Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira

Desfecho brilhante para uma trilogia e possível início para outra

Érico Borgo
19 de Julho de 2012

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Ao assistir ao Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, fica claro que Christopher Nolan realmente imaginava esta conclusão desde o momento em que começou a rodar o seu primeiro filme da trilogia. A sensação de que se fecha um círculo é forte e extremamente satisfatória. Procure rever os dois outros capítulos da série antes de assistir a este, portanto, para maximizar o todo.

Fica o alerta, também, que o filme não é, como pode parecer por alguns arroubos de entusiasmo prematuros, isento de problemas. Fala-se no "filme mais corajoso de super-heróis de todos os tempos" e coisas assim, mas vamos com calma. É um filmaço, mas o clímax dá uma amenizada nessa suposta coragem. Falhas na estratégia do vilão Bane, explicações demais (lamentavelmente comuns a esse tipo de filme) e reviravoltas que qualquer um que assistiu aos trailers consegue prever (e aí a falha é do marketing e não do cineasta) também tiram um pouco da força do terceiro Batman de Nolan.

Nada de muito sério, porém. O terceiro e épico ato é empolgante como poucas coisas que já vimos no cinema baseado em histórias em quadrinhos. Nolan entregou um filme muito maior que os antecessores em termos de escala, além de um ponto de partida para algo novo, algo que eu gostaria de continuar acompanhando nos cinemas, sem a necessidade do tal reboot que os executivos da Warner Bros. andaram alardeando que fariam, já que seria impossível seguir depois deste desfecho da trilogia.

Acredito que o estúdio tem aqui um quadro branco para redesenhar um universo totalmente independente dos quadrinhos, explorá-lo e levá-lo para caminhos muito mais insanos que os que Nolan pretendia. O cineasta, afinal, não voltará à série - Christian Bale tampouco -, deixando sua Gotham City pós-Cavaleiro das Trevas Ressurge prontinha para que outro diretor continue esse legado dentro do tom estabelecido ou mais parecido com os quadrinhos. As pistas estão todas no filme que, pela primeira vez nessa trilogia Batman, não tem vergonha de assumir suas raízes nas HQs e derivados. Há até o vilão que conta todo o seu plano e deixa falhas nele a serem exploradas pelo herói aprisionado, no melhor estilo Batman da TV (sim o do Adam West... e ficou ótimo!), ou pequenas homenagens aos 70 anos de cronologia dos quadrinhos. Um momento em especial no final deve trazer um sorriso ao rosto dos fãs veteranos do Morcego.

A maneira como Nolan encontrou para explorar Gotham City como um microcosmo autocontido, com seus jogadores desempenhando papéis fundamentais na trama, é igualmente satisfatória. Especialmente porque a estrutura do filme é mais descomplicada que o segundo e valoriza essa interação entre os personagens secundários - e até os terciários, usando-os todos para um objetivo bem definido. Ao final, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge encerra a série como o mais grandioso da trilogia, equilibradíssimo entre a ação, o suspense, a emoção e o humor.

Enfim, este texto para por aqui, sem responder a perguntas como "é melhor que os outros?" ou "é melhor que Os Vingadores?", simplesmente porque Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge não é um filme isolado, mas um desfecho honestíssimo para uma trilogia. Já a segunda pergunta vai juntar-se às clássicas "Beatles ou Rolling Stones?", "Star Wars ou Star Trek?" no hall dos grandes debates da humanidade como um subcapítulo do grande questionamento-mãe: "Marvel ou DC Comics?".

Vídeo-comentário sobre o filme:

5 PERGUNTAS SEM SPOILERS

5 PERGUNTAS COM SPOILERS

A crítica completa sai na próxima semana aqui no Omelete. Enquanto isso, fique com nossa visita ao set e entrevistas com o elenco no especial Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que estreia em 27 de julho.


Compartilhar

Comentários (630)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Neander Neander (21/12/2012 15:34:01)   14 0
Filmaço mesmo, conclusão perfeita pra essa trilogia. Só elogios pras atuações. Assistindo agora eu gostei muito mesmo da escalado no poço, aquele canto deshi basara que os presos fazem lá embaixo dá um puta dum calafrio!

Aí quando ele consegue alcançar a saída é só emoção. Vibrei muito! Mostra que não importa os problemas que você tem sempre se pode superá-los e ressurgir.

Aí o Batman volta pra dar umas porradas no Bane e quando o negócio lá da máscara sai o cara fica puto, puta merda, que louco!

Filmão, sem dúvida.



sem avatar Casagrande (15/09/2012 04:00:14)   2 0
O Cavaleiro das Trevas, que foi o melhor filme da triologia, da história da DC Comics e também melhor filme de super-heróis da história do cinema, já consolidou o Batman como uma lenda, não era nescessário focar o último filme em torná-lo o mito.Mesmo assim, o filme ficou excelente.

Eu não consigo imaginar o Batman sendo dirigido por um outro diretor sem ser o Nolan fazendo sucesso.Mas vamos torcer para que o reboot não seja uma merda como os filmes de Tim Burton e Shumacher !



VALÉRIO VALÉRIO (24/08/2012 17:22:46)   0 0
Christopher Nolan substitui os conceitos independentes de espaço e tempo de velocidade média do Projeto Urbanístico Padrão [P] pela idéia de espaço-tempo como um meio para desenvolvimento de velocidades hipersônicas [N], o que permite que noções de Detonador possam ser utilizadas. Em relação ao referencial [N] o plano social real passa a ser percebido como um plano de velocidades próximas do zero [em câmera lenta], de modo que é evidente em BATMAN a existência de um modelo cognitivo acima da média.



Dennis Dennis (17/08/2012 10:17:26)   12 0
SPOILER

Qual a necessidade de falar "muito menos o Christian Bale"???

Fica na cara que o filme envolve a morte do Batman, ou a sua não mais aparição em Gotham.

Uma coisa é o diretor falar que o arco está fechado, e que o filme não terá brechas para continuações. Outra coisa é o dito "critico" de cinema vir com uma matéria "prévia" (ou seja, antes de o filme sequer estrear) e dizer que, se antes falavam que não haveria continuação, com o ator principal é que não haverá de certeza. Claro que isso leva o espectador ao cinema com a espectiva de ver algo sobre a morte do Batman, que é retratada no filme...

Continuo achando que o pessoal do Omelete se revoltou contra os comentários e críticas (escrever para nerds não é fácil), e aí decidiram abrir mão do profissionalismo em prol da trollagem... Há críticas de filmes, por exemplo, que entregam muito do filme, basta procurar no site... O ultimo video do omleteve sobre Vingadores x Batman mesmo, é uma super trollagem! O problema é que eles não se deram conta que a piada está sendo com ELES MESMO!



VAGABUNDO VAGABUNDO (06/08/2012 18:24:17)   56 2
Para quem não viu vai ver, as incriveis e violentas cenas de lutas entre Batman e Bane em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.


Link da primeira luta entre Batman vs Bane:
http://www.youtube.com/watch?v=iMutNa6xRO0


Link da luta final de Batman vs Bane: http://www.youtube.com/watch?v=CRwh_QCnjZg

Aproveito também para colocar aqui alguns questionamentos, meus sobre a falta de explicações, sobre algumas coisas que Bane faz no filme.

*Batman soca Bane, é ele não sente os golpes, é não é nocauteado (se for pelo efeito do analgésico, só o impediria de sentir dor, mais os hematomas das pancadas apareceriam, assim como os ossos e dentes quebrados)

*Bane levanta fácil Batman com uma só mão. (Como um individuo normal porém forte, mesmo assim levanta um cara de 100 quilos como é o peso de Batman facilmente com uma só mão.)

*Bane quebra com socos a máscara de Batman. (Como pode isso, se em Batman Begins, Bruce Wayne não consegue quebra-la nem com um golpe com marreta de ferro.)

*Se Bane segundo o filme é um cara normal forte, como ele da um soco na parede de concreto e tira pedaços dela, e ainda sem quebrar a sua mão?

*Quando Batman acerta um golpe que rompe a mangueira do gás da máscara de Bane, se era só analgésico(como falou a figurinista do filme em entrevista, explicação que em momento algum, foi falado no filme) porque Bane perde a força também, é quando Talia conecta novamente a mangueira de ar, Bane volta a sua força normal tentado matar Batman (isso demonstra que Bane possue sua força gerada, por esse gás, mais como se é apenas um analgésico, eles são remédios feitos para tratar dores, eles não geram força)

*É falado rápidamente no filme que Bane não viveria sem usar a máscara, pois sofreu uma vingaça dos presos do buraco, é e insinuado que sua boca foi deformada pelos presos, pois o pano que usa para cobrir a boca esta encharcado de sangue nessa região e seu corpo foi queimado em algumas partes. Eles falam também que Bane foi fruto de experiências malucas feitas por médicos. (Que tipo de experiência foi feita em Bane, naquele país não identificado, mais nota-se que é bastante atrasado, talvez aí a origem daquela enorme cicatriz na sua costa?.)

Baseado em todas essas faltas de explicações, de duas uma, ou Christhopher Nolan fantasiou demais nessas suas explicações, fugindo completamente da sua proposta de fazer um filme mais próximo do real ou ele trabalhou realmente no roteiro mais pensando nas explicações da origem de Bane nos quadrinhos, como se o Bane do filme, realmente estiver-se usando uma substância com efeitos parecidos com o super-anabolizante "Veneno", usado por Bane nos quadrinhos.
Embora em momento algum nas suas entrevistas ou no filme tenha pelo menos insinuado tal fato.
Seria a única explicação para tais fatos.


sem avatar arthur (09/08/2012 19:25:03)   -1 0
É falado sim no filme que aquilo é analgésico


sem avatar PEDRO (02/08/2012 16:36:19)   0 0
af, mas enfim a tristeza estampada na cara de todos quando minha minha sessão terminou, afinal a saga do Batman de Nolan chegou ao fim :(



Will Will (28/07/2012 02:10:39)   -6 1
SEM SPOILERS

Eu sai do cinema chocado, abalado e totalmente sem me mexer... eu chorei feito um bebê, e olha q tenho 30 anos... confesso q tive um pouco de medo de Hanne como Mulher Gato, mas passou qdo ela de fato se transformou em Selina mesmo sem a máscara, medo de ñ usarem certos personagens chave pra trama, e lá estavam eles, salve o "JUIZ" do "julgamento" na Terra de Ninguém q me fez dar um pulo tão grande da poltrona q o cinema todo riu ...

Sem tirar nem por... estava apreensivo sim, mas confiei q Nolan nos entregaria um brilhante filme e fez uma brilhante homenagem ao nosso herói. Que não é um simples herói sem rosto, com uma identidade secreta, pois o herói que nunca desiste de salvar sua cidade é simplesmente o BATMAN e ninguém mais... o símbolo de Gothan, a lenda.... o solitário, porém determinado Cavaleiro das trevas.


sem avatar PEDRO (01/08/2012 17:20:14)   0 0
cara eu sair alegre mas por outro lado triste pelo fim da trilogia de um dos heróis mais magnifico e corajosos de todos os tempos,apenas acho que deveriam ter envolvido mais batman e catwoman,foi bem mutuo, o beijo nu final ate parece que não significou nada pra batman,cara se ela me beijasse assim eu dava uma voadora encima dela,mas como pra batman o grande amor da sua vida e gotham(uma personalidade rara)a preocupação dele continua em foco para se sacrificar,talvez não o bruce se sacrificar mas sim o batman,afinal...batman morreu, já bruce nao.

Cadu Cadu (08/08/2012 11:04:28)   9 0
Pedro,
o beijo significou algo sim, tanto que no final eles estão juntos qdo Alfred vai para Itália e realiza seu sonho de ver Bruce Wayne feliz ao lado de uma mulher. Nem Bruce, nem Batman morrem. Afinal, como é destacado desde "Begins", o Batman é um símbolo, pode ser qualquer um...


sem avatar marcyda (27/07/2012 19:27:02)   -3 1
Não é o melhor dos 3 filmes, na minha opinião. Mas o final é justissimo ao que se propõe a trilogia!

Sinto cheiro de "O Jovem Batman" vindo por aí....


sem avatar PEDRO (01/08/2012 17:27:05)   0 0
o jovem batman? em relação a que?a uma possível continuação?, haha e difícil eim.
não deve ter uma continuação, o batman de nolan deve terminar ae,e um bom fechamento quase como as hqs(cavaleiro das trevas).é mais possível um reboot infelizmente.

sem avatar Raphael (10/09/2012 15:00:05)   8 0
N é o melhor pq na minha opnião tds os tres filmes foram bons na mesma maneira! Já vem dizendo q vão fazer um reboot para o Batman pq a DC vai fazer o filme da Liga da Justiça!


Faora Faora (26/07/2012 20:12:22)   82 1
Gente lembram que eu estava metendo o pau no final do filme???
Pois,depois de ler uma teoria que um omelenauta postou esses dias, e mais algumas análises sobre o final através do google, eu mudei de idéia.
O final é perfeito!
Fui injusta com o Nolan,ele é gênio.
Sem mais.
Ele tá fazendo meio mundo pensar que o final eh uma coisa,mas é outra...o final não é o que parece ser.
Vou tentar ver esse filme amanhã e no sábado tb.



sem avatar Hugo (31/07/2012 12:13:55)   5 0
Poderia me dizer qual foi a tal analise que leu? ...se possivel, links!

sem avatar josé (08/08/2012 21:00:23)   -36 0
kkk...essa foi mt boa...
qto estão t pagando pra falar isso vilanesca?


Junior Junior (26/07/2012 13:19:35)   126 0
Amanhã às 15:30 vou conferir o filme mais esperado do ano *---------*


tendo certeza que é mais que épico...



Publicidade
Faora Faora (25/07/2012 21:14:11)   82 1
Acabei de ler uma teoria mt boa aqui mesmo no Omelete sobre o final do filme...se ela estiver certa,eu retiro tudo o que eu falei sobre o final ser ruim,e o Nolan é um gênio...mas se a teoria está errada,aí o final é uma m... mesmo.


Cesar DS9 Cesar DS9 (26/07/2012 14:03:04)   425 1
Tu é 8 ou 80 hein madame?! fera radical!

Faora Faora (26/07/2012 20:13:13)   82 1
ao que parece, a teoria está certa...o que eu comemoro!

Andy Andy (27/07/2012 16:32:59)   1 1
falta de opinião própria


Morpheus Morpheus (25/07/2012 19:38:26)   81 1
SPOILER SPOILER

SPOILER SPOILER para os desavisados que não viram o segundo vídeo:

Nossa, comentando outras notícias desse filme eu quase descobri o segrdo rondando John Blake

" Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Nova teoria sobre Robin no filme
Morpheus (21/06/2012 18:24:37)

Eu gostaria de ver o Robin... não como o parceirão mirim do Batman, mas dentro de um contexto inteligente, seria legal vê-lo. Mas se ele realmente for aparecer, vai ser de uma forma bem diferente do que estamos acostumados.

Por exemplo, já ouvi em notícias que na ausência do Batman o policial John Blake que é o "herói" da cidade! Com a volta do Batman, John Blake ajudaria Batman e o Comissário Gordon nas suas investigações, e se descobriria que o nome dele de nascença é Dick Grayson = Aí estaria a "parceria" entre Batman e Robin."

HEEIM??? QUASE HAHAHAHAHAHAHHA

Mas nosso amigo @Victor, ao responder meu comentário, foi ainda mais longe, matou quase que o final do filme (!!!!):

"Victor (23/06/2012 08:08:12)

Concordo que pode ser por aí mesmo. Na verdade, acho que ele nem seria o Dick Grayson, mas pode até "herdar" o posto do Batman e vir a continuar os próximos filmes do Homem-Morcego, na Liga da Justiça e tudo mais."

Somos todos profetas. Não que não fosse muito difícil com esse filme...



VAGABUNDO VAGABUNDO (25/07/2012 14:51:04)   56 0
Para quem não viu, os 6 minutos do prólogo do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge com a voz ainda não modificada de Bane:

http://www.telly.com/H3GG8?fromtwitvid=1


Raul Raul (25/07/2012 19:04:25)   2207 0
Os cara deviam liberar o prólogo em alta qualidade.


Ronnie Ronnie (25/07/2012 08:16:42)   -4 -1
Nas 5 perguntas com spoilers, falou vocês comentarem se o Bane é derrotado até o final do filme...



Raul Raul (24/07/2012 20:08:17)   2207 0
O filme ta com 9.1 no IMDB (Caiu). E 87% no Rotten Tomatoes (Subiu).



Cesar DS9 Cesar DS9 (24/07/2012 18:31:47)   425 0
Gostei dessa parte da analise do Borgo:

"Star Wars ou Star Trek?"

São coisas diferentes e vai do gosto de cada um. Ambos tem suas qualidades.



Leonardo Leonardo (24/07/2012 18:25:06)   50 0
CRÍTICA SEM SPOILERS - THE DARK KNIGHT RISES
http://culturainutiloblog.wordpress.com/2012/07/24/critica-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/

Se gostar do texto ajude a divulgar o blog :)



sem avatar Augusto (24/07/2012 17:09:49)   82 0
SPOILER... SPOILER

Como assim galera? Não fica dúvidas que de o Bruce está vivo, e isso fica claro quando falam para o Lucius Fox que o PILOTO AUTOMÁTICO foi consertado semanas antes (ou seja, ele consegue ejetar kilometros antes da bomba explodir), por quem? Pelo Bruce Wayne!


sem avatar Del Piero (25/07/2012 14:30:25)   35 0
Fica mais claro ainda quando ele aparece depois disso, né?

Faora Faora (25/07/2012 21:15:12)   82 1
Acho q o Bruce num sobreviveu não hein?

http://www.filmending.com/2012/07/the-dark-knight-ending-analyzed.html



Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:24:56)   35 0
Que lindo num é?
O Batman desistiu de ser o Batman e foi se aposentar ao lada da mulher gato.
¬¬

sem avatar Del Piero (26/07/2012 09:46:56)   35 1
Assistam o filme... É mais fácil.

Dark Dark (30/07/2012 11:30:25)   617 0
Eu queria que ele tivesse morrido, ia ser mais legal, mas não foi assim.
GPS e equipamento de escalada para o Robin, Colas de Perolas que some, Piloto automático arrumando, Bat Sinal consertado e o Comissário surpreso com isso, e claro o Bruce Vivo no final.
Foi um final feliz, não tem o que questionar, falar o contrario é pura besteira., não é uma coisa que pode ser isso ou não, não é como pião que cai ou não, é algo mais claro!
Preferia que ele tivesse morrido, mas não foi isso.



Adevan Adevan (24/07/2012 14:44:33)   0 0
Saiu uma seção das 23:59 no sábado no bourbon, ainda tem varios lugares para quem quer assistir ainda nesse fim de semana.


Raul Raul (24/07/2012 20:05:41)   2207 0
O bom de morar em Fortaleza é que a procura não é tão grande assim.

Estava querendo pegar a sessão das 00:00 dia 27, mas ta difícil. Pegarei uma a tarde mesmo. Se possível, duas seguidas.


sem avatar Flávio (24/07/2012 12:41:10)   44 0
PORRA GENTE

o povo assisti os instantes finais de um filme com duração de 2h e 45m acha "estranho", "fraco", "ruim" e desfaz de toda uma obra.

AINDA NÃO VI MAS JAMAIS ESPERARIA ALGO DIFERENTE DO NOLAN

contexto gente, contexto...o final está dentro do contexto de TDKR ou parece algo posto apenas para satisfazer o estúdio?

Responda esta pergunta...se a resposta for algo posto...ok...vc tem todo direito de odiar, agora, se a tua resposta for...o final está dentro...aí meu amigo...a coisa muda.

Jamais iria aceitar algo fácil, bonitinho e sem complicações...Nolan já cansou de mostrar isso em outras produções...Alguém se lembra do fim de "A Origem"?

Dia 27/07 as 17:15 aqui em BH estarei no cinema...pipoca e refri nas mãos e provavelmente me segurando para não chorar de tanta satisfação em ver o desfecho saga que ressuscitou o mais fantástico héroi das HQs.


Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:23:53)   35 0
Flávio
Respondendo a sua pergunta:
O final está dentro do contexto todo da trilogia Nolan. Desde o início dela.
Acontece que quem é fã da trilogia vai gostar. O final está dentro do contexto e encerra a trilogia de forma digna, à trilogia.
Mas não ao Batman.


Publicidade
Roberto Roberto (24/07/2012 10:13:45)   311 0
bom, já vi o video sem spoilers, e estou satisfeito em saber que o filme é bom para o erico, forlani e ate mesmo o hessel.
o legal é que os 3 assistiram, o que não acontece sempre, e dá para notar mesmo sem poderem revelar nem opinar muito, que curtiram o filme sim.
agora, tem gente aqui mesmo que não tem a minima noçao do que fala, e a falta de argumentos irrita muito.
eu acho que isso é falta de ROLA! rs

abs



Anderson Anderson (24/07/2012 10:11:02)   5 -1
Acabei de jogar o jogo para iPad, nao sei o quanto do jogo é compatível com o filme, mas na ultima cena com Bane quando o item desbloqueado foi "enganando a morte"



sem avatar Clayton (24/07/2012 01:21:45)   5 1
Acabei de assistir a pré-estréia do filme. Gostei bastante, realmente um grande final para a trilogia.



Carlos Carlos (23/07/2012 22:14:27)   558 0
Pelo o que eu entendi da critica do Erico (posso estar errado pois não vi o filme), o Nolan chupou de novo do Frank Miller, fazendo um final parecido com o do Cavaleiro das Trevas, matando o Batman (fingindo a morte) e deixando um legado pra cuidar da cidade com aqueles Batfãs que o seguiam. Cheguei a essa conclusão com essa parte do texto:

"ponto de partida para algo novo, algo que eu gostaria de continuar acompanhando nos cinemas, sem a necessidade do tal reboot que os executivos da Warner Bros. andaram alardeando que fariam, já que seria impossível seguir depois deste desfecho da trilogia" "Acredito que o estúdio tem aqui um quadro branco para redesenhar um universo totalmente independente dos quadrinhos, explorá-lo e levá-lo para caminhos muito mais insanos que os que Nolan pretendia. O cineasta, afinal, não voltará à série - Christian Bale tampouco -, deixando sua Gotham City pós-Cavaleiro das Trevas Ressurge prontinha para que outro diretor continue esse legado dentro do tom estabelecido ou mais parecido com os quadrinhos. As pistas estão todas no filme que, pela primeira vez nessa trilogia Batman, não tem vergonha de assumir suas raízes nas HQs e derivados"



Adevan Adevan (23/07/2012 21:31:27)   0 0
Pessoal! Alguém conhece as salas IMAX dos shoppings JK Iguatemi e do Analia Franco? Gostaria de alguma dica de qual sala é melhor.
O IMAX da Pompéia já esgotou, mas eu não vou deixar de ver este filme neste final de semana com a melhor qualidade possivel.


Roberto Roberto (24/07/2012 09:59:52)   311 0
cara, to com a mesma duvida aqui.
fiquei marcando touca e agora so tem ingresso pro sabado e domingo no analia franco e no jk.
queria ver no pompeia tambem, mas fazer o que?
se alguem puder dar informações sobre essas salas agradeço desde ja.

abs

Yde Yde (24/07/2012 16:05:34)   22 0
Já assisti no IMAX do Anália Franco, realmente vale a pena, podem ir sem medo.
Falou!


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (23/07/2012 21:07:51)   1437 0
faltam 3 dias ,2 horas e 52 minutos!
A FIRE WILL RISE!



Davi Davi (23/07/2012 20:13:51)   56 0
não aguento mais de ansiedade para ver esse filme, infelizmente não poderei assistir na estreia nem na primeira semana, tive que extrair os sisos, DROGA!!!



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (23/07/2012 19:53:28)   798 -1
Prezados amigos do Omelete, É com muito orgulho que anuncio que Fatman & Robada vai passar no 4º Festival de Cinema de Bordas do Itaú em SP!!
Trata-se das aventuras de um obeso homem morcego e seu ajudante , "o menino mendigo" contra vilões assumidamente paraguaios de tão trash. Como fã número um, tenho uma pequeno "cameo role" na cena da Fat Wing. Esse filme é um fenômeno em Porto Alegre comparável ao lendário "feira da fruta'.

O festival ocorre em São Paulo a partir de 1º de agosto . Os fãs poderão conferir vários candidatos a clássicos trash nacionais no seguinte endereço:
Itaú cultural | avenida paulista 149 – paraíso – são paulo/sp (próximo à estação brigadeiro do metrô)

Gostaria que vocês fizessem uma matéria sobre o festival, com crítica dos filmes por Old School nerds. De preferência por fãs assumidos de trash. Sr. Borgo e Sr. Forlani, os senhores se abilitam? Ou quem sabe uma crítica intelectual e classuda do Sr. Hessel?

Abraços,
Dr Zaius
Porto Alegre-RS



John Mayers John Mayers (23/07/2012 20:33:36)   260 0
Zaius põe um link fechado no you tube e manda pra eles uma parte xD

Abço!

DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (23/07/2012 22:28:49)   798 -1
Pedro, esse filme foi pensado para ser trash até a medula!!! Em 2008 tivemos o lançamento do DVD com cenas hilárias e extras escalafobéticos, kkkkkkkkkkkkkk .

John Mayers, a versão a ser exibida será a remasterizada., com novas cenas e novos"defeitos especiais". Entretando, uma còpia de baixa qualidade do original está no google videos. Procure por fatman e robada.


Raul Raul (23/07/2012 19:40:02)   2207 2
TDKR ta com impressionantes 9.2 no IMDB..

http://www.imdb.com/title/tt1345836/

Se não me engano, o filme tem agora junto com O Poderoso Chefão a maior nota de todos os tempos no site. Tudo bem que o natural é que a nota caia um pouco, mas ainda assim.. impressionante.



sem avatar Rafael (24/07/2012 01:22:06)   7 0
Também vi Raul,é surpreendente sim.Filmes de Nolan sempre nos impressionam.


Bianca Bianca (23/07/2012 17:27:58)   7 0
Gente, alguém que já viu o filme pode me tirar uma dúvida, como o Bruce e "apresentado" a Selina no filme?

Valeu




Raul Raul (23/07/2012 18:49:22)   2207 0
Dia 27 eu digo..

kate kate (23/07/2012 18:53:07)   175 0
Ela o rouba na mansão


Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (23/07/2012 19:21:02)   658 0
Pow Kate!

Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (23/07/2012 19:27:50)   1437 1
Não vi o filme ,mas já li uns spoilers na net
ALERTA DE SPOILER SE VOCÊ NÃO QUER SABER NÃO LEIA




SÉRIO ,NÃO LEIA





ela invade a mansão Waine em uma festa para roubar um antigo e valioso colar da família.

kate kate (24/07/2012 01:31:59)   175 0
Quem tem capacidade cerebral e assistiu aos spots sabe que o primeiro encontro deles é devido ao colar

Bianca Bianca (24/07/2012 09:01:32)   7 0
Eu vi os spots, só queria tirar a dúvida.

Em base de suposição, acredito que esse tal colar é o mesmo que foi dado a mãe do Bruce no 1º filme, que foi arrebentado no momento em que eles morrem; ou seja, pode ser um erro de Sequência...

Como eu disse suposição, domingo eu tiro a minha dúvida, o cruel é ter que esperar até lá.

Obrigado pelas respostas.


Publicidade
sem avatar Marcio A. (23/07/2012 17:27:32)   82 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (23/07/2012 19:31:13)   1437 0
Isso porque não é uma critica ,é um da frigideira ,tipo uma pré-critica que não revela nada ,só se o filme é bom ou não.

Raul Raul (23/07/2012 19:56:09)   2207 0
Acho que ele foi cauteloso. Não quis entregar nada da trama, o que é o certo.

sem avatar Rafael (24/07/2012 01:24:01)   7 0
Com certeza,pode esperar que semana que vem ele irá publicar uma crítica.

Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:17:51)   35 0
Cara, vai por mim.
O filme não termina assim.
Ta muito nos spoilers e comentários sobre o filme que o Batman se sacrifica para explodir uma bomba. O Bane deixa ele aleijado antes disso, ele se recupera e volta.


Gondoliano Gondoliano (23/07/2012 16:31:38)   55 1
Ninguém jamais deixará de assistir e se surpreender com um filme por saber o que acontece no final...
Vide "O Retorno do Rei", "300", "O Hobbit" e etc!



Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (23/07/2012 15:21:50)   658 0
Cara eu já soube de tanto spoilet que eu só acredito em 2 possibilidades.

Quando eu ver sexta;
Ou nos caras do Omelete.




Rodrigo Rodrigo (23/07/2012 14:48:45)   1 0
vou até parar de ler algums comentarios sobre o final do filme, por que to com uma baita anciedade pra assistir, e não quero estragar isso sabendo o final por um simples comentario



Marianna Marianna (23/07/2012 14:19:52)   -2 0
Amei o texto do Borgo!
PS: Faltam 4 dias!



Felipe Felipe (23/07/2012 11:44:34)   34 0
Acabei esquecendo de colocar o link:

http://www.4shared.com/zip/DDb15BGM/The_Dark_Knight_Rises__Origina.htm


Para quem quer ouvir a melhor trilha sonora do ano!! Abraços



Felipe Felipe (23/07/2012 11:20:58)   34 1
Galera, trilha sonora completa do filme TDKR! Estou deixando o link. Prestem bem atenção na faixa "Rise" (é a melhor e mais emocionante!). Abraços


John Mayers John Mayers (23/07/2012 12:46:32)   260 1
É a mesma música do "Begins" só que com um arranjo no final de uns dois minutos e meio a mais que valem a trilha.
Tenho que reconhecer que esta belíssima.

Felipe Felipe (24/07/2012 00:10:31)   34 1
"John Mayers

A música "Rise" é a minha favorita! Ela é Triste/Poética/Reflexiva. Hanz Zimmer está de parabéns!

sem avatar Rafael (24/07/2012 01:27:08)   7 1
é legal saber que "existem pessoas" que curtem trilhas de filmes.Hanz Zimmer de fato está espetacular.


sem avatar Tácito (23/07/2012 11:16:46)   24 1
Que tipo de idiota entra no Youtube e procura assistir os 5 minutos de um filme, um filme que é um dos mais esperados do ano, e depois tem a audacia de julga-lo??

Faz anos que a Anne Hathaway foi escolhida pro papel, e sinceramente, acho a mesma uma boa atriz! Ledger foi criticado quando foi escolhido para o Coringa e mesmo assim não decepcionou! Pelo contrário! E acredito que o mesmo aconteça com a Anne hathaway...

Sério, a não ser que aconteça uma coisa muito absurda, acredito que o final bata com algo inspirado nos quadrinhos, como o Nolan vem fazendo! Pois vc tem de tudo nos dois primeiros filmes... Batman Ano 1, Dark Knight, Piada Mortal e por aí vai!

Sério, não dê uma de idiota, não gostou, vc provavelmente viu a cena do final, totalmente fora de clima/contesto, não é possível julgar nenhum longa, somente por 5 minutos do final!! Isso soa tão ridículo, mas tão ridículo...

O pior, é que a coisa parece vir de uma pessoa um pouco "orgulhosa" e "irredutível", tanto que acredito que mesmo que ela goste muito do filme, quando assisti-lo por completo, não vai dar o braço a torcer, de maneira alguma!

Triste...


Diego Diego (23/07/2012 14:12:06)   37 0
É a geração crepúsculo cara. Não dá bola não.

Faora Faora (23/07/2012 20:19:15)   82 0
Não adianta,vou continuar achando o final uma merda...minha opinião não vai mudar.
E só pelo final,o filme perdeu vários pontos comigo.
Detestei o desfecho,ache idiota.
Decepção total

Diego Diego (23/07/2012 22:13:54)   37 0
Vilanesca, ninguém quer que mude de opinião. Apenas deixe de ser preguiçosa e veja todo o filme. Aí sim, pode fazer a sua crítica.

Se não viu todo o filme, não adianta falar mal. Não tem fundamento nenhum. Espere sua tpm passar, quem sabe você mude de ideia.

kate kate (24/07/2012 01:34:05)   175 0
Vilanesca... Faça-me o favor né?! Volte para a encruzilhada vá! Sua opinião não vai mudar o filme


Felipe Felipe (23/07/2012 11:14:00)   34 1
@Vilanesca

Veja se este video muda a sua opinião quanto ao filme!rs.


SPOILER SPOILER


A cena de luta, entre Batman e Bane.


http://www.youtube.com/watch?v=1e5HWFBJ63k


Faora Faora (23/07/2012 20:20:03)   82 0
os últimos 5 minutos são um lixo,a luta do Batman com o Bane não aparece nos 5 minutos finais,então...

Felipe Felipe (23/07/2012 23:17:32)   34 0
@Thiago

Eu sinceramente não sei, pois moro no Brasil. Mas, pelo que andei lendo, parece que ele não sente dor.

@Vilanesca

então... O FILME É MASSA!rs.

Por que você não volta para o lado "bom da força"?rs. Aproveita e fala para o pessoal o final que você gostaria que fosse. O desafio está lançado! Abraços

Faora Faora (24/07/2012 00:38:39)   82 1
@Felipe então o final é péssimo rs


Marcelo Marcelo (23/07/2012 07:01:05)   619 4
Juliana (Vilanesca), como sempre, se comportando como uma adolescente mimada quando é contrariada.

Meu anjo, vc não lê quadrinhos. Nem sei ao certo se vc chega a ser uma fã do Batman. Vc é apenas uma tiete do Christiam Bale. Ficou revoltadinha porque o final do filme não é do jeitinho que vc queria.

E o pior é que que seus argumentos são sem noção alguma. Esse seu ódio à Mulher Gato é tolo e infantil.

Entenda, o final é amplamente influenciado por uma das mais importantes HQs do Batman. E, COM CERTEZA, NÃO É FELIZ. Mas, como vc não gosta de quadrinhos, então, sinto muito por vc.


Felipe Sotana Felipe Sotana (23/07/2012 10:01:24)   49 2
Onde eu assino?

Arthur Arthur (23/07/2012 10:04:45)   85 0
Muito bom comentário, parabéns

Felipe Felipe (23/07/2012 11:10:27)   34 0
@Marcelo

Concordo com você, nossa amiga Vilanesca não entende nada de quadrinhos.rs.

Quanto ao final (e que final!), amplamente inspirado em "O Cavaleiro das Trevas de Frank Muller"!

Abraços







kate kate (23/07/2012 12:55:58)   175 0
Todos que leem HQs sabem que esse final é possível sim, ainda mais nas circunstancias em que ambos se encontram

Diego Diego (23/07/2012 14:08:37)   37 0
Falou tudo! Ainda nem vi o filme, mas tenho lido boas críticas na net(algumas nem tanto)e há um consenso geral de que o final é digno da trilogia.



sem avatar Daniel (23/07/2012 16:03:28)   4 0
Vc ja viu o filme??? Eu ja! O final eh feliz sim e eh soh isso q vou dizer sobre o assunto. C quiserem mais detalhes, comento mais depois q o filme estrear.



Faora Faora (23/07/2012 20:21:29)   82 0
Fica na tua,Marcelo cuida da tua vida...TDKR é uma bosta só pelo final medíocre e não vou mudar de idéia.
Perdeu seu tempo.


Faora Faora (23/07/2012 20:23:17)   82 0
o final é uma BOSTA...super previsível e clichê.

Marcelo Marcelo (23/07/2012 20:46:24)   619 0
"TDKR é uma bosta só pelo final medíocre..."

Rsrsrsrsrsrs...

Acho que até minha sobrinha de um ano e mio consegue formular argumentos melhores que este.



Faora Faora (24/07/2012 00:39:34)   82 1
o final pra mim estragou o filme TODO...pra mim acabou com o filme,sem mais.

Marcelo Marcelo (24/07/2012 09:43:20)   619 2
Juliana, seu problema é ter idealizado uma coisa que só existe na sua cabecinha.

Se vc fosse lesse quadrinhos já saberia há muito tempo que o grande amor do Batman... É A SELINA KYLE MESMO. Pronto.

Não é o final do filme que te incomoda. Isso é desculpa de adolescente mimada e vc já passou da idade de brincar de boneca. O que realmente te aborrece é o fato dos seus sonhos não se concretizarem nem nos filmes.

Mais sorte da próxima vez.

Faora Faora (24/07/2012 21:00:52)   82 1
Besteira,Marcelo,se ela fosse o verdadeiro amor dele os dois teriam se casado,ele teria pedido ela em casamento,mas não o fez.
E outra,ela é uma criminosa,eles nunca seriam felizes juntos.
Só na cabecinha dos Catfanáticos que ela é o verdadeiro amor dele.
Ela não é o verdadeiro amor dele,pq o que eles sentem um pelo outro ,a relação deles,é puramente sexo.
E amor não se baseia só em sexo.



Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:13:16)   35 0
Marcelo, grande leitor dos quadrinhos do Batman.
O grande amor do Batman não é a mulher gato. rsrsrs
O grande amor do Batman é Gotham. E nem é amor, é mais um senso de responsabilidade para com o manto do morcego que o impede de se apaixonar por qualquer um. A pesar de que umas duas vezes ele já pensou em deixar esse manto pra viver com uma mulher, e não, não foi a mulher gato rsrs. Sendo que ele desistiu da ideia.

Imagine você se o Batman deixa de ser o que ele é pra viver de amores com uma mulher amada? kkkkkk
Só na cabeça do Nolan mesmo.

sem avatar PEDRO (01/08/2012 02:12:34)   0 0
poise

sem avatar PEDRO (01/08/2012 02:17:03)   0 0
para quem leu as hqs sabe que a mulher gato e batman tem um relacionamento amoroso, as vezes bem mutuo...o grande amor de batman é a cidade por outro lado algumas mulheres mas nao da mesma forma,na realidade selina e bruce so na oteve algo mas profundo como um casório por conta da lei e afastava os dois, e vai por min casório nao é muito do feitie de mulher gato/selina.


Publicidade
Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (22/07/2012 21:53:08)   1437 0
Acabei de assistir batman begins e o cavaleiro das trevas na TV ,não aguento mais esperar pelo final dessa trilogia épica ,ta chegando ,só mais 5 dias ,já to com meu ingresso pra ver no I-MAX,
27/07/2012-a fire will rise.



Fabio  DV Fabio DV (22/07/2012 20:51:03)   129 0
Eu já estou com o ingresso. Mas, eu sou exigente de mais ou o uniforme do Batman poderia ser melhor trabalhado. Ex: mais maleável.


sem avatar Thiago (22/07/2012 23:52:48)   1 0
Li a história pela internet e assisti aos minutos finais.
Achei bom.
Estão reclamando do final??? Não sei porque.
Cada fã do morcego prefere de um jeito, o meu final ideal é tipo o Batman do alto de um prédio sobre uma gárgula vigiando a cidade. Esse é o mais clássico possível.
E só para aqueles que conhecem o Batman somente por filmes, Batman = Bruce Wayne e vice-versa.
A DC as vezes tenta dar uma chacoalhada nas vendas inventando sagas, até matando o Bruce, mas sempre volta rapidinho, rs. Batman é o cara e sempre será.

Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:05:00)   35 0
Não, Fabio, você não é exigente de mais. O uniforme do Batman nos filmes sempre poderia ser melhor.


Sandro Sandro (22/07/2012 20:20:58)   1044 1
Xiiiiiii ... O troço vai FEDER!!!




Go, Spidey!!!



sem avatar Fernando (22/07/2012 18:41:59)   3 2
Eu nao estou em nenhum momento falando mal do filme, eu curto Batman apesar do meu heroi um ser o homem aranha. Tambem nao estou indo contra o omelete, nao querem que os diretores do site pensem assim mas, surgiu uma queestao que li na avaliação de voces. Vocês falaram que o batman poderia seguir uma historia alem dos quadrinhos se o estudio quisesse sem a necessidade de um Reboot, mas ai que tá, por que quando um filme do homem aranha sai dos quadrinhos um pouco como aconteceu nesse novo, vc´s falam mal, atiram pedra, mas quando é o batman vc´s assinam embaixo, até por que esse batman até onde vi, teve um roteiro inspirado em um levro que se nao me engano é do irmao do diretor, quer dizer, nao seguiu quadrinhos. A vezes acho que vc´s opnam sem saber onde querem chegar, pelo menos é o que passa. Ou pegam demais no pé dos filmes da marvel, se é que me entenderam


Sandro Sandro (22/07/2012 19:58:55)   1044 1
Fernando


Tbm percebo isso, mas ao meu ver o grande problema do The Amazing Spiderman foi o roteiro. O Borgo deixou bem claro isso. Gostei bastante do novo filme, mas esperava um roteiro bem mais "amarrado". Fiquei muito triste por saber haviam cenas que tornariam o filme mais coerente. E essas cenas, por algum motivo, foram limadas ... não me pergunte o "por quê???". Quanto ao TDKR ... bem, ao meu ver, os fãs xiaram no inicio, mas agora vejo que Mr. Nolan conquistou o coração deles!!!



Go, Spidey!!!

John Mayers John Mayers (23/07/2012 11:18:58)   260 0
Acho que até você vai concordar que o reboot foi precipitado do aracnideo e o roteiro em sim é muito explicadinho e tem idéias novas que não são melhores do que as que antecederam.Ou seja.O filme correu esse risco ainda ,precocemente, de ter o novo reinicio sendo vitima dessa comparação.
E foi o que aconteceu.

Eu não achei o filme ruim e nem mediano.Ele é bom.Mas podia ser melhor sim.Spider é icônico e é impossível errar se for produzido de forma digna.Houve acertos e o elenco do filme é a meu ver o ponto forte.O rapaz esta aprovado e é continuar com ele mesmo.

Eu por exemplo nunca fui fã da Gwen Stacy nos quadrinhos e a considero ,apesar de umas coisas discutiveis em torno da historia, como um dos pontos positivos do filme.O lance que a história não apresentou nada de especial ;por que os personagens estavam lá!

O vilão eu ratifico foi mais uma vez o problema de Spider.Visualmente interessante , mas sem substância.

Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:02:02)   35 0
Fernando cara, eu penso da mesma forma.


Breno Breno (22/07/2012 15:38:55)   464 0
Inclusive, Omelete disse que fariam dois vídeos do Batman, um com spoilers/ e outro sem.... quando saí ?


Fellipe Fellipe (25/07/2012 21:00:40)   35 0
Já saiu Breno. Ta aqui mesmo nessa página, lá em cima. Tem dois vídeos, um com perguntas sem spoilers e outro com perguntas com spoilers. Vê ai



sem avatar Daniel (22/07/2012 13:47:23)   4 1
Eu ja vi o filme. Moro nos EUA aqui em Chicago. Foi frustrante. Sai mto desapontado do cinema. O filme eh epico, tem 3 hrs de duracao mas tem mto furo de roteiro, mta coisa q nao faz sentido nenhuma, mto personagem q nao tem o pq de estar ali, mta mudanca desnecessaria. Eh uma pena mas esse filme eh o pior da trilogia e o pior filme de super-herois do ano. Li o da frigideira e acho q o Omelete ta perdendo a linha nas criticas. Como ele reclamou das baboseiras do filme do Aranha e nao reclamou das desse filme, q na minha opiniao, sao mto piores? O filme ta dividindo os fas por aqui......Nota 6,5.


Faora Faora (22/07/2012 14:15:53)   82 -2
Eu não vi o filme mas concordo com vc,só pelos 5 minutos finais que eu vi no youtube e pelos spoilers que eu li(li que tem vários furos mesmo)...TDKR é a decepção do ano pra mim.
Fico triste em dizer isso,mas eh a verdade.



sem avatar Daniel (22/07/2012 15:43:38)   4 0
Vcs podem ateh gostar do filme mas o q importa eh q esse filme nao me tocou em nenhum aspecto.


O realismo q o Nolan projetou nos filmes eh abandonado e o proprio plano do vilao nao faz sentido nenhum o q ja era uma critica a Batman Begins e outros filmes de super-herois. Mas o Liam Neeson salva o filme e o Heath Ledger tbm. Aqui nao tem essa desculpa. Eh ateh bem feito no papel mas a resolucao eh ridicula.

E me desculpa, mas a montagem final foi bem meh...tem coisas q eu gostei, tem aspectos e falas legais e tal...mas como um todo foi frustrante. O filme eh mto longo e vc vc cortasse a primeira hr, nao iria fazer falta nenhuma.

SPOILER!!!






Sem falar da palhacada q fizeram com o Robin. C eh pra ter um personagem q eh exatamente o personagem dos quadrinhos, pq ele nao c chama Dick Grayson, Tim Drake ou ateh mesmo Terry McGinnis?? Esse negocio de Robin John Blake quase q me fez dar risada no cinema. Nao sei como fa de Batman e de sua historia pode gostar duma cagada dessa. O personagem eh bem legal e o Joseph Gordon Levitt eh pra mim a melhor coisa do filme mas isso foi imperdoavel.


FIM DO SPOILER!


Nolan perdeu a mao completamente nesse filme. Quis fazer um filme grandioso, barulhento, espetacular mas se perdeu no roteiro.

Eh minha opiniao.

Sandro Sandro (22/07/2012 20:05:50)   1044 1
Vc não confia mais no Nolan, Daniel????


Tenha fé!!!

sem avatar Twain (23/07/2012 00:42:16)   12 0
Qualque um que vê que seu argumento é tendencioso e falso, provavelmente vc nem viu o filme.

Basta pegar a opnião de vários criticos sérios que dão 5/5 para o filme, nos piores casos 4/5 ou opnião de vários fans de foruns estrangeiros que também o viram e tb falaram que é o melhor dos três. Eu conheço muitas pessoas que viu o filme e disseram que o melhor dos três.

Aqui mesmo no brasil, todas as criticas que sairam dizem que é o melhor dos três ,exatamente o contrário do que vc disse.

Provavelmente vc é mais um "troll" contando historia.

Marcelo Marcelo (23/07/2012 07:07:53)   619 0
Ah, tá,... mais um fã do Aranha que ficou revoltado porque o Borgo gostou do filme do Batman mas detestou o do Spidey.

sem avatar Daniel (23/07/2012 13:12:18)   4 1
Cara, essa foi a maior palhacada q eu ja vi escrita. Soh pq criticos gostaram de um filme, quer dizer q eu tenho q gostar? Quer dizer q eu tenho q gostar dos mtos furos de roteiros e coisas sem sentido q acontecem nesse filme?? Quer dizer q eu tenho q gostar do q fizeram com o Robin nesse filme? Eu posso contar o filme inteiro pra vcs c quiserem. A vdd eh q eu nao gostei. Achei um filme nota 7 e nao sou o unico. Tem mtos fas dos personagem por aqui q nao gostaram tbm. Uma aceitacao de 60% nao eh o q eu digo boa. Como q eu disse, vcs podem amar o filme, mas o q importa pra mim eh a minha opiniao, c o filme me tocou ou nao.

Faora Faora (23/07/2012 20:52:18)   82 0
Não liga,não,Daniel...eles são uma coisa: fanáticos,que não aceitam que os outros falem mal.
O Nolan é Deus pra eles,nunca erra.
Eu endeusei o Nolan e tomei no rabo. kkkk




Fellipe Fellipe (24/07/2012 14:42:35)   35 2
Daniel, amado Daniel, eu concordo com vc em Gênero, Número e Grau! :)
Spoiler a vista (não são obrigados a ler)
O nome dele é Robin? O nome de batismo dele é Robin? Que estúpido, de falta de consideração com os quadrinhos! E vocês aplaudem isso? E com isso na história ele mudou mais uma vez os quadrinhos. Eu não acredito que só eu que não concordo com isso. Não é possível.
E cara o Batman morrer não é uma coisa que se faça assim, num filme como esse. Pra o Batman morrer teria que ter outro tipo de história. É lógico que essa história não vai continuar. Ninguém vai continuar isso. Eu não acredito que eu seja o único aqui que não gostei dessa história. Pode ser um bom, um ótimo filme, mas não significa dizer que é fiel ao Batman. Não é! E o Robin (nome de nascença) vai ser o Batman agora no lugar do Bruce? É isso que da a entender? E pra quem lembra nas HQ’s depois que o Bruce reassumiu o manto do Batman ele derrota o Bane sim, e não só uma vez.
E a mulher gato é uma heroína nesse filme? Ela que mata o Bane? E vocês gostaram disso??? Pra inicio de conversa a Selina não é dona de alguma área em Gotham. Ela não tem uma área na cidade que ela seja dona!
Morte do Batman? Símbolo de esperança? Quem é o Batman é o Bruce e pronto, ninguém tem capacidade para ser o Batman. O Dick ta como o Batman em Gotham, mas pode ter certeza que isso não é permanente, porque o Batman é único e ninguém pode ser o Batman no lugar dele. A Mansão Wayne vira um orfanato? A Talia morre? Como assim? Ela é atualmente a Lider dos Leviathans. Ela é a mãe do Damiean Al Ghul. Ela não deveria ter morrido. Não vai ter o Damian e sua ligação com os Leviathans e com a sua mãe. Isso tudo ta descartado desse universo do Nolan.

Felipe Felipe (24/07/2012 20:42:53)   34 0
@Daniel

Ninguém quer desmerecer a sua opinião, longe disso. O que alguns fãs não concordam é que algumas pessoas estão criticando o filme sem ter assistido ainda ou mesmo com base no final (por conta do personagem John Blake tambem ter "Robin", em seu nome).
Assim, muita gente está, criticando o filme devido ao fato de Nolan não ter "respeitado" os quadrinhos.

OK.

Veja bem, no gibi "O Cavaleiro das Trevas de Frank Muller", Batman, com 55 anos de idade, retorna de uma aposentadoria de 10 anos (em TDKR, são 8 anos).
No mesmo gibi, ele enfrenta um líder mutante com a mesma aparência do Bane de TDKR (outra coincidência!).
Mais uma: Robin não é Dick Grayson, nem Jason Todd, muito menos Tim Drake (ninguém imaginava que iria ter um terceiro robin naquela época), na verdade o personagem é uma garota que idolatra muito o Batman (ninguém falou nada na época).

Falando do fim do gibi: a cidade de Gotham passa por uma verdadeira guerra civil sendo liderada por... Batman!

No fim do gibi: Batman simula a própria morte e o Super-Homem descobre a farsa durante o funeral (a famosa "piscadinha" é o sinal de que ele sabe que Bruce está vivo!).
Minha opinião: em relação a TDKR, acho que Alfred poderia ter dado a famosa "piscadinha" ao invés de dar um sorriso para Bruce. Na verdade, eu nem queria que o Nolan tivesse mostrado o Bruce vivo. Ficava para a imaginação das pessoas...

O que eu quero dizer que o Nolan simplesmente se inspirou nesse famoso gibi (claro, em outros tambem) para fazer o filme e acho uma injustiça começarem a jogar pedra.

Todos os filmes possuem as suas falhas, com certeza. Aliás, ninguém é obrigado a gostar do filme. Mas, por favor, vamos com calma com as criticas. Abraços

Faora Faora (24/07/2012 21:02:33)   82 1
Fellipe falou TUDO ,sem mais.


Felipe Felipe (25/07/2012 08:41:50)   34 0
@Vilanesca

O Fellipe falou, falou e... não disse NADA.rs.

O que o Nolan fez foi uma INTERPRETAÇÃO de alguns gibis importantes do Batman.

Se for ter que seguir a cronologia que o "meu xará" mencionou (incluindo a saga do "Leviathan"), a Warner vai ter que fazer umas duas dúzias de filmes do Batman.rs.

Abraços

Fellipe Fellipe (25/07/2012 20:39:45)   35 1
Felipe

Eu disse alguma coisa sim, se você entendeu ou não ai é outra questão.
Não precisa seguir a saga dos Leviathans, claro que não. Mas o Nolan matou a Talia. Fato.
Interpretação dele? Claro que sim.
Mas ficou bom?

Essa pergunta tem várias respostas diferentes de acordo com a pessoa que a for responder.
No meu caso, não ficou bom não rsrs
Mas você pode achar ótimo. é o seu direito. Da mesma forma que é o meu direito falar mau.
Pelos seus comentários você gostou do filme. Pra mim ele pode pegar cenas das HQs, se inspirar na Cavaleiro das Trevas e fazer uma salada de frutas com a Terra de Ninguém que não importa. Assim como todos os filmes do Batman até agora esse filme não é bom.


Felipe Sotana Felipe Sotana (22/07/2012 13:19:26)   49 1
Vocês que viram o final do filme no Youtube (!) e estão dizendo que o FILME é ruim... Se matem.


Faora Faora (22/07/2012 13:34:28)   82 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Felipe Sotana Felipe Sotana (22/07/2012 14:12:56)   49 0
Acho que todos aqui já entenderam a sua opinião sobre o final do filme, um comentário já teria sido suficiente. Chega, né? É um direito seu não ter gostado, eu posso não gostar quando assistir, mas nem por isso comentarei a cada 5 minutos: "É uma porcaria." "É feliz e bobo." Isso é chato demais.

kate kate (22/07/2012 16:18:33)   175 0
Isso aí @Felipe, para essas pessoas: Se matem!

E ficar comentando não vai mudar o final u_u

Sandro Sandro (22/07/2012 20:11:37)   1044 1
Me matar?????? Por que???? Por um filme???? Are u nuts?????? Vou esperar pelos The Avengers 2!!!!




Go, Spidey!!!

Carlos Carlos (22/07/2012 22:13:09)   558 1
@Sandro

Perfeito!! Que venha Avengers 2 e Spidey 2!!!

@Felipe

Acho que é vc que está com vontade de se matar, chego a essa conclusão pela sua reação as criticas da Vilanesca. Pelo fato do TDKR ser uma decepção... Qual é o problema dela não ter gostado? Vc mesmo disse que não tem problema. Se não tem problema, porque esta reclamando e se contradizendo? Eu já te entendi... Vc é um nolete inrustido, isso sim, e fica puto se falam mal do Nolan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Felipe Sotana Felipe Sotana (22/07/2012 23:27:44)   49 0
@Carlos
O que eu disse: Ver o final do filme no Youtube não dá o direito de dizer que o filme como um todo é uma "porcaria" (sem ter assistido inteiro). Não assisti ainda, então não tenho uma opinião. Posso não gostar do final, posso até não gostar do filme, mas nem por isso vou lotar os comentários dizendo a cada 5 minutos que o filme é ruim. Entendeu? Apenas UM comentário já é suficiente.

É muito chato ler os comentários e ver a mesma pessoa dizendo as mesmas coisas toda hora. Só isso. Minha reação não foi diretamente a crítica negativa da Vilanesca, e sim a sua insistencia em dizer a mesma coisa o tempo todo.



Anne Anne (23/07/2012 00:25:15)   0 2
Bom, opinião é opinião, mas concordo com @Felipe, criticar todo o filme por causa de uma cena (sem ter visto o filme por completo) não faz sentido. Talvez não foi possível sentir o que nosso querido Nolan queria passar.
Não sei, não assisti, e particularmente, prefiro ver o conjunto da obra no momento certo e por inteiro. Mas tenho boas expectativas.
Sobre a Anne ser a mulher gato, acho que ela conseguirá realizar o papel com sucesso, mostrando que não precisa ser a Deusa Angelina Jolie para ser fatal, lembrando que, muitas das mulheres com "carinhas de menina boazinha" são mais perigosas justamente por esse trunfo.

sem avatar Twain (23/07/2012 00:45:13)   12 1
Não existe final do filme nenhuma no youtube, nunca existiu, sim uma filmagem com edição c aseira.

E este filme é como matrix e blade runner, se eu contar o final de blade runner pra vc(o protagonista pega um unicornio de papel laminado e entra num elevador com a mocinha) que sentido isto faz ? nenhum. Só vendo o filme pra entender.

O mesmo com TDKR, o final é parte do filme e parte da trilogia.

Faora Faora (23/07/2012 20:54:51)   82 0
Nada,Mark aqueles 5 minutos SÃO o final do filme sim...pq eu já li que eh assim mesmo que o filme termina.


Marcelo Marcelo (22/07/2012 12:51:49)   619 0
"(...) pela primeira vez nessa trilogia Batman, não tem vergonha de assumir suas raízes nas HQs e derivados."

Essa frase do Borgo é incoerente.

Principalmente se for levar em conta que, desde o Batman Begins, a influência de obras como Batman Ano Um e O Longo Dia das Bruxas foi mais do que exaltada e percebida. Não só pelos irmãos Nolan, David Goyer como até pelos atores.

O Christian Bale, por exemplo, adorou o Ano Um do Frank Miller.



sem avatar luizwaiforit (22/07/2012 12:11:20)   2 0
[...] Falhas na estratégia do vilão Bane, explicações demais (lamentavelmente comuns a esse tipo de filme) [...]

Depois...

[...] pela primeira vez nessa trilogia Batman, não tem vergonha de assumir suas raízes nas HQs e derivados. Há até o vilão que conta todo o seu plano e deixa falhas nele a serem exploradas pelo herói aprisionado, no melhor estilo Batman da TV (sim o do Adam West... e ficou ótimo!) [...]

Não entendi isso, ficou contraditório.


Sandro Sandro (22/07/2012 20:16:45)   1044 2
Isso tá me cheirando a BOMBA disfarçada de melhor filme do ano!!!



Go, Batmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaan!!!


Marcelo Marcelo (22/07/2012 10:38:40)   619 -1
Só um comentário:

Dizer que o final do The Dark Knight Rises é "feliz" é de um equívoco sem pé nem cabeça.

Definitivamente, não é um final feliz. É enigmático, misterioso,... E como o Borgo já adiantou, abre sim algumas possibilidades para continuações (eu mesmo, posso pensar em algumas, só se baseando no que já foi feito nos quadrinhos).


Faora Faora (22/07/2012 13:35:06)   82 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.