Assista Agora

Atividade Paranormal 4 | Crítica

Filme consegue piorar o legado da franquia

Thiago Romariz
18 de Outubro de 2012

Atividade Paranormal 4

Atividade Paranormal 4

Paranormal Activity 4
EUA , 2012 - 95 min
Suspense

Direção:
Henry Joost e Ariel Schulman

Roteiro:
Christhoper Landon

Elenco:
Katie Featherston, Kathryn Newton, Matt Shivley, Brady Allen, Alisha Boe, Tommy Miranda,

Ruim
atividade-paranormal-4
atividade-paranormal-4

Não há um gênero condizente com Atividade Paranormal 4 (Paranormal Activity 4). A tensão característica dos suspenses não é criada, o pânico recorrente dos filmes de terror não aparece e não há alívio cômico suficiente para ser uma comédia. São 95 minutos que se preocupam apenas em perpetuar uma das séries mais lucrativas da história do cinema, mecanicamente.

Partindo do final do segundo longa da franquia, quando Katie (Katie Featherston) e o bebê Hunter desaparecem, Atividade Paranormal 4 conta a história de Alex (Kathryn Newton), uma jovem de 15 anos que tem mania de andar com a câmera do celular/computador sempre ligada. Ao lado de seu amigo Ben (Matt Shivley), ela começa a acompanhar os passos do seu estranho vizinho, o garotinho Robbie, vivido por Brady Allen. Dar mais detalhes da trama, como faz a sinopse oficial, é uma forma de entregar as revelações nada surpreendentes do filme, que desde os primeiros minutos deixa claro quais reviravoltas escolherá.

Enquanto o elenco principal se mostra limitado mas não chega a irritar, os atores coadjuvantes conseguem piorar a situação do longa. Nas poucas cenas em que aparecem sozinhos, os pais de Alice não conseguem convencer ou transmitir alguma sensação legítima, afinal, há algo anormal acontecendo na casa. O roteiro de Christopher Landon carece de diálogos dignos do cotidiano de uma família comum e sequer deixa espaço para interpretações do espectador, fazendo sempre questão explicar o quê e por quê algo está acontecendo.

A inclusão de um cinegrafista na história do terceiro longa justificava uma fotografia menos amadora, com planos longos e que aumentavam as possibilidades para os repentinos acontecimentos em situações de câmera estática. Agora, os diretores Henry Joost e Ariel Shulman mantêm tal proposta com uma adolescente viciada em videochats, o que não sustenta o posicionamento milimétrico das câmeras ao redor da casa. Dessa forma, o estilo da filmagem se torna, acima de tudo, uma incoerência com o perfil da personagem. Se eles tivessem optado logo por retornar à estética amadora, resgatariam o principal trunfo do primeiro filme - mas no fim este quarto filme acaba ficando num meio termo indeciso.

Com aparições e assassinatos óbvios que não assustam os mais medrosos, além da narrativa didática, Atividade Paranormal 4 se sacramenta como o ponto mais baixo da série ao escolher um final aberto que atesta: o que importa é manter o espectador retornando a cada continuação.

Atividade Paranormal 4 | Cinemas e Horários
Confira a nossa entrevista com o consultor de fenômenos sobrenaturais do filme



Publicidade

Comentários (103)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Moon (10/01/2014 01:51:22)   -10 0
Não assisti aos filmes anteriores da franquia, mas julgando apenas esse 4ª filme, tenho que dizer que, como um filme se suspense e terror ele é uma porcaria. Não dá susto nenhum, falha em cria um clima de tensão, além dos vários furos na história, que fazem mais parecer que se trata de um filme de comédia ou de paródia do que outra coisa. Até agora estou tentando entender o porque de raios aquela garota andar pra cima e pra baixo com um notebook o filme inteiro, como que os pais dela podem ser tão burros e não perceberem que nada de estranho está acontecendo na casa, e porque das pessoas nesse filme serem tão burras e se arriscarem tanto sabendo que vão se dar mal. Enfim, um filme realmente ruim e que simplesmente não disse a que veio.



Diogo Diogo (05/01/2014 03:35:17)   4 0
Esse filme tem tantos defeitos que fica até difícil listá-los, então vou apontar os cinco piores, aqueles que me deram raiva e que me fizeram ficar pensando como os responsáveis pelo longa conseguiram ser tão desleixados a ponto de cometerem falhas tão grandes.

5º - O mais do mesmo. Tudo bem que originalidade não é o ponto forte das sequências da franquia, mas a repetição de algumas situações neste quarto filme chega a impressionar. As clássicas cenas do vulto super sônico, do lustre balançando e de criancinhas conversando sozinhas voltam do mesmo jeito que nos filmes anteriores. Pelo menos eu já fiquei acostumado com isso.
4º - A falta de carisma dos personagens. Eu já tinha ouvido falar em pais relapsos, mas o casal deste Atividade Paranormal consegue superar todos os outros. É um absurdo após o outro, sem falar nos protagonistas e nas crianças, que não convencem em momento algum.
3º - A receita dos sustos baratos - O filme não passa tensão alguma, são as mesmas cenas se susto estilo 'pulo do gato' (literalmente), que servem apenas para fazer o espectador mais medroso dar aquele pulinho, mas rapidamente tudo volta ao normal. Não existe continuidade na tensão criada em certas cenas. Atmosfera de horror zero.
2º - As muitas falhas no roteiro. Por que a menina leva a câmera para todos os lugares sem a menor razão? Como uma menina que vive filmando seu dia a dia não sabe assistir vídeos no notebook? Por que ela pediu para o amigo instalar câmeras pela casa se ela para de ver as gravações na metade do filme? Etc, etc, etc.
1º - A inutilidade do longa. Nada é respondido e muita coisa fica mal explicada. Diria que o filme complicou ainda mais a história. Quem é o Robbie? Por que o Hunter foi posto para adoção? O que o demônio quer? O que é a sociedade das bruxas e qual o seu objetivo? Por que o Wyatt foi o escolhido? Por que a entidade maléfica demora tanto para dizer a que veio? Por que a polícia não prendeu a Katie quando ela foi hospitalizada, sendo que ela é a principal suspeita de matar o marido?

Enfim, o único filme que eu curti de toda a franquia foi o terceiro e um pouquinho o primeiro, mas como eu sou trouxa vou fazer questão de ir ao cinema ver o quinto filme, que nem vai dar prosseguimento à série, já que é um spin-off. Entretanto, nem todo mundo tem a mesma boa vontade e paciência que eu. Talvez um fracasso nas bilheterias acorde Landon e cia, e os faça repensar para onde a série está indo, já que o potencial dela é muito grande para permanecer sempre na mesma fórmula.


Gabriel Gabriel (30/03/2014 13:46:41)   0 0
BOM....ALGUMAS DE SUAS PERGUNTAS PODEM SER FACILMENTE RESPONDIDAS COM UM POUCO DE RACIOCINIO LOGICO E INTELIGENCIA..POR EXEMPLO "QUEM É O ROBBIE??" FICOU REALMENTE SEM EXPLICAÇÃO...MAS JA "POR QUE O HUNTER FOI POSTO PRA ADOÇÃO??" É SO PENSAR E LIGAR AS PEÇAS DO QUEBRA CABEÇAS NO AP2 A KATIE MATA SUA IRMA E SEU CUNHADO E FOGE COM HUNTER...VC NÃO ACHA QUE SE ELA APARECESSE COM UM GAROTO LOGO APOS DE SUA IRMA TER MORRIDO E SEU FILHO DESAPARECIDO...NÃO LEVANTARIA MUITAS SUSPEITAS PRA KATIE?? POR ISSO ELA DEU O HUNTER PRA ADOÇÃO....E O ROBBIE NÃO PODERIA SER O HUNTER E POR ISSO ELE ESTARIA COM KATIE! ENTENDE??.... OUTRA PERGUNTA PELA QUAL A RESPOSTA ESTA NA CARA É "O QUE O DEMONIO QUER?" BEM,SE VC LEMBRAR DO AP3...SABERA QUE O HUNTER FOI O PRIMEIRO MENINO A NASCER....ENTÃO SUA ALMA TERIA QUE SER PROPRIEDADE DO DEMONIO E POR ISSO KATIE
FOI MORAR JUSTO NA CASA AO LADO DA CASA DA NOVA FAMILIA DE HUNTER...PQ ELA IRIA ESPERAR HUNTER CRESCER E PEGA-LO DE VOLTA..OU SEJA O DEMONIO QUER O HUNTER!!! "OQ É A SOCIEDADE DAS BRUXAS E QUAL SEU OBJETIVO?" NO AP3 TAMBEM SE REVELA QUE É UMA SOCIEDADE QUE SERVE AO DEMONIO E SEU OBJETIVO É CRIAR UM EXERCITO DE JOVENS HOMENS PARA O DEMONIO... "PORQUE O WIATT FOI O ESCOLHIDO??" BOM AO LONGO DA FRANQUIA FOI REVELADO QUE A AVO DE KATIE E KRISTI FEZ UM PACTO DEMONIACO PRA FICAR RICA E EM TROCA A ALMA DO PRIMEIRO FILHO HOMEM TERIA QUE SER DO DIABO E NO AP4 É REVELADO QUE O WIATT NA VERDADE É O HUNTER...QUE FOI O PRIMEIRO MENINO HOMEM DA FAMILIA...E POR ISSO É O ESCOLHIDO (SE EU ENTENDI BEM ESSA PERGUNTA É ISSO MESMO..MAIS SE NÃO AI EU JA NÃO SEI..) O RESTO DAS PERGUNTAS SERÃO RESPONDIDAS AO LONGO DOS PROXIMOS FILMES DA FRANQUIA....ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO...THAU.


André Filipe André Filipe (27/09/2013 08:52:09)   1129 0
juro que não entendo o sucesso dessa franquia...o primeiro filme é muito ruim,somente o final que é foda,e é somente no final que vc leva algum tipo de susto.




sem avatar Gabriela (28/04/2013 17:20:32)   0 0
Concordo que esse quarto foi praticamente inútil pra franquia. Não se desenrola e simplesmente não ajuda a contar a história ocorrida nos outros primeiros 3 filmes. Porém, me rendeu alguns sustos, embora não ache que ele foi chato mas sim inútil.



sem avatar Jacqueline (30/01/2013 13:14:21)   -2 0
Bem, filme de terror não tem coerência afinal ouvir um barulho no banheiro e ir até la sem acender as luzes não é coerente, filme de terror deve sim ter uma estoria e Aividade paranormal tem estoria só q a gente se perde um pouco pq o 3 é o começo, o 1 e o segundo depois vem 2 e 4... é meio bagunçado... eu ainda não to entendendo a trama, o grupo de mulheres, e aquele monte de mulheres com o cordão do triangulo, espero q o 5 venha pra desvendar tudo isso.. eu adoro essa sequencia, e vale os sustos, vale reunir os amigos pra assistir a noite, vale o ingresso.



Marco Aurélio Marco Aurélio (07/01/2013 21:20:06)   -4 0
E aí pessoal! Disponibilizo meu site de críticas para quem quiser acessar e dar uma conferida...

http://www.cinemarcocriticas.blogspot.com.br/



sem avatar Ed (26/12/2012 18:49:58)   2 0
pra mim, o melhor mesmo foi o primeiro, a partir do segundo a historia começou a ficar incoerente

no primeiro filme Kathie diz q a foto encontrada no porão havia ficado na sua casa quando ocorreu um incendio misterioso no passado, mas no segundo filme mostra que estava com a sua irmã Kristi e que ao queimar essa foto, passa o demonio pra casa da Kathie.

Outra coisa, no terceiro filme não mostra a casa sendo queimada e por que a kristi, no segundo filme, tinha medo do demonio ja que ela e o tobby eram amigos no passado?

O que acontece com a menina do segundo filme?

Quem é Robbie? pq ele só aparece no quarto filme?

E pq a policia não prente a Kathie ja que ela matou o mika no primeiro filme?

Pq aparece tudo aquilo de bruxas no final só pra matar uma menina de 15 anos?



sem avatar renan (22/12/2012 02:11:49)   0 0
Não achei o filme ruim. Ele até que consegue ser regular. Nada de mais é acrescentado a história. Sempre a mesma coisa, com os mesmos estilos de sustos que já são previstos. Na qual assustam pouco quase nada.
Espero que a continuação do filme ATIVIDADE PARANORMAL 5 que chega em outubro de 2013, de um final a essa história. Pois estamos todos cansados de sempre esperar pelo próximo filme e não não ter explicações sobre nada.



sem avatar thais (11/11/2012 14:14:15)   -3 0
Realmente, alguns de vocês estam exagerando!O filme não é tão bom quanto os outros,mas tb não é um lixo como alguns falam. Tem algumas cenas que da ate pra da um pulinho de susto, nada de mais, mas já agrada os fãs do gênero!O que posso dizer é que: gostei do filme, mas odiaria ter que ver outra sequência! hsuahuss Já esta ficando chato e se esse já não se iguala aos outros, os próximos muito menos!



sem avatar Alisson (03/11/2012 12:46:07)   5 0
Não é tão ruim quanto vcs falam,é razoavel rende bons sustos , dá até medo em alguns.Eu gostei é relacionado a todos os filmes 2 ovos



Publicidade
Breno Breno (29/10/2012 19:36:45)   36 0
Vi nesse domingo, é uma tremenda porcaria. o ritmo no começo é tão rápido que me dá preguiça de acompanhar aquelas histórias e depois o filme simplesmente corta pra história do Wyat do nada sendo que a garota é mil vezes mais interessante e tava começando a criar um baita clima de suspense (mesmo demorando séculos naquele ritmo que tira o suspense da história). No começo eu até sentia falta dos longos planos inúteis que só criavam tensão enquanto você buscava não perder o momento do susto, mas eles voltam a esse ritmo quando começa a história do Wyat e o filme se torna um porre de derrubar cavalo. O filme não acrescenta absolutamente nada à história a não ser mostrar os personagens depois do que aconteceu nos dois primeiros filmes e simplesmente enche linguiça até você dormir. Vale mais a pena ficar zapeando pela internet por vídeos e histórias de fantasmas porque esse filme é exatamente isso, sustos sem graça.


Breno Breno (29/10/2012 19:57:58)   36 0
Detalhe, porque a garota se enfiou na casa da vizinha ao invés de chamar a porcaria da polícia. Câmera tremida é falta de criatividade do diretor em contar uma história que faça sentido.

sem avatar Daniel (05/11/2012 13:03:13)   -2 0
Concordo com a maioria das pessoas que dizem que esse filme é uma porcaria. Esse filme pra mim foi mais pra uma comédia do que um filme de terror. Não sei o porque da burra da mulher não chamou a policia, mas não a burra preferiu se esconder na casa da vizinha, hô inteligencia. Esse filme até hoje sempre cometeu erros graves. E ao longo desses quatro filmes não entendi porcaria alguma. E além disso não sei o porque de continuar a tentar e refazer filmes de terror. Esse tema vai funcionar mesmo em games, porque até hoje o único filme de terror que assisti e compensou mesmo o engresso no cinema, foi o exorcismo trilogia é só porque de resto não vi merda alguma que preste.


sem avatar Giovane (28/10/2012 06:20:09)   0 0
Sai decepcionado ontem do cinema, estava esperando um bom filme mas, não foi bem isso. TODOS OS FILMES DE TERROR QUE TE FAZ RIR TEM, 90% DE CHANCES DE DECEPCIONAR. Isso foi o que aconteceu com Atividade Paranormal 4, confesso que a única parte que eu levei um susto foi o final empolgante mas extremamente confuso. Esse sem dúvidas foi pior da série, superando o 3° filme.



sem avatar Vinicius (28/10/2012 01:26:49)   0 0
Não merecia 1 estrela se quer,filme horrível,conseguiu ser pior que a versão de tokio



sem avatar maicol (27/10/2012 16:18:48)   1 1
Ola o filme dependendo do que muitos falaram eu achei bom.Claro Deixando Muitas pontas soltas mais muito bom o filme.o final foi confuso mais ao mesmo tempo emocionante!espero que o 5 explique melhor sobre todos os acontecimentos..
Ps:Pena a menina loira linda ter Sido ou (morta)ou(Possuida)..Abraço e tudu de bom para vocês omelete.Vocês mercem



sem avatar Guilherme (23/10/2012 21:21:44)   0 0
Esperei tanto por isso filme para no final me decepciona tanto.
Comparação com o ultimo filme esse é simplesmente um '' lixo '', para quem assistiu os anteriores sabem que o filme fugiu totalmente da obra original, que é
deixar você assustado e perturbado.
Incrível que não tomei nenhum susto, as cenas eram muito fracas para um filme desse. Ainda acho que nenhum supera o primeiro , esse sim me causo pertubações de noite!



Eduardo Eduardo (22/10/2012 22:08:16)   0 0
Horrível! Acredito que o pessoal do omelete pegou leve. Esse filme ganha disparado como pior do ano... acho que é pior que aquele do tubarão com duas cabeças. Que trolha de filme, cagaram e sentaram em cima do que poderia ser uma franquia rentável, visto que conseguiram remendar bem a idéia do terceiro e segundo com história do primeiro... esse aí, com Wicca e explicações de "fórum wicca", é de dar medo em espíritos do mal e entidades.



Jefferson Jefferson (22/10/2012 18:39:44)   -1 1
Queridos críticos e profundos conhecedores do cinema mundial, que tal pararmos de avaliar os filmes com postura de degustadores de vinhos ?

Já estou saciado destas construções literárias que ao invés de qualificar o filme, visam valorar aspectos que, para o espectador, são secundários (ok, vc não vai admitir, eu sei).

O filme ASSUSTA! Quem viu os anteriores, conhece a história e não se assustou nem um pouquinho ao ver esta continuação, meus sinceros parabéns.

Não se trata de uma obra de arte, profunda, reflexiva onde caberia dizer que "[...]O roteiro de Christopher Landon carece de diálogos dignos[...]" mas o filme ASSUSTA e possui um final bem empolgante, no clímax dos acontecimentos.

Para mim, espectador, isto basta para um filme de terror.


Brayan Brayan (22/10/2012 23:48:37)   44 1
pois eh... todo mundo metendo o pau falando que o filme eh horrivel, mas eu sinceramente gostei... Questao de Gosto e pronto...

sem avatar Luiza (23/10/2012 02:24:11)   26 1
Jefferson, eu sou uma das pessoas que odiou o filme. Concordo 100% com você quanto ao fato de que um filme de terror deve assustar, e que pequenas questões relacionadas a roteiro e etc. são secundárias. Eu sou também uma das pessoas que adorou A Entidade pois mesmo sabendo que o filme possui certos problemas, simplesmente sonhei com o maldito filme noites e noites.
O problema desse atividade paranormal 4 é que, juro por deus, eu não levei 1 único susto. Isso é coisa rara, me assusto muito facilmente (e costumo assistir a esses filmes todos com dedos no ouvido pra atenuar o pulo na cadeira rs). Achei completamente previsível, e, acima de tudo, CHATO, muito chato. E isso matou completamente o filme pra mim. Além de ruim do ponto de vista técnico, o filme é uma chatisse completa. Agora, se vc ficou com medo, entendo que tenha gostado, eu também teria. Pode ser que a platéia infantil gritando o tempo inteiro não tenha me ajudado muito. Talvez, em um cinema silencioso, o filme seja bem melhor.

sem avatar Murilo (03/11/2012 04:25:26)   37 0
Concordo 100%.

E o pior de tudo, na minha sessão que mais tomava susto e ficara gritando "puta que pariu" foram os que sairam reclamando que o filme é uma bosta, então eu não entendo mais NADA.

@Luiza
Pode ter certeza que plateia infantil, brincalhona e barulhenta estraga o clima de QUALQUER filme de terror/suspense.


Renato Renato (22/10/2012 15:13:06)   -1 0
Ah, por favor cara,agora o filme saiu da linha "inovação" (pelo estilo câmera na mão) para "mercenário", a única coisa que importa é fazer o povo voltar para ver o 5,6,7,8...; com a decepção que esse 4 foi acho que desisti de atividade paranormal.
NUNCA SERÃO



entouces entouces (22/10/2012 14:09:05)   41 1
de certa forma esse resultado ja era esperado.



Guilherme Guilherme (22/10/2012 00:19:45)   46 1
Fraquinho, fraquinho...Com certeza o pior dos 4.

O 3 foi tão bom, achei que fossem caprichar nesse 4!

Nenhuma cena assustadora, meia duzia de suspenses...nada comparado ao primeiro e ao 3º!



Publicidade
sem avatar Rogério (22/10/2012 00:15:43)   -2 0
Neste final de semana conseguir a proeza de assistir dois filmes que pareciam ótimos pelos trailers e criaram expectativas, mas os filmes em si, foram PÉSSIMO, não recomendo nem A ENTIDADE e nem o ATIVIDADE PARANORMAL 4, decepcionaram.



Breno Breno (21/10/2012 19:01:02)   601 0
Mais um Atividade Paranormal que prometi não ver e acabei indo por causa da insistência de alguns amigos...

Primeiramente pelo elenco. Como foi dito na crítica, as atuações dos protagonistas não chegam a incomodar mais os coadjuvantes são terríveis. Os pais da menina são péssimos atores e postos em condições e situações que infelizmente nem o talento de suas atuações os salvariam. A cena em que a faca some de lugar e a mãe das crianças volta a fatiar carne na tabua como se nada tivesse acontecido, é quase como um insulto ao bom senso do público. Não muito mais a comentar neste sentido.

O roteiro é péssimo... segue a mesma estrutura dos filmes anteriores só que com furos maiores durante a sequência. Pra que serviu Robbie o menininho, no final das contas ? Que assombração é essa que vem com intenção de desolar a família para ficar apenas com o menininho e fica se manifestando de poucos em poucos invés de já ter matado a todos no primeiro encontro ? Porque Alex não teria mostrado os vídeos do que estava acontecendo em sua casa para seus pais, já no começo das atividades (Ouvi gente dizendo que ela não mostrou nada a eles porque já teria tentado fazer isso com o pai que tratou com descrédito um desses vídeos, ou que não conseguia acessar seu usuário naquele site para assistir os clipes... sei) ?

Sem contar outras situações ridículas como o alarme da casa que não a previne (uma casa do tamanho do quarteirão com uma entrada tão fácil como aquelas... até meu apartamento é melhor protegido).

Enfim, a formula é a mesma de todos os filmes anteriores... os sustos já não tem graça e são previsíveis, é como aquele filme de comédia chato e repetitivo que você vai assistir no cinema e só ri porque se sente na obrigação de rir ao ver as pessoas do seu lado fazendo o mesmo. É tanta criançada assistindo a esse material que os gritos dentro da sala são mais assustadores que o próprio filme.

Recomendo fortemente que esperem esse filme saír em DVD ou na televisão... não se precipitem pelo nome da franquia, que infelizmente hoje em dia só tem nome.

Invés disso aluguem a Bruxa de Blair e se divirtam.


Breno Breno (22/10/2012 15:59:06)   601 0
Se baseando na bilheteria desse último filme é meio difícil que parem no quinto... o que eu acho engraçado é que transformaram uma boa ideia que era a trama do primeiro filme (um casal que são assombrados por alguma entidade, e presenciam a atividade em sua casa) numa ideia de proporções bem maiores. Essa história desse culto, preparação para receber o demônio, sacrifício... é por essas e outras que eu digo que esses filmes apenas carregam o nome da franquia, que só tem nome hoje em dia.


sem avatar Nathália (21/10/2012 02:19:23)   2 2
Assisti o filme hoje e gostei. Não é tão bom quanto os anteriores, mas achei satisfatório e não sai com a sensação de dinheiro jogado fora.
Engraçado como no 1º filme quase não vemos nenhuma cena assustadora, mas conforme os filmes vão avançando, eles vão mostrando mais cenas... de dar medo.
O único problema é que o filme não explica nada da história original e traz mais algumas perguntas com relação à por que o Hunter foi para adoção, o que é essa tal de Irmandade, qual a importância do Hunter, quem são as pessoas do final e como a Kate consegue parecer normal mesmo estando possuída.
Gostei bastante da ideia do Kinect, embora concorde que a menina levar o notebook para todo lado ficou forçado. Também achei meio sem sentido ela pedir para o Ben gravar tudo, mas não assistir quase nenhuma gravação.
Sem contar que: ela acha que a Kate tem algum problema e vai correndo justamente para a casa dela? Fala sério!
Tirando isso, podem contar comigo no lançamento de "Atividade Paranormal 5".

Obs: depois de baixarem os créditos há um pequeno "trailer" da versão espanhola de "Atividade Paranormal". Aquilo sim é lixo! :P



sem avatar Luiza (20/10/2012 20:38:31)   26 1
Acabei de assistir a essa bomba. Eu que até gostava da série - de fato achava criativo o modo como o segundo e terceiro filmes conseguiram dar continuidade à franquia - estou completamente chocada com a absoluta má fé dos envolvidos. Não houve um único esforço em torno do filme. A história é inexistente, a tensão inexistente, o humor inexistente, aliás, é difícil acreditar que esse filme existe. Um lixo completo, caça níqueis da PIOR qualidade, realmente me senti roubada e enganada. Costumo correr pra ver qualquer porcaria de terror que aparece no cinema sem me queixar, mas desta vez, foi muito abuso. Pelamordedeus, se forem ver a esta bomba, baixem da internet ou comprem cópias piratas.



Eduardo Eduardo (20/10/2012 12:21:12)   0 0
O que me deixou curioso nos 4 filmes é o seguinte: será coincidência nos 4 filmes ter alguém que gosta de filmar tudo? no 1º é aquele tal Micah, namorado da Katie, que faz com que o filme inteiro se passe naquela câmera. no 2ª filme a casa da irmã da Katie tem câmeras por todos os lados, até nos quartos. no terceiro filme, há 20 anos atrás, o pai das meninas também teve a idéia de filmar tudo e agora o 4ª, essa menina usa até o nintendo wii pra filmar. ficou muito forçado isso! se fossem história diferentes, beleza. mas é tudo girado na mesma história.


Roger rabbit Roger rabbit (22/10/2012 00:37:20)   80 0
exatamente...até parece que eles são assombrados só por filmar TUDOOOO o TEMPO TODO.


Eduardo Eduardo (20/10/2012 12:11:29)   0 0
Eu acho que me enganei de sala e assisti Madrugada dos mortos ou algum outro filme de Zumbi.



Victor Victor (20/10/2012 11:47:26)   266 2
Vou assistir só por causa dessa loirinha.



ßᖇÜNƗƬᗩ〇 ßᖇÜNƗƬᗩ〇 (20/10/2012 10:43:39)   34 1
ASSISTI ONTEM GALERA:

1 ovo, achei pouco, pelo menos 2, achei o filme regular. Os anterioores foram melhores, principalmente o 3º Filme.

SUSTOS: isso sim o filme dá, boas cenas construidas para dar sustos, mas nada de dar MEDO de arrepiar e tal, mas tem bons sustos inesperados, coisa que eu gosto dessa série, eles são criativos.

ROTEIRO: O fraco do filme. A história não é de toda ruim, mas a desculpa das filmagens de um casal de adolescentes filmando tudo, perfeitamente com laptops, é forçado demais, funciona no inicio mas depois não mais.

Minha namorada adorou, namorada do meu amigo tbm, a mulherada curtiu mais, eu curti os bons sustos que o cinema todo pulou da cadeira, mas nada de MEDO mesmo como no 1º e 3º.



sem avatar Franklin (20/10/2012 03:13:03)   2 0
eu devia ter ido ver o filme do pelé.



sem avatar Marília (20/10/2012 00:20:25)   8 1
Só uma observação: os nomes estão trocados. O nome da menina é Alex. É bom deixar claro, para os que viram o segundo, não pensarem que é a Ali daquele filme. E o nome do namorado é outro... Acho que é Max.


sem avatar Marília (20/10/2012 00:29:34)   8 1
E a sinopse está errada ><

sem avatar Nathália (21/10/2012 02:12:19)   2 0
Sim, os nomes estão trocados. O nome do namorado da Alex era Ben.


Publicidade
sem avatar Daniel (19/10/2012 20:38:33)   0 0
Filme MUITO ruim com vários sustos não dá medo apenas susto... Apenas. E é igualzinho o 3 filme.



Breno Breno (19/10/2012 16:40:32)   36 1
Tava com medo de falar, mas eu já esperava. Pelo menos eu gostei do terceiro.



Eduardo Eduardo (19/10/2012 16:24:54)   34 1
Poxa .....agora que os caras tão com um baita de um do jaba na entrada do site mas deram UM OVO pro filme ninguém vem dar papinho que os caras tão recebendo pra falar bem,né cambada de Hater do c@#$%¨!!!

Milagre não ter ninguém questionando o profissionalismo do site desta vez!!!

É F#$@....os caras falam m@#$% quando não concordam com a opinião dos caras do site (como se todo mundo tivesse que concordar!!!),mas não admite que esta errado quando acontece algo como "Atividade Paranormal 4" onde os caras receberam pra fazer divulgação e ainda assim falaram mal do filme.

Mas fazer o que ...haters e trolls vão continuar sendo haters e trolls,não dá para pedir que eles evoluam,pois não vai rolar!!!

Abraço a todos e espero que o Omelete continue com o profissionalismo que sempre demonstrou ter irrelevante a opinião de algumas pessoas cegas aos fatos.



Ricardo Ricardo (19/10/2012 16:07:30)   37 0
Ha, mais uma coisa tenho que concordar, os comentários estão divertidíssimos, valeu galera, rindo muito!



Ricardo Ricardo (19/10/2012 16:01:02)   37 0
Filme de terror?Muito obrigado, deixo para vocês, sou cagão demais!Kkkkkkkkk...



Glenda Glenda (19/10/2012 14:43:24)   92 -1
Ainda não assisti o filme, mas será que só eu estou achando que esse tal "garotinho" é o Bebê Hunter já crescidinho?

Só irei assistir para ver seu eu acertei.


sem avatar Marília (20/10/2012 00:14:09)   8 0
Não, não é ele.


Willian Willian (19/10/2012 13:37:14)   81 0
Uma pena eles fazerem isso, com uma história tão boa de terror e suspense.

Para mim atividade paranormal, tinha conseguido trazer os sustos e o medo que os filmes de terror das antigas traziam, pouco efeitos especiais e mais suspense e terror numa trama bem feita.

Agora fiquei na dúvida se vou ao cinema ou espero lançar em blu ray ou DVD.


Glenda Glenda (19/10/2012 14:54:36)   92 0
Vai ao cine, pois se ja está ruim em tela grande e um mega som imagine em casa... Não sei a sua, mas minha TV não é LCD de 50" e não tenho Home Theater. Vou ao cinema, pq la os filmes ficam bem melhores.

sem avatar Marília (20/10/2012 00:24:05)   8 1
Não seja influenciado por uma critica, você tem que saber se o filme é bom ou não assistindo.


Raul Raul (19/10/2012 13:28:25)   1070 2
PAAAAAAAAASSOO LONGEEEEEEEEEEE!



wall-e wall-e (19/10/2012 13:18:36)   171 2
gostei dessa coragem do omelete, mesmo com um banner gigante na capa do site, o filme recebeu apenas 1 ovo.

se todo site de informações fosse assim, independente, seríamos mais bem informado.

mais uma vez, parabens, não se deixaram influenciar pela grana na hora de avaliar esse filme =)


Glenda Glenda (19/10/2012 14:41:27)   92 -1
Verdade, e ainda falavam que o omelete era comprado pelo marketing dos filmes, por conta do filme "Jogos Vorazes" que recebeu 4 ovos e estava no banner.




Nando Nando (19/10/2012 12:50:39)   1 0
Pela própria fórmula do filme, optei por só assistir o primeiro. Já previa que iam esticar até estragar...



Publicidade
Romulo Romulo (19/10/2012 12:06:08)   264 0
O terceiro foi divertido, foi como um passeio no trem fantasma, minha namorada do lado gritando a cada susto e eu devia ser o único que caia na gargalhada porque achava graça em como o filme realmente conseguia fazer o pessoal pular da cadeira, kkkk.

Já esse 4, a cada trailer que eu via parecia mais e mais sem graça, um susto barato atrás do outro. Se eu não tiver programa pro fim de semana e for no cinema, e se não tiver nada melhor pra assistir, pode ser que eu veja. Caso contrário fico tranquilo sabendo que eu não perdi nada.



sem avatar Roberto (19/10/2012 09:49:54)   161 0
Passo...


Denis Denis (19/10/2012 12:56:12)   1150 0
repasso...

Emerson Emerson (19/10/2012 13:20:48)   2036 2
Compasso... ^^

wall-e wall-e (19/10/2012 14:23:04)   171 1
se passa, porque clicaram em responder?

tu-du-pá!

Glenda Glenda (19/10/2012 14:56:25)   92 0
Pq eles querem dar a opinião deles mesmo sendo negativa. Vamos respeitar :D

Ricardo Ricardo (19/10/2012 15:59:01)   37 1
Despacho...He,he,he...

wall-e wall-e (19/10/2012 15:59:50)   171 1
Sakura, meu anjo, você não entendeu, lembra daquele programa Passa ou Repassa? Um grupo dizia "passo", o outro "repasso", e o outro "responde"!

ah, deixe pra lá...

R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (30/10/2012 12:47:47)   705 0
Capacho...


sem avatar Eder (19/10/2012 09:49:05)   4 1
Uma crítica de verdade por aqui. Interessante.



Bruce Willis de Bigodinho Bruce Willis de Bigodinho (19/10/2012 09:42:59)   511 3
Com Atividade Paranormal 4... o Omelete poderia criar uma nova categoria de avaliação.

Tipo, meio ovo... ao em vez de 1.

Ou gema... ou só a clara...

Ou um ovinho verde indicando ovo podre.

Porque do jeito que anda Hollywood, vamos ter que inventar novas formas de avaliação para as críticas.




Ricardo Ricardo (19/10/2012 01:39:26)   1808 3
Vi somente o primeiro filme dessa série porque suspeitava que iriam querer ficar ordenhando isso daí em infinitas continuações até chegar à exaustão e não sobrar mais nada para ordenhar, deixando a fonte tão seca como areia no deserto.

Estava certo.

Fiz o mesmo com Jogos Mortais, vi só o primeiro (em casa ainda) e depois larguei mão.

Acho que esse monte de continuações bizarras e totalmente sem sentido é pra fazer o expectador de idiota, chamar ele de burro na cara e sair de fininho pra preparar a próxima enganação. "Ah-ráá! Pensaram que ia acabar, né?"

É o que virou a série Resident Evil. Aquilo nunca vai acabar! Enquanto continuar dando dinheiro eles vão continuar a ordenhar a vaca.

E quando secar, reiniciam tudo de novo, dando a desculpa de usar outra abordagem. Tá na moda hoje isso.

Tô fora. Comigo hoje funciona no máximo uma trilogia, e com uma excelente desculpa!

Se for mais que três, aí tem que ser uma proposta irrecusável, o que está difícil de achar hoje. Ah, e com previsão de término, porque eu não sou idiota.

Como diria Harvey Dent, "ou você morre como herói, ou vive tempo bastante pra se tornar o vilão."


rodrigo rodrigo (19/10/2012 07:56:11)   32 2
Ricardo!
muito bem colocado... concordo contigo!!

Essa estória de ficar enfiando continuação goela abaixo já deu o q tinha que dar...

Vc citou o "Jogos Mortais" e te digo o seguinte, olhei os outros pq estavam passando na TV, mas me neguei a alugar!! Sempre achei q a franquia depois do 1º partiu pra um lance mais gore sem preocupar-se com as supostas "lições do Jigsaw"... enfim...

Esse eu vou esperar pra olhar na TV

André André (19/10/2012 11:12:16)   -3 1
Ponto de vista válido, mas não acho legal fazer disso uma regra. No caso do Atividade Paranormal, o terceiro filme foi interessante, e existem vários outros exemplos por aí que as sequências foram tão boas quanto ou superaram as iniciais. Se fosse assim, como ainda teríamos James Bond até hoje?

Ricardo Ricardo (19/10/2012 11:55:32)   1808 1
Bom André, como eu disse, há as propostas irrecusáveis.

James Bond é a proposta irrecusável. Até mesmo pela idílica fórmula de espião internacional charmoso que bebe martinis batidos, não mexidos, pega mulheres e nunca tem que se preocupar com compromissos, dirige carrões último tipo e por aí vai.

Além do mais, uma história de um filme de Bond acaba no mesmo filme, não fica se prolongando em intermináveis encheções de linguiça, você pode tranquilamente acabar de ver o filme e optar se volta pra ver outro ou não, é a isso que me refiro.

Ou você quer passar o resto da vida acompanhando uma história que sabe-se lá quando ou SE vão acabar? Eu não.

Dylan Dog - Dylan Dog - (22/10/2012 13:02:58)   1358 0
Jogos Mortais foi bom até o 3º filme.Daí o jabá falou mais alto e veio o 4º,5º,6º,7º!!!!!


Danny Danny (19/10/2012 01:34:53)   3 2
É um ovo é suficiente, vi o filme na terça, promoção da fan page do Omelete, na faixa foi bacana, mas se tivesse gasto pra ver este filme teria saído frustrada do cine. Ví todos, acho que na esperança de algum ser bom como o primeiro, mas é decepção uma atras da outra.



sem avatar Marco A (19/10/2012 01:30:37)   706 1
Pôxa, porque não continuaram o filme de onde o terceiro parou, pra quê continuar do segundo filme???
Gostei muito do primeiro filme e também do terceiro, que por sinal deixou todas as pontas possíveis para uma continuação, não dá pra entender!!!
Tiago e Omelete, parabéns pela prova de total insenção nesta crítica!!!


Brayan Brayan (22/10/2012 23:26:17)   44 2
Mas jah fizeram a continuação do terceiro Marco... Chama-se: "Atividade Paranormal" (o primeiro)


Beto Beto (19/10/2012 00:06:26)   7 2
Hessel, aprenda aí, com o Thiago, como se faz uma crítica. ;-)



nilton nilton (18/10/2012 23:42:54)   -1906 2
nao assisti nem o 1 ainda e taoooo no quatro huahuahuuhauhahua



RODRIGO RODRIGO (18/10/2012 23:42:03)   -27 0
com 1 ovo ou sem vou ver o filme no domingo,adoro filme de terror e atividade paranormal me surpreendeu a cada filme foi ficando mais assustador,inclusive acho o terçeiro filme o melhor até agora ds sèrie,e o 4 longa vai ser o primeiro da serie que verei na telona!!!!!




ver todas ↓

Imagens (2)


Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.