Call of Duty: Modern Warfare 3 | Crítica

Campanha sem novidades prejudica a experiência da franquia

Érico Borgo
17 de Novembro de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3

Call of Duty: Modern Warfare 3

PCs X360 PS3

Ação / Guerra Activision

Ótimo
Comprar
COD
COD
COD
COD

Em 2007, a Infinity Ward acertou a mão de tal forma em Call of Duty 4: Modern Warfare que de certa maneira condenou a franquia a um futuro sem inovações. Cinco anos depois do lançamento do aclamado jogo de tiro, outros dois games excelentes foram publicados - Modern Warfare 2 e Black Ops -, e agora a série ganha seu terceiro capítulo, Call of Duty: Modern Warfare 3. Todos absolutamente idênticos em mecânica ao game de 2007 que inaugurou essa nova fase da aclamada franquia, que até então apostava em ambientação em guerras do passado.

Call of Duty: Modern Warfare 3 não traz nada de novo em termos de campanha. É o mesmo estilo "avance para o objetivo a seguir atirando em todos os que vê pela frente", com um mapa relativamente amplo e sequências de ação (geralmente a bordo de algum veículo) entrecortando o combate a pé, convencional. É tudo novamente perfeito, com visual realista lindo e tecnicamente empolgante (com a música orquestrada de Brian Tyler dando o tom), mas emocionalmente vazio. Sem novidade alguma na mecânica, já se sabe exatamente como agir no game, como vão responder os inimigos, qual o caminho mais seguro a se seguir... e mesmo quando o game busca algum retorno dramático, como em uma morte lá pelo primeiro terço do jogo, falha miseravalmente. É difícil sentir uma morte em meio a centenas de outras.

Além disso, a trama, que começa imediatamente após MW2, com os ultranacionalistas russos invadindo a ilha de Manhattan, Nova York, parece especialmente apressada desta vez, mais preocupada em pular de canto a canto do globo com os diversos personagens habituais. Parei de me importar com quem estava controlando nas primeiras duas horas de jogo, mais preocupado em "visitar" lugares como Dharmasala (India), Serra Leoa, Londres (Inglaterra), Mogadishu (Somália), Hamburgo (Alemanha), Paris (França), Praga (República Tcheca), Berlim (Alemanha), Dubai (Emirados Árabes), Washington (EUA) e o Kremlin (Moscou, Rússia). Todos os cenários são construídos em detalhes incríveis, mas o visual já deixou de ser novidade em games assim há bastante tempo.

Mas se a campanha é mais do mesmo, o multiplayer está ainda mais refinado, criado para oferecer a melhor experiência de combate online do mercado. Há 16 novos mapas, que vêm acompanhados de novos desafios. A tensão nas partidas de Call of Duty: Modern Warfare 3, o senso de urgência, de perigo, é muitas vezes superior ao sentido na campanha. E há muito o que obter nessas partidas.

O mais interessante é que houve uma procupação em estabelecer maior equilíbrio dependendo do estilo de atuação do jogador. Os "Strike Packages" foram adicionados ao clássico "Killstreaks" (as contagens de mortes ininterruptas). Neles, mesmo quem não tem obsessão pela relação entre frags obtidas e mortes pode ser premiado se contribuiu efetivamente para a partida. A mudança no peso das armas, que diminui um pouco o frenesi das rodadas, também contribuiu para equilibrar (um pouco) a disparidade entre jogadores veteranos e novatos.

Outra novidade, que ainda não vi sendo explorada em todo o seu potencial, mas é promissora, é o modo "Kill Confirmed". Nele você não apenas deve matar seus inimigos, mas coletar seus "dog tags", os colares metálicos com identificação do soldado. É possível também apanhar as dog tags de seu próprio time, para tirar do oponente a chance de faturar pontos extras. As possibilidades estratégicas são diversas.

Também retorna o modo "Spec Ops", com desafios de hordas de inimigos ("Survival", ótimo!), tempo, infiltração ou variações desses temas. Particularmente, prefiro as partidas cooperativas nesse modo de game ao conflito alucinante dos multiplayers em equipe. De qualquer maneira, são esses festins de balas via internet que garantem as vendas recordistas do game - já que mantém o interesse por meses (anos até) dos jogadores em Call of Duty: Modern Warfare 3. Como a minha apreciação envolve mais uma experiência single player, que se esgota em 10 horas (fora os "Spec Ops") começo a enxergar um declínio na franquia, que precisa de alguma reinvenção fora do multiplayer se não quiser perder espaço para outros shooters futuramente. As vendas continuam recordistas, mas a mesmice não sustentará a franquia mais cinco anos.

SEGUNDA OPINIÃO

Por Flávia Gasi

(A partir de agora, nas críticas de games, vamos publicar sempre que possível duas opiniões, semelhantes ou divergentes, já que frequentemente duas ou mais pessoas do Omelete jogam os mesmos games)

Em muitos aspectos (talvez os mais importantes) concordo com a análise do Érico. MW3 não traz mudanças que sejam relevantes ou impressionantes, mas talvez seja exatamente esta a fonte de seu sucesso: entender o que o gamer quer e entregar esta experiência. Acredito que o interessante é notar como você sempre sabe o que deve fazer e para onde deve ir, a marca de um bom design de fases. E foi este aspecto que garantiu uma campanha acertada.

Sobre a história, acho que ela empolga somente a partir da metade da jogatina. Porém, isto é realmente pessoal, entendo que a morte lá no "primeiro terço" não é necessariamente emocionante, mas gosto da progressão e do final do conto.

Sobre a análise de multiplayer, só posso dizer: "Érico, eu escolho você!" Vamos mostrar que somos sobreviventes! Ah, e sim, uma hora o game pode ficar tedioso, espero que algo mude antes dos fãs se sentirem assim. 4 OVOS

Compre aqui Call of Duty Modern Warfare 3

Leia mais sobre Call of Duty: Modern Warfare 3


Compartilhar

Comentários (104)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mentor-lord Mentor-lord (29/03/2012 23:26:49)   -5 0
cada suor dos produtores valeu apena



Leonardo Leonardo (19/02/2012 21:32:29)   1030 0
bem é um dos meus games favoritos e foi muito bom,embora como tenham dito não traz nada de novo na franquia além de uma continuação da história mas o que queremos de novo nesses games de COD? a resposta nada pois eles estão ótimos como estão e não penso em nada que possa melhorar ainda mais esse games fodasticos



Jorge Otavio Jorge Otavio (29/11/2011 13:41:46)   52 1
duas opiniões divergentes ou não..mas em que a segunda tem conhecimento da primeira...é meio esquisito isso!!!!



Caio Caio (26/11/2011 15:26:23)   19 0
Pô, achei a crítica do érico meio ijusta, tudo bem que muitas das cenas "howly shit" perderam muito do seu impacto, mas mesmo assim, não dá pra inovar a cada jogo, eles querem o quê, que cada título da série seja um divisor de água? também não dá né?



sem avatar William (24/11/2011 19:58:15)   -10 -1
Vocês do Omelete não farão a crítica do Battlefield 3 ???



Ivan Ivan (23/11/2011 13:43:05)   54 0
Muito bom terem duas críticas!

Só acho que deveriam distribuir melhor o tamanho (espaço) para cada crítico.


Abraços!



Leandro Leandro (22/11/2011 16:49:25)   184 0
Faltou citar o World at War no começo do Texto!!


Sobre design das fases, da Activision costuma ser bom, mas quando a Treyarch põe a mão sai cada aberração. Tem parte do World at War e Black Ops q simplesmente não funciona, com chuva de granada, inimigos dando spawn em milésimos de segundos na mesma posição, fazendo a mesma coisa, entre outros recursos manjados e extremamente porcos.



Jefferson Jefferson (21/11/2011 19:43:31)   0 0
boa ideia,colocar uma segunda opinião. curtir isso XD



Mario Mario (21/11/2011 19:28:09)   6 -1
De novo!!Lag, lag e mais lag!!!
Alguem esta com o mesmo problema?
Eu vi nos foruNs americanos que os cara mesmo com net de fibra ótica estão com lag!!!???
Quem quiser me matar adiciona ai:
ps3 id BECOME-INSANE



Fernando Augusto Fernando Augusto (21/11/2011 19:01:13)   7 0
Bom,
não queria aumentar esse flame entre fãs de uma ou outra franquia, mas achei interessante ninguém comentar algo sobre BF3: Sou do tempo de Wolfenstein e Doom 2, então fui ver esse jogo (BF3) que um amigo comprou na pré-venda, esperando ver algo muito realista e bem-feito...
Me decepcionei bastante, principalmente na hora em que se chega numa praça lá com CIVIS, e eles continuam CONVERSANDO ou ANDANDO como se fosse o The Sims!!!!!
Tu pode meter bomba atômica nos robozinhos que eles nem dão a mínima.
Sei não, parece que jogos de plataforma evoluíram mais...



Publicidade
Érico Érico (21/11/2011 10:12:33)   0 -1
Não é que eu tenha gostado do jogo mas é que eu comi e joguei tanto que que fiquei meio que entalado, ai não tenho outra opção a não ser joga-lo.


Fernando Fernando (21/11/2011 17:19:16)   0 0
Gosto tanto da série que resolvi relembrar os MW-3, TENSO


sem avatar Cleanto (21/11/2011 09:49:24)   0 0
Flávia Gasi

Na boa! Antes de escrever tua crítica TENTE não ler a do Érico. Dessa forma ficará imparcial e tu deixará de se limitar à comentar a crítica dele e escreverá TUA percepção do jogo que é o que interessa.

Afinal ele mesmo já admitiu que não tem tempo pra jogar. Daí inúmeros jogos saem sem crítica.



Mario Mario (21/11/2011 09:23:29)   6 -1
Lag, lag, lag, lag, lag...
Que mentira!!!Eu atirei primeiro!!!!



Renan Renan (21/11/2011 03:22:15)   34 0
Já vinha apoiando uma segunda opinião há bastante tempo no omelete. Mas vocês podem organizar melhor isso, sugiro abas.



Lucas Lucas (20/11/2011 17:36:00)   4185 0
Os jogos atuais de Call of Duty são fantásticos, mas eu sinto saudade dos antigos, na 2º Guerra Mundial, queria que fizessem mais um da época. Lembro que ficava jogando COD 1 e 2 no PC e me divertia pra caramba!



Caio Caio (19/11/2011 17:48:08)   1 -1
Metal Gear Solid HD Collection >> Battlefield 3 >> CoD MW3. Nuff said



Xandeco Xandeco (19/11/2011 15:07:28)   -8 0
Eu ia fazer um novo comentário, mas achei um anterior que escrevi ainda pertinente!

Quem comprou BTF3:
-Buáaaa buáaaa! Eu sabia que deveria ter comprado MWF3, muitos me disseram, mas eu fui na onda de umas maricotas que diziam que BTF3 ia ser melhor...Buáaaa buáaaa!
Quem comprou CoD MWF3:
-CHuuuuuuuupa...E sem reclamar por favor!


sem avatar glauber (19/11/2011 15:39:06)   -9 0
Não entendi... o que vc quer dizer então... NÃO COMPREM NENHUM DOS 2 e comprem o VIRTUAL FIGHTER 5 que será diverção garantida?????

Xandeco Xandeco (19/11/2011 15:57:36)   -8 -1
Agora deixando a zoação de lado, eu acho que a frase mais condizente com o jogo foi a da Flávia ao dizer: "MW3 não traz mudanças que sejam relevantes ou impressionantes, mas talvez seja exatamente esta a fonte de seu sucesso...". Isso mostra que a Activision continua entendendo e entregando o produto do jeito que seu consumidor quer. É algo mais ou menos assim: CoD não é BTF e nem quer ser, então quer comprar compra se não quer tem o do concorrente!

lennao lennao (21/11/2011 12:22:12)   143 2
não entendi seu comentário. não vi ninguem que comprou o BF3 arrependido por ter comprado, já a galera que comprou o MW3 tem reclamado bastante, já que o jogo mais parece um DLC do MW2.

não entendi de verdade.

ReDSeA ReDSeA (21/11/2011 22:01:13)   1320 0
Que comentário porco, sério...

Estou muito feliz com meu BF3, e não saio dele pra ir para o MW3 nem se me derem de graça.

COD está igual Combat Arms... em 1 semana já te mais glitches e cheats que todos os jogos lançados na mesma época. A única diferença é que o segundo é um jogo free..

Não estou dizendo que BF3 não sofre do mesmo mal, só que o BF3 já tem mais tempo de casa e só tem 1/4 cheats que COD tem. legal né?

sem avatar Merc (21/11/2011 23:27:29)   65 0
não me arrependi nem um pouco, até pensei em comprar MW3 mas me divirto muito com BF3 então melhor deixa MW3 pra depois quando sair algo novo e interessante em um próximo DLC, pq por enquanto se eu quizer sair correndo igual louco, atirando, e jogando granadas pra tudo que é lado ainda tenho COD4:MW e se eu quizer algo mais louco ainda, tenho UNREAL Tournament haha (esse era muito doido meu primeiro online, Monster killll com um tiro de basuca era muito bom).

sem avatar Andre (05/12/2011 23:51:06)   0 0
isso mesmo btf3 na net e muito melhor e mais realista eu achei q o mw3 melhoreou na net mais n supera o btf3



Franklin Franklin (19/11/2011 13:05:22)   4 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar glauber (19/11/2011 14:58:44)   -9 0
Concordo... E assim como eu todas as outras pessoas que compraram o MW 2 e leram uma critica ruim mas estão ai jogando MP até hoje... só não estão no MW 3 ainda porque papai noel só vai vir mês que vem... MP é o futuro dos jogos... Se eu por acaso quiser história gráficos bonitos e vai me render muiitas horas é facil existe um gênero chamado RPG! to contigo esse crítico é muito fraco... e não sou fanboy de CoD sou fanboy de MP seja ele qual for...

Xandeco Xandeco (19/11/2011 16:10:22)   -8 2
Olha Franklin, você tem todo o direito de não gostar ou estar cansado do Single Player depois de 20 anos jogando assim, mas eu e mais um monte de gente não está, e se amarra em jogar nesse modo também. Esse é inclusive o grande trunfo do MWF3, que nem se compara com o da concorrência.

Franklin Franklin (20/11/2011 09:47:55)   4 0
Xandeco..respeito a sua opiniao e gosto de Single Player tbm , so acho q a tendencia eh o Multiplayer hibrido com Single Player. O que me chateia eh a falta de atençao que a critica especializada esta dando ao modo multiplayer dos jogos em geral.Tipo: qualidade dos servidores, se tem muito lag, estabilidade, etc, etc.

lennao lennao (21/11/2011 12:24:53)   143 0
Single Player é legal sim em FPS, eu me amarro, curto muito jogar.

mas MUITO dificilmente eu vou jogar duas, tres vezes, então se o jogo não tiver um multiplayer decente, vai ser dinheiro jogado fora.

claro que isso em jogos FPS. RPGs, adventures e etc não funcionam desse jeito. além das campanhas serem bem maiores.


lennao lennao (19/11/2011 11:55:15)   143 -1
cara, definiram perfeitamente o MP do Call of Duty: partida de PAINTBALL hahahaha é igualzinho mesmo

e alguem falou que a maior inovação GENIAL foram as armas evoluirem...sério? as armas no Battlefield evoluem desde qual BF? 2?

sei lá, o MP é do CoD é divertidinho, eu tenho o Black Ops no Ps3 e as vezes me distraio jogando. mas quando quero GUERRA mesmo, vou pro BF3


sem avatar glauber (19/11/2011 14:52:01)   -9 0
Eu mesmo disse sobre o lvl das armas... E não jogo BF 3 online... Mas joguei muito o BF 2 on lan..Nada contra o BF ou você joga um ou outro tanto faz não sou FANBOY.. Mas falar que o jogo não presta porque 5 horas de campanha é fraca? Já disse quer campanha legal em alta definição com graficos reais e blablabla... ALUGUE BLU RAY DO RESGATE DO SOLDADO RYAN E SEJA FELIZ! é claro sem gastar 180 reais pra isso...

sem avatar Gustavo (26/11/2011 14:11:33)   156 0
Se MW3 é partida de paintball,
BF3 é disputa de campers.


Inês Inês (19/11/2011 04:30:56)   16 1
CoD, em termos de Single Player, sempre deu banho em BF... ATÉ AGORA.

Joguei o Single de BF3 e achei muito bom! Estão começando a acertar a mão nesse quesito.

PORÉM, assim como eu, a massa de gamers que compra jogos como BF e CoD o faz para jogar o multiplayer...

E, que me desculpem os fanboys de CoD, mas a série Battlefield é muito superior no quesito... CoD é só frag: matar, matar e matar!!!

BF encanta com os Squads + Teamwork: bons esquadrões, assim como players que jogam pensando no time (e claro, na pontuação que irão ganhar com isso XD), são elementos diferenciados nas partidas! Vc entra em uma partida em CoD e só vê a galerinha pensando no Kill/Death ratio!

Fora aqueles movimentos clássicos das partidas do BF, como um squad em um blackhawk ou veículo indo tomar bandeiras no modo Conquest ou os Squads organizadinhos indo destruir m-com's...



sem avatar glauber (19/11/2011 15:47:19)   -9 0
Ines o ponto aqui não é qual é o melhor BF ou CoD e sim mais focarem apenas a crítica de um jogo inteiro em apenas um modo de jogo... Aqui eu tenho a opção de alugar o jogo... mas muitos como eu nao alugaram... foram direto para a compra do produto... ai vem no site que gostam ler uma crítica onde o ''formador'' de opnião diz claramente... EU NÃO GOSTO DO MP EU NAO JOGO O MP... Onde sabemos eu você e muitos outros players que é a melhor parte do jogo... isso eu não concordo... quanto a vc gostar de BF bom muito bom pois você é mais uma que faz com que a franquia exista.. eu curto CoD então sou mais 1 que sustenta outra franquia... Juntos nós sustentamos a indústria... e se existe competição vai sempre existir as tais melhorias... e somos nós os consumidores que vamos adorar recebe-las...


Publicidade
sem avatar Tiago (19/11/2011 04:02:33)   -1 -2
Meio ovo!!! Para essa crítica.

Falou um monte da mesmiçe do jogo pra dar 4 ovos?

kkkkkkkkkk!



thiago thiago (19/11/2011 02:24:29)   -37 -1
sinceramnt,esse jogo não merece 2 ovos...esta com nota de 2,0 no metacritic dada pelos milhares de usuários que compraram(e se arrependeram),virou um C.S. da nova geração,fulano comprou pq amiguinho falou que iria comprar)não vale a pena comprar o MP esta mais para disputa de paintball do que nunca...ridículo vc desfrutar o melhor do jogo na campanha SP :/

aqui em casa,meu irmão pensou que fosse o mesmo cod 4,qdo estava jogando(ele é jogador de ocasião)


sem avatar glauber (19/11/2011 14:37:07)   -9 -2
Quer SP... jogue jogos de SNES... eu comprei meu PS3 apenas pra jogar online... Gosto do CS entao e já disse em outro comentário... O jogo que vc gasta 180 reais no minimo pra jogar apenas 10 horas??? MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM... me dediquei ao CoD por causa do MP e não me arrependo nem 1 pouco... Se o SP é o mesmo dos outros não to nem ai nao fiz nem 2% dele mesmo... Mas já estou indo pro segundo PRESTIGIO no MP.


sem avatar George (18/11/2011 23:29:27)   12 -2
Que surpresa, o Omelete elogiando um blockbuster caça-níqueis...



Eliézer Eliézer (18/11/2011 21:13:15)   12 3
Franquia COD é quase uma franquia Need For Speed: uma mudança ali, outra acolá e pronto! Um "super lançamento que irá revolucionar os FPS".

Pra mim, o COD tem roteiro de Atari e direção de Michael Bay.

E muitos falam: "ain, não jogo single player, jogo Multiplayer com outros". Te liga! Tu fica em casa SOZINHO jogando por horas e se gaba que joga com outros. Quer interagir? Vai pra rua!


sem avatar glauber (19/11/2011 14:47:41)   -9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Eliézer Eliézer (22/11/2011 10:41:18)   12 0
Desculpa desbancar tua teoria Glauber Mas jogo Street Fighter, Blur, Guitar Hero, Tekken, Gran Turismo e etc com amigos em casa e é incomparavelmente mais divertido, como nos jogos multiplayer da época em que não tinha jogos online. Foi o quis dizer. Antigamente se ia em locadora com amigos, se visitava amigos para jogar e isso tem sido cada vez mais raro: um amigo ao seu lado, tirando sarro, competindo e etc ao vivo. Isso não tem headset que compense.

Não consigo fazer amiguinho? Meus amigos dedicam seu tempo vindo em casa pra jogar e não ficam só na comodidade. Conseguir amiguinho ocasional pra jogar é fácil. Até tu deve conseguir.


Leonardo Leonardo (18/11/2011 19:56:00)   2 0
Na minha opinião o MW3 é de longe o mais fraco da série.

A campanha tem todos os elementos que consagraram o anterior mas não empolga, quando parece que ela vai melhorar, o jogo acaba.

E outra, esse era o jogo que era OBRIGATÓRIO jogar com o SOAP, agora, Yuri? Sério Infinity Ward? Vocês criam toda aquela tensão no MW2 que me fez esperar todo esse tempo pra poder continuar jogando com o SOAP e ver como tudo vai terminar e me coloca no lugar dele o FPS RUSSIA genérico?

A crítica tá adorando o jogo, mas em geral, os jogadores estão muito decepcionados com o game, é só olhar a nota dele no Metacritic e comparar os reviews da crítica e dos usuários.

Não é um jogo ruim porque pra quem gosta de COD tá tudo lá, é o mesmíssimo jogo de 2007 que você tanto gostou. Eu gostaria que inovassem daqui pra frente, mas vendendo do jeito que tá eles podem continuar lançando pacotes de expansão anuais durante uns 10 anos ainda que vão continuar comprando.



Renan Renan (18/11/2011 19:09:00)   2217 0
Os games sofreram a maldição da trilogia pelo jeito, depois de excelentes segundos capitulos os terceiros não o superaram, ainda não joguei o MW3, mas o Unchart apesar de ser otimo achei o 2 melhor, uns colegas meu que tem 360 fala o mesmo de Gears, e pela critica do Omelete o MW3 segue o ritmo.



sem avatar fabiano (18/11/2011 18:35:18)   -3 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Julio Cesar Julio Cesar (18/11/2011 18:00:34)   -153 0
Devia ter uma resenha da versão de Wii também.



sem avatar glauber (18/11/2011 16:50:33)   -9 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Eliézer Eliézer (18/11/2011 21:00:31)   12 1
"..não paguei 180 reais em um jogo por causa de gráfico ou história... Paguei porque sei que ele vai me render ANOS de diversão..."

Cara, tenho um jogo bom pra ti: River Raid, do Atari. É só atirar! Não te preocupa com gráfico ou história.
Ah, se bem que deve ser meio complexo pra ti.


sem avatar glauber (18/11/2011 16:32:15)   -9 0
Acho um tanto quanto ridículo esses comentaristas falarem de '' o jogo não é bom você vai enjoar rápido'' meu deus... o jogo é bom d+ em materia de ação diversão... Eles evoluiram sim e MUITO no quesito MP agora as armas possuem LEVEL gente olha que sacada de gênio, você tem sua arma favorita e ela pode ficar muito melhor dependendo da quase infinita configuração que você ultilizar nela... A principio não gostei do MW3 prefiria o 2 mas depois entendi onde eles realmente REVOLUCIONARAM... Querem ser criticos de algum jogo então se dediquem a ele e só depois de ESGOTADAS AS OPÇÕES de sua opnião...



Publicidade
sem avatar Luiz Alberto (18/11/2011 16:09:09)   8 0
esse jogo é tipo uma Dlc super cara



sem avatar Icaro (18/11/2011 15:16:27)   9 0
Posso estar errado, mas de 2007 para 2011 são 4 anos e não 5, não?


sem avatar Felipe (18/11/2011 17:14:12)   -28 0
Rafael, como vc é burinho!!! Não sabe não responde tá certo? De 1/1/2007 para 1/1/2011 são quantos anos?? Me responda? QUATRO! E de 1/1/2007 para 31/12/2011 são quantos anos??? CINCO!!! Engraçado né..!! Depende do mês então....jovem. Pode ser 4 ou 5.

Renan Renan (18/11/2011 19:11:02)   2217 0
É 4 porra, vc conta apartir do ano seguinte, 08, 09, 10 e 11. Se tá certo Icaro.


lennao lennao (18/11/2011 12:17:40)   143 0
CoD sempre tem as melhores campanhas single player dos FPSs, por isso ele se destacou e vem se destacando até hoje.

agora o multiplayer dele eu sempre achei entediante. quem joga Counter Strike até hoje deve gostar muito, porque a mecanica é muito parecida, pouca estratégia e muita correria pra matar mais que todo mundo.

nesse quesito Battlefield, qualquer um deles e agora principalmente o 3, dá de lavada.

então quer single player? compra o CoD. quer MP sem enjoar? compra o BF3. ou compra os dois e seja feliz.



Remdiel Remdiel (18/11/2011 10:59:34)   554 0
"SEGUNDA OPINIÃO"


Que idéia linda, omelete... Parabéns pela iniciativa.

Fica no ar a pergunta: Ninguém teve a grande idéia de chamar essa sessão de "P2" não? XD



Cid Moreira Cid Moreira (18/11/2011 10:32:32)   11 0
Eu vou assumir q sou horrível nesses jogos, sou muito descoordenado. Mas gosto do estilo, e por ser ruim, jogo apenas o modo campanha. O multiplayer não me diverte tanto como outros falam, deve ser pelo fato de eu não ter nenhum conhecido para jogar..Jogar contra pessoas de outros países é muito boring e acabo desistindo desses jogos.

Por isso que prefiro sempre alugar jogos de FPS.

Sobre o jogo, a galera fica alucinada apenas pelo multiplayer e pelo que vejo, eles tem ciencia que estão comprando o jogo é como se fosse uma DLC do MW2, apenas com novos mapas e modo campanha diferentes. E talvez gráficos parecidos com o Black ops.

Inovação, acho q eles não querem, eles estão contentes de pagar quase 200 reais para jogar o multiplayer com mapas novos.



Marcos Marcos (18/11/2011 09:43:42)   -9 2
Tecnicamente é ótimo e só.
Exemplo:
No inicio do jogo matei 4 caras, veio mais 4 para o mesmo ponto. Matei os mesmos e veio mais 4. Isso ficou uns 3 minutos(fiz o teste propositalmente). Ai morri e comecei novamente mas não matei ninguem e corri igual louco. Passei sem matar ninguem e cheguei ao outro ponto.
Isso é call of duty, Batlefield e outros tantos jogos que temos ai.
Que saudade dos bons Medal of Honor e Black.
Se não joga online (eu não jogo), fuja deste jogo ou compre e venda rapidinho. 6 horas e já era.
Meu Deus, quando sai Bioshock?


Eliézer Eliézer (18/11/2011 21:06:25)   12 0
Boa!


Luiz Gustavo Luiz Gustavo (18/11/2011 05:37:37)   40 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar glauber (18/11/2011 16:21:52)   -9 -1
estou contigo camarada... No mundo de hoje que se exploda o SINGLE PLAYER em um FPS... O que move o mundo o que move a industria é a COMPETIÇÃO! Está ai a competição clara de BF 3 com MW 3 e no jogo pra min o que funciona é isso tambem... Não to nem ai se ''ZEREI '' o jogo... Eu só quero saber que EU SOU O MELHOR NAQUELA FASE... E fazer uma critica dizendo que NÃO JOGA MULTIPLAYER é o mesmo que fazer roleta russa com todas as balas no tambor!



andres andres (18/11/2011 02:31:55)   -44 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

andres andres (18/11/2011 02:33:16)   -44 0
sem contar q ela eh a mais sensata dentre todos,!!

Diego Diego (18/11/2011 05:21:02)   125 0
Discordo totalmente!


Leonardo Leonardo (18/11/2011 01:33:38)   22 0
A galera que reclama que todo ano é o mesmo jogo com fases diferentes devem ser os mesmos que, aguardam "ansiosos" pelas versões "atualizadas" de PES e FIFA...


sem avatar Clovis (18/11/2011 14:48:31)   -5 0
FIFA e PES são jogos nos quais você já tem um objetivo fixo, um número fixo de oponentes, num espaço limitado e com tempo limitado. O que resta a eles é melhorar a mecânica de jogo e aproximar ao máximo as atitudes dos jogadores de suas contrapartes reais. E isso eles vêm fazendo bem.
Jogue o FIFA 11 e note que todos os times controlados pela CPU jogam de forma genérica. Jogue o FIFA 12 e note que a CPU joga como um humano: driblando, apelando onde você é mais fraco, atrasando o jogo, tocando bonito pra te humilhar, etc. Dá até gosto jogar contra o Barcelona no nível legendário e tomar uma SOVA, só pra ter a impressão de estar jogando contra o verdadeiro time. O PES 12 também não fica atrás, mas meu texto já tá muito longo...


Liam Liam (17/11/2011 23:30:29)   -6 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rogério Rogério (18/11/2011 01:26:53)   189 2
Se todo mundo fala q COD não tem novidades, como eles poderão falar sobre algo q não existe?

Marlos Marlos (18/11/2011 17:45:18)   434 0
duhhhhh


Publicidade
Zack Blazer Zack Blazer (17/11/2011 23:15:18)   228 1
Poxa ! call of duty é call of duty ! comprei porque o multiplayer é de lei e não tem misterio a campanha da de nocaute em battlefield .

mais o canal mesmo vai ser biochock infinite ano que vem


Fabio Alexandre Fabio Alexandre (18/11/2011 02:38:28)   156 0
A Campanha é realmente Impressionante.
É como estar participando de um Filme de Ação, aliás ESPETACULAR.

No quesito Campanha, Battlefield tem muito ainda a aprender com Call of Duty.
Pois não consegue prender a atenção do espectador por muito Tempo.

Que venha Call of Duty por mais 3 anos.

Claudio do nascimento Claudio do nascimento (18/11/2011 08:38:57)   5 0
Não vamos confundir MW3 com BF3 por favor! São jogos diferentes, se é que vc me entende... compra os 2 que vc vai ver.


Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (17/11/2011 22:16:24)   1437 -1
Realmente FPSs são divertidos ,mas nunca muda NADA!


thiago thiago (19/11/2011 02:15:50)   -37 -1
apresento pra vc bulletstorm e bf3

Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (20/11/2011 02:03:16)   1437 1
Bf3?Aquela decepção em forma de jogo?


Rogério N Rogério N (17/11/2011 21:43:21)   524 0
Boa idéia a participação da Flávia. Queria que ela tivesse comentado também Uncharted 3.



Bill Bill (17/11/2011 21:38:47)   31 1
Bom, acho que MW3 e BF3 são os melhores disponiveis nas 2 plataformas. Não digo que são os melhores na minha opinião pq nunca joguei Halo. Já comprei o BF3, é muito bom e vou comprar o MW3. Sem brigas ou disputas, são jogos do mesmo estilo, com seus prós e contras.



Caio Caio (17/11/2011 21:34:08)   51 0
O enredo dos jogos dessa série sempre são sofríveis, e as campanhas, curtas... vale mesmo pelo multiplayer.



sem avatar Gabriel (17/11/2011 21:11:56)   7 1
Gostei de ver a Flávia Gasi participando da resenha, faz tempo que queria ver alguma crítica dela, já que ela sempre solta boas opiniões no OmeleTV (me interessei por Deus Ex HR por causa dos comentários dela e não me arrependi, jogo espetacular!).

Ótimo esse sistema de duas opiniões, só enriquece o olhar sobre o jogo. Parabéns ao Omelete pela iniciativa, a seção de Games do site tá só melhorando!



yuri yuri (17/11/2011 21:08:20)   -6 0
muito legal o negocio de colocar duas criticas, muiito bom o jogo Cade a Critica de BF3 queriamos compara mis tipo gostei muiiit o dois dois jogos ja zerei os dois o Multiplayer de BF3 e om mas o Single Player e horrivel e so andar e matar historia nada com nada, COD tem um Single Player muiito bom Graficos Legals e Historia Perfeita mas O Multiplayer e muiito mais o menos entao um completa o outro.
Valeu.
Abraço.



Mario Mario (17/11/2011 21:06:09)   6 0
To jogando agora mesmo, esta carregando de uma fase para outra!!!!
O jogo é sensacional!!!
Não tem como inovar, ja chegou ao limite inovação somente para os próximos consoles.
TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MEXE!!!
O jogo deveria vir com um "brinquedinho" feminino entendem....assim a mulher não fica enchendo o saco, cada tiro vibrava o bagulho e a mulher não me enchia o saco!ahuahuahaaa


Nacho Nacho (17/11/2011 21:37:47)   -4 0
HAHuhauhUAa

Eliézer Eliézer (18/11/2011 21:28:57)   12 0
Pelo jeito ela tá se virando sozinha faz tempo.


alexandre alexandre (17/11/2011 20:53:25)   4 0
3 jogos depois? Como assim? E o Call of Duty: World át. war, jogo com a campanha de cod mais adulta de todos os tempos? Conserta ae, omelete!
Uma amostra do que estou falando:
http://m.youtube.com/index?desktop_uri=%2F&gl=BR#/watch?v=Q6JcGw1OvBQ



Willian Willian (17/11/2011 20:50:59)   1117 0
Po Érico, a mecânica do COD 4 idêntica a todos os outros... putz, todo mundo que acompanhou a franquia sabe que desde o MW2 uma das coisas mais criticados foi a mecânica. Não posso dizer se nos consoles ficaram iguais, mas no PC mudou e muito.



Publicidade

Omeletop : games

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.