortadas do filme!

E eu achei que eles abusaram muito dos sustos. Tinham sustos propositais dos personagens e até mesmo os cortes de câmeras davam susto.

Quanto ao final do filme, eu acredito que é possível que as bruxas lá façam alguma armação para por fogo na casa com os corpos da mãe e do padrasto lá, o problema é qual a desculpa eles teriam para filmar isso...

William William (24/10/2011 19:15:09)   -65 0
Não necessariamente, assisti na Discovery um fato sobre uma jovem que foi sacrificada ainda aos 8 anos de idade em um ritual Xiqua no Caribe e mesmo com seus irmãos tentando lembra-la de como estava assustada e nervosa na época ela não consegue lembrar-se de absolutamente nada.


Publicidade
Diego Diego (23/10/2011 20:08:58)   -27 -1
Apésar de achar o filme ATIVIDADE PARANORMAL ridiculo vou conferir so pra ficar por dentro dos assuntos porém Odeio essa Historia ,sem pé, sem cabeça e a gente tem que enteder tudo !!!!

Palhaçada este filme se iguala a jogos mortais...

o tema do terror ja era ....



Saudades do Michael myers!!!!



sem avatar Henrique (23/10/2011 17:40:14)   1 1
Eu não acho este o melhor filme da franquia. Eles utilizarem o humor ACABA com a tensão e o medo que o filme pode causar.
Colocar sombras e muitos ~~efeitos especiais~~ também acabam com o medo psicológico - que é o que eu acho que funciona na franquia... (e o medo de ficar encarando o corredor escuro a noite depois do filme?). O fim é ruim, mas todo o resto é muito bom, não decepciona - me senti nos anos 80 assistindo as ~~fitas~~.

O segundo filme, para mim, é mais assustador de todos! Com cachorro, criança e mulher sendo puxada para o ~~porão~~!
O de Tóquio também consegue dar medo, mas quando as coisas começam a ficar mais hardcore o filme termina. (Gosto da conexão que tem com os outros filmes!).



sem avatar Leonardo (23/10/2011 12:09:32)   0 0
Filme ótimo, merecia 4 ovos.

Na sessão em que eu fui, tinha gente indo embora no meio do filme, por causa das cenas estarem mais fortes do que nos 2 filmes anteriores.

O final realmente vem com você esperando por mais, mas abre discussões e idéias pra milhares ligações com os outros filmes, e deixa um bom gancho para um 4º filme.


Newton Newton (24/10/2011 21:05:08)   -3 0
kkkkkk.... minha prima nao conseguiu dormir... tinha gente chorando no cinema.. sacanagem em.. so tomei susto em duas partes mas eu achei o filme muito bom... kkk mas essa da galera sai pq tava com medo foi muito bom!!


sem avatar sergio (22/10/2011 23:01:35)   -103 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

William William (22/10/2011 23:22:09)   -65 1
Acho que falar mal todo mundo pode mas também temos que aguentar as consequências.

andres andres (23/10/2011 17:32:48)   -31 1
alias, falar mal eh o esporte preferido do brasileiro, que prefere falar mal e ficar ssentado em vez de ir se enformar sobre o assunto.


William William (22/10/2011 21:49:51)   -65 1
se faz justiça boa parte desta critica mas eu particularmente contribuo com 4 ovos,pois neste filme entende-se que é possível inovar em formatos de temas declarados batidos por terceiros. Sem duvida alguma a melhor sequencia para mim são as que são captadas pela câmera acoplada no ventilador: aquela da menina no lençol atrás da baba é incrível não é?


Newton Newton (24/10/2011 21:08:17)   -3 0
essa da menina no lençou eu vi no circo.. kkkk.. nao deve ser muito dificil.. eu vi na minha frente pow.. e esse filme eu axei melhor que muitos que gastam milhões p nada!!


Eduardo Eduardo (22/10/2011 21:11:42)   5 0
Pra mim o filme cumpre o que promete ( que é dar sustos!! dãã...)

E concordo com a crítica quanto ao final meio esquisito (mas aterrorizador!)

O filme dá ótimos sustos!



Brayan Brayan (22/10/2011 13:19:34)   17 0
Assisti o filme ontem na estreia e achei o melhor file da franquia. O estranho eh que varias cenas do trailer NÃO estão no filme, como a cena das duas meninas no banheiro. Tirando isso e o final bem meia-boca, os sustos estão garantidos!!!!

TOBY OWNESS!!!!!!!! GG!!!!!


William William (22/10/2011 21:54:14)   -65 0
Rapaz, comentei a mesma coisa com minha esposa. também não vi a cena em que uma das meninas arremessa um copo de água no demo, e a cena da mesma menina se jogando do parapeito da escada.


sem avatar Adalberto (22/10/2011 12:26:27)   0 0
Assisti ontem sem ter visto nenhum trailer e nenhuma critica pra não estragar nenhuma surpresa do filme, o filme eh ótimo, muito bom mesmo, sustos garantidos. Mas agora eu li a critica e fui ver o trailer e 90% das cenas do trailer NÃO estão no filme! alguém sabe me explicar, porque naum entendi essa. O trailer que estou falando eh o OFFICIAL 2. http://www.youtube.com/watch?v=RBsDMOOV6Zc


sem avatar Marília (22/10/2011 17:31:14)   4 0
Possivelmente estará na "Versão Original" do DvD. No segundo filme ocorreu o mesmo, teve cenas do trailer que não aparece na versão do cinema, mas no DvD sim.

sem avatar José (23/10/2011 23:17:17)   0 0
Esse trailer é melhor do que o filme que eu assisti :P


Raul Raul (22/10/2011 01:44:00)   500 0
Sou um cara MUITO medroso quanto trata-se de filmes de terror! Hoje em dia estou melhor em relação a isso, mas ainda tenho umas paranoias. Não sou um grande fã do gênero, logicamente, porém gosto. Atividade Paranormal sempre foi uma franquia que me interessou bastante. Pelos trailers e videos.. parece ser tenso demais. Não vi nenhum dos 3(4) filmes, mas gostaria de assistir todos. Não sozinho, claro.


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (23/10/2011 19:42:54)   351 0
Somos 2!!!


sem avatar Adriano (21/10/2011 22:47:13)   -57 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Marília (22/10/2011 17:32:56)   4 1
Se fosse por isso, vários filmes teriam ganho 3 ovos já que AP3 não foi o único a ter propaganda no site ><


Publicidade
Cleber Cleber (21/10/2011 20:30:02)   3 1
Acabei de assistir o filme e acho que a crítica foi bem de acordo. No geral, é um bom filme. Apesar de esta maneira de se fazer filme estar realmente um pouco batida, neste, a fórmula funciona bem. Valeu a pena.



sem avatar Marcos Vinicius (21/10/2011 19:17:46)   221 1
A maior parte das críticas que eu li falou mal do primeiro filme, então nunca dei a mínima para nenhum filme da série. Então passou o primeiro na TV a cabo e eu assisti.

Não vou dizer que "me arrependo de não ter visto no cinema", mas posso dizer que realmente eu gostei do filme. O clima é legal, a trama não é tão mal explicada (algumas pessoas reclamam dos plot points, inclusive nos comentários aqui, mas para mim até que as explicações e a atitude das pessoas são de certa forma condizentes), e tão importantes quanto os "jump scares" está aquele clima pesado de que alguma coisa está acontecendo (coisa que, a maioria das pessoas esquece que é necessário a um filme de terror de verdade. O filme não precisa ser um mar de "jump scares" e climax eterno, estilo Michael Bay). Em algumas cenas não acontecia absolutamente nada, mas você ficava procurando por alguma comoda se mechendo ou algo assim. Não é excelente, mas como disse, até que é bem feito.

Isso me deu vontade de de repente experimentar os outros filmes da série.

Aliás, legal esse negócio do final alternativo. Não sabia dele. Ele realmente é bem melhor que o que eu vi e condiz bem mais com o clima geral do filme. Aquele final do cara sendo jogado em direção a câmera era bom por justamente finalmente entregar algo gráfico ao filme (que fica ótimo como climax), mas o final alternativo tem tanto peso quanto, e o final do filme já tem uma boa quantidade de atividades gráficas.


sem avatar Abjaud (21/10/2011 20:24:27)   -5 0
Comentário "rodando lâmpada"!


Romualdo Romualdo (21/10/2011 18:05:20)   1389 1
Com ou sem ovos esse filme provavelmente será ruim para mim, mas eu vou assistir pq terror está um pouco em falta ultimamente!



Junior Junior (21/10/2011 15:44:10)   111 0
Esse eu vou assistir no cinema.O primeiro foi legalzinho o segundo foi uma bosta...o toquio não assisti, mas esse parece ser o melhor de todos.



Thyago Roberto Thyago Roberto (21/10/2011 15:38:19)   93 0
Vi o primeiro, não me surpreendi muito, e muitos criticaram as sequências posteriores, espero apenas que esse, como o Érico escreveu, revigore a série. ;)



Glenda Glenda (21/10/2011 14:10:58)   15 0
A crítica foi tão boa, que mesmo tendo me decepcionado com os dois filmes anteriores (não vi o em Tóquio)estou morrendo de vontade de assistir.

Obs.: Confesso que me assustei com a página inicial do Omelete exibindo o trailer do filme.



Breno Breno (21/10/2011 13:53:05)   30 0
Boa critica Borgo. Então, estou no aguardo da estreia deste filme. Morar em interior não é facil, hahahahah.



Renan Pacheco Renan Pacheco (21/10/2011 12:39:43)   1433 1
Não é o tipo de filme pra ser ver no cinema, é muito parado. Mas esse parece estar melhor que os outros, o primeiro é bacaninha, mas o segundo eu não gostei muito não. Agora uma coisa, esse estilo de filme com filmagem caseira já deu o que tinha que dar, Apollo foi a tampa do caixão e esse AP 3 são os pregos para o gênero, ninguém aguenta mais filme assim.



sem avatar Stéphano (21/10/2011 11:38:54)   49 1
Esse aí está concorrendo com Jogos Mortais pra ver qual dos dois faz mais filmes no menor espaço de tempo.Por enquanto,Jogos Mortais está ganhando de 7x4.Porém,a previsão é que se Atividade Paranormal continuar nesse ritmo,ou aumenta-lo,ele conseguirá ultrapassar Jogos Mortais até o começo de 2013.Pânico e Premonição vem a passos lentos tentando se manter na corrida.É,a competição está acirrada!Só que é claro nenhum desses vai bater o recordista Harry Potter com 8 filmes!


Diego Francisco Diego Francisco (22/10/2011 12:03:08)   807 0
Para ultrapassar Jogos Mortais, Atividade Paranormal vai acabar passando Harry Potter.
Eu daria apenas mais m filme para Atividade Paranormal pelo simples fato de ele ser obrigado a mostrar o paradeiro da Kate


Diego Francisco Diego Francisco (21/10/2011 10:47:25)   807 0
depois de Atividade Paranormal estou alucinado ja marquei um monte:
barulho misterioso no telhado(algum animal)
a porta que fecha sozminha(o vento)
A lampada que acende sozinha(eu que deixei meio ligada meio desligada)
sons esquisitos de noite(o ronco da minha irma).


Raul Raul (22/10/2011 01:55:57)   500 0
hehehe...

William William (22/10/2011 22:02:14)   -65 2
Espere ai, você só esqueceu de mencionar aquela sombra estranha parada em sua frente enquanto vc dormia!



Publicidade
Marcos Marcos (21/10/2011 09:32:58)   -24 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Massy Massy (21/10/2011 10:35:17)   -3 2
tem gosto pra tudo mesmo...o seu deve ser super refinado.

Max Max (21/10/2011 11:11:34)   20 -1
refinado até demais...

William William (22/10/2011 22:02:46)   -65 3
É verdade por exemplo filmes brasileiros.


Thiago Thiago (21/10/2011 08:58:00)   64 1
Vou assistir a esse terceiro filme. Assisti o segundo filme estadunidense e assisti ao "Paranormal Activity 2: Tokyo Night" (acreditem, esse é nome original do filme, deixando aí duas sequências para o filme original... e nenhuma que faz jus ao primeiro).
Bom, não estava a fim de assistir o terceiro, mas a crítica foi tão bem feita e deixa tão claro os pontos positivos e negativos que deu vontade.
Valeu, Borgo! Tu é o cara!!



Majin-Boo Majin-Boo (21/10/2011 05:17:37)   92 0
Algumas das incongruẽncias do primeiro que mais me incomodam e que mesmo depois de ter provas claras, em video, de que tem algo paranormal acontecendo eles não procuram ninguém da midia, eles tem várias provas, como: (SPOILERS) a cena do tabuleiro pegando fogo, das pegadas no talco, da mulher sendo arrastada pelo pé. Se eu filmasse algo assim levaria esses imagens pro Fantástico, pro Ratinho, pro Fala que eu te escuto. Chamaria o Padre Quevedo. ou o Inri-cristo, ou quem sabe o Toniho do Diabo. E outro fato, que já disse abaixo, é o fato deles não mudaram a rotina, mesmo depois de os acontecimentos se tornaram constantes e agressivos. Se uma pessoa começa a ser atormentada constantemente, enquanto dome, com certeza, passaria a noite em claro, não continuaria a dormir tranquilamente na mesma cama.
Mesmo assim eu gostei do primeiro, Por não ser um filme, mas um "video", pra mim o melhor jeito de assistir esse filme é as 3 da madrugada, sozinho , com a cara grudada na TV. Com certeza fai ficar melhor.


Thiago Thiago (21/10/2011 08:48:14)   64 0
BOA, Grande M. nunca tinha pensado nisso! Imagine: prova de acontecimentos sobrenaturais! O que um programa de tv sensacionalista não daria pra botar a mão numa filmagem dessas (ou melhor ainda, fazer tais filmagens, e ao vivo, de preferência).


sem avatar Abjaud (21/10/2011 20:31:46)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

William William (22/10/2011 22:06:24)   -65 1
O problema é que como na maioria dos filmes ninguém acreditaria.


Eduardo Eduardo (21/10/2011 02:51:25)   13 1
Só a título de curiosidade....qual o final de "Atividade Paranormal 1" vocês viram??(quem o filme o primeiro filme é claro!!!)

Todo mundo tá ligado que o primeiro tem dois finais,certo?Certo???

O final que eu vi...achei bacana,por ser condizente com o filme,não darei spoiler!!

Minha irmã,fã deste gênero de filme....viu o final que era comercial.

Mas,fica a pergunta qual o final que você viu?


sem avatar Marco A (21/10/2011 06:08:51)   167 1
Ouvi também dizer que havia um outro final, procurei na net, mas não achei.
Como é o final alternativo!???

sem avatar Ednilson (21/10/2011 08:43:03)   36 3
O final original do filme é aquele em que, após matar Micah, Katie volta parao quarto e fica dias sentada no chão e oscilando. Depois uma (eu acho que) vizinha entra na casa, encontra o corpo de Micah e chama a polícia. Quando os policiais chegam na casa, Katie vai em direação a eles e um dos policiais acaba matando ela.
No final comercial (que foi uma sugestão de Steven Spielberg!), ela mata Micah e joga o corpo dele na direção da câmera. Em seguida ela dá uma cheirada (ou lambida, sei lá) nele, dá um sorriso maléfico para a câmera e depois vem o susto.

O final a ser considerado é o alternativo (o comercial), pois o final do segundo filme se passa depois do final do primeiro (no qual ela ainda está viva).

E não é spoiler comentar sobre o final do primeiro filme na crítica do terceiro (ou quarto) filme. xD

sem avatar Dienno (21/10/2011 08:51:26)   1 1
Marco A, no final original (já que o final que foi pro cinema é um final ridículo feito pra vender continuações) a guria após matar o namorado, fica no quarto meio que em transe por 2 dias, até que uma amiga/vizinha dela liga e após eles não atenderem ela vai visitar eles e encontra o namorado morto no primeiro andar (sim, ela esfaqueia ele e deixa ele morto lá embaixo, não aquele lixo que fizeram no cinema só pra dar "susto").
Após a vizinha encontrar ele morto, chama a polícia que quando chega na casa a guria sai do transe, porém por estar desnorteada continua com a faca na mão e vai pro primeiro andar pra ver o que está acontecendo. Ao fazer isso a policia mata ela (por ela estar com a arma do crime na mão e não largar).
Esse é o final original que na minha opinião é trocentas vezes mais decente que o final do cinema.

Lauro Lauro (21/10/2011 09:04:55)   2466 1
Engraçado...

O outro final que eu vi, em um DVD alugado, era que a Katie voltava para o quarto, após ter matado Micah e cortava o próprio pescoço, aparentemente morrendo em seguida...

Nunca vi esse final com a polícia, vou dar uma procurada... Não sabia que esse filme tinha tantos finais assim.


ChloMoLover ChloMoLover (20/10/2011 23:02:00)   -178 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ivan Ivan (20/10/2011 22:14:31)   54 3
Reza a lenda de que quem fala mal do atividade paranormal morre em 7 dias.






Ops... Era de O Chamado.


William William (22/10/2011 22:12:35)   -65 3
Na realidade a lenda diz que quem fala mal de Atividade Paranormal leva 1 ponto negativo para cada 100 pessoas que curtem o filme.

Ivan Ivan (23/10/2011 16:41:35)   54 1
Assim não: tem muita matemática na sua lenda.


J.P. J.P. (20/10/2011 21:44:26)   0 -1
só consegui ver o 1, achei tão péssimo que nem ganhando os ingressos eu fui ver os seguintes


Breno Breno (20/10/2011 22:58:23)   42 0
também não gostei do primeiro, achei um tédio total. Mas esse até que me interessei.


sem avatar Jack Júnior Júnior (20/10/2011 21:03:39)   -17 0
Quero assistir a "A Pele que Habito" do Almodovar. Alguém sabe quando estreia?

Quanto ao filme objeto dessa crítica, estou pouco ligando para esse caça níquel feito para a geração massaveia.



Frank Frank (20/10/2011 20:28:37)   2 -2
A característica que mais me irrita nesses filmes dessa franquia é a extrema burrice dos personagens, que mesmo diante dos fatos “terríveis” que acontecem dentro da “nova casa”, se recusam a ir embora. Simplesmente ir embora. Nada é mais importante que a vida, ao menos dos filhos, mas ao contrario, ele insiste na sequencia de estupides e risivelmente, todos são condenados. Em Insidious, há ao menos uma tentativa de se livrar do mal que se abate a família, a obvia e mais fácil saída, fugir do local. Ao menos tentar. Não assisti esse novo “atividade paranormal”, mas precinto que que a burrice é o verdadeiro grande mal que condena a todos, mais uma vez.


sem avatar Marília (20/10/2011 21:22:31)   4 2
Simples, se você tivesse assistido aos dois primeiros filmes, saberia que antes dos eventos sobrenaturais ocorrerem, os personagens já sabiam que tinha algo errado com a família deles, e não com a casa. Logo, não sei o terceiro pois ainda não assisti, para os personagens não faz sentido ir a outra casa, o espirito iria persegui-los onde quer que eles fossem.

Frank Frank (20/10/2011 22:13:17)   2 -1
Eu assisti os primeiros. As baboseiras paranormais só se apresentam de fato, pelo menos explicito, a todos da familia quando eles mudam para nova casa. Veja que eles tentam “exorcizar a casa”. Não são mencionados problemas com a família no primeiro filme,só são apresentados acontecimentos sobrenaturais filmados, até o fim previsível, depois de muita demostração de uma burrice recorrente. No segundo, sim, um incidente ocorrido a tempos com uma das irmãs, que de tão insignificante naquele momento, é ignorado, e eles insistem em permanecer na casa, mesmo com um demônio no porão, é patético. Ninguém tenta fugir. Voce até torce para eles morrerem logo e sessar as babaquices, como assistir TV a noite, depois de um dia de ocorrências misteriosas.

sem avatar Bruno (20/10/2011 22:41:03)   0 0
Concordo e mesmo assim acaba que sendo bem "forçado" os atos dos personagens para que a trama continue.
Existe varias e varias possibilidades que os personagens poderiam recorrer para que não aconteça o que sempre acontece como é esperado.
Porém eu irei ver o 3.

sem avatar Marília (20/10/2011 23:02:19)   4 0
No primeiro filme, Katie conta para o especialista o evento paranormal que aconteceu na antiga casa quando ela era pequena, e que aquilo se repetiu aos 13 anos, já em outra casa.

sem avatar Diego Vivaldo (21/10/2011 02:43:06)   1 1
È Frank,realmente voce nao prestou atençao nos outros filmes da franquia,pois é bem evidenciado que o mal nao esta na casa,mas acompanha os personagens!

sem avatar Zol (21/10/2011 09:57:21)   0 -1
tem gente que realmente senta no cinema e dorme. SO PODE... ou tem q pegar filme dublado porque não deve conseguir ler as legendas pra intender um filme. E ME DEIXA RAGE é o cara QUE ACHA q intende tudo de cinema, vim falar e criticar a historia (como se ele fosse um otimo roteirista) sendo que o maldito nem ao menos conseguiu INTENDER O FILME QUE ELE MESMO CRITICA COMO FRACO!!

Frank Frank (21/10/2011 10:51:22)   2 -2
A ideia de perseguição por um espirito maligno se da por um PALPITE de um médium, que se não me engano aparece por minutos na trama. A razão por eu não se lembrar disso, é que é tão vago, tão ingênuo, que nem o marido acredita. Mas mesmo assim eles se isolam, demoram em tomar providencias e ficam esperando sei lá o que. É algo difícil de engolir. Recém-casados, casa nova, acontecimentos a fazem lembrar-se de algo da infância, pois até então estava tudo normal. É preciso comprar a ideia de demônio perseguidor, é preciso acreditar na palavra de um médium é preciso acreditar nela. Mas são passagens muito frágeis, argumentos simplórios. Mas o que realmente mata o clima do filme é o insulto a inteligência do espectador devido a falta de reação, a passividade dos personagens, o isolamento auto imposto inexplicável.

sem avatar Abjaud (21/10/2011 20:39:27)   -5 -1
Concordo...os personagens nesses filmes ficam dementes,para poderem nos dar sustos gratuitos,que nós, mais dementes ainda nos prendemos, por causa do ambiente de misterio e duvida que existem em filmes que abordam espiritos.

sem avatar Marília (21/10/2011 20:57:23)   4 1
Assista ao terceiro filme e perceberá que não, eles não são burros. Tenho medo de contar spoiler mas garanto que o terceiro responde a muitas perguntas feitas pelo público já que mostra a primeira experiência paranormal das irmãs Katie e Kristi.

William William (22/10/2011 22:19:08)   -65 0
Frank, burrice é algo muito subjetivo. tenho um amigo que faz muito barulho e discurso sobre valorizar a vida(assim como vc) mas ele é fã incondicional de Tropa de Elite,já outros adoram romance mas torcem para o mocinho estragar o casamento de uma outra pessoa então: cada burro no seu pasto


André André (20/10/2011 20:16:52)   -3 -2
Já foi um erro produzirem um primeiro filme, mais esse agora! Chega de Atividade Paranormal!!! Indico "La Casa Muda", esse sim é um bom filme de sustos.


William William (22/10/2011 22:24:17)   -65 0
Eu vi e achei um saco.


Publicidade

ver todas ↓

Imagens (2)


Omeletop : cinema

None