Assista Agora

Exorcista diz que Heath Ledger atuou possuído em Batman - O Cavaleiro das Trevas

"Todo mundo sabe como isso terminou", diz Bob Larson

Marcelo Hessel
06 de Janeiro de 2012

batman

Atualmente o reverendo Bob Larson, especialista em exorcismo, tem aparecido na mídia dos EUA por conta do lançamento do filme A Filha do Mal (The Devil Inside), que estreia hoje no país, já gera polêmica por conta do seu final inesperado e está sendo vendido por lá como um terror que trata os exorcismos com realismo.

Em entrevista ao Movieweb, Larson ecoou uma teoria interessante que já circulava por aí: Heath Ledger atuou em Batman - O Cavaleiro das Trevas possuído pelo diabo. Segundo o especialista, o ator se entregou tanto ao papel do Coringa que teria, por conta disso, baixado as defesas do seu corpo contra espíritos possessivos.

Questionado sobre essa possibilidade, Larson respondeu: "Todo mundo sabe como isso terminou. Diz a lenda que Jack Nicholson avisou-o para não fazer aquele filme, por conta da natureza do personagem. Sempre existe o perigo de perder os limites".

"Eu diria que... algo possuiu aquele homem. Existe uma forte possibilidade de, de alguma forma, ele ter assumido demais a maldade do personagem", continua. Larson diz que já foi procurado por atores atrás de descarrego: "Obviamente, eu lido com figuras políticas, pessoas de negócios, gente comum e muita gente do mundo do entretenimento também. Existe esse perigo [a possessão]. Eu não diria que é um perigo comum, mas ele certamente existe".


Compartilhar

Comentários (474)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Tiago Tiago (20/12/2012 14:13:26)   -3 -1
Possuído pelo Tom Waits, só se for!

http://youtu.be/tsRbhBXPgKk?t=2m24s

PS: Eu sei que Tom Waits ainda está vivo.



O Homem da Gaita O Homem da Gaita (14/01/2012 16:00:42)   2 1
Realmente, ele atuou possuído pelo TALENTO!!!!!!!



sem avatar andré (12/01/2012 00:06:09)   -4 -1
exorcisata idiota, sou grande fa do universo batman e acho que heath nao estava incorporado ele fez o melhor papel da vida dele.



Helton Frazão Helton Frazão (11/01/2012 20:20:54)   200 0
TDKR quebra mais um recorde 6 meses antes do lançamento:

http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/ingressos-para-o-novo-batman-esgotam-seis-meses-antes-da-estreia/n1597566168027.html



Marcus Kent Marcus Kent (11/01/2012 15:33:36)   3476 0
Video feito por fans,so esqueceram de mencionar Michael Caine(Alfred),rsrs:


http://vimeo.com/34557970

E voces ja viram esse som,mas agora com qualidade:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-uZEaLOuBn8




Fábio Fábio (11/01/2012 00:24:34)   40 0
CARAMBA!!!! Então no filme Hell Boy o cara virou o próprio???
Medão



Rodolfo Rodolfo (10/01/2012 21:53:04)   243 1
imagina, na cena do interrogatorio feito por batman o coringa virando a cabeça 360 graus? ¬¬



sem avatar victoria (10/01/2012 18:56:54)   1 1
e serio eu sou fa do heath desde q me conheço por gente e nao ligo se ele morreu mas ele me deu orgulho em todos os seus filmes e me inspira todos os dias falar q ele estava possuido da licença em padre se for assim vcs padres estao possuidos desde 1800 e pouco pq vcs matavam inocentes e colocavam pra todos verem eu nao admito q ninguem fale dele vai fazer tres anos q ele morreu e nao tem respeito ??? ele foi otimo ator e ele era ansioso e se esforçou mto pro papel se eu pego vc padre qm vai virar no coringa sou eu !!! vem coringa vem !!!!



Marcus Kent Marcus Kent (10/01/2012 17:48:46)   3476 0
Reverendo,so de estar usando o nome de Deus em troca de $ em Hollyoody ja e sinal de possessao.

Vai pro diabo que te carregue e comer o pao que o capeta amassou,rsrs!



José José (10/01/2012 17:29:29)   31 1
E se interpretar Professor X com intensidade? Vai acabar o filme lendo mentes? kkk "Isto nô nekzite!"



Publicidade
Krypto Krypto (10/01/2012 16:06:24)   856 0
Que bobagem, gente!

Isso é tirar o mérito do ator.

"And the oscar goes to The Capeta!"



Luiz Guilherme Luiz Guilherme (10/01/2012 15:54:15)   70 0
URGENTE!!!

PARA OS MORADORES DA CIDADE DO RJ, TENHO UMA MARAVILHOSA NOTÍCIA: A CAIXA CULTURAL RIO, LOCALIZADO NO CENTRO DA CIDADE, REALIZARÁ UM EVENTO QUE IRÁ REPASSAR OS PRINCIPAIS FILMES DE SUPER HERÓIS EXISTENTES, E DOS ANTI HERÓIS TAMBÉM! E THE DARK KNIGHT ESTÁ NA PROGRAMAÇÃO!!!!!

aqui o link com a programação:

http://rioshow.oglobo.globo.com/cinema/eventos/supererois-x-anti-herois-%E2%80%93-dos-quadrinhos-as-telas-5927.aspx



sem avatar Henrique (10/01/2012 14:27:33)   0 -1
Eu sempre disse, q seria uma grande jogada de marketing e de homenagem, esse filme deveria se chamar "The Joker"



Breno Breno (10/01/2012 10:50:12)   465 -2
Se foi o capeta acho que não saberemos, mais que ele foi altamente modificado pelo personagem, foi sim.



AUREON - o Espírito Supremo de Luz AUREON - o Espírito ... (10/01/2012 01:40:44)   38 -2
Acredito que Bob Kane criou um tipo de demência, a demência de ser o Coringa!

Que o poder da Luz prevaleça!



Zack Blazer Zack Blazer (10/01/2012 00:17:19)   228 0
eu sabia que o heath ledger iria se tornar uma lenda ! logo quando morreu após seu papel além da perfeição ! que não deixa brechas para outros atores encarnarem o coringa futuramente ! e pelo fato que a versão do personagem foi criada por ele ! nolan deu essa liberdade a ele e nasceu o coringa Lenda !



Carlos Carlos (10/01/2012 00:03:38)   560 3
Putz, que bobagem. Leadger se entregou ao personagem. Ele foi possuído PELO PERSONAGEM. Não tem nada de diabo nessa porra!
Tudo pra esses malucos é coisa do diabo!
Harry Potter é coisa do diabo! Bob Esponja é coisa do diabo! Walt Disney é coisa do diabo! Xuxa é coisa do diabo! Crepúsculo é coisa do diabo! Justin Biber é coisa do diabo! E o pior é que só coisa infantil é do diabo! Lúcifer então, deve ser um retardado mental!


sem avatar Gicelmo (10/01/2012 13:33:33)   -11 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Carlos Carlos (11/01/2012 00:54:40)   560 0
Minha opinião:

Bobagem e teoria da conspíração.
E pra terminar: Acredito no mal que está no coração do ser humano, não acredito no Diabo.
Nós somos os anjos e os demonios!


sem avatar Gicelmo (09/01/2012 23:11:32)   -11 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar bruxo (09/01/2012 21:07:23)   -55 2
existe um espirito maligno que os estudiosos do ocultismo denominam pelo nome de idiota. este espirito malefico tem atormentado a humanidade deste o inicio dos tempos. o pobre padre mesmo tendo a proteção do vaticano sucumbiu ao maldito cramunhão. estamos todos sujeitos a temerosa possessão, então meus queridos fujão do mal, tenham uma mente aberta ao conhecimento e fujam deste espirito maligno e muito idiota.amem...


sem avatar Gicelmo (10/01/2012 13:48:09)   -11 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (09/01/2012 21:02:52)   470 2
Então quer dizer que Heath L. deu a "alma" pelo coringa. kkkkkk

Brincadeiras a parte, o que uma pessoa num faz pra se auto promover ein???
Acho que esse reverendo pensou assim: "Vou pegar um filme de sucesso atual, e dizer que um grande ator foi possuido pelo Demo, ai meu filme vira um sucesso."



Publicidade
Raphael Raphael (09/01/2012 20:31:04)   -54 1
"Jack Nicholson avisou-o para não fazer aquele filme, por conta da natureza do personagem. Sempre existe o perigo de perder os limites".

Alguém deveria explicar pra esse exorcista que Jack Nicholson estava se referindo a desgate fisico e mental e não possessão quando quis dizer sobre perder os limites.
Ou por acaso Nicholson também é padre e achou que foi possuido por demonios quando artuava como coringa também.



julio julio (09/01/2012 19:56:36)   13 1
afe, o cara não pode atuar bem num filme que já tem invejosos dizendo q ele estava possuído.



Leão Leão (09/01/2012 17:16:53)   108 0
Para mim o melhor confronto dos X-Men VS Vingadores foi aquela publicada pela Editora Abril em Épicos Marvel #02 em novembro de 1991 em que a missão dos Vingadores (cumprindo ordens da O.N.U) era levar Magneto a julgamento em Paris por crimes contra humanidade só que o mestre do magnetismo era diretor dos X-Men e os Vingadores teriam que passar por cima deles primeiro e de quebra enfrentaram os Supersoldados soviéticos que queriam também levar Magneto a julgamento em Moscou enfim foi uma estória bem elaborada na época pena que nos dias de hoje as pessoas são obrigadas a ler lixo literário que não ensina mais nada!

Que coisa mais ridícula todo mundo sabe que Heath Ledger morreu por própria irresponsabilidade dele mesmo,depois que terminou seu trabalho em Batman O Cavaleiro das Trevas ele simplesmente pulou de um trabalho para outro sem ter direito a um descanso trabalhar em Hollywood está é praticamente ser um escravo antes você via um ator um ano atuar em um ou dois filmes hoje você vê esse mesmo ator atuar em três ou quatro em um ano!


sem avatar Luiz Carlos (09/01/2012 20:08:41)   0 -1
Bem lembrado. Essa HQ é muito boa. Marc Silvestri e Keith Pollard nos desenhos. Os soviéticos caçam Magneto por conta dele ter afundado um submarino russo.


sem avatar Lucas (09/01/2012 15:14:39)   28 0
A verdade é uma só: infelizmente as pessoas associam Deus à palavra religião, e aí confundem todo o resto. Religião significa "conjunto de dogmas e preceitos que devem ser estabelecidos na vida de seus respectivos adéptos"; ou seja, pessoas que têm a religião como foco vital, estão nas mãos de quem lhes infundiu tais regras, são controladas por homens. Deus é o próprio bem, é o Ser que significa Paz, Harmonia, Liberdade e Salvação garantida. Heath Ledger foi um grande ator, e toda árvore que dá frutos é apedrejada. Não devemos julgar ninguém, nem mesmo se tivermos uma mera nomenclatura de "reverendo".



Joel Joel (09/01/2012 15:04:01)   188 0
\`O´/



eduardo eduardo (09/01/2012 14:44:49)   35 1
Isso é o que podemos chamar de "bela atuação dos diabos".......kkkkkkkk

Se ele estava possuído pelo diabo, então concluisse que o oscar de melhor ator coadjuvante deveria ter ido para capeta, não é mesmo?



Marcos Marcos (09/01/2012 14:02:40)   128 0
Como é que dão espaço para um idiota desses é o que me pergunto. O imbecil que fica divulgando as idéias dessa besta é que está possuído. Por um burro!



sem avatar Bruno (09/01/2012 11:58:27)   11 0
O ator tinha uma talento incrivel e só, se deus existir e se o demonio tambem segundo diz a lenda o efetivo deles é limitado e para destruir o mundo e provocar o apocalipse, se eu fosse lucifer faria exatamente o que está acontecendo influenciaria em decisões erradas para que a guerra provoca-se dor e sofrimento desnecessários arrastando todos para o inferno, ganhar um oscar de interpretação acho que não ajuda em nada para ir para o inferno poram segundo diz a lenda denovo suicidar-se sim mas militarmente falando não é vantagem arrastar uma pessoa por vez para o inferno e sim um monte delas de uma vez só como acontece em uma guerra kkkk, portando ele tem 99,9% de chances de ser talentoso pakas.



sem avatar mateus (09/01/2012 11:57:54)   15 0
mais um maluco querendo fama as custas de sofrimento alheio



IgorLiraVox IgorLiraVox (09/01/2012 11:50:10)   1330 0
Na boa.....

O cara num tava sozinho naquele filme não......

Nunca vi nada tão sombrio e perfeito como ficou o personagem dele......

Joga umas pipoca ai veio......

Toma um banho de agua de rosa.....

Cade a farofa com cebola no alguidar???

SARAVÁ MELTAL ! ! ! ! !



Publicidade
UP! UP! (09/01/2012 09:30:03)   78 0
Mais uma lenda urbana para o pessoal ficar comentando.



Leinad Leinad (09/01/2012 09:08:43)   -3 0
Ha! Ha! Hu! Hi! Ha...
And I thought my jokes were bad…
E eu achava que minhas piadas eram ruins…




Caio Caio (09/01/2012 08:32:07)   51 2
Ele estava possuído de talento. A interpretação do cara foi foda pra caralho.



Leandro Leandro (09/01/2012 07:53:41)   183 0
Exu Coringa..




mas sério, ele só quer gerar polêmica pra ficar conhecido e lançar livro pra curioso ler. Porém eu acredito q a entrega ao personagem tenha ajudado a aumentar a depressão, já q ele procurava ler coisas negativas pra entrar na mente do personagem.



R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (09/01/2012 07:21:32)   561 -2
Nem vou entrar nessa discussão (tipica por aqui) mas tambem acho que o reverendo tá exagerando.

Só acho engraçado, que na pregação de ontem escutei a seguinte frase:Não existe ATEUS, pois em alguma coisa ele acreditam, ou adoram...

É faz muito sentido mesmo...


sem avatar TFP (09/01/2012 09:29:39)   10 1
Lá vamos nós de novo...

Ateu refere-se à não acreditar em deus e príncípios religiosos, não significa que a pessoa não acredite em coisa alguma na vida.

Vc pode acreditar nos princípios éticos e morais, nos seres humanos (suas capacidades), na existência de vida alienígena, etc, e ainda assim ser ateu.

No entanto, essa cruzada de ateus contra a religião é profundamente exagerada e atrapalha toda a discussão. O livro de Richard Dawkins é um pináculo na discussão com relação ao assunto. Eu era ateu desde muito antes dos livros dele, mas de certo modo o livro desempenhou certo papel até mesmo para mim. No entanto, o Dawkins em pessoa é um panaca, ou se tornou um depois da fama do livro. Acho que ele levou ao extremo as próprias ideias, mesmo que o livro "Deua um delírio" não faça isso e explique a razão dos argumentos mais severos.

Acho mesmo que o mundo seria melhor sem religião, mas acho que todos devem ter liberdade em acreditar no que querem. Esse é um princípio muito mais fundamental.

No entanto, essa mania de religiosos acharem que não existem ateus, negando a existência óbvia, é no mínimo encomoda.
Religiosos do mundo... nós estamos aqui e não somos pessoas ruins. Só não acreditamos no mesmo que vcs!


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (09/01/2012 01:34:08)   1219 2
CAROS OMELENAUTAS,

Não sejamos tolos, ou radicais.
o cara vai a mídia e fala uma grande baboseira,
querendo causar polêmica. Ele teve os 15 minutos de fama d'ele. e fez MERDA.
Entretanto, percebo que muitos tem tomado
as palavras dele(Bob Larson)
como as palavras da "IGREJA".
E outros também tem usado isso como desculpa para descarregar todo o seu "DESAMOR" para com as religiões aqui no site.

Ora, tudo que o Sr.Bob Larson disse diz respeito a ele. Entre outras palavras, é opinião dele.

Ele não pode falar em nome nem de cristão nem de católicos.
Porque tanto cristão quanto católicos
são formados por varias pessoas, negros, brancos, índios, asiáticos, até mesmo os semitas (povos árabes e judeus), pessoas de diferentes pensamentos, pessoas extremamente diferentes com opiniões diferentes, que talvez a unica coisa em comum seja a fé em Cristo Jesus como o filho de Deus.

ENFIM, DIZEM QUE A RELIGIÃO TORNA AS PESSOAS BURRAS(eu tenho fé em Deus mas não me considero religioso) TALVEZ ISSO SEJA VERDADE...
...MAIS OQUE TORNA BURRO MESMO É O PRÉ-CONCEITO E O RADICALISMO.

"AQUELES QUE TEM RELIGIÃO SÃO TAO RADICAIS QUANTO AQUELES QUE NÃO TEM. AMBOS PENSÃO SER DETENTORES DA VERDADE ABSOLUTA" (Tiago Martins)



Mateus Mateus (09/01/2012 00:45:47)   0 0
eu acredito talvez que ele tenha criado uma espécie de simbiose mental com o coringa .Posso dizer o seguinte fiz teatro por um tempo e todo ator que se preze quando faz um trab.grande faz o que que chamamos de laboratório,em que analisa toda aestrutura do personagem,no caso de um personagen de hq que existia há uns 65 anos o lefger teria e muito no que se inspirar.Mas a verdade é que sabemos muito pouco sobre o coringa apesar de todos esses anos,então mesmo para um grande ator este seria um trabalho grande e cansativo,acredito que talvez ledger tenha ficado como Edward Norton no clube da luta...















ou ele simplesmente sentiu falta da gata da Michelle Williams e largou mão de tudo....foda é que ele tinha uma filhinha.



sem avatar Mr (08/01/2012 23:23:56)   174 0
Esse cara, é puro marketing. Devia estar em casa, jogando seu Kinect.

"Nossa. Que tédio, vou aproveitar que um dos melhores filmes do ano está por vir e vou falar uma coisa que vai me dar popularidade"

Pronto! E conseguiu.



Jor-El Jor-El (08/01/2012 23:00:08)   99 0
Mesmo com a maioria das pessoas reclamando que o Omelete nem deveria ter dado espaço para esta notícia, foi um dos posts que mais gerou comentários. Isso mostra o quanto este assunto desperta o interesse.
Toda discussão é saudável, somente devemos evitar a passividade das massas e o fanatismo dos donos da verdade, que no fundo são dois lados da mesma moeda e comportamentos que acabam por causar guerras e gerar déspotas. A propósito, após anos observando religiões e seus praticantes, decidi por tornar-me ateu, e defendo meu ponto de vista se necessário, mas nunca tento impor minha opinião.



Marlos Marlos (08/01/2012 21:29:52)   434 2
To começando a achar que para a igreja, ser bom em algo é pecado.


Igor Igor (09/01/2012 08:37:01)   146 0
Na cabeça deles, ser bom em algo que não seja relacionado a Igreja é pecado.

sem avatar Bruno (09/01/2012 11:50:13)   11 0
Na cabeça deles, ser bom em algo que não seja relacionado a Igreja e não de lucro para a mesma é pecado.


Publicidade
Mateus Mateus (08/01/2012 21:08:37)   82 0
Que os personagens podem influenciar e muito na personalidade de seus intérpretes é plausível, me lembro do Val Kilmer que apesar de ter um certo parentesco com Jim Morrison acreditou piamente que era o próprio por um tempo. Agora, o Heath Ledgar morreu no meio das filmagens de O Mundo imaginário do Dr. Parnassus e estava passando por um momento pessoal difícil e uma agenda cheia, o que o levou a morte foi uma alta dose de medicamentos devido ao estresse. Não vou dizer que forças ocultas não existam, pelo contrário, existem sim, não somos o centro do universo, mas, não foi isso que o afetou.



Guilherme Guilherme (08/01/2012 20:20:11)   6 2
Bom, se até o tinhoso anda ganhando o Oscar, acho que o Andy Serkis tb tem chances!



pulguinha pulguinha (08/01/2012 19:55:10)   2 2
so sei que foi a melhor encorporacao do coringa;ate hoje.


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (09/01/2012 01:50:02)   1219 1
MUITO BOM!!!


Johnny Cage Johnny Cage (08/01/2012 19:18:41)   13 0
“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”



Fogs Fogs (08/01/2012 18:44:59)   913 0
Que babaca. O que leva um cara a dizer isso? É muita auto-promoção.

O pior é a galera achando que foi isso que matou ele, que ele pirou com papel ou algo assim.

Foi overdose de remédio. Pura e simplismente.


Camila Camila (08/01/2012 21:05:46)   21 0
FALOU TUDO!

Isso se chama publicidade. Vamos falar qualquer merda e vamos vender o filme. Acho que essas asneiras de possessão e diabinhos pra lá e pra cá deu certo. "A Filha do Mal" deu uma boa bilheteria.

Só não vamos nos promover encima de algo estúpido como isso.

E como disseram nos cometários abaixo, é capaz do satan reclamar o oscar pra ele mesmo HASUHAUSHUAHAUSHUAHS

Só faço rir com notícias como essa!!

Deixem o Heath descansar em paz!

E viva o Coringa! \o/


Alan Alan (08/01/2012 17:50:12)   20 0
Nossa, que pastor imbecil, e ainda se aproveitando da fama de alguém que já se foi.
O pior é que vai ter muita crentalha que vai atrás disso.
Deprimente...



nivaldo nivaldo (08/01/2012 16:15:00)   260 0
Aconteceu um troço desse com Jim Carrey no filme O Mundo de Andy. Disseram que ele incorporou o personagem até mesmo fora dos sets de filmagens. Andy Kaufman foi um comediante muito polémico, com passagem relâmpago pelo SNL, que tinha um estilo de humor muito controverso.


 Hades Hades (08/01/2012 17:00:50)   -538 0
Vai ver o personagem era muito facil de ser imitado e incorporado. Só isso.


 Hades Hades (08/01/2012 15:18:24)   -538 2
Quando é que esse "povo primitivo" vai acordar que Deus não existe, logo tudo é permitido, o qual não existe bem e nem mal, mas apenas os fatos, e a razão humana que busca interpretá-los atribuindo um valor e sentido.

O que existe é consciência de uma coisa, que enxerga o mundo e procura um sentido para quê viver. Daí se cria um Deus como desculpa, explicação da pergunta que não tem resposta.

Seria muito facil, explicar a maldade num simbolo como satanás, ou numa possessão. Mas não, a propria maldade nao passa de um valor que atribuimos à um fato negativo. Estamos completamente sozinhos, sem Deus e Diabo. Agora, vamos morrer em paz.


Mr.Natural Mr.Natural (08/01/2012 15:50:36)   663 -1
ta certo o Hades

Robson Robson (08/01/2012 16:54:03)   114 1
Não consideraria Francis Collins, o biólogo diretor do projeto Genoma ou Freeman Dyson, físico indicado ao Nobel devido ao seu trabalho em eletrodinamica quântica como "primitivos" somente porque eles crêem que Deus existe.
Isto não e apenas um pensamento primário mas também preconceituoso.
Mas numa coisa você esta certo. Como escreveu o gigante da literatura russa, o cristão Leon Tolstoi em sua obra prima Os Irmãos Karamazov: "se Deus não existe, então tudo e permitido". E ele escreveu isto não como uma coisa boa.

 Hades Hades (08/01/2012 17:10:36)   -538 -1
@Robson

Deixa eu ver se eu entendi. Freeman Dyson não é tolo ou "primitivo" pq tem titulos acadêmicos?

O que isso tem haver com o problema da existência de Deus? Melhor se vc viesse aqui me contrapondo com argumentos das provas da existência de Deus (que eu conheço todos eles), seja de Descartes, Santo Anselmo ou Santo Tomás de Aquino.

Ademais, não é visão preconceituosa minha, meu caro, mas sim um comentário com teor existencialista, o qual a existência precede a essência. Isso quer dizer que vc só consegue pensar em Deus por duas condições somente: Primeiro, pq vc tem um cerebro, que nele adquire o entendimento.

Segundo pq foi instruido, educado, adestrado a achar que deus existe e manda em vc. Só por causa disso, sem essas condições Deus nao passaria de uma ficção idiota, ou HQ. Não precisamos dele para viver, para trabalhar e se perpetuar. É ele que precisa de nós, pois sem o homem, que possa pensar em Deus , ele deixa de existir.

Mr.Natural Mr.Natural (08/01/2012 17:11:59)   663 -1
mas pensadno bem essa ideia de que "se Deus não existe, então tudo e permitido" poderia ser vista ao contrario.
nao esquecam que o "perdao" vem pra todos em caso de arrependimento.
quer dizer,facam o que quizerem que e so pedir perdao antes de morrer,hehe

M. Galego M. Galego (08/01/2012 17:12:39)   123 0
Esse povo primitivo tem suas idéias protegidas pela Constituição Federal (Artigo 5o da Constituição Federal incisos VI,VII,VIII)

Para quem não acredita em Deus (representando divindades como um todo) muito me admira escolher como apelido o nome de um deus mitológico. Ou seja, está falando por falar.

Por fim, teu comentário não tem nada a ver com crítica sobre a notícia. Quer desabafar contra gente primitiva, pare na porta de alguma igreja e rasgue o verbo.

Bem, deixando de lado coisas e pessoas dispensáveis, responsáveis pela vergonha alheia, vamos ao assunto.

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Então, todos os bons atores que vemos vivem possuídos! Há quem se dedique de tal forma aos papéis que mude de dieta, comportamento e passe por privações terríveis. Tom Hanks, em Filadélfia, Robert de Niro em Os Intocáveis.

Os problemas de Heath eram outros, e todos que se quiserem pesquisar, vão achar as respostas.

Robert Downey Jr. em Trovão Tropical, tira sarro, até certo ponto, com essa loucura.

Noomi Rapacce declarou ter sido muito intenso o seu trabalho em Prometheus, tanto que teria ficado desligada do mundo exterior por algum tempo.

Antes muitos atores tivessem essa entrega (essa possessão). Infelizmente, muitos não tem nem um "encosto", rs.

 Hades Hades (08/01/2012 17:45:15)   -538 1
@M. Galego

Não me faças ri, o que a CF/88, garante é a liberdade de CULTO, o qual o Estado Federativo é laico. Logo ateus, bruxos, budistas, tem toda a proteção da Carta Magna. (Pessimo estudante de direito ou advogado vc é)

Todavia, a escolha do meu pseudônimo é aleatoria, em nada releva o que sou e o que estudo. (Psicologismo sobre meu avatar não levará a nada)

Deste modo, analisar a morte de Ledger atribuindo uma causa sobrenatural, metafisica, é está crente da figura do diabo, logo se diabo existe, Deus existe, então meu comentário anterior é plausivel.

É um povo primitivo, fanático, que acha que existe um deus com pensamentos humanos que extermina um grupo e poupa o outro, e tantas outras bobagens.

Ledeger morreu por tão somente sua escolha, por tão somente seu ato, sua conduta irresponsável, pois esqueceu de cuidar de si mesmo. Simples assim.



Robson Robson (08/01/2012 18:17:58)   114 0
Prezado Hades,

Não pretendo me estender neste assunto pois não e o foco central da noticia.
Pelo o que eu entendi, seu conceito de primitivismo se baseia unicamente no fato de uma pessoa ter ou não uma crença religiosa.
A mim me parece um conceito muito conveniente, pois ele permite que um ateu, por mais ignorante que seja, se sinta superior a um candidato ao Nobel de física que crê na existência de Deus.
Também me parece equivocado esta idéia de que se não precisamos mais de Deus, então ele não existe. Esta e uma visão antropocentrica, como se nos fossemos o centro do universo.
Também não vejo razão para tanta agressividade e desprezo dos "discípulos de Dawkins" contra qualquer pessoa que manifeste ter uma crença religiosa.
A coisa mais ridícula que tenho visto: fundamentalistas ateus acusando as pessoas religiosas de serem fundamentalistas. O nome desta falsa sensação de superioridade e fascismo.

William Wallace William Wallace (08/01/2012 21:11:40)   37 0
Olhem, já frequentei diversas religiões, e hj em dia estou mais pra ATEU mesmo....
E sou obrigado a concordar com o Hades.
Já convivi com diversos assassinos e não há qualquer diferênça neles, não foram condenados e tão pouco tiveram castigo divino...
Tudo é causa e efeito, nada mais.
Mas nem sempre há o efeito das ações más...Nem das boas.

Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens (08/01/2012 23:09:00)   33 1
Como pode um simples mortal afirmar que Deus não existe? Como se ele estivesse la no momento da criação, no momento do big bang e tivesse presenciado o momento em que "nada" criou tudo, e ainda assim se achar superior, evoluído!

Se bem que do troll hades não se pode esperar muito, ele é isso aí.

Mateus Mateus (09/01/2012 00:47:43)   0 -1
Hades poderia dizer para um jovem estudante de filo/socio/psicologia no que se inspirou para seus arguimentos ou o que deveria ler?
thanks...

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (09/01/2012 02:09:57)   1219 0
PEÇO LICENÇA A TODOS.

Não quero atrapalhar o debate,
quero apenas parabenizar o companheiro
@Robson pelo comentário abaixo.

Não a argumento que faça frente ao que você disse!!!

E devo ressaltar que você
o fez com extrema elegância,
sem ofender ninguém(É assim que se faz).
É como eu sempre digo...

"AQUELES QUE TEM RELIGIÃO
SÃO TAO RADICAIS
QUANTO AQUELES QUE NÃO TEM.
E AMBOS PENSÃO SER DETENTORES DA VERDADE ABSOLUTA" ou como o @Robson disse "os Dois lados da mesma moeda".


 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (09/01/2012 02:58:54)   1219 0
PEÇO LICENÇA A TODOS.

Não quero atrapalhar o debate,
quero apenas parabenizar o companheiro
@Robson pelo comentário abaixo.

Não a argumento que faça frente ao que você disse!!!

E devo ressaltar que você
o fez com extrema elegância,
sem ofender ninguém(É assim que se faz).
É como eu sempre digo...

"AQUELES QUE TEM RELIGIÃO
SÃO TAO RADICAIS
QUANTO AQUELES QUE NÃO TEM.
E AMBOS PENSÃO SER DETENTORES DA VERDADE ABSOLUTA"

Em outras palavras "os lados opostos de uma mesma moeda".

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (09/01/2012 03:03:49)   1219 1
peço Desculpas...
fiz o mesmo Post 2 vezes.
Foi mal.

 Hades Hades (09/01/2012 12:18:45)   -538 0
@Mateus

Primeiro você deverá se situar historicamente, me refiro da passagem da "idade das trevas" para o advento do iluminismo.

Conhecer todos os autores do Iluminismo é um bom começo, principalmente Immanuel Kant. Tambem dê uma atenção espcial ao Cesar Beccaria(dos delitos e das penas), pois ele mostra nitidamente que o divino e suas leis divinas não passam de uma "arma" da igreja que pretende ser o proprio Estado.

Por conseguinte, ler Schopenhauer e Nietszche, e os princpais existencialistas ateus, como Heidegger e Sartre.

Se tiver um tempinho, procure ler tambem o existencialismo cristão de Gabriel Marcel, mas somente para você constatar como é patética e ridicula os argumentos e provas a favor da existência de Deus.

Por fim, na sociologia: Comte, Durheim, Weber e Marx, que são os classicos ja está de bom tamanho

 Hades Hades (09/01/2012 12:34:54)   -538 0
@Robson

Primitivo é o povo que não faz uso da razão, mas sim faz uso da fé que se torna cega sem a razão.

A religião são correntes que escravizam o homem, e o impedem de trilhar seu proprio caminho e ser dono do seu destino.

Se um fisico ganhador do Nobel, não consegue enxergar isso, nao consegue se libertar disso, nesse ponto ele é inferior.

Até pq o processo de libertação envolve, estudos profundos e reflexões. Pois o sujeito deixa de ser alienado e passa a pensar por si mesmo. Ele saiu da "caverna", ele se tornou "maior".

Vale ressaltar, que estou me referindo a doutrina religiosa, de um deus cristão, e não na idéia de Deus enquanto conceito. Há confusão nesse ponto, pois se a idéia pode ser pensada, então ela existe enquanto ideia. Deus só existe enquanto conceito, pq é tudo o que se pode saber.

Mas esse conceito pode ser chamado de "Coisa em si", Vontade, Absoluto, Motor Imovel, ou seja, um principio "uno" que dele gera toda a pluralidade(universo).

Por fim, reitero o que eu disse: Não precisamos de Deus, e ele deixa de existir se simplesmnete nao mais acreditarmos nele. E é isso que está acontecendo, estamos no inicio da pós modernidade, e não existe mais um "eixo", como o teocentrismo e o antropocentrismo, mas sim o mundo do incerto, o qual ninguem acredita mais em nada, e tudo pode ser desconfiado.



Cat People Cat People (08/01/2012 14:04:44)   7 1
isso faz do Academy Awards uma espécie de culto a Satã?



Six flags Magic Mountain Fiesta Texas AstroWorld Elitch Gardens Six flags Magic Mountain ... (08/01/2012 13:51:38)   33 0
Ele pode até ter fumado um cigarrinho do capeta, mas dizer que o próprio teve alguma coisa a ver é ridículo.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.