139

Assista Agora

Blade Runner | Harrison Ford estaria em negociações para integrar o elenco do filme [ATUALIZADO]

A volta de Deckard?

Natália Bridi
08 de Fevereiro de 2012

blade

Em novembro, Ridley Scott foi categórico ao afirmar que o novo Blade Runner não teria a presença de Deckard, o caçador de androides vivido originalmente por Harrison Ford. Agora, segundo o Twitch, é possível que o diretor tenha mudado de ideia. De acordo com o site, o ator estaria nas negociações iniciais para integrar o elenco do filme.

Se confirmada, a informação revelaria que a nova produção seria mesmo uma sequência, não um prelúdio ou reboot. Nos resta aguardar por mais informações.

[ATUALIZADO, 7/2] A produtora Alcon, dona do projeto, afirmou ao Dealine que "é absolutamente falsa a informação de que existem discussões com Harrison Ford para que ele esteja no novo Blade Runner. No momento estamos passando com Ridley pelo doloroso processo de entender a história e a direção que queremos seguir com ela e encontrar um roteirista para escrevê-la", declarou a empresa em comunicado.

[Atualizado 08/02] Mais um capítulo para a novela Blade Runner/ Harrison Ford. Em entrevista à Entertainment Weekly, Ridley Scott não foi mais tão categórico e disse que adoraria trabalhar com Ford novamente dependendo dos rumos do roteiro: "Ainda estamos discutindo se será um prelúdio ou uma sequência. É uma possibilidade interessante [a presença de Deckard]. Vou me encontrar com os roteiristas e também falarei com Hampton Fancher [roteirista do original]. Mas ainda não temos um roteiro. Não sei se [a volta de Deckard] estará no centro da história, mas se estiver, nada me satisfaria mais. Sinceramente".

Atualmente, Scott trabalha na pós-produção de Prometheus, o aguardado prelúdio de Alien. O novo Blade Runner deveria ser seu próximo trabalho, mas o diretor carrega uma longa lista de possibilidades, incluindo uma cinebiografia de Gertrude Bell, estrelada por Angelina Jolie, um thriller intitulado Child 44 e The Counselor, primeiro roteiro original do escritor Cormac McCarthy.

Leia mais sobre Blade Runner


Compartilhar

Comentários (139)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Vilanesca Vilanesca (10/02/2012 00:51:27)   75 -1
Começando a achar que sou a única que não gosta de Blade Runner.
Eu acho uma chatice.
Não consegui entender pq tanta gente gosta.



jonathan jonathan (09/02/2012 20:02:04)   552 0
Resolvam logo essa novela,porque eu odeio novelas.



Eduardo Eduardo (09/02/2012 19:18:16)   128 1
Se "Prometheus" For bom, as dúvidas quanto a essa "Sequela' de Blade Runner acabam.

O trailer foi FANTÁSTICO, e aguardo um filme no nivel de "aliens, o Resgate".

Mas olhando pros ultimos filmes do Scott, dá medo...muito medo.



lennao lennao (09/02/2012 12:38:31)   142 1
Ridley Scott e Harrison Ford, pronto, precisa de mais nada.



Andre Andre (09/02/2012 11:32:00)   0 0
Harrison Ford precisa urgente de um sucesso na carreira... Cowboys & Aliens não emplacou...



sem avatar Santos D. (09/02/2012 11:27:06)   287 0
Fico feliz em saber que o Hampton Fencher(roteirista do filme original) também está ligado a esse projeto.

E que tragam outros nomes do filme original como Syd Mead e Douglas Trumbull para colaborar nessa nova produção.



Vex Vex (09/02/2012 09:59:46)   22 0
Esqueçam o Harrison Ford e tragam de volta o Rutger Hauer!!! O Roy Batty é a melhor coisa do filme!

Aliás, alguém sabe onde encontro Hobo with a Shotgun???


Andre Andre (09/02/2012 11:03:12)   0 0
Ridley Scott, POR FAVOR, volte a fazer filmes bons de verdade, como vc costumava fazer...

Andre Andre (09/02/2012 11:06:31)   0 0
Saudades dos filmes realmente bons de Ridley Scott, como Alien, Blade Runner, Chuva Negra, Gladiador e Falcão Negro em Perigo... Seu último filme, Robin Hood, foi de amargar... Mas ninguém é perfeito.

Please No Please No (09/02/2012 15:09:20)   -203 0
Esqueceu de citar aquela merda de CRUZADAS . Pra alguns esse filme foi maravilhoso, mas se comparado com ALIEN, GLADIADOR ou BLADE RUNNER...ele fica sendo o que sempre foi: merda.


Paulo Paulo (09/02/2012 08:21:42)   490 0
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Por favor, alguém pode me acordar quando essa novela tiver fim?

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz



André B André B (08/02/2012 22:48:59)   663 0
Bah! Decidam-se.

Esse entra e sai já está ficando pornográfico.



James James (08/02/2012 22:13:39)   114 0
Credo.

Essa novela tá ficando igual aos melodramas q um conhecido clube de futebol carioca vive aprontando.

Lembrando q corre a lenda q no original Harrison Ford quse foi às vias de fato com o diretor Scott.



Publicidade
M M (08/02/2012 21:41:43)   32 -1
Hollywood tá investindo em novelas agora?
Bom, tô assistindo pelo menos umas 3.
.Akira
.RoboCop
.Noah (pela procura do ator principal).
Ainda bem que o final de "Lone Ranger" foi legal, aparentemente.



sem avatar Jairo (08/02/2012 20:44:53)   3 -2
Na boa? Enche um pouco o saco esse preciosismo de não mexam aqui... é clássico e não precisa de remake/reboot/prelúdio/sequência... não vi mas já sei que vai ser uma bosta...
Você é contra? NÃO ASSISTA! É tão importante assim pra sua vida?
Há muito e muitos exemplos de sequência, remakes etc que são tão bom quanto ou até melhores que o original. Larguem de mimimi de cinéfilo chato e aproveitem a diversão.


Fogs Fogs (09/02/2012 10:17:12)   842 0
Parei de ler no "não vi mas já sei que vai ser uma bosta".

sem avatar Jairo (09/02/2012 15:45:23)   3 0
O que confirma a minha linha de pensamento.


Michel Michel (08/02/2012 18:32:23)   25 0
Ridley Scott é o único que poderia fazer algo à altura. Blade Runner é um filme muito singular e rico em significados, seria um desafio para o próprio Scott.




Shadowman Shadowman (08/02/2012 18:29:34)   710 2
Ridley Scott resolvel trollar depois de velho???


Já falei antes, no documentário "Dias Perigosos:Realizando Blade Runner" fica claro que o diretor virou persona no grata para todos os membros da equipe.

Hampton Fancher foi demitido no meio da produção e outra pessoa foi contratada para trabalhar em cima do roteiro dele. E no documentário ele fala com todas as letras o quanto isso o deixou puto.

Se Ridley Scott conseguir trazer Harrison Ford e Hampton Fancher de volta para esse barco, já estará fazendo algo épico antes mesmo de começar a filmar.


Billy Batson Billy Batson (08/02/2012 19:57:34)   167 1
Shadowman, assino em baixo!!!

M.JUNIOR M.JUNIOR (08/02/2012 20:18:59)   440 0
Concordo com vc Shadow.


M.JUNIOR M.JUNIOR (08/02/2012 15:41:21)   440 1
Bom, fazer o que? Esperar pra ver se o que vem pela frente supera ou se equivale ao original.



Luiz Luiz (08/02/2012 13:18:01)   563 0
Seria difícil explicar como um replicante com prazo de validade conseguiria viver tantos anos a mais do que os outros.

Apesar né, que por uma sequência era capaz de darem um jeito de mostrar que o cara não era um deles.


Igor Igor (08/02/2012 21:24:10)   40 0
A coisa mais idiota q o Ridley Scott fez foi fala q ele era um replicante~
Era um 'duvida' q ja vinha a um tempo,
e ainda atrapalha em uma possivel sequencia


Sophia Sophia (08/02/2012 09:17:28)   24 0
medoooooo de mexer no que tá perfect

assim q entendi porque não fazem constantine a sequencia

creiam -me a coisas que deveriam ser sagradas e deixadas onde estam

essa se faz a grande verdade !


kiss kiss

S.C.



Cândido Cândido (08/02/2012 01:08:59)   319 0
Resolveram uma pá de incógnitas !!!

É melhor assim, mesmo...



Fogs Fogs (07/02/2012 18:10:31)   842 0
Ainda bem... acho que mexer na história do Dèckard não seria uma boa.

Deixa ele quietinho e só expande o universo.

Ele ser/não ser replicante é uma das questões mais bacanas do 1º filme.


Igor Igor (08/02/2012 21:26:23)   40 0
Mais o Ridley Scott infelizmente acabou com essa questao em uma entrevista q ele deu falando q ele era replicante
Apesar q apartir do momento q ele nao fala isso no filme cada um tira as conclusoes q quiser

Fogs Fogs (09/02/2012 10:19:50)   842 0
Isso é dúbio. Tem entrevistas dele dizendo que pra ele o Deckard é replicante, mas em outros lugares ele diz que isso não foi definido...

No livro original ele não é.

No filme talvez seja.

É mais ou menos a Starchild e o monolito do "2001". Não precisa explicar. Tá lá pra vc entender ou não.

Mas o universo Blade Runner é rico, dá pra fazer histórias bem legais.


Please No Please No (07/02/2012 17:57:25)   -203 0
Vou repetir: O que vale é a versão que foi pro cinema (que ele NÃO é um replicante), não a versão do diretor (que só saiu em DVD). O EU SOU A LENDA também tem 2 versões, mas a do diretor não conta.


Fogs Fogs (09/02/2012 10:21:18)   842 0
Esse negócio de "não conta" é complicado.

Depende da visão da pessoa. Se eu acho que o diretor é o cara que está me contando a história, então conta sim, pois a visão original do cara me interessa.

Questão de opinião.

Please No Please No (09/02/2012 11:51:11)   -203 0
Sim, você pode ter gostado mais da visão do diretor...mas a que a maioria do público viu, no cinema, foi a versão dos produtores.

Ex: Se a contiação do EU SOU A LENDA rolar como na versão do diretor (ele vivo), o público vai reclamar, porque na versão oficial (cinema) o cara morre no final. Entendeu?

Fogs Fogs (09/02/2012 13:44:30)   842 0
Sem dúvida, a versão que o público viu foi a do cinema, dos produtores. Isso é inegável.


Publicidade
Please No Please No (07/02/2012 17:23:37)   -203 0
Tai um filme que fez jus, junto com O VINGADOR DO FUTURO, ao mestre Philip K. Dick. Espero que Ridley acerte outra vez.



Anderson Anderson (07/02/2012 17:16:04)   141 0
Acho nada cabivel ou necessário uma continuação direta de Blade Runner, mas aceito uma produção inedita q tenha o dna desse classico em seu código genetico.


Fogs Fogs (09/02/2012 10:22:56)   842 0
Concordo, mas com o adendo de que se for uma continuação depois de uns 10, 20 anos, talvez até com alguma referência aos fatos do 1o filme, tratados no passado, até como easter eggs mesmo, pode ficar bom.

Mais ou menos como o planeta dos macacos novo, que mostra em jornais e tv os astronautas sumindo na missão de marte.


Steping Steping (07/02/2012 13:55:08)   1825 0
Gostei dessa noticia.



sem avatar Santos D. (07/02/2012 11:48:36)   287 0
Agora que está desfeita a confusão em torno da participação de Harrison Ford, fico na torcida pra que reunam um time competente para expandir esse universo.
Na direção está o Ridley Scott o que já é ótimo.

Poderiam também reunir outros nomes do filme original de 1982 pra colaborar com essa nova produção, mesmo que fosse apenas como consultores já que os caras estão bem velhinhos.Hampton Fancher, David Peoples(roteiristas), Vangelis(compositor),Douglas Trumbull(efeitos especiais),Syd Mead(desenho de produção).
Esses cinco ainda estão vivos e foram peças importantes do espetacular time que o Ridley Scott montou para fazer o filme original e acho que seria muito legal ver eles contribuindo de alguma forma com essa nova produção.



marcos marcos (07/02/2012 11:35:28)   33 0
Blade Runner tem um unuverso proprio,num presisa mais do personagem Deckard,esse filme aborda um tema muito legal que e androides,esso rende boas historias.blade runer num presisava de continuação,mas se eles querem fazer,que seja inovadora sem esqueser do clima caótico do filme de 86.



sem avatar Daniel (07/02/2012 10:39:00)   0 0
Que merda isso! Muito me admira o Ridley Scott cometer esse sacrilégio com um clássico desses!



lennao lennao (07/02/2012 10:17:09)   142 0
uma pena, eu fico curioso por uma continuação.

não acho nenhum filme "intocável". se vc acha, não assiste e continua com ele "intocado" na sua cabeça e seja feliz.



IgorLiraVox IgorLiraVox (07/02/2012 10:06:07)   142 0
Otima notícia.....

Harrison (Idoso) Ford não dava pra rolar né???

Agora é só torcer pro estrago ser menor ainda......

RE....re...re.....


Celso Renato Celso Renato (07/02/2012 20:41:53)   20 0
Não sei se entendi o que vc quis dizer... Imagino que vc seja bem jovem. Não tem noção de que está falando do cara que É Indiana Jones, Deckard e Han Solo ao mesmo tempo? He he...


Ironic Ironic (07/02/2012 09:46:30)   27 -1
Sem querer ser repetitivo, mas...cult movies devriam ser intocados...seja lá o que tentarem fazer com ele.

Ridley Scott na minha opinião é um dos maiores diretores que existem...mas não é infalível....fez grandes obras...as mais recentes...Gladiador, Falcão negro em Perigo...o sessão da tarde Um Bom Ano, mas tb escorregau algumas vezes (Cruzada e Robin Hood! ecaaaaa). Ele mais do que ninguem deveria entender que não deveria mexer nesse clássico!


Mas acredito que ele sabe e esta fazendo isso ele mesmo para que alguém não destrua a obra....Ver a serie Alien!



Luís Luís (07/02/2012 08:55:47)   26 0
Muito bom. "Nada de requentar velhos personagens, vamos pensar em alguma coisa nova dentro do mesmo universo" , certo?!



Publicidade
Carlos Fênix Carlos Fênix (07/02/2012 08:46:30)   81 0
a questão do ford já foi bem debatida aqui nos comentarios, para mim Blade Runner é um classico que não precisa ser mexido, é um filme formidavel de ficção cientifica até para os padrões de hj, pelo menos temos a garantia que a sequencia será feita pelo Ridley Scott, o diretor do 1º. espero que o cara não estregue o cult, que Odin o ajude.



IgorLiraVox IgorLiraVox (06/02/2012 13:47:32)   142 0
Então o Deckard não era um replicante porque o ator vai estar meio gagá.....

Então vai aparecer o pai do Deckard no filme pois o ator esta meio gagá.....

Então o Deckard era um replicante e o gagá que vai aparecer no filme serviu de molde para ele......

Por favor não cometam o mesmo erro do Spilberg e o Lucas......

O Harrison Ford é um baita ator.....

Mais não de filme que ele fez a uns 30 anos atras......


sem avatar John (06/02/2012 14:46:09)   12 2
Eu queria ler o seu post mas ele tinha frases com reticências no final...

Aí ele começou a me cansar...

E aí a primeira frase e a segunda pareciam a mesma...

Porque elas falavam "gagá, gagá"...

E aí fiquei tonto e a cabeça doeu...

Porque parecia que só queria resmungar e reclamar...

Me forcei a ler e li...

E aí respondi para voce ler e ver como é chato...

Ou pelo menos, eu achei...

Chato...

As...

Reticências...

Nos finais das frases...

Edu Porto Edu Porto (07/02/2012 03:34:12)   66 0
Oras, Igor, jáque a possibilidade de Harrison Ford estar no filme foi levantada pelo próprio Ridley Scott, acho que não faz mal fazermos um pequeno exercício de criatividade lúdica, despretensioso, sobre como seria o papel dele.

E o ator não está gagá, só porque está mais velho.


Anderson Anderson (06/02/2012 11:20:01)   4 0
Confio muito no Ridley Scott mas, como está sendo discutido aqui, é um filme intocável.

Eu não consigo enxergar um roteiro novo para o cult. Se ele volta como replicante ou não, se vão caçá-los... sei lá. Nada se encaixa.

Bom, eu estou na fila daqueles que acham que Deckard é um deles, há várias dicas para tal. Fotos, memórias...

Para quem viu a versão voice-over, no final fica claro que a Rachel é uma replicante "diferenciada", pois ela não tem prazo. Talvez o mesmo com ele.


sem avatar Santos D. (06/02/2012 12:14:18)   287 0
Porém o voice-over foi uma das coisas impostas pelo estudio em 1982.
Se aquela versão lançada em 82 é considerada oficial então Deckard é humano.
A idéia de Deckard ser um humano foi outra imposição do estudio na versão de 82.Para Scott o Deckard era androide, mas o estudio não gostou da idéia.
Além disso, Harrison Ford está 30 anos mais velho então se ele for aparecer creio que será como um Deckard envelhecido comprovando que ele era humano.
Eu até acho que a história fica mais interessante se Deckard for um andróide mas as mudanças feitos pelo estudio no corte final em 1982 limaram essa possibilidade.Ela só existe na versão director's cut e versões de diretor não costumam ser consideradas oficiais pelos estudios.


Cândido Cândido (06/02/2012 21:07:16)   319 1
Minha nossa, Santos, que confusão.

Acho que prefiro nem pensar nisso e esperar pra ver o que vai sair no filme...


lennao lennao (06/02/2012 10:50:28)   142 0
eu acho que o projeto só ganha com a adição de Harrison Ford, agora aguardar um roteiro de qualidade



M.JUNIOR M.JUNIOR (05/02/2012 22:58:33)   440 3
Com o passar do tempo, os Androides "enveleciam" no filme, e sua degeneração era inevitável. O que os Androides queriam eram ser identicos aos humanos, serem "curados" do seu certeiro fim, e daí partia o ódio pelos humanos e a questão: "por que eles tiveram a oportunidade da vida e nós não? Nós vimos coisas maravilhosas e queremos apenas existir". Deckard é um androide de uma categoria desconhecida e sigilosa,e que no fim percebeu o tipo de ser era, e quem sabia bem disto era o policial do origami, que revelou a ele essa brecha: "digna de um humano".`
Por Deckard ser especial nesse quesito, ele tem que sumir do mapa, senão ele é o proximo na lista. Creio que esse androide já tinha seu erro de compatibilidade corrigido e que o mesmo pode envelhecer. Ter Harrison no elenco, só poderia engrandecer a "possivel" continuação deste filme, que sem dúvida é um dos melhores que já vi.


M.JUNIOR M.JUNIOR (05/02/2012 23:06:07)   440 1
OBS: Esqueci de dizer que a androide que acompanha Deckard no final, é uma geração nova sem erro, creio que Dekard é da mesma geração. Faz tempo que vi o filme, mas o mesmo sempre é realçado em minha mente.

Orlando Orlando (06/02/2012 01:36:08)   716 -1
M. Junior,
teoricamente Deckard teria que ser um nexus 6, mesmo modelo do Roy e da Rachel e do grupo todo de Roy que vem do espaço.

Os Nexus 6 seria a geração mais moderna de andróides, se Deckard for/ fosse um replicante teria de ser desse modelo ja que esse seria o modelo de ponta do filme. Salvo engano, no filme o tempo de vida dos Nexus 6 é de 5 anos (no livro é menos tempo).

Por esses e outros fatores que digo que o filme não sustenta a hipótese de Deckard ser replicante, deixa na dúvida, mas não dá certeza alguma além da mera especulação.

Como você mesmo disse, o sangue dele é diferente do sangue dos androides mortos no filme. E se há um outro modelo mais avançado do que o nexus 6, isso só podemos supor e se é suposição e não está no filme, então não corrobora com a hipótese dele ser replicante. Ao menos não acho válido ficar especulando em cima de coisas que o filme não explana como essa possível existência de uma modelo superioro ao nexus 6.

Inclusive que Tyrel justifica a Roy os motivos por não poder mudá-lo por questões referentes ao processo de criação do modelo dele. Enfim, o filme, como disse, não sustenta a hipótese sozinho, é tudo especulação e entrelinhas, certeza mesmo não há nenhuma.

Abraços.


Lauro Lauro (06/02/2012 08:09:04)   2533 0
Um dos vários sinais que apoiam a teoria que Deckard é um replicante é não apenas a cena final, mas também algumas pistas, como os sonhos que ele tinha, e também as fotos que estavam espalhadas pelo apartamento, um comportamento muito parecido com o de outro replicante, o Leon que também guardava fotos de estranhos na gaveta.

E se não me engano até o diretor deixou escapar certa vez que ele seria um replicante, no melhor estilo "precisamos de um para pegar outro".

Em uma possível sequência, ou mesmo prequel, nada indica que Deckard não possa ser um replicante "sem data de validade" e que envelheça normalmente, ou mesmo se for um prelúdio, que ele possa ser o humano que "deu a cara" a sua versão replicante posteriormente, talvez até um cientista ou mesmo que existam vários "Deckards" caçando replicantes e sendo substituídos por outras versões...


Fogs Fogs (05/02/2012 22:36:04)   842 1
A menos que tenham uma ideia MUITO genial acho que é exatamente isso que deviam evitar. Mexer na história do primeiro é bem desnecessário na minha opinião.

Acho que assim como Prometheus, uma história ambientada no mesmo universo mas sem ser uma continuação poderia ser bem legal.

Só nos resta torcer, né...



Gene Gene (05/02/2012 20:10:34)   399 0
Deixem os clássicos em paz. Criem em vez de reciclar.



Beto Sobral Beto Sobral (05/02/2012 17:50:38)   11 0
Juro que não entendo a cabeça do ser humano .
Criticam George Lucas pelas alterações feitas em Star Wars e elogiam as que Ridley Scott fez em Blade Runner .
Um pode e o outro não pode ?


Beto Sobral Beto Sobral (05/02/2012 17:55:15)   11 0
E o pior de tudo , Ridley Scott usou cenas do filme a lenda para mudar o filme .
Imagine se George Lucas fizesse o mesmo com Star Wars ( usar cena de outro filme para alterar Star Wars ), ai que iriam ataca-lo .

Orlando Orlando (05/02/2012 19:01:52)   716 -1
Beto, eu não gosto das adições que George ucas fas nos filmes da trilogia clássica, dispenso todas, tanto que os filmes que tenho aqui são os que não contém edições por parte de Lucas.



Lauro Lauro (06/02/2012 08:12:25)   2533 1
Ridley Scott fez apenas algumas alterações cosméticas nos efeitos, e a versão "de cinema" foi uma imposição do estúdio, com aquele desnecessário final (com cenas de outro filme) e aquela narração absurda.

E todas as versões do filme estão disponíveis na edição especial, você pode assistir com ou sem alterações, versão do cinema ou de diretor, que foi lançada por aqui. Ao contrário de Lucas que quer apagar que as películas originais existiram.

sem avatar Santos D. (06/02/2012 11:09:31)   287 0
Star Wars e Blade Runner são dois casos bem diferentes.
George Lucas tem controle total sobre a franquia.
Ridley Scott não teve nenhum controle sobre o corte final de Blade Runner quando o filme foi lançado em 1982.
Na década de 90 a Warner deu ao diretor a chance de montar o filme da maneira que desejava fazer em 82.

Cândido Cândido (06/02/2012 23:51:46)   319 0
Lauro, se Lucas quer apagar as versões originais porque elas passam na TV com qualidade de Blu-Ray ? - Onde certas pessoas as capturaram , colocaram na internet e possibilitaram a mim, por exemplo de ter elas devidamente gravadas em mídia com qualidade 1080p ??


Leonardo Leonardo (05/02/2012 14:16:19)   1023 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Ricardo (05/02/2012 13:20:31)   -4 1
eu tenho a versão estendida o que deixa bem na cara que Deckard é um Androide.
COmo explicar o envelhecimento?
OU vão utilizar a tecnologia de Tron Legaci pra fazer com o Harrison o que fizeram com Jeff Bridges. Sei lá, ambos os jeitos chocam.


sem avatar Santos D. (05/02/2012 15:10:47)   287 0
Creio que oficialmente o que vale é a versão lançada nos cinemas em 1982, na qual Deckard é um humano.
A revelação de que Deckard é um andróide só está presente na versão director's cut lançada em home video partir da década de 90.

Orlando Orlando (05/02/2012 16:00:50)   716 -1
Olha, tem coisa que vai depender muito da proposta do filme, porque se ele for humano então ok, está velho como um humano normal... Segunda coisa, se ele for um replicante como indica a versão do diretor então ele já parou de funcionar, já que o tempo de funcionamento dos replicantes é bem curto.

E terceiro, mesmo na versão do diretor, não acho que ela sustente bem a possibilidade de que Deckard seja um replicante, isso é indicado, mas não deixa possibilidades de certeza disso, deixa a dúvida, mas nunca a certeza do fato.

Edu Porto Edu Porto (05/02/2012 18:09:21)   66 0
Outra opção que pode ser levada em remota consideração é a existência de um Deckard humano e de um replicante.

Rachel tinha as memórias da sobrinha de Tyrell, e talvez a mesma (ou similar) aparência dela.

As opiniões de Ford e Scott também divergem em relação a natureza do caçador. Como é tudo muito dúbio, qualquer escolha pode se encaixar.

O grande lance de Deckard ser um provável replicante está naquele famigerado sub-plot do unicórnio e do Origami. Mas se puderam extrair memórias da sobrinha humana para implantar noutro ser, não poderiam ter feito tal incursão mental com qualquer um, replicante ou não?

M.JUNIOR M.JUNIOR (05/02/2012 23:17:33)   440 1
COm o passar do tempo , os replicantes iam se degradando. Ou seja, o envelecimento pode ser considerado. Ainda mais que Deckard é um replicante especial.

M.JUNIOR M.JUNIOR (05/02/2012 23:22:29)   440 1
Orlando,
Deckard é um replicante especial, ou seja, de uma classe nova que "viajando muiiito na imaginaçao" pode envelecer como os humanos. Lembre do sangue do Deckard: não é igual aos replicantes comuns, era vermelho. Acredito que ele e a androide que foge com ele no final são os mais perfeitos e próximos aos humanos.

Orlando Orlando (06/02/2012 01:23:13)   716 -1
M. Junior,
teoricamente Deckard teria que ser um nexus 6, mesmo modelo do Roy e da Rachel e do grupo todo de Roy que vem do espaço.

Os Nexus 6 seria a geração mais moderna de andróides, se Deckard for/ fosse um replicante teria de ser desse modelo ja que esse seria o modelo de ponta do filme. Salvo engano, no filme o tempo de vida dos Nexus 6 é de 5 anos (no livro é menos tempo).

Por esses e outros fatores que digo que o filme não sustenta a hipótese de Deckard ser replicante, deixa na dúvida, mas não dá certeza alguma além da mera especulação.

Como você mesmo disse, o sangue dele é diferente do sangue dos androides mortos no filme. E se há um outro modelo mais avançado do que o nexus 6, isso só podemos supor e se é suposição e não está no filme, então não corrobora com a hipótese dele ser replicante. Ao menos não acho válido ficar especulando em cima de coisas que o filme não explana como essa possível existência de uma modelo superioro ao nexus 6.

Inclusive que Tyrel justifica a Roy os motivos por não poder mudá-lo por questões referentes ao processo de criação do modelo dele. Enfim, o filme, como disse, não sustenta a hipótese sozinho, é tudo especulação e entrelinhas, certeza mesmo não há nenhuma.

Abraços.

Please No Please No (07/02/2012 17:41:21)   -203 0
Ricardo, o que vale é a versão que foi pro cinema (que ele NÃO é um replicante), não a que você tem...a versão do diretor. O EU SOU A LENDA também tem 2 versões, mas a do diretor não conta.


Publicidade
Dave Dave (05/02/2012 12:43:16)   44 0
Talvez eu queime a língua (ou dedos no teclado) mas... Desnecessário um NOVO Blade Runner.


Cândido Cândido (06/02/2012 23:45:07)   319 0
Eu já te imagino saindo da sala de cinema achando o filme melhor que Prometheus.

Já pensou ?


Leonardo Leonardo (05/02/2012 12:36:06)   22 1
Harrison Ford iria viver um Deckard evelhecido...fato que acaba destruindo a hipótese de que ele é também um andróide...Não sei se isso é legal, sinceramente.



Thiago Thiago (05/02/2012 11:45:48)   5 2
Obviamente Blade Runner não precisa de uma sequência. Mas sei lá, é o Scott na direção, tem Harrison Ford de novo...

Sei que o filme é o meu preferido.


sem avatar Santos D. (05/02/2012 15:13:16)   287 1
Eu também fico otimista devido ao fato de Scott estar a frente deste projeto e ainda haver a possibilidade do Ford também participar.


Ironic Ironic (05/02/2012 11:45:42)   27 2
Dos máles o menor!

prefiro uma continuação direta do que ver prelúdios ou o pior Reboot do cult

Na verdade acho que deveria ser lei em hollywood que todo filme que entrasse na categoria CULT Movie, este deveria ser intocável!


Cândido Cândido (06/02/2012 23:44:00)   319 0
Avante às continuações.
Abaixo os Reboots.

(Freddy Kruegger que não me deixa dormir...)


Willian Willian (05/02/2012 10:37:44)   350 0
Há coisas que não precisam de prelúdios ou continuações, Blade Runner é um deles.

Prometheus é exceção porque faz parte do universo Alien, universo praticamente ilimitado e fácil de ser explorado.


Cândido Cândido (06/02/2012 23:42:46)   319 1
Mas o universo de Blade Runner não é nada limitado, não.
Se pegassem só o que tem no livro que não foi usado já ´da uma pá de coisa.

Imagina se saírem da Terra e forem pra òrion e o escambau...

Tem coisa pra fazer, sim !!


Lauro Lauro (05/02/2012 09:31:28)   87 0
Cara isso é pra ganhar dinheiro.Todos nós sabemos disso.Blade Runner é um filme único.Não há necessidade de uma continuação ou reboot.


Cândido Cândido (06/02/2012 23:40:52)   319 0
E se for como parece ser o Prometheus ?

E se for?

E se for ???

Lauro Lauro (07/02/2012 11:35:14)   87 0
Ué,o Prometheus também foi feito pra se ganhar dinheiro Candido.Ou vc acha, que em 1979 os caras tavam pensando"Po,vamos fazer uma história anterior!".E cara,o que vc tá falando.Ainda nem estreiou o filme.Quando todo mundo assistir e gostar,ai sim vc pode me corrigir.Até lá,sinto muito.

Cândido Cândido (07/02/2012 23:37:46)   319 0
Lauro, em primeiro lugar, eu não estava corrigindo ninguém até o momento.

Mas, já que vc tocou no assunto:

Pra começar,
Blade Runner foi feito pra se ganhar dinheiro,
Blade Runner 2 será feito pra se ganhar dinheiro
Alien foi feito pra se ganhar dinheiro
e
Prometheus está sendo feito pra se ganhar dinheiro

O fato de se fazer um filme "pra se ganhar dinheiro" não implica automaticamente que será bom ou ruin, muito menos tem relação com qualquer filme ser único ou não.



O que eu disse no meu outro comentário (que vc não entendeu) , é que Prometheus, até o momento , PARECE ser um filme à altura do original (senão melhor) porque parece ser um trabalho do mesmo autor feito com a total intenção de honrar a sua obra anterior.
O trailer do filme soltou a imaginação da galera. Todo mundo já consegue visualizar na imaginação como seria o filme prequel perfeito para Alien.

Como Blade Runner entra na mesma categoria - um trabalho do mesmo autor feito com a total intenção de honrar a sua obra anterior - vai que o filme sai com o mesmo empenho e capricho que todos esperam que, otimisticamente , saia o Prometheus ?

Daí...
...e se o próximo Blade Runner for tão bom quanto parece que será Prometheus ?


Lauro Lauro (08/02/2012 10:15:07)   87 0
Sim.Bom desculpe se em algum momento eu o ofendi.É que eu sou um grande fã de Blade Runner.Eu não consigo ver uma continuação,ou um prequel.Mas realmente vc está certo.Pode sair um filme bom.


Caetano Caetano (05/02/2012 07:55:49)   40 1
É isso ai Harrison !! Quando a água bate na bunda a gente tem que nadar mesmo !!! rsrssrssr



Rogério N Rogério N (05/02/2012 02:33:25)   231 1
Um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Quem não tiver em blu-ray, corra pra comprar. Tá excepcional!

Continuação dispensável. Mas se sair que seja algo bem bolado como parece ser Prometheus.



Alex Alex (05/02/2012 00:30:49)   263 1
Atores em Decadencia voltando pra Papéis que um dia o Consagraram?Isso é comum...
Agora,acho desnecessário uma continuação!


Cândido Cândido (06/02/2012 23:39:52)   319 0
Você e outros mil.


Edu Porto Edu Porto (04/02/2012 23:45:03)   66 0
Ridley Scott está bem ocupado, hein? Pelo menos no campo de possibilidades.

Não sei o que pensar de uma sequencia de Blade Runner. Ficaria com os dois pés atrás se não fosse o Ridley capitaneando o barco. Assisti ao filme pela primeira vez quando era um molecote e achei confuso, estranho e demorado. Resumindo, uma droga.

Algum tempo atrás, meu irmão mais novo assistiu um filme com a turma, na escola. Me contou que era uma ficção ruim, tedioso e estranho. Eu perguntei o nome, ele disse: "Blade alguma coisa"

Quase dei um cascudo no moloque. Fiz um baita discurso sobre o que é um clássico, um filme cult.

Pra ver como a nossa cabeça muda com o tempo.

Então, a cabeça do Scott e do Harrison Ford também pode mudar, sobre o filme.

Ah, nos comentário do Ridley, ele diz que Deckard é replicante. Mas na obra original, do Philip K. Dick, essa possibilidade nem é levantada. Só a título de curiosidade.


Cândido Cândido (06/02/2012 23:39:32)   319 0
Não é ?
Mas disseram aqui que no livro ele é replicante...

Edu Porto Edu Porto (07/02/2012 03:37:30)   66 1
Não, Cândido.

Que eu lembre, a menos que tenha interpretado mal alguma entrelinha, o Deckard, no livro "Do Androids Dream With a Eletric Sheeps?" é mesmo um humano, com uma esposa e tudo o mais.



Cândido Cândido (07/02/2012 10:49:11)   319 0
E qual seria o título do livro em Português?
Taí um livro que eu sempre quis ler e nunca apareceu a oportunidade...

Edu Porto Edu Porto (07/02/2012 13:20:00)   66 0
Em português, ficou o "Caçador de Andróides", mesmo.

Vai ver, não acharam muito comercial a tradução literal "Sonham os Andróides com Ovelhas Elétricas", o que é uma referência aos animais sintéticos que substituem os comuns, estes últimos estando quase extintos no futuro (mais ou menos futuro; o Philip K. Dick escreveu o livro em 1980 e retratou a sua visão de como seria 1992, o período quando acontece a história).

Vilanesca Vilanesca (10/02/2012 00:52:16)   75 0
ruim,tedioso e estranho....tb acho


Publicidade

None