Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Christopher Nolan solta comunicado sobre o atirador de Aurora [ATUALIZADO]

Homem invadiu cinema e disparou contra o público na madrugada desta sexta

Natália Bridi
20 de Julho de 2012

ma

Um homem armado invadiu uma sessão de pré-estreia de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, matando 12 pessoas e ferindo outras 30. O ataque aconteceu em um cinema de Aurora, no Estado do Colorado, nos EUA.

Segundo informações das redes de TV locais, o público de outras salas do cinema achou que se tratava de uma das sequências de ação do filme. Uma testemunha declarou ter escutado entre dez e 20 tiros. A polícia encontrou o suspeito nos arredores do cinema com um rifle e duas outras armas.

[Atualizado] Embora tenha cancelado a premiére de O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Paris nesta sexta, a Warner Bros. não pretende mudar o lançamento do filme nos EUA; em algumas redes de exibidores no país, a segurança está sendo reforçada.

O diretor do filme, Christopher Nolan, se manifestou sobre a tragédia em comunicado oficial:

"Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias."


Compartilhar

Comentários (734)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Remdiel Remdiel (23/07/2012 09:34:37)   548 3
Me impressiona tanto o medo de alguns que se escondem atrás de piadinhas numa hora dessas.

Quanto a hiper sensibilidade de outros que dizem estar chorando e desistindo de ver o filme.

Pessoas são estranhas.



sem avatar Linhares (23/07/2012 09:17:16)   -55 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rhumas-Jetzer Rhumas-Jetzer (01/08/2012 06:31:24)   1057 1
FAIL! Não aconteceu nada do que você falou no filme! HAHAHAHAHAHA


Cesar DS9 Cesar DS9 (22/07/2012 18:15:53)   426 1
O que me espantou também nessa história toda foi saber que 1/3 das armas do mundo estão nos EUA (vi isso na Globo). Pela quantidade a coisa é até calma por lá. Calma aparentemente claro, haja vista que o que mais tem lá é louco armado achando que o governo e outros são inimigos.

Nós dependemos da sanidade do próximo. É assim no trânsito, no trabalho, na escola...em qualquer lugar.

Sem querer fazer brincadeiras com algo tão sério mas no próprio mundo do morcego isso é abordado. Esse é o tema da Piada Mortal e do último filme, basta um dia ruim para o homem pender para a loucura. Como pode um cara que estuda NEUROCIÊNCIA, fazer uma coisa dessa?




entouces entouces (22/07/2012 17:32:59)   50 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Otavio (22/07/2012 14:57:23)   9 1
Do jeito que alguns estão falando, até parece que foi o Nolan que deu a arma para o sujeito matar todo mundo.
e que coisa ridícula é essa da maldição do Batman????????
É cada coisa que é melhor ignorar...



sem avatar Carlos (22/07/2012 14:13:48)   18 1
Loucura é como a gravidade. Só é preciso um empurrãozinho.


Obs:Longe de dizer que foi culpa do filme ou que o filme tenha sido o empurrãozinho. O cara que era loucoe que ja estava prestes a explodir. Ele aproveitou o lançamento do filme que fala sobre terrorismo e loucura para cometer essa atrocidade e suas loucuras.



sem avatar Rafael (22/07/2012 13:25:34)   89 1
Saudações!

Eu acho - vejam bem, EU -, que a indústria cinematográfica americana vai sofrer uma consideravel guinada depois desses ocorridos.

Acredito que pelo menos filmes de heróis, fantasias, pipoca, sofrerão uma consideravel mudança.

Eu particularmente acho que os personagens daqui em diante serão mais unidimensionais (um vilão será sempre aquele sujeito de olhar carregado e risada sinistra que quer dominar o mundo; o mocinho será sempre o herói de peito estufado pronto para salvar a mocinha).

Acho que os filmes serão mais ainda inocentes e simples, mais preto e branco, sem meios tons. Acho que vilões não terão mais chance de desenolver a personalidade, caráter, justamente para evitar que o público crie alguma simpátia com ele.

Por que penso isso?
Bom, o psicopata dizer que "era o Coringa" ao ser preso azedou tudo. Essa é minha opinião.

Não me recordo de uma tragédia tão horrenda como essa ser associada tão de perto com um personagem de quadrinhos. Querendo ou não, já estão associando.

Verdade seja dita, será que nenhuma mãe proibiria um filho ir ao cinema sabendo que pode haver um louco armado fantasiado ou inspirado pelo personagem do filme? Pelo menos nesse momento?

Particularmente, eu gosto e muito dos filmes baseados em quadrinhos - sobretudo do Morcego -, e acho rídiculo ler notícias que associam diretamente o filme à tragédia; acho que um profissional tem que pensar e muito antes de dizer que o "vilão do filme que planeja dominar a cidade inspirou o psicótico".

Foram belissimas as palavras do Omelete no Facebook, dizendo que não é isso que o Batman representa.

Mas, sinceramente, acho que o atentado matou o sucesso do filme - já ouvi relatos de amigos nos EUA que dizem que salas de cinema estão vazias e procura por ingressos despencando -, matou consideravelmente sua credibilidade e acredito mesmo, que por algum tempo o filme será lembrado mais pelo tiroteio, do que pela qualidade.

Abs.


PS: desculpem o livro!


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (22/07/2012 19:37:37)   800 0
O que me impressiona em seu comentário é que as mesmas coisas foram ditas em relação ao 11 de setembro e isso não mudou o tom do cinema que se seguiu.


sem avatar Ed (22/07/2012 12:30:29)   1 1
Concordo com muita coisa aqui, mas não na minha opinião não é a facilidade de conseguir uma arma (até por elas não tem o poder de agir por conta própria e influenciar com ideias um individuo desequilibrado) nos Estados Unidos, seja o grande causa da tragedia. Foi uma causa acessória. Por exemplo, em 2001 no Japão, um homem com problemas mentais invadiu uma escola, matou oito crianças e feriu 13 usando uma faca. Não foi o primeiro e nem o ultimo lá. As armas para civis são proibidos no Japão desde o século 15. Caso semelhante se repetiu na China, na Inglaterra, Canada, etc.

No Brasil, apesar de toda a burocracia para ter acesso a uma arma (o que não evitou o episódio de Realengo), o nível de insegurança da sociedade cível no nosso país, é muito mas muito superior.

O louco, ou o bandido, sempre agirá a margem da lei e com as armas que tiver a disposição, não importa quais sejam. A maldade dos crápulas independe dos métodos.

Na minha opinião é uma causa é muito mais social, e não existe solução fácil. Uma sociedade ocidental que está apodrecendo, ficando doente, destituída de qualquer finalidade dá realmente origem a estes tipos malucos, e suas causas, filosofias e finalidades patéticas que tomando emprestado a personalidade de qualquer personagem fictício, utiliza-o como mascara para realizar suas sandices. As vezes utilizando-os como inspiração, etc. Na verdade, é apenas uma desculpa que o mal usa para agir. Se não fosse o Coringa, poderia ser qualquer outra coisa.

Isso é muito triste. Que Deus conforte a família das vitimas.



Giovanni Giovanni (22/07/2012 11:26:19)   20 1
Fiquei sabendo do acontecimento um pouco antes de ir ao cinema la em NY e confesso que assisti the amazing spider man antes do Batman só pra acalmar os nervos, depois faltava um pouco para a sessão sai do ASM e fui para o TDKR, chegando lá assisti o filme de boa e o filme é realmente sensacional apesar do final que não gostei muito, mas vale muito a pena!



Marcelo Marcelo (22/07/2012 11:02:13)   619 5
É como eu sempre digo:

Um idiota desarmado é apenas um idiota.

Um idiota ARMADO se torna um assassino.

Não há como esconder os fatos. São as leis estado-unidenses que possibilitam tragédias como esta. É claro que um país tão belicoso e, ao mesmo tempo, tão moralista, dificilmente, vai mudar algo que que vai ao encontro de sua própria cultura. O chamado american way of life sempre deve prevalecer.

Eles vão preferir culpar as "energias negativas", o sobrenatural, o Batman, o Coringa, os quadrinhos, os games, os filmes, etc. Os congressistas (muitas vezes financiados pelos lobistas da bilionária industria armamentista) dos EUA nunca vão dar a cara à tapa.

Se as leias não forem mudadas, podem ter certeza, muitos inocentes ainda vão morrer.

Esse caso de Aurora não foi o primeiro e não vai ser o último.


sem avatar marlon roberto da silva (22/07/2012 11:48:43)   48 0
Boa Marcelo. O maior responsável por tragédias como essa, é o próprio governo dos EUA, que tem na mão a caneta para criar restrições sérias à venda de armas, mas nao o faz por ser refém da indústria delas. EsquizofrÊnicos surtados dispostos a matar, há em todos os lugares, mas não é em todos os lugares do mundo que se compra armas com a mesma facilidade com que se compra pão, como acontece nos EUA. Veja que que até aqui no Brasil, o sujeito é obrigado a provar que tem condições emocionais para ter uma arma em casa, isso sem falar em treinamento e saúde mental. Porque é claro que uma pessoa que nao ostenta, no mínimo, equilíbrio emocional, não pode ter uma arma de fogo. Um coisa é ela tenta matar com paus, pedras ou uma faca, e, outra é ter uma ao alcance da mão.
Depois que as tragédias acontecem ainda vão tentar desviar o foco da discussão e arranjar "bodes expiatórios", tais como violência em games, nos filmes (era curinga que estava muito violento) etc, etc. Quanta babajada: esquizofrênicos, que misturam realidade e fantasia, sem saber diferenciá-las, existem em todos os lugares, mas venda de armas de fogo, não.



Publicidade
sem avatar Arthur (22/07/2012 10:32:06)   11 0
O filme tinha estimativa de fazer U$198 milhões nesse fim de semana. Agora depois desse acontecimento, a estimativa é que ele arrecade U$163 milhões!!! Claro que não é um número ruim, mas para o filme mais esperado do ano é meio decepcionante...


Marcelo Marcelo (22/07/2012 11:35:13)   619 0
A curto prazo, pode se dizer que haverá alguma influência negativa. Isso deve se comprovar nos números da bilheteria no primeiro final de semana.

Mas, a médio prazo (no decorrer das próximas semanas), pode ser que ocorra o efeito inverso.

Coisas da cultura americana.


fabio fabio (22/07/2012 10:30:24)   6 0
o advogado do safado provavelmente vai alegar insanidade temporaria,mas dificilmente vai escapar da injeção letal,se bem que esse vagabundo merecia o pelotão de fuzilamento.
vamos ver se ele vai sentir orgulho do que fez no corredor da morte.
estou torcendo para que essa tragédia não atrapalhe a bilheteria do filme.




Anderson Anderson (22/07/2012 09:24:50)   545 2
É muito Simples:
Nada justifica o que aquele psicopata fez, mas faria sentido ter feito isso em uma sessão de Crepúsculo?????
Óbvio que não...
Esta Trilogia de Nolan faz pensar além do cinema, além de 2 horas de projeção...
Mas repito: O QUE ESTE PSICOPATA FEZ NÃO SE JUSTIFICA POR NADA NESTE MUNDO!!!



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (22/07/2012 05:09:54)   339 2
Sobre as armadilhas encontradas no apartamento:

Policiais que participaram do desarme dos explosivos, informaram que a armadilha era sofisticada com aparato eletrônico controlando o sistema de detonação, segundo os policiais a quantidade de explosivos poderia explodir ou incendiar o complexo de apartamentos

Demoraram aprox 24 horas para desarmar tudo.

Foi um desafio para especialistas experientes, primeiro tiveram que avaliar bastante os dispositivos antes de desarmá-los usando uma plataforma elevatória ( em um caminhão ) para avaliar pela janela do apartamento

Depois de estudar os dispositivos, especialistas em desarmamento de explosivos usaram um robô controlado remotamente que deu um 'jato de água' diretamente na caixa de controle dos aparatos eletrônicos que acabou danificando-a e a neutralizando, a caixa de controle estava na cozinha.

Em seguida, trataram de desconectar e retirar os explosivos.

Obs: Essas informações são de sábado



Ace Ace (22/07/2012 03:14:17)   22 1
Geralmente não leio comentários e nem comento porque quase sempre vira rixa entre isso e aquilo, mas neste caso decidi analisar os comentários porque se trata de um filme que aguardo há muito tempo e acho ridículo culpá-lo (ou qualquer outro filme).
Notei que os comentários culpando o filme continuam praticamente só aqui no omelete (vindo de alguns usuários, claro). Até na tv estão dando ênfase só ao fato e não ao filme.

Claro que é apenas a minha opinião, mas tenho ingressos IMAX comprados há muito tempo e vou assistir esse filme!
O fato da mídia ser sensacionalista e de que malucos existem não pode mudar algo tão simples e prazeroso como ir ao cinema se divertir um pouco.

Temos que prevalecer.


Ace Ace (22/07/2012 03:57:56)   22 1
Retiro o que eu disse sobre os comentários culpando o filme estarem praticamente aqui; é praticamente UM usuário que contaminou o omelete e insiste no assunto.
Acho que todos sabem de quem estou falando.

Peço desculpas. Aqui todos querem ver um bom filme, ler uma boa HQ, etc... assim como eu!


Vinícius Vinícius (22/07/2012 00:41:26)   15 2
Fato lamentavel o que ocorreu no Colorado!

Muito conforto aos familiares das vítimas e que Deus receba de braços abertos às almas das mesmas e que o assassino pague caro pelo que fez.

E aos pseudos-crentes de plantão que são os que realmente estão amaldiçoando a franquia: vão rezar suas missas e parem de falarem merda na mídia!



sem avatar wesley (21/07/2012 23:35:30)   14 3
As pessoas esquecem que isso é apenas u filme o que aconteceu de longe é um simples acaso, a culpa não é de quem foi assistir o filme, não é de quem escolheu esse dia pra ir ver um dos filmes mais esperados do ano, e PRINCIPALMENTE não é de quem fez o filme, Pois quem se atreve a dizer que tem culpa um cara qu conseguiu fazer o lemos no papel (HQ) virar realidade, Christopher Nolan é um gênio que consegue enxergar num personagem o que ninguem conseguiu ele conseguiu enxergar a realidade. A culpa dessa Tragédia é do mix de motivos, a legislação americana que permite que um cidadão ande com uma arma ( não sei se vocês sabem mais tem mais armas legalizadas nos EUA's do que ciadãos com mais de 18 anos), e da falta de segurança no cinema(não me perguntem como funcionaria a segurança nm imagino nesse primeiro momento), e da impunidade de algumas pessoas, é obvio que por mais que esse cara Jamos Holts, tenha planejado isso ele tinha problemas psicológicos é fato, e por ultimo tem gente preocupada com a Bilheteria do TDKR? Preocupado se vai ou não superar os Vingadores? gente na boa o filme até pode sofrer nos EUA mais no resto do mundo é fato que vai ser fenômeno, sevai superar os vingadores, tam suas chances! por mais que o filme não tenha nada haver com o massacre, me deixa Triste é que as pessoas são capazes de pensar em bilheteria em competição com vingadores e em dinheiro antes de pensar nas vidas perdidas daqueles que estavam tão anciosos como nós estamos pra ver aquele filme, sei que não adianta nada pensar em quem morreu mais mais é muito pior "sujar" a memória dessas pessoas com pensamentos tão Pífios e sem sentido



dhvader dhvader (21/07/2012 23:21:57)   56 0
Eu assim como a maioria acredito eu, estamos consternados e assutados com a situação. Na historia recente do nosso país, aqui no Rio de Janeiro tivemos o caso da escola no bairro de Realengo e em São Paulo 13 anos atrás foi um caso mais parecido ainda, pois também ocorreu na sala de um cinema.
Devemos no minimo respeitar a dor das famílias.Contudo gostaria muito de ressaltar um tipo de comentário que li varias vezes em vários sites: "Isso é coisa de que não tem deus no coração". Como ateu fico profundamente entristecido, por que de acordo com a tal frase, pelo fato de eu não possuir nenhum tipo de crença ou não ter "deus no meu coração" sou um assassino frio e calculista. Tenho amigos, família, sou casado, pretendo em breve ter filhos, tenho uma meta profissional a cumprir, ou seja, sou uma pessoa normal assim como você.
Enfim lamento profundamente pelas famílias das vitimas e fica a dica, caráter e compaixão pelo próximo não dependem em momento algum de nenhum tipo de religião ou crença em algum tipo de entidade espiritual superior. Abraços!


sem avatar VIRGINIA (22/07/2012 00:01:05)   10 1
Dhvader, eu não sou atéia, tenho minhas crenças, acredito muito em Deus, mas sempre acreditei que uma pessoa não precisa ter uma religião, ou mesmo acreditar em Deus para tê-lo em seu coração. Basta ser uma pessoa do bem, que vive sua vida sem desejar o mal dos outros. E o que é muito importante: respeitando o próximo, acredite ele ou não no que você acredita. Por isso, se você é assim, não fique ofendido por uma frase que com certeza não teve a intenção de ofender.

Remdiel Remdiel (23/07/2012 09:29:43)   548 -1
@Virginia Olha, teve intenção sim, e geralmente consegue. Sei exatamente o que o dhvader está falando, porque passo pela mesma coisa.

sem avatar VIRGINIA (23/07/2012 11:23:19)   10 0
@Remdiel, talvez eu tenha me expressado mal, o que eu quis dizer foi que quando "eu" uso a expressão "ter Deus no coração", a pessoa não precisa pertencer a alguma religião, ou mesmo acreditar em Deus, mas sim ser uma pessoa boa. E que me revolta ver os ditos "religiosos" tratarem os outros com preconceito ou como se fossem superiores a eles. Segundo tudo o que "eu" acredito, existem ateus que merecem mais o "paraíso" do que muitos desses religiosos.

Remdiel Remdiel (23/07/2012 12:03:59)   548 -1
Virgínia, deixa eu tentar te explicar com um exemplo:

"Seu comentário foi muito inteligente, para uma mulher."

Agora, quando eu digo "para uma mulher", não quero ser ofensivo, mas sou mesmo sem querer, entendeu?

Entendo perfeitamente (porque já fui muito religioso) que você não está tentando provocar, e SEI que quando você usa a expressão "deus no coração" pode o estar fazendo com a maior das boas intenções.

Assim como também tem muito boas intenções algumas pessoas que dizem "Ele é preto, mas é muito gente boa."

Intimamente não querem ofender. Mas ofendem.

Não quero pregar ateísmo (como se isso fosse tecnicamente possível) e aqui não é hora e lugar. Só estou perdendo meu tempo em digitar isso porque acredito piamente que você esteja bem intencionada.

Mas na boa, faz isso não. :)
Essa coisa de "deus no coração" é uma expressão muito infeliz.

Abraços, espero ter me feito entender.

sem avatar VIRGINIA (23/07/2012 14:52:23)   10 0
Remdiel, desculpe, mas não concordo com sua colocação. Acho que comparar "ter Deus no coração" com "Seu comentário foi inteligente, para um mulher", é forçar um pouco a barra. Dizer que a intenção da segunda frase não é ofender, convenhamos, né? Agora, eu entendo que a reação as duas frases pode ser equiparada, pois a pessoa que fala/escreve a primeira frase pode ter a intenção de discriminar ou não, assim como quem ouve/lê pode interpretar a frase de uma maneira errônea, o que é impossível com a segunda, onde o caráter ofensivo e discriminatório está explícito.
E voltando a frase que gerou essa polêmica, ninguém definiu quem é o "deus" que você tem que ter no coração. Pode ser Jesus, Buda, Alá, ou até mesmo o Nolan, aí vai de cada um. Como eu já frisei, o "deus" dessa frase representa pra mim aquilo que a humanidade tem de bom, independente de suas crenças pessoais.

Remdiel Remdiel (23/07/2012 15:36:15)   548 -1
É, não consegui, desisto.
Não que entender, não entenda, fale o que quiser, só não reclame das respostas que obtiver.

té mais.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (21/07/2012 23:13:37)   800 2
Só receio que esse merdinha sociopata acabe inspirando uma multidão de trolls broxas que resolvam compensar sua impotência com armas de fogo.



Kevin Kevin (21/07/2012 22:30:27)   95 -6
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (22/07/2012 16:37:40)   33 0
Cala boca idiota


Publicidade
Junior Junior (21/07/2012 21:49:05)   -10 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar marlon roberto da silva (21/07/2012 22:36:06)   48 1
kkkkkkkkkk
Olha, eu tenho certeza que com bala ninguem vai, viu!! (kkkkkkk). Mas falando, sem dúvida a tragédia é triste e lamenta-se p elas vítimas e seus familiares. Mas daqui a pouco o grande público contorna esse triste fato para curtir esse filmaço extraordinário, que claro, não foi a causa desse evento trise.
Abç.

Arthur Arthur (22/07/2012 10:46:31)   85 1
Eu estarei lá, com orgulho, BATMAN ARMY


Junior Junior (21/07/2012 21:36:37)   -10 2
Esse tal de Zach é um idiota! Não culpe o Batman ou Coringa seu pai de santo estupido! O atirador é do colorado. se quiser culpar algo, culpe o desenho do South Park!!



Raposito Raposito (21/07/2012 19:33:12)   88 2
Gente, volto a comentar nessa página e, mais uma vez, volto a expressar meus sinceros pêsames em relação às famílias da vítimas. Que Deus as conforte.

Ontem, estava lendo algumas reportagens sobre esse incidente, e (como alguns aqui já disseram), segundos as autoridades, o rapaz que matou as pessoas no cinema, James Holmes, quando foi preso, estava de cabelo vermelho e disse posteriormente: "Sou o Coringa".

Vi pessoas dizendo (Aqui nesse site e em outros) que essa cara é doido e que devia ir para o hospício e receber tratamento. Em primeiro lugar, não concordo com isso. Ele premeditou tudo, calculou friamente quando, onde e como iria atuar. Inclusive, pensou na possibilidade de ser preso e, logo, tratou de inventar essa desculpa para alegar insanidade e evitar ou a pena de morte ou a prisão perpétua.

E mais: Para os críticos que acusaram o filme de ser o responsável, ai vai um raciocínio: Filmes saem em cartaz toda a semana. Alguns, tão violentos, que fariam os filmes do Batman parecerem filmes feitos para crianças (Pessoal, é só um modo de falar, não que a trilogia do Nolan seja infantil. Ao contrário, são filmes bem maduros).

Pensem, por que justamente na estréia de "O cavaleiro das trevas ressurge"? Porque é um filme de uma série extremamente popular, de notoriedade. Poderia ser em qualquer filme com popularidade, como "Os vingadores" e "Homem Aranha". Era isso que essa cara queria, reconhecimento, mesmo que ruim. E, como eu disse antes, inventou essa desculpa do Coringa para evitar uma pena maior.

Uma boa noite à todos. Fiquem com Deus. Até mais.


sem avatar VIRGINIA (21/07/2012 21:13:59)   10 2
Análise perfeita, exatamente o que eu penso: ele escolheu o filme por saber que a sessão estaria lotada e o crime teria enorme repercussão.

Massayuki Massayuki (21/07/2012 21:30:25)   179 0
Sim, concordo, esse criminoso, que não é louco, as quer que pensemos isso, poderia ter escolhido qualquer blokbuster para chamar a atenção.

Ukla Ukla (21/07/2012 21:53:00)   -15 2
"Pensem, por que justamente na estréia de "O cavaleiro das trevas ressurge"? Porque é um filme de uma série extremamente popular, de notoriedade"

Mais ou menos, os policias que prederam o demente que atirou na galera disse que ele tava falando que era o Coringa, não sei se foi tão aleatória a escolha do filme do batman

sem avatar VIRGINIA (21/07/2012 23:32:50)   10 1
Ukla, não foi uma escolha aleatória, mas sim um ato premeditado de um psicopata. E quanto ao fato dele alegar ser o Coringa, como bem disse o Raposito: "Inclusive, pensou na possibilidade de ser preso e, logo, tratou de inventar essa desculpa para alegar insanidade e evitar ou a pena de morte ou a prisão perpétua."
Quando dizemos que isso podia acontecer em qualquer filme, estamos falando que não foi o enredo que influenciou o psicopata, e que ele poderia escolher qualquer filme de grande sucesso para fazer o mesmo.

Ukla Ukla (22/07/2012 15:01:11)   -15 0
putz, falaram os criminologistas.

Já diagnosticaram o cara, ele não é louco, valeu então, com certeza bate benzão, só é malvadinho.

Depois dessa fui


sem avatar Ivan (21/07/2012 19:14:09)   2 2
Esse lance de pessoas entrarem armadas em galerias de locais públicos ta uma coisa seria, se nao me falhe a memoria isso ja aconeteceu em Matrix e aqui no Brasil no filme clube da luta.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! (21/07/2012 23:10:10)   800 0
E nos dois incidentes o atirador era estudante de medicina. Será que a culpa é de um acesso mais fácil a drogas????


 Troller Troller (21/07/2012 19:08:16)   -3 4
Tem pessoas que só querem ver o mundo pegando fogo mesmo. (Literalmente).



Fernando Fernando (21/07/2012 19:00:26)   344 2
Concordo com o Nolan "A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta"
por culpa de um monstro assassino,pessoas morreram,quando apenas queriam se divertir e assistir um bom filme.
que descansem em Paz.



Rafael Rafael (21/07/2012 18:39:29)   142 8
olá amigos do omelete,

Apesar de palavras serem vagas, numa hora como essa. Preciso falar o que sinto nesse momento de muita tristeza e lamentação.
Fico indignado como muitas pessoas estão fazendo comentários de brincadeira com a tragédia. Devemos nos colocar no lugar do familiares e amigos dessas pessoas que estavam no cinema naquele exato momento, somente para se divertir.
E foram abatidos de uma forma cruel, assim como é feito pelo ser humano com animais.

Peço por favor respeito, somente isso respeito!

Essa não é uma hora de diversão, e sim reflexão e dor.

Diferente de alguns canais de comunicação, não devemos achar que isso tem a ver com o filme. Infelizmente esse monstro, pelo que me parece planeja isso ha muito tempo. Poderia ser em qualquer filme, seção, na ruas, escolas. Enfim, foi uma triste coincidência.

sem mais...



entouces entouces (21/07/2012 18:22:39)   50 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Changrilá Changrilá (21/07/2012 19:21:58)   -330 -8
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

entouces entouces (22/07/2012 17:16:16)   50 -1
é bem possivel.essas pessoas não podem ir para o além porque ainda tem interesses muito fortes no nosso mundo.


sem avatar Alex (21/07/2012 18:12:50)   69 2
lamentavel,infelizmente essa não foi a primeira vez,e talvez não seja a ultima,monstros existem,armas também,quando os dois se juntam acontece essa barbaridade,acho que politicas de desarmamento não seriam a solução,mas ja seria um começo.



entouces entouces (21/07/2012 17:47:32)   50 1
caras insanos assim tem aos montes... não é nenhum espanto isso ter acontecido.so não quero ter o asar de cruzar com um deles.



Publicidade
Calvin Calvin (21/07/2012 17:46:25)   54 4
O que eu vejo é muita gente desanimando com tudo isso, inclusive eu, todo fogo e ansiedade foi transformado em tristeza, estou sempre me colocando no lugar das vitimas, e apesar das tragédias que cercam o filme não podemos esquecer das coisas boas que o filme trouxe, já dizia Harvey Dent "The night is darkest just before the dawn". Apesar do medo que esse terrorista trouxe as pessoas, o medo do filme fracassar, o medo do fato se repetir, não podemos deixar isso acontecer, devemos lembrar as pessoas do que o cinema representa, e não atender aos caprichos de um terrorista. Eu digo isso em respeito as vitimas, que tenho certeza que não iam querer que as pessoas deixa-sem de se divertir e ver um filme tão aguardado.



Paulo Vox Paulo Vox (21/07/2012 17:43:39)   56 4
Meus pêsames a família.
E conforto aos atores e todos envolvidos no filme que devem estar sofrendo também, já que se esforçaram para entregar um entretenimento de qualidade e ele de alguma forma fica ligado a tudo isto. Mas como já disse antes, isto ia acontecer de qualquer forma o que ele viu foi uma oportunidade perfeita e aproveitou.
No dia 27 estarei lá no cinema para para assistir o filme como já havia planejado, acho que são coisas dolorosas, mas devemos separa-las e seguir em frente.



Deadly Deadly (21/07/2012 17:36:00)   -79 -7
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Fedor Fedor (21/07/2012 16:47:30)   -24 2
Meu medo por causa desse louco o filme fracassar e a Warner voltar a fazer versões boiolas!!!



Fabio Fabio (21/07/2012 16:24:57)   80 2
"A impressa divulgou que o Jovem estava se passando pelo "Coringa", pois é o seu ídolo."

Nós temos de nos preparar para tudo nessa vida, viver o dia de hoje como se fosse o último, pois nunca sabemos o que acontecerá amanhã. Todos lamentam o fato ocorrido, mas não podemos deixar de descartar, que o povo Norte Americano são bem esquisitos e essas tragédias só acontecem por lá. Mas todo mundo sabe que é PENA DE MORTE OU PRISAO PERPETUA.
Só nos resta agora aguardar o filme e espero que todos se divirtam e saiam felizes. BATMAN FOREVER! Que venha dia 27!
Melhor imagem que essa nao tem!
http://www.cartoongallery.com/Webstore/images/P/CP1288.jpg


sem avatar Guilherme (21/07/2012 20:52:28)   55 1
Em Batman Begins, a moral do filme é essa.

sem avatar Henrique (22/07/2012 00:01:38)   52 1
o povo Norte Americano são bem esquisitos e essas tragédias só acontecem por lá

Ano passado tivemos um louco matando 12 pessoas aqui no Brasil...12 crianças...em uma escola...

Também ano passado um louco matou 77 pessoas na Noruega...

Vamos falar no Oriente Medio?

Louco tem em todo lugar..e sua memoria é um lixo hein amigo


sem avatar luiz (21/07/2012 16:20:49)   6 1
esse zach fala tanto de espiritos possesivos que to começando a achar que ele que tava possuindo o cara e ta aqui pra se mostrar



Christian Christian (21/07/2012 16:15:33)   -123 2
Pena de morte significa o Estado simplesmente bancar uma vingança; e já foi provado que isso não reduz criminalidade.

É um recurso medieval: é a praça e a execução para catarse geral do público, é o queimar da ovelha negra.

Para nem mencionar o fato de que a pena de morte já matou inocentes. Um inocente morto não vale mil culpados.

Justiça tem de ser algo mais inteligente e civilizado. Ou, do contrário, significa que todo o aparato de Estado e a sociedade estão no mesmo nível do criminoso.



Edy Edy (21/07/2012 15:50:10)   355 4
realmente esse incidente foi lamentável,o "confortante" e saber que esse louco vai ser condenado a pena de morte. lamentável também é essa imprensa sensacionalista(record) culpar o filme,e alguns imbecis brincarem com algo tão trágico.



Willian Willian (21/07/2012 15:33:30)   1096 4
Juro que já vi gente associando o fato com o nome do filme "Cavalheiro das trevas"... inacreditável.


Leão Leão (21/07/2012 15:38:41)   107 4
A imprensa pode falar o que quiser mais na minha opinião todos nos Estados Unidos tem as mãos sujas de sangue,todos são culpados ninguém é inocente como é que pode os Estados Unidos vender 4 armas de fogo e 6 mil munições pela internet e não ficarem desconfiados da intenção dessa pessoa! Se fosse um árabe ou um negro comprando quatro armas e 6 mil munições pela internet ficariam todos preoculpados mais é um branco deixa comprar! A questão é o seguinte quantas Columbines os americanos terão que aguentar,quantas pessoas terão que morrer por um sistema falho de fiscalização de venda de armas que esse governo tem essa já foi a quarta trágedia logo virá a quinta a sexta e a poeira sempre será jogada para debaixo do tapete e quem morreu realmente é que se lascou no fim dessa estória!


Sergio Sergio (21/07/2012 15:15:51)   159 4
Meus pêsames e solidariedades aos familiares que estão passando por esse momento trágico desse massacre.
Ainda eu não entendo o que um jovem que tinha um futuro promissor pela frente fazer essa barbaridade.



Publicidade
João Paulo João Paulo (21/07/2012 14:54:13)   53 3
Terrível, e pensar que eram inocentes como a maioria de nós, que queriam apenas conferir um filme esperadissimo, mais ainda por eles, já que ir numa pré estreia nesse horário só para fãs mesmo e surge um psicopata desses e transforma uma diversão no pior pesadelo de suas vidas, é dificil até de imaginar o que eles sentiram, e espero que nunca sinta.



Emerson Emerson (21/07/2012 14:11:05)   1782 3
Pelo que eu li aqui, temos reunidos aqui uma quantidade absurda de pessoas que se forem banidas não farão falta ao site, na verdade, será até bom.

Espero que algum administrador ou moderador passe por aqui, pois o prato está realmente cheio...de lixo...



Fábio Fábio (21/07/2012 14:07:13)   5 3
Eu lamento muito o que aconteceu nos Estados Unidos e fiquei chocado quando soube. Isso é um absurdo. Esse cara é louco e tem que voltar pro manicômio de onde ele nunca deveria ter saido.vcs estão certos não podem culpar filme do Batman por uma atitude de um louco. eu não vou deixar de ir no cinema pra ver o Homem Morcego.Eu não vou na estréia pq eu trabalho, mas no sábado dia 28 eu estarei no cinema vendo o Homem Morcego. Go Batman!!!



sem avatar soco (21/07/2012 14:04:34)   -57 3
é mais ou menos isso:

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta
De hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras
E seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isto
Com festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou
Essa canção...

Venha!
Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...

Legiao urbana - perfeição


sem avatar guilhermebarrosa (21/07/2012 17:24:17)   15 1
excelente musica! saudades do renato


Christian Christian (21/07/2012 13:58:06)   -123 6
É claro que só há dois lugares pra esse cara: cadeia ou manicômio judiciário.

Mas seria o caso de os EUA repensarem uma cultura de violência e infantilismo emocional que eles próprios criaram, além de uma acessibilidade a armas e aparato militar que é simplesmente um convite ao massacre.

Porque esse contingente de psicopatas existe. E deixar facilmente disponível para um homicida o material de que ele precisa pra executar seu gosto particular em carnificina não me parece sensato.

Assim como nós brasileiros temos os nossos problemas complexos de resolver, que envolvem o modo como nosso país se constituiu, também os EUA os têm, e o caso deles é a mistura de armas + cultura infantilizante, que resulta periodicamente em um imbecil desses, ou em guerras crônicas ao redor do mundo.

É um modelo que faz estrago dentro e fora, é contraproducente a longo prazo, e é muito triste e deprimente a curto prazo.



Anderson Anderson (21/07/2012 13:55:07)   545 3
INFELIZMENTE já há diversas designações religiosas dizendo: Quem manda cultuar o Cavaleiro das Trevas e etc, etc....
Put...q...Par.....
O povinho ignorante....
E a TV RECORD falando em Maldição do Batman.....
É fd.


Pégasus Dourado Pégasus Dourado (21/07/2012 14:07:19)   427 4
Não assisti nada na Record ainda...

Em qual programa falaram que é "maldição do Batman"???

Infelizmente essa seita religiosa que visa apenas o dinheiro, tem esse defeito de sempre achar que o demônio está por trás de tudo... Só não está por trás da gana dos pastores pelo dinheiro dos "fiéis"...

sem avatar gian lucas (21/07/2012 14:54:28)   1 2
a tv record se intrometendo lol, quando passou isso?


Alexandre Alexandre (21/07/2012 14:54:53)   9 2
WTF esse zach?????????


Emerson Emerson (21/07/2012 13:44:56)   1782 3
Muito triste isso. :-(
Condolências às famílias.



Bruno Bruno (21/07/2012 13:36:23)   7 5
"A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta." Faço dessas palavras minhas. uhum



Valois Valois (21/07/2012 13:30:06)   20 2
Além do ato cometido no cinema, ele ainda deixou no apartamento dele, pelo menos uma duzia de bombas preparadas.



Thiago Thiago (21/07/2012 13:26:12)   350 5
Não Consigo imaginar,como alguém tem uma atitude cruel e brutal assim , é repugnante, eu que sempre deixo comentários com piadas, me recuso a expressar qualquer humor sobre isso,apenas desejo que esse doente mental pague pelo que fez,e que Deus de paz a familia e amigos dos inocentes que infelizmente perderam suas vidas,por um ato covarde como este.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.