Joseph Gordon-Levitt fala sobre O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Ator discute o destino do seu personagem e o final da trilogia

Natália Bridi
15 de Agosto de 2012

john blake
Joseph Gordon-Levitt como John Blake

Joseph Gordon-Levitt, que viveu o policial John Blake O Cavaleiro das Trevas Ressurge, falou no talk show do comediante Jimmy Kimmel sobre o desfecho do seu personagem no final da trilogia - então cuidado com os spoilers.

O ator começou elogiando o diretor Christopher Nolan - "Eu era fã dos filmes antes mesmo de conhecer Chris ou fazer A Origem ou mesmo pensar que eu faria O Caveleiro das Trevas Ressurge. Ele é um ótimo contador de histórias e cineasta...Foi uma honra participar" - para depois responder se voltaria a encarnar Robin (ou Asa Noturna) em um novo filme - "Não sou eu quem decide essas coisas...A verdade é que não acho que foi necessariamente um gancho para um outro filme, acho que é um ótimo final para aquela trilogia. Mesmo se você voltar para Batman Begins, ele fala que o Batman é mais que um homem, ele é um símbolo, e que todos podem ser um herói, que existem heróis dentro de todos nós. Esse é o tema que percorre toda a trilogia".

Assista ao vídeo da entrevista:

Em breve Gordon-Levitt poderá ser visto em Looper, sci-fi em que interpreta o mesmo personagem de Bruce Willis. O filme estreia em 28 de setembro.

Leia mais sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge



Publicidade

Comentários (182)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Ozir Ozir (25/08/2012 16:40:44)   1656 2
A história de Batman pode ser contada de várias maneiras , não precisa se prender À nenhuma em especial.
Acho sim que você pode pegar boas referências de tantos anos com histórias boas e usá-las.
A idéia de ter Gordon Levitt como protagonista seria legal , interessante , mas pensem bem , sem o Nolan , sem o Bale , acho que ficaria sem sentido , então eu acho melhor não fazer.

Está na hora de ir pensando em uma nova trilogia , nova história e que elas possa pegar referências sim nos filmes de Nolan , nas boas animações do Morcego e nas boas histórias que foram escritas durante os anos.



sem avatar ricardo (17/08/2012 17:02:38)   105 -2
Resposta para:

JESUAN

Viu como você é patético, demorado e entediaste igual ao dragon ball...

Demorou dias até dar a resposta!!!!!!!!!!!!!!!!

Igual ao:

Ka...

Me...

Ha...

Me...



!!!!!!!!!

E não venha me dizer que é fã do Batman... Pois não é...

Fã de verdade gosta de tudo... Até dos filmes de Joel Schumacher...

Você é medíocre esta aqui só para tumultuar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pede pro omelete um link do Dragon Ball... Ai você fica viaJando que o Goku é mais forte que o Super Homem com aqueles poderes ridiculos...

Você não tem argumento. Só tem uma "lingua afiada"!!! Pode fazer algo melhor com ela!!!





elias elias (17/08/2012 11:28:00)   11 2
you either die a trilogy, or you live long enough to see youlself become batman and robin


http://www.youtube.com/watch?v=o4WrkDSlEuM&feature=share


Ricardo Ricardo (17/08/2012 13:39:11)   1808 4
Bacana, boa homenagem em tom satírico.

Sabe que essa parte que o John Blake conversa com o Wayne me lembrou de imediato um episódio de Batman TAS onde o Batman fica depressivo por Gordon ter ido parar no hospital e quer deixar de ser o Batman, mas o Robin vai lá e convence ele a não desistir de tudo e que ainda tem fé nele e...

WOPS...

E não é exatamente o que acontece no filme???

Batman se aposenta por 8 anos, Gordon vai pro hospital, Robin John Blake vai lá, fala com o Bruce pra ele não desistir de ser o Batman porque ele ainda acredita no Batman, Bruce vai visitar Gordon no hospital e...

Uau, pura referência ao material original!!!

Por isso mesmo que eu acho o Nolão um dos melhores diretores da atualidade! Ele com essas sutilezas dele nos filmes! O cara consegue manter-se fiel ao material original que adapta ao mesmo tempo que cria seu próprio arco de histórias! Fantástico!!

Uma pena mesmo que acabou aqui! Mas foi maravilhoso enquanto durou! Muito obrigado mesmo, Christopher Nolan!

Ozir Ozir (25/08/2012 16:23:47)   1656 1
Bem lembrado amigo Ricardo.
Nolan é um grande cineasta e consegue fazer as coisas acontecerem como poucos.

Abraço...........


sem avatar Paulo (17/08/2012 11:27:32)   -19 0
Quero outro filme do Batman, dessa vez sem realismo, como todos os atributos do Batman como detetive.


Ricardo Ricardo (17/08/2012 13:31:31)   1808 2
Eu creio que a intenção do reboot que vão fazer seja esta, não sei, mas espero que seja, eu como fã também gostaria de ver o Batman de colante e mais fantasioso na telona.

Porém, o cara que for assumir terá que ser tão bom quanto um Nolan pra saber fazer uma trama coerente e de alto nível ao mesmo tempo um Joss Whedom que mantém o universo que trabalha mais fantasioso.

Nolan estabeleceu o alto nível de histórias de HQs no cinema quanto à desenvolvimento de trama e de personagens, andamento, elementos dramáticos e soluções inteligentes e sofisticadas para as subtramas, etc, pra que o filme realmente funcionasse como sua trilogia funcionou.

E Whedom manteve e evoluiu o alto nível que a Marvel vem cultivando de suas adaptações de HQs quanto ao fator entretenimento pipoca e transposição de visual de HQ para o cinemão de efeitos especiais de encher os olhos na tela.

Cada um desenvolveu bem um lado da moeda. O cinema de Nolan é mais realista, tanto que o Batman dele já foi até chamado de Michael Mann com máscaras, e é verdade, Nolan provou que um sujeito vestido de morcego que bate em vilões e loucos homicidas realmente pode existir, seu experimento com um universo de quadrinhos transposto para um mundo realista mais próximo ao nosso realmente deu certo. Já o Whedom provou que se bem feito, o visual todo dos quadrinhos, em toda sua glória cabe sim na telona, as HQs podem sim ser transformadas em filme e parecerem tão visualmente boas na telona quanto são nos quadrinhos.

Agora meu, é juntar o melhor dos dois mundos nesse reboot do Batman e pôr pra funcionar na tela grande.

Vamos ver se vão fazer isso mesmo, né? Esperemos daqui alguns anos.


sem avatar Rafael (16/08/2012 22:10:39)   28 2
O Gordon Levit é um dos grandes novos talentos emergindo, ótimo ator, espero que faça mais filmes de sucesso.

TDKR tá aí, excelente filme, Inception, o cara manja, também teve a sorte de trabalhar com um diretor classe A, o Nolan, com certeza isso terá muito peso em seu currículo e ele será mais requisitado por outros ótimos diretores.



sem avatar bruxo (16/08/2012 20:45:43)   -75 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Ricardo Ricardo (16/08/2012 15:39:38)   1808 2
Uma grata surpresa: trailer definitivo da trilogia The Dark Knight:

http://www.youtube.com/embed/1T__uN5xmC0

Fiquei boquiaberto com esse trailer! Junta os três filmes lindamente!

Mal posso esperar pra completar minha trilogia, há boatos que final de Novembro TDKR sai nas lojas! Tomara que saia esse DVD o quanto antes!


Maximiliam Maximiliam (16/08/2012 16:45:20)   112 2
Massa!! Dá gosto de ver todos os tres filmes juntos assim!

fazia muito tempo que não saia uma trilogia de filmes em que os tres filmes são igualmente bons.

trilogia do Aranha Raimi... o 3 é ruim.
trilogia do Piratas do Caribe... o 3 é ruim.
trilogia dos x-men... o 3 é ruim!

...

trilogia Batman do Nolan... O 3 É FODA DE BOM!!! ALELUIA!!!!

Só o Nolan mesmo pra quebrar a maldição do terceiro filme!!

Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (18/08/2012 00:04:23)   1249 1
Já completei a trilogia.
baixei da net !!!!!
hahahahahaha

Ricardo Ricardo (20/08/2012 03:05:19)   1808 0
Maximillian, verdade, de todas essas franquias, só o Nolão mesmo conseguiu fazer um terceiro filme realmente bom.

No entanto, embora eu concorde com você e outros aqui que esses filmes do Piratas, Aranha e X-men sejam realmente... Não aquilo que se esperava de uma boa conclusão, eu como fã de Piratas do Caribe não posso deixar de admitir que, apesar de saber que o terceiro filme poderia ter sido melhor, eu sempre me divirto muito quando o assisto. Tem sim um desenvolvimento desnecessariamente extenso e meio confuso, realmente, mas eu nunca fico entediado assistindo, o que já vale a pena, creio eu.

Por essa razão, das trilogias que não acabam tão bem, creio que Piratas esteja um nível acima dessas outras que você citou só pelo fato de fazer um fã como eu se divertir horrores com o filme, mesmo sabendo que o desenvolvimento da trama poderia ter sido melhor.

Piratas 3 pra mim é o famoso "guilty pleasure" se assim quiser.

Ah, você esqueceu da trilogia Bourne com o Matt Damon.

Outra trilogia, além do Batman em que os 3 filmes são fantásticos. E sei que tá vindo outro filme aí, mas esses três primeiros fecham a história do David Webb.

Ozir Ozir (25/08/2012 16:32:34)   1656 1
Ricardo.

Muito obrigado pelo endereço deste video.

Ao final do video tinha uma lagrima caindo no canto do meu rosto.

Maravilhoso video , maravilhoso.


Muito obrigado por compartilhar.


sem avatar Jailson (16/08/2012 12:25:35)   8 0
Falar algo ruim sobre essa trilogia do Batman é complicadissimo.
O Coringa é o personagem /ator mais superestimado que existe. Uma boa atuação, sem duvidas, mas a morte do Heath ajudou MUITO com a "adoração" do filme.
No geral, é uma boa trilogia, mas particularmente prefiro os dois primeiros filmes, dirigidos pelo Tim Burton. Os dois proximos são despreziveis.



sem avatar al (16/08/2012 12:12:47)   -62 -2
O melhor filme do Batman NESTE ANO será The Dark Knight Returns, parts. 01 and 02. A primeira parte irá estrear no final deste ano em DVD e Blue-Ray.


Maximiliam Maximiliam (16/08/2012 13:16:46)   112 1
Este ano ta muito bom, dois filmes ótimos pra incluir na minha estante, TDKR e a adaptação do Frank Miller. Vou ter que revezar no final do ano pra ver, pois quando tiver TDKR vou reassistir a trilogia inteirinha para pegar mais detalhes bacanas.

Nunca saiu tanto filme bom do Batman assim num ano só. O Nolan e a galera do Bruce Tim sempre acertam.

Ricardo Ricardo (16/08/2012 14:04:19)   1808 2
É, esse vai ser o ano da gastança.

Vou comprar o Blu-Ray de The Dark Knight Rises pra por mais um filmão do Nolan na minha estante e completar minha trilogia...

Vou comprar The Dark Knight Returns Parte 1 pra por mais uma boa animação da DC Animated na minha estante, já tenho Justice League Doom que nem saiu aqui ainda, tive que comprar no exterior pra não ficar tendo que esperar...

Fora que estou acompanhando a revista do Batman dos Novos 52, então a grana pode faltar, hehe!

Sem falar que ainda vou ver TDKR uma quarta vez porque tem uns amigos e primos da minha esposa que estão querendo ver e eu recomendei muito bem o filme, então vou com ela e eles. Mas vai ser bacana ver um filmão novamente acompanhado de boas companhias, dá muito mais sabor a coisa.

Marcelo Marcelo (16/08/2012 23:29:17)   134 0
vai sair em Blu-ray?..eu li que só teria em dvd..
pena que a Warner Premiere foi fechada, espero que não afete a parte dois..


Marcelo Marcelo (16/08/2012 09:10:21)   655 2
O The Dark Knight Rises foi concebido para ser a última história do Batman a ser contada. Assim como O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller também foi anos antes. São histórias que deviam ser preservadas. Qualquer tipo de continuação seria contraproducente.

Acho que o reboot (não sendo uma nova história de origem) é o mais adequado.

Inclusive para que se explore outras facetas do Batman.


anderson anderson (16/08/2012 13:49:24)   0 1
concordo que um reboot seria a melhor saída, acho eu, pois essa historia já está completa. talvez um reboot já pensando na liga (algo como a marvel fez com seus vingadores) seria um bom caminho a seguir...

Ozir Ozir (25/08/2012 16:40:21)   1656 1

A história de Batman pode ser contada de várias maneiras , não precisa se prender À nenhuma em especial.
Acho sim que você pode pegar boas referências de tantos anos com histórias boas e usá-las.
A idéia de ter Gordon Levitt como protagonista seria legal , interessante , mas pensem bem , sem o Nolan , sem o Bale , acho que ficaria sem sentido , então eu acho melhor não fazer.

Está na hora de ir pensando em uma nova trilogia , nova história e que elas possa pegar referências sim nos filmes de Nolan , nas boas animações do Morcego e nas boas histórias que foram escritas durante os anos.


Publicidade
sem avatar Gustavo B. (16/08/2012 01:57:25)   1 1
Pessoal, sabe o que eu imagino com o final que o Nolan deu??? Porque não fazer uns dois filmes com o Josep (como Robin ou Asa Noturna), e depois trazer o Christian Bale como um Batman ressurgindo novamente. Sei lá, um Bruce Wayne mais velho, bem mais velho, barbudo, vindo ajudar o Robin ou o Asa Noturna, que estaria enrolado (e não dando conta) com o criminalidade em Gotham. Creio eu que seria legal ver o Bale interpretando um Batman já bem envelhecido, usando mais suas técnicas intelectuais do que a força física para acabar com os vilões... enfim, essa seria minha ideia a partir do "Ressurge". A propósito, gostei muito do final que o Nolan deu a trilogia!!


sem avatar Fernando (16/08/2012 08:33:21)   0 0
Acho que tem deixar quieto! Ultimamente está uma onda de insistir em continuações. Para mim é o mesmo que começassem um movimento para fazer um filme com reinado do Aragorn ou a viagem do Legolas e do Gimli para o Oeste em um novo filme de O Senhor dos Anéis.


sem avatar Pedro Ivo (15/08/2012 23:11:09)   247 3
É só ter alguma notícia sobre o "The Dark Knight Rises", que chovem uns 28.000 comentários, muitos elogiando, outros tantos detratando, ambos com igual entusiamo, o que torna esse filme o mais comentado dos últimos anos (talvez o mais comentado desde o próprio "The Dark Knight".
A verdade é que Christopher Nolan realizou uma trilogia formidável, começando pela belíssima aventura que é "Batman Begins", formando o arco com aquela estupenda mescla de filme policial/super-herói/thriller de ação que foi "The Dark Knight", e terminando com este excepcional épico moderno que vimos em "The Dark Knight Rises". Para ser bem sincero, fazia muito tempo que eu, particularmente, não me empolgava tanto com cinema até ver esta trilogia, especialmente, claro, em relação aos dois intitulados de "Cavaleiro das Trevas".
Está aí o reconhecimento de parcela esmagadora da crítica, e dos bilhões de dólares arrecadados pelo mundo, mais a forte possibilidade de arrebatar prêmios importantes da indústria. Por isso, discordo de alguns críticos que trataram este "Rises" com desdém, como um filme descartável, o que definitivamente não é.
Assim como fico impressionado com um certo tipo de cinéfilo dos tempos de hoje (leia-se, babaca), sem imaginação e sem nada melhor para dizer, que vai ao cinema para se apegar aos detalhes mais banais do filme e ficar caçando furos no roteiro, e vir expor seus brilhantes achados na internet, e se acha superior por isso.
Se assim fosse (isto porque falamos de um filme de super-herói, imagine!), metade das aventuras do Indiana Jones o levariam à óbito, e não teríamos nem um décimo de história para curtir.


sem avatar thiago (15/08/2012 23:42:37)   1 1
cara tu falou tudo. pessoal vao assistir batman apenas pelo prazer de ver um sobre esse heroi erro logico q vao ter mas diante de filmes anteriores dle esse com certeza foi o melhor, entao vcs vao ter q engolir !!


Salto no vácuo com joelhada Salto no vácuo com ... (15/08/2012 21:47:17)   -30 -1
Ahahahah! Desculpa, gente, é que meu moleque fala "exelcior", e não resisti... bom, espero que entendam a piada, né, dcnautas? Abraço.



Salto no vácuo com joelhada Salto no vácuo com ... (15/08/2012 21:36:13)   -30 0
Achei o filme razoável. Abaixo vou listar algumas coisas que não gostei e outras que achei legal no filme:
Não gostei:
1º O vilão. Apesar de Tom Hardy ser um bom ator, o personagem ficou a desejar. Se nem nos quadrinhos ele funciona (antes de ficar em evidência no filme, por onde andava?), imagina num filme que pretende ser denso e profundo, né?
2º Tocando nesse assunto, Christopher Nolan fez um filme de herói (Batman aparece muito pouco), ou um filme policial, estilo anos 70? Ou um novo "O Poderoso Chefão", só que no lugar de Michael Corleone temos Bruce Wayne? Essa maçaroca de estilos me deixou confuso sobre que tipo de filme ele quis fazer;
3º O final em aberto. Olha, é só um filme sobre um cara de se veste de morcego pra descer o cacete nos criminosos, confere? Então, esse tipo de final "artístico" não combina bem com isso que foi dito acima, né?
O que gostei:
1º Dos atores. Michael Caine, na minha humilde opinião, merece um Oscar por sua atuação como Alfred. Aquela cena do enterro separou o artista de uns bunda moles que costumam fazer filmes de vampiros que brilham (ops... outro assunto para outro dia). Morgan Freeman e Gary Oldman brilham também. Como já disse, Tom Hardy teve a tarefa mais difícil, pois teve que trabalhar com um personagem sem carisma algum, mas até que conseguiu dar dignidade ao papel. Christian Bale e Anne Hathaway não comprometem, e a participação de Cillian Murphy está muito engraçada.
2º Joseph Gordon-Levitt. Até que enfim alguém fez do Robin um personagem relevante. Ponto para Nolan.
Bom, é isso. Recomendo o filme? Sim, mas nada de achar que quem for assistir vai encontrar um obra prima, e sim apenas um filme de razoável para legal.
Obs: o 2° filme foi melhor por, entre outras coisas, ter um vilão sensacional e um intérprete alucinado no papel. Como o que escrevi não é a verdade absoluta, e sim minha opinião, estou aguardando um debate de bom nível técnico. Exelcior!


Washington Washington (15/08/2012 23:18:33)   30 1
Pois é, tive leituras diferentes.

1) Bane foi muito bem construído. A imponência do personagem é muito bem delineada sem precisar das coisas absurdas que tinha nas Hqs (e lá o personagem era/é ruim). Aliás, a interpretação foi muito boa: a voz ficou bem melhor do que ado próprio morcego...

2) Nolan fez um filme sobre o mito do Batman, provando - de novo - que dá para fazer filme de super-herói sem precisar mostrar o dito cujo todas as horas. Condensou muita coisa da mitologia do herói (e eu fico honrado pela pesquisa de tantos temas e a junção, mesmo que não de acordo com as Hqs) em uma linha lógica agradável (o afastamento, a volta, a iminente queda - a cena do médico é emblemática -, a recuperação e a redenção, inclusive com a possibilidade de um substituto), jogando com o público fã aqui e ali (o diálogo de cavaleiro das trevas nas cenas dos policiais e na luta com Bane) até chegar no final. Um filme sobre o mito muito bem feito...

3- Não, não é só um cara que se veste de morcego. Dosou muito bem a aparição de TODOS os ingredientes do morcego: a obsessão (embora a aposentadoria pela perda da Rachel seja em direção contrária à isso) pela sua cruzada, o apoio de seus aliados (Fox - que espero seja imitado no quadrinho -, Gordon e Alfred) e a própria cidade (seus policiais, habitantes, vilões, etc). Tudo muito bem misturado, bebendo de fontes corretas (a destruição de gotham é uma leitura muito boa da saga Terremoto e Terra de Ninguém) e respeitando, quando possível, a essência das Hqs. Gostei mesmo.

Mas o filme tem problemas: alguns personagens desaparecem no meio da trama (a colega de Selina é um deles) e as coisas às vezes acontecem rápido demais (principalmente após a queda do morcego). Talvez numa versão estendida, tenhamos algumas cenas que parecem ficar faltando (me pergunto o problema da perna de onde teria vindo) e garantam um ritmo mais cadenciado.

No aguardo para comprar a trilogia...


Daniel Daniel (15/08/2012 21:27:41)   5 1
só respondendo a um comentário feito anteriormente... o Liam Neeson era mesmo o Ra's, o Henri Ducard não existe no Nolanverso, ele simplesmente usou o nome do Ducard pra fazer uma referência ao niverso das hq's. E qnto as críticas da diferença do filme pras hq's é q Algumas coisas simplesmente são adaptáveis e outras não. O Nolan quis dar uma abordagem diferente pro Batman, uma Abordagem mais realista por isso o Coringa usa maquigem ao invés de ter a pele branca de verdade, e é mais agressivo, abre os sorrisos no rosto das pessoas com fac ao invés de usar gás do riso e por isso o Bane é simplesmente um cara forte ao invés de receber aquele líquido que o deixa com aquele visual fisiculturista. Qnto ao fato de o Batman fazer coisas absurdas a resposta é simples: o filme é mais realista q as hq's, mas não precisa necessariamente ser totalmente realista, afinal ainda é um filme de super herói. Quantas vezes o Batman faz coisas absurdas nas hq's, vide dar Murros no Darkseid e etc.
Não to querendo críticar nem ir contra a opnião de ninguém, só acho q todo fã de hq's a essa altura já devia ter se acostumado com as diferenças dos filmes pras hq's, com tanto filme de super - herói sendo feito.
O filmes dessa Trilogia do Batman foram muito bem aceitos pelo público em geral e eu vi muita gente que não gostava de filme de super herói aplaudir os filmes do batman que o Nolan fez, o Nolan conseguiu mostrar que filme de super - herói não precisa ser um filme pra criança ao contrário do filme do Lanterna verde que é totalmente infantil.
O Fato é que os Filmes do Batman são todos excelentes, e a rapaziada do Omelete concorda comigo! UFA!


Ricardo Ricardo (15/08/2012 22:14:55)   1808 3
Se foi aplaudido! E em altíssimo som. Na sessão de estréia mesmo que eu fui, pela primeira vez em um longo tempo não via o pessoal aplaudir um filme do jeito que aplaudiu.

Fora as notas que o filme ganhou em sites como IMDB, Rotten Tomatoes. Todas notas positivas e com a maioria esmagadora aprovando o filme e a trilogia como um todo.

Eu posso afirmar também que nunca se vendeu tantas HQs do Batman quanto nesses anos todos, de 2005 pra frente, tudo graças ao ótimo trabalho que o Nolão fez com o Batman nesses três filmes.

Só o fato de ver Ano 1, uma HQ que eu já possuia há anos sendo muitoprocurada já me deixou feliz.

E a proeza que o Nolan conseguiu com esse último filme foi até maior pelo fato de um cara como eu que, apesar de ter lido e acompanhado a saga da Queda do Morcego anos atrás, nunca gostou muito dela ou mesmo do Bane, sinceramente, sempre achei o Bane um vilão bem inexpressivo, e aí vem o Nolan e o Hardy e fazem um trabalho com ele que eu achei ótimo, de me impressionar mesmo, puts, é de aplaudir mesmo!

Apagou aquela impressão ruim que deixaram do vilão em Batman e Robin. Ainda bem!


Ricardo Ricardo (15/08/2012 20:47:22)   1808 2
Ah, e eu quase vou esquecendo de falar sobre o vídeo.

JGL, hehe, achei a simpatia em pessoa. Fiquei feliz de ver que o cara realmente entendeu a proposta dos filmes do Nolan, dentro e fora da franquia Batman, e puts, talvez seja coincidência, mas o Nolan entendeu a filosofia do Batman de uma maneira tão apurada, e ele consegue passar para seus atores essa filosofia de uma maneira tão bacana!

Porque é isso mesmo que o Batman é, um símbolo de que todos nós podemos fazer a diferença. Todos nós podemos levar um tombo nas nossas vidas e cair, mas isso não significa que esse tombo tem que ser permanente. Bate muito com aquilo que o Rocky Balboa diz pro filho dele em Rocky 6.

E o Batman do Nolão tem muito disso, ele pode ter crises de vez em quando, mas sempre se reergue (rises) novamente pra ajudar. A idéia de medo, enfrentamento, sacrificio foi tratada durante toda trilogia de maneira jóia.

E quanto ao Levitt. Olha, esse cara tem que ter muito sucesso na carreira dele, ator excelente, tô muito afim de ver os próximos trabalhos dele, a começar por Looper.



Ricardo Ricardo (15/08/2012 20:35:47)   1808 1
Esse personagem John Blake ficou tão bacana que pra mim deveriam incorporar ele nas HQs, assim como incorporaram o Alfred e a batcaverna nos anos 40, a Arlequina nos 90, o Narrows agora nessa última década após Begins, etc.

Quando peguei essas duas primeiras edições da revista do Batman dos Novos 52 pra ler e vi lá um quadrinho amareço escrito "Narrows", puts, pirei. Muito bacana. Acho que John Blake também seria uma adição mais do que bem vinda ao universo do Batman.


sem avatar Fernando (15/08/2012 21:13:21)   171 0
só pra esclarecer, o Narrows ja existe desde os anos 80... se vc buscar por ai a edição Batman nº0 da Abril (segunda série, aquela em formato americano, na época de Norm Breyfogle, Giordano e mais uns outros famosos) tem um mapinha de Gotham que já inclui o Narrows.

sem avatar Fernando (15/08/2012 21:35:50)   171 0
ué porque fui negativado? tava até elogiando o cuidado do roteirista em incluir a região no filme... cada uma viu

Ricardo Ricardo (15/08/2012 21:38:05)   1808 0
É Fernando?

Se for verdade, tem como mostrar isso pra mim?

Porque eu leio HQs do Batman desde os 10 anos mais ou menos, e nunca, pelo menos não me lembro, claro, nunca ouvi falar de qualquer referência ao Narrows, pra mim isso foi criação do Begins.

Se puder, mostra pra gente aí.

sem avatar Fernando (15/08/2012 21:51:56)   171 0
é verdade sim. procurei uma foto da tal página, mas não encontrei. vou continuar procurando e se encontrar posto aqui :) de qualquer forma, se quiser tentar encontrar também, essa é a capa da edição citada no outro post. não deve ser muuuuito difícil encontra-la em sebos ou no mercado livre

http://img1.mlstatic.com/batman-n-0-edico-de-colecionador-1990-abril_MLB-O-52513800_4676.jpg

Ricardo Ricardo (15/08/2012 22:16:25)   1808 0
Beleza Fernando, valeu, vou procurar, deve ter em algum lugar por aí!

sem avatar al (16/08/2012 12:07:12)   -62 -2
Tomaram que sua sugestão seja aceita. O Blake tem um jeito de bucha que o tornaria ideal para ser um daqueles personagens secundários que só existem para encher linguiça durante algumas edições e depois são mortos pelo Coringa!


sem avatar Marco A (15/08/2012 20:25:05)   704 -1
Falou, falou e não falou nada...



Ricardo Ricardo (15/08/2012 19:57:33)   190 0
Fim da trilogia! ACabou! Batman é Bruce Wayne! Fim de papo! ze-fi-ni!



sem avatar Nill (15/08/2012 19:39:27)   6 0
Peço aos deuses que a Warner nao faça um continuação tao cedo.
Acho que nao seria boa idéia, por mais que possa me surpreender.



Publicidade
Fernando Fernando (15/08/2012 19:32:31)   381 1
Ótimo ator e ótimo diretor!!!foi uma combinação perfeita Nolan e Levitt.
o Nolan podia pegar o Levitt pra ser seu queridinho dos filmes,tipo o martin scorsese pegou o DiCaprio o Tim Burton o Depp...


Ricardo Ricardo (15/08/2012 19:56:12)   1808 2
Até onde eu vi até aqui, Nolan tem um "queridinho" para seus filmes.

Michael Caine.

Pode reparar:

- Batman Begins
- The Prestige
- The Dark Knight
- Inception
- The Dark Knight Rises

O cara simplesmente apareceu em todos os filmes dele após o Nolão começar a ganhar orçamentos gordos.

Espero que continue aparecendo.

Eu gostaria muito mesmo de ver o JGL fazer mais filmes com o Nolan também. Ele pode muito bem vir a ser o Cary Grant do Nolan. E o Caine pra mim é talvez o que era o James Stewart pro Hitchcock. Ah, e talvez o Christian Bale. Gosto dos filmes dele.

Quem sabe também o John Nolan, que foi o Frederics na trilogia, o Guy Pierce que fez Memento, talvez até o Leo Di Caprio, que esteve impecável em Inception.

Nolão ainda tem muita lenha pra queimar, muitas boas histórias, o potencial dele foi todo mostrado aí, esses anos todos. Espero ainda muitos outros filmaços desse cara, tem tudo pra continuar com sua carreira brilhante, como já é, ou até melhor.

Fernando Fernando (16/08/2012 18:49:18)   381 0
É verdade Ricardo o Michael Caine é com certeza o queridinho do Nolan rsrsrs
e é um ator fenomenal,me referi ao JGL porque acho ele muito bom e gosto dos filmes que ele fez com o Nolan!!!


sem avatar douglas henrique (15/08/2012 18:57:05)   27 1
uma lista de 17 cineasta que poderiam assumir franquia do Batman e conseguiriam não só manter a qualidade, como ainda melhor a franquia...confere a gente:
http://www.uvarau.blogspot.com.br/2012/08/especial-17-cineastas-que-poderiam.html


sem avatar Eber (15/08/2012 19:35:10)   48 0
Muito bacana a lista... concordo com todos, e pq não colocar caras desse níviel em outros projetos de herois? Valeria sim a pena!!!
Paz a todos


James James (15/08/2012 18:01:34)   156 0
Continuação?!

Passo...




CHUCK NORRIS CHUCK NORRIS (15/08/2012 17:50:52)   63 0
confesso que poucas vezes sai de casa sabendo exatamente o que esperar de um filme ,batman o cavaleiro das trevas ressurge fechou bem a trilogia foi tao bom quanto brgins .....mas nao foi tao bom quanto o cavaleiro das trevas o vilao bane e competente e nada mas comoo ivan danko de iron man 2 nao chega aos pes do coringa do heath ledger anne hathaway como ja sabia desde o começo foi a melhor escolha possivel para o pápel de selina kyle(embora ainda ache que tenha nascido para o papel de lois lane) ja o jaseph gordon -levit esse empatou em carisma com o christian bale exelente escolha do senhor nolan atençao se voce nao viu ainda o filme pare de ler aqui....






acho que so fiquei um pouco frustado por nao ver o robin vestir o manto do morcego ou talvez esteja mal acostumado como nolan depois dos sensacionais batman-o cavaleiro das trevas e a origem esperava mas desse fim de trilogia continuo dizendo e um fim de trilogia decente e nada mas.



Renato Renato (15/08/2012 17:36:09)   187 0
Assisti o filme novamente ,,mas dessa vez legendado.. e a voz do bane ta bacana msm.. é uma pena sacanearem ele na dublagem.
vendo novamente o filme, conclui q o filme em si é bom.. apesar de não ter me surpreendido em nada. ainda sim ..teve uma otima historia.. e um final digno para o batman,

oq mais gostei no filme foi a trilha sonora da mulher gato.. achei show.


Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 17:41:59)   275 0
a trilha da mulher gato é a melhor, a dublagem do bane ficou boa sim mais eu preferia a dos trailers.

Renato Renato (15/08/2012 18:11:33)   187 -1
orlando Cortes@

vc quis q eu morre-se, kkk,

não me esqueci. kkkk

sem avatar Eber (15/08/2012 19:37:54)   48 -1
O 2 foi superior mesmo... mas o 3 filmes mantiveram nível excelente, toh pensando em assistir o fílme novamente!!!


Caue Caue (15/08/2012 17:13:23)   187 0
O final de TDKR foi sensacional! Mas filme solo do "Robin/Asa Noturna/Novo Batman" não rola... Batman É O BRUCE WAYNE!!!


sem avatar ricardo (15/08/2012 19:21:58)   105 0
Em fim um comentário inteligênte...

Apesar de obvio, tem gente que quer provar o contrário inventando moda...

Mas...

Batman é Bruce Wayne!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Wayne tem uma bagagem insubstituivel de traumas como personagem historicamente falando...

E não venham com essa de "ninguem é inssubstituivel"... Para esse caso não cabe isso...

Podem incerir com sombriedade o Asa no filme que o impacto será muito forte...

Principalmente se for como o do Game, com bastante acrobacia e pancadaria!!! Robim não cabe mais na telona moderna... É muito colorido e não é comercialmente interessante...

Assim como no final de Velozes (aquele fuleiro do Japáo) onde aparece o Vin Diesel no fim... Pode ser assim no novo Batman... um personagem forte coadJuvante abre a história e Wayne retorna a ativa para tocar o terror na bandidagem... E olha que velozes voltou muito bem com essa estratégia...

Podem fazer reboot ou que linha seguirem nos próximos filmes... Batman passou o "manto" de protetor de Ghotan não o manto do morcego...

No fechamento da trilogia, para a população de ghotan Bataman "morreu"!!!

Como a franquia é sucesso em retorno brevemente teremos novidades... Espero que bem classicas... Sem muitas mudanças... e com bastante pancadaria.



Ricardo Ricardo (15/08/2012 17:02:47)   1808 4
Nolan, como sempre fez, deixou as coisas no fim para que o expectador faça seu filme na cabeça. Mas nem por isso deixou a trilogia com aspecto de obra incompleta, isso não.

Como sempre faz em todos os seus filmes, ele termina as coisas. Foi assim em Begins, foi assim em TDK e também foi em TDKR.

- Alfred viu Bruce ou aquilo era uma manifestação de seu desejo?

Pra mim ele viu Bruce, ele estava lá, vivo, Batman está morto, o velho Bruce está morto, a entidade está morta, mas o ser de carne e osso escapou da explosão e está vivo, vivendo uma vida nova, como ele mesmo disse, "START FRESH". E eu adorei esse final! Eu sempre quis que Bruce fosse feliz no fim de sua jornada, ou pelo menos tivesse um pouco de sossego, como em "Epilogue", episódio da série da Liga. Enfim, achei o final de TDKR o fim ideal para essa trilogia maravilhosa de filmes.

John Blake vai vestir alguma fantasia e ser o Batman ou o Asa, ou o Robin?

Pra mim, pode terminar alí. No filme de minha cabeça, JGL continua a inspirar as pessoas a fazer o bem e a combater a injustiça, respeitando o legado que Batman deixou, só que sem a necessidade de uma máscara. Combina mais com o universo realista de Nolan. Não existe "Robin" combatente do crime na trilogia de Nolan, aquilo foi apenas uma referência a um personagem famoso das HQs, o nome dele é Robin, nada mais, ele é policial e vai cuidar do legado do Bruce Wayne na trilogia.

Não que continuar dalí fosse uma má idéia, não é, sendo bem feito, não é.

Mas acho que podemos sim encarar aquele final como sendo o final do Cavaleiro das Trevas de Nolan. Sinceramente não vou achar ruim que resolveram parar por alí, porque estou muito satisfeito com tudo que vi.

E já que vão fazer reboot mesmo, então pra mim faz menos sentido ainda continuar.

Se Nolan vai parar (e ele tem todo direito de) então melhor ficar por alí mesmo, estou feliz assim.

Nolan veio e estabeleceu o (altíssimo) nível para as próximas adaptações de HQs que vierem. O resto, vai depender de quem assumir a franquia daqui pra frente.

Vou continuar acompanhando a franquia Batman no cinema se continuar boa, e também vou continuar prestigiando a impecável carreira do Nolan em seus filmes.


jesuan jesuan (15/08/2012 17:49:09)   14 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Gleydson (15/08/2012 18:43:13)   5 0
Amigão, Blake não é mais policial, ele perdeu a "fé" na polícia de Gotham. Por tanto agirá como um vigilante...

sem avatar ricardo (15/08/2012 19:30:09)   105 0
Olha o comentário do idiota abaixo...

Na imagem tem um dragon ball...

Uma história chata!!!

Que passa uma semana o personagem se enchendo de poderes inventados da cabeça de lunaticos e depois da um golpe...

Ai todos pensam que o vilão morreu com tanto poder...

Ai 1 mês depois o vilão da risadinhas escrotas e se levanta sem um arranhão...

Ai 50 dias depois o vilão da um golpe...

E ai...

E ai...

E ai...

E ainda fazem um "filme" uma noJeira do Dragon Ball e querem implicar com 1 bilhão de faturamento mundo do Batman...

Peguem esse mangas de merda e...

Ai você...

Ai você...

Já sabe...



jesuan jesuan (17/08/2012 12:19:47)   14 0
Ô imbecil...é so uma foto e pelo amor de Deus, deixa de ser ridiculo. Como é que voce faz uma réplica como essa??? Sabe que a maioria aq tb é fã de Dragon Ball.Me parece que voce nao teve uma infancia decente e que passa o dia escrevendo "comentarios" ridiculos em sites de cinemas achando que é um critico boa pinta. É um idiota solitario. Me faz um favor: SE JOGA!!!!


sem avatar Marcel (15/08/2012 17:01:23)   3 0
O Robin poderia ser o Azrael, ou seja um Batman mais violento, pois como diz no Watch men e o coringa, tudo tem a evoluir, bandidos usam mascaras, herois usam mascaras, bandidos usam armas, herois usam colete, agora que os bandidos mostram mais violentos , acho que o novo Batman tem que ser mais violento mas tambem nao cair de ser um de ser executador acho que ai estaria o desafio, ou até mesmo para bruce wayne vestir mais uma vez a roupa de batman e dar uma lição e sem aluno sobre violencia, ta ai uma nova ideia para um novo filme, ou seja se a ideia dos 3 primeiros é se tornar um simbolo, os proximos podem mostrar como o ser humano pode interpretar um simbolo errado e muitas vezes fazer o mal ......



Dr. MadRuga Dr. MadRuga (15/08/2012 16:26:26)   91 3
Acabou a trilogia. Fim de papo.

O final foi legal? Foi.

Deixou coisas no ar do que poderia acontecer em seguida? Deixou.

Para mim, é justamente aí que está a graça. Pensar no que poderia acontecer a partir daquele final e cada um ter a sua própria conclusão.

Mas sinceramente, duvido que vá haver uma continuação com base no final que assistimos. O Batman será sempre o Bruce Wayne, e tentar mudar isso é um tiro no pé, salvo algumas histórias alternativas como Batman Beyond (que a propósito é legal, mas o Bruce está lá).

O Batman do Nolan se fecha dentro dessa trilogia. Tem início, meio e fim.

O próprio Nolan falou que o legal do Batman é que cabem inúmeras interpretações dele.

É uma história que pode ser contada inúmeras vezes com uma visão sempre diferente.

Então, eu acho que a trilogia, como uma história fechada, ficou muito legal e com um final digno.

Explorar alguma coisa a partir daí, sei não...


Luke Luke (15/08/2012 17:22:16)   694 -1
Sem contar que o final foi uma homenagem a lá Cavaleiro das Trevas.


Marcus Santana Marcus Santana (15/08/2012 16:17:09)   3488 0
Para mim,eu nao vejo o final de Batman TDKR com Jhon Blake sendo uma especie de Batman do Futuro(Batman Beyond)e sim como um Robin ou Asa Noturna,no maximo um Batman substituto!



Publicidade
Lucas Lucas (15/08/2012 16:13:58)   5477 -2
Esse foi um final mais que digno para essa trilogia que entra para a história, mas eu não gostaria de ver nenhuma sequência ou spin-off dela, para mim terminou ali mesmo.



sem avatar HUGO (15/08/2012 15:55:44)   -2 0
Pessoal A Anne Hathaway já disse que voltaria para um filme solo da mulher-gato e o Nolan disse que apoiaria esse filme apesar de não querer se envolver. Agora o Gordon Levitt... aposto como ele estará presente nesse provável filme da mulher gato como asa notura ou coisa do tipo.

Acho que a Warner pode da seguimento nesse universo do Nolan sem o batman e reinventar o personagem em 2016, depois do filme da liga !!



Charles Charles (15/08/2012 16:26:28)   485 1
Acho desnecessário. Pra mim tudo se encerrou ali. Agora a DC/WB devem dar foco num possível universo DC... recomeçar do zero e explorar novas coisas..

Jamerson Jamerson (15/08/2012 16:51:10)   388 0
se rolar um filme da Selina, este vai se passar antes de TDKR, pq no final ela vai embora...


Noctis Noctis (15/08/2012 15:32:01)   532 0
só não vai continuar pq a dc/warner quer fazer a liga da justiça!!

e para isso é necessário o reboot do batman!!!


A.A.P A.A.P (15/08/2012 16:42:30)   97 0
nao meu querido...nao vai continuar porque o Nolan nao vai mais se envolver com o personagem...e sinceramente se outro cara fizer como o Joel Schumacher fez com a outra cinesserie, que teoricamente era pra ser continuacao dos filmes do Burton(uma merda mesmo que o proprio tenha se envolvido), entao prefiro que NUNCA mais tenha nenhum filme do Batman


sem avatar Ze (15/08/2012 15:23:19)   -182 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Jamerson Jamerson (15/08/2012 16:52:30)   388 0
se for ver por esse modo, a importancia de sua existencia tambem é nula...

Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 17:47:00)   275 0
jamerson concordo, e seu ze da merda oque se acha dos filmes do shumacher?


jonathan jonathan (15/08/2012 15:19:49)   1175 0
Acho que esse ganho no final foi só uma das "brincadeiras" do Nolan,como no final de Batman Begins quando ele colocou aquele gancho do Coringa mas na época não tinha certeza se usaria o Coringa como vilão na sequência.



sem avatar Eduardo (15/08/2012 15:09:34)   42 0
Ele mesmo dá como o fim para a trilogia e não uma continuação.

Ei pessoal, já pensaram em um filme de Woody Allen em São Paulo?
http://www.imagoquadratum.com/2012/08/gabriel-chalita-quer-filme-de-woody.html



Luke Luke (15/08/2012 14:40:44)   694 0
Levitt ... acho que você não será o próximo Batman.

Em respeito não vou comentar muito do filme (mesmo quem acessar as páginas do Batman saber todo o filme) em respeito a quem ainda não viu DEVIDO A NÃO TER A SESSÃO EM SUA CIDADE, aí é diferente,

Mas sinceramente eu não gostaria de ver o JGL como Batman. Mas gostaria 100% que ele fosse o Asa Noturna ou quem sabe o próprio Robin (é falei, mas o comentário já expoe isso).

O negócio é o tempo de um filme para o outro. 4 anos para um reboot é pouco tempo demais, era para a DC se concentrar em expandir o universo.


Joker Flash Joker Flash (15/08/2012 18:26:29)   1135 -1
O Batman tem que ser o Bruce! E pra expandir o Universo, a DC não pode fazer o filme da Liga daqui 3 anos, sendo que nem se sabe quem vai ser o Flash, Mulher-Maravilha, o novo Batman... Vai com calma Warner!


sem avatar Lady (15/08/2012 14:24:04)   8 7
Devo ser a unica a ter uma visão um pouco diferente do personagem Blake.
Pra mim ele foi uma baita homenagem a todos os robins que passaram ao lado do batman(tirando as femininas)
1 -Perdeu os pais como Dick Grason
2-Persistente como Jason Todd
3-acompanhava a carreira do batman e tem alto poder de dedução como Tim Drake
E no final acabou-se descobrindo que seu nome era Robin.
Acredito que um filme dele seja como Robin ou asa noturna seria improvavel,mas o Nolam quis sim citar o meníno prodigio para fechar com chave de ouro a trilogia.


Jou Ventania Jou Ventania (15/08/2012 16:08:01)   26 0
Eu acho que você notou algo correto, mas as semelhanças entre o Blake e os Robins são as seguintes:

1 - Pais mortos. Todos tem.
2 - A origem é a de Jason Tood. Ele perdeu a mãe num acidente e o pai morto por dividas de jogos, ou crimosos. Batman o levou para um orfanato, antes de adotá-lo.
3-acompanhava a carreira do Batman e tem alto poder de dedução como Tim Drake
4 - Dick Grayson foi policial por um tempo, já durante sua fase de Asa Noturna, assim como Blake.


sem avatar Lady (15/08/2012 16:39:49)   8 0
Realmente Jou Ventania.
Porém a maneira que expus foi um pouco mais compacta. Mas seus pontos são ótimos tb.

@Felipe
É a primeira vez que vejo seu blog.

Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 17:48:35)   275 0
isso mesmo


Alexandre Alexandre (15/08/2012 14:20:57)   -109 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Charles Charles (15/08/2012 16:36:04)   485 1
Não fez grandes coisas... só salvou a cidade de uma bomba nuclear, coisa que acontece todo dia... Ah, por falar nisso, espera ae que vou ali desarmar uma bomba atomica e já venho.

Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 17:50:29)   275 0
deixa eu te ajudar charles?


willy willy (15/08/2012 14:20:37)   237 3
O Batman e um personagem que permite diversas interpretaçoes diferentes, bastando ao diretor escolher a que mais se encaixa ao seu estilo particular. Nolan optou por um Batman crivel e falivel humanamente e fisicamente. Burton escolheu um amargurado e tao problematico quanto os viloes que combatia. Bruce Timm e Paul Dinni pegaram o Batman de Burton e acrescentaram o teor original de 1938 tornando a serie animada um sucesso Ha infinitas possibilidades, do drama a comedia de reapresentar um personagem como o Batman e qualquer diretor competente pode faze-lo, sem se apoiar em efeitos especiais ou cliches para tanto.



Publicidade
Joker Flash Joker Flash (15/08/2012 13:53:15)   1135 -1
Contém spoilers fracos (muito fraco)

É meio tenso porque assim: anunciaram que esse é o fim da trilogia do Batman de Nolan, mas, o final de TDKR contém ganchos para outros filmes, mas a Warner falou que essa trilogia não teria nada a ver com o projeto do filme da Liga, que tá previsto para sair em 2015, e querem fazer outro reboot, porém ninguém quer outro reboot, e nem sabe se vai dar tempo até 2015 (não vai dar. Além de ser inútil, pois teve um filme do Morcegão que lançou em 2012), e daí os atores do filme da Liga (Batman, Robin, Coringa ou outras personagens) e da trilogia do Batman serão diferentes, e pqp

E agora Warner/DC? O que vai acontecer? Tomem cuidado nas suas escolhas...


jonathan jonathan (15/08/2012 15:13:53)   1175 -1
Cara eu não sei porque diabos a Warner/DC não adotar a mesma estratégia da Marvel?!
Capricho pra não imitar a concorrência?!

eu acho que fazer filmes solos de seus respectivos heróis mas todos em um mesmo universo e depois juntar todos no filme da Liga,seria melhor do que fazer logo de cara um filme da Liga com atores diferentes dos filmes solos(o Zack Snyder já falou que o seu novo Superman é em um universo a parte)
Cara acho difícil sair um filme da Liga sair assim em 2015.

Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 18:00:05)   275 0
concordo plenamente coringa a atitude da warner/dc é ridicula que se foda o filme da liga tem aí uma nova franquia que ´pode explorar mais o universo do batman , eles vão cair na asneira do rebott eu sei que esse filme da liga não vai sair mesmo eles enrolam desde 2005 com esse filme.


Perci Perci (15/08/2012 13:47:49)   -1 -2
EU ACHO O SEGUINTE, A PRINCIPIO ESCALARAM ELE PENSANDO EM COLOCA-LO COMO CORINGA PELA SEMELHANÇA, APESAR QUE O CHARLIE HUNNAM LEMBRA MAIS O heath ledger DO QUE ELE.
DAI POR ALGUMA RAZÃO O NOLAN DESISTIU, COMO ELE JÁ ESTAVA CONTRATADO ENTÃO VEIO A "BRILHANTE" IDEIA DE NOS DEIXAR MAIS CONFUSO AINDA, AFINAL DE CONTAS ELE Ñ É O ROBIN QUE CONHECEMOS É SÓ O NOME DELE.
O CORINGA FEZ FALTA NESSE FILME, VAMOS COMBINAR.



dhvader dhvader (15/08/2012 13:40:59)   60 2
Nolan encerrou sua trilogia com maestria e pelo menos pra mim aquele foi o fim.
Agora acredito que hora da Warner permitir que outros cineastas nos apresentem as suas versões do Morcego.



Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 13:36:45)   275 -1
com certeza ele merece um filme solo


Orlando Cortes Orlando Cortes (15/08/2012 18:07:42)   275 0
voce não sabe oque fala é apenas um comentarista idiota com suas opniões ridiculas!

Joker Flash Joker Flash (15/08/2012 19:52:00)   1135 0
Com certeza a Mulher-Gato e o Robin juntos, sim, mereciam um filme solo!


Glenda Glenda (15/08/2012 13:25:28)   92 -1
Ameis os filmes, deveria continuar, apesar de que três filmes são bons, se continuar deve ficar chato, eu acho, apesar de que o Nolan é tão bom que faria até 30 filmes sem que eu perdesse o interesse.



Diego.s Diego.s (15/08/2012 13:20:08)   264 1
Bom, eu gostei da trilogia. Nolan conduziu todos os 3 filmes de uma ótima maneira, reerguendo um personagem que ficou mal por causa dos péssimo filmes feitos pelo Joel Schumacher.

Creio que agora eles deveriam seguir outro caminho com o personagem. Alguém teve a oportunidade de jogar Batman Arkham City ou Arkham Asylum? Se eles quiserem uma referência para os próximos filmes, deveriam usar esses jogos. Até mesmo para evitar comparações com o próximo diretor encarregado do Batman, fugindo um pouco daquele tom mais real da trilogia do Nolan.

A Warner deveria contratar o Paul Dini, roteirista dos jogos que citei,além de ser responsável pelas história de Batman: The Animated Series.



sem avatar ramon santos (15/08/2012 13:10:27)   0 0
sei não eu acho q esse filme teve alguma interferencia. quem sabe o nolan tinha todo um planejamento pro coringa nesse filme porq dizem q ele seria fundamental no filme . e também a respeito do Joseph Gordon Levitt já vi comentarios q no reboot do batman poderia ser feito com roben mas ele como brucewayne não dá não.agora é espear man of steel onde o universo dc vai ser jogado nas telonas



Marcio Marcio (15/08/2012 12:59:31)   123 0
Respondeu bem ao questionamento, realmente sem Nolan à frente um "spinoff" que seja seria realmente complicado garantir a qualidade.

Acho que o desfecho foi grandioso e a trilogia toda alcançou um patamar que vai ser muito difícil algum filme de super-herói ultrapassar.




Jefferson José Jefferson José (15/08/2012 12:56:54)   1546 1
Ele é muito bom ator, ele poderia voltar em outro filme como Bruce Wayne, não como Robin ou Asa Noturna, credo! Um novo Batman sem ligação com essa trilogia do Nolan. Se ele ficar bem forte daria um ótimo Batman.



Kaos Kaos (15/08/2012 12:54:54)   2476 3
Batman tem que ser o Bruce Wayne... sempre. Esse negócio de passar o manto nunca me atraiu, com exceção dos Azrael, e mesmo assim porque foi temporário. Bruce Wayne sempre, um quarto filme (oque é um número bom) com o Asa Noturna ia ser massa demais.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.