Filmes

Notícia

1952 | Damon Lindelof está escrevendo a ficção científica com Brad Bird

Além de dirigir, cineasta colabora também no texto do filme

22.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

1952, filme que Damon Lindelof desenvolveu com a Disney, terá Brad Bird (Missão: Impossível 4) não apenas na direção mas também como corroteirista. Lindelof deu a informação em entrevista ao Collider.

Damon Lindelof

None
Damon Lindelof

Lindelof diz que se aproximou de Bird quando os dois se encontravam na produtora Bad Robot frequentemente, na época em que o primeiro escrevia Além da Escuridão - Star Trek e Bird fazia MI-4. Primeiro Lindelof convidou o cineasta a ser produtor-executivo em 1952 - "eu disse que ele não precisava nem aparecer no set, só ter o nome dele no filme seria um sonho realizado" - e, meses depois, Lindelof já estava convidando Bird a dirigir o filme.

Com Bird confirmado na direção, agora ele acumula também créditos no roteiro. "Ele e eu passamos os últimos quatro meses escrevendo o roteiro juntos", revela Lindelof. "Tem sido uma experiência incrível porque sempre que você escreve com um parceiro pela primeira vez ele acusa todos os truques que você está acostumado a usar, o que ajuda você a aprender mais, refletir e evoluir."

Amigo de Lindelof, Jeff Jensen tambéem colabora no roteiro. George Clooney será o protagonista, embora não tenha sido oficializado pelo estúdio - que tem mantido todo o projeto em sigilo.

Sabe-se apenas que 1952 é um filme de ficção científica de grande escala ao estilo Contatos Imediatos de Terceiro Grau, com um humano se comunicando com extraterrestres. O ano de 1952 é um marco para os ufologistas, quando uma série de relatos de observação de OVNIs tomou a cidade de Washington, capital dos EUA, entre 12 e 29 de julho daquele ano.

Leia mais sobre Damon Lindelof

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.