Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christian Bale diz que Mulher-Gato foi a personagem mais difícil do filme

Ator diz que está pronto para seguir adiante

Érico Borgo
27 de Maio de 2012

Batman

Entrevistado pela Rolling Stone dos EUA, Christian Bale, o Bruce Wayne/Batman, falou que deixar a série foi "como dar adeus a um velho amigo. Quando você tem a chance de viver um papel tantas vezes você desenvolve um certo tipo de relacionamento com ele, um mais profundo. Mas estou pronto para seguir adiante", falou sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises).

Bale comentou também que Christopher Nolan sempre planejou uma trilogia para o herói e que o novo filme vai "explorar a dor da qual Bruce Wayne esteve fugindo e suas motivações". Para o ator, o papel mais difícil foi o de Anne Hathaway, a Mulher-Gato. "Muita gente acha que essa personagem já foi definida no cinema (por Michelle Pfeiffer), mas eu sempre achei esse o mais complexo de todos".

"Eu tenho enorme orgulho desses filmes que fizemos porque, normalmente, em produções dessa escala, detalhes se perdem e aqui nesse aspecto não há qualquer decepção", completou.

A terceira parte da trilogia de Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho.

 

Leia nossa prévia à visita ao set do filme que fizemos.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Compartilhar

Comentários (174)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

POLLYANA POLLYANA (06/06/2012 04:37:54)   3 0
vou me manter na questão: Mulher Gato... a Anne é linda, ótima atriz, interessante nas suas nuances mas nada nem ninguém vai ser tão felina e ambígua como a Michele, ñ dá, simples assim, vi alguns spots e algumas imagens e ñ gostei do que vi, ela estava parecendo bem mais a Bat Girl do que a Mulher gato, espero realmente estar enganada, uma vez que o Sr. Nolan nunca deixou a desejar, até o Bane que nos quadrinhos ñ me inspira o menor interesse está ótimo, mas a mulher gato... veremos!



Fernando Fernando (02/06/2012 13:35:51)   343 0
concordo com o Bale,cria uma certa amizade com o personagem,assim como os fans criam um carinho e tal...vai ser dificil se despedir do batman criado pelo Nolan,e sim com certeza a Anne Hathaway vai arrasar no filme tenho certeza...sera lindo de ver esse filme.



Eric Eric (28/05/2012 22:13:39)   1 0
Olha, tenho certeza que a Anne vai nos surpreender, mas nao acredito que Nolan explore o lado sensual da mulher gato, que é uma faceta que ja foi mostrada pela Michelle. Aposto que ele nos presenteará com uma Catwoman mais fria, esperta e ambiciosa, como nas melhoras HQs da personagem.



sem avatar Carlos (28/05/2012 20:26:32)   6 0
Com todo o respeito a opinião de Bale e dos colegas, mas dificilmente Anne conseguirá realizar um papel (caracterização) no nível de Michele. Anne não tem nem de perto a sensualidade de Michele... Outra coisa, a fala de Bale ja tenta justificar a atuação de Anne...

Se Michele tivesse nas mãos de Nole...


sem avatar Nilton (29/05/2012 00:21:20)   67 0
Bale, ao meu entender não tentou justificar a atuação de Anne,mas sim afirmou que seu papel é dificil pela sombra que a Mulher-Gato da Michele deixou em termos de sensualidade. Desse ponto, seguirá em para tentar ficar sua versão da Mulher-Gato superando comparações.


Sophia Sophia (28/05/2012 18:53:17)   232 0
Axo a anne uma grande atriz...... Aliás vai aqui minha ressalva para ela como apresentadora do Oscar nossa que gracinha que simpatia e conforto parece que ela fazia isso a anos e os modelitos então .... estou confiante que ela dará sim conta do recado e muito bem ... agora ja comentando aqui a nostalgia de esse ser o ultimo do meu linguinha preza rsrsrs imagino como ele deve estar apreensivo para essa honrosa e querida despedida ... com chave e rentabilidade de ouro imagino eu não é mesmo Sr Bale rsrs


Kiss Kiss



sem avatar Wallace (28/05/2012 18:37:12)   11 0
Nesse aspecto eu concordo com Bale, e já comentei por aqui outras vezes, para mim a Mulher-gato é a personagem mais profunda e intensa do universo de Batman, não apenas nos filmes, mas nos quadrinhos também, se acompanhei um dia as revista do herói foi por conta dela, sua ambiguidade, seu humor negro, sua vontade de ter e ser, a capacidade que tem de sobreviver, se adaptar e cortar relações tendo em vista continuar persistindo, mesmo com dor, é um prato cheio para realizar um trabalho monumental e esperemos que Anne Hataway, que a cada dia luta para deixar de ser a queridinha e se tornar a mulher do cinema atual, tenha megulhado nos lugares mais estranhos e ferinos da sua alma para realizar este evento.


Gene Gene (28/05/2012 19:28:15)   695 1
Análise ótima.

Acho que apenas o Coringa e o Duas-Caras ultrapassam em complexidade.

A Mulher-Gato, na verdade, é uma personagem que ambígua e sarcástica. É o que a torna interessante.

Quase todos os vilões do Batman são representações de aspectos psicológicos. Ela representa os altos e baixos da moralidade. O Coringa simboliza o desejo de viver sem regras, Duas-Caras, a nossa capacidade de ser bom e mau. o Croc é o descontrole. O pinguim é o controle excessivo. O Senhor Frio representa a culpa e a entrega às inconsequencias que isso traz. Bane é o medo. Ra`s Al Ghul simboliza o ancestral, o mestre.

Poderiam ser feitos vários filmes do Batman sob a batuta de Nolan. Que cada vilão seria a demonstração crua do que ele representa. Mesmom não sendo filmes perfeitos, são ótimos e dificilmente será feito algo tão bom depois.

Que fechem essa trilogia com chave de ouro!!





Leandro Leandro (28/05/2012 18:16:24)   161 1
Grande Filme! Estou com grandes expectativas. O Nolan vem fazendo um trabalho incrível em suas produções recentes. Essa trilogia do "Batman" é espetacular e, é também, um exemplo de sua grande capacidade cinematográfica.

PS:Só mais 2 meses de espera...



Raul Raul (28/05/2012 16:35:49)   2208 0
Novo comercial:

http://www.youtube.com/watch?v=RjOqvJJ0D7Y&feature=player_embedded

Ps: Qualidade de imagem fraca.



TLA TLA (28/05/2012 15:40:05)   593 0
OMELETEIROS!!

Eu nunca vi ninguém fazer isto ou mesmo propôr, mas visto que estou deparando com vários "Bat-maníacos" ao longo destes tempos, como Mr. Jhon, Samuel, Macus Santana(007, Ferris e claro muitos outros omeleteiros.
VAMOS TENTAR ORGANIZAR UM ENCONTRO PARA VER ESSE FILME NO DIA DE ESTREIA, TIPO UM ARRASTÃO AHAH.
ALÉM DE VER OS VOSSOS COMENTÁRIOS, CURTIA MUITO VER AS VOSSAS REAÇÕES NAS CENAS DO FILME.
O que acham? Dia 27 poderemos fazer um encontro nas bilheterias do Bourbon?
Abraços


sem avatar Bruno (28/05/2012 16:35:16)   6 0
opa...bat-encontro de omeleteiros por mim tá mais do que aprovado!

só um detalhe: temos que comprar o ingresso com antecedência, assim que sair a venda antecipada, pq esse filme vai bombar!!!!

Joker Joker (28/05/2012 17:26:00)   1132 0
sou a favor que o omelete pague nossos ingressos tbm Bourbon imax claro.

Leonardo Leonardo (28/05/2012 18:15:34)   50 0
EPIC HELL YEAH!!!!!!




sem avatar TDKR (28/05/2012 15:05:29)   2 0
Pessoal descobri um novo spot do filme.

Link:
http://batman-news.com/2012/05/28/the-dark-knight-rises-tv-spot-4-online-video/



Publicidade
Gilberto Gilberto (28/05/2012 15:03:05)   298 1
Vamos conferir na tela como ficou né



sem avatar TDKR (28/05/2012 15:01:41)   2 0
Pessoal descobri um novo spot do filme.

Link:
http://batman-news.com/2012/05/28/the-dark-knight-rises-tv-spot-4-online-video/



Diego Diego (28/05/2012 14:46:10)   -8 0
Acho que a Anne Hathaway vai surpreender a todos, espero que o filme de espaço pra ela pois a mulher gato é show !!!!!



sem avatar Batatão (28/05/2012 13:57:43)   -5 0
Admiro Bale desde o Império do Sol de Spielberg e entrou para mim no rol dos grandes atores em Psicopata Americano na exata cena em que ele despacha para o outro mundo o personagem do emo Jared Leto.


Mauro Mauro (28/05/2012 16:11:26)   -1 0
Top 10 filmes com Christian Bale (não exatamente nessa ordem):
1. Empire of the Sun
2. American Psycho
3. The Machinist
4. Batman Begins
5. Terminator Salvation
6. Equilibrium
7. The Dark Knight
8. Reign of Fire
9. The Prestige
10.The Dark Knight Rises (eu espero rs)



Ferris Ferris (28/05/2012 13:46:45)   160 3
Boa tarde, amigos!!

Bale é o cara!! Não é a toa que já é vencedor do Oscar!! Um grande ator que vive uma grande fase...

Uma coisa é verdadeira: TODOS os atores tem elogiado a atuação de seus colegas de elenco!

Podemos notar nessas declarações uma ausência de estrelismo e sentimento de união do elenco... TODOS mostraram estar muito felizes de atuar nesta produção e fazer parte da história dos filmes de HQ!!

Nolan sabe mesmo como escolher elencos e não é a toa que trabalha com vários deles em outros filmes.

Acredito em performances incríveis de Tom Hardy, Gary Oldman, Morgan Freeman, Anne Hathaway e de todo o elenco, principalmente nas atuações de Bale e Michael Caine fazendo os papéis dramático de "pai-e-filho".

Acredito que estaremos diante de grandes atuações e com o roteiro e direção impecáveis!!

Chega logo 27/07!!!

Abraço a todos!!


curisco curisco (28/05/2012 14:09:47)   529 1
como os elencos são muito bons, fica até difícil destacar atuação.

e pô... Caine, Ledger, Freeman, Oldman... só fera...

e este 3 ainda tem um elenco ainda mais forte.

e ninguém fica tentando roubar cena. O trabalho é de equipe mesmo. Sem fominhas.

Ferris Ferris (28/05/2012 14:33:16)   160 0
Falou tudo, Curisco!!

Elenco de primeira, onde a maioria é vencedor do Oscar!

Grande abraço

Je Je (28/05/2012 15:56:12)   7 1
Concordo, nada mais justo que um grande filme como TDKR tenha esse elenco de primeira.


Vinicius Oliveira Vinicius Oliveira (28/05/2012 13:08:14)   25 0
Vai ser uma das trilogias que entrara para historia! Bale foi o melhor batman, vai ser dificil achar alguem como ele pra um possivel Reboot se forem usar o batman em um filme da liga daki a alguns anos!!

e só pra falar aki! o que são esses noletes dando uma de intelectuais, e falando mal dos vingadores. só pq um filme da liga é inviavel. acho que os comentarios do omelete perdeream força e isso aki virou uma praça de guerra pra nerds de todos os tipos!! é meio que torcida organizada agora!!



curisco curisco (28/05/2012 13:53:46)   529 0
até aqui, o melhor Batman.

Mas ainda acho que há espaço para o Batman definitivo.

Não acho que Bale tenha feito pelo Batman o que o Reeves fez pelo Super Man, o Hugh Jackman pelo Volwerine, o Ledger pelo coringa ou o Downey Jr. pelo Stark.

Jester Jester (28/05/2012 14:20:52)   90 0
eu até concordo com o Curisco em partes, Bale interpretou uma das facetas do Batman, o lado mais dramatico e Sombrio do Herói além da faceta de Playboy é obvio que se daqui a alguns anos for feito o Reboot o próximo Batman terá que ter algum lado mais detetive e vide o lado mais Ubermersch, é claro que tem que sempre haver um Batman assim como o ode do Campeão Eterno de Michael Moorcock


Jonathan Jonathan (28/05/2012 13:07:49)   316 1
"Eu tenho enorme orgulho desses filmes que fizemos porque, normalmente, em produções dessa escala, detalhes se perdem e aqui nesse aspecto não há qualquer decepção."

Realmente os irmãos Nolan fizeram um trabalho exemplar,em se tratando de filmes basados em HQ, roteiro, direção, escolha dos atores, tudo é fantástico. Até mesmo a releitura de cosas como o batmovel, a roupa, tudo manteve o respeito ao estilo do morcego de Gotham.

Só espero que os próximos diretores e roteirista aprendam uma coisa que os Nolan já sabem: Fãs não ficam satisfeitos com qualquer merd@.



Comentarista Comentarista (28/05/2012 13:03:58)   466 0
Esse comentário deu a entender, na minha opinião, que a Anne Hathaway não ficou muito bem como mulher-gato, mas tomara que isso seja só uma má impressão.

O jeito, como sempre, é esperar pra ver.


Comentarista Comentarista (28/05/2012 22:35:59)   466 0
Que assim seja. Amém.


sem avatar Angela (28/05/2012 12:55:18)   9 0
Christian Bale, com certeza, foi quem melhor interpretou o Batman, vai deixar saudade.



sem avatar Bruno (28/05/2012 12:39:31)   6 0
Galera, não li todos os comentários, então não tenho como sabe se o assunto já foi falado a exaustão ou não, mas as novas fotos divulgadas da revista Empire esclarecem um ponto polêmico no site:

o Bruce Wayne NÃO está paraplégico!! ele está apoiado em alguma coisa, uma bengala baixa parece, ao lado do Alfred, mas ele definitivamente NÃO está sentado em uma cadeira!

flw


Vinicius Oliveira Vinicius Oliveira (28/05/2012 13:19:50)   25 -1
bom meu caro Bruno, Bruce não fica necessariamente paraplegico nas hqs, depois da surra que bane deu nele ele ficou com a coluna quebrada, e ficou um bom tempo na cadeira de rodas, um mes e pouco se não me engano, depois de se recurar parcialmente ele consegue se apoiar em uma bengala. então eu acho o seguinte Nolan não iria colocar uma noticia de que ele ficaria em uma cadeira por que ia dar muito na cara o que o bane ia fazer com ele, então só o fato de ele estar de bengala já diz tudo, pq quem usa uma bengala está com algum tipo de problema de coluna!! Entendeu!!!???

falou abraços!

Rafael Rafael (28/05/2012 13:38:24)   142 0
isso mesmo caro Bruno,

conforme fontes do site SHH, Bane irá dar uma surra em Batman e irá quebrar...sua perna! isso mesmo a perna será quebrada. Por isso a bengala.

sem avatar Bruno (28/05/2012 14:23:01)   6 0
Não necessariamente Vinicius. Problemas na perna, no joelho, no quadril, etc...td isso pode levar uma pessoa a precisar de uma bengala, e não apenas problemas na coluna vertebral.

Temos ainda a questão do timming. Não sabemos ao certo quando o filme começa em relação ao TDK. Uma hipótese é essa parte se situar imediatamente apos os eventos do filme anterior, de modo que a bengla pode muito bem ser consequencia da queda sofrida ao impedir o Harvey (lembre-se de que o Dent morre nela), e não do Bane.

Como o Bruce está barbudo, podemos deduzir ainda que ele está em uma "aposentadoria forçada", não só pelo machucado, mas também devido ao cerco fechado da polícia de Gotham, corroborando a tese do timming.

No mais ele parece bem triste, tristeza essa que pode ser pela morte da Rachel, refoçando mais a hipótese de que esses eventos se passam imediatamente após TDK.

Enfim, minha tese é: a bengala é devido a queda sofrida ao final de TDK, e esses eventos se passam imediatamente (ou pouco tempo depois) após o final do filme.


contra argumentos de que ele conseguiu fugir da polícia, logo não poderia estar machucado daquele jeito, lembremos dois fatos: 1 - Bruce tem treinamento em controle da dor e 2 - ele tava com o corpo quente. Todo mundo que já machucou praticando algum esporte sabe: na hora nem doi tanto, mas quando o corpo esfria...!


Publicidade
sem avatar Omar (28/05/2012 12:35:00)   12 0
Eu acho que o pessoal esta comparando muito cedo as coisas, a liga vai demorar a propria warner ja falou isso, e talvez nem tenha o Batmam ou o Super, devido aos personagens terem forca propria e ofuscar os outros, no caso do vingadores a coisa é diferente sempre foi, sao mais fantasia e fica mais facil vender, e assim mesmo a imagem do Hulk so aparece bem no final do marketing, e assim mesmo ele e o homem de ferro roubaram a cena, ou nao perceberam , gostei muito so vingadores, nao preciso de muito para gostas de filmes de herois ja que sou viciado neles, mas acredito que o batmam
vai estourar a boca do balao e super no final do ano, sem contar o homem aranha.


sem avatar Omar (28/05/2012 12:50:31)   12 0
Correcao: Batman


curisco curisco (28/05/2012 12:32:58)   529 1
Uma coisa bacana é que o Bale não ficará 'marcado' como Batman, como acontece com muitos atores que pegam um papel de impacto.

O cara já tinha uma grande carreira antes do filme e certamente ainda fará muita coisa legal depois.

esta trilogia para mim é um clássico.

"O corvo" nos anos 90 mostrou que dava para fazer filme de heróis de maneira decente.

"MIB", "X-men" e "Homem Aranha" mostraram que dava para serem blockbusters.

Batman mostrou que dava para colocar uma estrutura mais adulta na história.

Parabéns a todos!!!


curisco curisco (28/05/2012 13:59:07)   529 0
Ah!

E Vingadores mostrou que dá pra fazer um encontrão de heróis sem parecer uma colcha de retalhos, numa história harmônica.

Homem de Ferro mostrou que um ator consagrado pode fazer heróis.Mas nem todo bombadão serve para ser ator.

---

Por outro lado, lixos como Lanterna Verde mostraram que não basta ter um herói legal.


Augusto César Augusto César (28/05/2012 12:27:27)   13 1
Ao final do filme o Batman supostamente morre tentando salvar a cidade! porem no pós credito o Super-Man(Henry Cavill) o salva e pergunta "bancando o herói?" a acaba a sena fazendo muitos omelautas ovularem em um delírio colossal.


Augusto César Augusto César (28/05/2012 12:31:35)   13 1
Cena*

Jester Jester (28/05/2012 14:23:18)   90 0
já ouvi-se falar que esse é o último filme com o Bale e que o filme com o Cavill não tem nada a ver com o universo desse Batman?


sem avatar Marcos Vinicius (28/05/2012 11:58:08)   337 0
Sabe, eu fico pensando: e depois? Nolan vai acabar a trilogia de filmes do Batman dele, mas isso com certeza não vai ser o fim de Batman no cinema.

É bem provável que o próximo filme vai ser aproximar mais dos quadrinhos... mas daí a fazer isso para buscar um filme da Liga da Justiça... eu não sei. Vamos ver com o tempo.

Eu só fico chateado porque gostaria de ver mais do "Nolanverso" do Batman. Queria ver como personagens como a Harlerquina, a Hera Venenosa, o Pinguim, o Charada, o Hush, Hugo Strange... tantos personagens que ficariam interessantes recebendo essa roupagem mais realista do Nolan... bem... fica só para fanfiction.



sem avatar Sensey (28/05/2012 11:18:03)   2 -1
é...realmente um bom ator...mas dava pra ter escolhido melhor...mas assinar contrato pra 3 filmes...naum é qualquer um naum! bamos ber o ultimo!!!
tomara q seja bom mesmo!?!??

detalhe...reassisti o 1º filme do bat...e agora entendi pq tem um jovem rei louco no game of thrones!!! kkkkkkkkkkkkkk
muito gaz do espantalho na cabeça!!



Paulo Vox Paulo Vox (28/05/2012 11:10:32)   56 2
Ao contrário de todos não tenho tanta pressa de ver um filme da Liga, acho que o fato do Excelente filme dos Vingadores ter feito sucesso não deve ser o parâmetro. Ele serve sim, para saber que o filme da Liga é possível, mas que para sair merece um roteiro e efeitos impecáveis, até que porque os personagens da Dc tem uma complexidade maior de traumas e em sua maioria são sombrios, estruturar isto em um roteiro bem amarrado requer muito planejamento e alguém apaixonado pelos heróis.
Mesmo tendo assistido Os Vingadores duas vezes e gostado muito (acho que merece o titulo de melhor filme se SUPER-HERÓIS já feito até então),a história é simples (vingança e invasão), acredito que no próximo com o Thanos a coisa seja mais profunda (podendo colocar a Morte sua eterna paixão na história).
O meu medo é que os estudios pela ganancia coloquem um roteiro qualquer para a Liga (como foi para o terrível Lanterna Verde). Então espero na boa mais 5 anos por um bom filme, já que todos esperaram tanto para ver um Batman de verdade (Begins), vamos esperar um tempo maior, mas pela verdadeira Liga da Justiça, que como o um dos maiores grupos de super-heróis nas HQs merece muito respeito.


sem avatar Guilherme (28/05/2012 11:29:52)   55 0
Matou a pau, Paulo Vox.

Por sinal, já perceberam que a própria Warner/DC não soltou um pio sobre o sucesso dos Vingadores (Mattew Modine não conta, rs)? Na minha opinião fecal, é o mais sensato a se fazer.

Jester Jester (28/05/2012 14:35:08)   90 0
o Nobre colega Paulo Vox está certo no sentido de determinar um espaço de 5 anos pro filme da Liga, se o Marvel Studios demorou em média 4 anos pros Vingadores a Warner/Dc poderia num espaço de 5 anos preparar o terrno pra Liga mas como sabemos os Heróis da Liga são mais populares do que os integrantes dos Vingadores então eu acho o seguinte; ou a Warner/Dc num espaço de 2 a 3 anos(2014 ou 2015) lançam o filme da Liga sem fazer filmes solos dos Heróis ou eles fazem como o Marvel Studios e no espaço de 4 anos(2013 a 2016) realizam filmes solos dos personagens pra melhor apresetarem eles o cronograma pra o filme da Liga pra mim seria assim:
2013:Superman-O Homem de Aço
2014:Reboot do Batman e Lanterna Verde 2
2015:Superman-O Homem de Aço 2 e Mulher Maravilha
2016:The Flah o Filme
2017:Liga da Justiça
bem ao meu ver poderia ser assim ou a Warner poderia logo fazer um filme da Liga pra 2014 ou 2015


TLA TLA (28/05/2012 11:08:00)   593 1
Esse "adiante" gerou um duplo sentido para mim.
Será adiante para continuar a fazer o Batman/Bruce Wayne? ou será para parar e seguir adiante?


Je Je (28/05/2012 11:11:02)   7 0
Boa pergunta!
Espero que seja para continuar a fazer o Batman!!

TLA TLA (28/05/2012 11:53:51)   593 0
Eu também!
É de longe um dos melhores atores da atualidade.
E quando esse filme superar o esperado tanto na crítica como na bilheteria, vão fazer como os Piratas do Caribe, mais um filme!
O problema é que o Nolan faz questão de assinar em todos os trailers, que será a épica conclusão, então vamos aproveitar.

Jester Jester (28/05/2012 14:40:15)   90 0
esse "adiante" dele é o fato dele seguir com a carreira de ator sem se ater a uma franquia ou serie de filmes, acho que o Nolan é como o Coringa ele é um homem de palavra e portanto não vai seguir adiante preferindo se dedicar a outros proejtos


Je Je (28/05/2012 10:42:43)   7 0
O Bane parece assustado nessa segunda foto.
Ansiosa por esse filme!



SONNY CHIBA SONNY CHIBA (28/05/2012 10:33:54)   47 1
o povo elogia muito o otimo trabalho do nolan e acaba esquecendo do =mente otimo trabalho do bale como batman o cara merecia + reconhecimento por parte dos batmaniacos do que tem acho q e por causa dos escandalos da sua vida particular.


Je Je (28/05/2012 10:56:51)   7 0
Concordo com você, o Bale é subestimado por alguns mesmo depois ter mostrado ser um ótimo ator


É que me escapoliu.... É que me escapoliu.... (28/05/2012 10:30:56)   -7 0
Vai ser animal ver o Bane detonando Gotham!!!!

MAS em relação ao segundo filme, as vezes me pego refletindo: qual foi o plano para pegar o Coringa????

Só pra entender: ele sabiam ou supunham que ele tentaria matar o Harvey....Aí armaram publicamente a transferência dele para não sei onde, para que o Coringa atacasse???

Apesar de ser uma das grandes sequências do filme, me peguei viajando nesse detalhes, e achei um plano muito, mais muito forçado, meramente para justificar a perseguição e explosões, considerando a sua execução, para que conseguissem prender o Coringa...

Alguém poderia me ajudar nessa reflexão, ou refletir sobre essa sequência!!! Obrigado a todos!!!



sem avatar Julio (28/05/2012 10:45:01)   5 0
Uai... Não entendi porque você não entendeu!!!! É óbvio que o Coringa tentaria matar ou fazer algo com o "Batman" (Lê-se Harvey, naquele momento)

Joker Joker (28/05/2012 10:49:16)   1132 1
curinga queria que fosse pego, apenas isso.

eles achavam que estavam sendo espertos mas o curinga estava um passo na frente e sendo pego fez tudo aquilo da delegacia e soltou todos os presos e provocou uma onda de destruição em Gothan.

ele no carro de polícia foi umas das melhores cenas do filme !

sem avatar Marcos Vinicius (28/05/2012 11:48:32)   337 0
Acredite, você pegou um dos defeitos de O Cavaleiro das Trevas. O filme continua sendo genial, e não existe filme "perfeito", mas realmente esse talvez seja o maior defeito do filme: as reviravoltas.

O Coringa conta MUITO com a sorte no filme, e ela SEMPRE vem. A polícia não revista o capanga com a bomba? E como ele já sabia que ia ser pego, se era tudo uma distração para pegá-lo? Para alguém que diz agir por impulso, que é um arauto do caos, ele sempre está preparado demais para tudo.

Claro que você pode formular respostas para isso, tipo ele já imaginar que estavam querendo capturá-lo e que tudo era uma armadilha, mas é realmente muito forçado...

Mas, como eu disse, é só um detalhe num mar de pontos positivos.

Darkseid Darkseid (28/05/2012 22:51:09)   1602 0
O fato que vocês devem ter em mente é que o Coringa não é louco (como um cachorro que corre atrás de um carro e não sabe o que fará se pegar um), ele é um psicopata, do tipo que consegue enxergar muito além do que qualquer pessoa comum conseguiria.

O Coringa é como o Hannibal Lecter, só que com mais piadas e gargalhadas.

Esse ponto que vocês citaram é justamente aquilo que demonstra o quão inteligente o Coringa é:

Ocorre que o Coringa havia feito um vídeo perturbador no qual ele ordena que o Batman revele a sua identidade publicamente, caso contrário os ataques terrorista a população de Gotham iriam aumentar cada vez mais.

Dessa forma, Harvey resolveu assumir a responsabilidade revelando ser o Batman para tentar desviar o foco do Coringa e de toda a população para ele, e por consequência a polícia teve que prende-lo para evitar que o mesmo ficasse muito exposto.

A polícia, logicamente, não poderia manter o Batman/Harvey preso em uma delegacia qualquer, pois isso seria o mesmo que entregá-lo nas mãos descontroladas do Coringa ou de qualquer outro criminoso, por esse motivo tiveram que transferi-lo para um presídio (ou para o Arkham) de segurança máxima.

O problema é que o Coringa já sabia que o Harvey não era o Batman, as chances eram ínfimas, visto que um simples promotor de justiça não teria condições financeiras para arcar com as despesas provenientes de equipamentos de alta tecnologia e um veículo como o Tumbler. É possível que ele já sabia que o Bruce era o Batman, visto que ele é definitivamente o único grande bilionário da cidade. Contudo, o Coringa não acharia divertido revelar tal teoria para o público, o que ele realmente queria desde o início era corromper os dois maiores símbolos do combate ao crime de Gotham, transformando-os em vilões muito maiores do que ele jamais seria.

O Coringa sabia disso, independente se tal transferência foi ou não informada publicamente, pois faz parte de qualquer procedimento padrão de segurança (que inclui o isolamento das ruas que serviriam de trajeto para a transferência, bem como a cobertura de um helicóptero). Nesse sentido, o Coringa planejou todos os procedimentos do ataque ao comboio que estava guiando Harvey para uma nova localidade, no intuito de sequestrá-lo e também atrair a atenção do Batman, caso o Harvey realmente não fosse o Batman. Mas, considerando todos os riscos em torno dessa perseguição (visto que era de se esperar que esse ataque ocorresse), o Coringa também havia previsto a possibilidade de tudo aquilo não passar de uma armadilha para prendê-lo, mesmo considerando tal hipótese um verdadeiro absurdo (mas realmente acabou sendo uma armadilha, pois Gordon não estava morto, e revelou ser o motorista do carro blindado onde o Harvey estava), e por isso o Coringa fez um plano "B", no qual ele conseguiu chantagear a policial que fazia parte da equipe particular do Gordon, Ramirez, para que, na eventualidade de o Coringa ser preso, Harvey Dent fosse encaminhado para um carro dirigido por um de seus capangas que o levaria para um dos locais que iriam explodir, bem como cuidou para que um indivíduo com uma bomba dentro de seu corpo fosse enviado para a mesma delegacia que ele para ajudá-lo involuntariamente na fuga.

Além disso, o Coringa tinha uma carta na manga: a Rachel.

É fato notório que Harvey era até então o namorado de Rachel, mas o que mais importava nisso era que o Coringa sabia que o Batman também era apaixonado por ela (repare quando ele fala no interrogatório: "eu vi como você se jogou daquele prédio para salvá-la").

Dessa forma, o Coringa forneceu os endereços dos cativeiros de Harvey e Rachel trocados, porque ele sabia que somente o Batman poderia salvar um deles antes que os cativeiros explodissem, e considerando o fato de Rachel ser o ponto em comum entre Batman e Harvey, ela deveria ser sacrificada para que ambos fossem corrompidos em um único golpe.

Após o ocorrido, o alvo mais fácil do grande plano do Coringa era Harvey Dent que estava internado no hospital, e com algumas mentiras misturadas com verdades o "Cavaleiro Branco de Gotham" finalmente se tornou o novo grande criminoso da cidade: Duas-Caras.

Mas ainda faltava o Batman, e para conseguir se aproximar dele, bastava o Coringa por em prática o confronto final, no qual o Batman deveria matá-lo, pois o meio mais eficaz para o Batman ser corrompido era através de um assassinato a sangue frio, mas isso acabou dando muito errado, visto que, mesmo depois de tudo que o Coringa fez contra todos os habitantes de Gotham, o Batman acabou salvando a vida dele após jogá-lo do alto do prédio.

Mas, como era de se esperar, o Coringa ainda tinha mais uma carta na manga: O Duas-Caras, que seria aquele que conseguiria não só corromper o Batman (na eventualidade de o Coringa falhar), como também acabaria com o bem mais valioso do Comissário Gordon: a família.

Batman matou o Duas-Caras, mas as circunstâncias tornaram esse ato inevitável, sendo o mesmo praticado em legítima defesa, e não como uma vingança violenta decorrente da morte de um dos filhos do Comissário (como o Coringa pretendia).

Bom, eu acabei indo muito além do que foi proposto aqui, mas espero ter esclarecido toda a situação.


Publicidade
Edgar Edgar (28/05/2012 10:24:43)   -64 0
Q pena vai deixar muitas saudades



Hector Hector (28/05/2012 10:20:42)   752 1
Bale é o melhor Batman/Bruce Wayne já apresentado no cinema... torço para que no futuro selecionem um ator igualmente competente.



Raul Raul (28/05/2012 09:33:35)   2208 0
Essa são as novas imagens que saíram no MTV Movie Awards‎?

http://www.youtube.com/watch?v=VM3MpWyhLNY

Embratel não tem MTV e eu não sabia.


sem avatar Ilo (28/05/2012 10:21:35)   2 0
Nem a Sky :/


Rogério Rogério (28/05/2012 09:32:09)   125 0
"...em produções dessa escala, detalhes se perdem..."

Acho que ele estava se referindo a coisas como os Transformers do M. Bay, em que o segundo filme não tem nada a ver com o primeiro e o terceiro destrói tudo o que foi criado nos dois anteriores.

A trama desta trilogia do Batman está muito bem amarrada.


sem avatar Ilo (28/05/2012 10:22:45)   2 0
Acho q a trilogia de Transformers não pode ser considerada pra nada a não ser um bom filme pra curtir uma vez no cinema e esquecer!

Batman redefiniu o gênero superheróis no cinema...


Joseph Joseph (28/05/2012 09:09:41)   33 0
Acabei de ver uma fotos massa em um site, show de bola mesmo!!!



Joker Joker (28/05/2012 09:09:37)   1132 1
Christian Bale foi o melhor batman um ótimo ator e muito competente no que faz.

Essa trilogia vai ficar para a história do cinema !

Boa sorte Christian Bale na sua carreira e quem sabe participar do filme da liga da justiça claro se ele ainda estiver em condições.


sem avatar JOEL (28/05/2012 10:18:33)   5 1
Joker, será que vai rolar mesmo o filme da Liga da Justiça, minhas esperanças estão respirando por aparelhos. Enquanto isso, Os vingadores estão detonando, belo filme, Claro sou muito mais a Liga mas tá difícil hein......

Joker Joker (28/05/2012 10:36:52)   1132 1
Joel vai sim , tenha fé rss

a DC viu que vingadores fez bem nos cinemas e muita grana para o estúdio com certeza eles estão pensando seriamente sobre isso falta é fazer filmes solos de mulher maravilha, flash (parece que vai sair em 2014), e tem o novo superman ai tbm né.

até 2.020 sai cara kkkkk


marcos marcos (28/05/2012 08:39:21)   32 0
é triste saber que esse e o ultimo batman.e dificil acreditar que não teremos um 'batnan e robin' de Christian Bale e essa produção impecavel.


Fernando Augusto Fernando Augusto (28/05/2012 08:58:07)   7 0
Acho que ESSE vai ser o batman e robin...


sem avatar sawlo (28/05/2012 05:23:31)   -4 1
saiu o TVSPOT 3 !!
http://www.youtube.com/watch?v=VM3MpWyhLNY



Fabiano Fabiano (28/05/2012 02:50:13)   342 0
Esse visual da Mulher-Gato da Anne Hathaway me lembra a ladra vivida pela Catherine Zeta-Jones no filme ARMADILHA de 1999, onde ela fazia uma gatuna que de dia posava de empresaria e curadora de obras de arte e a noite ela era uma ladra de elite até cruzar o caminho do ladrão veterano Sean Connery. E vi também mais uma vez no trailer uma cena em que dezenas de delinquentes armados de rifles AR-15 e AK-47 invadem um local (o estádio de futebo), me lembrou da cena do confronto final entre o bando ZÉ PEQUENO e do MANÉ GALINHA no CIDADE DE DEUS, onde o Buscapé se encontra no fogo cruzado, só que agora mais carregado e com um Super-Herói no meio do confronto. Será épico, muito épico : BANE comandando bandidos na base das Milicias, uma ladra mascarada tentando ganhar uma pequena parte do espólio, uma policia precisando de muita ajuda e um herói que vai passar maus bocados até o seu retorno triunfal para travar um combate final com direito a bomba nuclear, sem dúvida é conclusão pra pelo menos 3 horas de duração ou perto delas.



Darkseid Darkseid (28/05/2012 02:15:29)   1602 2
Lembro que em TDK o grande mistério girava em torno do Duas-Caras: todos ficavam doidos para ver como seria a aparência dele, já que a mesma seria feita por computação gráfica, e a maior questão era como seria a personalidade dele: se o mesmo teria dupla personalidade como no desenho Batman The Animated Series de 1992, ou seria lunático como no filme Batman Etermamente, e o resultado foi um Duas-Caras melancólico e corrompido pelo grande plano do Coringa, o primeiro da assim entitulada "nova classe de criminosos".

Agora o grande mistério é a Mulher-Gato, a aparência todos já viram, agora restam alguns detalhes, tais como o chicote (vai usar ou não?), e a sensualidade (em que nível será?), além da relevância que a mesma terá na trama e a profundidade de sua interpretação.

Por mim, se ela falar "miau" pelo menos uma vez, já valerá o ingresso!!!



Publicidade
sem avatar Marco A (28/05/2012 01:47:35)   502 1
Acredito que todos sabemos que este será um ótimo filme, só resta saber como ficará Superman e como ficam os rumos para um possível filme de equipe, caminho natural para a DC, só não sabemos quando!!!



James James (28/05/2012 01:45:39)   146 -1
Ok,ok... Sei q os concorrentes de Bale ficam bem atrás, mas ainda assim o "ator do Método" é subvalorizado pelos fâs do Homem-Morcego.

Por que será heim?

Seria o tal do processo de fritura pública q o cara chamou para si (é só dar uma pesquisada no Google)?Dessa forma a audiência acaba não distinguindo o personagem do indivíduo real.

Poderia ser o fato de q em boa parte das vezes (a começar nas HQs)o personagem principal acaba decaindo em relação á uma ótima galeria de vilões e personagens coadjuvantes?

Ou Bale não seria tudo isso mesmo de qualquer forma? Afinal de contas, quando o Bruce Wayne nao era interpretado por um ator absolutamente inapropriado para o papel (caso de Michael Keaton)acabava sabotado por uma produção tolamente incompetente.
E neste último caso não dá nem para avaliar o q os entediadíssimos Val Kylmer e George Clooney pretendiam além de encher os bolsos.

De minha parte, ainda acho Bale um baita Batman.


Fernando Augusto Fernando Augusto (28/05/2012 09:02:20)   7 0
Como os novos filmes são bem roteirizados e dirigidos, alguns pequenos pecados ficam diluídos. Nenhuma dúvida de que Bale é bom ator e soube construir o personagem (em begins, fica amis evidente pelas várias fases de Wayne), mas por exemplo, me incomoda a mania dele de terminar orações com a boca aberta, como se estivesse sem fôlego. Fica caricato demais, pra um personagem tão sombrio.

James James (28/05/2012 15:09:19)   146 0
Sinceramente? Não entendi.

O q seriam estas orações?Estamos falando do Homem Morcego ou do !Incrível Padre Quebrador de Ossos"?

Agora se vc quis dizer as sequências de ação... Tudo bem. Aliás, tudo bem nada, pois não vejo q relação entre ser um personagem hum...Sombrio e ficar esbaforido. Ou vs acha q após bater/apanhar,correr de um lado a outro, saltar/pular de objetos em movimento, dialogar/negociar com psicóticos e outras mazelas o cara pode se dar ao luxo de fazer aquelas poses ridículas de rockeiro rockeiro gótico?!
Ou, pior,bancar um Steven Seagal da vida (q até gosto mas não é o caso.

PQP!!!
Sei q isso é só diversão, mas aparece cada um... PQP!!!

Posso estar enganado, mas Nolan tomou como referências principais ao construir seu "Batman realista" os policiais da década de 1970 e o cinema policial chinês dos anos 90. Pois bem colega, apesar dos filmes do Morcego privilegiarem a ação fica nítido a necessidade do diretor em promover a identificação do personagem com seu público desglamourizando-o ao maximo.
Sai o Super Bat, para o qual tudo é fácil demais e carregado num melodrama fotíssimo e entra o Batman trágico herdeiro (ainda q distante) de heróis cascudos e falhos como o Popeye de "Operação França" e o "Serpico".

Depois quando o George Clooney abre o Batsorrisão com o BatCartão, neguinho vem reclamar.

Oh... Saco!!!



Fernando Augusto Fernando Augusto (30/05/2012 10:14:52)   7 0
Só explicando, então: orações = frases, ou falas. Ou seja, ele deixa o bico aberto como ponto final. Parece um bezerro desmamado. Se fosse o Karate Kid, tudo bem, mas pro batman fica ridículo. Claro que é um DETALHE, apenas isso, mas que poderia ser corrigido (só lembrando: "alguns pequenos pecados" e "Nenhuma dúvida de que Bale é bom ator e soube construir o personagem "), já que é uma MANIA do ator. Não acredito que o diretor tenha pedido: "Agora fica com a boca aberta aí, Bale" ...
Sobre os anteriores, se Clooney tivesse tido um bom roteiro e uma fantasia sem mamilos acredito que teria sido um bom batman.
Mas batman perfeito mesmo nós só veremos quando filmarem o Clint Eastwood na minissérie de Frank Miller.


kaka kaka (28/05/2012 01:17:03)   13 1
Nolan impôs seu estilo ao Homem Morcego mas o personagem já existia antes dele nascer e ele não é o dono do personagem....se a warner quiser pode seguir sem ele....afinal a trilogia é uma fábrica de dinheiro fazer reboot pra quê? É só continuar com o mesmo time sem o Nolan...


sem avatar Ilo (28/05/2012 10:26:58)   2 0
Não acredito que o mesmo time teria coragem de seguir em frente sem ele! Eles sabem que o Nolam é o coração desta história!

Acho que o mais prudente seria um reboot com um time totalmente diferente!!! Até porque qualquer erro na sequencia dessa história seria crucificado ao máximo!


nilton nilton (28/05/2012 00:37:43)   -936 -1
quando atores começam a elogiar assim o papel de outros atores e sinal que o filme nao caminha bem, agora a mulher gato ja esta sob pressao pois a viuva quebra arrebentou no filme dos vingadores é bom que isso seja só impressao de que as coisas nao caminham bem



Carlos Carlos (28/05/2012 00:33:22)   1944 0
Ansioso para assistir.

Tô contando os dias...



Thalysson Thalysson (28/05/2012 00:29:55)   30 2
Cade o chicote da Mulher-Gato?


TLA TLA (28/05/2012 11:22:21)   593 0
É verdade, tb senti falta disso.
Se bem que agora ela tá armada com pistola!


sem avatar Maxmyller (28/05/2012 00:02:15)   44 1
Contando os dias p assistir!



Paladino Paladino (27/05/2012 23:41:50)   369 3
O que eu quero ver é um UDC representado nas telas como a marvel esta fazendo, muito bem diga-se de passagem, vamos esperar que os cartolas DC/Warner acordem pro mudo de possibilidades que eles tem me mãos, realmente o pessoal de cinema da Marvel tem muito mais visão!


Renato Renato (28/05/2012 00:08:32)   778 2
A pressão ja ta ai com o filme dos Vingadores, eles devem tar doidos pra fazer um filme da Liga, ou pelo menos do Batman com o Superman, o negocio agora é esperar que o filme do Super fracasse (o que é improvavel) pra gente ter que esperar menos por um reboot que unifique os universos dos super herois DC nos cinemas, e tambem que nao resolvam fazer logo um filme só da liga independente de outros filmes como queriam fazer alguns anos atras...

sem avatar Guilherme (28/05/2012 00:44:11)   55 0
Renato, porque esperar que o filme do Azulão fracasse?

Quem sabe, depois da frustada tentativa com Lanterna Verde, o começo do UDC no cinema esteja não dele?

Renato Renato (28/05/2012 03:51:25)   778 0
Se o filme do Superman fracassasse seria bom porque o Zack Snyder ja disse que no universo do filme dele o unico heroi que existe é o Superman, ou seja, se quisermos um universo unificado teria que esperar a serie do Snyder acabar para o Super poder aparecer em outros filmes sem coexistir com o de Man of Steel, o que poderia levar uns 8~10 anos, como o Batman do Nolan, se o filme vier a fazer sucesso. Ele tinha que fracassar nas bilheterias pra rebootarem logo, mas isso é extremamente improvavel de acontecer...


Raziel Raziel (27/05/2012 23:29:43)   -33 0
Quem sabe, ele volta num futuro filme da Liga da Justiça.



Raul Raul (27/05/2012 23:28:24)   2208 1
Já tinha lido a primeira parte da entrevista.

Discordo do grande Christian Bale. Apesar da Anne Hathaway ter uma tarefa bastante difícil, muitos ainda não colocam fé nela, acho que o Tom Hardy tem uma responsabilidade maior. Por um simples motivo: Ele esta "substituindo" o Ledger. Ponto. Acho que mais que a Anne, ele não pode (e não vai!) fazer um trabalho, por ex.. apenas mediano. Sei lá, acho que esse filme necessita de um vilão.. foda!


Grillo Grillo (27/05/2012 23:56:27)   22 0
Existe um boato que Anne Hathaway, só vai fazer cara de anjinha, e vai ser um potente candidato a derrubar o Morcegão também


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.