Assista Agora

Battleship - A Batalha dos Mares | Crítica

Guerra politicamente correta

Érico Borgo
10 de Maio de 2012

Battleship - A Batalha dos Mares

Battleship - A Batalha dos Mares

Battleship
EUA , 2012 - 131 min.
Ação / Ficção científica / Guerra

Direção:
Peter Berg

Roteiro:
Erich Hoeber, Jon Hoeber

Elenco:
Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Brooklyn Decker, Tadanobu Asano, Hamish Linklater, Liam Neeson, Peter MacNicol, John Tui, Jesse Plemons, Gregory D. Gadson, Adam Godley, Rico McClinton

Bom
Battleship
Battleship
Battleship

Não havia ideia mais bizarra que a de transformar um jogo que é quase um bingo temático de guerra, o Battleship (mais conhecido por aqui como Batalha Naval), em longa-metragem hollywoodiano.

Prova incontestável da capacidade dos roteiristas dos EUA de adaptarem qualquer coisa como filme (seleção natural da Meca do cinema nestes tempos da quadrifeta "remake - sequência - adaptação - reboot"), Battleship - A Batalha dos Mares não apenas consegue ser uma diversão decente como também traz ideias inteligentes, especialmente sobre como usar um dos temas favoritos dos estadunidenses - o binômio guerra e patrotismo - de maneira amigável ao mercado internacional, hoje importantíssimo para a sobrevivência de Hollywood.

Na trama, a NASA descobre um planeta capaz de sustentar vida, já que tem massa e distância a um sol semelhantes às da Terra. Envia então ao espaço um sinal, disparado a partir de uma instalação no Havaí, lançado para dizer que "estamos aqui". Anos depois, a resposta chega na forma de uma frota enviada para nos exterminar. Mas os aliens escolheram uma má hora para nos infernizar: a instalação fica justamente ao lado de uma das mais famosas bases navais do mundo, Pearl Harbor, que está abrigando um encontro internacional de Marinhas para exercícios de guerra.

A escolha de Pearl Harbor não é por acaso. A base, cujo ataque em 7 de dezembro de 1941 pelos japoneses "viverá na infâmia", carrega meio-século de rancor. Assim, quer maneira melhor de açucarar o coração do público internacional, que torce o nariz para patriotadas made in USA, do que colocar ombro a ombro, ali nesse palco tão difícil, um capitão ianque (Taylor Kitsch) e um oficial japonês (Tadanobu Asano, para o desgosto imortal de Franklin Delano Roosevelt), como linha de frente no combate a alienígenas?

Com os combatentes posicionados, começa a partida - e um campo-de-força literalmente transforma um pedaço do Havaí e Pearl Harbor em um tabuleiro gigante. Ninguém entra, ninguém sai, e as estratégias começam a ser formar. Essa é a parte bacana de Battleship: o confronto inteligente, de parcos recursos contra um oponente insuperável, em cenas de ação grandiosas.

Nem tudo é perfeito, porém. A necessidade dos alívios cômicos (me pergunto se em guerras de verdade alguém tem estômago para piadas) surge na forma de um núcleo paralelo formado pela namorada do personagem de Kitsch, uma fisioterapeuta (Brooklin Decker), que se junta a um ex-soldado amputado (Gregory D. Gadson) e um cientista nerd (Hamish Linklater) para enfrentar os aliens em outro terreno. Diálogos muito ruins e pose em excesso tornam essas cenas parecidas demais com o que há de pior em Transformers (Decker é a Megan Fox da vez).

A previsibilidade é outro problema. Há personagens que são apresentados no começo, para justificar seu uso no clímax, que chegam sem qualquer surpresa. Pelo menos isso acontece ao som de AC/DC - o que torna qualquer coisa melhor. Falta o que fazer também a Rihanna (que só aparece para fazer cara de durona e soltar frases de efeito, limitação gerada por este ser seu primeiro papel como atriz) e Liam Neeson, que tem utilidade no começo e no fim, mas desaparece completamente durante o "jogo". A lógica alienígena, se analisada com mais critério, também desmorona, tornando este um dos filmes mais curiosamente divertidos, mas que não sobrevivem a qualquer escrutínio, do cinema recente.

Muito mais interessante é como o filme é, ao final, uma celebração guerreira do analógico, do velho e do supostamente inútil, substituído em detrimento do digital, do moderno. Ironia máxima em um filme em que a computação gráfica e os efeitos especiais imperam (nem Taylor Kitsch é ele mesmo na cena do pênalti!). Com o rumo que o desfecho toma, não há como não querer colocar um disco na vitrola para ouvi-lo ao lado do seu avô. O analógico oficialmente agora integra o mundo do politicamente correto.



Publicidade

Comentários (207)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar jorge (05/04/2014 17:44:06)   6 0
Realmente o pior filme que eu já vi. Tenho certeza que serei negativado aos montes mas que se foda. O filme tem uns dos piores roteiros que eu ja vi na minha vida, aliens vem a Terra para lutar sem motivo contra os humanos numa batalha ridícula onde os ets com grande tecnologia preferem ficar cavalgando na água em vez de voar e explodir de vez os humanos. Até a batalha de los angeles é melhor que essa merda. O aliens são os menos criativos do cinema. Criaturas humanoides com barbas espinhentas que parece que sairam de um capitulo de ben 10, e proporcionaram umas das cenas mais vergonhosas ja vistas, quando o soldado sem pernas quebra os dentes do bicho barbado. O melhor ator do filme que é o Lian Neeson teve umas das piores atuações de sua carreira. O filme se enche de subtramas como a do soldado sem pernas apenas para sentimentalizar o espectador. O protagonista é um otario sem o menor carisma, os outro personagens não tem personalidade, como o loiro retardado que começa zuando os demais soldados representando um personagem espontâneo ou, pelo menos não tão extrovertido, mas no fim é um dos maiores cuzões ja vistos. Nada nesse filme se salva, nem mesmo a trilha sonora, apesar do ac/dc estar presente. Talvez o ac/dc tenha até estragado mais ainda o filme pois um filme desse deveria ter hihana na trilha para não contradizer com o lixo que está na tela. Enfim, péssimo filme. Esse Borgo está me decepcionando cada vez mais. MAS QUE PUTA FILME DE MERDA!!



Giovani Giovani (27/06/2013 10:01:14)   128 0
Vi esses dias e sinceramente deveria levar -1 ovos só pela cena inicial no futebol, quando o herói pede tempo.



Reimar Reimar (10/06/2013 00:06:02)   52 0
Acabei de assistir o filme e literalmente é diversão sem compromisso. Concordo 90% da crítica (pra mim merecia 4 ovos, não é sempre que agente se diverte assistindo filmes) e como é bom rir de velhos mandando Motherfuckers ao som de AC/DC. \m/



Jorge Luís Jorge Luís (17/01/2013 11:41:54)   76 0
Marcadamente desnecessária, essa produção baseia-se no outrora popular jogo Batalha Naval para dar forma a mais um filme de ação mediano, alicerçado sobretudo por bons efeitos visuais, que no entanto, não conseguem tirá-la da vala comum dos filmes de invasão alienígena recheados de explosões para todos os gostos.

Contribui muito para o fracasso de "Battleship - A Batalha dos Mares" o enfadonho retrato da marinha americana, que parece ser fruto do delírio ufanista do diretor, um verdadeiro festival de patriotismo em seu sentido mais raso e infantil.

4.0/10.0


André Filipe André Filipe (14/02/2013 10:56:02)   1147 0
cara,sinceramente eu achei o filme divertido...ele tem problemas no roteiro,como não é explicado o motivo pelo qual os alienigenas invadem a terra.

e tbm tem varios problemas no dialogo,mais ainda sim,achei um filme extremamente divertido.


sem avatar ecledison (27/12/2012 09:29:00)   0 0
achei o filme muito fraco esperava mais dois ovos esta de bom tamanho pra isso!!!



Olavo Norris Olavo Norris (03/12/2012 06:34:31)   3 0
O filme não é a bosta que falam não, tirando alguns exageros que fazem parte do cinema estadunidense, é o filme mais coerente de invasão alien que ja vi(e ja vi muitos) o fato da nave bater num satélite é perfeitamente possivel viajando na velocidade da luz, o Navio velhão é mais forte que os mais modernos pq são projetados para aguentar fogo inimigo, diferente dos modernos que são feito para "esquivar" com contra-medidas. os unicos pontos negativos são as intepretações fracas de alguns atores e o fato de ninguem atakar o gerador de campo de força alien.



sem avatar Zezio (29/10/2012 18:20:09)   17 1
3 ovos para essa bomba? Cês tão de sacanagem né?

O melhor do filme é o enorme esforço que o roteiro faz para justitificar que a marinha americana conseguiria dter uma invasão alienigena.

Então os tais alienigenas comandam a invasão mais pateta que já vi, de começo ja batem em um satelite em orbita, são meio cegos, totalmente tapados e só reagem se alguem bate neles?!! Que diabos de invasão é essa?



sem avatar Tiago (25/10/2012 17:26:22)   6 0
LIXOOOOOOO!!!!MERECE INDICAÇÕES AO FRAMBOESA,RIHANNA DEVE GANHAR!!!MEU ELES SIMPLESMENTE TIRAM O LIAM NEESON DA AÇÃO DO FILME E DEPOIS O RECOLOCAM NO DISCURSO FINAL,A NAMORADINHA BONITINHA,TUDO SEMELHANTE AO TRANSFORMERS,OU SEJA TUDO MUITO RUIM!!!



sem avatar rafchliszt (07/10/2012 05:24:49)   3 1
Hoje em dia o que os roteiristas e diretores de filmes de aliens têm que se preocupar é com uma razão para um ataque direto dos alienígenas. Os caras vêm lá da casa do chapéu numa nave espacial teoricamente superavançada pra chegar aqui e brincar de batalha naval? Se eu fosse alienígena e quisesse colonizar um planeta de 7 bilhões de indivíduos eu tacava fogo e arma química nas bases militares e metrópoles e escravizava quem restasse, não entraria na atmosfera sem antes destruir os satélites e não pisaria no chão até ter aniquilado de longe as ameaças.



sem avatar josé (24/09/2012 10:23:27)   -37 0
o filme é uma M d dar gosto, mas tem como mérito ter mais 'cérebro' q transformers da vida...dos diálogos imbecis às frases clichê, RIHANNA É , de longe, A PIOR COISA DO FILME... a voz esganiçada e irritante, as frases de efeito IDIOTAS, a cara d 'o q tô fazendo aqui' e 'não entendi nada' e aquela peruca HORRÍVEL só boicotaram sua imagem d badgirl...poderia ter tido umas aulas com o Will Smith...



Publicidade
Vanessa Vanessa (04/08/2012 01:28:49)   -5 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

André André (05/09/2012 00:23:28)   -1 -1
Também estou na mesma linha que você Vanessa, o filme é muito interessante, e a forma como ele é descrito ao longo do filme deixa mais interessante ainda, só não concordo com esse atorzinho ai ser lindo ¬¬


G@BrieL G@BrieL (28/07/2012 17:16:54)   68 0
Baixei esse filme não tava colocando muita fé nele mesmo assim não gostei.
como a Hasbro deixo fazer um filme desses sempre gosto de filmes de invasão até curti bastante Transformers 3 mais tipo matar um alienigenas com um Navio do Museu muito clichê muito clichê mesmo.
do 1 ovo pelo efeitos especiais e só mal da para ouvi a fala do filme com o barulho e da musica incessante teriam feito um filme melhor com 5 minutos de historia com os alienigenas chegando causando terro e mais 30 com a batalha.

só vale mesmo por algumas cenas que da uma diversão ta mais para um filme de sessão da tarde.



paulo murilo paulo murilo (22/05/2012 01:00:33)   73 0
Prefiro o batleship Yamato. Alguém aí assistiu o live action japones


sem avatar Zezio (29/10/2012 18:50:30)   17 0
Eu assiti, chatissimo. Fiquei todo empolgado achando que ir var umas batalhas iguais os do desenho, mas que nada, só enrolação. As batalhas são curtas e sem emoção. Acho que faltou verba.


Josemar Josemar (21/05/2012 11:27:05)   74 2
E o próximo sucesso de roliúdi será: PEDRA, PAPEL E TESOURA

http://d24w6bsrhbeh9d.cloudfront.net/photo/4215009_700b.jpg



sem avatar Joe (20/05/2012 18:14:36)   0 0
Nossa o que falar sobre esse filme, é simplesmente ruim! o filme agrada em dois aspectos (que particularmente não levaria um três ovos): a trilha sonora e os efeitos visuais. No mais o filme não desenvolve, eles poderiam ter feito tanta coisa e não fizeram nada. O filme em diversos momentos fica monótono e o espectador fica somente aguardando o acontecimento dos clichês. Fazia tempo que não via uma atriz tão ruim como Rihanna (tá vamos perdoar que é o primeiro filme e que era para ser um papel secundário mas que acaba aparecendo mais que a maioria), acho que durante todo o filme ela não tem uma frase com mais de 10 palavras, é somente: "Bummm", "Pega ele" e etc. Sem contar os inúmeros pontos que poderiam ser discutidas, seguem meu Top 10.

SPOILERS:

1) Já foi comentado aqui, os super ETs viajam todas as galáxias e chegam aqui a nave de comunicação bate no satélite, não tinha como desviar?
2)Os ETS só atacavam quem ficava verde no visor, até os navios de guerra em muitos momentos ficavam verdes.
3)Isso não sei se não entendi ou se foi erro, o campo de força não era no mar (sim eu vi a parte que disseram que ele era móvel) e não podia entrar e sair ninguém, em um instante ele estava na ilha e quem não podia entrar e sair já estavam em outro barco, que voltou a funcionar em 15 minutos com vários armamentos e uma tripulação de 10 pessoas? Foi isso mesmo?
4)Já comentaram aqui, quantas bóias de tsunami tem no oceamo em um raio de poucas milhas, 1000?? Cuidado quando for nadar no Havaí que você vai bater em uma (rsrsrsrs).
5) Os ETs super desenvolvidos não tinham como atacar no escuro?
6) No primeiro ataque dos três navios eles não acertaram uma balinha, mesmo tão perto e com super tecnologia digital.
7) O cientista conseguiu em 5 minutos contato com o navio, ele não podia avisar isso pra Nasa, FBI, BOPE ou qualquer pessoa. E também que ET demente, deixou o cara sair inofensivo com a malinha, eu pegaria pelo menos a mala para ver o que era.
8) O carro lá com o fuzileiro reformado e a "Megan Fox" do filme passou destruindo tudo e somente um ET viu eles passando, ou era MMA e todos os outros tinham que ficar olhando a luta de um contra um. E alguém me diz como morreram todos os ETs no ataque à base de comunicação e a bonita e o soldado sairam ilesos?
9)Quando baixaram o campo de força, por que os outros navios e caças e tudo mais não atacaram? Os caças acho que vinham do Brasil porque demoraram uma eternidade e que facilidade para destruir aquelas bolinhas que destruiram a cidade toda e ninguém fez nada.
10) E por último, pra impedir a comunicação deles com o planeta natal a Nasa não podia somente desligar o satélite que retransmitia o sinal?

Enfim achei que todo o mundo estava muito pacato com o apocalipse mundial e só um navio preocupado. Mas acho que vai ser um bom filme para passar na Tela Quente.


sem avatar JAMIESON (21/05/2012 11:35:53)   46 0
Cara, vc errou em alguns pontos aí, eles atacavam quando ficava VERMELHO não verde, exemplo disso é quando os "ió iós destruidores" param na frente do moleque jogando Baseball...

outra coisinha que visualmente estava legal,a nave, mas uma nave que "pula" na água??! tosco demais. o filme todo é tosco. foi ainda pior que o "a toda prova". diálogos ridículos, e os primeiros minutos do filme?? nooossa senhora que coisa estúpida!
e uma nave com aquela tecnologia mas não tem sistema de mira noturno??! faça-me o favor... esse é um filme que quero esquecer.

sullyvan sullyvan (23/05/2012 03:43:08)   -1 0
cara concordo com 90% do que vc disse, tinha alguns pontos simplesmente ridiculos no roteiro do filme, pra mim os caras saem do fim do universo e nao tem um radar pra achar os navios e atacar a noite

sem avatar Pedro (01/09/2012 23:32:06)   1 0
Não achei o filme lá essas coisas, mas tambem não tão ruim como vc falou. Tiveram sim algumas coisas mal explicadas, como vc disse sobre o cara sair ileso com a maleta. Mas tem outros pontos que vc comentou que estão errados.

1) Foi meio forçado, mas é para dar espaço para um battleship 2( tem uma cena após os creditos)

2) Eles atacavam quem ficava vermelho, e não verde.

3) Haviam 3 navios dentro do campo de
força. Um Deles foi totalmente explodido, outro foi parcialmente explodido, e a tripulação deste pulou para o navio principal. Os militares velhos estavam lá pq o campo de força se mexeu englobando a ilha, junto com as pessoas de lá.

4)Não tenho conhecimentos sobre essas coisas de marinha, pode ter como pode não ter.

5)Concordo

6)A tecnologia de mira não foi util pois falaram que nenhuma arma conseguia travar a mira digital no inimigo, devido a alguma propriedade da nave. Se vc perceber, todos os tiros acertados foram de forma manual.

7)Concordo tambem

8)Os outros ET's estavam tentando concertar a maquina para transmitir a mensagem ao planetas deles ou nave mãe. A mocinha e o cara sairam de carro.

9)Os caças atacaram, demoraram um pouco para dar aquela tensão pra vc pensar que os principais vão morrer. E Não destruíram aquela bolinhas pq antes elas estavam no meio da cidade, n da pra sair atirando no meio da população, e foi um ataque surpresa.

10)Acho que não da pra desligar um satélite assim a distancia, aí não sei responder.



sem avatar Wallace (20/05/2012 14:58:40)   0 0
O filme é simplesmente ruim, de ponta a ponta. Gosto de cinema, especialmente bom cinema, independente do gênero - não precisa ser de arte e se levar a sério (gosto de cinema que se leva a sério também), pode ser um pipocão de mão cheia e divertido, mas este filme não é nada disso. Foi um dos poucos que eu decidir ir embora antes de acabar, mesmo sabendo que meu dinheiro ia ser perdido, afinal, foi perdido no momento que comprei o ingresso. A história é um "fiapo", as situações do embate são simplesmente idiotas (de onde saíram tantas bóias?), as interpretações são mentirosas (e não adianta bater só na Rihana, Lian Neeson aparece pouco e está muito mal).
Os efeitos especiais são um atestado de superfaturamento do departamento, onde diabos eles gastaram mais de 200 milhões de dólares?
E o que dizer do ator principal (não vi John Carter), mas este Taylor precisa procurar outra coisa para fazer na vida!
Li a crítica daqui, mas críticas pouco me influenciam, gosto do conjunto de textos, mas evito a coisa de "vou ver um filme porque a crítica foi boa", afinal, temos de ter nosso próprio senso crítico, tinha tempo livre e fui ver (afinal já tinha visto 5 vezes os Vingadores!).
Porém, sem entrar em teorias da conspiração, afinal o crítico, no caso o Borgo tem direito de achar graça em uma batalha naval sem sal (embora precisasse, já que está no papel de crítico, sustentar uma argumentação sólida e coerente sem perder a subjetividade para isso). Enfim, sem entrar em teorias da conspiração em relação a "caixa 2" no Omelete para positivar filmes, acaba por ser uma das críticas mais incoerentes que já li aqui - indecisa, nervosa, pretendendo agradar todos os lados sem entrar nas feridas abertas e óbvias do filme ruim, uma crítica que parece refletir a essência do filme quando deveria enfrentar essa essência com "criticidade nerd" seja lá o que isso signifique, já que não me considero nerd, mas o crítico se considera. Este filme é um desperdício de energia e, se serve o alerta, ninguém perderá absolutamente nada se não o ver, seria melhor eu ter visto pela sexta vez o Hulk "esmagar" Chitauris e deuses pretensiosos.



Matador Simultâneo Matador Simultâneo (20/05/2012 14:20:52)   1 0
Eu sinto constrangimento quando vejo histórias de filmes assim.

Alguém aqui faz idéia do que seria capaz uma civilização capaz de fazer viagens entre sistemas planetários?!

Acho que esse tipo de filme trata a gente como idiota. Pelo menos o que eu mais prezo num bom filme é que tenha boa história.

Não precisa ser algo complexo ou profundo, mas se quer apenas divertir que seja criativo, um pouquinho original e com um mínimo de inteligência.

Não é a toa que Vingadores está aí. E dou graças que teremos muito mais Vingadores e muito menos Battleships.


sem avatar JAMIESON (21/05/2012 11:31:19)   46 1
Concordo em parte com o que você falou, cinema de Invasão se tornou muito mais do mesmo que saturou. Naves espaciais capazes de viajar quilómetros na velocidade da luz tecnologia inteligente e mesmo assim não consegue vencer um navio de 70 por causa da estratégia??!!!

Independency Day sim, foi um filme legal e inovador naqueles tempos, hj em dia é uma fórmula que realmente não funciona direito. O dia em que a terra parou foi outro filme fraco,( e supera de longe esse) Como as pessoas analizam um nave vindo a não sei quantos mil km/h chegando, e que para quase que instantaneamente e mesmo assim o pessoal quer tentar perfurar, destruir??!! se os E.Ts existem eles não fazem contato com a gente exatamente por isso.Somos totalmente e incrivelmente inferiores que não geram nem interesse neles.


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (19/05/2012 21:05:12)   1445 -1
Fui ver esse filme na marra ,porque meu pai queria ir no cinema ,mas disse que piratas pirados era coisa de criança e me obrigou a assistir BATLLESHIP ,sinceramente ,eu não esperava nada ,gosto de batalha naval mas não conseguia enxergar como um filme do jogo poderia ser bom ,me surpreendi.
A história é meio boba ,mas as cenas de guerra são extremamente divertidas ,ao contrario de tranformers ,que é tão ruim que não serve nem pra entreter ,BATLLESHIP é um excelente programa para o fim de semana e os velhinhos ligando o navio ao som de thunderstruck foi uma das cenas mais fodasticas que eu ja vi.



Carlos Carlos (19/05/2012 13:33:36)   1823 -2
Fui assistir Battleship ontem...
Não levava muita fé no filme, mas acabei gostando bastante.
Até minha namorada, que detesta esse tipo de filme, acabou se divertindo e disse que não era tão ruim.

O Taylor Kitsch convenceu como protagonista...
Não assisti John Carter ainda, mas ele foi razoável em Battleship!

Daria 3 ovos também.



sem avatar Ricardo Soares (18/05/2012 09:42:43)   13 1
Eu falei para o meu sobrinho que este filme merece no máximo uma sessão da tarde, pois tirando as cenas legais de batalha o roteiro foi prá lá de ralo...
Spoiler: a cena do Missouri acertando (às cegas) o tiro no acampamento dos aliens foi prá lá de tosca.
O Taylor Kitsch até que não foi mal, mas eu também quero uma promoção relâmpago desta, fala com quem?
Na moral, meteram o pau na "Batalha por LA" ano passado mas ele deu de 10x0 nesta bagaceira (tirando a patriotada foi bem mais aceitável).


sem avatar Piters (18/05/2012 14:13:35)   43 0
A Batalha de LA mente d+ por uma simples razão:

Na verdade quem deveria estar combatendo nas ruas e não IRIA APANHAR DE JEITO NENHUM para o ET´s seria o BOPE!

KKKKKKKKKK


Publicidade
Fabiano Fabiano (17/05/2012 21:35:21)   497 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Marcus Santana Marcus Santana (17/05/2012 18:50:44)   3488 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Piters (17/05/2012 14:12:01)   43 0
"Filmaço"!

O próximo filme será sobre porrinha (aquele jogo de quem perde toma um copo d'água).

Aí teremos o mesmo clichê de sempre:

1. Aliens invadem e destroem/matam todos os exércitos do Mundo, com exceção é claro dos "libertadores" do Mundo (EUA);

2. Os humanos superam as perdas e arrajam um jeito de derrotar os evoluídos, porém burros aliens.




sem avatar Carolina (17/05/2012 00:25:20)   39 0
e o lex nenhum comentário?



sem avatar lekinha (16/05/2012 23:32:08)   -2 0
f



sem avatar lekinha (16/05/2012 23:30:56)   -2 -1
corcodo com os 3 ovos do filme, nao é aquele filmaço, mas nao é uma porcaria de filme. É mais aquele tipo de filme pra se divertir. Agora, ver o ALEXANDER fazer um papel de "bonzinho" foi estranho, gosto tanto do eric q n consigo ver ele sem ser malvado D:

uma perguta: ALGUEM VIU A CENA POS CREDITO??


sem avatar Leandro (22/05/2012 12:47:33)   0 0
Olá, eu vi as cenas pós crédito, porém não acrescenta muito, além do fato de que o tormento terá continuação...Um dos piores filmes que já vi, fora a idéia da cooperação de vários países para atacar que foi legal, valorização do que é antigo em detrimento do moderno, a trilha do AC/DC é 10...Problemas: Muito barulhento, prá que mostrar aquele chinesinho do basebal e mostrar Hong Kong sendo destruída(prá completar as duas horas)?,entre outros que depois eu comento e outros omelenautas já falaram.

Abraços


Alerson Alerson (16/05/2012 20:55:26)   1340 0
Filme totalmente clichê mas que consegue ser divertido,3 ovos tá de bom tamanho.E uma salva de palmas pros roteiristas q conseguiram fazer um filme de um simples joguinho.Uma prova de que tudo pode virar filme...se isso é algo bom,fica ao seu critério.



Menandro Menandro (16/05/2012 17:56:01)   88 0
Cara, eu gosto de filmes de alienigenas, principalmente aqueles sobre invasões.

Mas esse foi decepcionante nesse sentido. Como o outro ai escreveu, os aliens são os mais burros que apareceram nas telas até agora.

Uma das coisas que sempre tem nesses filmes a maneira como os humanos vão derrotar os invasores, que chegam detonando geral, com suas armas mortais e mega avançadas. E nesse filme nós derrotamos eles com um navio-museu.

E acho que a desculpa de que o filme foi baseado no jogo de batalha naval se perdeu durante a produção do filme e inventaram uma desculpa qualquer porque já tinham alardado isso bastante.

A novelinha do mocinho é bastante fraca e já muito batida. Sem falar no final que parece que não houve uma invasão alienigena que matou milhares de pessoas em questão de minutos, tipo só houve uma batalhazinha normal!

MAS...

a parte que eu mais gosto nesses filmes é a parte da "bagaceira", o momento em que os aliens saem detonando geral e a correria é completa. Ai sim a coisa ficou séria, tirando as mentiras sempre inseridas, eu dou nota 8,0 para as cenas de combate!

ps: o papel da Rihanna é totalmente desprezivel. Tipo não precisava aparecer tanto! Coitado no Liam Neeson que aceita qualquer papel hoje em dia!



sem avatar Leandro (16/05/2012 09:46:54)   5 0
Realmente é um filme muito divertido, fui ver domingo e gostei bastante. Três ovos estão de bom tamanho

Detalhe que não vi ninguém comentando a homenagem ao vídeo do ladrão que tem no youtube a alguns anos

Ta ai o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=3RhjnzwDWeU



sem avatar Fabio (16/05/2012 09:19:28)   3 0
Pra mim. Os Ets que aparecem nesse filme podem ser considerados os mais burros que já apareceram na telinha.
O filme poderia ter pelo menos um pouquinho mais de lógica.
Não digo que um filme de ficção tenha que seguir todas as leias da física e ser todo "certinho". Não é isso. Mas sigam o raciocínio (pode conter spoilers):
A nave vem de outro planeta, sobrevive a uma viagem interplanetária sem nenhum dano (entende-se aqui que que o material que compõe a nave seja quase indestritível para aguentar tal viajem e que pelo menos tenha um sistema de navegação decente) e o que acontece:
1. Esbarra na p... de um satélite o que destrói parte dela!
2. A nave não conegue "enxergar" os outros navios a menos que estes ataquem primeiro (fala sério!)
3. E quando eles "enxergam" em vez de atirar na posição que estão (eles tem armamento para isso) ficam pulando no mar para chegar mais perto do navio, enquanto este atira nos coitados dos aliens a qualquer distãncia (mais um exemplo do poderio bélico americano superando até a mais alta tecnologia extraterrestre).
4. Os capitães conseguem quebrar a janelinha de uma nave com um tiro de sniper!! (Que arma é essa que eles usaram!!)
5. Um navio da marinha de trocentos anos conegue explodir a bagaça alien.
Acho que esse foi o pior filme envolvendo aliens que eu já assisti na vida! Além de totalmente previsível!
Foi uma idéia muito boa que eles tiveram, mas não conseguiram trabalhar nem 10% do potencial do filme.
Três ovos pra esse filme... com certeza não!!!


sem avatar Pedro (01/09/2012 23:37:48)   1 0
Os ET's mais burros? Vc não vê muito filme de ET então

sem avatar Zezio (29/10/2012 18:23:48)   17 0
hahahaha perfeito.

Talvez só os ETs de Cowboys & Aliens chegaram perto de tamanha idiotisse. Passei o filme inteiro tentando entender que diabos de invasão era aquela? Os ETs patetas invadem a Terra?


Publicidade
sem avatar Fernando (16/05/2012 01:16:17)   -7 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Fabio (16/05/2012 11:05:49)   3 0
"...e o principal conseguiu passar para as telas um jogo que qualquer um julgaria impossível de ser transportado"
Não sei não, Fernando. Talvez se eles tivessem abordado uma batalha marítima entre duas nações do passado teria muito mais a ver com o jogo em si do que colocar alienígenas na jogada. Mas esta é apenas minha opinião. E olha que ue sempre fui fã de filmes com Ets! Mas batalha naval com extraterrestres que não conseguem enxergar o oponente a menos que este os ataque não deu pra engolir não.



sem avatar Thiago (16/05/2012 00:59:40)   -2 0
É um filme que vai deixar muito o que falar até porque alguns vão gostar, outros vão achar um Lixo, outros mais um filme de invasão Alien.
Não é um filme Extraordinario um que vc sai da sala e fala "Pqp que filme",não é um filme que foi bem adaptado, onde esperavamos um "Transformers" diferente, o elenco é bom tirando a Rihanna, o enredo é bem clichê, a estória como sempre "patriotista" porém é um filme que tem um bom desenvolvimento e um desenrrolar até legal, tem sua pitada de comédia, efeitos especiais e cenas de explosões e batalhas realmente incriveis(e não foi o Michael Bay)é um filme "Assistivel" quando vc não tem opção.



Gustavo Gustavo (15/05/2012 22:49:03)   -5 -2
Me desculpe mas quem fez a critica e quem esta a criticar deve ter assistido o filme baixado da net ou de um camelo ou cinema ruim, vi ontem a noite no kinoplex sala THX, que a história seria "vazia" tava na cara, afinal é um filme de ação o povo que agora quer filosofia romance e drama de personagens junto a efeitos especiais, parem com isso bom era o tempo em que podiamos "rotular" os generos aos filmes RAMBO = Ação , ALIEN = ficção , Filadelfia = Drama, mas não nos dias de hoje não se pode ter mais um filme de um genero só que todo mundo vira cinéfilo !!! Um conselho que ta afim de se divertir curtir efeitos visuais, muito barulho va não ligue pra mais nada, do contrário vão ver crepuscolo, compramos um zoologico ou algo do Woody Allen...
O som da artilharia alienigina e o da marinha americana seguido de um trilha sonora (oque fazia tempo que não via em filmes) como do ACDC e Creedence vale sim cada minuto. TIRO NA AGUA É A TENTATIVA DO PESSOAL HOJE EM DIA CRITICAR TUDO , segue o exemplo do filme vingadores onde querem protestar por causa de um brincadeira do Thor com o irmão adotivo. O mundo amargo ! bom é isso ai ...



sem avatar Luciano (15/05/2012 21:50:31)   15 0
Daria 2 ovos, o filme é assistivel, gostei dos alienigenas e de algumas cenas de ação. Achei bacana colocarem um elenco de 3ª idade pra fazer uma ponta no filme.



sem avatar bruxo (15/05/2012 19:46:56)   -75 0
entre milhares não foi somente eu q gostou de Skyline minha irmã tambem adorou. agora a questão como disse é essa vcs podem ate achar uma merda mas foi ao meu ver um filme muito divertido feito com pouca grana com atores pouco conhecidos.diferente destas super produções cheias de efeito especiais e estorias ridiculas.a pergunta é pra que gastar tanto dinheiro pra produzir uma merda?



Edison Henrique Edison Henrique (15/05/2012 19:31:22)   10 0
Eu ainda não entendo como o Omelete deu 3 ovos para esse **lixo** e apenas 2 ovos para Distrito 9.


sem avatar Thiago (16/05/2012 00:45:43)   -2 0
a para neh distrito 9 sim foi um "Lixo" um dos piores filmes feito, Battleship não é um grande filme, mas da pra assistir é um filme criativo inspirado em um "Algo" praticamente impossivel..


Glenda Glenda (15/05/2012 15:56:19)   93 0
Falara sério o filme é criativo e diverti um pouco, mas as cenas em que a Rihanna aparece da vontade de ir embora, pensei que ele surpreenderia como atriz e tal, esperava que ela mudasse de vida pq como cantora ela é horrível e agora como atriz PU....



Thiago Thiago (15/05/2012 15:35:24)   21 0
o filme é bom eu gosteu muito...agora eu queria que Liam Neeson fosse mais presente no filme pelo menos na parte da ação!!



Maurício Maurício (15/05/2012 09:22:11)   0 0
Está no meu Top 3 - Piores filmes da minha vida. O filme é muito ruim. Se supera de tão tosco e bizarro.



alan alan (15/05/2012 02:18:18)   -62 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (15/05/2012 01:09:30)   1031 -1
Estou tentando me lembrar qual foi o último filme de invasão alienígena com uma trama bem escrita, grandes interpretações, cenas espetaculares, e, ainda de quebra, divertido. Eu acho que foi o...huummm...hã...sei lá! Não lembro de nada parecido com isso.


alan alan (15/05/2012 02:12:48)   -62 -2
Distrito 9 e ET do Spilberg.

o ET do spilberg ta na nossa imaginaçao eternamente, nao tem como ignorar.

o distrito 9 me surpreendeu demais, estav cheio de preconceito de ve-lo e fiquei estarrecido.

Edison Henrique Edison Henrique (15/05/2012 19:30:03)   10 0
O último que se encaixa perfeitamente nessa descrição é Indepence Day, e mais recente é o Distrito 9, embora com uma abordagem um pouco diferente.


sem avatar Michel (14/05/2012 18:31:04)   0 0
A pior edição de filme que em todos os anos da minha vida.
Sem explicação, ou ao menos uma cena de transição descente entre partes lógicas e cruciais do filme. Não tentaram contato nem nada. Não é a toa que o Lian Nielsen quase não aparece no filme, deve ter visto a encrenca que se meteu e vez o basicão para merecer o cachê e ir embora.
O diretor ficou tão preocupado com os
"Buns" daqui e ali que esqueceu da qualidade e ficou completamente perdido.
Esse negócinho da nave ficar dando os seus "pulinhos" foi o fim da picada, ou seria o fim dos "saltinhos". Nota 02


sem avatar Rip (14/05/2012 18:52:16)   -9 0
Pior que "Skyline- A Invasão" não é, te garanto.

alan alan (15/05/2012 02:14:09)   -62 -2
skyline sai do cinema antes de acabar o filme..........


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (14/05/2012 16:31:29)   705 0
Contem possiveis spoilers:

Assisti no sabado e achei no geral bacana.

As cenas de ação são de longe o ponto alto do filme,
com destaque a aquelas esferas destruidoras e a cena
do Hopper (Taylor John Carter) e o comandante japonês
escalando o navio (lembrou muito Titanic!rs)

O desenvolvimento dos personagens foi muito corrido
vide a transformação do vagabundo Hopper em um oficial
da marinha num estalar de dedos.

Gostei da parte em que o comandante japonês revela seu truque
mostrando mesmo o jogo batalha naval.

Pelo menos não podemos dizer que a adaptação não foi fiel!!rsrs

3 ovos ta de bom tamanho!


R@finha VERDÃO Rises R@finha VERDÃO Rises (14/05/2012 16:54:51)   705 0
esqueci de comentar, numa conversa infromal com minha patroa percebemos que sempre é assim:
Tentamos contato com os aliens, eles invadem o planeta com tecnologia mais
avançada, travamos uma guerra a lá Davi e Golias, e ao final chutamos a bunda dos E.T's.

No meu roteiro inverti a lógica,nós recebemos o contato,vamos até lá
invadimos e destruimos a tudo e a todos explorando os recursos naturais
alheio. Ou seja um retrato do que acontece toda vez...




Felipe Felipe (14/05/2012 15:07:01)   22 -2
Vei, na boa (como diria o outro...)
Eu queria, e muito, ter o "poder" que muita gente por aqui parece ter...!
Estou falando do poder de conseguir fazer críticas de filmes, mas sem assistir filmes!
-
Cara, isso deve ser incrível! Imagina o tempo e dinheiro que os profissionais da área economizariam!
É uma pena que apenas os mais fortes podem desfrutar de tal (e tamanha!) habilidade =(
-
Digo isso, porque me admira pessoas fazerem discursos tão persuasivos sem base alguma.
Mas, pensando bem, deve haver alguma base, né, como por exemplo, "Eu li....", ou, "eu ouvi dizer", ou, "o namorado da prima da minha vizinha disse"....
-
Parabéns aos "Novos Críticos Mutantes", que habitam os foruns do Omelete!



sem avatar Piters (14/05/2012 14:10:23)   43 0
Fiquei sabendo que os aliens de Battleship esqueceram de usar o protetor solar fator 1000 e por isso perderam a guerra para os humanos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O próximo filme "interessante" e "bom" que irá em breve para as telas do cinema é Ludo e depois Gamão!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aí é óbvio que os aliens serão estúpidos e burros (apesar de terem desenvolvido uma tecnologia muito superior ao dos seres humanos) de perderem a batalha por alguma coisa mais estúpida ainda, como por exemplo, o vento gelado das montanhas ou a água do mar que é salgada.






Douglas Douglas (14/05/2012 03:39:28)   81 0
Elenco:
Taylor Kitsch, Alexander Skarsgård, Brooklyn Decker, Tadanobu Asano, Hamish Linklater, Liam Neeson, Peter MacNicol, John Tui, Jesse Plemons, Gregory D. Gadson, Adam Godley, Rico McClinton


Colocaria o nome da Rihanna ai no elenco já que a mesma aparece mais que metade dos citados..


Felipe Felipe (14/05/2012 12:11:25)   22 -2
Concordo contigo, também colocaria o nome da Rihanna.
Como eu disse no meu post anterior, a atuação dela não compromete o filme.
Tem muita gente lá bem pior que ela.


Douglas Douglas (14/05/2012 03:35:04)   81 0
Já comentei alguns ai, mas vou expor a minha opinião...

Eu super curti o filme, é fraco? é, mas é um otimo passatempo, achei aquela loira desnecessária, remete muito a megan fox e aquela loira da continuação, atuação fraca, o Alexandre rouba a cena do ator principal, Rihanna atuou bem p/seu primeiro filme, e eu achando que a participação dela seria minuscula, pequena foi as falas, mas quando falava roubava a cena, ela tem uma presença muito boa eu curti o primeiro filme dela, e zé povinho lá em baixo falando que ela não faz nada, como não? ela é a que controla as armas dos navios porra, ela mandou bem, e se daria muito bem nos velozes e furiosos 6....
Percebi cortes no filme tbm, e cortes bem visíveis, no site mostra que o filme tem 131min, e quando assisti tem 118 -.-'... daria 3 ovos também, concordo com muito que o Érico disse, só não concordo com oque ele disse da Rihanna (e não é por ser fã) Érico: Falta o que fazer também a Rihanna (que só aparece para fazer cara de durona e soltar frases de efeito, limitação gerada por este ser seu primeiro papel como atriz)
e ela não teve um papel fundamental no filme? ela controlando as armas foi muito boa... mas respeito sua opinião



Etiel Etiel (13/05/2012 22:54:49)   33 0
O filme é razoável. Confesso que esperava mais. A mega batalha naval que esperava ver deve ter ficado para uma possível seqüência. Há também atuações ruins. Resumindo, o filme é um consolo para quem não conseguiu ingresso para os Vingadores.



Felipe Felipe (13/05/2012 22:46:30)   22 -2
Galera,
-
Eu acabei de assistir o filme.
Minha crítica, em resumo: o filme é bacana.. é bom. Não é nada "Oh! Que filme incrível!", mas é divertido.
Foi exatamente isso que todos disseram quando sairam do cinema, "me diverti".
-
Fazendo uma comparação, é a mesma coisa que assistir Os Mercenários.
Tem momentos engreçados, tensos, boas cenas de ação, clichês, boas sacadas, etc. E a Rihanna não compromete =)
-
Enfim, não me arrependo de assistir no cinema, pelo contrário.



Carlos Carlos (13/05/2012 20:33:41)   1823 0
Não gostei muito dos trailers...

A crítica do Borgo ficou boa e até deu uma animada pra ver o filme, mas não vou gastar meu suado dinheirinho pra ir ver Battleship no cinema...
Melhor esperar sair pra locação!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.