Bilheteria USA | Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge - 20 a 22 de julho [ATUALIZADO]

Fecho da trilogia não bate Os Vingadores mas tem abertura histórica para um filme lançado em 2D

Marcelo Hessel
23 de Julho de 2012

batman

[Atualizado com os números oficiais do fim de semana]

Sem concorrentes de peso neste fim de semana nos EUA contra Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, a questão era saber se o último filme da trilogia de Christopher Nolan superaria a abertura de Os Vingadores. Embora tenha alcançado um resultado melhor que o de Batman - O Cavaleiro das Trevas em 2008, Ressurge não conseguiu bater o filme da Marvel.

Em respeito às vítimas do atirador de Aurora, no Estado do Colorado - que na madrugada de quinta para sexta matou a tiros 12 pessoas e feriu 30 durante uma sessão do filme -, a Warner Bros. disse que não divulgaria os números oficiais da bilheteria no fim de semana, então os valores foram divulgados apenas nesta segunda-feira. O Cavaleiro das Trevas Ressurge fez US$ 160, 88 milhões. São números melhores que o do filme de Batman de 2008 (US$ 158 milhões de abertura) mas inferiores ao de Os Vingadores (US$ 207 milhões).

Antes do massacre de Aurora, a WB esperava que o filme fizesse acima de US$ 170 milhões, mas o ataque afugentou parte do público no país. Ainda assim, é o melhor resultado na história para a abertura de um longa em 2D e o terceiro melhor na contagem geral. Os dois primeiros colocados foram lançados em 3D: Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2 (US$ 169 milhões no primeiro fim de semana) e Os Vingadores (US$ 207 milhões).

Mundialmente, o filme já soma US$ 249 milhões sem ter estreado ainda em diversos mercados importantes, entre eles o Brasil. Foram US$ 88 milhões gerados em 17 países.

A Era do Gelo 4 perdeu a primeira posição em relação ao seu fim de semana de estreia e, com uma queda de 56%, fez US$ 20, 41 milhões e ficou em segundo lugar. Fechando o pódio, O Espetacular Homem-Aranha arrecadou US$ 10,88 milhões e, com um total de US$ 228 milhões nas bilheterias, praticamente empata seu custo oficial de produção, de US$ 230 milhões.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA. As estreias aparecem em amarelo:

Pos.

Filme

Bilheteria
20-22/07

Bilheteria Total

Custo

1 Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge $160,88 $160,88 -
2 A Era do Gelo 4 $20,41 $88,84 -
3 O Espetacular Homem-Aranha
$10,88 $228,61 $230
4 Ted $10,01 $180,43 $50
5 Valente $6,02 $208,77 $185
6 Magic Mike $4,29 $101,96 $7
7 Selvagens $3,39 $40,05 $45
8 Madea's Witness Protection $2,25 $60,28 $20
9 Moonrise Kingdom $1,83 $36,08 $16
10 Para Roma com Amor
$1,42 $11,10 -

Compartilhar

Comentários (447)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Italo Italo (27/07/2012 10:01:18)   6 0
Rapaz, esse novo homem aranha não me agradou. E parece que eu não fui o único.



Fernando Fernando (26/07/2012 10:24:59)   -83 -1
Oh Adriano tá me ouvindo?



sem avatar rodrigo (25/07/2012 23:09:48)   4 -1
Sou um grande fã de "Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller. Li a história na época em que foi lançada e sempre sonhei com a transposição daquela história para o cinema.

Eu e meus amigos sempre sonhamos com o Clint Eastwood para o papel. A propósito, aquela cena final de "Impacto Fulminante" (1983), onde ele enfrenta os meliantes num parque de diversões, poderia, perfeitamente, estar em um filme do Batman.

Anos depois, soube que alguns cineastas de peso se assanharam para filmar essa graphic novel, inclusive Darren Aronovsky, que, é claro, também pensou no Clint para o papel.

Hoje, infelizmente, com mais de 80 anos, ele já não poderia interpretar Bruce Wayne. Quem sabe o Scharzenegger, ou Bruce Willis, Mickey Rourke, Pierce Brosnan ou (por que não?) George Clooney pudessem assumir o manto do cinquentão que volta ao combate ao crime, depois de vários anos e cheio de limitações físicas, porém, movido por uma grande motivação.

O Coringa poderia ser o Steve Buscemi ou, quem sabe, o Sean Penn.

Só sei de uma coisa: não gostaria de ver o Nolan mais envolvido. Estou cansado dessa obsessão dele por realismo. Como se filmes assim devessem ser muito realistas... Ora, quem vai assistir a um programa sobre heróis mascarados precisa, sim, é entrar no clima e deixar o realismo às favas.



Diego Calixto Diego Calixto (26/07/2012 14:12:06)   4 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Lukas (26/07/2012 15:17:15)   267 3
Respeito a sua opinião, mas rezo para que a Warner não escute kkk

O Nolan iniciou uma nova era dos heróis no cinema. Se todos os heróis (dentro dos limites dos personagens e seus poderes, é claro) fossem baseados mais na realidade, os filmes do gênero seriam infinitamente melhores.

sem avatar Kaio (26/07/2012 15:39:19)   99 1
Falou tudo, Lukas.

O público geral banaliza muito filmes de heróis, como se eles tivessem que ser como comédia ou animações ("lights").

O Nolan provou que o genero pode sim ter uma abordagem mais séria.

Anderson Anderson (26/07/2012 19:46:33)   0 0
Nolan fez um trabalho legal, principalmente o primeiro pois foi o inovador e os outros seguiram a receita. Mas essa é a visão dele e não foi algo tão inédito. Desde o primeiro Batman dirigido por Tim Burton. Esse sim que inovou tanto na linguagem e estética que praticamente todos os trabalhos que se seguiram ao dele, animação ou filme, foi seguindo a visão que ele estabeleceu.

Como filme de ação não creio que dá para comparar entre Batman com Vingadores porque são óticas diferente. Em Batman a ideia é parecer algo pesado, denso, funesto. Já nos Vingadores procura mostrar algo bem como os quadrinhos deles: enfrentando alienigenas e desafios apoteoticos, além do conflito de egos. Cada um esta dentro do seu gênero. Quando você sai do Batman você sai feliz mas pensativo. Quando sai dos Vingadores, sai rindo e discutindo as cenas. Pontos diferentes. O que não enaltece em nada um e desmerece o outro. Foram feitos para serem assim.

Joker Flash Joker Flash (27/07/2012 16:07:00)   1033 -1
O Coringa não podia voltar como outro ator. O Heath Ledger foi excepcional. E já como é filme de super-heróis, há reboots e mais reboots, e aí tem que variar entre um filmes mais fictícios, e outros mais realistas


Hulk Smash Hulk Smash (25/07/2012 20:51:55)   35 -2
Sabem por que Batman não vai bater os Vingadores ?

Por que como muitos críticos já disseram, é um filme pesado e cansativo, quem assiste Batman uma vez gosta muito do filme, mas dificilmente voltará para assistir tudo denovo.

Já Vingadores, as pessoas voltavam para ver a AÇÃO ! Ver novamente seus heróis preferidos nas longas cenas de batalha e ação. Eu mesmo assisti 3 vezes. Por causa da história ? Não... Para ver a ação, as lutas, meus heróis preferidos !


Diego Calixto Diego Calixto (26/07/2012 14:13:17)   4 0
É que o Batman é flme denso, cabeça, complexo, um filme cult.


Mauricio Mauricio (25/07/2012 20:49:48)   481 0
Muito bom descobrir que Jopseph Gordon Levitt é o "Robin".E pensar que teve gente enchendo o saco dizendo que não haveria robin nenhum.Quem está certo agora?

Bom,pode ser o "robin de Cris Nolan" mas ainda sim é o robin.Todo mundo que tinha essa teoria em mente estava certo.Essa trilogia com certeza ficará marcada para sempre na memoria dos fãs e será um desafio supera-la.

Uma coisa que provavelmente farão a seguir é um batman para junta-lo a liga, porem mantendo uma visão parecida com a de Nolan.

Com certeza O CHARADA E PINGUIM serão os próximos vilões a reaparecerem no cinema, já que é o desejo de muitos.E com certeza merecem ser reimaginados da mesma forma que fizeram com o coringa, o duas caras, Bane e a mulher gato.

Eu gostaria de que Nolam tivesse feito outra trilogia com vilões como MASCARA NEGRA e o VENTRILOCO que dariam otimos vilões realistas deste universo e até mesmo a HERA VENENOSA agindo como uma terrorista quimica (assim como o espantalho)

Outra coisa sobre a trilogia de Nolan é que eu acho que faltou aparecer a doutora Leslie ajudando na criação de Bruce.
Porem agora só resta esperar e torcer para um novo diretor copetente para assumir a franquia.



Felipe Felipe (25/07/2012 21:18:27)   34 0
Mandou bem em sua opinião Maurício! Acredito que a maioria dos fãs do Batman de Nolan, também gostariam de ver o Charada (para mim, poderia ser o Matt Damon) "à lá Seven". Bom, agora fica para o próximo diretor. Abraços

Mauricio Mauricio (26/07/2012 18:46:44)   481 1
Eu não fui o primeiro a comentar isso Vinicious.Tambem não vi ao filme, por isso comentei.Desculpe estragar sua surpresa,mas há essa altura pensei que vc tivesse visto o OMELET TV.


Jonas Trash Jonas Trash (25/07/2012 17:58:48)   168 1
Novamente volto a repetir outro comentário:

O melhor filme é aquele que cada um achar e pronto, não adianta dizerem que é esse ou aquele, o que importa é a opinião de cada um, apesar de quem tem pessoas que comentam aqui que dependem das criticas de algumas pessoas ou sites, e nesse grupo estão boa partes das pessoas que acham que só elas estão certas, que só a opinião delas vale, e quem não tem opinião igual ou falta de opinião como também é o caso é negativado.

A raiva de alguns em massacrar TDKR não é por causa que ele fez arrecadou menos que Os Vingadores em seu primeiro final de semana, mas sim pq sabem que com o tempo ele sera lembrado e não pelo atentado, e sim pelo excelente filme que é, ao contrario de outros filmes que só são lembrados quando citam as bilheterias ou lançam sua(s) continuação(ões), fazer sucesso pode ser fácil, mas entrar para a historia do cinema e ainda ficar na lembrança das pessoas como um excelente filme não é para qualquer um, é só reparar se Avatar é lembrado por ser um excelente filme.



Alberto Alberto (25/07/2012 14:22:57)   -72 0
sensacional filme o meljor q assisti esse ano mudou tudo pena q num vai ter mais...
o melhor heroi ja feito no cinema...



Stuart Stuart (24/07/2012 20:54:07)   651 0
infelizmente foi so uns dois milhões acima do anterior,estou rezando q essa obra-prima(como chamam alguns sites americanos) ultrapasse um bilhão de dolares.
Mas acho q ultrapassa,to confiante.

Aproveitando,curtam aqui quem tem facebook:
https://www.facebook.com/facefilme



sem avatar welder (24/07/2012 19:04:22)   -17 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Luis Pereira (25/07/2012 15:20:58)   101 1
Eu vi Vingadores e continuo com a mesma opinião: é um filem de temática diferente.

E esse papo de "não chega nem aos pés"; "é outro nível" e blá, blá, blá... é puro papo de fã com dor de cotovelo.



sem avatar JpehMiranda (24/07/2012 18:42:16)   32 0
SE esse ano não tivesse o hobbit,as três maiores bilheterias seriam de filme de super herois,Batman conserteza passa o 1 bilhão,os vingadores fecho com uma excelente bilheteria,e o filme do spidey deve fechar com algo em torno de 650 á 700 milhões.
Isso é ótimo para o gênero.

P.S:Eu só estimei que O Hobbit faria uma grande bilheteria.TEm que falar isso senão os ´´trolls`` ja ficam putinhos chamando de profeta etc.



Publicidade
Leonardo Leonardo (24/07/2012 18:28:56)   50 0
CRÍTICA SEM SPOILERS - THE DARK KNIGHT RISES
http://culturainutiloblog.wordpress.com/2012/07/24/critica-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge/

Se gostar do texto ajude a divulgar o blog :)



Jonas Trash Jonas Trash (24/07/2012 14:50:47)   168 1
Volto a repetir
o ruim de toda essa discussão é:

Uma pessoa depender da opinião de outra ou de um site para dizer que gostou ou não de um filme, todos temos nossa opinião e ela importa mais a cada um do que a dos outros.

Parem de usar opiniões de sites, de críticos e digam o que vocês pensam e não o que os outros dizem ou escrevem.

Pouco importa se site tal deu nota maior, se critico tal preferiu outro filme, o que importa é só a opinião de cada um, de que adianta ganhar o Oscar de melhor filme e eu ter achado esse filme uma grande merda.



Snake Snake (24/07/2012 14:02:26)   108 0
Faço minha as palavras de @Leo Zulluh.

Sem mais



sem avatar wesley (24/07/2012 12:58:57)   30 0
INJUSTIÇA É COMPARAR UM FILME COM 6 HERÓIS COM OUTRO DE APENAS 1

QUANDO SAIR O FILME DA LIGA DA JUSTIÇA AI VOCÊS PODEM COMPARAR ...

enquanto isso batman coloca os filmes do thor, capitão américa, hulk e homem de ferro tudinho no bolso em questão de bilheteria



sem avatar bruno (24/07/2012 09:49:01)   30 2
É difícil Batman bater Os Vingadores, pois este tem um apelo infantil e adolescente, enquanto Batman é claramente um filme adulto. Não que Vingadores seja um filme infantil ou ruim (ele é um ótimo filme), mas foi feito para todo tipo de público, o que aumenta consideravelmente suas chances na bilheteria.


sem avatar Alan (24/07/2012 10:53:13)   9 0
Concordo, Vingadores é mais colorido e exagerado. Batmam é mais sóbrio.

www.tolkienmetal.com

Alex Alex (25/07/2012 22:35:26)   527 1
So ainda não entendi porque a classificação é 12 anos.


sem avatar Ze (24/07/2012 09:43:00)   -194 0
Eu achei o valor proporcionalmente pequeno, pois teve muito mais marketing do que o anterior.Vai restar os proximos fins de semana pra saber o destino de Batman, menos de $100 milhões no próximo liquidam de vez as possibilidade dele se tornar a maior bilheteria do ano.Em relação a bilheteria mundial temos que ver como o mundo vai reagir ao massacre e ao filme mesmo, o anterior fez muito sucesso nos EUa, mas proporcionalmente no resto do mundo rendeu pouco.


sem avatar Luis Pereira (24/07/2012 10:40:13)   101 0
Se tivermos como parâmetro o filme anterior, não se pode contar muito com receitas fora dos EUA.

53,2% da receita de TDK veio dos EUA. Loto, por simetria, não vejo motivos para creditar que TDKR vai ser tão diferente.



TDK

Domestic: $533,345,358 53.2%
Foreign: $468,576,467 46.8%

= Worldwide: $1,001,921,825

Fonte:
http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=darkknight.htm


sem avatar wesley (24/07/2012 09:26:14)   30 -2
A questão pra mim é se ele superaria os outros 2 batmans e não os vingadores que nada tem a ver com o filme

e respondendo a um babaca sem noção que postou que vingadores em seu "PRIMEIRO FILME" fez mais que o terceiro filme do batman

MINHA RESPOSTA É : HULK, HOMEM DE FERRO 1 E 2, THOR, CAPITÃO AMÉRICA

É CARA ACHO QUE OS VINGADORES JÁ ESTÁ EM SEU 6º FILME E NÃO PRIMEIRO


comparação totalmente idiota essa de vingadores e batman

vingadores foi um filmaço, gostei pra caramba mas batman é épico uma trilogia "séria" não força piadas a cada 5 min de filme ou usa de 3d para atrair público sem contar que tem censura para crianças


sem avatar wesley (24/07/2012 12:54:50)   30 -2
SABIA QUE SERIA NEGATIVADO POR ALGUM OTÁRIO FÃZETE DE VINGADORES MAS FODA SE TO NEM AI POSTEI O QUE É CERTO BATMAN TEM QUE COMPETIR COM ELE MESMO E NÃO COM ESSES HERÓI COLORIDINHOS

Alex Alex (25/07/2012 22:38:53)   527 1
Sem contar que tem sensura pra criança....Voce não sabe nem o que vc falando pois a sensura de vingadores foi a mesma de batman aqui, 12 anos.


Jonas Trash Jonas Trash (24/07/2012 08:47:56)   168 0
O melhor filme é aquele que cada um achar e pronto, não adianta dizerem que é esse ou aquele, o que importa é a opinião de cada um, apesar de quem tem pessoa que comentam aqui que dependem das criticas de algumas pessoas ou sites, e nesse grupo estão boa partes das pessoas que acham que só elas estão certas, que só a opinião delas vale, e quem não tem opinião igual ou falta de opinião como também é o caso é negativado.

A raiva de alguns em massacrar TDKR não é por causa que ele fez menos sucesso, mas sim pq sabem que com o tempo ele sera lembrado e não pelo atentado, e sim pelo excelente filme que é, ao contrario de outros filmes que só são lembrados quando citam as bilheterias ou lançam sua continuação, fazer sucesso pode ser fácil, mas entrar para a historia do cinema e ainda ficar na lembrança das pessoas como um excelente filme não é para qualquer um, é só reparar se Avatar é lembrado por ser um excelente filme.

Abraços a todos e que que todos tenham um excelente dia.



John John (24/07/2012 08:17:45)   16 -1
US$ 160 milhões? Parece pouco para quem queria bater Os Vingadores, mas parece muito perante a Tragédia de Aurora.
Bom Dia!


sem avatar Loko (24/07/2012 12:12:51)   2 0
Concordo


sem avatar Luis Pereira (24/07/2012 07:35:30)   101 0
Independentemente de Batman Ressurge ter sido prejudicado ou não pelo maluco dos EUA, o filme vai ser sucesso de bilhetaria.

Isto é muito bom para o gênero. Sinal de que vamos ter mais Batman no cinema. Mesmo que o Nolan não volte, outro virá. O cinema é movido por dinheiro; enquanto tiver rendendo bem, vamos ter filmes.

Por que teve sexta-feira 13 I, II, III, IV... até ninguém aguentar mais? Porque tinha público.

Todo filme é assim. Vem o primeiro, se fizer sucesso, vem o segundo, o terceiro, o quarto...

O cinema é movido por dinheiro.



Publicidade
sem avatar Lucas (24/07/2012 05:48:54)   46 1
Lamento os estragos que causou o massacre no EUA, na bilheteira americana.
Mesmo assim acho que TDKR vai ser um grande sucesso.



sem avatar Rodrigo (24/07/2012 01:54:47)   11 0
Vingadores é um filme leve, rapido, divertido pra qualquer faixa etaria o que fez várias pessoas assisterem 2 ou 3
O Cavaleiro das Trevas Ressurge é pesado, longo tem uma trama mais complexa, acho dificil crianças quererem ir assistir esse filme 2 vezes

Não é questão de qualidade e sim da estrutura do filme.

Vingadores é pra todos já O Caveleiro tem um público mais fechado.

Parem essas discussoes e vamos falar do que importa: o buraco na camada de ozonio.



Carlos Carlos (23/07/2012 23:49:42)   1944 0
Só esperando pela sexta.



sem avatar Iago (23/07/2012 22:57:09)   81 1
Olha, eu respeito quem quer fazer comparação entre Batman e Os Vingadores, mas não tem nada a ver... prefiro nem participar, porque para mim ambos são ótimos. Só espero que esse filme arrase nas bilheterias e mostre (mais uma vez) a força que elementos do universo nerd (HQs, games, livros...) têm quando transportados adequadamente pro cinema.



Fabiano Fabiano (23/07/2012 22:48:07)   343 1
Eu ainda acredito que o Batman vai conseguir virar nas arrecadações neste semestre. É tudo uma questão do público apoiar o filme, tal qual aconteceu com A ORIGEM que não tinha 3D nem nada e faturou um bolada, quase encostando no clube do bilhão em periodo de lançamento parecido com esse, mas isso foi há 2 anos, mas a crença ainda é válida.



Milena Milena (23/07/2012 21:11:21)   566 5
Não sei porque essa insistência com esse comparação idiota entre Vingadores e Batman..Poxa Vingadores foi ótimo e arrebentou nas bilheterias e pelo visto Batman está trilhando o mesmo caminho, um nº impressionante para um filme que não é em 3d..quer dizer pessoal vamos para de comparar e aproveitar os filmes, hein rsrs..:)



Sandro Sandro (23/07/2012 21:11:14)   1040 2
Nice!!!



Verei na sexta!!!



Go, Batman!!!



Nathalia Nathalia (23/07/2012 20:54:02)   -281 -10
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Lico Blade Lico Blade (23/07/2012 21:04:00)   1521 3
"prestão"...

O que diabos significa prestão, pessoa inteligente?

Sandro Sandro (23/07/2012 21:10:08)   1040 2
KKkkkkkkkk ...



Tente ser mais séria next time, baby!!!

Marcus Pedro Marcus Pedro (23/07/2012 21:24:46)   39 2
Sou nerd e tenho centenas de quadrinhos da Marvel, onde nesse momento estou planejando onde colocar o restante, estou para fazer testes e namoro a quase 03 anos e, ainda, estudante de design gráfico. Pode, por favor, me dizer aonde me encaixo nesse seu contexto? ¬¬

Darkseid Darkseid (23/07/2012 22:46:14)   1608 1
Desnecessário.

Nathalia Nathalia (24/07/2012 03:03:00)   -281 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Luis Pereira (24/07/2012 07:20:02)   101 1
Que comentário infeliz.

São apenas temáticas diferentes. Deveria pensar melhor antes de defecar pelos dedos.

sem avatar Luis Pereira (24/07/2012 09:14:08)   101 1
"Prestão"?! "Encaicha"?!

Nossa! Você tem o ensino fundamental?





sem avatar Felipe (23/07/2012 20:37:10)   3 2
Não ligo. Filme tem que ser bom para mim, dane-se bilheteria, críticas e comentários alheios e-e!



Leo Zulluh Leo Zulluh (23/07/2012 20:31:28)   37 2
Que discussão boba essa. Tô me lixando pra quem fez mais bilheteria, verei Batman com a mesma vontade ao qual fui ver Vingadores, ou seja, muita. Não ganho porcentagem na bilheteria de nenhum filme que vejo, são dois filmes diferentes, apesar de se tratar de hérois em quadrinhos e pra quem espera esse tipo de filme de qualidade é muito bom saber que está fazendo sucesso, até porque a uns bons 15 anos atrás esse tipo de filme era furada pra grandes executivos de cinema. Agora que temos oportunidade de vê-los ficamos nesse sexo dos anjos. Batman não fez tanta bilheteria? Que se dane, verei assim mesmo, depois vou comer uma boa pizza e fazer um "só love" com a gatinha, pronto, a noite já foi inesquecível...



Publicidade
Anderson Anderson (23/07/2012 20:19:54)   366 1
E é simples mostrar a queda, comparando com os números do TDK:

TDK

SEXTA: 67,165,092
SABADO: 47,650,240
DOMINGO:43,596,151

TDKR
SEXTA 75,754,897
SABADO 44,931,966
DOMINGO 40,200,432

Ou seja, a queda do TDKR é muita maior no sabado e domingo comparado a TDK



Luis fernando Luis fernando (23/07/2012 20:11:58)   383 0
Eua cho cinseramente que seria até mais correto o filme não fazer um sucesso tão astronomico.

seria até mais respeitosa para com as vitmas.

alem do que,muitos imbecis ainda colocam a culpa no filme pelos atentados.Imaginem se o filme for fazer o suado sucesso que nolan e os fãns esperavam?? o que esses idiotas vão pensar??


Lico Blade Lico Blade (23/07/2012 20:37:46)   1521 1
olha, respeito sua opinião, mas acho que seria mais respeitoso com as vítimas se Obama discutisse a legalidade da compra de armas pelos estadunidenses.

Se continuar assim, mostraria que a morte dessas pessoas e crianças foi em vão.

Darkseid Darkseid (23/07/2012 22:50:52)   1608 0
Só uma pequena correção: Sinceramente

Não costumo corrigir erros de ortografia, mas esse causou uma dor aguda na minha visão...


André André (23/07/2012 19:54:43)   51 6
Sei que é complicado ignorar o acontecimento de Aurora, mas vamos levar em conta que Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um filme não-3D, ao contrário de Os vingadores, então essa bilheteria é impressionante, sim.
Quanto ao que ocorreu em Aurora, culpar um filme é fora do normal e sem noção. Um filme não pode ser acusado de problemas mentais de um lunático.



sem avatar Marco A (23/07/2012 19:44:02)   503 0
Os caras do Omelete vivem dizendo que é besteira este lance de Marvel X DC, mas vêm com um título destes, colocando lenha na foqueira.
Ah! Não acredito que o massacre tenha influenciado fortemente no resultado, milhão a mais, um a menos, deve ter sido por aí...


Fellipe Fellipe (23/07/2012 19:50:25)   35 -1
Poxa Marco A
Até que em fim alguém pra entender o que eu to querendo dizer aqui.
Concordo com você. É isso mesmo, um milhão mais, um a menos. É isso.


Fellipe Fellipe (23/07/2012 19:52:53)   35 0
E outra, eu não acho que o publico que assiste a Saga Nolan do Batman vai se influenciar por qualquer mídia e deixar de assistir esse filme.

Anderson Anderson (23/07/2012 20:03:57)   366 1
Cara... é so ler as noticias lá fora. Impactou sim, cinemas vazios, algumas sala não exibiram porque não tinha "segurança" etc etc. Mas ao longo prazo, ira recuperar.

Raul Raul (23/07/2012 20:05:20)   2210 1
"Os caras do Omelete vivem dizendo que é besteira este lance de Marvel X DC, mas vêm com um título destes, colocando lenha na foqueira..."

Pois num é..

Lico Blade Lico Blade (23/07/2012 20:39:41)   1521 0
Mas, pelo que me lembro, eles sempre comparam os novos lançamentos com os filmes que são recordes de bilheteria.

Fizeram isso com Avatar, Harry Potter, Transfromers, o próprio TDK...

Não vejo nada de errado nessa comparação, afinal eles sempre mkostram um ranking de bilheteria.

Lico Blade Lico Blade (23/07/2012 20:44:11)   1521 0
Olhem aqui só um exemplo:

http://omelete.uol.com.br/cinema/bilheteria-usa-harry-potter-e-reliquias-da-morte-parte-2-15-17-de-julho/

A comparação foi feita com um filme que tinha recorde de bilheteria e que foi batido: Transformers. Inclusive foifeita comparações de bilheterias nessa mesma notícia com TDK e Homem Aranha 3, mas ninguém reclamou disso na época.

Sempre teve comparações assim, mas o pior é as pessoas (não é o seu caso) levarem pro lado pessoal essa "disputa sadia" de bilheteria. São só números rsrs


Rafael Rafael (23/07/2012 19:34:04)   30 0
Esses Madea's Witness Protection, Magic Mike e Ted se deram muito bem, custaram pouco e arrecadaram uma boa grana. Já o Batman acho que foi bem, levando em conta que sua imagem foi arranhada pelo cara idiota de aurora



Isabella Isabella (23/07/2012 19:26:30)   33 0
Nossa,minha mãe falou:
"se vc tem respeito por mim, não vai ver esse filme no cinema"

Aff, coisa do fantástico dizendo que o filme é zicado.

Uma pena toda essa tragédia, mas espero que o filme seja lembrado pela qualidade e não por todo aquele massacre no cinema.


Breno Breno (23/07/2012 20:13:21)   466 2
Então filmes como O Corvo, Clube da Luta, Poltergeist, Exorcista, Matrix, Taxi Driver, etc, são zicados também ? Incidentes sempre aconteceram na história do cinema, mas não me surpreendo que o Fantástico tenha dito isto, sendo mais um programa sensacionalista da Globo.

Renato Renato (23/07/2012 22:28:02)   499 1
Perfeito Breno...


sem avatar welder (23/07/2012 19:24:00)   -17 0
antes do atentado as projeçoes apontavam que o filme tinha chance sim de superar os vingadores tanto é que começou batendo o recorde de maior pré-venda com 25 milhoes...depois aconteceu oq todos nos sabemos, premieres foram canceladas e a divulgação diminuiu...e o pânico instaurou-se...isso é fato!


Fellipe Fellipe (23/07/2012 19:37:15)   35 2
O fato das premieres serem canceladas foi um ato de respeito às vítimas do ocorrido. E eles estão de parabéns por isso.
Mas agora o tempo ta passando. E as vendas continuam. Não creio que a divulgação diminuiu e mesmo que tenha diminuído isso não tira o fato de que existem bilhões querendo assistir o filme no cinema. Ou tira?

Renato Renato (23/07/2012 23:51:14)   499 1
Não tira, mas também acho que os atentados atrapalhara sim a bilheteria do filme nessa semana.


davi davi (23/07/2012 19:09:34)   51 2
Será que fica umas 3 ou 4 semanas no topo como o TDK ?
Quando dia 27 chegar, morrendo em 3,2,1...



Fellipe Fellipe (23/07/2012 19:05:59)   35 0
Então pessoal, eu acho errado também fazer comparação entre Batman e Vingadores.

E não acho que o fato do massacre vá atrapalhar alguma coisa.

Só não me venham com a desculpa de, quando passar o tempo necessário para julgar a bilheteria com justiça, dizer aqui que foi por causa do massacre ou de datas específicas. Apenas enxerguem que a bilheteria alcançou o que alcançou e pronto.


Diego Diego (23/07/2012 19:23:55)   -1174 1
Ou seja, só o teu argumento é foda. Qualquer outro argumento é "desculpa"?

Parabens!

Fellipe Fellipe (23/07/2012 19:32:02)   35 3
Pow Diego, vc não entendeu o que eu disse.

É fácil xingar e desafiar uma pessoa pela internet. Mas conversar com argumentos "fodas" é que é difícil.

Eu repito o que eu falei, ta todo mundo querendo acreditar que esse filme é fodão. E que se houver um fracasso na bilheteria vai ser por causa do massacre que aconteceu. Isso pra mim é desculpa sim. Ou você tem algum argumento melhor para expor aqui?

Anderson Anderson (23/07/2012 20:08:03)   366 0
Para mim não é desculpa, e realidade. Mas para mim o fato maior foi não ser 3d. "Ahh mas é imax..." Sim, mas são 300 salas Imax vs +- 2.000 em 3D por lá.


sem avatar Diego Gonzo (23/07/2012 18:58:02)   1 -2
quanta besteira...vingadoretes x batmetes

poxa.são 2 puta filmaços para quem gosta e quem não gosta de quadrinhos..

bom para nos cinéfilos, que vimos nascer 2 filmaços historicos esse ano

e outra

alguem sabe se quem morreu no tiroteio chegou ao menos a ver o filme



Publicidade
Red Leader Red Leader (23/07/2012 18:57:13)   -50 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Diego Diego (23/07/2012 19:19:48)   -1174 1
Melhores criticas? Hahahahahahaha

Neptuno Neptuno (23/07/2012 19:52:26)   265 0
Melhores criticas? Hahahahahahaha [2]

sem avatar joão victor (23/07/2012 20:42:01)   20 2
a porcentagem dos vingadores só foi maior pois o batman é muito mais arriscado,se os vingadores for divertido e bem feito os critico gostam,mas se o drama do batman não estiver legal eles reclamam,se o climax não tiver legal eles reclamando,se os personagens não estiverem bem explorados eles reclamam,se as atuações tiverem inferiores as do filme anterior eles reclamam.tudo bem que eles podem reclamar(criticar) pois é a tarefa deles,mas o batman tem mais pontos a serem criticados,e se eles não gostarem de um dos pontos eles dão nota baixa.os vingadores se arriscam pouco,por tanto é mais facil de se dá bem,tanto que a maioria que gostaram do batman acharam ele superior ao filme da marvel!
se eu perguntar se toy story que tem 99 porcento de aprovação é melhor que os vingadores(92 porcento),vcs(a maioria) irão dizer que os vingadores é melhor,pelo fato deles não serem tão exigentes com animações.por isso que os vingadores tem porcentagm maior,pois eles são mais exigentes com o batman!

Jonas Trash Jonas Trash (24/07/2012 13:22:09)   168 0
o ruim disso tudo é:

Uma pessoa depender da opinião de outra ou de um site para dizer que gostou ou não de um filme, todos temos nossa opinião e ela importa mais a cada um do que a dos outros.

Parem de usar opiniões de sites, de críticos e digam o que vocês pensam e não o que os dizem ou escrevem.

Pouco importa se site tal deu nota maior, se critico tal preferiu outro filme, o que importa é só a minha opinião, de que adianta um filme ganhar o Oscar de melhor filme e eu ter achado esse filme uma grande merda.


Raul Raul (23/07/2012 18:43:28)   2210 2
Muito boa bilheteria. Se não fosse pelo maldito massacre, TALVEZ o filme se saísse melhor.



sem avatar Anderson (23/07/2012 17:47:51)   2 0
Vingadores teve uma forcinha do feriado (dia do trabalho nas bilheterias mundias). Além de ter criado uma expectativa maior com filmes que constantemente palpitavam o encontro. Agora é ver se o filme do Nolan consegue repetir o que o anterior fez.



Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (23/07/2012 15:01:41)   659 1
Acho que a tragédia afetou afetou um poucos os valores para que fossem maiores, mas mesmo assim está de grande tamanho! Quebrou o recorde para filmes 2D , tomara que atinga em termos de bilheteria 1bi pelo menos, esse filme merece. Ficando em 4º nas bilheterias de todos os tempos já seria espetacular.



RODRIGO0102 RODRIGO0102 (23/07/2012 14:56:42)   30 1
Comparar Os Vingadores com Batman é coisa de acéfalo. Os dois filmes e HQs são ótimos naquilo que se comprometem a entregar: entretenimento de qualidade...O resto é conversa fiada.
Curto tanto a DC quanto a Marvel, sem preferência por editora, mas é fato que os fãs "chiitas" da DC são mais chatos e querem briga por tudo.



Wagner Wagner (23/07/2012 14:15:59)   631 2
Do site Cinema em Cena

"O primeiro filme da franquia do morcego comandada por Christopher Nolan arrecadou menos de US$ 50 milhões em seu primeiro fim de semana, mas teve forte boca a boca e o filme se segurou bem nas bilheterias até arrecadar cerca de US$ 200 milhões nos EUA e mais US$ 167 milhões mundo afora. O número não impressiona muito se levarmos em consideração o alto custo de US$ 150 milhões, mas como a resposta do público e crítica foi bastante positiva na época, a WB deu continuação à visão de Nolan e arrecadou rios de dinheiro com O Cavaleiro das Trevas, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão no mundo todo."

Bilheteria não é tudo, qualidade sim.



Alessandro Alessandro (23/07/2012 14:03:38)   259 2
Batman x Vingadores... Não ligo se o Thor é o mais bonito, se Bruce é mais inteligente que Star, se o Capitão bate no Coringa etc... Tomara que os dois filmes fiquem sempre no todo, mostrando o valor de seus respectivos filmes e detonando os demais.
por que sempre que um filme do gênero ainda estiver fazendo sucesso mais filmes serão lançados e isso sim é o que importa pra mim! que todo ano tenha pelo menos um filme de super herói para conferir no cinema.

Qual é melhor deles? simples, aquele que for seu super herói preferido, no meu caso Superman o Filme! pra mim é o melhor de todos, pois assisti em casa quando ainda era criança, fiquei pasmo, acreditando que um homem poderia voar! e lá estava eu correndo com uma toalha vermelho no pescoço pela casa, virei fã incontrolável! em qualquer lugar, não importa o filme de herói, a única camiseta de super que eu visto é e sempre será a do Azulão, mesmo prestigiando, se divertindo com outro filme qualquer, depois de Vingadores, com certeza estarei na estréia de Batman me divertindo muito... FATO!

Agora, vamos dar um tempo nessa história de melhor bilheteria, e vamos deixar o filme seguiu seu curso "Sucesso".


EON EON (23/07/2012 18:51:42)   1 0
assino embaixo.... vamos la conferir... o que vale a pena é.. uma estoria bem contada.. se é batman, vingadores.. pode ser até embate da rita com carminha huahauah sendo um estoria bem contada e entretendo é o que vale :)
O que eu espero com tudo isso... que quanto maior o sucesso e mais bem trabalhado, quem ganha somos nós.... ou alguem quer voltar para o tempo de batman forever ( http://www.youtube.com/watch?v=oGytaGTK7j8) ou aquele capitão america de 1990 ( http://www.youtube.com/watch?v=cs8rFsmhNTc&feature=player_embedded )...

Abraços


Davi Davi (23/07/2012 13:20:37)   56 2
BTKR é um filmaço, assim como os vingadores, essa disputa entre vingadores e Batman só esta beneficiando o publico com filmes incríveis



Willian Willian (23/07/2012 13:16:48)   10 2
Muitos ficam viajando, querendo que o Batman seja ruim, para não superar os Vingadores.

Outros ficam criticando os Vingadores, por causa da história.

Calem a boca vocês, 1º vocês não são critícos profissionais. 2º Ninguem dá importância para esse tipo de comparação idiota.

Ou seja, os Vingadores foi òtimo e espero e tenho certeza que o Batman também vai ser.

Ou vocês preferem pagar para ir ao cinema, e torcer para o filme seja ruim.

Se for isso, paga meu ingresso que digo na saída para esse tipo de pessoa, se o filme foi bom ou ruim.



João João (23/07/2012 12:45:47)   17 -2
É claro que bilheteria não é sinônimo de qualidade e é falta do que fazer ficar aqui brigando por isto, mas o tópico aqui é 'Bilheteria' e então faz um pouco de sentido sentido a discussão (mas é falta do que fazer).
Parem de comparar a renda e comparem a média de publico por cinema, esta informação também é divulgada. Este método também não é 100% por que você pode ter um filme sendo exibido em dois cinemas e a média ser muito boa, mas no caso de grandes filmes da para comparar .
Ate semana passada vingadores estava com a 11a. bilheteria mas possuía uma média superior a alguns filmes que estavam entre os 10 primeiros. Acho que somente o 'hobbit' poderá ultrapassar a bilheteria de vingadores em 2012.

Ia me esquecendo, mais um comentário sobre bilheteria ......

chupa Batman ...



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.