Livro explica onde estava o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Romance sugere que vilão continua preso no Asilo Arkham

Érico Borgo
25 de Julho de 2012

coringa

A novelização de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge oferece uma pequena resposta sobre uma questão que aflige os fãs: afinal, onde está o Coringa durante os eventos do filme?

Preso em O Cavaleiro das Trevas, o vilão não é mencionado no desfecho em respeito ao seu intérprete, Heath Ledger, que morreu meses antes da estreia do filme anterior. No romance que adapta O Cavaleiro das Trevas Ressurge, escrito por Greg Cox a partir do roteiro de Christopher e Jonathan Nolan, porém, ele é rapidamente citado:

Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto pelo Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina.

É incerto, porém, se o diretor Christopher Nolan pretendia usar ou não essa informação no filme. Mas sabe-se que o Coringa teria papel fundamental no longa se Ledger não tivesse falecido.

Confira o nosso especial Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, leia o Da Frigideira com as nossas primeiras impressões e confira os vídeos com e sem spoilers sobre o filme, que chega amanhã ao Brasil:

5 PERGUNTAS SEM SPOILERS

5 PERGUNTAS COM SPOILERS


Compartilhar

Comentários (192)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Fernando Fernando (31/07/2012 10:24:02)   11 1
Com o Coringa ou não, o filme teria o mesmo rumo. Mas tenho certeza de que em algum momento chave eles voltariam a travar mais um embate mas mais voltado para o campo psicológico e não uma luta no braço. Acho que o Coringa teria salvo o Batman do Bane ao invés da Mulher Gato.


Tiago de Lima Castro Tiago de Lima Castro (31/07/2012 17:52:14)   148 0
Isso ia ser legal... Bem cara de quadrinhos, principalmente pensando no Alan Moore...



Eduardo Eduardo (30/07/2012 16:21:39)   59 1
Apesar de alguns abominarem o fato de que se o Heath Ledger estivesse vivo a história do terceiro filme seria diferente é a maior verdade.

O Coringa é parte fundamental da mitologia do Batman e também é maior que Bane. Nas histórias que o filme é inspirado o Coringa sempre é relevante. Em O Cavaleiro das Trevas, na minha conclusão a maior influência deste filme (O Bane é muito parecido com o líder mutante), o Coringa está catatônico há dez anos desde o desaparecimento do Batman e quando o Morcego dá as caras ele volta ao normal (volta a sorrir). Acho que usar o Coringa como expressão da injustiça ao qual o Batman vence com o ato heróico do final da historia seria perfeito. Afinal, os cidadãos de Gothan estão muito mais ligados a ele, alguém da cidade, do que os provenientes da Liga das Sombras, vindos do outro lado do mundo. Ou seja, o Batman o lado "correto" da cidade vence o lado "incorreto" de Gothan. Conseguiram entender?

Apesar de Hardy ter feito um brilhante trabalho (Bane está tão assustador quanto o Coringa) Ledger roubaria a cena com certeza. Como fãs (me incluo) sabemos que o Coringa é maior que um personagem . Mas precisamos compreender a ligação das pessoas que fizeram este filme com o Ledger e entender que sim foi sua morte que evitou que o Coringa fosse reutilizado.



sem avatar Clint (30/07/2012 13:44:04)   224 0
Com certeza o Joker teria papel essencial em TDKR.
Eu já assisti o filme,e realmente uma das falhas dele (Nolan) no filme foi nao explicar o paradeiro do personagem,visto que ele devia dar respostas sobre todos os personagens da trilogia



sem avatar Daniel (30/07/2012 10:30:31)   0 0
Suposições da participação do Coringa com Spoilers...

Além de ser juiz no lugar do Espantalho...
Poderia ser uma dupla com o Espantalho...
Daria um tiro no Bane no lugar da Selina...Pq para ele, ele e o Batman precisam um do outro para existirem...
E explodiria as bombas de concreto no lugar do Bane...
E pq não, ele poderia sim estar com o dispositivo p explodir a bomba, ou até ser o protetor dela...
Ele seria mais caos...Enquanto o Bane a estrategia...



Renato Renato (27/07/2012 22:42:11)   499 0
"Mas sabe-se que o Coringa teria papel fundamental no longa se Ledger não tivesse falecido."

Qual seria?


sem avatar Virutal (28/07/2012 12:23:12)   1 0
Se ele não tivesse morrido, pelo menos poderia ser o Juiz, no lugar do Espantalho

Guy Guy (28/07/2012 23:57:59)   880 1
@Virtual

Acho que seria um papel muito maior, se bobiar ele seria o vilão principal de novo

Bruno Bruno (29/07/2012 20:16:53)   6 0
@renato
acho q a trama seria totalmente diferente se ledger nao tivesse falecido, e nao focaria na liga das trevas e etc...
@vinix
acho os 2 muuuuuuito bons
PS: se escreve Talia e nao Thalya


Deadly Deadly (27/07/2012 15:10:22)   -79 0
como assim , vamos ter que "esquecer" que o Coringa, (um personagem fictício) existe ou existiu, só por causa de um ator que interpretou ele, coincidentemente morreu logo após a produção do filme, aff fala serio sem sentido algum, se fosse assim, e o caso de Cesar Romero que interpretou durante anos o Coringa???



sem avatar bruno (27/07/2012 10:43:28)   30 0
O coringa de Ledger foi sensacional, mas é um absurdo as pessoas falarem que se ele estivesse vivo o filme seria diferente. Só se Nolan fosse idiota pra fazer dois filmes seguidos com o mesmo vilão, seria repetição de idéias.


Gondoliano Gondoliano (27/07/2012 11:17:31)   55 3
O Espantalho aparece nos três....

E o Coringa do Heath foi EXCELENTE! Com as críticas positivas ele inevitavelmente teria alguma participação em TDKR.

Lucas Lucas (27/07/2012 16:23:50)   143 0
A bruno, eu sou dessas pessoas, o coringa é o arquirival do Batman, eu li em outros sites algum tempo atras e falaram que o coringa seria bem usado no 3 . E concertesa a historia seria diferente levando em concideração o peso do coringa, não o Helt mas o coringa como disse antes o arquirival, condordo com o Gondoliano.
Falar nisso, queria ver Gondolin e Ancalagon nos cinemas hem !! Abraço

Lucas Lucas (27/07/2012 20:36:48)   4186 -1
Gondoliano, o Espantalho aparece nos três, mas ele é vilão principal só de um, nos outros ele faz apenas algumas pontas...

Guy Guy (29/07/2012 00:04:20)   880 1
@Lucas (com a foto do Fassbender)

Mas o Espantalho é um vilão muito menor que o Coringa, o Coringa não faria só uma ponta


Alberto Alberto (27/07/2012 10:33:03)   -72 -1
filme onde poucos genios conseguem fazer realmente pq é demais msm Batman rssurge respeita demais o personagem do batman com grandes atuações e mantendo o canone não como burton onde coringa matava os pais de batman kkkkkk.e matava o coringa kkkkk. Um filme maravilhoso todos deveriam assistir pra ficar com um grau de cinema maior, pq isso é cinema e não outra coisa.
E nolan é diretor de cinema de uma grande qualidade. e gosto disso de ir ao cinema assistir cinema.
Os outros diretores estão se esquecendo disso e por isso tão longe de mexer com o publico.


Gondoliano Gondoliano (27/07/2012 11:18:28)   55 1
"Um filme maravilhoso todos deveriam assistir pra ficar com um grau de cinema maior, pq isso é cinema e não outra coisa."

Concordo plenamente!


sem avatar Renan (27/07/2012 09:30:19)   -10 2
Aquela sensação terrivel que se alguém nao morresse, estaria fazendo coisas geniais até hoje.



Júlio Júlio (27/07/2012 08:19:08)   175 0
ideia legal



Publicidade
kaka kaka (26/07/2012 23:34:25)   13 0
Assisti o flme ontem...acredito que este Batman se encaixa perfeitamente na Liga da Justiça com o novo Superman sombrio apresentado em Man of Steel.....só falta o Flash e a Gina Carano de Wonder Woman....


Rogério Rogério (27/07/2012 11:08:31)   -4 0
Vi o haywire essa semana, a Gina Carano daria uma ótima wonder woman. E como sempre muito mais macho que o Superman hehehe


Sérgio Ricardo Sérgio Ricardo (26/07/2012 22:46:30)   3 0
Olá Omelete....

BATMAN vai ser um maior filme dos ultimos tempos ou a maior trilogia, junto com "DE VOLTA PARA O FUTURO, INDIANA JONE, SENHOR DOS ANÉIS E OUTROS...vai ter os que não gostaram e os que gostaram mas o importante é que NOLAN conseguiu pegar um "abacaxi" deixado pela "homo" do SHUMACHER na mão e detonouu. Não vi o filme ainda, mas estou ancioso, por isso pela primeira vez, só vou ver o OMELETE TV, depois de ver o filme, por causa dos SPOILERS...
GRANDE ABRAÇO A TODOS


sem avatar bruno (27/07/2012 10:38:49)   30 1
Essa doeu.. "um maior filme"


Poeta CICERO Poeta CICERO (26/07/2012 21:41:33)   210 0
SINCERAMENTE!!!
Não gostei que de forma nenhuma que o personagem não fosse mencionado no filme!!!

Achei que seria justo e de certa forma de homenagem se colocassem a figura do Coringa de Heathher Ledger como flash-back ou senão digitalment5e em forma de CG.
Existem cenas excluidas que poderiam ter sio usadas em algum momento!!!

Coringa provocou reviravoltas e mudanças significativas de diversos personagens na trilogia de C. Nolan!!!

Na cena do Arkhan, ele seria muito bem encaixado!!! Nessa aí o Nolan vacilou!!!



Binus Binus (26/07/2012 20:57:52)   68 0
Infelizmente Ledger morreu. Acho que o único que em parte chegaria perto de ter a capacidade de interpretar o Coringa no lugar dele seria Johnny Deep. Não vejo ninguém além dele assumindo tal responsabilidade e com competência e bagagem suficiente.



Mr. O'Clock Mr. O'Clock (26/07/2012 20:41:42)   -447 1
Tá explicado!



RODRIGO RODRIGO (26/07/2012 19:57:19)   105 1
Sabe lendo o comentário dos amigos aqui percebo que muitos mencionam que se Ledger estivesse vivo este filme teria tomado outro rumo, concordo, porém isso vai ficar infelismente no campo da imaginação, poderia ser um sucesso, ou não, tudo depende do talento mas acima de tudo do roteiro, em 2008 uma das tristes atrações do Cavaleiro das Trevas era ver como aquele falecido ator daria vida ao coringa, trocadilho infeliz, eu sei, mas quando vimos a primeira entrada dele naquele banco ja deu pra perceber que ele superaria jack Nicolson, algo que até naquele momento parecia impossível apesar dos filmes do Nolan ser bem diferentes do Borton. Ele imortalizou o personagem no cinema, provavelmente surgirá outros coringas , mas a marca dele será única, sabe, ninguem quer morrer jovem, mas se quando morrermos deixarmos um trabalho que nos torne imortais, ai sim terá valido a pena viver, isso não apenas no cinema, mas em todos os campos da vida, bom filme pra todos, e com orgulho que digo que este é o nosso ano, o ano daqueles que amam quadrinhos, um dia vou poder dizer para meus filhos que 2012 foi o ano dos super-heróis no cinema.



Ricardo Ricardo (26/07/2012 19:55:38)   180 0
Até então fomos presenteados com dois excelentes filmes. E acredito totalmente no terceiro. Nolan sabe o que faz.



Fernando Fernando (26/07/2012 19:20:48)   343 1
Coringa teria papel fundamental no longa se Ledger não tivesse falecido.eu não sabia disso,esse filme vai ser épico isso é um fato,mas pensem no Ledger voltando pro ultimo filme....saudades.



sem avatar Carlos (26/07/2012 19:03:38)   0 0
Já vi o filme e não gostei do final.
O Bane está espetácular e a catwoman. Mas o final ñ justifica já que soltam todos os criminosos e o Batman «aposenta-se». Qqer continuação desta trilogia vai ficar esquisita...
E o Charada, Pinguim...?Já por ñ falar do Coringa que podiam ter dito qualquer no filme
Que venha o Reboot!!



Zack Blazer Zack Blazer (26/07/2012 18:45:07)   228 -1
nenhum diretor vai querer encostar no nome do batman ah ah hah hah Nolan safadinho


izael izael (26/07/2012 19:16:04)   -102 1
EU DISCORDO.QUALQUER DIRETOR QUE SEJA FÃ DO BATMAN E QUE CONHEÇA A FUNDO O SEU UNIVERSO FISICO E PSICOLOGICO TEM TOTAL COMPETENCIA PRA DAR CONTINUIDADE A OBRA.


Publicidade
jonathan jonathan (26/07/2012 18:44:23)   967 0
É,explicado.



Rafael Rafael (26/07/2012 18:43:06)   30 1
Que pena que o Heath Ledger morreu. Ele foi demais como coringa, e acho que se não tivesse morrido estaria no encerramento da trilogia



kate kate (26/07/2012 18:08:22)   175 0
O povo esqueceu que terá pré estreia?
É HOJEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE... \o/

RISE!!!



sem avatar Luis Paulo (26/07/2012 17:56:43)   21 0
Uma coisa que todos que assistiram os outros filmes devem concordar, se Ledger estivesse vivo, esse último filme seria o mais aguardado dos últimos tempos, arriscaria a segunda ou terceira maior bilheteria da história. Não vou assisti amanhã mais sábado vai ser o dia, vou fazer um corujão dos filmes anteriores pra assisti esse com uma memória mais fresca.
Ah uma observação, se tiver gente esperando alguma cenas pós-crédito, esqueçam, o filme acabou, levante, bate palma, comece a descer as escadas e sinta-se feliz por ter assistido a esse filme (de preferencia em IMAX ou nas salas XD do cinemark) e espero que você saia com uma mensagem que vai levar para o resto da sua vida.





Lucas Rodrigues Lucas Rodrigues (26/07/2012 17:41:31)   660 0
É o seguinte:

"Bane entra no Blackgate, vê detentos desistimulados com suas vida, achando que nada "os salvará", então destrói os portõese diz: We Will Destroy Gotham. Todos começam a se perguntar o que está acontecendo, mas como são criminosos de alta periculosidade (e a maioria presos por Bat), saem correndo com a seguinte ordem. Devastem Gotham! Mas faltam 2 celas. A primeira Bane chega, abre e vê o Espantalho. Liberta-o e diz: Faça seu trabalho.

Deslocando-se para o Arkham, falta uma cela. Uma mais perigosa. A opressão é grande naquela cela. Bane então abre a porta, vê em escrito na parede "Why So Serious?" (não esboça nenhuma reação).

E então o filme continua. Seria uma boa menção.

Eu entendo o lado do Nolan de não colocar outro ator para substituir o Coringa, por eles terem que desenvolver o papel juntos, a amizade e a atuação não ser a mesma. Mas eu gostaria de pelo menos uma menção, o cara faz o terror em Gotham e ninguém nem se lembra. (?!) Teve um colega omelenauta que mencionou o seguinte:

Após libertarem os presos, dois policiais viram uma cela fechada, abriram e estava escrito "Why so serious?" e a cela explodia.

Ou algo do tipo, mas como já está feito, amanhã de 16h10 TDKR.

:)


Poeta CICERO Poeta CICERO (26/07/2012 21:36:12)   210 0
Também acho ate uma falta de respeito
por tudo que Heather Ledger fez!!!

Pelo menos a sua ideia seria muito interessante. Mas eu deixaria assim:

Assim que Bane chega na cela do Coringa. Ele diz aos seus comparsas:

- Essa não!!!
E aí veriamos uma imagem do coringa coberta pelas sombras das grades e então eles leriam nas mediações da cela:

Why só serious?


Darkseid Darkseid (26/07/2012 17:15:53)   1608 3
A estreia é amanhã!!!

...

Dia 27 de julho nunca esteve tão longe...

Chega logo, sexta-feira!!!


Joker Joker (26/07/2012 17:30:28)   1133 1
06 horas pra estréia.

Darkseid Darkseid (26/07/2012 18:05:52)   1608 1
Seis horas que mais parecem seis meses.


DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (26/07/2012 17:12:35)   804 -1
Prezados amigos do Omelete, É com muito orgulho que anuncio que Fatman & Robada vai passar no 4º Festival de Cinema de Bordas do Itaú em SP!!
Trata-se das aventuras de um obeso homem morcego e seu ajudante , "o menino mendigo" contra vilões assumidamente paraguaios de tão trash. Como fã número um, tenho uma pequeno "cameo role" na cena da Fat Wing. Esse filme é um fenômeno em Porto Alegre comparável ao lendário "feira da fruta'.

O festival ocorre em São Paulo a partir de 1º de agosto . Os fãs poderão conferir vários candidatos a clássicos trash nacionais no seguinte endereço:
Itaú cultural | avenida paulista 149 – paraíso – são paulo/sp (próximo à estação brigadeiro do metrô)

Gostaria que vocês fizessem uma matéria sobre o festival, com crítica dos filmes por Old School nerds. De preferência por fãs assumidos de trash. Sr. Borgo e Sr. Forlani, os senhores se abilitam? Ou quem sabe uma crítica intelectual e classuda do Sr. Hessel?

Abraços,
Dr Zaius
Porto Alegre-RS



sem avatar Marcelo (26/07/2012 16:09:38)   3 0
Uma pergunta meio nada a ver, mas como citaram o Robert Downey Jr aqui na conversa, eu vos pergunto.

Se Nolan tivesse o convidado para trabalhar em sua trilogia do Batman, ou em algum futuro filme da DC, tem algum impedimento por contrato, ou ele é livre?


Darkseid Darkseid (26/07/2012 17:13:41)   1608 2
Ele é livre pra fazer o que quiser.


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (26/07/2012 14:53:56)   517 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Gondoliano Gondoliano (26/07/2012 14:59:15)   55 1
"...Batman de verdade..." a Trilogia é o que?

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (26/07/2012 15:18:30)   517 -1
BATMAN DE NOLAN,
C/ O CORVO COMO CORINGA TRINITY COMO CATWOMAN E HANNIBAL LECTER ANABOLISADO COMO BANE FORA Q BRUCE WAYNE FICA C/ ENFISEMA PULMONAR QUANDO VESTE A SUA ROUPA DE BATMAN Q É UMA MISTURA DE MOTOCROSS C/ SWAT.

Gondoliano Gondoliano (26/07/2012 15:25:12)   55 1
Vixi...quanto desgosto!rs

sem avatar splash (26/07/2012 16:46:47)   10 0
Maldito Kakarotto, realmente a Catwoman lembrou a trinity ahuhauhua e o batman realmente está uma mistura de motocross c/ swat uhaauhhua .

Gostaria que o Nola fizesse a catwoman fiel quando a michelle pfeiffer fez a mulher gato .

Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (26/07/2012 17:40:40)   517 0
concordo splash. mas o q me deixa mais coisado é q fanfilms cosplays. e montagens no photoshop q são feitos na raça saem muito mais fiéis e bem feitas do q os próprios filmes q tem orçamentos milionários pô c/ tanto dinheiro ñ dava p/ fazer um batman q ñ fosse cabeçudo e pescoçudo?


Dave Dave (26/07/2012 14:28:34)   67 1
É uma explicação que na verdade não explica, mas gostei do mistério assim. Boa saída dada pelo autor pois não fecha o ciclo nem continua totalmente aberto.



Publicidade
sem avatar Marco A (26/07/2012 14:26:17)   503 0
Na verdade sugere que ele pode estar lá ou que tenha fugido, ou seja, ninguém sabe ao certo, onde ele está.



Rodrigo Rodrigo (26/07/2012 14:21:59)   1 0
é muito spoiler, vish



sem avatar Diego Demetrius (26/07/2012 13:18:11)   38 0
Quem sabe num momento futuro usem novamente o personagem. Se eles seguirem com o que foi criado, um novo conjunto de filmes. A resposta já foi dada nos quadrinhos, sem rosto.



Ozir Ozir (26/07/2012 13:10:50)   1640 0
É amanhã , é amanhã , é amanhã , é amanhã....................


Ta chegando a hora pessoal............


Abraços..............


izael izael (26/07/2012 14:43:52)   -102 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Gondoliano Gondoliano (26/07/2012 15:00:22)   55 2
Izael

Esse comentário do colete foi bem babaca, infantil e desrespeitoso da sua parte!

sem avatar splash (26/07/2012 16:47:46)   10 1
Realmente izael, foi bem desnecessário da sua parte esse comentário do colete .

izael izael (26/07/2012 18:17:30)   -102 0
foi mal gente.me desculpem pela péssima piada.PEÇO DESCULPAS A TODOS.isso não voltará a se repetir.


kate kate (26/07/2012 13:09:20)   175 0
A mulher gato da Hot Toys. É perfeitooo

https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/182170_400415200020476_1835282034_n.jpg



Fabio  DV Fabio DV (26/07/2012 12:59:58)   131 0
Amanhã 21:30 h vou testemunhar Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Adoooro!



sem avatar Fabricio (26/07/2012 12:47:56)   4 1
Acho que o único com condições de se "equivaler" ao Heath seria o Robert Downey Jr., que aliás acredito ter prestado uma homenagem ao Heath e ao personagem no último filme do Sherlock, em uma cena que ele passa um pano no rosto para limpar a maquiagem de um disfarce. Para mim ficou bem clara a imagem do Coringa ali. Confiram.


Paulo Paulo (26/07/2012 13:00:39)   23 0
Cara concordo plenamente com você. Pensei que só eu havia reparado isso !!! Mas ele ficou igualzinho ao Heath mesmo !!! Com direito até o sorriso rasgado de uma lado para o outro. Ficou muito bom.

izael izael (26/07/2012 13:12:07)   -102 0
fabricio,o robert downey é um ator fora de série.pra vc ter uma idéia,eu assisti ao filme sherlock holmes quase 10vezes.as cenas o clima a imagem do filme são maravilhosas.taí um ator que eu acho seria perfeito pra interpretar o xarada.personagem de batman que tbm merece aparecer num filme futuro do morccego.eu adorei o HEATH como o coringa.mas acredito que o nolan poderia ter dado mais verocidade e insanidade ao personagem,como o hanibal lecter de o silencio dos inoscentes


izael izael (26/07/2012 12:42:54)   -102 -1
olha,se tem um vilão que eu aprendi a amar esse vilão é o coringa.desde os quadrinhos até os desenhos.eu praticamente torcia pro coringa encher o batman de porrada.nenhum vilão até hoje conseguiu ser tão agridoce como ele.meio mal,meio insano,meio perdido.e a relação quase mais de amor do que de ódio pelo batman são coisas que nem freud explicaria.



sem avatar Venerável Victor (26/07/2012 12:37:43)   58 0
Pena mesmo o Coringa sequer ser mencionado nesse último livro, poderia acontecer. Vi o filme, preparem-se para pirar muito!!!
http://osantuario.com/2012/07/26/alguns-momentos-vergonha-alheia-dos-quadrinhos-de-super-herois/



Tiago de Lima Castro Tiago de Lima Castro (26/07/2012 12:36:03)   148 1
Acho que não mencionar o Coringa tem duas explicações possíveis: questões emocionais do diretor e equipe, que acho que influenciou muito; e talvez a comparação que se faria e a imprensa levantando de novo o fato do Hedge Leather ter morrido.

Sobre não citar, não vi o filme, mas nessa premissa do Batman estar meio sumido não faça sentido o Coringa agir. Neste momento eu lembro do A Piada Mortal, onde se coloca que ambos são lados da mesma moeda, e do Cavaleiro das Trevas, onde com o Batman fora de ação. o Coringa fica catatônico, e enquanto não sabe nada do Batman, simplesmente aceita ficar lá na asilo.

E com a morte publica do Batman, talvez o Coringa simplesmente perdeu o seu sentido de existência, até que surja um novo Batman pelo menos. Por mais que o Coringa do segundo filme seja um pouco diferente dos quadrinhos, fica muito claro que ele quer mostrar que todos podem ficar loucos, basta algo acontecer, e no final do The Dark Knight ficou claro que ele fica irritado cm o Batman sendo incorruptível, o que me parece suficiente para criar esta clássica relação entre Coringa e BAtman.


izael izael (26/07/2012 13:34:56)   -102 1
taí,eu concordo com essa hipotese.fica mais confortavel imaginar que foi por essa razão que o coringa não aparece no filme.e digo mais.a relação de batman e do coringa nos quadrinhos é mais do que mortal,é tbm pessoal e intima no sentido psicologico da coisa.o batman não mata o coringa porque não quer se tornar o coringa.o coringa não mata o batman porque o batman é um ideal de perfeição que o coringa tenta,fracassadamente,alcançar.logo,como ele não consegue alcnaçar essa perfeição esse ideal.ele tenta fracassadamente mais uma vez matar aquilo que na verdade ama


Publicidade
Bucky Dean Bucky Dean (26/07/2012 12:18:29)   17 0
Assisti o filme na segunda, e to na fúria de ver de novo!
hahahahahahaha
Fui seco comprar uns ingressos no Imax, mas já ta tudo zerado! =P

Gostei de verdade do filme!
Demorei um pouco para "começar a gostar" mas quando engrenou...
--queopariu! Rs.
Bom filme para vcs que conseguiram comprar, no meu lugar, no Imax! hahahahahaha
E para os outros tambem!
Abraços!




Mateus Mateus (26/07/2012 12:10:21)   82 0
Bem, como se passaram oito anos dos eventos de o cavaleiro das trevas, não faria sentido se não mencionassem o Harvey Dent, que foi o Cavaleiro branco de Gotham e ajudou a revolucionar o sistema prisional da cidade. Como no filme foi criado o Ato Dent, leva a crer que o Coringa foi enquadrado nessa lei, ou seja, de forma implícita o Coringa foi mencionado no filme.



BatFan BatFan (26/07/2012 12:01:37)   -190 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Victor Victor (26/07/2012 11:58:03)   134 0
Seria legal se ao menos mencionasse o coringa no filme, igual fizeram com o espantalho que teve uma pequena participação no cavaleiro das trevas...



sem avatar Fernando Morais (26/07/2012 11:29:26)   8 0
Fiquei realmente chateado em saber que o Coringa nem em uma mençao no filme estaria, enfim pra mim o Coringa é o Vilao classico do Batman teria que estar nesse capitulo final do Nolan, assim ele teria que ser mencionado apenas nao apareceria, tipo gostei do que o Joaquim escreveu eles podiam deixar em aberto que o Joker fugiu de Arkham enfim to ansioso pra ver irei no sabado



Lucas Lucas (26/07/2012 10:49:06)   4186 -1
http://i46.tinypic.com/2ns43ut.jpg



Lucas Lucas (26/07/2012 10:39:35)   4186 -1
Era algo assim que eu imaginava mesmo. Acho que ele poderia ter usado essa informação no filme.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (26/07/2012 10:33:14)   1437 0
É uma boa explicação ,podiam ter feito isso no filme ,não seria desrespeito com o Ledger citar o personagem dele.



sem avatar Fernando (26/07/2012 10:30:50)   77 2
Teoria sobre o final de TDKR, contem spoilers!!!


Bruce Wayne realmente morreu na explosão, ele não forjou sua morte para se aposentar, ele forjou pistas, para que todos acreditassem que ele sobreviveu.
Quando Bruce descobriu o plano de Bane, ele sabia que em algum momento teria que dar sua vida para impedi lo, mas também sabia que o Batman não poderia morrer junto com ele, o Batman precisava continuar, pois o dia em que não se precisara mais do Batman nunca chegará, como dizia a Rachel.
Muito bem, no final quando Lucius Fox descobre que o piloto automático foi fixado ao veiculo pelo próprio Bruce Wayne, ele não esta olhando para o veiculo que o Batman usou para transportar a bomba, pois este foi destruído na explosão, ou seja, isso é na verdade uma pista falsa que Bruce plantou ali, para que o Fox descobrisse, e passasse a acreditar na sua sobrevivência. Ele também consertou o Batsinal para que o Gordon visse, e deu a localização da Batcaverna para John Blake, aquele que ele escolheu para substitui lo.
O que Alfred vê no final é realmente uma visão. Quando Alfred vê uma foto da Selina no computador, ele brinca, e diz que ela e o Bruce nasceram um para outro. Por isso que ele vê Bruce e Selina juntos no final, ele imaginou aquilo, Alfred estava devastado.
Bruce Wayne esta morto, mas Batman irá continuar, Bruce Wayne não forjou a própria morte, ele forjou a sobrevivência do Batman, pois “as vezes a verdade não basta, as pessoas merecem mais do que a verdade, merecem ter a fé recompensada”.

RISE


Cientista Louco Cientista Louco (26/07/2012 10:43:25)   201 0
Cara o que você escreveu tem sentido.


Ronny Ronny (26/07/2012 10:28:03)   23 0
nunca fui de ler HQ,mas vendo os comentarios,o bane libertaria os presos,entre eles o coringa.
Seria sensacional,todo mundo saindo correndo e por ultimo, alguem vindo caminhado lentamente,a camera subindo dos pés e revelando o resto do corpo aos poucos.


sem avatar Dalton (26/07/2012 11:22:14)   -9 -1
Tenho a coleção completa da Queda do Morcego e Nolan até que tentou mas não tem nada a ver com a HQ...Batman não morre ele fica paraplégico após tomar um coro do Bane e então teve que pedir ao 3° Robin Tim Drake que treinasse Jean-Paul Valley pra que assumisse seu lugar em meio ao caos da cidade que por fim perde o controle do poder da armadura que usa e vai contra a regra do Batman de nunca matar e acaba matando um dos vilões fazendo assim com que Wayne tenha que retornar após usar o soro milagroso e lute contra Jean Paul...e o Batman soh morre na luta contra o Darkseid após as duras batalhas contra Luva Negra(Jezebel) e por fim abandonar seu dilema de nunca usar armas e usa a bala de matar deuses e matar o Darkseid e por fim acabar morto tambem!!!!


Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.