Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Matthew Modine ataca fãs de Os Vingadores

"Seria preciso mais do que seis personagens da Marvel para derrotar um personagem da DC"

Natália Bridi
15 de Maio de 2012

modine
Matthew Modine como Comissário Foley no novo Batman

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, e Joss Whedon, diretor de  Os Vingadores - The Avengers, já falaram abertamente sobre a importância do trabalho de Christopher Nolan na mudança da visão de Hollywood sobre os filmes de herói - Whedon chegou a incluir o diretor na sua carta de agradecimento aos fãs. Mesmo assim, Matthew Modine, ator que está em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, resolveu "defender" o herói da DC Comics frente à marca de  US$ 1,002 bilhões em bilheteria mundial atingida por Os Vingadores no último final de semana.

O ator declarou em sua conta no Twitter que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge é o melhor da série e vai detonar Os Vingadores nas bilheterias" e que não estaria interessado na reunião de heróis da Marvel, já que o "Batman de Nolan é sombrio e humano" e "Os Vingadores é uma fantasia dos desenhos animados - um bom filme para crianças".

Modine vai ainda mais longe, comparando os personagens das duas franquias e dizendo que "Seria preciso mais do que seis personagens da Marvel para derrotar um personagem da DC", que o "Batman arrancaria a cabeça do Homem de Ferro e quebraria o seu pescoço" e que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem Anne Hathaway. (...) Ela tem chutes altos e uma moto animal. O que Scarlett tem?".

A terceira parte da trilogia de Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012.

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Leia mais sobre Os Vingadores - The Avengers


Compartilhar

Comentários (577)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Robson (08/08/2012 22:39:27)   0 0
Esse comentário foi sem cabimento,infantil e com argumentos sem sentido.Pra começar,ele disse q o Batman é para adultos e Os Vingadores são para crianças,quer dizer então que eu preciso ter uma media de 20 anos pra poder ter o direito de gostar do Batman ou de qualquer outro filme´´realista``?!Não fode né amigo?!Porra!E não bastou ter falado só isso,ele fez comentários totalmente infantis no twetter,chegando a dizer q o Batman ia cagar NO PESCOÇO DO HOMEM DE FERRO!Ele só pode ter a mentalidade de um troll!Meus parabéns Modine!Mostrou pro mundo o quão imaturo e babaca vc é!Deu uma de Chael Sonnen,falando um monte de merda!E se eu tivesse esse pensamento doente igual a vc,diria q vc se fudeu bonito!Pq o Batman não superou os Vingadores em bilheteria.Falou q a marvel é basicamente fantasia e ficção sem cabimento.Meu amigo,se vc estivesse certo,a dc comics ia ser a mesmíssima coisa!E pra um filme q dizem ser tão realista,o Batman também teve muita mentira como qualquer outro filme de super herói!Oq todo mundo q participa dessa rivalidade Vingadores x Batman,Marvel x Dc tem q entender é q,por mais q tenham opiniões diferentes devem admitir q os dois filmes são maravilhosos!Só q vc gostou mas de um do q do outro e isso não faz com q o outro filme deixe de ser bom!Modine...me decepcionei com vc!Vc fez até um bom trabalho no TDKR,mas vc foi extremamente imaturo,não foi nem um pouco profissional,e não agiu com ética!Foi papel de moleque esse q vc fez!



sem avatar ronaldo (25/05/2012 19:12:06)   -12 -1
Se o Zé Ninguém aí estivesse no elenco dos Vingadores tava falando mal do morceguinho ¬¬



Massayuki Massayuki (25/05/2012 01:01:22)   179 -1
Que sono...



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (20/05/2012 20:52:02)   830 0
O Modine não emplaca um sucesso de verdade desde o tempo que o Nicholas cage tinha cabelo! Só uma declaração babaca dessas de um Troll de meia-idade, para a gente lembrar que ele ainda está vivo.



sem avatar emanuel (19/05/2012 10:48:09)   46 -1
O pior nem é o cara falando essa merda toda, e sim a galera já desmerecendo todo o grandioso trabalho do Joss Whedom e do Kevin Feige do Marvel Studios que nos entregaram um verdadeiro filme de super heróis. E ainda por cima provaram humildade!
E agora a galera sai dizendo que é "filminho de sessão da tarde" "cheio de clichês", aff, falta de respeito!
Vocês tem todo o direito de gostar mais da visão do Batman do Nolan, mas com respeito por favor, senão não estarão sendo tão diferentes do babaca do post, que vou sentir muito nojo dele tbm quando for ver o filme.



Charles Charles (19/05/2012 08:02:10)   485 2
Que declarações mais desnecessárias...

Senti nojo desse ator..

Justo agora que ele conseguiu um papel num filme grandioso como esse o cara me dá uma dessas!!... tipo, dá c* mas não dá dessas mano!!

De memória, o unico filme bacana do qual ele participou, foi o Nascidos Para Matar do Kubrick.. porque até então, o cara é um zé ninguém que não lembra nada!!



André André (18/05/2012 22:47:29)   53 0
O nível de provocações entre esses dois filmes só cresce kkk, são incomparáveis, sinceramente é como comparar drama com comédia, não tem sentido. Eu gostei dos vingadores, nada de muito espetacular, claro, boas cenas de ação mas um história pequena(nada contra os fãs da marvel ok?). Eu espero de Batman o contrário, história muito melhor que a dos vingadores, mas acho que menos ação,já que se aproxima mais da realidade!!! Estou na torcida para esse ser tão bom quanto o antecessor!!!!



Jhonny Jhonny (18/05/2012 18:14:59)   -1 1
Gostei muito dos Vingadores, mas acho que esse Batman vai superar os "Maiores Heróis da Terra"; pode não superar em questão de bilheteria, mas o filme em si acho que sim.


Neptuno Neptuno (18/05/2012 18:42:28)   265 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Alma Negra Alma Negra (18/05/2012 21:18:39)   153 -2
Talvez como filme - mas não como "filme de Super-Heróis".

Neptuno Neptuno (19/05/2012 08:43:03)   265 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Álvaro Henrique (18/05/2012 16:25:32)   1 -1
Pessoal, um amigo meu tem dupla nacionalidade e viaja para os EUA bimestralmente para visitar familiares e praticar esportes. Em Nova York ele tem um conhecido que trabalha na Warner Brothers (WB) que, no mês passado, falou com ele sobre o novo filme do Batman e, ao que tudo indica "abriu o jogo" sobre o roteiro do filme. Pelo correio ele me passou o texto que estou reproduzindo abaixo para que todos possam se inteirar do que possivelmente irá acontecer no filme. Garanto a idoneidade do meu amigo que possuí dupla nacionalidade e, apesar de não conhecer essa pessoa que trabalha na WB, creio que a fonte seja fidedigna. Então vamos começar.
Em TDKR, grande parte do filme é dedicada ao Bane e ele é mostrado como uma espécie de Bruce Wayne, dentro da Liga das Sombras, como em Batman Begins, só que ele é mais obscuro, descontrolado e muito, muito... violento. Ele é treinado como uma espécie de assassino de elite da Liga das Sombras, e mata figuras políticas importantes, consideradas indignas pelo código de honra da Liga. Ele vai a Gotham justamente para eliminar o prefeito e outras figuras políticas da cidade.
Os eventos do filme correm em paralelo com os filmes Batman Begins e O Cavaleiro das Trevas mostrando a trajetória de Bane na Liga das Sombras na mesma época que Bruce Wayne estava lá, e como ele foi enviado para Gotham após a morte de Ducard, com o objetivo de começar seu plano de vingança.
Em um acidente Bane sofre sérias lesões e ele é levado para um dos cientistas da Liga, então ele ganha a sua máscara, que lhe permite combater as dores que sente. Se concluí que DURANTE o Cavaleiro das Trevas, enquanto o Batman lidava com o Coringa, Bane já estava em Gotham arquitetando a vingança contra o Batman com o objetivo de concluir o plano de destruir a cidade e para isso eles usam o dispositivo chamado de "doomsday" que é capaz de causar terremotos (como o causado no estádio de Gotham). Essa máquina nuclear foi construída por Leonid Pavel que, de certa forma foi “obrigado” a executar essa tarefa pelo Bane.
O filme usa a primeira meia hora pra mostrar a origem do Bane, e ele realmente luta e incapacita o Batman logo após essa meia hora, cronologicamente, o Bane luta com o Batman logo após os eventos mostrados em Cavaleiro das Trevas. A descrição da luta abaixo:
“Definitivamente a coluna do Batman será "QUEBRADA" no filme e a cena será muito forte e chocante. A cena se passará em um depósito de água e ele estará assustado com a aparição do Bane e irá recuar na luta, chegará ao ponto de tentar escapar, contudo, ele percebe que caiu em uma armadilha e não tem outra alternativa a não ser enfrentar o Bane. Começa a luta e o Bane acerta vários socos e cotoveladas no rosto de Bruce Wayne que começa a sangrar pelas duas narinas de forma incessante e ainda sofre uma grave contusão na testa. Já tonto ele tenta ainda continuar a lutar e se torna uma presa fácil para Bane que chega a dizer: "Eu confesso que esperava mais de você...". Não tenho a certeza mais parece que um braço de Batman também sofre séria contusão durante a luta. A luta chega a um ponto em que Batman cai no chão semi-inconsciente de tanto receber socos e então Bane diz: "Agora eu devo quebrar você". Então ele passa os braços por debaixo do corpo do Batman já completamente incapacitado é dá o golpe fatal que é presenciado com horror pela Mulher-Gato, sem que ninguém saiba.
Depois disso o Batman desaparece da cidade e fica enclausurado em uma espécie de prisão da LS e é nesse momento que Bane diz para Bruce Wayne: “Você não tem a minha autorização para morrer... não até Gotham estiver em cinzas...” A história então avança OITO ANOS, e mostra em flashbacks como Bane tomou a cidade e se tornou o seu líder.
Ra's al Ghul é o título dado ao líder da Liga das Sombras e se o líder for uma mulher ela recebe o título de Talia al Ghul, então Talia não é o nome da personagem, ela é realmente Miranda Tate e não é filha de Henry Ducard. Quando Ducard morreu, Miranda assume a Liga das Sombras e Bane é o seu braço direito.
Miranda Tate, como empresária, vira acionista das indústrias Wayne e começa aos poucos a controlar a empresa, enquanto isso, membros secretos da Liga das Sombras estão infiltrados em diversos setores da cidade, desde a prefeitura até a polícia. Tália entra em contato com membros da LS que trabalham na casa branca (está implícito, possivelmente como uma brincadeira, que o Presidente é de fato um membro da LS) e o exército não é autorizado a entrar em Gotham, assim como a guarda nacional.
A LS desliga Gotham do mundo exterior e ninguém é autorizado a entrar e sair. A Liga das Sombras então controla Gotham, e diz que a cidade está tão "suja" que agora ela é uma imensa "prisão a céu aberto" chamada ARKHAM CITY, e que os cidadãos de bem estão livres pra deixar a cidade, mas os maus serão mantidos lá.

Os criminosos são contra a LS e formam uma aliança instável e desajeitada com Batman mais tarde.
O Espantalho está preso, contudo o mesmo sabe como sair da cidade e ele seqüestra Tália e a submete a um julgamento, contudo, alguns membros da LS aparecem para resgatá-la e Bane mata o Espantalho.

A Mulher Gato é uma ladra, e como acompanhante ela conhece Bruce Wayne, ela descobre seu segredo e decide "substituir" o Batman na luta contra a Liga das Sombras no filme, só que ela MATA seus inimigos, ao contrário do Batman. Mais tarde ela se une ao Batman quando do retorno desse e passa a admirar o homem-morcego e a sua ideologia.

Vai acontecer apenas uma recapitulação do que foi filmado com Liam Neeson, pois o personagem dele está morto. Ele não irá “ressurgir” no filme em hipótese alguma.
Ao contrário do que muitos pensam Pence não irá atuar como um jovem Ras e sim como um oficial do governo. Ele é basicamente o cara que implanta Nixon em Gotham e ele é a pessoa que está consciente de que a união de Bane/Talia é uma enorme conspiração para acabar de vez com Gotham. Ele consegue derrubar os corrompidos Membros da casa branca e começa a evacuar os cidadãos de Gotham que seguem caminhos separados após imigrar para diferentes cidades da América e do mundo e, no final do filme, a Wayne Enterprises é que será uma das empresas responsáveis pela reconstrução da cidade.
No final o Batman resolve voltar à ativa e para retomar a cidade, organiza um exército composto por policiais (liderados pelo personagem de Joseph Gordon-Levitt) e parte pra luta contra o Bane. O vilão, por sua vez, tem um sério problema, como ele não sente dor, nada o contém, ele poderia estar com todos os ossos do seu corpo quebrados que ainda assim estaria se sentindo bem, mesmo que seu corpo estivesse morrendo, e é isso que acontece no filme, Bane morre de tanto apanhar na luta final com o Batman, simplesmente porque se recusa a parar de lutar, mesmo estando derrotado. Prestem bem atenção, Bane será literalmente “ESPANCADO” na luta final e “sem perdão”... Nesse mesmo momento a Mulher-Gato luta com Talia e também a derrota. Contudo, eles precisam sair da cidade e, como as pontes estão quebradas, a única forma de escapar é pela Batcaverna que foi construída em cima de um sub-solo rodoviário que possuí vários túneis de acesso para o mundo exterior. Mesmo derrotada, Talia se une a Batman e a Mulher-Gato nessa “saída final”.
Entretanto, ainda ficou para resolver a questão relacionada à máquina nuclear chamada “Doomsday” e Batman acaba não acompanhando Tália e a Mulher-Gato nessa saída pela Batcaverna. Ele retorna e como a bomba está programada para explodir, ele tenta salvar Gotham utilizando o Batwing, mas ele não funciona, pois a bomba desliga automaticamente todos os aparelhos eletrônicos em Gotham.
A única coisa que meu amigo não quis dizer é se a bomba chega a explodir e se Batman morre no final... Ele sabe, contudo, não quer falar de jeito nenhum....Na minha opinião a bomba não deve chegar a explodir, pois caso contrário toda a cidade iria pelos ares, sendo assim não haveria a hipótese de sua reconstrução no final do filme.
O máximo que ele me disse é que existem 02 finais previstos, em um deles o Bruce Wayne morre, mas o legado do Batman irá continuar através de um substituto e, na outra filmagem, Bruce Wayne se aposenta, treinando um substituto que provavelmente será o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt.
Um abraço para todos.


Raul Raul (18/05/2012 17:44:07)   2210 -1
Ah, velho, fico meio assim. Algumas coisas fazem sentido, outras acho que nem tanto. Mas enfim.. ..

Jorge Luis Jorge Luis (21/05/2012 11:20:56)   -8 -2
Olha, não sei se seu amigo teve realmente qualquer acesso ao roteiro. Se teve, é uma pena, pois todos aqui dizem que os filmes do Batman têm roteiro mais adulto, profundo, que os Vingadores é mais light, mais infantil. Se o roteiro tiver qualquer fundo de verdade, qual a explicação da Warner/DC pra cidade de Gotham City ficar 8 (OITO, isso mesmo OITO) anos sob domínio da gangue do Bane.

De qualquer modo, como vão explicar ele voltar a andar? (Talvez ele use um exoesqueleto, ou uma armadura). Pelo menos isso deve explicar a declaração estúpida do idiota do Mathew Mindinho, que disse que o Batman poderia arrancar a cabeça do Homem de Ferro e quebrar seu pescoço (espero que ele tenha a intenção de usar a ordem inversa, ou fica difícil).

Bem, espero que seja melhor que o roteiro do segundo, que, convenhamos, achei muito meia boca. Volto a dizer que até agora a Warner/DC só fez um filme de heróis bom, o Batman Begins. Ainda que cheio de inconsistências, é muito superior ao TDK.

Abraços.


Hugo Hugo (18/05/2012 16:21:34)   14 0
Que discussao boba marvel versus DC. No fim, sao praticamente as mesmas pessoas que enchem o cofre de ambas empresas. Eu inclusive!

E o cara ainda pergunta o que a Scarlet tem? Ele nao viu as fotos dela que vazaram na net? Melhor que essa moca que nao tem nada atletico pra ser a mulher gato.



Publicidade
sem avatar Lúcio (18/05/2012 10:51:42)   -40 0
Não sei pq alguns ficam tão incomodados com a disputa Marvel vs DC.
A maioria gosta das duas editoras, mas é óbvio que temos a nossa preferida. E o que tem de errado nisso?

Pow, até as mães tem seu filho preferido...



Marcus Kent Marcus Kent (17/05/2012 22:12:37)   3475 0
"Nós não queremos competir com Heath. Queríamos mais de um monstro - Bane é o homem que fisicamente quebra Batman. É uma força irresistível contra um objeto imóvel. "..


http://www.comicbookmovie.com/fansites/rorschachsrants/news/?a=59935


Reparem que o fisicamente nao esta sobre aspas,entao teremos a classica cena da capa de A Queda do Morcego nao exibida ate agora nos trailers:



Raul Raul (18/05/2012 17:50:26)   2210 0
Bane quebrando o Batman é uma coisa que na minha cabeça esta quase certa que irá estar no filme.

André André (18/05/2012 22:35:28)   53 1
É meio difícil acreditar que vc conseguiu esse roteiro da warner, mas tenho que confessar, se for farsa, alguns elementos estão com muito sentido em relação aos trailers que já saíram.


Daniel Daniel (17/05/2012 16:56:14)   57 3
Eu queria saber como uma opinião tão idiota (e de um Zé Ninguém como esse) pode gerar tanta discussão.


Gustavo Gustavo (18/05/2012 09:57:24)   588 0
Ou o que as pessoas não se dão conta é que o sujeito provavelmente foi instruído pelo departamento de marketing da empresa a jogar gasolina na discussão.
Tudo isso não passa de mais um espetáculo de circo pra manter a disputa imbecil entre fãs radicais nas paradas da internet.
Note que não se trata de alguém com grande fama ou reputação mundial, já que alguém assim não iria aderir a essa militância besta e manchar sua carreira com uma declaração tão fútil.
Se trata de alguém que não tem nada a perder, pelo contrário, só tem a ganhar, mesmo que pra isso seja odiado pelos fãs da Marvel ou ovacionado pelos fãs da DC.
Ou seja, em tempos de desejo de exposição exacerbada, vale a máxima; falem mal, mas falem de mim.
Os fãs radicais se atracam nas salas de bate papo e fóruns do mundo todo, e o cara deve estar em casa rindo.

Inté.


jonis jonis (17/05/2012 16:20:58)   25 0
alguém já viu aquele filme Guerra é Guerra ? caramba, depois q vi o filme fiquei com uma pulga atrás da orelha, o cara é um tampinha perto do Chris Pine ...e o cara é o Bane ???!!!!

em 89 , reclamavam a mesma coisa do batman do tim burton huahuahuaua tempo passa e a a reclamação continua.



sem avatar Clint (17/05/2012 16:08:41)   224 0
Oq a Scarlett tem? um porta aviões voador ...

Um amigo semideus
Um arqueiro melhor que o robinhood
Um parceiro com um trage de ferro voador auxiliado pelo jarvis
Um parceiro chamado capitão américa
Um guarda costas chamado HULK!
(2)

Perto da Scarlett Johansson a Anne Hatawaye fichinha!


Jorge Luis Jorge Luis (21/05/2012 11:23:38)   -8 -2
Outra coisa que a Scarlett tem e que eu acho que a Hathaway não terá é a participação da bilheteria.

Aliás, a mulher gato é um personagem bem estranho. Ninguém até hoje sabe se ela é uma vilã ou uma heroína recalcada.

De qualquer modo, acho que a Michele Pfeifer foi uma MG muito melhor qu a Hathaway será.

Acho que ela devia usar um uniforme diferente, de gata siamesa, porque gato preto da azar, e acho que é isso que ela vai ter.

André André (23/05/2012 09:28:54)   53 0
Sem desmerecer nenhum dos lados amigo, mas tem uma coisa que me chamou muito a atenção no filme dos vingadores. Aquela cena que o Hulk solta um rugido, o Tony prepara a armadura, o thor pega o machado, o Capitão o escudo, o Gavião o arco e derrepente a viúva uma pistolinha? É um bom filme, mas eu acho que a Scarlett não teve o brilho suficiente,nem ela, nem o Gavião,e o Capitão ficou meio perdido tb. O hulk e o tony roubaram cena!!!Atenção, sem desmerrecer nenhuma das editoras ok?

Jorge Luis Jorge Luis (23/05/2012 12:38:24)   -8 -1
A Viúva Negra tem as pistolas (duas Glock customizadas com pente duplo, pelo que eu pude ver pelas imagens, é tudo muito alucinante pra afirmar), tem as habilidades físicas de luta, usa as armas que ela tomas dos Shitauri que ela derrota e, além disso, tem os braceletes, que provocam descargas energéticas (o veneno da Viúva Negra), que pode ser visto em mais de uma cena do filme.
Note que os Shitauri têm um comando central, que entra em colapso quando o Homem de Ferro explode a nave principal).
Além disso, note que quando o Gavião Arqueiro acerta a primeira flecha em um Shitauri, os dois adjascentes também entram em colapso pela descarga elétrica da flecha que atingiu o Shitauri central.


Pedro Pedro (17/05/2012 12:44:34)   218 3
"O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem Anne Hathaway. (...) Ela tem chutes altos e uma moto animal. O que Scarlett tem?".

A Scarlett tem um Hulk!

Hahahahaha


Josemar Josemar (17/05/2012 13:12:52)   77 0
Boa! =D


Pedro Pedro (17/05/2012 12:43:13)   218 4
Meu detector de inveja está bipando muito alto!

Aposto que se ele estivesse sido contratado para fazer um personagem nos Vingadores ele iria falar mal do Batman

Ridículo isso, assisti aos Vingadores, amei o filme, e eu irei assistir ao Batman, todo mundo deveria pensar assim, essas rivalidades são completamente infantis.



sem avatar Guilherme (17/05/2012 12:13:17)   51 1
Mais uma vez: tem um povinho que não se tocou.

O que o "Gaiato" Modine fez é o reflexo de muito Marveca e DeCenauta tem feito: desmerecer um ao outro só pelos filmes.Tem muito marmanjo que posta aqui igualzinho ao sr. Modine.

O que eu quero ver é filme bom, seja ele um filme-pipoca de fácil digestão (Vingadores), ou um filme reflexivo e introspectivo (Batimá do Nolan).

Ser fâ xiita de editora só prova uma coisa: a mesma não curte os quadrinhos.

Outro ponto: Se tem nego aqui achando que se sente cinéfilo e acha que os filmes de quadrinhos são a melhor coisa que já surgiu no cinema, sugiro que vá assistir urgentemente filmes do Kurosawa, Truffaut, Kubrick, Scorcesse para ver o que é cinema de verdade.

Quanto aos que vão boicotar TDKR no dia, só dia uma coisa: Who Cares? Sou tão fâ do Batman quanto dos Vingadores, e mesmo assim não deixei de perder o filme da equipe da Marvel.





sem avatar marlon roberto da silva (17/05/2012 09:54:17)   63 1
"Seria preciso mais do que seis personagens da Marvel para derrotar um personagem da DC" (risos). Se ouvisse essa frase isoladamente (fora de contexto), asseguraria que seu autor fosse uma criança de 8 anos e, se com algum "atraso", 10... Mas para minha surpresa isso veio de um adulto. É verdade que a afirmação é proveniente de um ator envolvido nas filmagens de TDKR, da DC, concorrente da MARVEL, e ele deve estar apenas tentando promover o filme do qual faz parte. Se estivesse ligado a uma produção da MARVEL, certamente teria proferido outra afirmação tão infantil quanto esta, para tentar desqualificar a DC. Mas bem poderia ter usado uma fórmula, digamos, mais adulta e compatível com a idade dele. Grande babajada! Os fãs dos quadrinhos não estão nem aí para concorrência entre as duas, a não ser pelo fato de que, dela, podem resultar bons filmes de ambos os lados. E bons filmes, todos querem. A fantasia que circula, entre alguns, de que fãs ficariam se acotovelando por aí por causa da concorrência entre ambas, como se fizessem parte dessas empresas, só faz parte do imaginário de crianças de 8 ou 10 anos ou de alguns adultos bem "atrasados", tais como aqueles que pegam em paus e pedras para se matar em estádios de futebol por causa de clubes de sua preferência.
E quando falo de crianças de 8 anos, obviamente nao incluo todas, pois meu filho outro dia ao ler um comentário parecido com o citado acima, feito por uma criança de talvez 8 anos (presumo), ou, na pior das hipóteses por um adulto bem "atrasado", comentou que ele "não ganha nada com isso". rsrs
O ator acima pelo menos ganha e, muito bem, para dizer as tolices que falou.



Dogbert Dogbert (17/05/2012 00:22:54)   524 2
"Vamos estabelecer umas coisas aqui: Como FILME, DK é melhor do q qq FILME da Marvel."

Cara, estabeleça isso NA SUA CABEÇA.

Ninguém tem que achar a mesma coisa que você.

Não há como estabelecer gostos. ESQUEÇA!

Ora essa, "estabelecer"... Vá estabelecer isso lá na PQP!



Publicidade
Dogbert Dogbert (17/05/2012 00:11:55)   524 1
Essa tal de Thascius é mó conversinha.

Em outro artigo, fez questão de dizer que não deviam comparar os dois filmes, pois não tinham nada em comum, tendo propostas diferentes; depois, no mesmo artigo, veio dizer que "TDK é muito melhor..."

CONVERSINHA!



Dogbert Dogbert (17/05/2012 00:08:07)   524 4
Esse Matthew Modine parece um daqueles comentaristas idiotas do Omelete. Igualzinho!



Josias Josias (16/05/2012 21:43:42)   147 1
"Batman arrancaria a cabeça do Homem de Ferro e quebraria o seu pescoço"


Comentário típico de uma criança de 8 anos..
Tsc.Tsc.Sem infancia..



Marcus Kent Marcus Kent (16/05/2012 21:30:16)   3475 0
Lamentavel!

Ainda bem que ele nao representa o restante da producao e nem o Nolan!



Alerson Alerson (16/05/2012 21:06:06)   945 0
Continua com comentários assim,que quem vai ter a cabeça arrancada vai ser você seu Modine.



sem avatar Denis (16/05/2012 20:21:34)   253 1
O Nolan gosta de "ressucitar" atores.

Rutger Hauer em Batman begins, Tom Berenger em A origem, Eric Roberts em Batman TDK e agora o Modine... Não vou estranhar se eu ver Steve Guttenberg em seu próximo filme :P


Dogbert Dogbert (17/05/2012 00:13:01)   524 2
"Não vou estranhar se eu ver Steve Guttenberg em seu próximo filme..."

:-)))


sem avatar Guilherme (16/05/2012 17:54:42)   51 -1
Não é por nada não, mas tem mutio fâ de quadrinhos (e da Marvel, PRINCIPALMENTE)que reproduziu as mesmas atitudes do Sr. Matthew "Gaiato*" Modine

Parabéns, vocês realemente cairam na trollada do Matthew Modine! Era isso que ele queria!

O cara foi imaturo? sim? ele queria co caos? Claro, como todo o troll. Mas o que tenho percebido é que qualquer mortal que não tenha gostado do filme dos Vingadores é tratado como se fosse um pária, um chato, alguém que sequer merece tecer qualquer comentário sobre esta gigantesca obra de arte. Afonso Solano (do MRG), que foi xingado de tudo quanto é nome por não curtir o filme, que o diga.

Vingadores é só um filme legal e pronto. E dae se ele for inferior que TDK ou TDKR (este que mal sabemos como vai ser)? Beleza, que fique como exemplo para a Marvel ousar um pouco mais, assim como o próprio Vngadores (o projeto em geral) vai servir de parâmetro para a Warner não cometer cagadas como Lanterna Verde ou Johan Hex. E se o filme tem defeitos, els merecem ser comentados! Só assim ele evolui na continuação!

Queria saber se o quanto que a Disney/Marvel está pagando para ter múltiplos orgasmos nas redes sociais. Deve ser maior que a Warner/DC.

PS: O "Gaiato*" no qual me referi é o personagem do Modine em Nascido para Matar, que no original se chama "Joker" (santa ironia Bátimá!)

PS2: Assistam esse filme. Nascido para Matar é um clássico de filme de guerra!




Jorge Luis Jorge Luis (16/05/2012 17:08:16)   -8 0
Bem, nada mal pra um ator que está em um filme que faz parte de uma franquia que pra passar de USD 1 Bilhão precisou fazer campanha, com a CD e a Warner distribuindo ingressos aos milhares. Espero que o terceiro filme seja um pouco melhor. E que seja um filme do Batman. O outro, na verdade, não é um filme do Batman. É um filme do Coringa, onde o Batman faz o possível pra não atrapalhar.
Aliás, eu achei o filme muito mais ou menos. O primeiro teve um roteiro muito melhor.
Falácias à parte, vamos ver o que acontece. Parece o imbecil do Presidente da Warner que disse que um filme da Liga da Justiça seria muito mais difícil de fazer pois os porque os personagens da DC são mais complexos que os da Marvel. Eu diria complicados, e não complexos. Quantas vezes eles já contaram e recontaram as origens dos personagens e dos universos? Crise nas infinitas Terras era pra ter posto um ponto final nessa idiotice sem fim, mas parece que eles gostaram da complicada. Vendeu porque o povo queria entender que diabos era o Superman de repente aparecer com outro uniforme, corte de cabelo, vilão, e por aí vai.
Acho que eles não deveriam contratar roteiristas, e sim psiquiatras.
Se servir de consolo, vejam o filme do Lanterna Verde. Muito bom filme, muito bom. Fantástico. Parece que foi escrito por um funcionário da Hot Wheels.
O filme com maior potencial da DC virou o maior fiasco de todos os filmes recentes de super herói. Só não te o último posto porque há algumas outras pérolas, como os filmes 3 e 4 do Superman, Electra e o Demolidor (sim, a Marvel também faz muita bobagem, mas não provoca os outros), o novo Superman, Spawn, o Justiceiro com o Dolph Lundgreen, Mulher Gato, e por aí vai.
De qualquer modo, se a tão "espetacular e nunca vista" cena do roubo do avião em pleno ar foi aquela caca, desejo que o roteiro do filme seja melhor que a sua execução.
E só pra terminar o meu comentário, dizer que a Ane Hataway é mais bonita que a Scarlett é só porque ela deve estar mascarada no filme.
De qualquer modo, boa sorte ao filme, mas não conte comigo pra assistir. Como sou fã da Marvel, a DC perdeu um cliente no cinema, e garanto que vou fazer uma campanha pras pessoas que gostam da casa das idéias não irem ao cinema. Vejam o filme em DVD (alugado) ou até quando passar no SBT.



Alex Alex (16/05/2012 16:45:30)   527 0
Ele atacou fãs ,e fãs tiveram um atack,mas também que merda é essa que o cara vai falar.



Sophia Sophia (16/05/2012 16:28:50)   238 3
Há Há Há
Como sempre dizia minha vovozinha kokotinha kkkkkk :

Em boca fechada não se entra mosca !
( Infelizmente )

E nem falta de respeito !
Porque sinceramente essa popularidade e estratégia de marketing esta mais furada que uma peneira !
Vejam ele fala em publico que não quer um roteiro que se preze?

Por Drácula !!!!

Os Vingadores entraram para a História dos filmes e sim amo ver os heroizinhos do tempo de minha infância ganharem vida !!!

E para um filme que julga ser assim ele já se justificou a que veio !!

Claro que quem ganha com essa ridícula disputa somos nós !

Porque sempre o aprimoramento do roteiro e produção fica mais caprichado quando se tem um pequeno paramento de exemplo a ser seguido...

Não desmerecendo o Batman mais nem sempre estamos querendo uma coisa densa e sombria e tão humana .

Estou ansiosa para ver essa obra prima mais não admito que desrespeitem os demais !

Acho e sei que tem espaço para todos e fãs tbém !

Então queridinho menos papo e mais ação !


kiss kiss



Publicidade
sem avatar Cesar Rafael (16/05/2012 15:01:03)   73 1
Puro marketing, gostei muito de Vingadores, apesar das falhas de roteiro grotescas, ou ninguém se perguntou porque que na primeira vez que Bruce Banner se transforma em Hulk ele não consegue se controlar, quase destrói a nave e quase mata a pobre Viúva Negra, e depois na segunda vez que ele se transforma ele não só não ataca ninguém do grupo, como obedece ordens e salva Tony stark altruisticamente, mas Vingadores é isso ação, comédia e roteiro...bom pra que roteiro não é mesmo? Para o grande público o que importa mesmo é diversão, mesmo que seja descerebrada, e é por isso que eu acho que O Cavaleiro das trevas ressurge irá fazer uma boa bilheteria, mas não irá ultrapassar Os Vingadores, simplesmente porque o filme de Nolan exige mais do público, é um filme mais sério, mais inteligente e ah sim, com um grande roteiro.


Josemar Josemar (16/05/2012 15:58:57)   77 0
Rapá, eu me perguntei isso sobre o Hulk. Ficou muito mal explicado mesmo.

Felipe Felipe (16/05/2012 16:52:05)   359 1
Ele ficou daquele jeito por causa da interferência do Loki na mente dele, por isso ele ficou desnorteado naquele instante.

E na parte que ele luta com o Thor (uma das melhores do filme)ele ainda está descontrolado, mas ele não gostou de tomar uma sova do Deus do Trovão, e no climáx do filme tem aquela tiradinha de forma bem humorada que ele soca o Thor após lutarem juntos...esse é o meu ponto de vista, se eu estiver errado me corrijam por favor, abs.

Jorge Luis Jorge Luis (16/05/2012 17:26:41)   -8 -1
Essa também foi uma dúvida, mas não lembro onde eu li (ou se vi aqui no omelete em vídeo) a explicação pra diferença entre os dois comportamentos do Hulk.
Na primeira vez, ele não controla a transformação, e portanto, fica mais irracional.
Na segunda, ela controla a transformação, portanto, mantém algum controle sobre a criatura.
Isso seria explicado por um novo filme do Hulk, que retomaria onde o segundo (do Edward Norton) parou, com ele ficando com olhos verde brilhantes, mas sorrindo, como se controlasse o que acontecerá a seguir.
De qualquer modo, foi a única coisa que poderia passar pelo roteiro sem uma explicação mais profunda.
Ele inclusive demonstra algum tipo de emoção, embora mais forte e contundente, como quando o Capitão o manda esmagar, ou quando ele "detona" o Loki.
Também dá pra notar que ele vê o que o Homem de Ferro estava fazendo, e ele é que o apanha no ar (como ocorreu no desneho em três episódios que foi feito na época do HF2 e do Hulk2).
De qualquer modo, taí a explicação.

Jorge

Josemar Josemar (17/05/2012 13:08:48)   77 0
É, é uma boa explicação, Jorge. Mas ficou muito subjetivo, acho. Realmente, um novo filme dele poderia ajudar explicando melhor isso. =D


sem avatar Jose (16/05/2012 14:55:00)   187 3
Galera,

Acho que voces estão alimentando o troll.

Tenho certeza que este comentário que ele fez foi programado, revisado, discutido em inumeras reuniões da equipe de marketing do filme. Um filme de 200 milhoes de custo não deixa nada "ao acaso". Isso é marketing e PROGRAMADO. Tudo para aproveitar o momento dos Vingadores e não deixar a expectativa do proximo Batman cair...

Aposto que eles já tem até o próximo comentário, que deverá vir de outro ator, onde eles irão falar que os Vingadores realmente merecem pelo feito que conseguiram e "bla bla bla bla". Depois vem OUTRO comentário e assim eles vão mantendo a discussão viva até o filme entrar em cartaz.

E o Pior. Por causa do comentário ja tem um monte de gente discutindo quem é melhor: Batman ou Vingadores. Para que????

Vai no cinema, assiste os dois e escolhe o que voce mais gostou!

Esta todo mundo caindo na conversa do Troll (Troll = Equipe de Marketing do Dark Knight).

Abraços



sem avatar Johny (16/05/2012 14:33:38)   8 -1
Não sei se alguem comentou algo a respeito disso, mas lá vai.

Gosaria de saber (principalmente se houver algum (formado ou estudante, já serve) biólogo, médico, enfermeiro, veterinário (para o Batman) ou engenheiro mecatrônico/mecânico (para o Homem de Ferro) que poderia me tirar uma duvida:

"Batman arrancaria a cabeça do Homem de Ferro e quebraria o seu pescoço"

Qual a possibilidade de as coisas acontecerem nesta ordem? Arrancar a cabeça e depois quebrar o pescoço. Não que arrancar cabeças necessite de quebras de pescoço... mas "qualé"!?


sem avatar Jose (16/05/2012 18:12:08)   187 1
A possibilidade de isso acontecer é diretamente proporcional ao ROTERISTA que vai escrever o combate entre os dois.

Galera... adoro quadrinhos, tenho mais de 17.000 revistas, MAS todos estes personagens são FICÇÃO!! O papel aceita tudo e se o roterista decidir, o batman arranca até a cueca do Homem de Ferro e vice versa.

Poxa vida. Ficar discutindo possibilidade de alguma coisa de "quadrinhos" acontecer? Só lembrar dos 1.345.234 personagens que ressucitaram para saber que não existe nenhuma regra de o que é possível ou não. É apenas escolha de quem estiver escrevendo.


Felipe Felipe (16/05/2012 14:31:45)   359 0
Grande trollada!!! Ele deve estar rindo vendo o caos nas internets!!!

Mas uma coisa vocês podem ter certeza, esse ano os super herois Os Vingadores, Batman e O Hobbit dominarão as bilheterias. E não é necessário ser vidente para apostar nessa.



willy willy (16/05/2012 13:57:41)   209 2
Embora as personagens da marvel sejam mais humanos os da DC possuem historias mais reflexivas e de carater moral. Piada Mortal, Watchmen, Ricardito e as drogas, etc...
A verdade e que na DC os artistas sempre tiveram muita liberdade e pouco embargo editorial o que ocasionou tanto historias pifias quanto obras relevantes e na marvel o pleno poder dos editores garantiu um padrao de qualidade mais solido e menos titulos ousados ou inovadores.



Leonardo Leonardo (16/05/2012 13:50:31)   1030 0
FDP! tá bom TDKR será um ótimo filme mas isso não quer dizer que o filme será melhor que Vingadores, pode até ter bilheteria mas não se pode prever o futuro dizendo que esse filme já fará mais sucesso que os Vingadores, tome vergonha na cara autor de merda!



WillCesar WillCesar (16/05/2012 12:37:20)   277 5
Meu Google do Céu! Quem é Métiul MERDine?

Resultado da pesquisa:

Matthew Modine, Actor: Full Metal Jacket. Matthew is the youngest of 7 children...Blá, blá, blá, blá,Whiskas sachê...

Taí o motivo de tanta verborragia descerebrada!

Ele é o caçula de sete irmãos!

O mais velho deve ter... Hum... sei lá... UNS DOZE ANOS DE IDADE?


Quem deixou o bebê mastigar a própria fralda suja de novo?




Eduardo Eduardo (16/05/2012 14:07:09)   105 0
Foi exatamente o que eu pensei... Matthew WHO ?

hahahahahahahahaha

Raul Raul (16/05/2012 14:51:51)   2210 -1
Eu já tinha visto ele em outros filmes, sabia que ele estaria em TDKR, mas por nome. também não conhecia.




Eduardo Eduardo (16/05/2012 12:26:30)   59 2
Tudo bem, eu entendo que esta declaração é puro golpe de marketing, uma forma de chamar mais atenção para o filme e gerar uma "briga" saudável nas bilheterias. Ok.

Mas sendo sincero. Em matéria de qualidade dos personagens: nenhum vingador vence o Batman. Todos nós sabemos disso.

Os filmes são épicos (inclusive o novo Homem-Aranha) . Tive orgasmos nerds múltiplos assistindo os Vingadores como qualquer um aqui. Mas a verdade é que o Batman é muito mais complexo e rico como personagem e história do que qualquer um dos seis da Marvel. Se a intenção de Modine fosse esta ele teria razão. Mas como não foi...

Mas precisamos admitir que também é o único. Todos os seis da Marvel são infinitamente superiores a qualquer outro personagem da DC. Em um embate de conteúdo qualquer personagem da Marvel bate fácinho um personagem da DC. Exceto o Batman. Apenas o Homem-Aranha - e talvez o Wolverine - faz frente com o Morcego.

Não quero desrespeitar nenhuma opinião. Mas é o que penso ao menos.

Mas vamos esperar o filme. Afinal, fazem quatro anos que roemos unhas de expectativa, certo?


sem avatar Ivson (16/05/2012 13:52:30)   -5 0
Concordo cara temos que apreciar os dois e não ficar criando conflitos desnecessários, mas assim a maioria dos herois da Marvel não são páreos para os da DC. Mas tem muitos embates a nível. Darkside x Galatus (Gallatus), Superman x Hulk ou Thor(Superman Com Certesa), Batman x Ironman ou Capitão america ou volverine (Batman com certesa, ele não precisaria mais que um ima gigante pra wolv). Mas assim gosto pra cacete dos herois da Marvel, coleciono todas as animações da Marvel e da DC originais, só fico triste pq a Marvel lança muito pouca animação

Eduardo Eduardo (16/05/2012 14:06:29)   59 1
Certo. Só quero deixar claro que me refiro a construção dos personagens - origem, porquês, motivações, tramas, questões subjetivas de suas personalidades, tramas, etc - e não a um confronto direto entre eles. Até porque um não existe na realidade do outro (editoras diferentes, certo). Quando digo que os Os Vingadores "vencem" qualquer outro personagem da DC é referente a qualidade dospersonagens e não sua... capacidade física, vamos dizer assim.

The Acrean The Acrean (16/05/2012 14:25:30)   67 0
Eduardo, sua colocação reflete exatamente oq pensei qdo li a matéria!

Não tenho nada a acrescentar, vc disse tudo no seu primeiro comentário.

Mas devo dizer: mó babaquice estimular esse tipo de ´´guerrinha´´. Vamos apreciar a arte do cinema e os heróis q tanto gostamos!

Esse tal de Matthew sei lá das quantas nunca deve ter acompanhado uma HQ, e agora está todo partidário só pq está fazendo um filme de herói.

Na verdade, seria mto provável q ele fizesse o mesmo discurso contra o filme do Batman se estivesse no elenco dos Vingadores. Empolgação sumária!

Abraço a todos!

The Acrean The Acrean (16/05/2012 14:35:20)   67 0
Eduardo, sua colocação reflete exatamente oq pensei qdo li a matéria!

Não tenho nada a acrescentar, vc disse tudo no seu primeiro comentário.

Mas devo dizer: mó babaquice estimular esse tipo de ´´guerrinha´´. Vamos apreciar a arte do cinema e os heróis q tanto gostamos!

Esse tal de Matthew sei lá das quantas nunca deve ter acompanhado uma HQ, e agora está todo partidário só pq está fazendo um filme de herói.

Na verdade, seria mto provável q ele fizesse o mesmo discurso contra o filme do Batman se estivesse no elenco dos Vingadores. Empolgação sumária!

Abraço a todos!


sem avatar Forever (16/05/2012 12:24:33)   84 0
Eu gosto das duas editoras, mas só lembrando pra quem tem memória seletiva, que o Super já derrotou o Hulk e o Batman o Capitão América.

OK, o Capitão Marvel perdeu para o Thor (embora enquanto estava em forma de Billy Batson). Nem tudo é perfeito.

A verdade é que, ao menos no papel, nem tem como comparar os heróis da DC com os da Marvel. Já colecionem por muito tempo as duas editoras e os da DC são bem mais fortes.


sem avatar Carlos (16/05/2012 12:40:20)   13 0
Cara, você realmente levou em conta o evento DC vs Marvel, onde foram os leitores quem decidiram quem ia vencer?

Aquilo não conta!

Concordo que os heróis da DC são mais fortes, porém se juntar somente o Hulk e o Thor não tem herói da DC que consegue vencê-los sozinho.

SIŁVЭЯMΛИ SIŁVЭЯMΛИ (16/05/2012 14:19:10)   0 0
Pô, realmente ñ dá pra levar em conta os encontro MARVEL X DC...
Não sei se vcs se lembram, mas o Wolverine venceu o Lobo!!!
Simplesmente nada à ver!


sem avatar Ubirapool (16/05/2012 12:21:16)   0 0
Eu quero ver a "comida de rabo" que esse cara vai levar do nolan ...


The Acrean The Acrean (16/05/2012 14:26:25)   67 0
´´podiscrê!!`` hauhauah


Publicidade
aluísio aluísio (16/05/2012 11:55:36)   132 0
Os dois filmes são épicos pra mim,Vingadores e Batman,Modine devia ficar com sua boca fechada e parar com essas merda...



sem avatar Carlos (16/05/2012 11:54:13)   13 -1
É preciso mais de seis Vingadores para derrotar um herói da DC?

Só pode ser piada, pois nenhum, eu disse NENHUM herói da DC aguentaria 6 dos Vingadores principais. Pode ser o Super, ou o Capitão ou qualquer outro herói da DC, simplesmente não tem como. Para tentar combater o Thor ou o Hulk (se for o WW então)só apelando para o um vião sinistrão, tipo o Superboy Prime (em sua época áurea).

Em relação a inteligêngia, para mim o Alto Evolucionário (Marvel) supera o Batman, porém, como foi dito, o Batman é muito mais do que inteligência, então...

P.S.: Em uma luta entre o Batman e o Alto Evolucionário eu voto no Alto Evolucionário fácil.



luis fernando luis fernando (16/05/2012 11:53:44)   -2 0
Pô João... Voltar para a escola aos 49 do segundo tempo!! Se não aprendi naquela época, agora é que não aprendo mesmo... kkk... Tá bom eu confesso... portugues nunca foi minha matéria favorita.

Fui radical mesmo em dizer que os novos batman não prestam, na verdade o que me deixa triste é o fato da DC não ser tão fiel aos quadrinhos. só isso.


João Luiz João Luiz (17/05/2012 13:08:13)   46 0
Blz,Luis, concordo com vc nesse ponto da fidelidade, principalmente se formos comparar com as adaptações da Marvel


sem avatar Christyan (16/05/2012 11:39:19)   1 0
isso ta parecendo briga de crianca(sem importancia) o importante e assistir os filmes ... esse kra Matthew Modine so pq ta no DKR como coadjuvante ta se achando q LOL



jimindris jimindris (16/05/2012 11:34:04)   -52 -1
o batman sem comentario , o cara e o cara, nao menosprezando a marvel q dc tem personagens bom nao tem duvida , agora pq a Worney e a dc nao consueguem mas sair da sombra do batman sendo q tem persongens increveis no universo da Dc so prdozim superman e o batman , e outros persongens nao se destacam tantos eis ai uma questao, agora no cinema veja contas produçao ja ocoreu no cinema desde o justiceiro ate o blader e demais outros da marvel ,agora e hora na Dc despertar pq pra superman nao tem pra ninguem



Albert Albert (16/05/2012 10:51:50)   11 0
Outro dia li um comentário, que nao consigo lembrar de quem é mas que traduz o que penso, nele dizia que Vingadores e TDK são filmes ótimos de um mesmo genero porém um tende a comedia e outro tende ao drama... Comparar pra que? Se ator idiota desses diz uma besteira dessas ele está faltando com o respeito com o trabalho dos colegas. O fato que a bilheteria de Vingadores chegou a esse tanto devido a espectativa desde o Homem de ferro em 2008... e finalmente a espera foi recompensada. TDK é bom, mas só fez o barulho tudo pela morte de Ledger, se for assim Hard tem 2 meses pra morrer pra dar bilheteria ao filme. E vai pra PQP quem fica comparando esse dois filmes, pra mim são otimos e estou ancioso pelo ultimo item da trilogia de Nolan...



sem avatar Rafael (16/05/2012 09:52:41)   89 1
Saudações!

Disse em outro momento que até dá pra entender esse comentário do Matthew Modine. Imagino que ele se viu na necessidade de fazer alguma coisa contra essa disputa sem pé e nem cabeça de "Vingadores vs Batman".

Esse apocalipse nerd tomou uma proporção tão ridicula que já vi gente boicotando o novo filme do Nolan, outros fazendo campanha pra aumentar a bilheteria dos Vingadores..., NENHUM dos filmes precisa disso.

Aliás, ainda tem gente que realmente tá torcendo pros Vingadores ser imbativel nas bilheterias, pra ser considerado "o melhor". Eu acho que quem considera grandes bilheteria sinônimo de qualidade, terá que assumir que "Crepusculo" é imensamente melhor que a maioria dos filmes, aliás, melhor do que a maioria dos filmes baseados em HQ.

Imagina um profissional que tá há meses trabalhando em um projeto e vê uma orda fazendo campanha ou criticando contra um trabalho que o público não viu ainda? Contra isso, realmente, fica irritante e ridiculo mesmo.

Vingadores é e será sempre um filme agradável, fácil e bom de assistir. Sem chance de grandes análises profundas, inventividades, ousadias. Uma diversão boa e honesta. Ponto.

O Cavaleiro das Trevas conseguiu ser um pouco diferente, mais denso, até mesmo propõe discussões que dificilmente se encontra no genero. Uma diversão que nem todo mundo morre de amores, por não ser tão "fácil" - pelo menos para o gênero. Ponto.

Ambos os filmes/estilos tem seu público, apreciadores, depreciadores, fanáticos, viciados, detratores...como todo bom filme!

Mas, essa mania de ficar comparando, é uma orda nova...e na boa, dispensável.


Quem adorou Vingadores e espera algo do mesmo tipo no filme do Batman, na boa, nem perca seu tempo; simplesmente não vá assistir, porque com certeza será algo beeem diferente.

Quem gosta do estilo dos filmes do Nolan e ainda não viu Os Vingadores, mas esperam algo no mesmo estilo; por favor, fiquem em casa!

Simples assim!
Agora ir em um, em outro, com preconceito ou já querendo comparar...é o fim da picada mesmo; perde-se tempo, dinheiro e enriquece quem já tá rico!


Abs.


Roberto Roberto (16/05/2012 11:03:53)   316 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Rafael (16/05/2012 12:02:24)   89 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Thor Thor (16/05/2012 13:57:11)   752 4
Rafael, concordo com o que você disse quanto a disputa sem fundamentos e quanto a diferença dos filmes, ambos são otimos. mas se foi essa a forma dele de fazer algo contra a disputa foi a forma mais burra, infantil, imprudente e idiota que TODOS ja viram, pq ele chega a atacar os fãs diretamente, fãs que não são apenas do publico jovem. isso só aumentou a disputa entre os filmes, e de boa depois dessa do Modine para mim ele é fim de carreira. e realmente quem deve se sentir irritado com isso é o Whedon, ja que trabalhou tanto no filme, e que esta tendo o merecido sucesso e vem alguem que não suporta a inveja tentar fazer de seu filme um lixo.

sem avatar Rafael (16/05/2012 14:27:05)   89 3
Saudações Thor!

Pelo visto concordamos numa série de coisas, inclusive no fato de correr o risco de virar bobo se ficar criando esse tipo de disputa.
Eu comentei que nenhum dos filmes precisa disso, e realmente não precisa.

Eu gostei pra caramba dos Vingadores - embora não ache que seja o melhor filme do mundo -, confesso que não morri de amores pelos filmes do Thor, IronMan, Capitão e Hulk; achei que funcionaram mais como introdução ao grupo, do que filmes em si.

Eu postei minha opinião justamente pra quem fica criando uma disputa que beira ao preconceito imbecil.

Há uns tempos atras o filme do Batman era o mais aguardado do ano; agora, por conta do sucesso dos Vingadores, é alvo de críticas e comparações, sendo que ninguém assistiu ainda! Quer coisa mais infantil e burra que isso?

Já é possivel encontrar público criticando a temática dos filmes do Nolan - sendo que era elogiada -, em comparação ao estilo totalmente oposto do que são os filmes da Marvel.

Concordo que os produtores da Marvel não devem ter ficado felizes com essa atitude do Matthew Modine - mas eles tão enchendo os cofres com BILHOES -, e o que devem estar pensando então dos produtores do Batman, que tão vendo um crescente preconceito contra um filme que ninguem viu?!

E outra, verdade seja dita, o Matthew Modine deu de canela nessa jogada, mas é bom lembrar que o Robert Downey Jr. desancou com O Cavaleiro das Trevas, meses atras...e todo mundo achou lindo e engraçado.

Será que se o Modine dissesse isso em outro momento, não teria um tratamento diferente? Pelo menos mais próximo ao que teve Downey Jr. tempos atrás?



Abs.

Thor Thor (16/05/2012 14:46:34)   752 3
saudadações amigo Rafael

pois é cara, concordamos sim, nessa disputa quem ganhamos somos nós que temos filmes de qualidade para ver no cinema. e tambem achei os filmes que vc mencinou bons mas não foram otimos como vingadores, vai ver por que realmente serviu de ponte para unir todos eles em um só. e essa briga só aumenta conforme alguns fãs do Batman tentam fazer pouco dos vingadores e da marvel, agora vem esse imbecil e fala uma coisa dessas, o que ficou no ar se o proprio Nolan não encabeçou isso e a credibilidade e etica de um diretor fica a duvidar.
agora no caso do Robert ter feito pouco, acho que é pq ele ja tava fixo como Tony stark, e o publico adora o jeito Stark dele de ser né.
abraços


Roberto Roberto (16/05/2012 09:43:52)   316 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Raziel Raziel (16/05/2012 10:07:16)   -33 0
Tenho minhas dúvidas,os Vingadores também tem pessoas inteligentes em seu plantel,o Batman pode ser muito inteligente,mas seguramente não é o ser mais inteligente da hq´s.

Roberto Roberto (16/05/2012 10:49:25)   316 -2
Raziel, inteligente mesmo o Red Richards, Vicotr Von Doom citando marvel, e na DC temos caras como Brainiac, Lex Lutor e Darkseid que são mais inteligentes que ele a nível de intelecto, mas em astúcia e malicia eles perdem feio (tirando darkseid e o lex claro).
o Bruce além de inteligente, ele é um detetive e um eximio analista de perfil, e conhece as maquinações das mentes criminosas mais terríveis do planeta.
tendo isso em vista, o Batman tem uma larga vantagem sobre qualquer um com mais intelecto que ele, e que use para outras coisas, como a ciência por exemplo.
então o cara ser inteligente não basta, ele tem que direcionar o seu raciocinio, isso pode lhe dar vantagens sobre outros, ou não, depende da aplicação de seu intelecto.
ele pode não ser o mais inteligente, mas como o super disse uma vez: "ele é o ser mais perigoso da terra".
em suma, o cara é zica!!! rs
agora meio off, um cara zi pra caralho é o Adão Negro, bicho, tava vendo os detalhes dele na wiki e pqp, o cara nao precisa nem comer e nem respirar, que isso.

abs

Raziel Raziel (16/05/2012 11:32:24)   -33 0
Sim,mas ele só lidou com o universo Marvel,em alguns crossovers,o que impediria o Hulk,de transformar o homem-morcego em uma mancha na parede,em um fração de segundos?
Ele pode derrotar a Liga,mas não vejo como ele pode derrotar os Vingadores,o Tony Stark e Nick Fury ,por exemplo,não seriam tão inocentes de serem ludibriados pelo Batman,sabendo como ele é,a imprevisibilidade e sagacidade,não são privilégios exclusivos de Bruce Wayne,posso dizer que daria uma briga boa.

Mr. spider Mr. spider (16/05/2012 14:03:15)   113 0
ta certo o Morcegão pode ter ate um plano para derrubar a liga da justiça, mais com os vingadores nao derruba nao...ele pode ter uma mente brilhante...mais na marvel alem do Red Richard, temos o Hank Pyn (o cara criou um androide super poderoso ultron)...
aliais pra mim todos morcego voa...o Batman nen voa!!!

Roberto Roberto (17/05/2012 09:37:28)   316 0
então, parece que esta dificil de me fazer entender.
não adianta o cara ser iteligente pra kct, e não usar essa essa inteligencia da forma que mencionei antes.
do jeito que as pessoas aqui encaram as coisas, fica dificil expor um argumento sem o espirito marvete ou decenauta vir a tona.
não quero denegrir nenhuma equipe ou personagem de universo algum, só exponho a lógica das coisas.
claro que ele precisaria de tempo para bolar uma estratégia, ele não conseguiu os dados para derrotar a liga em 20 minutos, então precisaria de muito tempo também para arquitetar algo para derrotar os vingadores ou qualquer pesonagem tanto de um quanto de outro universo.
isso é uma discussão que não leva a lugar nenhum, igual a futebol.
dificil as pessoas (principalmente os nerds), terem uma visão (sem trocadilho) imparcial, ou proximo disso, da pra notar pelos negativos das pessoas ofendidas. tsc...
usando mais um exemplo interessante, alguém acha que o Coringa tem um Qi acima de 200?

Raziel Raziel (17/05/2012 10:41:10)   -33 0
"...se o personagem Batman quizesse derrotar os Vingadores, ele o faria."

Essa frase sua,é tão tendenciosa para o lado da DC,quanto qualquer negativo que você tenha recebido de fãs da Marvel,você também não fala com a razão,falar isso,não passa de conjecturas e especulações,o Batman não é invencível,ele pode até ser o campeão da maioria,por se identificarem com ele,pelo fato dele não ter super poderes.Tenho certeza que em uma votação,pelo fato dele não ser um super-humano,coisa que fazem as pessoas se indentificarem com ele nesse aspecto e pela sua popularidade mundial inegável,certamente ele venceria qualquer herói da Marvel,mas na realidade dos quadrinhos,dizer que o homem-morcego,venceria os Vingadores,é o mesmo que dizer que ele é melhor que os heróis Marvel,e pra mim,nenhum é melhor que o outro,apenas um é mais popular que o outro.


Leandro Carlos Leandro Carlos (16/05/2012 09:39:13)   13 0
O cara parece aquelas crianças que usam do herói preferido como estandarde da sua própria superioridade.

Isso mostra, que por trás de uma estrela hollywoodiana, com sucessos de bilheteria no currículo, pode se esconder um tremendo de um babaca.



sem avatar splash (16/05/2012 09:21:55)   10 0
Bom o Batman é um herói de respeito mas Tony Stark consegue virar um físico nuclear da noite pro dia ...

Oq a Scarlett tem? um porta aviões voador ...

Um amigo semideus
Um arqueiro melhor que o robinhood
Um parceiro com um trage de ferro voador auxiliado pelo jarvis
Um parceiro chamado capitão américa
Um guarda costas chamado HULK!



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.