94

Avatar 2 e 3 | James Cameron confirma outros planetas

Questão dos oceanos será central à trama também

Érico Borgo
18 de Outubro de 2011

Avatar

James Cameron foi entrevistado pelo programa Nightline, da ABC. A emissora divulgou um pequeno trecho da conversa, em que o cineasta discute Avatar 2 e 3, oficializando boatos de que veremos mais de um planeta nos filmes. Ele também volta a falar sobre os oceanos de Pandora, que devem iniciar os debates ecológicos ao redor da aventura.

"O filme será em Pandora. Estou escrevendo os filmes dois e três juntos, na verdade, para que o arco de história fique completo em uma trilogia. E veremos os oceanos de Pandora, que não vimos até aqui. Estou muito ansioso para começar a desenhar esse ecossistema. Será espetacular e vai dar mais foco ao tema. Antes era a natureza em geral, o problema da floresta tropical bem abrangente, agora vamos tratar da questão dos oceanos. Estamos em um planeta azul, afinal. Estamos tornando os oceanos insuportáveis para diversas espécies, por dezenas de razões, e este filme será nossa maneira de focar energia nesse tema. Mas teremos outros planetas também, além de Pandora", comentou.

Sobre o tom do filme e o que ele pretende alcançar com as continuações, Cameron parece bastante preocupado em manter o que já obteve e não exagerar demais. "Quero que as pessoas tenham as mesmas sensações que tiveram no primeiro. É uma continuidade [...] mas não quero exagerar nos temas ambientais. Eles ocuparão o mesmo espaço que tiveram antes", completou.

James Cameron rodará Avatar 2 e 3 simultaneamente. Avatar 2 tem lançamento previsto para dezembro de 2014 e Avatar 3 deve chegar aos cinemas um ano depois, em dezembro de 2015.

Avatar - Edição Estendida de Colecionador | Crítica

Leia mais sobre Avatar


Compartilhar

Comentários (94)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Breno Breno (20/10/2011 22:18:13)   30 -1
São poucos os filmes que renovam tanto quanto Avatar... Eu estudo computação, e sinceramente achei a coisa mas fantástica do planeta o esquema de câmeras, lentes, filmagem que o Cameron criou... É uma coisa de outro mundo, não tem comparação, o filme já se torna bom só pelo grau de aparelhagem e tecnologia que o mesmo trousse pros filmes futuros (Essa leve de filmes ai em 3D) e o cinema atual...


Os caras reclamam tanto de história com esse falatório ridículo de ‘Pocahontas’, que nem perceberam que a moral e a mensagem que o filme trás, fala da ganância humana que ultrapassa e transcende qualquer coisa.... Até mesmo a natureza.

Continuem procurando defeitos numa obra de arte como esta.


Joker007 Joker007 (28/10/2011 20:15:14)   189 0
intam breno,como eu ja disse Avatar é perfeito e lindo em seu visual,efeitos especiais e tudo que tem haver com imagem,sem falar sua mitologia e mundo,é uma obra de arte.Só que uma obra de arte que não tem enredo :/


sem avatar Sr.EstranhoO (19/10/2011 18:20:55)   2 0
COMENTARIO MAL AVALIADO??

COMO ASSIM?

VOCÊS DELETAM O COMENTÁRIO DOS OUTROS SEM AO MENOS COMENTAREM A OPNIÃO DE VOCÊS??

CADE OS MODERADORES DESSA DJOSSA??

EI? QUALÉ? EU TAMBÉM TENHO DIREITO DE TER OPNIÃO!

NUSS, E EU QUE ACHAVA QUE O OMELETE ERA UM SITE DE GENTE SÉRIA!

DOCE ILUSÃO!


Joaquim Joaquim (19/10/2011 22:31:12)   9 0
Quando um comentário tem muitas avaliações negativas, ele fica desse jeito mesmo.

Se pressupoe que o comentário teve xingamentos, spoilers ou conteúdo ilegal.

Ao contrário desse mimimi do tipo "Não concordo, vou dar menos pra esse bobão"

E outra, dizer que o filme não é bom, também é opinião.



Mr.Natural Mr.Natural (20/10/2011 21:48:32)   640 0
o comentario nao e deletado,so nao fica aberto por muita gente nao ter gostado.
e que as vezes sao comentarios sem nocao ou que so querem chamar a atencao.ai o leitor mesmo seleciona melhor o lixo do que vale a pena ser lido.
mas o comentario ta ali.

sem avatar Sr.EstranhoO (22/10/2011 09:57:28)   2 0
"Mr.Natural"

Valew a explicação, mas ainda não entendi o por que de terem negativado meu comentário ¬¬'

Ou não leram ou não tinham argumentos para abrirmos uma discussão sobre o assunto e resolveram fazer essa criancice ¬¬

"Joaquim"

Vlw sua explicação também mas:

Sobre o seu comentário, convenhamos, você ACHAR que um filme não é bom, não significa que ele não SEJA bom, pelo menos, não necessáriamente.

Você não pode discordar que, entre achar e ser, existe uma lacuna enorme!

Se ler atentamente meu comentário anterior, vai saber do que estou falando.

Abçs!

Mr.Natural Mr.Natural (23/10/2011 06:43:17)   640 0
Sr.Extranho,
tambem nao achei motivo pra tanto negativo.
tambem concordo que atacam muito o filme e muitas vezes pela simples vontade de comparar com isso e aquilo.

acho que as duas primeiras frases do teu outro comentario deve ter soado como ataque a quem discordar,por isso levou negativo.

mas isso e "achismo" meu.hehe


sem avatar Sr.EstranhoO (19/10/2011 16:58:35)   2 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (19/10/2011 15:07:13)   364 0
Como os colegas já lembraram, histórias simples não falham. Isaac asimov já dizia que as melhores histórias foram contadas ao redor de fogueiras nas cavernas. O resto é um eterno "remake"...



Roller Coaster Roller Coaster (19/10/2011 13:04:18)   -8 2
Gênio é aquele que faz um filmasso com uma história simples.



Milena Milena (19/10/2011 10:44:59)   267 1
Gostei da Avatar 1, mais não estou anciosa para ver o dois...A tecnolgia do filme, o visual do filme ficaram incriveis sem duvida, mais a história é simples e não me deixou impressionada..Sem duvida Cameron é muito bom e criativo no que faz, mais não é o melhor diretor de todos os tempos...



Lauro Lauro (19/10/2011 10:07:37)   2466 0
Particularmente considero Avatar um bom filme, e ele tem roteiro sólido e competente... Não é "inovador" em termos de história, por isso muitos a consideram "simples" demais.

O roteiro pode até ser "simples", mas mostra o que tem que ser mostrado, é enxuto, com começo, meio e fim definidos, é bem "arredondado".

E daí que não era revolucionário ou até mesmo com "reviravoltas mirabolantes" como estamos ficando acostumados?

Avatar me lembra de filmes mais "antigos", onde a única pretensão do cineasta era contar uma história interessante...

Era óbvio que o personagem principal iria sobreviver e ficar com a mocinha, que ele iria vencer os "caras maus" no final... Já sabíamos disso antes de terminar de ver, mas a graça é ver como isso foi desenvolvido!

E é aí que a mão de Cameron atua... Ele segura o filme, mesmo esse tendo uma premissa "simples", não o transformando em algo medíocre, muito pelo contrário.

Comparo sempre Avatar com o "primeiro" Star Wars: Uma Nova Esperança. Ambos são filmes "simples", história familiar para todos, que descreve a chamada "Jornada do Herói", mas que deram uma profundidade e, querendo ou não, REVOLUCIONARAM o gênero de ficção científica...

Falou!


Roller Coaster Roller Coaster (19/10/2011 13:06:01)   -8 2
Que filme é inovador em termos de história? Pouquíssimos




Erick Erick (19/10/2011 09:18:40)   17 1
Eu assisti o 1 e gostei, estou ansioso para o 2 e 3.

Gente, cada um tem sua opinião sobre o filme e é livre para criticar, mas ninguém pode forçar ninguém a concordar. E pelo amor de deus, perder tempo discutindo sobre roteiro e blá blá blá é complicado.
Abaixo citaram "geração Ipod", aposto que essa pessoa que disse isso já viu um filme com o roteiro fraco e gostou. Cinema em primeira instância é entretenimento e em alguns casos - raros - viram arte, porque convenhamos que os "Kurosawa" da vida estão cada vez mais escassos no mundo dos filme$.



José Luiz José Luiz (19/10/2011 00:39:39)   2 4
Valeu a iniciativa pró natureza, mas que o filme e fraquinho isso é sim !



Majin-Boo Majin-Boo (19/10/2011 00:35:29)   92 0
Esse pessoal que não gosta de Avatar Reclama da falta de originalidade do filme, mas os textos eles só repetem as mesmas argumentos, que já encheram o saco, é sempre a mesma coisa:

mimimimimimi, Pocahontas.mimimimimimimmi, Smurfs. mimimimimiimimmi, Geração Ipod. mimimimimiimimi, clichê.

Não gosto, pra que que vai ler a noticia das continuaçõa.


G.Sully G.Sully (19/10/2011 09:28:52)   2 0
Concordo, acho que quem não gosta não precisa vir ler sobre o filme.

Mas como esses críticos adoram aparecer nós vamos ver estes comentários inúteis até 2015.

Basta ignorá-los, não vale a pena discutir!


Publicidade
Romário Romário (18/10/2011 23:49:28)   133 0
apesar de muitos comentários de nossos colegas omelenaltas,dizendo q o filme do avatar é uma porcaria que só fala sobre ecologia e blábláblá,pensei só no que esse filme fez,como trazer de volta a tecnologia 3d q mesmo existindo a muito tempo só virou sucesso agora,tanto em filmes como em jogos,fora q o roteiro foi incrível também,e considero esse como um dos melhores filmes q já vi.só não entendo por q vcs criticam tantos filmes como esse e o transformers também q em efeitos foi espetacular,mas enfim eu espero q esse filme seja tão bom quanto foi o primeiro(êe to vendo q vou levar negativos por isso mas to nem ae).não tive a oportunidade de assistir em 3d mas com certeza o proximo eu vou ver =]

vlw



MARCIO MARCIO (18/10/2011 23:38:42)   -1 2
Francamente!

O filme é lindo? É. O filme tem um ambiente, personagens, efeitos bem trabalhados e criados? Tem.
Agora dizer que esse filme tem sequer um roteiro??? NÃO! É Pocahontas SIM! Simples e descarado! Os Na'vi são até espécie de índios, faça o favor!
Mas a geração IPod se contenta com pouco, muito pouco, afinal é o Cameron, o cara é um "gênio", e tem todos aqueles efeitos especiais, 3D, NOSSA!
Pra mim que cresci em uma geração em que a criatividade era um ponto alto, ver esses enlatados digeríveis como AVATAR, Transformers, onde qualquer baboseira que se fale é sucesso só pra se ver ação e mais e mais efeitos especiais, É TRISTE!


Joaquim Joaquim (18/10/2011 23:47:22)   9 0
Cara, eu estou sendo destrelado direto aqui por falar mal desse filme (Poxa, não tenho mais trinta estrelas, não posso mais enfrentar o segundo Koopa), mas em termos de roteiro, de ter, tem.

O problema, é que o roteiro de Avatar é um roteiro óbvio demais. É coerente, mas não surpreende, não provoca, não causa grandes reações.

Os personagens são todos tipos.

Michelle Rodriguez sendo a mulher-macho?

sem avatar Diogo (19/10/2011 16:52:00)   -1 -1
Marcio francamente é ridiculo o que vc está falando, o filme renovou sim, historia de pocahontas?
depois disso vc perdeu todos os créditos....
feito com uma tecnologia que nunca havia se visto, e até agora não conseguiram reproduzir em filme algum, qual filme vc quer dizer é criativo?, com certeza algum que fala pra caramba e nada acontece, por favor né, o cara fez o filme com a maior bilheteria da historia e vc manda uma dessa.....


Anderson Anderson (18/10/2011 22:50:48)   387 1
Todos tem de concordar que o roteiro da sequência deve ser mais elaborado e ter pelo menos uma surpresa ou reviravolta......


Joaquim Joaquim (18/10/2011 23:08:01)   9 1
Pois é. Esse é o caso. O primeiro filme introduziu bem esse universo, pode se tornar algo épico, mas ainda não é.

Anderson Anderson (18/10/2011 23:31:17)   387 0
Que Cameron use mais uma vez seu toque de Midas na sequência, como fez em Terminator 2.


Joaquim Joaquim (18/10/2011 22:45:32)   9 3
O meu problema com Avatar começou na divulgação, o James Cameron dizendo que ia fazer e acontecer, que faria algo muito foda e etc.

Em termos visuais, foi interessante, bonito e etc.

E outro mérito foi terem feito um filme original, que não fosse remake, reboot, continuação, prequel ou adaptação de outra mídia. Só isso, já dá crédito à produção.

Sim, usam referências de outros filmes, desenhos e outras histórias, mas isso não diminui o filme em nada, pois essas referências estão em toda parte, em outros bons filmes.

O grande problema, é que Avatar segue por um caminho seguro demais, usando fórmulas e idéias que já deram certo antes. O problema, é que essas idéias, de tanto serem usadas, ficaram óbvias demais, e qualquer que tenha um pouco de observação, pega as idéias rápido.

Avatar é muito didático, ele te apresenta algo, de uma forma óbvia demais, onde sabemos que será usada mais tarde.

Por exemplo, o amor entre a navi e o humano, estava fadado à tragédia, eu fiquei com essa tensão por alguns minutos, pensando: Se o Cypher puxar o cabo, o Neo vai morrer!

Mas, no meio do filme, o Cameron resolve isso, ou seja, na metade do filme, ele te mostra algo, para você parar de se preocupar.

É didático, mas, não é incoerente, funciona e etc.

Diverte e tals. O problema, é que criam uma aura quase mística sobre esse filme.

Querem que seja um O Poderoso Chefão, quando é apenas Um Novato na Máfia.



Breno Breno (18/10/2011 22:20:28)   30 0
O 1 foi Masterpiece. No aguardo dos proximos.



jonathan jonathan (18/10/2011 22:08:45)   550 -2
até hoje não assistir o primeiro



julio julio (18/10/2011 21:12:49)   411 1
Sinceramente eu não vejo graça no Avatar.


Não assisti o 1º no cinema e não vou

ver os próximos. Eu acho que um filme

deve ter mais a apresentar do que

apenas qualidade visual.


O roteiro do filme é fraco, é claro que isso é oque eu acho, cada um com seu gosto.




Márcio Márcio (18/10/2011 21:35:44)   8 2
rabugento rsrsrsrsr!!!!!!!

Vinicius Vinicius (18/10/2011 22:33:51)   3 -2
Nossa, o filme pode sim te dar a impressão de já ter visto aquela história em algum outro filme, agora dizer que o roteiro é fraco é sacanagem...

sem avatar AVG (18/10/2011 23:02:50)   4 0
Infelizmente, se vc não viu Avatar no cinema (em 3D), vc se privou de uma experiência audiovisual ÚNICA, que dificilmente vc terá igual em sua vida... Repare que não estou me referindo à qualidade de roteiro, e sim a sensações que somente podemos sentir na tela grande do cinema... a não ser que vc tenha em casa uma TV com + de 400 polegadas na parede...

Mr.Natural Mr.Natural (20/10/2011 21:53:05)   640 0
so visual nao basta,logico,mas no caso de Avatar o visual dele no cinema vale muito a experiencia.
cinema e imagem tambem,nao tem como negar que muitas imagens do cinema estao mais forte na memoria do que historias contada nele.
pode ser usado como veiculo de formas visuais.
coisa ainda nao explorada.


alvaro alvaro (18/10/2011 20:43:26)   -2 2
Que isso gente. Deixem o Nolam em paz. Deixem o Camerom em paz também.

Faz o seguinte: Quando THE DARK KNIGHT RISES estrear vc vái lá e assiste e quando AVATAR 2 estrear vc vai lá e assiste também. Serão dois grandes eventos cinematográficos. Vou estar na estréia dos dois!



sem avatar Raziel (18/10/2011 20:13:14)   -3 -2
Mais dois Nolan-Killers a caminho. Que beleza.


PHANTOM PHANTOM (18/10/2011 22:15:06)   -41 0
RAZIEL@PEGA LEVE.ASSIM COMO TITANIC,AVATAR ESTA LONGE DE SER O MELHOR TRABALHO DE CAMERON.

VOCE DEVE SER JOVEM DEMAIS PRA TER CONTEMPLADO OBRAS COMO: O SEGREDO DO ABISMO OU ALIENS O RESGATE EM SUAS RESPECTIVAS EPOCAS.

MENOS POR FAVOR.


Joker007 Joker007 (18/10/2011 19:45:49)   189 -2
Lendo os comentários aqui deu vontade de rir da idolatria de vocês.Sério que Avatar é perfeito? Porra! Os efeitos são perfeitos! OS EFEITOS!! A HISTÓRIA É BASICAMENTE UM LIXO!

Talvez eu esteja exagerando em dizer que foi um lixo,mas po,uma coisa tão clichê e tao pokahontas (não que eu esteja dizendo que plagiou o desenho,talvez sim...sei la) um enredo tao previsível e simples,chato.Como alguém pode dizer que é perfeito,porra! Minha irmã mais nova achou legal (não preciso dizer o porque ),minha tia (assiste novelas).

E a critica no omelete desse filme foi 5 ovos...Eu daria no máximo 4,pelo incrível mundo apresentado nesse filme.Um futuro em que os humanos se expandiram a outros planetas, explorando novos mundos e estudando seres incríveis (não preciso dizer nada dos animais fodas de Pandora) e ainda aquele ecossistema de Pandora,uma conexão em toda a fauna e flora,como uma especie de sistema natural no plante.Também aquela tecnologia "Avatar" de corpos sintéticos dos nativos do planeta Pandora,com DNA humano para uma conexão de mente e corpo.Os nativos Na'vi que podem acessar todo o sistema e conexões das florestas e com os animais,e Porra isso sim foi foda.Me encantei com o 3d no cinema,e quase dormi com todo o romance e melação,sem falar o "vilão".

AI eu recebo a noticia de que o velho vai criar novos mundos,com novos ecossistemas,animais,e varias outras porcarias (nosso sentido "foda" de bom) E ainda vai explorar os oceanos de PANDORA (e porra bem que podia nos apresentar novas criaturas nas florestas).

O único problema disso tudo é isso:
"Quero que as pessoas tenham as mesmas sensações que tiveram no primeiro. É uma continuidade [...] mas não quero exagerar nos temas ambientais. Eles ocuparão o mesmo espaço que tiveram antes" Prova de que ele criara um enredo tão clichê,chato,meloso quanto o primeiro.O que trara mais "idolatrantes" Espero que o mundo apresentado compense como o primeiro compensou.E o efeitos serão fodas e perfeitos,isso é fato.


sem avatar Raziel (18/10/2011 19:57:55)   -3 0
Avatar pode ter seus defeitos, mas que é muito melhor que todos os filmes do Nolan juntos, isso é.

A história pode não ser uma maravilha (a de algum filme do Nolan é? Faz-me rir), mas a execução de Avatar é perfeita (assim como em todos os filmes do Cameron). Nolan tem que comer muito arroz com feijão ainda.

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (18/10/2011 20:16:37)   351 0
Assino em baixo Joker007.

Vinicius Vinicius (18/10/2011 22:27:14)   3 -1
Só porque um fala que parece pocahontas, todo mundo adere à opinião né? É como eu falei ali em cima, o filme te dá a impressão de já ter visto uma história parecida em algum outro filme, mas qual é o problema de retratar uma história de amor e um tema já antes abordado, de uma forma diferente?!
Só porque o filme tem romance, as pessoas acham piegas? Pelo amor de Deus né, é muita xiitagem! Praticamente todo filme tem romance, pq é um dos elementos que tornam o filme mais atrativo, se a intenção do autor for abranger o maior público possível.

Joker007 Joker007 (26/10/2011 15:32:23)   189 1
@Vinicius O problema não é ter romance,todo filme fica mais interessante com drama,romance etc.Todo filme tem isso.O problema é que Avatar é muito cliche,e ponto final.O enrendo é um lixo.E outra,eu não falei que Avatar plagiou pokahontas gênio,eu disse que por ter a mesma forma de pokahontas faz dele um lixo.

E esse Raziel deve ter uns 11 anos.Vai estudar mlk.Deve assistir filmes de diretores como Nolan e não entender porra nenhuma,só os tiroteios e explosões,quanto mais explosões e efeitos especiais o filme tiver pra esse cara melhor.


Publicidade
Joker007 Joker007 (18/10/2011 19:41:48)   189 -1
Não gostei muito de avatar,só dos efeitos e do mundo apresentado.Espero que os próximos filmes tenham um enredo de verdade...



Heineken Heineken (18/10/2011 19:30:29)   128 0
James Cameron é o melhor diretor da história do cinema.

Isso não significa que seus filmes sejam os melhores.

Se os colegas não souberem diferenciar as duas coisas, então também não entendem por que há prêmios separados para melhor diretor e melhor filme.

Dos dez melhores filmes que vi na vida, não entra nenhum do James Cameron. Mas mesmo assim, o considero o melhor diretor e nem vou entrar em detalhes aqui do porquê, pois isso exigiria 50 páginas de explicações.

O fato é que não acho Avatar uma obra-prima. Mas reconheço que do ponto de vista da direção, o filme é perfeito.

Vou dar outro exemplo:
O melhor filme da história do cinema pra mim é "Shawshank Redemption". E eu não considero o diretor nem entre os 20 melhores.

James Cameron é um gênio em vários aspectos, mas principalmente naqueles que também fazem de Da Vinci um gênio: é um cara com uma visão ampla, atual, sabe reconhecer as milhares de variáveis que atuam na mente do espectador, mas ao mesmo tempo não segue tendências e sim as cria, como disse um colega aqui mesmo.

Nem vou me estender nisso. Sei que muitos não gostam de Cameron, muitas vezes só por não gostar de quem faz sucesso.



Heineken Heineken (18/10/2011 19:38:21)   128 0
Tenho a impressão que serei linchado pelo comentário... esperem, ouço um barulho la fora...Meu Deus! Uma multidão de fãs de Nolan invadiram minha casa! Não... não... desculpem...eu não queria colocar Cameron acima de Nolan... Não, por favor.... Nãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!..........

Vinicius Vinicius (18/10/2011 22:37:08)   3 0
Bacana o que você disse, só não concordei (ou não entendi) quando você disse que Cameron não seguiu tendência e sim criou, porque avatar me remete sim à outros filmes que eu já vi, se você estiver falando de outro aspecto, aí já muda de figura.

Acho feio as pessoas compararem diretores por trabalhos tão diferentes, cada um é cada um, faz o que gosta e dá sua visão na história em que está trabalhando, é fácil falar, difícil é ir lá e meter o bedelho no que o cara ta fazendo, pq eles tem que se preocupar com muito mais do que apenas fazer alo mega original e surpreendente, mas sim atingir o público, simplificar a linguagem, e conseguir ainda manter sua marca naquele trabalho, pra continuar no topo...

Travis Travis (18/10/2011 23:51:49)   404 2
Parei de ler na primeira frase.


Osvaldo Osvaldo (18/10/2011 19:27:49)   1 1
Eu estou louco para vê essas duas continuações de AVATAR. Pena que está um pouco longe. Muito bom esse filme. James Cameron faz bem em tratar temas ambientais.



Rafael Rafael (18/10/2011 19:20:17)   22 0
avatar... assim como George Lucas, james se preocupa apenas com a parte visual de seus filmes. Roteiro zero, atuações fracas, 3D 3D 3D 3D cameras de ultima geração, Imax.

Grande decepção com esse filme, não entendo mais de 2 Bilhõe$ em bilheteria....agora vem mais 2 e 3. Como tenho dito greve eterna de roteirista em hollywood, casa das idéias urgente !!!



Jonathan Jonathan (18/10/2011 19:17:57)   7 0
James Cameron pra mim, só terminator 1 e 2, é uma grande história, cheia de reentrâncias temporais, que faz a gente refletir até dá um nó na cabeça.

Odiei Titanic

Não gostei de Avatar. Muita promessa, de um mundo e criaturas nunca visto antes no cinema (discurso de lula).

É muito fácil você dizer que tem um roteiro de muitos anos atrás cheio de mundos novos, e criaturas azuis de orelhas pontudas, e que estava esperando por uma nova tecnologia pra fazê-lo.

Esses humanoids ai não passam de cópias dos nightelfs de WOW, até as ilhas flutuantes existem em Nagrand, (para quem não conhece o jogo procure as imagens). As montarias voadoras são a cópia do netherdrake, a água brilhante na qual eles nadam no filme existe em zangarmash, tb em World of Warcraft.

E a árvore lá da vida, tem a teldrassil em WOW, a grande árvore.

cara, falar que é original, que não há nenhum tipo de plágio, que o roteiro foi escrito há 200 anos atrás é muito fácil





wesley wesley (18/10/2011 20:55:47)   9 1
Nossa Jonathan Tetudo! vai ter q dormir com essa hoje.

OBS: Fala oq não dev, e ouvi oq não qr.

Vinicius Vinicius (18/10/2011 22:40:40)   3 0
Com certeza, Ricardo, as lendas nórdicas por exemplo, estão até aí em evidência, devido ao filme Thor, e o cara ainda vem me falar de Warcraft, deve ficar com o rabo sentado o dia inteiro jogando isso. Por exemplo:

A árvore Yggdrasil (que mané Teldrasil) segundo as lendas nórdicas é uma árvore colossal que representa o eixo do mundo no centro do univero e onde estão contidos os 9 mundos.


Douglas Douglas (18/10/2011 18:42:11)   12 -1
eu so acho estranho uma coisa, muitos dizem que avatar é perfeito e so tem alguns furos no roteiro, (e engolem isso por ser do James cameron).

mas ai falam que Transformers 3 é um lixo porque tem muitos furos no roteiro, ( e engolem isso por ser de michael bay).

resumindo os dois filmes são excelente, e eu acho que na critica do omelete não poderia pesar o que os criticos la de fora dizem, porque é isso que parece, la fora eles dizem que James Camerom é um "deus" e que michael bay ainda esta aprendendo.



Troll Patrol Troll Patrol (18/10/2011 18:16:10)   427 1
Senhores, me senti repelido a comentar no recinto!

Na minha opinião, o melhor filme disparado do James Cameron foi Terminator - o primeiro!

O citado diretor começou o declínio com Terminator 2 (só com um olhar mais crítico se percebe que há uma queda de roteiro, tendo um final meloso na "morte" do Arnoldão) , caindo de vez com Titanic (não acredito até hoje, senhores, como esse filme ganha o Oscar de melhor filme).

Mas para dar a minha cara para bater, tem que ter argumentos, certo, senhores?!?

Peguem Terminator 2, Titanic e Avatar e pensem no que fez esses filmes serem sucessos de bilheteria, mas pensem com vontade, senhores!

(PAUSA para os presentes pensarem)

A resposta senhores, é a inovação tecnológica, seja com o vilão em Terminator 2, seja nos efeitos visuais de Titanic ou na tecnologia 3D. Esse é o chamariz e a marca registrada de James Cameron, para camuflar um roteiro mediano - regular cheio de cenas melodramáticas clichês!

Na dúvida, senhores, é só ver o tempo de um filme para outro que o Cameron executa, é tudo para esperar o que a tecnologia tem a oferecer e o citado diretor poder fazer seu marketing com o filme inovador por utilizar essa tecnologia jamais usada!

Avatar é um exemplo disso, senhores, um paradoxo, afinal você quer ficar atento nas lindas imagens 3D ao mesmo tempo que o seu corpo pede para dormir pelo roteiro cansativo do mais do mesmo!

Bom, senhores, é isso, missão cumprida, agora me retiro do recinto!



Lucas Lucas (18/10/2011 19:30:57)   143 0
É Verdade mais o lucas tem razão,ele faz filmes para divertir a todos,Eu mesmo gostei muito mais do Terminator 2

Victor Victor (18/10/2011 20:52:11)   106 2
Putz!!!! Falou tudo!!!!

Concordo plenamente com cada palavra.

sem avatar avatar (19/11/2011 21:48:00)   0 0
Patrol, logo se percebe que voçê não sabe mesmo analisar um filme, pode até dizer que Cameron é fanático por efeitos visuais, mas dizer que Titanic só se resume a isso...

Cai na real pô, Titanic é um dos filmes mais convincentes e realistas já feitos, tO me referindo ao enredo como um todo.

Se liga antes de tecer uma critica pobre como esta tua, patrol...




fabio fabio (18/10/2011 18:10:33)   21 0
simplesmente a mente mais brilhante do cinema!
james não segue tendências, ele as cria.


sem avatar joao paulo (18/10/2011 18:10:27)   -1 0
eu adorei avatar, para mim o filme e tecnicamente PERFEITO

tem algums furos de roteiro mais, você tinha que ir no cinema para ver uma revolução visual e em 3D se você viu avatar como eu vi, com certesa saiu muito satisfeito do cinema .

que venha o 2/3 verei novamente se possivel .


Sergio Sergio (18/10/2011 18:03:14)   67 0
Visualmente surpreendente e espetacular, roteiro OK (nem péssimo, nem ótimo, teve muito filme com roteiro pior). Se seguir a mesma linha, assisto, não iria a uma estréia, mas assisto.



Israel Israel (18/10/2011 16:55:25)   2 1
Só quero que o James Cameron acabe logo Avatar e faça logo o longa do Gunnm hyper future vision



Publicidade
Yuri Yuri (18/10/2011 16:36:24)   19 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Mr.Natural Mr.Natural (18/10/2011 16:39:16)   640 2
negativo so por causa do "Get a life"

Ricardo Ricardo (18/10/2011 17:35:32)   150 1
kkkkkkkkkk Comentário engraçado, só faltou vc dizer que só faltou o Schwarzenegger para que os humanos conseguissem dominar o planeta Pandora.


Mr.Natural Mr.Natural (18/10/2011 16:33:04)   640 0
eu entendo esse papo de Pocahonts,roteiro ruim,mimi,
mas visualmente,que e um dos grandes pontos de Avatar,e um filme muito bonito.
os graficos sao muito bons ,tirando o 3D que nao fizeram no mesmo nivel ainda,e o cara ate esquece que metade do filme foi feito com tela azul de fundo.



thi thi (18/10/2011 16:45:47)   60 2
cara, é verdade....
o 3d de avatar é assustador... simplesmente fantástico...
o roteiro é ridículo, mas o filme cumpre o que se propõe...
me lembro de uma piada que ouvi, para fãs de pokemon...

Um filme do pocahontas selvagem aparece...
James Cameron eu escolho você.
James Cameron usa 500 milhões de dólares.
é super efetivo

Fabio Alexandre Fabio Alexandre (18/10/2011 18:22:15)   81 0
Ri muito .........
Desse Pokemon Cameron.

É Cameron, escolho você.............
Na verdade com os Diretores meia boca mundo afora, acho que só escolheria ele.


Rebelda Rebelda (18/10/2011 16:26:00)   16 3
Também gostei de Avatar e também acho que virou modismo falar mal, da mesma forma que virou moda falar mal de Titanic, sendo que na época que foi lançado a população estava inclinando o eixo da terra se deslocando para o cinema assisti-lo kkkkkkk



Marcello Fernandes Marcello Fernandes (18/10/2011 16:25:44)   7 1
Eu sou da turma que gostou de Avatar. Gostei mesmo, e acho que foi um dos poucos filmes que vi em que o 3D realmente funcionou e fez diferença.

E também acho que virou um modismo falar mal de Avatar por falar. Claro que tem aqueles que realmente não gostaram, e eles têm todo o direito. Mas tem outros que apenas dizem ou repetem que Avatar foi ruim, mas não conseguem explicar porquê acharam isso.

É um filme mediano? claro que é! Por ser mediano, por atingir uma ampla faixa etária, por ser um tema fácil de digerir é que fez tanta grana.

Apesar de ser um filme-pipoca, acho legal que a preocupação ambiental do Cameron (que é verdadeira, ele fez isso a vida inteira) atinja tantas pessoas. Se dentre os muitos que assistiram ao filme, alguns sairem mais conscientes com as necessidades do nosso planeta, valeu a mensagem.

Acho que os dois próximos vão ser no minimo tão divertidos quanto o primeiro.


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (18/10/2011 18:18:08)   81 0
Na torcida........... pra que sejam tão bons quanto o primeiro.


O bom é que agora as apresentações estão dispensadas.
Já conhecemos aquele mundo e sua cultura, o que acelera as coisas.


Thiago Thiago (18/10/2011 15:35:04)   35 0
Só a palavra Oceano me alegra. Pq? Pq dá pra ter uma infinidade de seres aquáticos, mostros marinhos e etc.

O primeiro foi divertido de ver, agora é aguardar esse segundo.



Nobilíssimo Gêiser Nobilíssimo Gêiser (18/10/2011 15:30:45)   12 0
"Teremos outros planetas também"??? Será que a raça Na'vi também habita outras terras além de Pandora ou novas raças surgirão???

Vamos aguardar!!!


Joaquim Joaquim (18/10/2011 15:49:23)   9 0
Espero que os predadores e aliens desçam naquele planeta e arregacem com essa raça.


Joaquim Joaquim (18/10/2011 15:27:40)   9 -2
Avatar é divertido, o que encheu o saco foi toda a propaganda, toda a falação por causa de um filme, apenas mediano.

É igual Lady Gaga. Falam tanto dela, que nem dá vontade de ouvir, por aversão ao que esta na moda.

Mas fui ouvir outro dia, e tem um som legal, mas nada demais.

As pessoas estão se impressionando por pouca coisa.

Outro dia uma galera tava falando que a luta final do Thor contra aquele robô de Asgard foi épica... Se aquilo foi épico...


Herp Herp (18/10/2011 15:52:05)   -95 1
essa do thor o pessoal exagerou legal mas, avatar foi pouca coisa???vc assistiu um simples filme de ficcao??hollywood ta usando novas tecnologias inspiradas por avatar(exagerei??) o 3d dele foi foda, claro que de tanto se falar em avatar enjoou mas quando lançou soh se falava dele..

João Neto João Neto (18/10/2011 16:24:40)   -1 0
É um filme mediano sim! Toda a tecnologia usada nele não o faz um filme que está acima da média! A história é batida, previsível! Joaquim tá certo em dizer que as pessoas tem se impressionado com pouca coisa!

Igor D. Igor D. (18/10/2011 16:29:19)   6 0
É bem por aí mesmo, cara...

sem avatar Maran (18/10/2011 16:31:41)   487 2
''aversão ao que esta na moda''

Então não importa se tem qualidade, estando na moda já era.

Tenho aversão a quem tem esse tipo de aversão!

thi thi (18/10/2011 17:07:11)   60 1
personalidade passou longe agora
:)


Roller Coaster Roller Coaster (18/10/2011 15:13:32)   -8 0
Daqui a pouco começa a troelândia dos caras seuper inteligentes falando do roteiro de Avatar (não cansam).
Eles estão em um nível superior onde o simples mortal e inferior James Cameron não alcança.

James Camerom não entende nada de cinema, eles sim , os super inteligentes que criticam o roteiro de Avatar entendem de cinema.
Eles são seres superiores.


sem avatar Cabral (18/10/2011 15:34:22)   97 1
Então, só porque é James Cameron, o filme não pode ser criticado?

Isso é normal, ora. Uns gostam, outros não. Quem gosta, elogia; quem não gosta, critica.

Desde que não haja apelaçõa por nenhum dos lados, qual o problema?

Fabio Alexandre Fabio Alexandre (18/10/2011 15:43:59)   81 -1
Tem razão,
Esses Super Chatos deveriam tentar fazer um Filme que ganhe 3 Bilhões pra ver se é fácil.

James Cameron não se aprofundou demasiadamente na temática Ecológica em Avatar.
Se não o Filme se tornaria um chatíssimo filme de Conscientização.

O cara é muito inteligente, sabe muito bem dosar as coisas.
Conseguiu conquistar um Público amplo.


James James (18/10/2011 14:54:31)   110 1
Hum...Não sei.

Cameron e seus delíros tecnológicos são demais.Poucos diretores conseguem dirigir sequências de ação tão insanamente geniais (Essa é a palavra, oras!)como o cara. Tem uma nítida preocupação em contruir uma estória com personagens críveis.O q nestes tempo Baynianos é ainda mais admirável. E, por fim, foi dos poucos a peitar o Império de Lucas e Spielberg com uma moral imensa..

No entanto... A sacarose e a necessidade (vontade?) em atingir o maior público possível acaba estragando a receita. Comento como um verdadeiro fã desde os tempos de Piranhas 2 (sério!): Lutei para não dormir durante as duas sessões de Avatar (depois explico).

O filme dos azuizinhos é fácil demais em tomar porrada. É muitas vezes, ainda q bem intencionado, brega pra dedéu.Além disso, como gente muito melhor do q eu já comentou, passa longe da originalidade.Não fosse a direção soberba do sujeito...Sei não.

Cameron. Ok, acaba logo o filme do Smurfs e faz algo mais...Hardcore.


sem avatar alex (18/10/2011 16:03:56)   3 0
James...vc disse tudo cara... exatamente o que eu penso sobre este grande diretor...e exatamente o que penso sobre o mundo de avatar...é isso mesmo



Gabriel Gabriel (18/10/2011 14:50:58)   48 1
Aff, pelo jeito esse será ainda mais focado em ecologia! Mesmo assim, aguardo ansiosamente, claro.



Publicidade
SONNY CHIBA SONNY CHIBA (18/10/2011 14:49:45)   29 0
o roteiro de avatar ja deve estar pronto,o roteiro e so um detalhe sem importancia hoje em dia e duro + e verdade, o q podemos esperar e outro desfile do q existe em + moderno em efeitos especiais e so!.



Diego Francisco Diego Francisco (18/10/2011 14:48:41)   807 1
Os meses de Dezembro nos proximos anos estarao lotados de futuros sucesso de bilheteria
2012- O Hobbit part 1
2013- O Hobbit part 2
2014- Avatar 2
2015- Avatar 3
(o bom velhinho tera muitos ingresso para entregar nos futuros Natais)



Roller Coaster Roller Coaster (18/10/2011 14:45:21)   -8 0
Será o maior filme da história denovo. Sempre ele James Cameron.



Shadowman Shadowman (18/10/2011 14:19:46)   685 0
Ficçõa Científica com toques de preocupação ecológica???

O livro Duna já tinha isso em 1965.

Avatar é um ótimo espetáculo visual e nesse ponto, uma vez que a tecnologia sempre evolui, tenho certeza que os próximos filmes serão melhores que o primeiro. Já no roteiro, e esperar pra ver. O do primeiro eu achei bem sem graça, mas pode ser que melhore. Ou não.



sem avatar Eduardo (18/10/2011 14:00:29)   1 1
mas não quero exagerar nos temas ambientais. Eles ocuparão o mesmo espaço que tiveram antes"

que alívio, eu já estava com medo que essas continuações fossem Free Willy no espaço.



Ironic Ironic (18/10/2011 13:57:08)   -4 -2
Filmes tão longos como Avatar não funcionam bem em 3D, apesar do avanço que foi, fica cansativo, diferente de uma animação com duração menor estilo Como Treinar Seu Dragão...ainda acho que é onde 3D consegue funcionar 100%

Quanto as continuações de Pocahontas, digo Avatar...prefiro esperar e ver no Telecine!


Roller Coaster Roller Coaster (18/10/2011 14:50:28)   -8 0
Começou!

Emissário Emissário (18/10/2011 15:41:02)   181 -1
"Quanto as continuações de Pocahontas, digo Avatar...prefiro esperar e ver no Telecine!"

Eu nem lá.
Pouparei meu dinheiro para coisas melhores.



None