Avatar | James Cameron diz que quer evitar síndrome de Matrix Reloaded

Diretor também fala sobre criação do ecossistema marinho de Pandora

Natália Bridi
11 de Setembro de 2012

cartaz

Promovendo o lançamento do Blu-ray 3D de Titanic, James Cameron falou sobre o processo de construção das sequências de Avatar.

Ao Comingsoon, o diretor falou sobre a criação do ecossistema marinho de Pandora, que não teria qualquer relação com sua expedição ao ponto mais fundo do oceano: "[A ligação] está nas minhas preocupações sobre a conservação dos oceanos na Terra. O fato é que estamos basicamente pescando demais, as mudanças climáticas...apenas alguns graus de temperatura a mais e os recifes de coral vão acabar. Todas essas belas imagens dos corais que crescemos vendo não vão mais existir daqui a a 50 anos no ritmo em que estamos indo em termos de bombardear gases que causam o efeito estufa no ambiente. Essas são questões que me preocupam. (...) São todos os mergulhos que fiz antes de começar as coisas no oceano profundo, isso tem mais relação com Avatar 2 e 3, que por sinal não se passará completamente no ou embaixo do mar. É apenas uma parte do ambiente de Pandora que vamos ver".

Ao Los Angeles Times, Cameron comentou suas preocupações em relação ao roteiro e seu medo da síndrome de Matrix Reloaded: "É uma tarefa difícil de escrever pois são dois roteiros e os dois serão feitos ao mesmo tempo. Estou os escrevendo como histórias separadas que fazem parte de um arco maior, incluindo o primeiro filme. Eu não quero sofrer do mesmo problema de Matrix 2, que simplesmente terminava, como, que diabos? Tem que terminar. É preciso que exista um sentimento de conclusão, mas também um sentimento de uma jornada que continua e essa é uma linha tênue".

Avatar 23 estão sendo filmados simultaneamente, sendo que segunda parte tem previsão de lançamento para o final de 2014. O diretor afirmou recentemente que continua com os planos de quarto filme, que pode ser um prelúdio, mostrando a colonização de Pandora.

Leia mais sobre Avatar

 



Publicidade

Comentários (111)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Alessandro (13/09/2012 10:52:58)   81 0
O que o James Cameron quer é que não aconteça com ele o mesmo que aconteceu com o Larry Wachovski, que mudou de sexo e virou Lana Wachovski.



vinicius vinicius (13/09/2012 09:49:22)   92 0
alguém sabe me responder se eu sou retardado por gostar de Avatar?


sem avatar Alessandro (13/09/2012 11:09:55)   81 1
Não. Assim como ninguém é retardado por gostar de comer Hambúrguer com fritas ou ler gibi da turma da mônica, ou mesmo gostar de novela.
Retardado é quem fica brigando por causa de filmes e endeusando diretores de cinema como se fossem sábios guias da humanidade.


vinicius vinicius (13/09/2012 12:37:19)   92 0
Obrigado, me sinto melhor. e pior ao mesmo tempo, isso que você disse indica que tem muita gente retardada por ai...



Poeta CICERO Poeta CICERO (12/09/2012 23:24:32)   309 0
Ai, ai, ai!!!

Esse assunto de preludio, sequencia, vai parecer matrix reloaded me enjoa.
JAMES CAMERON, volte as suas franquias
do passado que você ganha mais!!!



Joker Flash Joker Flash (12/09/2012 18:39:21)   1135 0
Desculpem, mas vou falar. Avatar só é filme, por causa do J.C., dos efeitos especias e da puta bilheteria. Tirando isso...



Renan Renan (12/09/2012 16:40:25)   8 -1
BOOOOORING!

Se não quer cometer o erro de matrix, não faz o filme pq se o primeiro era ruim imagina a continuação forçada desse roteiro lixo!



Jonathan Jonathan (12/09/2012 16:15:30)   24 0
Sério que Cameron está preocupado com isso? Que é isso "Camarão" meu caro, vc já conseguiu fazer um Matrix Reloaded no primeiro Avatar. Oh filmezinho ridículo.



Daniel Daniel (12/09/2012 16:11:31)   17 0
prapare : quando lançar o 2 , vai sair nas lojas um box epecial com o 1 e o 2 .
quando lançar o 3 , mesma linha com o 1,2 e 3
Claro que isso renderá muita grana e consequentemente o 4(prelúdio do AVATAR) mesma coisa e claro que com suas subversoes 3D , versão extendida , versão do diretor..heauhea

De qq maneira curti muito o primeiro!
No aguardo desse 2 e 3



sem avatar Erico (12/09/2012 15:29:47)   55 0
Mas em Star Wars o império contra ataca, pode temrinar com um "eu sou seu pai! nããão! fim, veja parte 2 WTF" que ninguem reclama? Ou lord of the rings?

Acho que o problema é só se o filme é considerado bom ou não.. não se ele para no meio ou não.

Matrix 2 é uma bosta pq é uma bosta. Não porque para no meio.



Bronson Bronson (12/09/2012 12:43:26)   254 0
"Matrix Reloaded" e "Matrix Revolutions" cometeram a façanha de jogar sombras sobre a obra-prima que é "Matrix". Tanto isso é verdade que a carreira dos irmãos Warchowski caiu num limbo que parece não ter volta... Muita pretensão dá nisso!



Fabricio Fabricio (12/09/2012 12:06:45)   98 1
Adoro o TERMINATOR, adoro o AVATAR e gosto do CAMERON, MAS falar mal do trabalho dos WACHOWSKI BROS eu não aceito. O RELOADED teve aquele final cortado pela metade, porque os dois filmes (RELOADED & REVOLUTIONS) foram filmados juntos e teve um pequeno intervalo entre os dois filmes, então o TO BE CONTINUED é bem aceito sim, inclusive funcionou muito bem. Como o REVOLUTIONS foi considerado o pior filme da trilogia, pessoas como o CAMERON aproveita pra falar mal e inclusive para se promover com este desnecessário AVATAR. Eu duvido que ele vá impressionar igual ao primeiro. Em relação aos que só gostam do primeiro MATRIX, na minha opinião, acho que não entenderam ou têm preguiça de pensar. RELOADED e REVOLUTIONS são tão maravilhosos quanto o primeiro e cada um precisava ser diferente um do outro. Quem entendeu a conversa entre NEO & ARQUITETO no final do segundo filme e também que entendeu o caminho que o NEO escolheu, entendeu a trilogia inteira, e quem não interpretou isso direito é melhor não dar opinião alguma aqui, já que pra falar mal de algo, é preciso saber interpretar primeiro.


Shadow Play Shadow Play (12/09/2012 12:45:49)   389 1
Fabrício o pessoal esta falando justamente isso. O "Reloaded" seria muito melhor aceito se o terceiro filme fosse bom.
Mas como você mesmo disse; o segundo e o terceiro são um filme só.E quando você vê os dois simultâneamente é quando percebe-se que o desfecho foi ruim.
Para e raciocíone; compare o climax e o desempenho do final do primeiro com o do terceiro.
Melhor parar né.

O "Reloaded" é um filme assistível.Uma pena que o Neo personagem PRINCIPAL DA SAGA...não exista nos outros dois!
No tercerio então..ele chega a ficar quase meia hora sem aparecer na edição do filme.Desaparece.Quando ressurge é em cenas sem menor impacto.Os criadores decidiram que o Neo tinha que aparecer cada vez menos, e o agente tinha que esta a ligado ao karma do heroi.E acabou se tornando mais importante.
E isso esta lá no filme,resumindo."Revolutions" é uma bela forma de como destruir um personagem bacana.

sem avatar Lukas (12/09/2012 13:21:53)   317 0
Discordo totalmente John Mayers.

O desfecho de Matrix Revolutions foi sensacional. Aquela cena de luta na chuva foi irada,e concluiu o arco que fora proposto desde o primeiro, que é a saga do Escolhido. O unico problema ao meu ver foi a separação do Reloaded e do Revolutions como sendo filmes separados, pois comprometeu o final do 2 e o início do 3.

Mas se assistir simultaneamente como vc falou, pra mim, é fantástico.

Shadow Play Shadow Play (12/09/2012 17:28:05)   389 0
O grande problema de comentar sobre isso Lukas é o fato de que quem começou a assistir os filmes na época que Reloaded e REevolutions sairam vai ficar sempre um pouco pendente para esse lado desses filmes.

Dizer que o filme fechou o arco de forma "sensacional" é muita forçação.

Se vai me desculpar...mas deixa pra lá...vamos mudar de disco.^^
Abço!

sem avatar Alessandro (13/09/2012 11:14:41)   81 1
O Matrix Reloaded e o Revolutions são ruins mesmo. Não acrescentam nada. Só um monte de lutas sem sentido. No mais ficar procurando significado em coisas... Vá ler Hegel e as suas fenomenologias que vc ganha mais.
Estava assistindo na TV a cabo outro dia o filme original. Como esse filme é BOM!


Publicidade
R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (12/09/2012 11:48:11)   705 0
Cara não vejo mal nenhum em um filme "terminar" com um cliffhanger... Se eu fosse roterista meus filmes seriam assim!!


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (12/09/2012 16:06:11)   705 0
Essa piadoca já tá manjada....

Não se preocupe, o Verdão não cairá!

AVANTI PALESTRA!!!

Joker Flash Joker Flash (12/09/2012 18:01:03)   1135 0
Palmeiras na veia, Eduardo!

#ForzaPalestra!

Joker Flash Joker Flash (13/09/2012 19:11:27)   1135 1
HAHAHAHAH Sonha Eduardo ^^

Ou não '-' Meu time tá uma merda D: Mas sei lá, né. No futebol tudo pode acontecer! e.e


curisco curisco (12/09/2012 11:33:50)   666 1
O enredo de Avatar mal segurou o 1 filme. Quanto mais 4!

Tecnicamente é inquestionável. Uma brutal evolução no cinema. Mas a história era Dança com Lobos no espaço.

Mas o comentário dele está certo.

O Matrix 2 é alucinado e nem parece ter começo nem fim. As trilogias STar wars (a antiga), Batman, Senhor dos ANéis conseguiram fazer ótimos segundos filmes. ALiás, Star wars e Batman tiveram seus melhores filmes no segundo!



erik erik (12/09/2012 11:07:12)   17 1
Não vejo graça nenhuma em Avatar, pra mim 1 continuação já é desnecessária imagina 4 filmes igual ele tá imaginando fazer.

http://www.zezumbi.com.br



sem avatar Marcelo (12/09/2012 10:03:28)   4 1
KHUUYYYT MGJFDKJRU , NDHHF MBNHG .....
SHUA SHUA SHUA!!!!!!



Alexandre Alexandre (12/09/2012 09:42:11)   23 -1
Pessoal, aproveitando o gancho, esse papo de

"Nós estamos bombardeando o planeta com gases do efeito estufa e, por isso, o clima está esquentando"

não é bem assim.

A natureza em si "bombardeia" (desde sempre) muito, mas muito mais que o homem esses gases.

Fiquem atentos, e não alarmados como baratas tontas, quando alguém afirma que o homem é culpado disso. O próprio cientista que afirmou isso já se desculpou por ter errado.

Compartilho esse link pra que todos possamos ver os lados dessa história:

http://astropt.org/blog/2012/05/10/seria-o-aquecimento-global-causado-pelo-homem-uma-farsa-planetaria/



@tl_souza @tl_souza (12/09/2012 09:38:00)   147 3
Os vídeos de conscientização ambiental mais caros do planeta esse Avatar!



Roger rabbit Roger rabbit (12/09/2012 08:39:21)   80 0
acho que no caso de matrix va la..justamente pela curto intervalo de tempo entre o lançamento de um e outro.

Mas acho legal a idéia de fazer avatar 2 e 3 meio que sem ligações, ou melhor como historias independente de um pro outro mas ainda dentro do mesmo universo.

assim se vejo um não fico atado a necessidade de ver os outro!



Fabiano Fabiano (12/09/2012 06:30:10)   363 2
Ja to de saco cheio desse James Cameron e a cada entreista/declaração só piora. Sujeito arrogante e pretensioso.



diego diego (12/09/2012 01:59:30)   3 0
Pobre Cameron...
Só nos resta esperar por Pocahontas 2, digo, Avatar 2.


Joker Flash Joker Flash (12/09/2012 18:38:21)   1135 0
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'


Cleber Gio - Blog Has Tela Vista Cleber Gio - Blog ... (12/09/2012 01:22:51)   70 0
Entendi que o Cameron não falou mal do Matrix , mas mesmo assim tenho que comentar Matrix Reloaded mesmo sem final é muito mais filme que Avatar sr Cameron


Shadow Play Shadow Play (12/09/2012 01:35:04)   389 0
Sei não hein Cleber..."mais filme"?

O grande problema do Matrix e suas sequencias.É que vendo tudo como foi feito.Fica cada vez mais nítido que eles condensaram tudo no primeiro.Todas as idéias principais ficaram no primeiro filme ; eles não sabiam se iam ter chance de fazer as continuações.
No terceiro filme eles cagaram legal.Tudo aquilo que eles cultivaram de importante em relação ao escolhido foi destruído.
O segundo se salva apenas pela ação do filme em si.E o Meronvingian que foi o único personagem "cool" que prestou das sequencias e dpois foi "anulado".


Rodrigo Rodrigo (12/09/2012 09:49:39)   121 1
eu não li isso!!!! Matrix é perfeito mas só o primeiro.. o Reloaded é um péssimo filme e olha que sou fã de Matrix mas os diretores de Matrix deram uma lição de como estragar um ótimo filme com as continuações que eles inventaram!!!!

sem avatar Fernando (12/09/2012 11:16:34)   0 0
Na verdade acho que eles não queriam fazer as continuações Rodrigo, mas a Warner caiu matando em cima para aproveitar a repercussão e o sucesso do primeiro, aí saiu aquelas duas coisas...

sem avatar claudio (12/09/2012 19:45:41)   -17 0
Muito mais filme? Aonde? Só o primeiro matrix foi bom, o resto foi lixo! Só se salva os efeitos especiais e olhe lá!


Publicidade
sem avatar Marco A (12/09/2012 00:58:55)   708 2
É Mr. Cameron, a diferença é que pelo menos Matrix foi extraordinário, já Avatar...
Matrix Reloaded também foi bom e achei ótimo ter acabado daquela forma, com um "To be Continued", super clássico. Apenas o terceiro dá uma cagada no final, mas também tem seus momentos...
Agora vamos ver se Avatar evolui em forma de história ou continuará fraco de roteiro e apenas uma ótima imagem.


Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (12/09/2012 09:26:07)   67 0
A diferença é que Matrix começou com ótimo roteiro e foi piorando nas sequencias, ja Avatar começou com um roteiro fraco por isso a tendência das sequencias de Avatar é só melhorar.

sem avatar Marco A (13/09/2012 03:43:37)   708 0
Até porque é difícil piorar, mas sei lá! Que Deus te ouça...


Felippe Medeiros Felippe Medeiros (11/09/2012 23:38:27)   61 2
Ele não está falando mal de Matrix Reloade, o conteudo, e sim do seu fim com o famoso "CONTINUA" classico de desenhos e seriados "Continua no próximo capitulo".

Mas acho besteira por que Matrix Revolutions praticamente foi lançado depois de uns 2 meses, no mesmo ano.Literalmente foi uma Parte 2 DIRETA, ninguém teve que ficar na agonia esperando resposta e a continuação.


sem avatar Murilo (11/09/2012 23:58:47)   40 1
6 meses pra ser mais exato


sem avatar Venerável Victor (11/09/2012 22:12:49)   86 2
Se o Avatar dois for ainda superior ao primeiro em roteiro, ta, o primeiro não tinha grandes roteiros...vai ser massa. Vide o exemplo do Exterminador do Futuro 1 e 2...
http://osantuario.com/2012/09/11/disque-h-para-heroi-vingador-fantasma-judas-virou-super-heroi/



Orlando Cortes Orlando Cortes (11/09/2012 22:00:30)   277 -2
o primeiro foi uma jornada fantastica mais não é necessário continuações



sem avatar josé (11/09/2012 21:40:23)   -37 0
incrível que mesmo responsáveis pelo extermínio de MILHARES d espécies, haja quem ache natural as mudanças climáticas, como se nada tivéssemos com isso... EITA RAÇA...



Yuri Yuri (11/09/2012 21:40:07)   84 1
Mas Matrix foi um bom filme, logo o Cameron não corre esse risco com Avatar.



Juliano Juliano (11/09/2012 20:01:40)   256 0
Espero que ele faça com Avatar 2 o que fez com Terminator 2, assim talvez eu me interesse.


sem avatar Tom (11/09/2012 20:38:10)   59 0
também

Bruno Bruno (11/09/2012 21:08:00)   121 0
Bem lembrado


Thiago Andrey Thiago Andrey (11/09/2012 19:55:51)   95 -1
Até o Cameron com essa baboseira de Aquecimento Global??

Affs.


Carlos Carlos (11/09/2012 20:24:16)   633 2
Baboseira? Em que mundo você vive?

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/09/2012 20:28:09)   67 2
Baboseira?

Comentarista Comentarista (11/09/2012 20:58:56)   500 -1
Baboseira sim.

As maiores vantagens para a existência do suposto Aquecimento Global (que sabida e, caso se interessem, comprivadamente não existe - mas infelizmente isso não se discute porque "não é legal") são puramente econômicas. Subentende-se: uma manutenção de hegemonia.

Espertos são o Cameron e o Al Gore, que faturam bilhões às custas da ignorância alheia.

sem avatar danielpaz (11/09/2012 21:11:49)   58 3
O problema é que não há provas inequívocas do tal Aquecimento. As variações climáticas atuais são similares em variação em relação às anteriores; a questão agora é que está todo mundo ansioso e o monitoramente é em tempo real. Áreas que sobreaquecem coexistem com áreas que estão resfriando - a máquina térmica global é complexa. Não há um pingo de sinal de elevação do nível dos mares. Fora o escândalo com os dados fraudulentos da East Anglia, que é o think tank que alimenta de dados o Painel do Clima... o lance é que, como outras coisas, isso não sai no Brasil. Mas, lembram-se do buraco da camada de ozônio? Cadê ela? E por que o furo era no pólo sul, onde havia menos uso de CFC?


sem avatar Douglas (11/09/2012 22:17:18)   45 3
Só por curiosidade, cara. Vc fala que os caras "faturaram milhões com a ignorância alheia". Já parou para pensar que NÃO reduzir a emissão de gases poluentes tbm é defendido por questões puramente ecômicas? Como vc pode afirmar que um tem interesse econôico mas é balela, e o outro não? É mta ingenuidade.

Joker Flash Joker Flash (11/09/2012 22:37:25)   1135 2
O mundo aquece, se explode, você morre e fica quieto!

Ae, todos felizes, e daí você vê a importância que é cada um fazer a sua parte para esse mundo ser melhor

Jetro Jetro (11/09/2012 22:40:56)   216 -2
Recomendo os fãs de Al Gore verem o documentário "A Grande Farsa do Aquecimento Global"

Luan Luan (11/09/2012 22:41:03)   30 -1
Baboseira principalmente pela forma alarmista que foi tratada a questão. Para quem ainda tem essa visão catastrófica do assunto procure um pouco sobre os estudos de James Lovelock, talvez um dos maiores responsáveis pela disseminação dessa visão extrema, que hoje afirma que suas previsões foram extremamente alarmistas.

Só mais um dado interessante quanto ao tal "Aquecimento Global", sempre disseram que o grande vilão do aquecimento era o CO2, porém, estudos mostram que a temperatura da terra por volta do seculo XI era maior do que a registrada hoje, ou seja, séculos antes da revolução industrial e da elevação do nível de emissão de CO2 o planeta simplesmente era mais quente(!).

A verdade é que sabemos muito menos sobre nosso planeta do que achávamos que sabíamos.

Comentarista Comentarista (12/09/2012 00:54:01)   500 0
@Douglas

Uma coisa não tem relação com a outra. Não é por desmentir o "aquecimento global" que estou incentivando a poluição.

As pessoas vivem confinadas em pouquíssimos metros quadrados, que é o que a área das cidades representa em comparação com a superfície dos continentes, e pensam que todo o planeta se comporta da mesma forma. Se querem continuar respirando gases de escapamentos de carros e chaminés de fábricas, paciência. Os malefícios são somente locais, pois o impacto disso sobre o clima do planeta é irrisório, pra não dizer inexistente.

Agora, que as nações mais fortes estão freando o desenvolvimento industrial das demais com essa BABOSEIRA do IPCC e o diabo, não há o que discutir. Não sou contra as "atitudes verdes", mas que façam porque têm vontade, e não por pensar em que futuro estamos deixando para nossos netos ou que o mundo vai acabar. Aliás, ele vai, daqui a mais ou menos cinco bilhões de anos, quando o Sol se tornar uma gigante vermelha. Sorry.

Complementando, o que "controla" a dinâmica do clima na Terra são os oceanos (olha o Cameron aí!), onde não há emissão de "gases estufa", então pode dormir tranquilo.

Cesar DS9 Cesar DS9 (12/09/2012 08:23:40)   821 0
A internet é a nossa salvação. Se dependermos somente das informações dos canais de TV do Brasil estamos roubados, pois somente o canal Livre e uma entrevista com o Paulo Henrique Amorim , na Record News, comentaram essa questão que o Aquecimento Global é uma farsa.

Por que o Globo Repórter, que é um programa muito visto no Brasil, não levanta essa discussão, não é função do jornalismo investigar, qual o problema em questionar? (inocência minha não é?!)

Olha que interessante, pois faz a gente pensar: Saiu uma reportagem no Jornal Hoje, onde comentava a poluição de Pequim, quase insuportável, mas também falava sobre como o ar é limpo em Tóquio, o mais limpo da Ásia e Tóquio fica ali pertinho de Pequim, em termos globais, porque a poluição de uma cidade não chega na outra?

Acho que quando um climatologista diz que o CO2 emitido pelo homem, não tem como causar um aquecimento global, pelo menos tenho que refletir sobre isso. Mas claro que reciclar lixo e usar carros melhores vai ajudar a vida nas cidades.


Joker Flash Joker Flash (12/09/2012 18:37:58)   1135 0
Gentes como você, Thiago, são o que fazem deste mundo, este mundo. Cheio de ignorantes, que não ligam mais pra nada além de eles mesmos.

Se não fosse assim, poderia até ser um mundo melhor, com menos problemas, mas... né

Thiago Andrey Thiago Andrey (26/09/2012 09:43:35)   95 0
Jocker Flash - você me conhece para me chamar de ignorante egoista e jogar a culpa da miséria do mundo em minhas costas?

São pessoas como você, Jocker, que fazem deste mundo, este mundo. Não vou dizer que é "Cheio de ignorantes egoistas" mas cheio de pessoas que se acham os Donos da Verdade, que não ligam mais pra nada além do que a midia convencional mostra na TV.

Se não fosse assim, poderia até ser um mundo melhor, com mais QUESTIONAMENTOS, mas... né

Carlos Carlos (30/09/2012 04:12:48)   633 0
Repito a mesma pergunta. Baboseira? Em que mundo vcs vivem? As mudanças climáticas são tão patentes que não precisa ser cientista para percebe-las. Na década de 70 e 80 nós tínhamos as estações bem demarcadas. Hoje é esse pandemônio onde não existe mais inverno em determinados estados do Brasil. Vcs vem com esse papinho aí de teoria da conspiração ridicularizando as pessoas por não saberem AS BABOSEIRAS que vcs dizem ser conhecedores... Só um imbecil não percebe como o tempo está louco.

Luan Luan (30/09/2012 04:48:25)   30 0
Cara não da pra comparar com os anos 70 e 80, o espaço temporal entre essas décadas e o momento atual é extremamente curto. Como disse no outro comentário, procure um pouco sobre o Lovelock e também obtenha mais dados concretos sobre o histórico climático do planeta de forma ampla e não a variação em apenas poucas décadas, não se baseie no achismo ou no alarmismo feito pela imprensa.

Veja bem, não estou falando para simplesmente cagarmos e andarmos para o cuidado com o planeta, o que digo é que todo alarmismo criado em torno do tema foi desnecessário, além de ser irreal.

Carlos Carlos (02/10/2012 20:50:43)   633 0
"Cara não da pra comparar com os anos 70 e 80, o espaço temporal entre essas décadas e o momento atual é extremamente curto."

Curto? São 42 anos de 70 pra cá e você acha curto? Você tem quantos anos Luan? você viu a década de 70? Estava vivo naquela época? Eu estava...


"Como disse no outro comentário, procure um pouco sobre o Lovelock e também obtenha mais dados concretos sobre o histórico climático do planeta de forma ampla e não a variação em apenas poucas décadas, não se baseie no achismo ou no alarmismo feito pela imprensa."

O problema é que não é achismo. Assim como vc se baseia em cientistas que teorizam o que vc acredita, eu me baseio em cientistas que dizem o contrário? E ai? Quem está certo?

"Veja bem, não estou falando para simplesmente cagarmos e andarmos para o cuidado com o planeta, o que digo é que todo alarmismo criado em torno do tema foi desnecessário, além de ser irreal."

Ok, é contigo mesmo...


Luan Luan (02/10/2012 23:14:17)   30 0
42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra, e ai é que está o grande erro das teorias a respeito do aquecimento global, avaliar a temperatura em um espaço de tempo ínfimo. Traçando um paralelo, é a mesma coisa que você aferir a variação da temperatura no curto período entre o inverno e o verão e concluir que o planeta vai queimar.



Carlos Carlos (17/10/2012 01:11:36)   633 0
"42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra, e ai é que está o grande erro das teorias a respeito do aquecimento global,"

Não é teoria meu amigo. É isso o que vc ainda não entendeu. Eu sou testemunha dessa mudança. Por isso que eu te perguntei quantos anos você tem. Diferente de você (acredito, já que você não me disse a sua idade), eu vivi os anos 1970 . Eu vi e senti como era o clima naquela época, e pra dizer isso eu não estou me baseando em cientistas que tem 30 anos de idade e especulam sobre algo que eles não viveram. As estações eram muito bem demarcadas e aqui no Rio de Janeiro, existia o inverno. Em julho o clima se tornava frio durante TODOS OS DIAS DO INVERNO, e não apenas quando vem uma frente fria do sul. Isso tudo mudou. E foi uma mudança lenta, que todos os que conviveram comigo nesse período atestam como verdadeira e comentam constantemente. O Rio de Janeiro tinha uma temperatura que não passava dos 30 graus. Hoje nós chagamos a 45 graus fácil durante o verão. As mudanças são patentes. Você insiste em dizer que o espaço de tempo é curto porque você está se baseando e algo que você ouviu alguém falar a atestou como verdade absoluta. Eu te digo meu amigo, de cadeira e por experiência própria e de todas as pessoas que conviveram comigo desde de a década de 1970, a sua teoria está errada. E você vai sentir uma diferença muito maior daqui a 30 anos.

Thiago Andrey Thiago Andrey (18/10/2012 08:53:30)   95 0
Carlos, o que o Luan esta tentando te dizer é que nosso planeta esta em contante mudanças. Você vivenciou sim um periodo em que verão era verão e inverno era inverno, sim isso aconteceu e existe mais pessoas além de você que viveram isso! Mas quem disse que isso sempre foi assim? quem disse que quando sua Tataravó era viva o clima batia certinho com as estações. Você ta se baseando num periodo que você viveu e a terra tem milhões de anos.
Todo esse desentendimento no clima da Terra pode ser um ciclo normal e se você pesquisar, descobrirá que no passado (antes de você nascer, claro) o clima na Terra já foi mais quente do que é hoje!
Então por isso o alarde: Será que isso realmente é causado pelo homem ou é apenas um ciclo natural?

Carlos Carlos (18/10/2012 22:23:53)   633 0
Ok, então o fato da temperatura ter aumentado é só uma coincidência? Ou será que você está se contradizendo? Primeiro você diz que concorda com a teoria do Luan, que diz que a Terra passa por mudanças significativas em períodos MUITO longos, mais que séculos, depois você ratifica que há mudanças significativas entre períodos de 40 anos? Ué, você acabou de dizer que na sua opinião a Terra tinha uma temperatura na época dos meus avós, e depois outra na minha época, e depois outra hoje em dia. Então se assim, você está indo contra a teoria do Luan. O Luan não disse isso. Leia de novo o texto dele.

Thiago Andrey Thiago Andrey (19/10/2012 10:07:25)   95 0
*respirando fundo...
OK vou explicar.

Quando o lucas disse que "42 anos não é um período curto, é insignificante diante da idade da Terra"
ele não tá dizendo que não houve mudança climatica. A mudança existiu, a temperatura almentou!

Mas... Já aconteceu isso antes, volte antes de 42 anos, volte 80 anos, 160... A temperatura já subiu,
baixou, subiu denovo e baixou e agora ta subindo outra vez. Pode ser abaixe pode ser que não e isso
não tem relação nenhuma (talves um pouco, mas também insignificante) com os Humanos. Pode ser até que
venha por ai uma nova era glacial...

Mas passou o periodo em que as Religiões serviam para controlar o povo, agora é a vez da ciência, afinal
quem contesta o que os cientistas dizem são tratados como loucos (que queimem nas fogueiras!).
E essa afirmação de que o Aquecimento Global é nossa culpa só serve aos interesses de alguns.

É claro que temos que preservar o Planeta, os rios e as florestas, os animais em extinção e não jogar
santinho de politico e outras merdas nas ruas, mas temos que fazer isso de coração e não porque o mundo
vai acabar em Dezembro se não o fizermos. Eu não to aqui falando pra todo mundo: "Vamos poluir e que se exploda",
eu to falando apenas "Abram os olhos porque o que vocês acreditam por certo talvez não seja".

Carlos Carlos (25/10/2012 15:32:18)   633 0
@Thiago Audrey

vc disse:

*respirando fundo...
OK vou explicar."

Desnecessária a ironia. Não me trate como idiota e não se coloque numa posição de presunção e arrogância que eu não farei o mesmo com você. A não ser que você seja um cientista, você não criou teoria nenhuma, e nem é especialista no assunto, portanto, como eu e todos os que participaram dessa discussão, você só repete o que ouviu ou leu em algum lugar. Então não se coloque nessa posição de dono da verdade que fica feio pra sua imagem. Tanto o cientista que você copiou pode estar certo, como o cientista que eu copiei pode estar certo. Nada se contradiz mais, nada é mais polêmico e sujeito a mudanças constantes que a ciência. Então, como não somos especialistas no assunto, percebi que é perda de tempo essa discussão. Pra resumir: Seus argumentos, apesar de interessantes, não me convenceram. Mas nem tudo está perdido na nossa discussão. O paragrafo abaixo, eu concordo com você:

"É claro que temos que preservar o Planeta, os rios e as florestas, os animais em extinção e não jogar
santinho de politico e outras merdas nas ruas, mas temos que fazer isso de coração e não porque o mundo
vai acabar em Dezembro se não o fizermos.

E essa parte abaixo eu já havia entendido no teu primeiro comentário lá em cima.

"Eu não to aqui falando pra todo mundo: "Vamos poluir e que se exploda",
eu to falando apenas

E do paragrafo abaixo, eu faço minhas, as tuas palavras, já que elas servem tanto pra mim, quanto pra você:

"Abram os olhos porque o que vocês acreditam por certo talvez não seja"

Um abraço e espero realmente que a teoria que você adotou como verdade esteja certa... Seria melhor pra todos nós, que essa posição otimista, e como vocês mesmos dizem, não alarmista como as teorias do Aquecimento Global, fosse verdade...


AVGN AVGN (11/09/2012 19:49:10)   15 1
Como assim "Avatar 2 e 3 estão sendo filmados simultaneamente, sendo que segunda parte tem previsão de lançamento para o final de 2014"? A notícia não é que o James Cameron ainda está escrevendo os roteiros? - "É uma tarefa difícil de escrever pois são dois roteiros e os dois serão feitos ao mesmo tempo. Estou os escrevendo como histórias separadas que fazem parte de um arco maior, incluindo o primeiro filme."

Está certo isso, Natália?


Leonardo Leonardo (11/09/2012 20:07:01)   79 0
Não entendi isso também!

Roger rabbit Roger rabbit (11/09/2012 22:00:07)   80 0
eu também não!

Joker Flash Joker Flash (11/09/2012 22:39:09)   1135 0
Sei lá. Apenas sei que os dois filmes (2 e 3) vão ser filmados ao mesmo tempo, e o primeiro desses dois (2) vai sair em 2014 e o segundo (3) em 2015, se não me engano ^^

Alessandro Alessandro (12/09/2012 09:08:07)   275 0
Só sei que foi assim!


sem avatar Henrique (11/09/2012 18:56:39)   75 0
Não é regra..o filme pode não ter um 'fim' e ser bom, um exemplo de trilogia que teve as 2 continuações gravadas ao mesmo tempo é De volta para o Futuro onde o segundo filme acaba com o Delorean sendo atingido por um raio e Marty recebendo a carta do Dr. dizendo que esta no velho oeste. E são grandes filmes.

Sobre Matrix acho as continuações muito fracas, mas isso sem ter relação ao modo que o segundo filme acaba ou algo do tipo.


sem avatar Emerson (12/09/2012 16:59:46)   90 0
Mas o De volta para o Futuro II concluiu a história (a do futuro). Ali foi só um gancho para o III, outra história, apesar de interligada (assim como foi o I, uma história completa, mas que deixou um gancho para o final). Superman I e II também foram filmados ao mesmo tempo e foram duas histórias separadas, apesar de interligadas também.


Publicidade
sem avatar Francisco Werison (11/09/2012 18:56:12)   37 2
Cameron esta mais que certo, a vida no nosso planeta surgiu no mar, eu tanbem amo o mar mais do que a terra, o homen depeja toneladas de lixo, não so lixo tradicional mas nuclear altamente nocivo, varios paise do planeta dependem do mar pra sobreiver caso do japão e milhres de outras ilhas que forman nosso planeta nosso planeta devia se chamar planeta Agua, poi 70% é aqua, a vida marinha é mais rica e mais diversa do que a propria floreta amazonica, as florestas de algas produzem mais oxigenio do que todas as nossa florestas juntas e o Placton é a base da cadeia alimentar,Por esse motivo ele ta certo em se preocupar com o mar.



Jetro Jetro (11/09/2012 18:27:21)   216 -1
"imagens dos corais que crescemos vendo não vão mais existir daqui a a 50 anos no ritmo em que estamos indo em termos de bombardear gases que causam o efeito estufa no ambiente",

putz, ainda tem gente que acredita nisso, o mundo está em aquecimento porque é um processo natural do planeta. Os insetos emitem mais gases que qualquer coisa criada pelo homem, enfim, James Cameron daqui a pouco vai falar que o Amazonas é o pulmão do planeta."Não podemos destruir nossa Pandora"


sem avatar Daniel (11/09/2012 19:57:56)   6 3
É sim o processo natural do planeta. Inclusive houveram épocas em que o planeta chegava a ser tão quente como atualmente.
Porém, o ser humano causa um grande impacto no meio ambiente, isso não pode ser negado.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/09/2012 20:33:28)   67 0
O processo é natural, mas o homem esta acelerando esse processo.

Gostei da piada dos insetos. kkkkkk

E sim, o Amazonas é o pulmão do mundo, ja que é a maior floresta tropical da Terra.

Eduardo Eduardo (11/09/2012 20:49:28)   -1 2
CARO BABACA VOCE ESTA CONFUNDINDO, QUER DIZER NA VERDADE VOCÊ NÃO SABE QUE EFEITO ESTUFA É UMA COISA E O AQUECIMENTO GLOBAL OUTRA.
O EFEITO ESTUFA É NATURAL E SERVE PARA MANTER O CALOR PRESO A TERRA(estou simplificando pra você entender) O AQUECIMENTO GLOBAL É SIM CAUSADO PELO SER HUMANO E ISSO ESTA ACABANDO COM ECOSSISTEMAS OU DOMÍNIOS MORFOCLIMÁTICOS.
VÊ SE VOCÊ E OS OUTROS IMBECIS PRESTAM MAIS ATENÇÃO AS AULAS (se é que quadrupedes vão a escola) AO INVÉS DE VIR AQUI ESPALHAR A MERDA QUE ESTA NO SEUS CÉREBROS.
HAHAHAHAHAH INSETOS GASES DE EFEITO ESTUFA, QUEM ESTA NO PLANETA HA MAIS TEMPO? QUEM VAI FICAR DEPOIS? E QUEM VC ACHA QUE VAI DEVORAR SEU CORPO? FICA CRIO ATÉ MERDA SE DECOMPÕE.

Comentarista Comentarista (11/09/2012 21:03:55)   500 0
A Amazônia (e não Amazonas) não é o pulmão do mundo, jpa que o mundo não tem um, e caso tivesse seriam os oceanos, já que são os fitoplânctons os responsáveis pela produção da maioria absoluta do oxigênio presente em nossa atmosfera.

E aquecimento global NÃO existe. Parem de acreditar em qualquer coisa que dá na TV.



Cesar DS9 Cesar DS9 (11/09/2012 18:26:00)   821 3
1 - Já que o camarão quer se entupir de Avatar, tomara que os próximos filmes tenham algo mais interessante que a historinha do indiozinho sofredor.

2 - Avatar é progaganda pra essas idéias que gás carbônico aquece a atmosfera e que somos os malvadões do planeta. Ele pode estar certo ou errado, mas nada ainda é conclusivo.

3 - Adoro a trilogia Matrix. Os momentos finais de Reoload são clássicos e Revolutions tem aqueles momentos que o supinho morre de inveja... sem contar que o sacrificio do Neo é um dos grandes momentos do cinema dos anos 2000. Aquela música épica tocando..o povo em jubilo...o corpo do salvaldor sendo carregado pelas máquinas é emocionante pra mim.

Adoro aquelas palavras sussuradas pela Niobe: Obrigado Neo.



nilton nilton (11/09/2012 18:17:34)   -1801 -1
se matrix tivesse parado no 1 seria um classico como blade runner, mas tinham que estragar...


Marcio Marcio (11/09/2012 20:06:44)   12 0
Nilton, eu tenho a Trilogia, os quadrinhos e Animatrix em casa. Gosto muito dos filmes, muito mesmo. Não entendo o porque a galera execra os dois últimos filmes, não os acho de todo ruins. MAS (olha o grande Mas), concordo com você, se tivesse sido só o primeiro, a discussão gerada pelo filme seria sem fim e ele seria tão clássico quanto Blade Runner, digo "tão quanto" porque mesmo com tudo, Matrix é sim um clássico , não como Blade Runner. Mas é só minha opinião.

Carlos Carlos (11/09/2012 20:28:21)   633 1
Pra mim Matrix é tão inteligente quanto Blade Runner e qualquer outro clássico da ficção cientifica.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (11/09/2012 20:35:09)   67 1
Concordo, mas eu resolvo esse problema assistindo só o primeiro.

nilton nilton (12/09/2012 07:26:18)   -1801 0
marco eu gosto da trilogia de modo geral, assisti animatrix etc, mas nao se preocupe, logo matrix ficara mais perto de blade runner quando filmarem a sequencia do mesmo rs afinal acho muito dificil acertarem o tom mais de 30 anos depois do classico

Marcio Marcio (12/09/2012 11:52:06)   12 0
Six flags Magic Mountain Great Adventure Discovery Kingdom (que nick hein?! rs), foi exatamente isso que eu disse, se fosse só o primeiro seria Blade Runner. E Carlos, digo o mesmo, seria tão bom quanto Blade se fosse só o primeiro, como os outros no pacote é ótimo, mas não uma obra de arte como o primeiro. E por favor, vejam meu comentário, eu digo que gosto muito dos 3, não estou criticando os filmes, só estou dizendo que o 2 e o 3 não são tão bons quanto o primeiro.


Roger rabbit Roger rabbit (11/09/2012 18:08:04)   80 1
O que Cameron quis dizer é que os dois ultimos filmes da trilogia serão parte de um todo, mas sem deixar de funcionar por sí só.

então ele deu o exemplo do Matrix, que basicamente é uma história dividida em dois filmes. onde o segundo não é independente do terceiro e tal.



Daniel Daniel (11/09/2012 17:35:18)   178 1
não vejo problema algum na forma como o Reloaded termina, me lembrou um pouco aqueles intervalos de clássicos como Ben-hur e E O Vento Levou. sem contar que do meu ponto de vista o fato de Revolutions ser lançado só alguns meses depois do Reloaded meio que valida a forma como terminaram o segundo filme.



RORSCHACH RORSCHACH (11/09/2012 17:34:00)   102 0
.....ja ia esquecendo adorei o comentario dele sobre matrix reloaded!.



RORSCHACH RORSCHACH (11/09/2012 17:29:01)   102 0
sabias palavras cameron,pela entrevista da para esperar de avatar 2 um novo classico da ficçao-cientifica como o segredo do abismo(1989)..... ta bom ja sei eu sou o unico que acha o segredo do abismo um classico da ficçao -cientifica.


Cientista Louco Cientista Louco (11/09/2012 17:41:25)   207 0
Não eu adoro o filme, tanto a versão normal quanto a estendida. O Clima de tensão é sem comparação.

A paixão de Cameron pelo mar faz que eu aposte minha fichas em Avatar 2 e 3. Acredito que ele deixou o melhor para depois.

Afinal de contas, não tem graça ver o mesmo do mesmo.

Em aliens, ele sabia que não conseguiria o clima do original, por isso partiu, para algo inovador e nos deu a rainha.

O cara é meticuloso ao extremo, e as coisa para ele tem fica do jeito e ele quer.

Tudo indica que Avatar 2 e 3 ficaram para a história. Talvez eu esteja enganado, mas duvido.

Roger rabbit Roger rabbit (11/09/2012 18:04:13)   80 0
fala sério...não é o unico não.

Pra mim um dos melhores filmes do Cameron e de Scifi dos ultimos tempos.

Pena que muita gente não conhece o filme.

sem avatar Ze (11/09/2012 18:10:50)   -182 0
Não mesmo!!

FILMAÇO!!

Pena que não teve o sucesso de bilheteria das outras obras dele, mas já mostrava o dominio que o Cameron tinha, vou falar algo aqui que vão me criticar: o Cameron faz cinema de blockbuster de autor!



Juliano Juliano (11/09/2012 20:00:43)   256 1
O Segredo do Abismo é ótimo.

sem avatar Tom (11/09/2012 20:43:15)   59 1
o segredo do abismo é um filmaço!

Carlos Carlos (11/09/2012 20:44:21)   633 0
RORSCHACH

Segredo do Abismo é um filmaço. Um dos melhores do Cameron! Aliás James Cameron não tem filme ruim. Tem filmes que podem agradar mais uns do que outros e filmes que podem desagradar mais uns do que outros por causa do gosto pessoal de cada um, mas filme ruim ele não tem.

sem avatar Alessandro (13/09/2012 10:54:43)   81 0
O segredo do abismo é um FILMAÇO. Um clássico do cinema de FC. Mesmo. Você está coberto de razão.


sem avatar Ze (11/09/2012 17:28:53)   -182 -2
ELe tá certo, agora quando voc fala o quer ouve o que não quer:

Cameron se prepare para os fanboys do Matrix sentarem a porrada em voc!



Wendell Wendell (11/09/2012 17:24:19)   461 2
Tb gosto de Revolutions,apesar do final ter deixado coisas demais em aberto,foi um bom filme sim.



Publicidade
sem avatar Eduardo (11/09/2012 17:19:34)   42 1
Também não vi nenhum problema com Matrix 2. O final que ficou a desejar em alguns pontos, mas o final do segundo filme foi tranquilo, chamando para o terceiro. E também acho que não terá "síndrome de Matrix", porque Avatar só revolucionou os efeitos especiais porque o roteiro e a história do filme... bem diferente de Matrix que fez um marco no primeiro filme com ótimo roteiro e mudando os efeitos especiais. As continuações sofreram com por todo esse porte criado no primeiro, já Avatar, terá que se preocupar em superar os efeitos especiais e só, porque qualquer roteiro melhor trabalhado vai superar o primeiro.
http://www.imagoquadratum.com/2012/09/doutor-destino-chorando-pelo-11-de.html



Ricardo Ricardo (11/09/2012 17:01:13)   1811 1
Seguinte:

Gosto de assistir Matrix 2 e 3.

Guilty pleasure, sim, assumo meu guilty pleasure, sei que os filmes sofrem com problemas estruturais! No entanto, tenho a trilogia toda em DVD original e assisto sempre que me dá vontade, e toda vez que assisto são os três filmes, nunca é só o primeiro.

E apesar de eu não achar Avatar lá essas coisas a não ser pelos efeitos, concordo que filmes assim com essas metragens grandes tem que ter sentido de completude, nesse ponto eu concordo com a afirmação do velho Cameron.

Christopher Nolan foi muito feliz fazendo dessa forma nos três Batman que dirigiu.

Só que penso o seguinte: isso não é uma regra.

De Volta para o Futuro 2 termina do mesmo jeito que Matrix 2, com aquela sensação de "WTF???" e no entanto a trilogia de Marty e Doc é querida e cultuada por todos.

Penso eu que os exageros de Matrix 2 e 3 foram outros, a começar pela metragem dos filmes, e nada tem a ver com a forma que o Matrix 2 termina.

Última coisa: apesar de achar isso, hoje eu gosto mais de sequências que terminam mas deixam portas abertas do que sequências que terminam a lá "WTF???", acho que esse tipo de final cliffhanger cabe mais hoje em dia numa série de TV, como foi o caso de Lost por exemplo.



sem avatar Roberto (11/09/2012 16:38:49)   167 2
Não vejo nenhum problema com Matrix 2, muito pelo contrário, para mim o filme termina instigando para o próximo, o problema foi o Revolutions q não "soube" segurar a onda e cagou tudo.


Diego.s Diego.s (11/09/2012 16:57:36)   268 0
Concordo com você, também não vi problema nenhum do jeito como Matrix Reloaded terminou. Já era desde o início o objetivo dos Wachowski fazer dessa forma.

Se fosse assim, poderíamos citar outros exemplos, como Piratas do Caribe - O Baú da Morte, Senhor dos Aneis, e por ai vai.

ps: acho que eu fui um dos poucos que gostaram do desfecho do Revolutions, rs. Não é um clássico como o primeiro, mas é um bom filme.

Shadowman Shadowman (11/09/2012 17:17:13)   1267 0
Acredito que Cameron se refira ao fato de que Matrix 2 não tem uma conclusão. o filme deixa claro que haverá uma continuação e deixa todas as resoluções para Matrix 3 que, carregado de desfechos a sem concluidos, acabou sendo um filme corrido demais.
Creio que ele queira que todos os filmes tenham começo, meio e fim, mesmo fazendo parte de uma história maior. São os casos de Senhor dos Anéis ou Star Wars. Cada filme conclui a sua história, mas deixa claro que tem mais por vir.



André B André B (11/09/2012 18:16:53)   948 0
Só discordo da citação do Sr dos Anéis. O que teve de gente saindo do filme reclamando da "falta de final" não foi brincadeira.

Não que eu veja problemas nisso. Mesmo o primeiro livro é inconclusivo.

E sobre Matrix Reloaded, bom... lembro que saí do cinema alucinado com as alternativas daquele final (somente pra me frustar um ano depois, apesar de ter gostado do Revolutions).

Renan Renan (11/09/2012 18:43:05)   2462 0
O Revolution peca um pouco no roteiro, mas as cenas de ação são otimas, só deveriam ter concluido a historia melhor.



Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.