475

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagem em Nova York tem novidades [ATUALIZADO]

Veja Christian Bale e Joseph Gordon-Levitt no set e vídeo de tiroteio

Marcelo Hessel
06 de Novembro de 2011

Saíram mais detalhes da filmagem de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Nova York.

[Atualizado, 6,11] A pancadaria continua e novos vídeos, em outros ângulos mostram o quebra-pau entre os "mocinhos" e os "bandidos". E no banco de fotos Getty Images há também inúmeras fotos em close do defensor de Gotham enfrentando Bane e conversando com o diretor Christopher Nolan.

[Atualizado, 5/11] Veja mais uma imagem do Batwing, dessa vez no topo de um prédio de Nova York! Nolan tem pouco mais de uma semana para terminar suas filmagens... Outra novidade são os vídeos do quebra-quebra entre os capangas entre Bane e seu exército contra Batman e os homens da lei. 







[Atualizado, 30/10] O Batwing chegou à cidade - e foi fotografado sobrevoando o dispositivo de Bane que apareceu pela primeira vez nas gravações dentro do estádio de futebol americano. Veja ao lado. [31/10] E mais fotos do dispositivo, com detalhes, surgiram.

[Atualizado, 28/10] Veja na galeria, ao lado, as primeiras fotos de Christian Bale e Joseph Gordon-Levitt no set nova-iorquino, nesta sexta-feira. Parece que a polícia de Gotham está escoltando Bruce Wayne para dentro das Empresas Wayne...

[Atualizado, 29/10] Além de mais fotos na galeria de Bale e Gordon-Levitt, surgiu um vídeo de tiroteio bastante longo, com uma cena completa de ação. Assista abaixo, mas pode pular o vídeo para a marca dos 4m20s.

Segundo o On Location Vacations, na sexta-feira algumas cenas serão rodadas no centro de Manhattan também.

O local fechado para a produção na sexta é a West 58th Street, entre a quinta e a sétima avenida, das 6h da manhã à meia-noite. Não há detalhes sobre as cenas que serão rodadas ali, mas estão saindo informações sobre o teor do que será rodado sábado e domingo em Wall Street.

O parágrafo abaixo contém spoilers.

Ainda de acordo com o site, cerca de mil figurantes serão usados numa batalha campal que supostamente se passa depois que Bane e seu exército tomam Gotham - e os policiais honestos retornam para tentar retomar a cidade. Tanto Tom Hardy quanto Christian Bale são esperados no set para essas cenas.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Compartilhar

Comentários (475)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Thiago Thiago (12/11/2011 19:04:41)   162 0
O site Comic Book Movie fez uma enquete perguntando qual filme de super-herói vai se sair melhor no quesito crítica em 2012. Vejam o resultado:

http://comicbookmovie.com/fansites/joshw24/news/?a=49759



Marcelo Marcelo (12/11/2011 11:53:39)   238 0
Novas revelações sobre a trama mostram influências de um dos maiores e melhores arcos já escritos pro Batman nos quadrinhos: Gotham City - Terra de Ninguém.

http://www.comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=49722



sem avatar RobertoC.R.Guarilha (10/11/2011 18:51:39)   399 0
@Skywalker

Como seriam as lutas:

http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=B85QvNXApz8

Alguns comentários na página do VocêTubo também são interessantes...



Skywalker Skywalker (10/11/2011 16:42:57)   209 1
Como seria a abertura do seriado do Batman dos anos 60 se tivesse sido feito pelo Nolan:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x8UiJmCN_K4


Muito legal!


Helton Frazão Helton Frazão (10/11/2011 18:45:31)   182 1
Muito bom cara !


Helton Frazão Helton Frazão (10/11/2011 09:08:56)   182 1
Bilheteria realmente não é sinônimo de qualidade, nos tempos de hoje,mais raro ainda filmes bons terem grande bilheteria (no meu ponto de vista).Agora com relação a Marvel Studios, ela parece mais preocupada em fazer um produto, uma coisa pra vender, uma franquia, sei lá.



Anderson Anderson (09/11/2011 08:04:30)   387 3
-Bilheteria não é selo de qualidade, tá aí a prova:

#Um sonho de Liberdade;
#Perfume de Mulher;
#Homens de Honra;
#Coração Valente;
#Dia de Treinamento;
#Platoon;
#Efeito Borboleta;
#A Lista de Schindler;
#O Leitor;
#Seven;
#A Vida é Bela;
#Blade Runner;
#Sobre Meninos e Lobos;
#Um quarto em Roma;
#Scott Pilgrim;
#Jornada nas Estrelas - A Ira de Khan
#À Procura da Felicidade;
#O Senhor das Armas;
#Watchmen;
#Fogo contra Fogo;
#Papillon;
#Distrito 9;
#Lunar;
#Tubarão;
#Lendas da Paixão;
#Drácula de Bram Stoker;
#Entrevista com o Vampiro;
#O Exorcista;
#Rock o Lutador;
#Conan O Bárbaro(1982);

Todos filmes excelentes e até mesmo ''Cult'', mas nenhum deles teve uma bilheteria colossal....
(Ainda Bem)


Willian Willian (10/11/2011 00:57:54)   54 2
Mandou bem Anderson, compartilho totalmente com sua visão, vide a quantidade de tranqueiras que transbordam das telonas, sem um pingo de qualidade e respeito pela nossa inteligência e ainda sim conseguem grandes bilheteria. Números não significam qualidade.


Jojoker Jojoker (09/11/2011 06:44:21)   27 1
Ainda tenho vontade de ver um Batman feito pelo Darren Aronofsky


Willian Willian (10/11/2011 01:14:47)   54 1
Seria no minimo interessante, já que Aronofsky tem um estilo bastante particular de dirigir.


Willian Willian (09/11/2011 02:53:33)   54 3
Só com essas sequencias filmadas por amadores que pipocam na internet já daria pra montar um filme. Imagina o produto final.
É como o pessoal daqui costuma falar:"Épico".
Alguém dúvida?


grande juiz grande juiz (09/11/2011 07:04:34)   -331 0
épico com certeza dc nauta veja issso que localizei http://ireport.cnn.com/docs/DOC-700381

Willian Willian (10/11/2011 00:50:47)   54 1
Valeu pelo link Grande Juiz, realmente ansioso por 2012.


sem avatar rodrigo (08/11/2011 23:52:02)   3 1
Roberto. Concordo com você em tudo. Acho que, para se assistir adequadamente um filme sobre um personagem de quadrinhos, é necessário entrar no clima, aceitar a fantasia. Essa busca excessiva por realismo não se justifica.

No mais, adquiri o DVD de Batman Ano Um e adorei. Tomei um susto quando vi o elenco de dubladores e encontrei o Bryan Cranston como Jim Gordon. Sou um grande fã do seriado Breaking Bad, por ele estrelado, e sempre o achei a cara do comissário, notadamente na caracterização de Ano Um. Se Gary Oldman desistir, já tem um substituto, heh, heh.

Entendo que se essa história tivesse sido transposta, ipsis litteris, para o cinema, teria dado um filme ainda melhor do que o Batman Begins (do qual gosto muito, é bom esclarecer).

Outra coisa. Eu, pobre mortal, não vejo a menor necessidade de se "reiniciar" a franquia do Batman após o término do trabalho do Chris Nolan.

Será que esses "cérebros" de Hollywood não se dão conta de que basta dar continuidade ao que foi feito, simplemente contando uma boa história. Os quadrinhos estão cheios delas!

Mas, infelizmente, a regra dos estúdios agora está nesses recomeços. Tivemos Batman Begins (quando, de fato, era mesmo preciso recomeçar), Cassino Royale, X-Men First Class e, agora, Planeta dos Macacos. Ano que vem, teremos o (desnecessário) recomeço do Homem-Aranha (tomara que eles, ao menos, aproveitem para contar a história da morte de Gwen Stacy, sua melhor saga).

Para terminar, queria dizer que considero Christopher Nolan um diretor competente, mas não o gênio que pensam que é.

Entendo que ele teve o mérito de enxergar o que sempre foi óbvio, mas ninguém jamais vira (leia-se: Tim Burton e Joel Schumacher): a receita de um bom filme do Homem-Morcego está no respeito à sua história e características, facilmente encontradas nas histórias de Frank Miller, Allan Moore, Dennis O'Neil, Jeff Loeb, Grant Morrisson, Paul Dinni, etc.

Nolan não foi megalomaníaco ao achar, como Tim Burton, que poderia transformar seu Batman numa versão moderna de Metropollis, de Fritz Lang. Nem deixou seu trabalho cair no ridículo de apresentar cenas como um cachorrinho Poodle pegar o bat-rangue com a boca, ou um Pinguim dando cantada de pneu num pato gigante de quatro rodas.

Nem vou falar aqui das barbaridades do Schumacher na direção. Ele vai prestar contas disso ao Satanás...

Enfim, gosto do Nolan, mas não o considero insubstituível. Com um bom roteiro, tenho certeza de que um Alex Proyas (Eu, Robô; O Corvo; e Presságio) faria um trabalho tão bom quanto, se não melhor.

Aguardemos as novas aparições de nosso heroi favorito. Abraços.



sem avatar RobertoC.R.Guarilha (09/11/2011 00:42:12)   399 0
@Rodrigo

Legal, obrigado.

Quanto aos reboots, feitos com justiça as vezes. No caso de Homem-Aranha, acho necessário, embora muito cedo para isso.

Tenho confiança de que este recomeço será mais fiel aos quadrinhos. Não somente em relação a cronologia dos quadrinhos, mas em relação aos personagens. Acho que o Maguire imitou demais o Clark Kent do Reeves. Até aquela coisa de correr tirando a camisa.

Este será repaginado, modernizado visualmente, mas percebo que no comportamento do Peter do Garfield, pelo trailer, ele fará um Peter Parker com mais competência. Na origem escrita pelo Stan Lee o Peter gaguejava ao falar com garotas, era o único que vestia gravata no colégio, tinha o apelido de traça de livro, era o melhor nas aulas de laboratório, um nerdzão. Isto parece estar no trailer. O Lagarto é um vilão interessante.

Batman Ano Um é muito boa a HQ, e considero uma história de inicio de carreira do Batman superior a de Begins. De amanhã não passa, vou comprar esta animação.

Para dar uma reviravolta na franquia do Batman era só retirar a infantilização de seu universo. Não dar importância maior ao bizarro ou a esquisitices em detrimento do roteiro. Seguir o tom "realista" do Miller. Mas cara, se não tiver reboot, seria pedir demais um traje de batalha para o Batman, mas inteligente, com a proteção suficiente, ao invés de uma armadura pesada e limitativa. Tomara que contra o Bane agora ele tenha um destes.

Abraço.

Samuel Samuel (09/11/2011 00:44:04)   2033 0
roberto,

Então cara, pelo que vimos em algumas entrevistas do Nolan, parece que esse filme inviabiliza uma continuação.
O que aconteceria de tão grave para isso acontecer?

Mas se esse não fosse o caso e se ocorresse apenas a saída do Nolan da direção, eu devo concordar com você, acho que alguém poderia seguir com os filmes tranquilamente.

Mas vamos ver no que tudo isso dará.

Samuel Samuel (09/11/2011 00:49:33)   2033 0
Putz, roberto não, foi sem querer, rodrigo.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (09/11/2011 01:01:35)   399 0
Outra cena dos filmes do Burton que me lembrei, a Mulher Gato querendo comer o passarinho, Chegou a colocar todo ele dentro da boca, e depois devolveu para a gaiola.

rs rs sr

Lauro Lauro (09/11/2011 10:42:35)   2466 0
Assim como os escritores variam muito na concepção de um personagem, o mesmo ocorre no cinema...

Muitas vezes reclamamos de um cineasta específico que "perverteu" o personagem das HQs, mas na realidade vemos isso todos os dias nas HQs!

Rodrigo citou uma penca de argumentistas do Batman, e se pararmos para pensar todos eles tinham uma visão com características distintas.

O Batman de Miller é bem diferente do Batman de Morrison, que é diferente do O'Neil.

Acredito que o mesmo ocorre nos cinemas. Cada diretor quer dar a sua versão do personagem.

O importante deveria ser manter o conceito do personagem, tentar "filtrar" o que há de melhor e mais interessante nele.

O que por si só já é uma tarefa imensa...

Sinceramente, gostaria que os filmes de HQs seguissem a fórmula de James Bond (dos filmes antigos). Podia mudar a época, o "estilo" ou mesmo o intérprete, mas o conceito do personagem se mantinha firme e todas as histórias faziam parte do mesmo "cânone".

Gostaria de um dia ver um Batman 9 ou 10 em que fizessem referência aos filmes que vemos agora, e não apenas reboots atrás de reboots...

Falou!


claudio claudio (08/11/2011 00:17:08)   38 0
olá a todos.

parece que o pessoal da moderação está precisando se reciclar e aprender a respeitar as opiniões alheias.
Muitas vezes pra se fazer um comentário vc precisa postar diversas vezes.
enfim....

gosto das duas editoras, dc e marvel, mas confesso que nunca achei o batman nada demais, não está nem no meu top10 de heróis, isto talvez porque as primeiras HQ's que li dele achei sem graça e as séries na tv era aquele batmam gordo e barrigudo com jeitão de boyola.
Ai vieram os grandes filmes no cinema e tudo era infantil demais, não dava nem pra clasificar como uma comédia boa, era uma comédia ruim.
Com nolan confesso que o batman ficou mais interessante, pelo menos agora dá pra assistir e se divertir. Ele tirou aquela fantasia e enredo para bobos que havia e deixou num tom mais sério e realista, creio que não precisava ser tanto ao ponto de como alguns colegas disse, ficar um filme policial razoável, mas pelo menos o batman de hoje da mais gosto de assistir.
Diria que o batman de nolan já é tão interessante de ver como um homem de ferro ou x-man first class, mas ainda muito distante de um homem aranha 2


sem avatar Jairo (08/11/2011 19:43:13)   53 0
Amigo Doutor, classificar o TDK como filme policial é de uma simplicidade que não espelha a complexidade do filme.

TDK é um filme sobre um herói de HQs, e não de super-herói, afinal, pelo que sei, o Batman não tem super-poderes.

Álias, a complexidade do filme é tamanha, que muitos o vêem o filme sob sua ótica, sendo que uns o vêem como um filme do Coringa, outros como um filme policial, ou como um filme de herói ou alguns como um filme de ação e drama.

Mas no final é tudo isso e mais um pouco, que funciona numa sinergia em que o todo é muito mais que a soma de todas as partes, que fazem de TDK o filme que é hoje.

Mas o sucesso de TDK também não é simplesmente explicado pelo tom realista, isso é uma miopia na análise da película, isso é desmerecer um roteiro elaborado com personagens bem elaborados.

Em suma amigo Doutor, explicar TDK usando o gênero policial e o tom realista como sucesso da película, é muito pouco.

Tanto meu ponto de vista é aceitável, que é só ver pelos seus comentários, pois se o sucesso de TDK fosse tão simplista, o amigo Doutor não precisaria se delongar tanto nos comentários.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 21:26:51)   399 0
@Jairo

Vou repetir aqui o que escrevi lá embaixo para você.

Um humano sem poderes não conseguiria ser o Batman, mesmo um atleta de nível olímpico, de medalha de ouro, com metabolismo naturalmente diferenciado. Mesmo com os equipamentos. Nos filmes então, com aquele traje, impossível mais ainda.

Entende? Nas HQs ele é super em relação a nós que não temos poderes também. Mas é muito muito muito... menos super do que o Superman. As histórias tem um tom policial, claro, e os policias de Gotham não se balançam em cordas com um arpão, como se tivesse os poderes do homem-aranha. É demais para um humano normal o desempenho do Batman. Para mim ele é super-herói também. Seria mais fácil explicar seu desempemho se tivesse poderes. Eu não classifico o Sherlock Holmes como Super-herói.

Cada um tem sua visão.

Nos filmes do Nolan, acho que o Batman vence as lutas em que está em desvantagem numérica sem merecer. Minha opinião.

Acho interessantes as discussões nerdísticas aqui do site.

abraço.

Samuel Samuel (08/11/2011 22:21:00)   2033 0
Não vejo problema em dizer que os filmes do Batman tem uma temática policial, afinal as histórias do Batman começaram assim, bem policias, Batman era mais um detetive, agia como um detetive, mas no seu estilo claro, com todos aqueles apetrechos e tudo mais.
O Batman nasceu nisso, Detective Comics.
seus vilões eram mais mafiosos bandidos ou algo do gênero do que de outros heróis que eram mais "espalhafatosos".

Mas suas histórias foram mudando, o clima foi mudando e sempre mudando e o Batman teve várias fases nos quadrinhos, o Batman já mudou muito de personalidade.

Nolan escolheu uma delas, o que levasse mais para o lado policial, já que ele sabe trabalhar muito bem isso.

Outro diretor poderia fazer algo mais "fantasioso", sei lá, caberia muito bem, porque o personagem permite, não não muitos personagens que permitem isso, mas o Batman é um deles.

Cada um tem seu Batman favorito, mas não podemos chegar aqui e dizer, esse é o Batman definitivo, porque não há um, pode existir aquele que foi melhor trabalhado, mas não o definitivo, cada um tem sua maneira de ver o Batman, a minha pode ser uma e a de vocês outra, a do Nolan leva o Batman mais para o lado policial, bacana, eu por exemplo gosto muito, mas nem todos concordam.

Sobre Os Vingadores X The Dark Knight Rises, não sei o que dizer, Os filmes do Marvel Studios agora seguiram uma formula muito simplista, são filmes muito bons, mas bem simples, a Marvel vem falando de um filme dos Vingadores desde o primeiro Homem-de-ferro, mas até agora nenhum dos outros filmes conseguiu ter uma bilheteria maior que a do Homem-de-Ferro 2, o filme do Hulk até agora teve a menor bilheteria e foi bem fraca, porque esperar um grande sucesso de bilheteria? Os filmes deveriam vir numa crescente desde o primeiro Homem-de-Ferro ou desde o Hulk, mas isso não se seguiu.
Já no Batman, ninguém acreditava no Batman depois de Batman & Robin e por causa desse medo muitos não foram assistir Batman Begins no cinema, mas ainda assim fez uma bilheteria muito boa que pudesse render uma continuação, e o que fizeram? Fizeram uma das melhores adaptações em relação aos personagens de quadrinhos.

Podemos comparar se um filme é melhor que o outro pela questão do roteiro, direção, atuação e vários outros fatores, mas se a temática de um filme é uma e a do outro é diferente por quê comparar em relação a isso?

Vamos esperar até a estreia do TDKR, para saber realmente qual deles se sairá melhor tanto no público, bilheteria e crítica, até lá, estamos todos no escuro se um será melhor que o outro.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (08/11/2011 23:10:33)   399 0
@Samuel

Sentatas palavras.

Mas tira as aspas da palavra fantasioso. Qualquer filme feito sobre um personagem que usa um traje inspirado em um morcego, bilion[ario, que consegue manter identidade secreta, etc, etc, etc, que seja personagem de HQs da DC Comics vai ser fantasioso sem aspas.

A palavra realismo nestes filmes deve ter aspas.

Abs.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (09/11/2011 00:25:23)   399 0
@Doutor

Acho que os filmes da Marvel não atenuam a fantasia das HQs. Só isso.

Qualquer super-herói de qualquer editora pode ser feito com mais "realismo".

Em relação a filmes solo, Thor me decepcionou. Infelizmente a maior parte dos filmes vem com a obrigação de terminar em 1:50Hs de projeção. Pode explicar parte da decepção com a luta final entre o Caveira Vermelha e o Capitas.

Acho que fica muito corrido a história, sem aprofundamento. Uma diferença para os filmes do Batman com direção do Nolan.

Tomara que Os Vingadores não tenha este problema.

Abs.

Samuel Samuel (09/11/2011 00:29:08)   2033 0
Roberto C.R. Guarilha,

Sim, você está certo, mas quando digo fantasioso, é quando as histórias vão mais para a parte extrapolada, exageradas demais, não o fantasioso dos quadrinhos mensais, que é até normal.

Doutor,

Discordo de você.
Acho que o sucesso de Os Vingadores depende muito dos filmes solos, afinal eles são basicamente a introdução para o filmes dos Vingadores, se uma pessoa chega lá sem assistir nenhum desses filmes e não for um conhecedor de quadrinhos, não vai entender PN e provavelmente não recomendará a seus amigos, outro caso que pode acontecer é uma pessoa ter assistido todos os filmes do Marvel Studios e ter gostado apenas um deles, porque gastar o tempo assistindo a um filme que reuni personagens que ele não gostou? Tirando o Homem-de-Ferro, qual dos filmes conseguiu passar dos 500 milhões?
A base de fãs dos filmes dos Vingadores é mais centrada no Homem-de-Ferro, agora digamos que todas as pessoas que assistiram os filmes do Hulk, do Thor e do Capitão América são as mesmas que assistiram o Homem-de-Ferro, olha o número de pessoas que deixaram de assistir a esses filmes. Hulk fez menos de 300 milhões, Thor fez menos de 500 e Capitão América fez menos de 400.
Eu acredito que o filme fará sucesso sim, eu acho que a bilheteria ficaria entre 800 e 900 milhões fácil.

Já TDKR, fará bem mais, entre 900 milhões e 1 bilhão, por causa dos fãs do Batman que a maioria sentiu o personagem sendo respeitado no cinema, o público normal de cinema e os fãs do Nolan, veja o último filme do Nolan, A Origem, fez quase 1 bilhão, unindo esses públicos Batman poderá ter uma bilheteria bem maior.

Na minha opinião, no próximo ano o personagem que tem cacife para rivalizar com o Batman na bilheteria é o Homem-Aranha.

Samuel Samuel (09/11/2011 00:36:20)   2033 0
Roberto C.R. Guarilha (09/11/2011 00:25:23),

Exatamente.
Se formos ver o primeiro Homem-de-ferro por exemplo, ele se encaixa em um filme realista, porque todas as explicações que eles fazem durante o filme fazem com que o expectador passe a acreditar que aquela armadura possa ser feita.

Sobre a minutagem dos filmes do Marvel Studios, isso me decepcionou muito, espero que isso mude em Os Vingadores.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (09/11/2011 00:52:52)   399 0
@Samuel

Quanto a tecnologia dos super-heróis. Acho que os escritores tem um ponto de partida mais fácil. A tecnologia é muito mais difundida hoje em dia. Temos mais contado com equipamentos de eletrônica digital por exemplo. Uma armadura do Homem de Ferro, exceto pelo gerador Ark, é muito mais fácil de ser explicada do que a 50 anos atrás. Nossa tecnologia atual dá um ponto de partida para a extrapolação muito melhor.

Engenharia genética idem.

O mérito cai muito também em cima do Robert Downey. Jr. Fez o Tony com perfeição.

Samuel Samuel (09/11/2011 01:06:31)   2033 0
Roberto C.R. Guarilha,

Sim, sim.
Acho que um filme do Homem-de-Ferro caiu perfeitamente bem nesse momento.

Agora eu sou uma das pessoas que não gosta do Homem-de-ferro, tanto do personagem quanto de suas histórias, mas gostei muito dos filmes(estranho não?!) por causa do RDJ, acho que todo o sucesso que o filme teve foi por causa dele.

Jefferson Jefferson (09/11/2011 09:05:01)   10 0
Ahh acredito que o Batman pode superar os Vingadores na bilheteria, pelo simples fato de ser mais "conhecido" do povão.. entende. Tenho varios amigos que nunca ouviram falar dos Vingadores, mas bem do Batman eles entendem... Sabe vai ser aquele "auee" quando o filme estrear porque os mesmos que lotaram os cinemas em TDK, serão aqueles que dirão que o anterior foi bom e que esse deve ser tambem...

Lauro Lauro (09/11/2011 11:08:49)   2466 0
Olha, não posso deixar de fazer um comentário sobre essas questões de "real", "realismo", "verossimilhança" nos filmes de HQs, e como isso afeta a bilheteria em geral...

Levo em consideração a opinião da minha esposa. Ao contrário de meus amigos e eu, todos "nerds" assumidos, ela é "leiga", como a grande maioria das pessoas que vão ao cinema nos EUA.

Ela não sabe, por exemplo, que o Homem Aranha e Superman são de "universos" diferentes...

Pois bem, sempre tento "arrastá-la" para os cinemas para ver os filmes baseados em HQs.

Após assistir, pergunto a opinião dela, afinal, nós, os "nerds" preenchemos até inconscientemente algumas "lacunas" na história dos filmes usando o que sabemos das HQs.

Por exemplo, ela gostou mais de Batman TDK do que de Batman Begins, pois na opinião dela o primeiro filme ficou muito "enrolado" na parte da origem. Já TDK foi direto "ao ponto".

Ela fez a mesma crítica em relação a Homem de Ferro 1, mas não gostou muito dos dois filmes por o personagem principal para ela era muito "escroto" e não parecia ser um herói...

Reparo que pessoas que não são "do meio" não estão muito interessadas na tal "suspensão de descrença" quando vão ao cinema, ou que essa tolerância tem limite.

Ou seja, filmes muito "fantasiosos" tendem a afastar o espectador médio, como minha esposa, que se empolgou em ver o filme do Batman TDKR, mas não quer ver Vingadores pelo excesso de informação.

Ela me perguntou certa vez: "Deixa eu ver se entendi; esse filme (Vingadores) vai juntar todos aqueles outros filmes? Então eu tenho que assistir a todos os outros para entender direito o que acontece?"

Não soube explicar muito bem; não sei como o filme vai (re) apresentar os personagens, se vai haver alguma introdução ou se vão partir para a trama logo no início...

Falou!!!

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (09/11/2011 19:22:17)   399 0
@Lauro

Se você é nerd e seus amigos também, nerds sem aspas. Ou devo perguntar porque colocar em ressalva esta palavra do jeito que você usou?

As ressalvas quanto a "real", "realismo", "verossimilhança"->(esta não lembro de já ter usado com aspas) são óbvias para mim.

Uma amostragem de pesquisa maior seria interessante, sendo que, se fosse uma pesquisa do tamanho das pesquisas do IBOPE, teria margem de erro de 2% para mais ou para menos, provavelmente.

Acho que sua esposa quer ver filme de ação, mas procura o herói clássico, perfeitinho. Se não tiver, desde o início, não vale. Um grande número de pessoas pode pensar diferente disto.

O que pode acontecer no filme dos Vingadores é não se conhecer os personagens, mas mesmo assim poder acompanhar o filme. Não acho que a Marvel vai fazer uma história restrita a nós que somos nerds de fato, e conhecemos com mais profundidade os personagens. E ao analisarmos o filme, temos que saber que não tem motivo para se ter clima policial ali.

Além do mais, não é difícil de acreditar que alguém que não tenha visto nos cinemas o Lanterna Verde não possa vê-lo em DVD de algum jeito. Idem para os outros.

O mundo é povoado por uma grande multidão, 7 bilhões agora, e as pessoas apresentam variados critérios.

Só veremos se o filme dos Vingadores vai ou não atrair público quando estiver em cartaz.

Acho que o "realismo" do Batman idealizado pelo Nolan ajudou mesmo a atrair atenção de um monte de gente.

Sobre as palavras com ressalvas representadas nas aspas:

Realismo, definição para literatura e belas artes pode ser usada para cinema também, acho eu.

"Tendência a representar cenas humanas ou da natureza como se apresentam à observação, sem idealizá-las ou poetizá-las; naturalismo."

Acho que não dá para dizer que QUALQUER super-herói adaptado para o cinema tem realismo sem aspas.

Real, definição:

"adj. Que tem existência verdadeira, e não imaginária: a vida real."

Essa não dá mesmo para definir super-herói sem aspas. As pessoas que estão se vestindo de super-herói tem rapidamente suas identidades descobertas, teve um que me esqueci daonde ele é, e esqueci o nome de super-herói dele também. São presas e julgadas. São malucos, doidos varridos.

Verossímil, que tem alguns sinônimos:

adj. Que parece verdadeiro; que não repugna à verdade: história verossímil.

Crível:

adj. Que se pode crer; acreditável, verossímil.

Plausível:

adj. Aceitável, razoável, admissível.
O que pode passar por verdadeiro.

Provável:

adj. Que se pode provar.
Que pode acontecer; verossímil.
Que tem grande aparência de verdade.

A palavra verossimilhança é derivada de verossímil, portanto não precisa de aspas. Semelhante ao que é mesmo verdadeiro.

Acho que a idealização do Nolan para o Batman fez com que muita gente, inclusive eu mesmo, se perdesse nas definições. Acho que isso aconteceu.

As duas empresas fazem a mesma coisa, o mesmo ramo de atividade, em acertos e erros também.

O Nolan acertou bastante com Batman, mas gostaria que o Batman, do mesmo jeito que nas HQs, mesmo não tendo super-poderes, tivesse mais características dos quadrinhos. Na parte de agilidade por exemplo. Acho que a armadura do Batman até evoluiu para este tercdeiro filme. Pelo que me parece vendo as fotos. Acho que o traje ficou muito armadura, e na minha opinião deveria ser mais como traje de batalha, com proteção suficiente. Faz parte do pacote boas e convincentes cenas de lutas, já que ele vai brigar com alguém. Lógico que não peço por cenas de luta do tipo Power Rangers.

Quanto a roteiro, Nolan conseguiu um tempo de projeção maior do que os outros, vide Lanterna Verde, que também não se desenvolveu satisfatóriamente, na minha opinião. Acho que Thor também ficou devendo alguma coisa. Isso influencia demais o desenvolvimento de uma história, podendo fazer algumas pessoas torcerem o nariz ao ver os filmes. Eu mesmo fiz isso para alguns.

Abraço.


Publicidade
claudio claudio (07/11/2011 23:57:58)   38 -1
gosto das duas editoras, dc e marvel, mas confesso que nunca achei o batman nada demais, não está nem no meu top10 de heróis, isto talvez porque as primeiras HQ's que li dele achei sem graça e as séries na tv era aquele batmam gordo e barrigudo com jeitão de boyola.
Ai vieram os grandes filmes no cinema e tudo era infantil demais, não dava nem pra clasificar como uma comédia boa, era uma comédia ruim.
Com nolan confesso que o batman ficou mais interessante, pelo menos agora dá pra assistir e se divertir. Ele tirou aquela fantasia e enredo para retardados que havia e deixou num tom mais sério e realista, creio que não precisava ser tanto ao ponto de como alguns colegas disse, ficar um filme policial razoável, mas pelo menos o batman de hoje da mais gosto de assistir.
Diria que o batman de nolan já é tão interessante de ver como um homem de ferro ou x-man first class, mas ainda muito distante de um homem aranha 2



jonathan jonathan (07/11/2011 20:26:09)   550 1
esses videos tão me lembrando aqueles protestos que de vez e sempre rolam na europa.



Mario Mario (07/11/2011 20:06:02)   5 0
Facebook foi roubado.
Microsoft foi roubada.
Até eu fui roubado!!!
Por que o Batman não seria??
Amigão se vc não colocar a idéia pra fluir, sempre tem um fdp que esta de olho...



D!NHO D!NHO (07/11/2011 20:01:53)   -133 0
Vou falar uma coisa pra vocês.
Até a semana passada BATMAN era o meu personagem de quadrinhos e desenhos animados (além de Homem-Pantufa) favorito, des de 1989, quando foi lançado o filme BATMAN (de Tim Burton), mas então, descobrí em um DVD que Batman não passa de um personagem ROUBADO.
Sempre discordei do fato de o Batman usar roupa de borracha, armadura em seus filmes porque sempre gostei da ORIGINALIDADE dos desenhos animados/quadrinhos. Discordei muito da versão "Nolan" do Coringa, embora a interpretação de Heath Ledger tenha salvado o filme...

MAS... Depois de descobrir que Batman é um personagem roubado, que ele não teria sido criado por B. Kane, pensei:

Ele nunca foi original em nada!!!
COMO ALGO ROUBADO PODE ESTAR RENDENDO TANTO????

Triste, não é?
Hoje, para mim, só existe mesmo o Homem-Pantufa. Um herói gordo, de óculos, sem poderes, um herói como nós somos, um herói ORIGINAL!!!!!!!!!

Quer conhecer o VERDADEIRO BATMAN???
Veja neste link abaixo:
http://originalbatman.com/

Quer saber o que é realmente bom????

Veja neste link abaixo:
sala2d.blogspot.com


D!NHO D!NHO (07/11/2011 20:11:59)   -133 0
Realmente, MUITO BOM!!!!

Samuel Samuel (07/11/2011 20:34:47)   2033 1
Isso lembra mais o Wolverine do que o Batman.

O Batman criado pelo Bob Kane era loiro e usava uma roupa vermelha com preto
Assim

http://4.bp.blogspot.com/_FVXCQBs2iUU/TEPsCYex4NI/AAAAAAAADwk/ruCT1HUR-z4/s1600/birdmanq.jpg

http://blogs.peru21.pe/comics21/03-Bill-finger.jpg

Uma visão melhor

http://fc08.deviantart.net/fs70/i/2010/307/9/8/bob_kane__s_original_batman_by_qbatmanp-d324ffi.jpg

E depois veio o Bill Finger que mudou para o que vimos em Detective Comics #27
Assim

http://thenoisingmachine.files.wordpress.com/2009/04/93949885_3cedb84ac8.jpg?w=383&h=304


sem avatar Dirceu (07/11/2011 23:19:11)   406 0
D!NHO vai chorar?vai?acredita em pe grande tambem?quer comprar o viaduto do cha?te vendo...e cada loroteiro que aparece...valeu samuel por esclarecer...

Lauro Lauro (08/11/2011 11:08:35)   2466 1
Vários personagens da Era de Ouro não passavam de reciclagens uns dos outros, de conceitos experimentados por acerto e erro pelos leitores.

Os editores viam o que funcionava com determinado personagem e "encomendavam" personagens idênticos, com pequenas variações.

Mas o tempo provou quem tinha qualidade nas histórias e no conceito.

E Batman permaneceu porque foi superior ao demais em seu desenvolvimento e evolução. Sobreviveu à passagem de tempo.

Parar de ler um personagem apenas porque TALVEZ tenha sido inspirado por outro não é coerente.

Samuel Samuel (08/11/2011 12:52:11)   2033 2
O personagem não tem nem história.
Só é parecido, com o Wolverine.

Se for para dizer que o Batman "imitou" alguém, que seja com o Sombra ou com o Zorro, sei lá.


Leandro Leandro (07/11/2011 19:26:51)   31 0
Já estou contando os minutos para essa aguardada estreia desse terceiro filme do Batman.Minhas expectativas sâo as melhores,pois esse último filme vai encerrar com chave de ouro a saga do homem-morcego.Mas será que vai superar o ´Cavaleiro Das Trevas´?De todo jeito eu espero que sim.



Marcelo Marcelo (07/11/2011 19:15:19)   238 0
Interessante ver como, aparentemente, há poucas armas de fogo sendo usadas durante a batalha campal. Bem parecido com as cenas que foram rodadas em Pittsburgh. Com certeza, haverá uma explicação para isso. E veja que não é uma Tropa de Choque propriamente dita, mas sim policias normais.

É um confronto direto dos homens da lei contra os criminosos. Algo bem caótico, desesperado e furioso.



Mario Mario (07/11/2011 19:14:32)   5 0
Este filme por melhor que seja não vai ter tanto impacto como o segundo, neste entramos no cinema sem esperar muita coisa...um filme do Batman apenas...
E o que vimos foi uma obra prima, na minha opinião.



Welkerlan Welkerlan (07/11/2011 18:06:17)   39 3
Três coisas sobre a bilheteria de The Dark Knight Rises em que eu acredito:

1) Vai bater o orçamento (250 Milhões) no fim de semana de estréia.

2) Vai superar Avatar (760 Milhões) dentro dos EUA.

3) Vai ultrapassar Titanic (1,843 Bilhão) mundialmente.

Eu digo isso porque:

1) The Dark Knight fez 158 milhões no fim de semana de estréia em 2008. O orçamento de TDKR aumentou em relação a TDK que custou cerca de 185 milhões, mas a expectativa dos fãs aumentou mais ainda.

2) O Cavaleiro das Trevas fez 533 Milhões nos EUA em 2008 e Avatar 760 Milhões no ano seguinte, então se TDKR for tudo o que a grande maioria dos fãs esperam, inclusive eu, pode tanto bater Avatar dentro dos EUA.

3) Batman Begins fez 372 Milhões muldialmente e The Dark Knight 1,001 Bilhão, ou seja, ouve um aumento de cerca de 169%, se TDKR tiver um aumento parecido chega a 2, 600 Bilhões, não sei se esse aumento todo vai acontecer, mas acho que The Dark Knight Rises ultrapassa os 1,843 bilhão de Titanic mundialmente.

Obs final: Heath Ledger fez uma grande diferença no segundo filme, mas mesmo aqueles que só gostaram da interpretação dele em TDK vão ao cinema ano que vem conferir como termina a trilogia comandada brilhantemente por Christopher Nolan.

Por favor, se eu estiver errado em algum ponto ou se meus argumentos não fizerem sentido, me corrijam.


Flávio Flávio (07/11/2011 18:28:07)   636 2
Esta correto em tudo cara, parabéns!!!

Sobre Heath Ledger, sem coméntarios, o cara deixou seu melhor trabalho!!!

J. Morais Rises J. Morais Rises (07/11/2011 19:20:48)   -425 2
Pq q vc tá preocupado com isso?



Anderson Anderson (07/11/2011 21:48:07)   387 2
-Bilheteria não é selo de qualidade, filmes como:
#Um sonho de Liberdade;
#Perfume de Mulher;
#Homens de Honra;
#Coração Valente;
#Efeito Borboleta;
#A Lista de Schindler;
#O Leitor;
#Seven;
#A Vida é Bela;
#Blade Runner;
#À Procura da Felicidade;
#O Senhor das Armas;
#Watchmen;
#Fogo contra Fogo;
#Papillon;
#Distrito 9;
#Lunar;
#Tubarão;
#Lendas da Paixão;
#Drácula de Bram Stoker;
#Entrevista com o Vampiro;
#O Exorcista;
#Rock o Lutador;
#Conan O Bárbaro(1982);

Todos filmes de qualidade e até mesmo ''Cult'', mas nenhum deles teve uma bilheteria colossal....
Mas pra mim são alguns dos melhores que já vi na vida!!!!!


Lauro Lauro (08/11/2011 16:47:49)   2466 1
Welkerlan,

Suas considerações foram bem otimistas!

Eu faço alguns apontamentos:

- Batman TDK foi trabalhado no sentido de gerar grande expectativa, sobretudo ao trabalhar com figuras icônicas, tais como o Coringa;

- Como muitos se lembram, aprenderam com os erros de divulgação em Batman Begins, e passaram a fazer uma intensa campanha viral, que ajudou no crescimento de interesse para com o filme (a campanha de Harvey Dent e as "Coringadas" estilo "Why so serious");

- O uso de um personagem como o Coringa atraiu pessoas que reconheciam o personagem e gerou interesse;

- Querendo ou não, a morte de Heath Ledger "ajudou" indiretamente o filme, tanto na promoção quanto em chamar interesse para a "última" interpretação do ator. Causou comoção as análises feitas elogiando a atuação após sua morte, o que aumentou o interesse pelo filme.

- O uso de IMAX, na época uma grande inovação (agora está sendo um pouco ofuscado pelo 3D) aumentou a bilheteria, sendo que o filme foi relançado posteriormente.

Acredito que tudo isso tenha ajudado o filme a "inflacionar" a bilheteria.

A Warner tem que, se quiser um desempenho superior, a começar a divulgar o filme de forma mais adequada, sobretudo mostrando os "novos" personagens.

O grande público não os conhece. Bane, e possivelmente Talia, não são reconhecidos pelo grande público como personagens.

Muitos "leigos" nem sabem que existe um novo filme do Batman prestes a sair.

Toda a "divulgação" que tivemos até agora foi realizada de forma "ilegal" por assim dizer, inclusive as informações que vemos por aqui, com fotos das cenas. Pouca coisa oficial saiu.

Acredito que a Warner tenha que se empenhar um pouco mais se quiser desbancar TDK, mas particularmente tenho dúvidas se vai ser tão bem sucedida.

Talvez eles estejam se apoiando demais na "fama" de TDK para uma autopromoção posterior...

Falou!!!

Diego Francisco Diego Francisco (08/11/2011 17:51:27)   807 0
nem precisa corrigir, seu argumento esta muito bom, acho eu que TDKR nao passa Titanic mas passa HP-7.2

Willian Willian (09/11/2011 02:59:34)   54 0
Bilheteria não significa nada, tem muito merda rolando nas telonas com orçamentos inflados e roteiros mediocres. São apenas números e números não nescessariamente refletem qualidade.

Willian Willian (09/11/2011 03:05:28)   54 0
Mas a sua analise foi bem coerente e objetiva.


Flávio Flávio (07/11/2011 17:04:54)   636 4
Pessoal olha só esse desenho do Batman:

http://www.tencentticker.com/projectrooftop/wp-content/uploads/2011/11/batman.jpg



Marcelo HaeS - Membro da Liga OMELETE! Marcelo HaeS - Membro ... (07/11/2011 16:26:36)   96 3
Fala, galera do OMELETE. Estou aqui hoje não para comentar sobre O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE - filme que me faz balançar na postura adotada de não mais cultivar expectativas por qualquer longa metragem por serem apenas um longa metragem, nada mais - mas para afirmar que mesmo não mais sendo um OMELENAUTA ativo, gosto muito de aocmpanhar os comentários de vocês por aqui, principalmente quando o nível dos diálogos não desce a ladeira, mas que essa nova ferramenta de podermos comentar nos textos dos OMELENAUTAS acaba fazendo que quer percamos alguns coments interessantes, pois ficam perdidos entre tantos outros ja lidos um ou dois dias atrás.

Minha sugestão?

Uma boa opção seria a galera da cozinha desenvolvesse uma forma de fazer subir cada postagem mais antiga que receber um comentário, permitindo assim que tenhamos acesso a tudo o que é escrito, sem precisar navegar por coments devidamente lidos a procura das atualizações que o número de comentários apresenta.

Peço desculpas se pareço desrespeitoso com tal sugestão, mas é apenas visando um melhoramento que o aponto.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!



Publicidade
Giovani Giovani (07/11/2011 16:05:33)   -3 0
Kd o Verdadeiro Zach Galifiankis ? huahuahauhuaa


J. Morais Rises J. Morais Rises (07/11/2011 19:25:51)   -425 0
Por certo, sendo sodomizado em algum canto por aê...

Diego Francisco Diego Francisco (08/11/2011 17:53:12)   807 0
deve estar se tratando do 'glaucoma'.


Flávio Flávio (07/11/2011 15:58:43)   636 1
O Melhor filme Policial do ano que vem!!!



VAGABUNDO VAGABUNDO (07/11/2011 15:05:37)   33 1
Aqui no Brasil, mais precisamente no centro de São Paulo, ouve uma cena real parecida, uma invasão filmada por jornalistas paulistas.

Me digam se a cena não é realmente parecida com essa cena filmada para o filme do Batman.


Vejam o link:

http://estadao.br.msn.com/fotos/cracol%C3%A2ndia-tomada?cp-documentid=31276881&page=1


Joker Joker (07/11/2011 16:07:34)   429 0
kkkkkkkkkkkk mas seria melhor no the walkind dead.




Diego Francisco Diego Francisco (07/11/2011 15:03:10)   807 0
Palavras que descrevem TDKR: épico, sombrio, arrebatador, estrondoso,sublime, foda, impressionante, heróico, foda, foda e foda
20/07/2012 – A Terra vai parar, menos no Brasil já que metade dele vai parar uma semana depois.



Lone Lone (07/11/2011 14:51:25)   19 1
Realço o coro:

Se o Tom Hardy estiver a 10% do nível do seu papel em Bronson ele será o melhor vilao que um super herói já teve. Infelizmente o Nolan nao vai soltar a mao afinal esse é um filme para todos os públicos. Mas como seria bom se o Bane fosse um pouco como em Bronson!


O Besouro Azul O Besouro Azul (07/11/2011 14:52:23)   179 1
se ele for como é nos quadrinhos ja seria bom .

Diego Diego (07/11/2011 15:49:31)   5 1
São personagens diferentes, mas com certeza ele vai fazer jus aos quadrinhos. Um brutamontes bem estrategista ainda vai dar muito o que falar por aqui. Espero que seja tão memorável quanto o Coringa em TDK.


Hermeson Hermeson (07/11/2011 14:00:35)   37 1
Mais alguém acha uma porcaria esse design da galeria de fotos do Omelete???? Eta negócio bugado! E já faz tempo que está assim!!!!


jonathan jonathan (07/11/2011 20:18:18)   550 0
eu acho


Lucas Lucas (07/11/2011 12:55:03)   897 0
Essa batalha deve ser algo como o clímax do filme, já estão quase acabando as filmagens! Depois de um tempo já vão começar a divulgação do filme, espero que também tenha um viral como o de TDK!



Anderson Anderson (07/11/2011 12:28:49)   115 1
Quelegal este video de pancadaria hehehe mas seria mais real se colocassem marvetes vc dcnautas ali e so filmar, não seria de mentira os socos.



albert r. albert r. (07/11/2011 10:15:36)   90 1
De tantos vídeos amadores das gravações, vamos ter o primeiro filme de super-herói estilo reality-show. ( Além de ter visto as melhores cenas ¬¬ )


THE NEW TITANS THE NEW TITANS (07/11/2011 10:34:28)   483 2
kkkkk é verdade!!!!!


THE NEW TITANS THE NEW TITANS (07/11/2011 09:58:51)   483 0
AGORA O FILME VAI FICAR ESTUPENDAMENTE MUITO BOM, ESSE É O MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO PARA O FILME DO BATMAN ATÉ QUANDO EU FOR VER O FILME, POIS EXISTEM MUITOS COMENTÁRIO SEM NOÇÃO, A REALIDADE É QUE NEM TODOS FALAM BESTEIRA. MAIS VOU ESPERAR É O FILME FICAR PRONTO MESMO E SEI QUE VAI FICAR MASSA MESMO, O BATMAN PRA MIM É O MELHOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS!!!!


THE NEW TITANS THE NEW TITANS (07/11/2011 10:04:07)   483 0
MEUS AMIGOS, O BANE VAI FICAR TUFADO MESMO, OLHEM A FOTO EM QUE ELE ESTÁ LUTANDO COM O BATMAN, TEM UMA MARCA DE CICATRIZ BEM NA NUCA DELE, DEVE SER ALGO RELACIONADO COM O VENENO EM QUE ELE VAI USAR, SÓ PODE SER!!!



Publicidade
Gregório Gregório (07/11/2011 09:18:03)   1 -1
como o Nolan disse que o roteiro impossibilita uma continuação, sei lá...imagino uma referência a queda do morcego, com o Bane num último ato deixa o Batman paraplégico, e no final, mostra o Bruce numa cadeira de rodas nos confins do mundo, encontrando o poços de Lázaro do Ras Al Ghul...algo assim.


THE NEW TITANS THE NEW TITANS (07/11/2011 09:46:10)   483 1
ESSE COMENTÁRIO É O MAIS ESCROTO E JOCOSO DO MUNDO! ISSO NÃO VAI ROLAR CARA, DEIXA DE SER BESTA!!!


Gregório Gregório (07/11/2011 12:12:09)   1 0
E eu pedi sua opinião? Não gostou, segue com usa vida, véi, todo mundo tem direito a comentar, até um viadinho troll que nem vc...

O Besouro Azul O Besouro Azul (07/11/2011 14:58:32)   179 1
jocoso...não ouço isso a uns vinte anos...

THE NEW TITANS THE NEW TITANS (08/11/2011 09:55:47)   483 0
Não precisa me pedir opinião, mas também não dá opinião besta, esse teu papo é calhorda mesmo!!! KKKKKK!!!!


Joker Joker (07/11/2011 08:27:41)   429 1
caracas tá rolando tipo um CORAÇÃO VALENTE nesse filme que pancadaria !!!

vai ser foda mesmo e podemos ver que a cidade tá um caos pior que TDK .


Garoto Lontra Garoto Lontra (07/11/2011 12:25:42)   197 1
Olá, colega omelenauta "Joker"!

Estava vendo o video e vim aqui comentar quando eu li seu comentário, e ficou dentro do que estava sentindo mas não conseguia me expressar em palavras, cara colega.

Digo isso, colega omelenauta, porque acho que o Batman não vai sobreviver nesse filme como o Wallace não sobreviveu em Coração Valente, mas se tornou uma lenda, e assim acontecerá com o Batman, será uma lenda em Gotham.

Imagine no final do filme o Batman dando seu último suspiro, e ele vê sua amada Rachel buscando sua alma para um descanso merecido, enquanto isso, Gordon que vê a morte de seu amigo, comanda os policiais para a batalha épica para recuperar Gotham, já que o Batman se sacrificou para derrubar o Bane, caro colega.

Fui...mas volto!




Joker Joker (07/11/2011 15:51:03)   429 1
garoto Lontra, td bem faz tempo que não lhe vejo "apaziguando" as brigas aqui rsss.

não acredito que ele irá morrer mas que vai tomar uma suurraaa enorme acabar com a coluna dele e ir no poço do lázaro como vimos no início das filmagens e assim "recuperar" e voltar para salvar gothan do caos que fico por isso o RISES (ascensão / ressurge), já tinha colocado em outro post essa minha opnião.

no meio de tudo isso tem catwoman, brigas e tudo isso que estamos tentando entender nos vídeos !!!

abraços


Renato Renato (07/11/2011 02:55:29)   25 1
CARALEOOO!!!

Batman e Bane se pegando no pau no meio da pancadaria!!

http://www.cinelogin.com.br/cinema/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-pancadaria-generalizada-nas-ruas-de-gotham

É, acho que será grandioso mesmo!


Blatzkovitz Blatzkovitz (07/11/2011 08:13:31)   3 1
Bem mano, não dá pra ter certeza se o Bat lutará de dia, pq os caras podem filmar de dia e na edição fazer a cena ficar à noite.
Ou talvez seja de dia mesmo... só assistindo mesmo pra saber :)

albert r. albert r. (07/11/2011 10:26:35)   90 2
Boa sacada, ainda mais que maior parte dos filmes do Batman a ação sempre rolou mais a noite.

Lauro Lauro (07/11/2011 11:40:23)   2466 2
Provavelmente, por causa da necessidade, Batman vai quebrar a "regra" de nunca atuar de dia...

Afinal, com o pau comendo solto em Gotham, ele não vai poder se dar ao luxo de esperar...

Acredito também que, assim como ocorreu em algumas HQs (por exemplo, na saga Jogos de Guerra se não me engano), Batman vai aparecer de dia para "liderar" ou ajudar a polícia e se mostrar para a cidade, talvez para mostrar que ainda está presente... Talvez servir como inspiração que ele tanto queria...


Lord Spectrum Lord Spectrum (07/11/2011 01:03:03)   26 0
Vejo muita gente reclamando que o Batman do Nolan não mostra suas habilidades de detetive. Acho isso um equívoco. Nos dois filmes vemos, sim, o Morcegão atuando como detetive. Só não dá é pra o cara passar o filme inteiro investigando, pois ele também precisa dar umas porradas nos vilões. Se fosse assim, iriam reclamar que o filme seria muito parado. Lembrem-se, caros, que um filme tem em média duas horas. Acho que o Nolan dosa muito bem os momentos do Batman investigador e os momentos do Batman que manda ver nos sopapos. Minha única queixa dos filmes do Nola é que ainda não vimos o Batman espancando criminosos comuns que não façam parte do crime organizado. Poderia ter ao menos algumas cenas onde ele, em uma de suas rondas, quebrasse alguns marginais. Isso foi mostrado de maneira magistral no primeiro filme do Tim Burton quando, na sua primeira aparição, o Batman arrebenta aqueles dois assaltantes.

E uma questão: o Batman agirá de manhã em TDKR? Por essas fotos aí, ainda parece manhã. Fica a dúvida.



Rebecca Rebecca (06/11/2011 21:42:05)   50 0
http://www.comicbookmovie.com/fansites/CoastToCoastStation/news/?a=49469

Possível spoiler!



Marcelo Marcelo (06/11/2011 21:40:22)   238 1
Se eu fosse um estudante de cinema, eu ficaria bastante ligado em todos esses vídeos e fotos surgindo do set do Rises desde que começaram a filmagens.

É muito interessante ver todo o trabalho, a complexidade, do planejamento das cenas.

Dá pra se imaginar todo o trabalhão que deve ter dado para reunir todas essas pessoas e dirigi-las, tudo na sincronia exata para que a cena saia perfeita.



Danielle Danielle (06/11/2011 21:27:14)   334 2
Em pensar que quando menos eu esperar vou estar me sentando em uma confortável poltrona de cinema e com o coração latejando para assistir Batman.



Roller Coaster Roller Coaster (06/11/2011 21:10:00)   -8 0
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Repare no negão no canto direito socando o policial, parece os socos que o Chaves da no Kiko.

Só falta o policial dizer..."licença" e cair.

KKKKKKKK



sem avatar Daniel (06/11/2011 21:07:35)   1 1
galera não sei se ja foi comentado aqui mas msm assim vou comentar

hans zimmer está dando a chance de todos participar da trilha sonora do filme TDKR por cantar uma parte do coral é só entrar nesse site e se cadastrar
http://www.ujam.com/campaigns/darkknightrises/introduction
"Não precisa ser afinado , segundo Zimmer :
" Se você murmurar , rosnar , gritar , sussurar , é tudo de bom...
Faça sua voz ser ouvida e ser parte de uma grande aventura "

créditos action e comics




sem avatar Daniel (06/11/2011 21:17:48)   1 0
é só entrar no site se cadastrar e gravar sua voz


Diego Diego (06/11/2011 20:15:28)   5 0
Essa pauleira toda me lembra algumas cenas de Gangues de NY, mas espero que essas sejam mais insanas ainda do que as do filme de Scorcese.



Publicidade
Adriel Adriel (06/11/2011 19:33:06)   883 0
É, pelo visto estamos vendo o clímax do filme !!!



Neto Neto (06/11/2011 14:10:25)   21 1
No fundo algo me diz que Bane vai quebrar Bruce,mesmo pq ouvi uma historia de um re-reboot para Batman depois do terceiro filme,mas uma coisa é certa,nunca o Homem-Morcego foi tão bem retratado no cinema,seus viloes estão plausiveis,nada fantasioso ou exagerado,os roteiros bem escritos e atuaçoes nem se fala,quando soube q Heath Ledger ia ser o Coringa eu disse,esse cara nao é o Coringa e queimei a lingua,foi uma atuação impecável por isso se o Nolan escolheu Anne para ser a Mulher-gato,nao duvido de me suepreender de novo.


sem avatar Nerd_girl (06/11/2011 18:12:41)   462 1
@Neto,eu concordo com você.Com certeza veremos um excelente filme.Será épico.

Notícias sobre a trilha sonora e bastidores:http://escuridaoemagia.blogspot.com/2011/11/batman-o-cavalheiro-das-trevas.html#.Trb3VfRAZXI

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 19:00:23)   399 1
Eu gosto também destes filmes do Batman, feitos pelo Nolan.

Realmente se formos comparar com os feitos pelo Tim Burton ou os feitos pelo Joel Schumacher, o Nolan dá de 1.000.000 a zero nos dois. Na minha opinião.

Mas em relação a fantasia, fico perplexo quando as pessoas se deixam levar pelo propagado "realismo" que os fãs dos filmes de Nolan tanto espalham.

"nada fantasioso", então quero um Batman para cada grande centro urbano do nosso Brasil varonil. Pena que estou já com quase 40, senão ainda dava tempo para ficar bilionário e eu mesmo escolher uniforme e nome de super-herói. E con certeza ninguém vai descobrir minha identidade,. eu vou para os EUA porque lá tem FBI e CIA. Vou ficar seguro. rs rs rs.

Na boa, apenas se divirtam com os filmes de super-heróis que são lançados e não fiquem nesta de que é mais real é mais legal. Nenhum deles vai ficar mais ou menos real, somente existirão doses de fantasia diferentes para cada tipo de visão que algum diretor possa ter, sobre qualquer um deles. Na minha humilde opinião.

Acredite, nas melhores histórias do Batman nos quadrinhos, o personagem é melhor.

Abraços.

Denis Denis (06/11/2011 20:34:23)   67 1
O filme do Tim Burton é ruim Roberto?


então tá.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 20:40:07)   399 0
@Denis

Qual parte de "na minha opinião" você não entendeu?

Posso achar o Micheal Keaton distante de ser Bruce Wayne?

Entre outras coisas.

Também não defendo totalmente o personagem Batman dos filmes do Nolan, por exemplo. Poderia ser melhor construído, na minha opinião. Fica devendo para o Batman escrito pelo Frank Miller.

Até!

O Besouro Azul O Besouro Azul (06/11/2011 20:45:07)   179 1
esse entende de cinema...

Marcelo Marcelo (06/11/2011 21:35:23)   238 0
@Roberto C.R. Guarilha

O Batman idealizado pelo Frank Miller não é a versão definitiva do herói. Existem inúmeras outras versões do mesmo personagem e todas elas legítimas. Há o Batman mais psicótico do Miller, como também há o Batman mais "leve" do Dennys O'Neil. Há o Batman mais detetive do Jeff Loeb. Há o Batman mais truculento do Brian Azzarello. Até o Batman mais infantil da Era de Prata é legítimo, de acordo com a época em que era escrito.

Pra mim, o Batman idealizado pelo Nolan lembra um pouco o estilo do Jim Starlin.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 22:18:12)   399 1
@Marcelo

Eu sei, existe até o Batman do Bob Kane... Eu também não disse que o Batman do Miller é o único que presta. Que para mim é o melhor. Todos os vilões do Batman são surtadões, idem para ele.

Mas eu comparo com o do Frank Miller por ter certeza que foi inspiração para o Nolan. Só que não foi totalmente usado.

Dentro do contexto geral criado em TDK, não cairia como uma luva o Batman do Miller?

O Batman é psicótico. O Miller tem razão. Se tivessem dado mais atenção a psicopatia dele em TDK o Coringa magistralmente interpretado pelo Ledger teria um páreo duro. E no entanto foi o maior destaque do filme.

Já pensou, o Batman do Miller e lutando igual ao Batman do jogo Arkham City?

Abs.


Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2011 12:06:42)   3184 0
nessa novas fotos o uniforme do morcego parece com aquele papel de parede que saiu ha um tempo atras,ou seja cinza:

http://comicbookmovie.com/fansites/debbiedowner/news/?a=49444

e creio eu que nao seja neve caindo em Gotham e sim cinzas dos predios!


Samuel Samuel (06/11/2011 12:40:24)   2033 0
Pô cara, o uniforme é o mesmo, é só questão de luminosidade.

Mateus Mateus (06/11/2011 22:30:09)   56 0
Eu prefiro o uniforme do Begins.


Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2011 12:03:14)   3184 0
dez minutos da nova serie da Liga da Justica em animacao:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KSZUpBfIwD0


Thiago Thiago (06/11/2011 19:28:53)   6 0
cara, ñ é uma nova serie, é o próximo longa animado da DC


Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2011 12:01:40)   3184 0
Omelete

Marcelo Hessel

Off-Topic

primeiras fotos de 007 SkyFall:

http://comicbookmovie.com/action_comic_book_movies/news/?a=49432

posta ae pra gente comentar!




Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2011 11:35:39)   3184 0
eu vi ontem o trailer de Batman Ressurge quando fui assistir a O Preco do Amanha e me arrepiei,imagine o proximo trailer,nao imagine quando estrear que eu ver nas salas Imax,nossa!!

se tem duas coisas que Nolan nao colocou de fidelidade nesse seu Batman foi a narracao em primeira pessoa e o seu lado detetivesco Csi-Arquivo X tao explorado nos quadrinhos!

mas tambem trouxe inovacao e ousadia!



sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 19:13:40)   399 2
E aí Marcão?

Também acho que Nolan não deu espaço para o melhor detetive do mundo mostrar suas habilidades.

Nos quadrinhos, Batman é o cara que entra na cena do crime após os especilistas da polícia e encontra pistas que outros jamais conseguiriam encontrar.

Pela visão "realística" de Nolan este Batman teria dado certo também. Talvez dando menos possibilidades para que nerds chatos como eu colocassem defeitos no morcegão destes filmes.

Abraço.

sem avatar Fabio (06/11/2011 19:40:38)   1 0
Como assim?! Esse lado detetive é mencionado e mostrado no segundo filme. É o Batman q arma o plano com as notas de dolar marcadas para pegar os mafiosos de Gotham, ele que vai na cena do crima do Coringa analisar as pistas, o Gordon inclusive pede para os policiais saírem e o Batman diz que quer ver a cena antes do policias a contaminarem.... O plano com o Lao para pegar os mafiosos tb.
O lado detetive é mostrado sim, mas de forma mais atual tb, uma investigaçao e plano para encontrar provas como é feito hoje em dia.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 20:46:04)   399 0
@Fabio

Tem razão.

Mas é pouco pelo que sabemos dos quadrinhos. Ou é chatice de nerd insatisfeito, da miha parte no caso.

Abs.


sem avatar LU (06/11/2011 10:02:50)   55 1
Gente cada vez q vejos esses videos e fotos , fico mais ansioso .
Agora mudando completamente de assunto , encontrei mais detalhe do filme 300 BATTLE OF ARTEMISIUM , tem fatos mais detalhado do filme e confimar rodrigo santoro como xerxes da uma olha nesse link :
http://www.moviehole.net/201148527-exclusive-the-hunt-begins-for-300s-artemisia
Achei bem legal , tomara q o filme seja bem desenvolvido .



Anderson Anderson (06/11/2011 09:53:27)   387 8
Só para constar:
-Lembram a surpresa que foi Batman Begins????
Eu nem me dei ao trabalho de ir ao cinema assistir, tal era o desapontamento com as versões de Joel Schumacher......
Um amigo do trabalho insistiu para que eu assistisse uma cópia pirata, e eu resisti bastante.....
Mas já nos primeiros 30 minutos de Begins, eu estava ''babando'', deu vontade de ir no banheiro mas eu não conseguia apertar o botão pause do controle remoto!!!!!
PQP, aquela sensação de surpresa, de redenção por um filme ser ''fiel'' à obra.....NÃO TEM PREÇO!!!!
E mais ainda por eu não saber absolutamente nada do filme, nem mesmo o elenco....Quando vi Michael Caine e Morgan Freeman em atuações viscerais.....foi fd.
-Entendem o que quero dizer????


Marcus Santana Marcus Santana (06/11/2011 11:18:34)   3184 4
Anderson

voce nao foi o unico,eu tambem nao assisti a Batman Begins,na verdade eu so vim saber quando chegou nas locadoras,rsrs!

e assim como Batman outros tambem tiveram suas origens contadas novamente de forma espetacular como 007,Sherlock Holmes,Star Trek e X-Men!

esperamos por Motoqueiro Fantasma,Homem-Aranha e Superman que apresentem os seus "Begins" tambem!

hehehe!

Abs!



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (06/11/2011 13:58:38)   401 2
Anderson:
Olha que a sensação que você tem é a mesma que eu tive na época, fiquei um tempo descrente e pensava "ah, vou me contentar só de assistir Batman do Tim Burton, e só, esse filme que está em cartaz JAMAIS assistirei...", ledo engano...todos os meus amigos que nem leem gibi foram assistir, ai me falaram "cara, você assistiu? Olha, estou impressionado!". Ai fui ver...foi um banho na minha alma sedenta de uma redenção Batmaniaca!!! E agora a mesma sensação me invade, esperando apenas o próximo trailer!!! Vai ser maravilhoso!!

Anderson Anderson (06/11/2011 14:23:15)   387 3
De fato:
Batman Begins tornou-se referência em como se fazer uma adaptação para o cinema de uma HQ....
E o que veio depois???
#Iron Man;
#O Incrível Hulk;
#Watchmen....
TODOS COM UM ENFOQUE MAIS ''ADULTO'' E COM EXPLICAÇÕES ''PLAUSÍVEIS'' PARA TUDO...


sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 19:31:02)   399 2
@Pessoal

Vocês se esquecem que a franquia que esquentou novamente a possibilidade de fazer filmes de super-heróis novamente foi a do Homem-Aranha do Raimi. Até o terceiro filme rendeu uma bolada violenta.

Enfoque mais "adulto", o mundo mudou, então filmes parecidos com o seriado com o Adam West não funcionam mais. As pessoas tem um pouco mais de tolerância com violência e assuntos mais pesados.

Esplicações "plausíveis", em relação a tecnologia, hoje em dia conhecimentos gerais sobre tecnologia são mais fáceis. Pois vivemos cercados com tecnologia. Engenharia genética idem. Mais fácil para os escritores usarem e extrapolarem sobre o assunto. Na época que estes personagens foram criados, televisões e rádios transistorizados eram o máximo. A armadura\maleta do segundo filme é muito mais inteligente do que a dos quadrinhos. Que era uma "roupa" que ficava dura com polarização magnética. Muito mais difícil de engolir. Os escritores de hoje tem muito mais possibilidades para inventar uma armadura hi-tech, nos quadrinhos ou cinema, que seja melhor entendida e assim mais "plausível".

Somos sortudos por termos tantos filmes dos personagens que crescemos curtindo.

Abraços.

Anderson Anderson (06/11/2011 19:41:00)   387 1
@Roberto C.R.Guariba:
Concordo com você, de fato a tecnologia avançou tanto, que a maioria dos artefatos que ''eram'' objeto de ''ficção'' há uma década atrás hoje fazem parte de nosso dia a dia....
Sempre costumo dizer que se há 30 anos atrás dissessem que em 2011 cada pessoa teria um comunicador no bolso e que ainda por cima fosse capaz de realizar video-chamada, riríamos desta pessoa.....
Mas a realidade está aí, e de fato, hoje em dia fica difícil até imaginar o que é ou não futurista.....
Mas como vc disse, temos muita sorte de estar ''vendo'' este ''desfile'' de longas baseados em HQ's, e muito bem produzidos!!!!
Abs.

sem avatar RobertoC.R.Guarilha (06/11/2011 20:39:42)   399 0
@Galera

è lógico que a palavra explicação é com X, e não com S.

O pequeno teclado ABNT2 do netbook que estou usando me fez cometer um erro de ortografia.

Foi mal.

Abs.

Anderson Anderson (06/11/2011 21:40:03)   387 1
Tá tranquilo Roberto, o que vale aqui, pelo menos pra mim, são os diálogos Sadios que trocamos!
Abs.


cairo cairo (06/11/2011 09:40:07)   3 0
De verdade vendo esses videos e fotos, sinto que esse vai ser um dos melhores filmes que já vi na vida.
Outro dia estavam falando do Bane quebrar o Batman, dai estavam reunindo fragmentos que indicavam isso nos outros dois filmes, dai ninguém disse, mas no The Dark Knight, tem uma cena que o Alfred diz mais ou menos isso "chegará um dia que o Batman sofrerá um dano tão sério que deixará de existir" Porque os dois estão discutindo sobre os ferimentos da ultima noite.



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (06/11/2011 03:52:44)   1198 1
MINHA TEORÍA.



Joseph Gordon-Levitt no final do filme é = ASA NOTURNA/NOVO BATMAN.

Se isso acontecer o Nolan estará colocando em cheque o sucesso do filme. Mais pode ser que de certo!!!

EU ACHO = SUBJETIVO


Lauro Lauro (07/11/2011 08:40:45)   2466 0
Particularmente acredito que ele será apenas um policial, talvez o braço direito de Gordon, ou até mesmo o policial designado para caçar o Batman no início do filme.

Levitt não aparece com visual "bombado" ou mesmo com alguma massa muscular, e nem tem muita "cara" de super herói pelo seu físico...


Publicidade

Omeletop : cinema

None