Os primeiros minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Da Frigideira

Assistimos à introdução e Missão Impossível: Protocolo Fantasma na maior tela de cinema do mundo!

Érico Borgo
17 de Dezembro de 2011

Batman
Batman
Batman
Batman
Batman

A maior tela de cinema do mundo fica em Darling Harbour, na cidade de Sydney, Austrália. Estou por aqui para uma cobertura sobre a qual ainda não posso comentar, mas aproveitei um dia de folga para desembolsar os quase 60 reais do ingresso do IMAX para assistir ao filme Missão Impossível: Protocolo Fantasma na supertela e, de quebra, ver os primeiros oito minutos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Ok, confesso que minha prioridade era mesmo o Homem-Morcego - e minha insistência na bilheteria em confirmar se haveria a exibição da introdução antes da nova aventura de Ethan Hunt virou piada entre as atendentes: "Parece que você está mais interessado nos oito minutos do que no filme". É isso aí, moça.

Antes de mais nada, isso sim é um IMAX! Não os "IMINIS" que temos em três cidades no Brasil. Com 29,3 por 35,42 metros, o cinema é colossal. Sentado exatamente no meio, e umas duas ou três fileiras à frente do que seria o centro da plateia, apontei o nariz para a tela e fiz um teste: para enxergar os cantos esquerdo e direito do cinema eu tive que virar os olhos quase que totalmente para os lados. Imersão completa!

Christopher Nolan, que não quer saber de 3D e adora a película monstruosa 70mm do formato, sabe como ninguém usar essa ferramenta para entregar uma experiência visualmente inescapável. Sem spoilers, o vídeo começa "light", com James Gordon (Gary Oldman) ainda em formato widescreen... ele discursa sobre Harvey Dent, até que a cena muda - e a tela é gloriosamente preenchida de alto a baixo com um cenário campestre e montanhoso, por onde voa um avião. Um sujeito atrás de mim soltou o "wow" que eu consegui segurar. A sensação foi vertiginosa.

A prévia apresenta alguns novos personagens, incluindo o "homem da máscara", Bane (Tom Hardy). Nolan parece ter ignorado toda e qualquer ligação do personagem com os quadrinhos e recriou-o à sua maneira. O espírito do vilão, porém, está ali. Afinal, ele foi inventado na saga "A Queda do Morcego" para ser um oponente intelectual e fisicamente superior ao Batman. O sequestro que vemos ele operando nessa introdução - e a maneira brutal, audaciosa e quase suicida como ele o realiza - é prova de que isso permanece intacto. O grande problema me pareceu a voz do personagem. O ar de aristocrata inglês não combinou com Bane e seu tamanho (o sujeito é um gorila). Com a voz saindo da máscara, também ficou muito difícil entender o que ele estava falando. Felizmente, teremos legendas no filme no Brasil, o que resolverá esse problema.

De qualquer maneira, o espetáculo visual dessa introdução, evidenciado pelo maior IMAX do mundo, foi um tremendo aperitivo para o filme que estreia em 27 de julho de 2012. A seguir, cenas breves, todas no formatão (o longa, como o anterior, não foi 100% rodado em 70mm), mostraram o Batman em ação, as cenas de perseguição entre Bat-asa, Batmóveis e Batpod; um vislumbre da Mulher-Gato, Bane contra Batman e os choques entre multidões que vimos durante semanas em imagens e vídeos vazados dos sets de filmagem. A montagem não pareceu um trailer, mas mais um teaser, sem contar história alguma. Resta torcer para que esse material também chegue ao Brasil. O impacto certamente será muito melhor no cinema do que na tela do computador.

Quando ao Missão Impossível: Protocolo Fantasma, a crítica será divulgada na semana que vem, quando o filme chega ao Brasil. Teremos também entrevistas com parte do elenco. E por falar em entrevista... fique de olho no Omelete para mais bat-surpresas exclusivas!!! Vem coisa boa por aí...

Leia mais sobre Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Leia mais sobre Missão Impossível: Protocolo Fantasma


Compartilhar

Comentários (220)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Ricardo (25/12/2011 22:25:58)   8 0
Nossa, eu assisti A Origem, nesse IMax de Sydney ... Coisa de outro mundo mesmo, vale a grana investida.

De resto no aguardo do filme :D



Lucas Lucas (23/12/2011 19:59:28)   405 1
Acho que o Nolan tá tentando fazer algo como o que Busiek e Ross fizeram: ele quer retratar a origem, o auge e a queda do Morcegão com os seus vilões respectivos.

O primeiro filme, apesar de retratar Ra's Al Ghul, mostra a luta de Batman contra o tráfico e a máfia. Como nas primeiras histórias do Batman.

Já o segundo mostra o auge, com dois de seus piores vilões: Coringa e Duas-Caras, dois personagens que marcaram a cronologia do Morcego.

Já o último filme mostra o Bane, que mostra justamente o fim da jornada do Batman.

No mais, espero que o filme seja bom! E que haja uma conclusão apoteótica para esse filme que mudou os parâmetros do cinema de heróis!



sem avatar Bodão (22/12/2011 18:47:17)   12 1
Para os interessados em saber mais sobre o prólogo e ter acesso ao roteiro publicado, com diálogos e detalhes da ação, publicamos uma versão do roteiro em português!

http://bodeproducoes.wordpress.com/2011/12/22/the-dark-knight-rises-o-prologo/

Vale a pena.



Logan Logan (22/12/2011 11:43:33)   -4 -1
Eu estou decepcionado com a escolha do Bane para o vilão, nada mais certo que escolhessem o charada, não só pelo classismo nos filmes anteriores e por melhor se encaixar na proposta apresentada no último filme. Estranho demais o fato de tornar o Bane um vilão inteligente, quando os próprios quadrinhos deixam claro que ele é apenas uma pessoa tola e forte debaixo de uma mascára. Eu acho que o Nola criou um Bane diferente para melhor se encaixar no filme, reparem que ele é menos musculoso porém ele é mais inteligente, mais se já temos escolhas melhores de vilões inteligentes, e aliás gêniais como charada e o coringa, porque tornar apenas um pião o centro das atenções.

Di Caprio, mostrou mais uma vez que poderia atuar neste filme como fez em "A Origem", imaginem ele como o charada, gênial demais, isso sim daria um bom prólogo, um bom trailer e um ótimo filme, sem sombras de dúvidas, imaginem o inicio do filme com o charada ao invés do Bane, sem dúvidas seria sensacional. Depois também, essa Mulher Gato, que mais se parece com a Bat-girl, ficou de péssimo gosto, no lugar dela, atriz muito fraquinha Anne Hathaway, me lembra atuações fracas, filmes de sessão da tarde, no lugar dela, nada mais justo que a ilustre Anjelina Jolie.

Para mim, o segundo filme só foi bom porque tinha o Coringa e sua ótima atuação, o que salvou o fracasso da franquia, o que será do terceiro filme com um vilão que nem chega aos pés do espantalho?


Guy Guy (22/12/2011 14:18:25)   880 1
Cara , vc já leu alguma HQ do Batman ? Já leu a Queda do Morcego ? Chamar o Bane de tolo e forte debaixo de uma máscara é uma calunia, fassa uma pesquisa rápida na internet e vc vai ver q ele é bem inteligente, nisso o Nolan tá sendo fiél , a unica viagen do Nolan é botar ele como membro da Liga das Sombras, e não como um garoto q nasceu na cadeia. Nolan não está tornando um pião o centro das atenções, pq Bane é um vilão e não capanga.

PS: Bane está a altura do Espantalho

Will Will (22/12/2011 15:45:50)   -6 0
Concorco com PEDRO SERGIO na escolha do Charada e um pouco na escolha de Hanne como Selina Kyle, achei fraco também, Mas achei o mesmo na escokha de Heath Ledger como Coringa no filme anterior e deu no q deu. Espetáculo. Mas qto ao Bane ser um idiota, fico com o GUY. Realmente Sergio, leia "A Queda do Morcego" e a série "Terremoto", já este vale para os 2 e sim Guy, o Bane já foi membro sim da Liga das Sombras e trabalhou para Rás Al Ghul. Pesquisem ambos ai.
ADORARIA sim o Charada no filme, mas podemos ficar tranquilo q na nova franquia do Batman após essa trilogia, a Warner com certesa escolherá o Charada. Isso se eles ñ fizerem um filme baseado no jogo Arkhan Asylum e City.

Logan Logan (22/12/2011 18:19:19)   -4 -1
Sim, nos quadrinhos o Bane se faz uma pessoa inteligente, isso é verdade, mais o último diretor Joel Schumacher, ridicularizou o Bane, o Robin, podemos comentar? O Robin mais parece, um gigoló.

Agora uma coisa para vocês verem, nos forúns em qualquer lugar da internet as imagens do coringa interpretado Heath Ledger são muitas e muitas, uma coisa que causou impacto, pessoas que nem gostam de Batman ficam criando perfis no orkut e bla bla bla, porque? Você consegue ver o mesmo acontecer com o Espantalho, o Bane ou algo do tipo?

Nossa, as vezes eu fico pensando, Charada faria a conclusão mais épica de todos os tempos, johnny depp, Jim carrey, Di Caprio, Steve Buscemi e o Robert Knepper, são ótimos atores que sem dúvida fariam desse filme a conclusão foda.



Guy Guy (23/12/2011 00:55:20)   880 2
@Will

Eu sei q ele já trabalhou para o Ra's Al Ghul, só tava com preguisa de digitar explicando a circunstancia, afinal no filme ele é meio q um filho pro Ra's e nos quadrinhos foi meio diferente.

@Pedro Sérgio

Você só pode usar Batman & Robin como exemplo quando for uma notícia sobre sátiras, q nesse quesito o Joel Shumacher domina bem...

Mas o Nolan tá tentando ser fiél , não tem problema em ele botar o Bane como vilão principal só pq o diretor babaca da franquia anterior destruiu os persongens , os filmes do Nolan é reboot e não continuação

Lucas Lucas (23/12/2011 19:49:38)   405 1
É por isso que eu digo: O povo não dá a mínima pra história mesmo. O que vale mesmo é aquele seriado ridículo e os filmes anteriores!

"Foda-se o Batman! A gente gosta é daqueles palhaços que tinha na TV e nos Filmes antigos"

Will Will (29/12/2011 15:36:48)   -6 0
@ maskedcrusader

É também achei meio... sab ...o fato do Leo Di Caprio de Charada, mas ñ queria causar polêmica. É mei personagem favorito, o LEO até que trabalha bem sab, mas nada haver.
Qto a Ane, não disse q era uma atris fraca, e sim já ví tudo q vc falou dela e mais um pouco, conheço ela antes mesmo de Diário da Princesa, só não achei uma boa escolha, principalmente pela aparência, pois acho ela muito menininha ainda, o tipo de mulher q sempre vai ter cara de adolescente, e por achar q a Mulher Gato é mais Mulher sabe, nada contra o trabalho dela, mas confeso q Diabo Veste Prada não foi um bom exemplo de boa atuação comparada a uma personagem forte como a Selina Kyle, que de boazinha não tem nada. Sem contar a sensualidade. Até a Michelle Pfeifer, fazendo uma secretária mau amada e atrapalhada na visão do Tim Burton, não tirou o brilho e a força da sua personagem, mesmo por trás daquela insegurança se mostrava discretamente uma mulher sedenta por vingança, que estava a ponto de esplodir a qualquer momento. E é o q acontece. Mas não desmerecendo a Ane Hathaway, como disse, ela com certesa irá surpreender, assim como Heath como Coringa, que no início, não gostei nenhum pouco da escolha e ele me deixou de boa a aberta. O cara é foda!
Espero q ela me faça o mesmo, ou melhor, afinal, ela tem uma grande produção por trás além do Nolan na Direção!!


sem avatar Bodão (20/12/2011 23:08:44)   12 0
Amigos,

Nem precisa ser dito que tudo no mundo está na internet, então já é possível sim ver o "prólogo" do TDK on-line. É só procurar.

A qualidade não será boa, nem do áudio nem do vídeo, mas para quem não tem chance de ver no iMAX pode valer a pena.

Para quem viu (no cinema ou não) e quer entender mais sobre o que está acontecendo, alguns sites publicaram "roteiros" da cena, que detalham melhor o diálogo e as cenas. O roteiro deve ser falso, pois não tem tudo que precisaria para ser um roteiro verdadeiro, mas o diálogo eu garanto que é verdadeiro. É o que realmente é dito no prólogo.

Vale a pena:
http://www.wwtdd.com/2011/12/script-pages-from-the-dark-knight-rises-have-leaked/dkrs_1/

(Passar pela galeria de fotos)

"The Fire Rises"


grande juiz grande juiz (21/12/2011 14:10:54)   -333 0
eu esto com esse pensamento desde ontem aqueles presediarios comandados por bane, nao seria os mesmos presos que apareceram no 1 filme do batman, quando o bruce estava prezo e enfrento eles sera que eles querem vinganca contra ele note que o dono da penitenciaria é o Rass e ai vem a minha duvida poderia o nolan coloca os prezos como inimigos do batman no filme olha eu posso esta enganado mas bruce fez varios inimigos quando ele foi prezo no 1 batman bengis


sem avatar Bodão (21/12/2011 17:20:23)   12 0
Amigo,

Confesso que não entendi tão bem o que você colocou, mas apesar de ser interessante a hipótese de envolver problemas do primeiro filme (o que explicaria o envolvimento da filha do Rass), eu ainda acho que a trama envolverá mais fortemente o asilo (Arkham Asylum).

O Begins falou mais no asilo mas não mostrou em detalhes, e como o jobo Batman: Arkham Asylum e sua continuação mostraram, existe muita história para se contar ali dentro, é algo bem "forte" dentro desse novo mundo do Batman.

Eu acho que o Bane nesse ponto estará seguindo um pouco do que o Coringa já vinha fazendo, de liberar os loucos, criar caos, etc. O prólogo colabora com isso, principalmente a parte em que um capanga dele, provavelmente vindo de Arkham, pergunta: "Nós iniciamos um fogo?". Tem tudo haver com que o Coringa falava no TDK.

"The Fire Rises"

Will Will (22/12/2011 15:51:00)   -6 0
Sim, Bodão o Asilo Arkham nos quadrinhos é aberto pelo Bane e seus comparsas para deixar o Batman muuuito exausto para o confronto com Bane.
O q estamos esquecendo é q algumas locações do filme, remetem q pode ser, pode ser equivocado eu dizer isso, mas Bane se confronta com o Killer Croc, q inclusive é mostrado na animação Cavaleiro de Gothan q saiu junto com o cCavaleiro das Trevas. Portanto esse referencia ñ tem haver com os filmes anteriores, mas sim com a própria história do personagem nos quadrinhos.

Por isso acho q seria interessante se tivessem continuado a franquia e o aparecimento de outros vilões como o Charada até o confronto com Bane!

Mas vamos lá, isso é uma outra visão da história, q ñ são de poucas fontes, ñ dá pra ser fiel em tudo. É uma visão do q seria o Batman nos dias de hoje! São elementos q Nolan utiliza para contar sua visão de um ícone, ou melhor uma lenda!
Confio no Nolan.


sem avatar Stéphano (20/12/2011 17:08:14)   54 1
Alguém poderia me responde a onde ficam os três IMAX que temos aqui no Brasil?Gostaria de assistir o filme da melhor forma possível quando ele lançar.


Alan Alan (20/12/2011 22:14:58)   3 0
Em Curitiba (minha cidade, sala espetacular) no Shopping Palladium. Em São Paulo no Shopping Bourbon e acho que já inauguraram as prometidas no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca) e Porto Alegre (no Bourbon Shopping Walling). Espero ter ajudado. Abraço.

Will Will (22/12/2011 15:52:00)   -6 0
Se mora em Sampa, no Shopping Bourbon na Lapa, próximo do Metro Barra Funda. No Unibanco Arteplex, tem uma ótima sala IMAX. Em Campinas no UCI também.

Rebecca Rebecca (23/12/2011 18:25:20)   50 0
Tem no UCI da Barra, se você mora no Rio!

sem avatar Stéphano (25/12/2011 18:30:13)   54 0
Valeu pela informação pessoal!Will,você tem certeza da existência de um cinema IMAX em campinas?Acho que não há um lá hein?Eu pelo menos nunca ouvi dizer.


Doug Doug (20/12/2011 13:46:28)   0 0
Cara, a forma que vcê descreveu isso, foi mesmo de deixar com inveja!
Emfim ...não vejo a hora da estréia do longa! Batman: The Dark Knight Rises vai ser o melhor!!



Joker Joker (19/12/2011 17:19:15)   1133 0
ei Borgo que inveja meu .

agora seria melhor se a Carina tive-se ido junto heim heim .



sem avatar sawlo (19/12/2011 16:35:07)   -4 0
novo trailer do bane em hd
http://www.youtube.com/watch?v=Sr0kMWHMQsc



José José (19/12/2011 15:40:47)   37 0
Eu já tinha comentado em outra notícia sobre o filme: -O Bane foi criado com o propósito de ser a antítese perfeita do Batman, para matá-lo, e só.

Nos quadrinhos o vilão tem motivação, confiança, força e inteligência mas rapidamente foi esquecido pelos autores das histórias do morcegão, nunca entendi por que (provavelmente por conveniência e grana).

Até pouco tempo atrás eu tinha o Gibi original, formatinho, com capa especial metalizada. Os desenhos não eram muito bons mas achei a origem de Bane muito legal na época, previsível mas consistente.

Vai ser interessante ver o que o Nolan fez com ele.



Publicidade
anderson anderson (19/12/2011 12:18:19)   -9 0
las sombras se están moviendo hacia el abismo hasta llegar a la luz de su corazón bum bum bum un beso como busula sus ojos hacia el amanecer de la muchas lunas que entramos en la sombra en mi escuredao exprodia una guerra contra mí, como las alas del cielo mi rabia aplastado esperé mis temores bleeding love me encuentre en mis sueños



Kalel Kalel (19/12/2011 11:34:21)   18 0
Alguém sabe se o trailer, ou o prólogo, vai passar no M:I 4 que estreia essa semana no Brasil?


Fábio Fábio (19/12/2011 11:45:18)   19 0
Boa pergunta...já quero comprar antecipado no Imax do Espaço Unibanco(q pelo q to lendo hj aqui não é tão IMAX assim...)

Raul Raul (19/12/2011 15:05:47)   2210 0
Não existe a mínima possibilidade de passar o prólogo. Quanto ao trailer, não sei. Acho que não, mas não tenho certeza. Estou pretendendo assistir ao filme logo nessa semana também, então alguém poderia informar?


Heineken Heineken (19/12/2011 11:08:00)   220 0
A imprensa internacional está dizendo, quase em uníssono que Missão 4 é o melhor filme de ação do ano. Eu estava achando que seria meia-boca, agora estou obrigado a ir no cinema o mais rápido possível.


sem avatar guilhermebarrosa (19/12/2011 14:03:15)   15 0
E verdade ! no site do rotten esta com 95 % de aprovação!


Marcos Roberto Marcos Roberto (19/12/2011 10:40:13)   0 0
Borgo você é um filho da mãe sortudo !!!!

Aguardando ansiosamente esse material !!!



Lauro Lauro (19/12/2011 09:27:40)   3257 -2
Se inveja matasse, o Borgo estaria morto a partir do momento que li o primeiro parágrafo...

;))


Gabriel Gabriel (21/12/2011 13:00:13)   33 0
Você estaria morto né? '-'


ruan ruan (19/12/2011 01:52:37)   33 1
CARAMBA!!!!!!!! Tudo essa ansiedade(com razão)e todas as ideias em volta tão me deixando louco,mas só me da mais vontade de assistir essa obra-prima,falando em ideias,porque ninguém mais falou sobre a tal foto,que foi uma das primeiras veiculadas ao filme,que geral na época diziam ser o poço de lazáro,na minha opinião,bane vai matar o patrão bruce e de alguma forma ele vai parar no poço,onde ressucita e deixa alguem em seu lugar.
E outra coisa, como é foda a voz do Michael Caine né, genial!!!


Will Will (22/12/2011 15:57:35)   -6 0
SIR MICHAEL CAINÉ É DEMAIS MESMO!
Ele rouba a cena em tudo q aparece.... até do espalhafatoso Austin Powers ele rouba a cena hahahaha!


Xandão Xandão (18/12/2011 21:57:12)   125 1
É o Cavaleiro das Trevas quebrando o pau de dia.
Isso vai ser interessante!



Leandro Leandro (18/12/2011 21:23:24)   4 0
Com certeza o Missão Impossível: Protocolo Fantasma vai atingir uma boa bilheteria mais por causa desses 8 minutos de TDKR, porque muitas pessoas vão só por causa do Batman, como eu caso no Brasil seja assim tambem, e se for, vai ser muuuuito legal =) 27 de julho de 2012 nunca esteve tão longe para os fãs do Morcego, infelizmente hshs



Breno Breno (18/12/2011 18:45:37)   466 0
Esse vídeo ai de 8 minutos do Batman vai passar aqui nos cinemas brasileiros, ou só nesses selecionados ?


grande juiz grande juiz (18/12/2011 19:54:02)   -333 -1
finish http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTujcXZfZDKtvak_PmHKSRGJ18zbkZxIAWLYBBL90pucpxQz1P9


Matheus Matheus (18/12/2011 17:58:43)   0 0
Tá no ar ainda!


cine.jokergama.com.br/2011/12/vazou-agora-o-trailer-de-batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge.html



Publicidade
Vinicius Vinicius (18/12/2011 16:57:57)   64 1
Links para quem esta morrendo de ansiedade (que nem eu):

http://www.youtube.com/watch?v=QulQ4rn5phA - esta com melhor som

http://www.youtube.com/watch?v=PsRtatWKELU - esta com melhor imagem

Aproveitem antes que o youtube retire do ar


Raul Raul (18/12/2011 20:58:51)   2210 0
Quando que os cara vão colocar na rede o trailer e o prólogo com qualidade, velho? O que não faz muito sentido é que a Warner continua tirando os vídeos do ar.


Audrey Audrey (18/12/2011 15:55:18)   267 2
PQP!Muito foda...
Haja paciência pra esperar até o ano que vem..
A unica coisa que não sai da minha cabeça é o negócio da mulher gata, depois que vi o video parece que a idéia de que a Marion Cottilard ficaria melhor no papel está ainda mais insistente. Nada contra a Hathaway, acho ela otima atriz, mas imagina a Marion no lugar, principalmente na cena que eles estão dançando...



Luiz Guilherme Luiz Guilherme (18/12/2011 13:50:49)   70 0
Vi o prólogo e o trailer (não aguentei a ansiedade, hihihihihi), e digo uma coisa:


PQP


IMAX, irei te ver no dia 27 de Julho de 2012, guarde minhas palavras!!!!

Melhor de 2012, não há como negar.


grande juiz grande juiz (18/12/2011 15:24:29)   -333 -2
eu vi o trailer agora e ja tinha dito com minhas palavras profeticas sera o melhor filme do ano que vem e dizem que eu sou loco é bom ser loco sim pelo menos os loucos sabem mas sobre conspiraçoes do-que serticos que n sabem de nada bem vindo batman o cavaleiro das trevas resurge e venha bane que vc caira pq o bem sempre vençe e nolan parabens por nos presentia com esse maior e melhor filme do batman agradecimentos ao joel schumacer se n fosse por vc estragado os antigos filmes do batman nos nunca terias essa obra prima do nolan fato

sem avatar Tiago (18/12/2011 21:04:01)   112 2
"serticos"?'vençe'?
Lula,é você?

grande juiz grande juiz (19/12/2011 21:37:15)   -333 0
companhero


Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 12:39:18)   3476 1
Agora eu entendi por que Batman estava todo sorridente naquelas fotos do set,tambem pudera com uma Mulher-Gato e uma Talia como essas:

https://lh3.googleusercontent.com/-fGO33WR5y8c/TXNJFY4a6FI/AAAAAAAAAMU/lnSREvVka5k/anne_hathaway_2.jpg

http://www.alagoastempo.com.br/noticia/9220/entretenimento/2011/10/13/marion-cotillard-filma-cenas-de-topless-no-mar-da-franca.html




Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 12:18:45)   3476 3
Por que toda vez que eu leio:

"The epic conclusion of the legend dark knight ends!"

Eu penso que sera o ultimo filme legendado de Batman?

rsrs!



Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 12:13:45)   3476 1
Outra versao melhor ainda do trailer:



http://www.twitvid.com/RZTDH



Diego Diego (18/12/2011 11:19:12)   -8 0
Gostei pacas.....


Que inveja desse povo do omelete!!!rsrsrs
Os caras são ricos pacas...

Uma pena em Bh não ter imax!!!


sem avatar Luis Fernando (18/12/2011 11:40:57)   -302 1
Imax no Brasil é uma enganção, naum deveria se chamar imax, se naum é imax.

Alerson Alerson (18/12/2011 14:21:24)   942 0
Mas convenhamos q a sala é melhor do q uma sala normal,aqui no Rio a tela não é lá tao diferente das outras salas,mas o som e a imagem eu acho perfeito,mas só posso ir mesmo nas quartas,q é quando o preço da sala imax tá um pouquinho mais barata.É triste nao ser um Eike Batista.


Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 11:08:14)   3476 0
Assistindo ao trailer agora em otima qualidade deu para perceber que o velho que esta ao lado de Bruce e o ator Tom Conti e nao Alfred.

E Bane aparece com uma arma nas maos(ferida na cabeca de Bruce?)seria a morte do Batman ou apenas amnesia?

http://www.youtube.com/watch?v=S_1hXUwfiF4



Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 10:48:59)   3476 0
Bane nao e o meu vilao preferido do morcegao(o que eu mais gosto e o Charada).E fantastico nao e so ele quebrar o Batman que apesar de nao ter poderes parecia indestrutivel perante viloes formidaveis que assolam Gotham,mas toda a estrategia ou melhor plano como ele diz no prologo.O cara fica so na defensiva mandando e libertando outros viloes como Chapeleiro Louco,Ventriloquo,Besouro,Charada,Hera Venenosa,Coringa e Espantalho.Alem de seus dois comparsas.Ou seja ele vai tomando o seu veneno enquanto o cruzado encapuzado vai ficando exausto.E no final vemos todo o flashback enquanto sao desferidos socos e pontapes de ambos ate o momento do "kreak!"

Como Nolan nao vai realmente introduzir viloes que nao cabem no seu mundo "realistico" como Crocodilo(presente em A Queda do Morcego uma das fontes de inspiracoes desse filme)bem que le poderia colocar Christopher Judge como vulgo Crocodilo.So um exemplo de como seria uma tomia saida para easter-eggs dessa trama que ha mais de vinte anos atras ainda impressiona pelo sua qualidade vanguardista.



Marco Marco (18/12/2011 11:01:12)   832 3
Não sou muito fã do Crocodilo, mas gostaria de saber a visão do Nolan sobre tais personagens mais fantasiosos. Senhor Frio e Era Venenosa são outros exemplos...

Gostaria de ver como o diretor traria tais personagens para esse universo realista que ele criou.
Assim como gostaria de ver sua visão de Pinguim, Charada, Chapeleiro Louco, entre outros.

Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 11:51:26)   3476 1
Francis

Nolan relamente foi um divisor de aguas em termos de reinvencao de personagens,as origens de seu viloes sao no minimo coesas com as tramas.

Charada na visao de Nolan ficaria interessante pelo fato do fator psicologico tao presente em seus filmes,mas ficaria tambem interessante com David Fincher na direcao.




sem avatar Diego (18/12/2011 10:18:01)   0 1
Quando fizer a crítica ,por favor, CONTE O FINAL DO FILME que nem voçê fez com Uncharted 3...Eu não acreditei naquilo!Devolva metade da minha grana suada investida num jogo CARO agora que vc estragou o final pra mim...


Carlos Carlos (19/12/2011 10:18:08)   362 1
Concordo... to jogando a porra do jogo e já sei o final :-S
OBRIGADO OMELETE!


Publicidade
 Hades Hades (18/12/2011 09:18:48)   -538 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Gustavo Gustavo (18/12/2011 08:39:34)   85 0
Queria saber como ficou a relação de tamanho entre o vilão eo heroi pois o Tom Hardy é mais baixo do que o Bale



claudio claudio (18/12/2011 08:02:01)   47 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (18/12/2011 03:39:19)   518 0
alguem pode me explicar como será explicada a força de bane ?


Maldito Kakarotto Maldito Kakarotto (20/12/2011 03:38:51)   518 0
axo q terá algo mais


sem avatar Diego (18/12/2011 03:00:28)   2 1
Eu moro no canadá e hoje fui ver o MI4 no IMAX. Assim como o Borgo, fui mais interessado em ver a prévia do Batman.

PQP. Fenomenal. O Nolan é F*d%.

Ponto alto da cena é a trilha sonora. PQP. Ela encaixa perfeitamente com a cena. Tensão total.

Hype à 1000 para o filme


Raul Raul (18/12/2011 04:07:09)   2210 0
Inveja da porra! hehe

Mas fala aí, Missão Impossível 4 é bom mesmo?

Marcus Kent Marcus Kent (18/12/2011 10:29:22)   3476 0
Raul

Eu postei uma critica do Missao Impossivel no ultimo post do Batman dizendo que e o melhor de todos!

Alias tem uma tambem falando que Sherlock II e melhror que o primeiro,confere la.Estou com preguica de procurar agora,rsrs!

Abs!




Raul Raul (18/12/2011 02:46:27)   2210 0
Madrugada de domingo e nada do trailer e prólogo em HD, ou ótima qualidade?

Semana que vem Missão Impossível 4 estreia aqui no Brasil, alguém sabe dizer se pode passar o trailer de TDKR antes da exibição do filme? Acho difícil, ainda é cedo, mas não custa nada perguntar. Deve ser foda ver na telona.



Diogenes Diogenes (18/12/2011 02:09:53)   343 0
Não me importo com o tal "Sotaque de Gentleman" (não precisa dizer "Gentleman inglês que é redundância desnecessária, quase pleunástica, só deveria ser descrita a nacionalidade em caso de excessão, como gentleman francês, por exemplo).

A história é que se bane é considerado "intelectualizado" e a contradição está justamente no caráter psicótico, fanático mesmo, em contraste com sua genialidade e intelecto, normal que ele tenha, contraditóriamente, maneiras "gentis".

Aliás o Tom Hardy tem sido notado por equilibrar em seus personagens características antagônicas, como força x gestual delicado, brutalidade x gentileza, violência x elegância nas maneiras, etc.

Se essa é a característica do cara e se o cinema americano é baseado no "tipismo" é claro que eles iriam usar esse tipo.

sem grilo.


José José (19/12/2011 16:05:21)   37 0
O certo é "pleonástica", "contraditoriamente" não tem acento e "tipismo", doeu...

Desculpe te corrigir, na boa... Errar acontece (#fato) mas se a pessoa "se esforça" na variedade vocabular, fica muito chato... Mais chato que o meu professor de português do ensino médio (fiquei assim por causa dele).

Corretor ortográfico mode: OFF


sem avatar sawlo (18/12/2011 01:32:54)   -4 0
legal esse trailer do bane
http://www.youtube.com/watch?v=Sr0kMWHMQsc&feature=mfu_in_order&list=UL



Cauê Cauê (17/12/2011 23:43:41)   121 1
E concordo com o Érico sobre a voz de gentleman inglês do Bane, mas ele falando "When Gotham is in ashes, you'll have my permission to die." no trailer deu até arrepios.


Guy Guy (17/12/2011 23:45:36)   880 3
A voz do Bane tá mt boa , por mais gentleman inglês q pareça


Gladiador Dourado Gladiador Dourado (17/12/2011 22:39:45)   8 0
ae galera o video ta na net:
http://downloadsmarvel-dcuniverse.blogspot.com/2011/12/batman-dark-knight-rises-prologo-de-6.html



Publicidade
Mateus Mateus (17/12/2011 22:24:00)   82 2
THE FIRE RISES! NÃO SAI MAIS DA CABEÇA!



Wesley Steel Wesley Steel (17/12/2011 22:10:07)   2 1
Trailer com a qualidade melhor:

http://www.youtube.com/watch?v=S_1hXUwfiF4

Parece que o Batman vai ficar feio na foto!

Será épico!



jonathan jonathan (17/12/2011 21:16:19)   970 0
Cara vi o trailer e o prólogo e são sensacionais,Esse filme promete e parece que cumpri-rá!


Leonardo Leonardo (30/12/2011 01:37:46)   1 0
Vc viu aqui no Brasil o prólogo?


Guy Guy (17/12/2011 21:15:43)   880 -1
e tem gente ainda querendo saber de super man.... [2]



Luis fernando Luis fernando (17/12/2011 20:52:29)   383 0
Caramba,acabei de ver o trailer e apesar da baixa qualidade já da pra ter uma ideia de como será o Bane.Vai ser tão foda quanto o heath ledger como coringa!

o filme então, sem palavras do quanto to ANCIOSO para esse filme!!

e tem gente ainda querendo saber de super man....



Krypto Krypto (17/12/2011 20:48:45)   856 0
Wow!



Troll Patrol Troll Patrol (17/12/2011 20:31:12)   759 4
Senhores, estou com uma dúvida:

O comandante Nolan afirma que esse filme se passará 8 anos depois de TDK, correto? Mas no trailer, Bruce não está com os cabelhos grisalhos, é só notarem a cena do baile em que Bruce dança com (que pedaço de mau caminho) Anne Hathaway, logo a pergunta, senhores:

Será que o comandante Nolan iniciará TDKR logo apoós o término de TDK e depois, durante a trama adiante os oito anos?


Lico Blade Lico Blade (17/12/2011 22:23:03)   1521 1
Permissão pra comentar, SENHOR!!!!

Acho que são muitas variáveis possíveis. Tem um trecho do trailer em que Wayne pergunta o que as pessoas estão gritando, e ele está com bigode e cabelos grisalhos.

Isso significa que sua teoria do filme começar logo após o fim de TDK pode estar correta.

Mas também o filme pode começar com o salto de 8 anos, e depois ter outro salto no tempo! Nolan gosta de surpresas, vai saber rsrs Aí justificaria Bruce estar com 2 visuais diferentes.

O que eu tenho quase certeza é que a cena do baile é do começo do filme, pois parece estar preparando terreno pra invasão de Gotham por Bane.





Victor Cauê Victor Cauê (17/12/2011 22:58:10)   49 0
O que eu mais tinha em mente era do filme começar logo após o anterior, já que tem cena do Gordon no funeral do Harvey, e aí em algum momento depois o tempo passa. Mas aí me ocorreu também que a trama desse filme pode não ser linear, ou pelo menos não muito, assim como no primeiro filme.

sem avatar Tiago (18/12/2011 01:20:24)   51 0
e isso pode ser mais um dos atrativos do filme, pois os filmes do nolan sempre têm excelente narrativa. então, se de repente ele resolver brincar com os eventos que separam esses oito anos, pode ter certeza que será um show!

Diego Francisco Diego Francisco (18/12/2011 09:11:58)   890 0
Permissão para comentar, Senhor.
Acho que Bruce Wayne é tão foda que os cabelos brancos lhe fogem da cabeça, Senhor, sim senhor!

Troll Patrol Troll Patrol (18/12/2011 17:14:13)   759 0
Senhores, agradeço pelas respostas!

E só podemos chegar a uma conclusão: só saberemos na estréia em 2012.

A propósito, seu Diego, o senhor está gracioso, não? Pode pagar 100 flexões!!!

Ao restante, os senhores estão dispensados!

Diego Francisco Diego Francisco (19/12/2011 09:51:24)   890 0
Permissão para comentar, Senhor.

Perdoe a minha gracinha, já paguei as 100 flexões.

Esperando mais ordens senhor!

Will Will (22/12/2011 16:09:01)   -6 0
Desculpe TROLL, mas achei meio idiota este comentario e/ou pergunta. CABELOS GRISALHOS depois de 8 anos... meu Pai tem 50 anos q ainda ñ tem cabelos grisalhos, porq um quarentão teria... isso acho ser desnecessario! Ñ vem ao caso e varia muito... enfim.... irrelevante...
acho q vc q deve de pagar 200 flexôes HAHAHHAHA!


Carlos Carlos (17/12/2011 20:26:03)   1944 1
Quando o Batman estrear, já vai ter inaugurado a sala IMAX aqui de Porto Alegre...

Contando os minutos pra isso!



Ricardo Ricardo (17/12/2011 19:37:28)   2 1
Engraçado este último filme da trilogia de Nolan. Ao mesmo tempo que vai "ressurgir" o Cavaleiro das Trevas, vai trazer o "fim da lenda". A ressureição e queda do herói Batman, ao mesmo tempo. Dá-lhe confusão mental, extenuante e realística dessa trilogia marcada por uma trilha psico-pesada. Vai ser mais uma overdose de medo, tensão e cenas espetaculares ao estilo Nolan de dirigir. Imperdível! rs


Marcelo Marcelo (17/12/2011 20:38:41)   619 0
Acredito que o fim da lenda refere-se ao fim da farsa do Cavaleiro Branco de Gotham (Harvey Dent) que morreu como um "herói", depois que o Batman assumiu os crimes cometidos por ele a fim de que o Coringa não tivesse êxito.

Lico Blade Lico Blade (17/12/2011 22:04:00)   1521 3
Eu acho que "O fim da Lenda" é mais uma forma poética de dizer "O fim da Saga". Pra deixar claro que é o último capítulo da história do Nolan.

Algo parecido com o filme Matrix Revolutions, com a frase "tudo que tem um início, tem um fim".

Mas todas as interpretações são válidas.

Guy Guy (17/12/2011 22:18:10)   880 1
"Eu acho que "O fim da Lenda" é mais uma forma poética de dizer "O fim da Saga". Pra deixar claro que é o último capítulo da história do Nolan."

Eu tbm acho q é isso


Sr. Sr. (17/12/2011 19:05:07)   2 0
Perceberam que no poster, um pouco embaixo da mão esquerda do bane, a chuva forma um olho.....

vejam.... http://omelete.uol.com.br/images/galerias/Batman-The-Dark-Knight-Rises/poster-bane-10dez2011.jpg



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.