Assista Agora

Batman



Tudo sobre Batman

Comentários ()

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Victor Victor (05/03/2014 19:23:24)   896 2
Eu sou um grande fã do Batman e do Homem-Aranha, e tenho que agradecer muito as séries animadas. Foi a partir delas que eu me interessei por HQs. Apesar de o Superman ser o maior super-herói de todos os tempos, eu sempre preferi o Batman. Ele tem vilões tão legais, e uma história tão marcante, que eu não entendo por que tanta gente achar ele chato. O mesmo caso com o Homem-Aranha. Falam "Ah, mas ele é o Nerd fodido do Queens, o Hulk é muito mais forte". Não é ser forte, é ter uma história boa. Batman e Homem-Aranha são meus dois heróis favoritos, não pela força, não pela inteligência, não pela habilidade, mas pela criatividade da pessoa que os criou. Na minha opinião, eles são os heróis "mais bem bolados" de todos os tempos!



sem avatar ricardo (10/10/2013 15:35:32)   105 0
Essa imagem é dedicada a todos os fãs da trilogia.

Acabei de encontrar.

Mesmo a imagem sendo de um fã. É o que eu acho. Dentre a possibilidades que o final propõe.

http://www.swide.com/binaries/content/gallery/swide2/article-inside/2013/07/27/new-batman/superman-vs-batman-new-movie-2015-inside.jpg



Leandro Leandro (29/04/2013 22:04:24)   9 0
Depois de mais de vinte anos... e mais de 900 revistas do Morcego depois... cheguei naquele momento em que não sabia se continuava minha coleção ou se parava de vez. Esta saga fraquíssima das Corujas foi a pá de cal. Parei de comprar Batman.

E agora, o que faço com todas as revistas que tenho??? leandrofeio@yahoo.com.br



lucas lucas (15/01/2013 01:21:31)   58 1
o melhor super herói da dc comics


sem avatar Robson (23/04/2013 07:34:23)   51 1
Ué o Superman não é mais da DC?


landegan landegan (22/11/2012 16:24:32)   138 0
É sério que o filme Batman o cavaleiro das trevas ressurge é um bom filme? Na minha opinião eu garanto que nunca vi tantas falhas em um filme NADA empolgante como esse. As lutas, as ''porradas'' que acontecem no filme chega a ser tosco. Uma parte que o tal policial 'Robin' pega uma maleta de um bandido e só com um impulso derruba o cara, ele nem se quer encostou no bandido, foi péssimo e broxante, e o Batman caminhando no gelo em direção ao comissário com aquela armadura que não deve ser muito leve, ele deve ter surgido de algum lugar não é? se veio voando ele posou ou andando tão suavemente e o gelo não se quebrou? que falta de senso. Mas uma vez sobre a armadura, se eu não me engano, a tal armadura serve como algum tipo de colete a prova de balas e não deve suportar uma facada? uma simples faquinha de cortar queijo perfurou...HA MEU, até o Batman do desenho é mais foda e inteligente do que o do Nolan, A Mulher gato que não tem nada de gato matou o BANE? cadê o clímax final do Batman e do Bane? que FRUSTRANTE! Que filme ruim, Bane aparece em tudo que é lugar, como se fosse um fantasma e ninguém para impedi-lo antes mesmo da história da bomba. Cidade sem autoridades, mortes tão óbvias que dava vergonha. O filme mostra uma gotham limitada e policiais bundões... e o pior foi saber que a maioria deles estavam naquele buraco, Santa incompetência Batman.


Paulo Vox Paulo Vox (27/11/2012 10:14:09)   118 0
Olha nenhum filme é perfeito, principalmente quando mexem com hqs.

Por exemplo vamos analisar os Vingadores e lá mesmo se percebe vários furos, que foram esquecidos devido as imagens e o carisma de alguns atores, por exemplo:

-Na Hq o simples fato do Thor encostar o Mjolnir no Homem de Ferro a armadura trinca , e como a armadura do HF naquele momento é a comum e Thor um Deus, naquela luta não sobraria nada dela.

- A invasão Alienigina do ponto de vista tático é um desastre, eles vão atacando tudo e não atacam pontos principais que qualquer exercito saberia como energia,água e pontos estratégicos e por ai vai, eles ficam atacando coisas como prédios comerciais e outras coisas que não acrescentam nada. E só fazem eles perderem tempo, estranho para uma civilização "avançada" e que conquista o universo atacar de forma tão desconexa. Os Romanos a 2000 anos atrás eram mais eficientes e organizados taticamente.

-Outro ponto é : quem é o General, Capitão ou algo assim da invasão, ele aparece no inicio negociando com o loki e desaparece na hora da invasão. Não tem lógica, tinha que ter alguém. Alguém dando as ordens deles dando ordem, já que o Loki eles não respeitam mesmo.

-A coincidência Dickeniana também é constante, no momento que o cientista fala com a Viuva Negra (se não me engano) e fala que descobriu que o cajado do loki é que controla o buraco e ela pergunta como eles vão tirar ele do Loki, ele cai no prédio no mesmo momento é muita coincidência. Com tantos prédios e o Loki tendo saido dali anteriormente, ele é atingido pelo Gavião e cai justamente no mesmo prédio desacordado deixando o cajado para eles, é demais, supera até o Homem Aranha 3 e a cena que a gosma preta cai na moto dele. Santa coincidência Batman. Poderiam ter pensado em algo melhor, já que não teve esforço por parte dos heróis o acaso é que fez isto.

-E talvez um dos pontos ao meu ver mais complicados foi ter sido o fato de não ser Os Vingadores que ganham a batalha e sim o acaso, já que o que leva a batalha ao fim são os misseis soltados sem consentimento do Fury e deles (Vingadores), e dai o HF se aproveitando disto joga no buraco, e a guerra acaba. Ou seja se não fosse novamente o acaso (ou no caso a ordem dos ocultos), a guerra não teria acabado, não poderiam ter deixado eles pensarem nesta solução como Vingadores?

-E outro ponto mal explicado é o fato dos alieniginas todos caírem (morrerem ou sei lá o que), no momento que a nave mâe explode,isto foi surrupiado do Star Wars I, uma forma rápida de acabar com a batalha e dar um fim ao filme sem ter que explicar como os heróis em um numero visivelmente menor e sem o exercito (cadê ele aliás), conseguiu dar fim a todos eles. A diferença é que no Star Wars I eles são robôs, nos Vingadores não tem qualquer menção disto, e nem dá para dizer que o suporte de ar deles já que em vários momentos é visto eles tirando as mascaras e grunhindo para a tela.

E isto que acho que o filme foi um ótimo entretenimento, mas como pode se notar com olhar atento cheio de falhas, e em momentos cruciais já que o diretor se prevaleceu do "acaso" em vários momentos deles para encurtar a história e fazer o fechamento do filme.

Mesmo assim um grande filme de heróis como acho que o Batman foi, mas logicamente o TDK supera a todos eles fácil, este sim com um roteiro bem mais fechado.


Rogério N Rogério N (02/08/2012 00:46:23)   723 0
Só queria que no reboot pro cinema usassem o pessoal das animações pra fazer os roteiros e os caras dos games pra cuidar do visual. Aquele Robin MMA de Arkham City, por exemplo, é foda!



Romeu Romeu (01/08/2012 13:19:00)   105 0
Excelente matéria, mandou bem, Omelete.



sem avatar Saulo (31/07/2012 15:11:57)   28 -1
Batman:

- melhores Hqs
- melhores filmes
- melhores games

É o mais foda de todos os heróis.



sem avatar André (30/07/2012 17:39:34)   227 0
Matéria muito legal!!

Odeio o seriado do Adam West!!!
Odeio os filmes do Joel Schummacher!

"Batman a série animada" é simplesmente um dos melhores materiais do Batman já produzidos!!

"The return of Dark Knight", "Asylum Arkham" e "Batman ano um" são até hoje meus HQs preferidos!!

Os filmes do Nolan são todos animais!!! Torço que para o próximo caminho que derem para o personagem no cinema seja tão bom quanto este foi!!



ednaldo ednaldo (30/07/2012 08:40:03)   -36 0
É fácil falar que o Batman é diferente...difícil é fazer aqueles que torcem o nariz pra ele, aceitar o fato dele ser o mais fodão e ponto final...

Mas a importância e magnitude deste personagem vão além do carisma diante os fãs...ele não é só batmóvel, cinto de utilidades, bat isso e bat aquilo...ele realmente intimida. E não é somente por causa da máscara e da roupa não, é algo que vai além disso. Está na personalidade dele.

Muitos personagens poderosos tem roteiros baseados apenas nos próprios poderes, enquanto a simples falta de poderes num cara que se intitula Homem Morcego já serve como pano de fundo para excelentes estórias...

É o personagem que mais tem títulos de Hqs... e muitos são de boa qualidade, sem falar dos aclamados clássicos...

Na TV é o que mais se destacou por suas séries. E no cinema é o que mais deixou público e crítica frustrados por conta de péssimos e risíveis filmes feitos anteriormente...

Mas hoje, graças a vontade,comprometimento e investimento em transformá-lo num sucesso de crítica e bilheteria, o Homem Morcego abraçou o status que sempre teve no panteão dos Super Heróis, mesmo ele não sendo exatamente um Herói...

Hoje ele é uma atração destacada dos demais Super heróis que ano a ano invadem o cinema... pois o fato do universo do personagem e do próprio Batman serem enxutos quanto a exibicionismos de poderes e lutas espetaculares,fez com que os grandes Roteiristas de Hqs se concentrassem apenas no ser humano. Assim o Nolan captou o obvio e o transformou no mais rentável acerto dos últimos anos no Cinema.

Aliás, todos esses Heróis icônicos, Homem de Ferro, Capitão América,Thor, Hulk,Homem Aranha...enfim, todos tem personalidades que podem render excelentes estórias... mas como a industria exige um maior apelo que preencha nossos olhos e agrade a todos os públicos, e de preferência em 3D,os filmes acabam sendo apenas espetáculos de efeitos digitais e pirotecnia sem fim, mas com estórias bobocas que nem mesmo prendem nossa atenção...

Enfim, é gratificante saber que o Batman sempre foi e continua sendo cultuado pela sobriedade. Espero que não queiram mudar tudo isso da noite pro dia e torná-lo de novo infantil.



Publicidade
Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ Maldi♱☯ Kakar☯♱♱☯ (30/07/2012 03:35:48)   1249 0
CURTA DE DEZ MINUTOS DO JUSTICEIRO COM TOM JANE E RON PEARLMAN. MELHOR Q OS 3 FILMES JUNTOS E C/ TRILHA SONORA DE HANS ZIMMER.

"What's the difference between justice and punishment?"

ASSISTAM VALE MUITO A PENA !!!!!!!!! http://www.youtube.com/watch?v=bWpK0wsnitc&feature=player_embedded



Ricardo Ricardo (29/07/2012 13:14:44)   10 0
os 3 filmes e os 2 jogos são otimos, nada mais a declarar, gostaria que fizecem filmes e jogos do homem aranha com o mesmo comprometimento.



Daniel Daniel (28/07/2012 11:38:44)   76 0
Só uma pequena correção: o Arco Silêncio de Jeph Loeb e Jim Lee é de 2003, não 2008; Mas ótima matéria!



Romualdo Romualdo (28/07/2012 10:52:00)   1617 1
Muito show essa postagem!



sem avatar josé (28/07/2012 00:34:32)   -37 0
meu DEUS DO CÉU! a arte era de uma tosquice ABSURDA! tenho um documenário q mostra essa era do Batman com o Superman...os dois BRINCANDO D GANGORRA e o Super FAZENDO CHURRASCO com a visão de calor...coisa de IMBECIL...



sem avatar Santos D. (27/07/2012 17:17:24)   1265 0
A decada de 80 foi marcada pelo fenomeno das graphic novels e o Batman foi um personagem importante na consolidação desse formato com graphic novels clássicas como Asilo Arkham,A Piada Mortal,O Cavaleiro das Trevas,Morte em Familia,Dez Noites da Besta e Batman-Ano Um entre outras obras marcantes feitas naquela década com o Homem-Morcego.



Caio Caio (27/07/2012 14:10:11)   7 0
Ótima matéria, Batman é um personagem de mitologia muito rica e de histórias memoráveis. A matéria porém teve alguns ERROS, não estou condenando, só alertando para fazerem as correções:

1- Jeph Loeb trabahou com Jim Lee em Silêncio durante os anos de 2002 e 2003, e não no ano de 2008.

2- É DamiAn, e não DamiEn.

3- "Entre as inspirações para a trama há ideias das HQs Batman: Ano Um, O Longo Dia das Bruxas, Cavaleiro das Trevas e A MORTE DO MORCEGO". Acho que queriam citar A QUEDA DO MORCEGO.

4- "Batman Arkham Asylum e Batman Arkham City, provando que filmes baseados em grandes propriedades intelectuais podem ser excelentes se desvinculados dos lançamentos cinematográficos". Filmes desvinculados de lançamentos cinematográficos? Acho que a itenção era falar "Jogos baseados em grandes propriedades intelectuais...".

Obrigado pela a atenção e posso estar parecendo um chato mas só fiz isso para ajudar.


Matheus Matheus (27/07/2012 16:26:11)   306 0
Eu ia sugerir as correções, mas você já fez.
Mas sua observação 4 está equivocada. O que quiseram dizer é que sempre lançam um game na cola de um filme, como no lançamento de Homem-Aranha, Hulk, Lanterna Verde, etc., para aproveitar a popularidade do personagem e acabam fazendo um game sem qualidade na maioria das vezes. No caso de Arkhan Asylum, não teve essa pressa nem pressão, se tornando um dos melhores jogos do gênero.

Caio Caio (28/07/2012 12:22:51)   7 0
Matheus, é por isso que apontei essa correção 4, pois na sentença original ela diz que os filmes de personagens como o Batman podem ser ótimos se desvinculados de lançamentos cinematográficos, porém o filme é um lançamento cinematográfico.

A intenção da sentença, que é dizer que games de personagens famosos desvinculados de filmes podem ser bons, ficaria correta se fosse redijida: "provando que games/jogos baseados em grandes propriedades intelectuais podem ser excelentes se desvinculados dos lançamentos cinematográficos".


Renan Renan (26/07/2012 19:29:36)   2453 0
Ja que ai fala do Batman em geral faltou obvio o game Arkhan Asylum e animação Batman do Futuro.



Shadow Play Shadow Play (26/07/2012 18:46:55)   389 0
Muito legal o resumo , vou acrescentar mais algumas algumas coisinhas , como a Hq "Asilo Arkham" do Dave McKean e Grant Morrison , alguns bons crossovers do heroi.No qual posso citar o com o "Predador" e com o personagem da "Image" o "Deathblow".A minissérie "Veneno" que é muito boa.E que com certeza o Nolan deve(ria) ter dado uma olhadinha.
Mas tem muito material até melhor que alguns citados pelo Omelete.Mas o heroí é vasto em boas histórias.

Quanto aos filmes do Morcego.Todos.Sem exceção.Tdos deram lucro.Até mesmo o execrado Batman & Robin do Schumacher.

E visualmente o primeiro Batman do Tim Burton e sua trilha sonora ainda estão muito acima dos filmes de Nolan.E ainda tinha a Kim Basinger..que enfim..conta muito!^^


Ricardo Ricardo (26/07/2012 20:17:27)   190 0
A Hq Asilo de Arkam realmente é uma grande história!

sem avatar Saulo (31/07/2012 15:15:51)   28 0
O Batman do tim burton foi muito bom na época. Mas não se compara com os últimos filmes. Ainda mais em se falando da trilha sonora do Hans Zimmerman que é coisa de outro mundo.


Ozir Ozir (26/07/2012 18:24:11)   1656 1
Nossa , li está matéria e fui lembrando de muitas coisas que li quando era criança.
É sempre bom rever muitas coisas que foram de sua infância , coisas boas.
Batman é um grande personagem , com muitas histórias boas , e ver tudo isto , MEU DEUS , foi momento saudosismo total.

Muito obrigado omelete por me fazer relembrar muitas coisas´.


Abraços à todos...............



Publicidade
jonathan jonathan (26/07/2012 18:22:43)   1175 0
Esse é artigo resumido diz o seguinte : BATMAM É F@DA.



sem avatar Santos D. (26/07/2012 17:54:27)   1265 1
A Piada Mortal sem duvida é uma das melhores historias de Batman até hoje.
Alan Moore criou a origem definitiva para o Coringa.Essa mesma origem foi usada no filme Batman(1989).



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (26/07/2012 17:10:25)   1031 1
Prezados amigos do Omelete, É com muito orgulho que anuncio que Fatman & Robada vai passar no 4º Festival de Cinema de Bordas do Itaú em SP!!
Trata-se das aventuras de um obeso homem morcego e seu ajudante , "o menino mendigo" contra vilões assumidamente paraguaios de tão trash. Como fã número um, tenho uma pequeno "cameo role" na cena da Fat Wing. Esse filme é um fenômeno em Porto Alegre comparável ao lendário "feira da fruta'.

O festival ocorre em São Paulo a partir de 1º de agosto . Os fãs poderão conferir vários candidatos a clássicos trash nacionais no seguinte endereço:
Itaú cultural | avenida paulista 149 – paraíso – são paulo/sp (próximo à estação brigadeiro do metrô)

Gostaria que vocês fizessem uma matéria sobre o festival, com crítica dos filmes por Old School nerds. De preferência por fãs assumidos de trash. Sr. Borgo e Sr. Forlani, os senhores se abilitam? Ou quem sabe uma crítica intelectual e classuda do Sr. Hessel?

Abraços,
Dr Zaius
Porto Alegre-RS



LordMarcio LordMarcio (26/07/2012 16:50:11)   87 1
Cultura Bátima!



Red Leader Red Leader (26/07/2012 16:29:00)   -265 0
A série animada dos anos 90 foi e sempre será a melhor adaptação do personagem para um formato fora das HQs.

Se a WB for esperta, põe a franquia nas mãos do Bruce Timm e Paul Dini para o reboot pós-Nolan.



Tiago de Lima Castro Tiago de Lima Castro (26/07/2012 16:09:57)   155 1
Está muito legal esse histórico do Batman, muito bom mesmo!

Só queria comentar que no momento 17 e 18 o link precisa ser corrigido; Ele está assim:

http://omelete.uol.com.br/batman/omelete.uol.com.br/quadrinhos/aqui-dentro-especial-batman/

E precisaria estar assim:

http://omelete.uol.com.br/quadrinhos/aqui-dentro-especial-batman/



Rodrigo Rodrigo (12/06/2011 18:36:34)   0 0
Anne Hathaway, intérprete da personagem Mulher Gato em Batman - The Dark Knight Rises, destruiu seu figurino enquanto filmava algumas cenas de luta do filme. A informação foi divulgada pelo site Movieweb.

A atriz, que já machucou um dublê durante as filmagens, não poupou esforços para dar veracidade às cenas, o que resultou na destruição da roupa da personagem.

"Anne estava filmando uma cena de luta quando seu figurino começou a rasgar. Ela está se dedicando muito ao papel, física e emocionalmente, e o departamento de figurinos está pagando o preço por tanto esforço. Ela deve ter trocado de roupa uma dúzia de vezes enquanto se jogava por todos os lados", contou uma fonte que assistiu às filmagens.

Batman - The Dark Knight Rises, dirigido por Christopher Nolan, tem data de estreia prevista para 20 de julho de 2012.



sem avatar Daniel (19/05/2011 20:42:06)   0 0
JOhn blaKE




Omeletop : todas

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.