Assista Agora

Call of Duty: Modern Warfare 3 foi o game mais pirateado de 2011

Crysis 2, campeão na pirataria de PCs, fica no segundo lugar

Flávia Gasi
04 de Janeiro de 2012

call of Duty Modern Warfare 3

De acordo com o site Torrent Freak, Call of Duty: Modern Warfare 3 foi o game mais pirateado de 2011, com quase 4,5 milhões de downloads ilegais. Crysis 2 ficou no segundo lugar, com 3,9 milhões de cópias ilegais só para PCs. No caso de Crysis 2, isto significa que para cada game comprado, vinte foram pirateados.

A publicação ainda informa que Battlefield 3, FIFA 12 e Portal 2 fazem parte da lista dos cinco jogos mais baixados ilegalmente para PCs do ano passado.

No Xbox 360, o download ilegal mais realizado foi Gears of War 3, com 890 mil cópias. No Wii, o primeiro lugar ficou com Super Mario Galaxy 2, que teve mais de 1,2 milhão de cópias piratas.

Leia mais sobre Call of Duty: Modern Warfare 3


Compartilhar

Comentários (92)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 15:46:46)   14 1
Kra alguem já jogou Infamous?
me disseram que é bom tem uma oferta na Saraiva legal, queria saber pra comprar.


sem avatar Gustavo (06/01/2012 15:56:30)   156 1
Infamous é demais. A história é muito boa.
Na Saraiva? Saraiva mete a faca e ainda demora demais pra entregar.
Recomendo na e-virtua ou pessoalmente em alguma loja.

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 19:22:06)   14 1
Blz vo procurar encontrei por 99,00 , vou ver se acho mais barato, não queria comprar fora pq demora masi de uma semana pra chega, apesar de sair mais barato.

sem avatar Gustavo (07/01/2012 12:35:19)   156 1
Ah, cara. Eu comprei Dark Souls na segunda-feira. Estou sem pressa nenhuma pra jogar.
Enquanto eu não platinar o Arkham City, claro.

Luis Eduardo Luis Eduardo (07/01/2012 12:47:19)   14 1
Po velho Dark Souls é com certeza show é matança direto, o jogo possui uma engine parecida com Batman e Darksiders,quem jogou Demon Souls, não se arrepemdeu em comprar Dark Souls.

sem avatar Gustavo (07/01/2012 13:41:05)   156 1
Eu não joguei Demons Souls. Mas disseram que é como se fosse um Demons Souls melhorado.
Darksiders nunca joguei também, mas me interessei também.

sem avatar Marco (11/01/2012 03:02:37)   -9 -1
Ganha 10 de 9 pq só deve pegar baba de clã... queria ver se pegasse um clã foda kkkkkkkkkkkkk

Gustavo, joga em ps3 ou xbox?

sem avatar Gustavo (12/01/2012 13:15:05)   156 1
Jogo no PS3.
Marco, a menor ratio do clã, hoje é de 1.90
Antes de falar merda, veja os outros jogar primeiro. Falar sem ver e fazer suposições é fácil demais.


Luis Eduardo Luis Eduardo (05/01/2012 14:57:32)   14 1
Velho viciado compra os dois, chega de descriminação e frescura compra os dois, nada de FIFA 12 OU PES 12, BF3 ou MW3, Gears ou Halo, compra tudo velho.
Pensa uma morena, uma ruiva ou uma loira, come as 3 carmaba.


sem avatar Gustavo (05/01/2012 15:54:36)   156 1
PES e Fifa são jogos iguais.
BF3 e MW3 são jogos diferentes.
Taí a diferença K

Nozy-G Nozy-G (06/01/2012 11:58:02)   98 1
@Gustavo, faco minhas tuas palavras...

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 13:51:17)   14 1
Só citei o exemplo das disputas q surgem com os jogos, não disse se são iguais ou diferentes, pra mim existem sim jogos bons e ruins, porém EU Luis gostei tanto de BF3 quanto de MW3, como disseram são difenrentes, mas se puder ter os dois, tenha foi isso que disse.

sem avatar Gustavo (06/01/2012 13:54:40)   156 1
Eu sei. Por isso tenho os dois. Pra diferenciar.
Falando nisso, eu prefiro loiras. @_@

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 14:04:44)   14 1
Aew Gustavo, não discutindo há quantos anos jogamos FPS, embora jogue a 9 anos sempre tive a mesma opinião a respeito de campers desde Half-life e Unreal, até 007 contra goldeneye ( por sinal que saudade), só digo que jogo o MW3 e tenho o mesmo problema, tem gente que fica de camper até pra dar um DC nos outros, agora quanto a correr no BF3, se deve ter jogado conquest direto, se deve jogar bem ja que joga MW, experimente entra e um dos mini-torneios da Dice, se vc não tiver ou souber jogar em equipe ja era, pq os torneios são todos em Squad e as Fases escolhidas são as de corredor, Tipo Operation Metro.
Mas enfim, velho o importante é que todos jogamos isso é muito bom.

sem avatar Gustavo (06/01/2012 15:12:44)   156 1
Sim. Mas é tenso você ter estratégia com quem você não conhece e nem confia.
No MW, quando eu estou com meu clã, de 10, ganhamos 9.
Quando estou sozinho, as pessoas não avançam. Parece que têm medo de "morrer".

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 15:36:18)   14 1
Justo, mas oq eu disse, nos torneios vc entra com Clã ou amigos, tem que se inscrever, sério kra entra pra se vai gostar, meu Clã tem 5 BRs o resto é pelo mundo a fora, no Squad somos 4 BRs a equipe é perfeita, no primeiro que ganhamos nem eramos generais ainda e e ganhamos de kras com Eagle 10, 20, equipe é equipe, jogo organizado.


Nozy-G Nozy-G (04/01/2012 23:03:39)   98 0
Ô jogo bom MW3! E pensar que quase comprei o BF3... O meu é original pq gosto de jogar online. já tenho a uns 2 meses e só fiz 5% da campanha. o negócio é Team Deathmatch e Kill Confirmed!
Interessante é que o game só foi lançado em Novembro e bateu recorde de downloads do ano todo em 2 meses! e ainda bateu recorde mundial de vendas no mundo!

Estou na live quase toda noite. Gamertag JSon Mac.

Nos vemos lá!


alexandre alexandre (05/01/2012 09:13:13)   4 0
BF3 é bem melhor que MW3, sinceramente. E o fato de você citar ainda que só joga os modos que praticamente não tem objetivo nenhum além de matar explica mto que o perfil de quem joga MW3 costuma ser de quem não gosta de jogar estratégico mesmo, coisa que não dá pra fazer no BF3.

E eu tenho os dois jogos, antes que me falem algo de "escolher lados"

sem avatar Gustavo (05/01/2012 12:27:02)   156 1
Alexandre, também tenho os dois.
Se BF3 fosse melhor, teria ficado na frente do MW3 no GOTY.
Além disso, BF3 é uma batalha de campers (e você sabe disso).
MW3 não tem estratégia? Proteger quem está com a bandeira não é estratégia, que beleza.
BF3 pode até ser um jogo mais "real". Porém, são os próprios players que estragam o jogo.
É super legal pegar um tanque, um jato, um carro, etc.
QUEM NUNCA FICOU NA MOITA? Haha.

curisco curisco (05/01/2012 13:50:38)   523 1
uma das razões para comprar original é que gosto de jogos on-line.

compro pelo steam, para PC. sai por umas 70 pilas, no máximo.

comparando que jogarei por ano umas 200 horas de shooter, e jogarei por uns 2 ou 3 anos... investimento mais que bem pago.

Também já fui de instalar uns 10 jogos. Hoje instalo no máximo 5 ou 6. 2 de shooters, simulador de submarino e uns 2 de estratégia (civilization e lord of the rings). e os jogo por anos a fio...

Luis Eduardo Luis Eduardo (05/01/2012 14:37:59)   14 1
velho pirataria é uma merda, compro jogos para Xbox 360 , PS3 e PC de 39 a 80 reais originais, comprei BF3 e MW3 por US$69,00 e o código do área é mundial pega em qualquer console produzido aqui ou fora do pais, esses valores não são nada pra quem tem liberdade de fazer oq quiser sem ter trabalho com o jogo, conheço pessoas que tem 4,5,6 discos do mesmo jogo independente do console devido as atualizações, MW3 perdeu as campanhas da IGN e da E3 justamente por causa do modo on-line que foi burlado, infelizmente, pq o jogo é foda, agora BF3 levou a melhor até na gamespot,pq além do on-line ser quase perfeito, o reedem code é unico, e os que conseguiram burlar se depararam com as atualizações feitas toda semana ( se prestarem a atenção o Feed aponta as atualizações de configuração).Agora Gustavo meu velho camper é realmente coisa de baitola mais todo FPS tem kra, e se vc ainda não aprendeu como se pega os campers kra tem que jogar mais, nada melhor do que ver um camper levar uma facada no pescoço e pegar a dogtag dele só por diversão.

sem avatar Gustavo (05/01/2012 15:46:41)   156 1
Luis, eu jogo FPS há 5 anos.
Meu ratio no mw3 é 1.85 e as vezes eu morro pra campers. Há lugares que realmente é chato.
Não tem essa de que jogador experiente não cai em armadilha de campers.
Mas no MW3, meu clã tenta rushar.
No BF3, meu clã tenta defender (camperando) o objetivo.
No BF3 não é questão de habilidade. É questão de quem está campando no melhor lugar.
Pra rushar (como é preciso no MW) é necessário ter uma mira precisa.
Quando eu tou no BF eu saio correndo mesmo,
tento me aproximar ao máximo dos adversários.
Sabe porque?
Logo depois eles começam a campar e eu mato todos por trás. É tão simples.
Logo logo meu cartão internacional chega. Mal posso esperar para comprar em dólar tambem @____@

alexandre alexandre (05/01/2012 20:42:45)   4 1
@gustavo eu sei q mw3 tb tem modos com objetivo, o q eu quis dizer é q, infelizmente, a maioria q joga cod atualmente não sei p q diabos parece q só quer saber de TDM e no máximo kill confirmed, como o amigo aí de cima. Não tem negar isso cra, principalmente br, é só tentar achar 1 partida, tenta achar umas partidas de tdm e dps umas partidas de qq outra lista, br tem insanamente mais em tdm do q em qq outro modo, é raríssimo achar uma sala só de brs em outro modo q não seja tdm, isso inclusive é um dos motivos p q ultimamente só tenho jogado o bf3, p q eu nao aguento mais jogar tdm....
e esse negocio de goty é meio discutível, rola mta grana debaixo do pano nisso dai, o bf3 tem gráficos e som melhores q o mw3 - fato, já q continuam usando a mesma engine do cod4 - o multi dos dois é igualmente bom, campanha idem, qual foi o critério de desempate? vendas XD?



Nozy-G Nozy-G (05/01/2012 21:27:04)   98 1
Caro @alexandre, gostaria de esclarecer alguns fatos:
- a questão de MW3 ser melhor que BF3 é a simples expressão da minha opinião pessoal, pois joguei os dois e optei por comprar MW3 por melhor se adaptar ao meu perfil e gosto, ok?
- A questão que vc levantou de que MW3 não tem estratégia parece opinião de gente que nunca jogou o modo online. Se já jogou, foi pouco. Eu e meus amigos fazemos boas estratégias, que as vezes funcionam e outras vezes não, depende contra quem vc joga.
- Vc não sabe pq as maioria das pessoal só quer jogar TDM ou Kill Confirmed? Já ouviu falar em estatística? Bom, vou te explicar: a maioria dos jogadores são eventuais, ou seja, não levam o jogo tão a sério e nem tem tempo pra se dedicar muito, então se interessam (assim como eu) em uma diversão rápida e despretensiosa com os amigos, e onde se consegue isso? Nas salas de TDM e KC. Entendido?

Espero ter esclarecido qualquer dúvida.

Abraço a todos!

Nos vemos na Live!




Matheus Albano Matheus Albano (06/01/2012 00:26:16)   133 1
Cara, compra BF3 também. Pelo menos aluga. MW é bom? É ótimo! Bem melhor do que a decepção que foi BO mas mesmo eu adorando MW3 eu amo BF3 e considero ele até superior a CoD em alguns sentidos. O que eu quero dizer é que não é porque você gosta de um que não vá gostar do outro, só tente os dois. Garanto que não vai se descepcionar.

PS: Minha GT é matt500milenium caso esteja interessado. Eu comprei BF e MW pra PS3 (PSN matt500millenium a GT tem so 1 L e a PSN tem 2)mas a gente pode jogar um pouco de Gears ou Halo se quiser.

Matheus Albano Matheus Albano (06/01/2012 00:39:14)   133 1
E olha, quem tá dizendo que BF3 tem campers precisa entender que é um jogo de objetivo e a maior parte dos campers ou são snipers ou estão protegendo o objetivo seja uma bandeira ou uma M-Com station. O jeito de lutar contra isso é tendo habilidade, conhecendo o mapa, conhecendo o fluxo de pessoas ao redor do mapa e como chegar no ponto requerido sem ser morto. Quando você joga por um certo tempo isso fica tão natural quanto puxar o gatilho toda vez que alguma coisa se move em CoD.
A única coisa em comum entre MW3 e BF3 ´que são dois FPS' de primeira linha mas as semelhanças param aí. É muito difícil comparar um jogo em que uma pessoa pode fazer uma tremenda diferença na hora da vitória, para vencer você precisa ter reflexos muito rápidos e uma boa conexão (convenhamos, conexão excelente chega a ser uma vantagem injusta em algumas partidas de CoD) a um jogo em que trabalho em equipe é essencial, não se pode vencer sendo um "lobo solitário" e tem os modos principais focados em objetivo.
Eu jogo e me divirto com Call of Duty e Battlefield 3 e pra mim, isso é o necessário

Nozy-G Nozy-G (06/01/2012 11:53:32)   98 1
ae Matheus, blz?
cara eu joguei BF3 beta no xbox o jogo pronto no PS3. nao gosto de mapas grandes demais, m que vc corre, corre e quando chega onde a acao ta acontecedo leva um tiro na cabeca de um sniper q tava paradinho te esperando. dai tem q voltar la no inicio, pq fazer respawn junto com a equipe na frente eh pedir pra nascer e morrer logo em seguida.
mas mesmo assim, de tanto o pessoal falar deu vontade de dar mais uma jogada no BF3. alguem quer me doar um? hehehehe
Matheus devo logar de novo na live soh domingo, dai te mando o pedido de amigo.
utimamente tenhi jogado soh mw3 mas vou voltar a reach pq to com saudade da minha turma viciada em halo.

obs.: meu texto ta estranho pq o teclado do meu celular eh padrao americano. e pessoal do omelete: bem q vcs podiam fazer uma versao mobile do site, neh?

sem avatar Gustavo (06/01/2012 13:16:04)   156 1
O Nozy chegou na parte que eu queria.´
Hoje mesmo eu estava no BF3.
Eu entrei na sala, corri corri corri corri e corri, quando estava finalmente perto dos inimigos, alguem me matou,
voltei a correr e correr, chegando perto, o mesmo cara me matou (wow).
É isso que eu não gosto. Você levar um tempo ENORME pra chegar até o seu objetivo e um camper te matar.
E ele não estava de sniper, só pra constar.

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 15:30:43)   14 0
Kra achei perfeita a citação do Nozy e mais ainda do Alexandre, todos temos opiniões, tenho quase todos os BF, mas tenho todos sem faltar nenhuma série de COD, então kra gosto muito dos dois, ambos possuem características diferentes, e GOTY meus amigos é como o Alexandre disse é só mais uma rede de empresas organizadoras de eventos que ganham dinheiro em cima da publicidade de jogos, o MW3 venceu a GOTY, O BF3, matou a pau na IGN, na Gamespot e E3, quando no final Skyrin e Batman ganharam de todo mundo kra, BF e COD receberam 8,5 e 8,9 na E3.
Sempre é assim, estive na E3 de detroit de 2009 ( muito show), os cotados eram Assassin´s Creed, Halo, FIFA (não sei pq), Gears OF WAR etc. Velho eu ri pra p%$@!, quando WOW ganhou, 9,8 kra nunca um jogo que não era esperado ganhou com 9,8 em uma E3 onde o jogo ainda nem tinha sido lançado, se eu não me engano ganhou com Wrath Of the Lich King, Blizzard é Blizzard.


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (04/01/2012 20:52:34)   470 2
Quero pedir um conselho a vcs, meus caros amigos omelenautas, eu devo comprar meu ps3 agora ou esperar a próxima geração???


Carlos Carlos (05/01/2012 08:59:19)   358 1
Se vc tem a grana, compre agora sem medo. A próxima geração ainda vai demorar um ou dois anos, e mesmo assim, a nova geração vai precisar de jogos que ainda estão sendo ou serão feitos.

Se você já tem uma boa TV FullHD, pega um PS3 ou Xbox360 que vc não se arrepende! Se ainda não tem a TV, aconselho primeiro comprar ela, porque, TVs antigas apesar de compativeis são horriveis para jogar esses jogos novos, eu não conseguia ler os textos na minha antiga!

Lembrando que o PS3 ainda vai te servir de BluRay player mesmo quando sairem os consoles novos.

[]´s

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (05/01/2012 11:30:20)   470 1
@Carlos eu tenho uma LED 37 pol. da LG, entum acho que vo mesmo comprar o ps3, valeu pela dica. : )

sem avatar Gustavo (05/01/2012 13:20:15)   156 1
Eu comprei meu ps3 enquanto ainda tinha TV de tubo. Sorte que os jogos não ficavam preto e branco, K.
Kratos, dependendo da TV, é necessário mudar a configuração do HD. Quando eu recebi minha nova tv, teve aqueles "fantasmas" na tela. Aí tive que ativar o HD da TV no máximo.
Claro que também é bom ter um cabo HDMI de qualidade. Nada de 20 reais no camelô, hein xD


Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (05/01/2012 13:30:07)   470 2
@Gustavo vc me deixo cm uma duvida, o ps3 num vem com o cabo HDMI???

sem avatar Gustavo (05/01/2012 14:29:16)   156 1
Olha, o meu não veio.
Eu mesmo tive que comprar.
Alguns vem. É que o meu eu paguei super barato.
790 xD

Luis Eduardo Luis Eduardo (05/01/2012 14:45:37)   14 1
Aew Kratos so teu fã ( do personagem).
Kra se vc é viciado compra agora e manda jogo, agora se ta sem grana, li uma reportagem que a FBDJ - Federação Brasileira de Desenvolvimento de Jogos ( pra quem não conhece os fundadores são da Blizzard Brasil), os kras estão com um projetode trazer a produção de consoles Sony e Nintendo para Manaus, veja como barateou XBOX 360, quando as 3 estiverem aqui haverá mais mercado e a consequencia será preços mais baixos ( OHHHH BELLEZZAA), então vc decide, eu como sou viciado tenho os dois e jogo os dois todo dia basta mudar de INPUT na tv e meu amigo TV pra jogar tem que ser de 42 pra cima so pra sentir o drama com aquele home porrada, na poltrona reclinável, viva o Video-game como diria meu velho pai.

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (05/01/2012 14:54:16)   470 2
Eu vo compra o meu mes que vem por R$900,00, no carrefour, vem com um controle, 160Gb de memória, + God of war 3, vcs acham que ta caro???

sem avatar Gustavo (05/01/2012 16:03:22)   156 1
Não tá tão caro, Kratos. O meu veio sem jogo algum.
GOD 3 tá uns 90 reais. Então, tá no lucro.


sem avatar Gustavo (05/01/2012 16:04:52)   156 1
Compre batman arkham city ou asylum como seu primeiro game.
Não vai se arrepender xD

Luis Eduardo Luis Eduardo (06/01/2012 15:40:32)   14 0
Aew se for compra Batman lembre compra os dois hehe, a série é show, mas é bom até pra entender a história.

Kratos (screaming): Zeus!!! Kratos (screaming): Zeus!!! (07/01/2012 10:47:23)   470 0
É óbvio que eu vo compra o Batman AA e AC,
valeu pelas dicas pessoal...


sem avatar Marcelo (04/01/2012 17:56:57)   0 0
Sou contra a pirataria sim, sou um apaixonado por filmes e todos os filmes que eu gosto muito faço questao de comprar e tenho cerca de 200 (entre Blu-Rays e DVD's), mas baixo muitos filmes também para assistir de curiosidade, assim como baixo musicas de artistas que não conheço para começar a conhecer e nao pago uma fortuna para ter um windows em um computador velho. Acho que se a venda fosse feita de forma diferente com preços mais acessíveis a pirataria seria desencorajada.

Jogos de PS3 compro em sites de fora pq pagar 200 reais em um jogo que vale no maximo 80, é sacanagem.

Só acho hipocrisia os que dizem que não tem nada pirata seja uma mp3 sequer...sinceramente além de hipocrisia acho impossível.



curisco curisco (04/01/2012 16:38:12)   523 0
Joelmir Beting disse certa vez que "o consumidor não reclama. ele se vinga."

No Brasil, a turma não reclama. Pirateia e tudo mais. é a forma de se vingar.

mas isto só resolve os problemas individuais. Unirmo-nos e nos queixarmos de impostos e tudo mais que é bom, nada...

----

Só jogo no PC.

Já comprei muito jogo pirata. Hoje compro tudo oficial. Primeiro porque tou ganhando melhor e posso me dar a este luxo. Segundo, eu compro pelo Steam, que sai ainda mais em conta. Terceiro, com 3 ou 4 jogos eu posso jogar por anos. Não sou de ficar instalando um jogo toda o mês.


sem avatar Gustavo (04/01/2012 16:46:13)   156 1
"mas isto só resolve os problemas individuais. Unirmo-nos e nos queixarmos de impostos e tudo mais que é bom, nada..."

Jogo Justo é o que?
Além disso, já foi aprovada uma lei para abaixar os preços. Tem essa informação aqui mesmo no omelete.
Na Steam tem Assassins Creed Brotherhood por 30 reais na promoção do ano novo.
No computador é bem mais barato e facil xDDD


curisco curisco (05/01/2012 13:46:27)   523 0
um europeu médio simplesmente não consegue entender o jeitinho brasileiro para as coisas.

quando há algo grave que eles acham errado, junta uns milhares e vão protestar.

Aqui sai mais fácil eu pagar um por fora na enfermaria para a driblar a fila do SUS, por exemplo.

------------

No caso dos jogos, pretendo levar a idéia para algo mais geral. No fim das contas o problema é tributação altíssima .



Luis Eduardo Luis Eduardo (05/01/2012 14:51:42)   14 0
Isso vai acabar kra, sou do Rio de Janeiro mas moro em Manaus a 3 anos, a industria de games aqui é um espanto, pensei que São Paulo fosse favorecida, mas kra aqui tem montadora de tudo, conheço pessoas da Sony que ja me confirmaram o projeto da FBDJ de trazer o PS3 pra cá.
po kra ja imaginou, tenho amigos nos USA que compraram PS3 a US$400,00 e compram jogos como BF3 a US$69,00. Oque poderia ser mais lindo ver a prateleira cheia de jogos ORIGINAIS, e melhor bem zerados.


Marcos Siqueira Marcos Siqueira (04/01/2012 15:29:45)   -10 0
cara agente tem que parar com essa coisa de quem baixa alguma coisa na internet é bandido... olhe para sua casa se vc te m nota fiscal de tudo, se vc sempre compra original, se vc não vai a 25 de março ou a uruguaiana no rio O PROBLEMA É SEU, nós baixamos pq está aew, e enquanto tem gente falando que tah todo mundo errado tem 8.4 de downloads falando que continuaremos baixando



Jorge Otavio Jorge Otavio (04/01/2012 14:53:09)   52 2
Bom..concordo com tudo o que disseram aqui em relação a antipirataria..sou extremamente contra a pirataria e acho que vendedores, gravadores e consumidores deverião ser presos ou obrigados a pagar cestas básicas à população.


sem avatar Gustavo (04/01/2012 15:10:47)   156 1
Nossa. Todo mundo iria receber e dar muitas cestas. AOUHEAOEUA
Seu Windows é original?
Suas músicas são originais?
Seus jogos de ps1/ps2 eram originais?
Seu relógio é original?
Ninguém compra tudo original. Eu não apoio a pirataria. Mas eu não compro músicas. Eu as baixo, assim como todo mundo.

Jorge Otavio Jorge Otavio (05/01/2012 08:16:13)   52 1
Respondendo:

Desde o meu windows até meus jogos de Atari 2600 é tudo original.

Na boa...não estou falando de vc, mas se a pessoa não pode bancar um console com jogos originais NÃO COMPRE...so sorry!!!



sem avatar Gustavo (05/01/2012 13:22:53)   156 0
Sim. É claro que tem pessoas que não têm essa condição.
Enquanto eu tinha PS2, era tudo pirateado. (eu tinha 13 anos e não trabalhava)
Acho que, se a pessoa trabalha, já é hora de pensar em ajudar o desenvolvimento.
Assim como você fez no seu "Windows ~ Atari"


Ruy Guilherme Ruy Guilherme (04/01/2012 13:40:35)   47 0
Infelizmente caros colegas, nossa cultura (com sistema educacional falido) é deselegante em relação à pirataria. Neste sentido a frase é: "Só acredito vendo". O dinheiro que é para a pirataria (principalmente vendas em locais ilegais) é para as práticas ilegais como tráfico de drogas, armas, pessoas, etc. Os que baixam na internet, sem custo algum, auxiliam no fato de os impostos permanecerem os mesmos (Brasil). Os que insistem em baixar pela internet programas pagos, deveriam gastar a energia e tempo para participar de discussões e atividades que auxiliassem a reduzir os impostos para consoles e derivados aqui no Brasil. São mentalidades como a do colega Marcos - TDK e outros que fazem com que empresas como Sony, Activision, etc não invistam no Brasil e que nosso país não seja uma referência em desenvolvimento de jogos. Apesar de tentarmos constantemente (basta ver a quantidade de cursos na área, pós-graduações, e de a PUC-Rio com um dos programas mais usados em jogos ( mais detalhes ver Lua.org. O jogo Castelvania - Lord of Shadows utiliza do programa), por causa desta mentalidade individualista e pseudo-benéfica, somos somente consumidores destes produtos e não criadores.


sem avatar Carlos (04/01/2012 14:23:37)   0 0
Concordo com tudo que voce escreveu. No Brasil temos essa politica de ser o mais esperto, porem as pessoas nunca pensam a longo prazo, nas consequencias das suas decisoes ou acoes.
Se tivessem pelo menos uma cabeça melhor para analisar o que pode melhorar, pelo menos na questao dos impostos, ao inves de sempre reclamar que é tudo caro, nao dariam preferencias aos produtos piratas.


sem avatar Marcelo (04/01/2012 14:58:39)   0 0
Ruy, seu Windows provavelmente é original né? Ou então usa Linux.


Ruy Guilherme Ruy Guilherme (04/01/2012 13:37:28)   47 0
Infelizmente caros colegas, nossa cultura (com sistema educacional falido) é deselegante em relação à pirataria. Neste sentido a frase é: "Só acredito vendo". O dinheiro que é para a pirataria (principalmente vendas em locais ilegais) é para as práticas ilegais como tráfico de drogas, armas, pessoas, etc. Os que baixam na internet, sem custo algum, auxiliam no fato de os impostos permanecerem os mesmos (Brasil). Os que insistem em baixar pela internet programas pagos, deveriam gastar a energia e tempo para participar de discussões e atividades que auxiliassem a reduzir os impostos para consoles e derivados aqui no Brasil. São mentalidades como a do colega Marcos - TDK e outros que fazem com que empresas como Sony, Activision, etc não invistam no Brasil e que nosso país não seja uma referência em desenvolvimento de jogos. Apesar de tentarmos constantemente (basta ver a quantidade de cursos na área, pós-graduações, e de a PUC-Rio com um dos programas mais usados em jogos ( mais detalhes ver Lua.org. O jogo Castelvania - Lord of Shadows utiliza do programa), por causa desta mentalidade individualista e pseudo-benéfica, somos somente consumidores destes produtos e não criadores.



Publicidade
Marcos Siqueira Marcos Siqueira (04/01/2012 12:45:04)   -10 0
Baixo sim, baixo msm, pirate bay está aew e mais um monte de site, ontem vi gigante de aço, com qualidade de blueray, baixo pq tah aew p baixar, já joguei fifa 12, Batman AC, CODMW3, Assassins Creed e vou continuar baixando e pronto


sem avatar Gustavo (04/01/2012 13:58:45)   156 1
Se essa fosse a atitude de todos os usuários, não existiria concorrência.
Aliás, não existiria games, nem filmes (pois não lucrariam).
Tudo bem que em nosso país o preço chega a ser ridículo. Mas eu trabalho, tenho meu dinheiro. E, comprando um jogo por mês (e podendo jogar online -oque é muito mais divertido-), já está ótimo pra mim.

S1L3nT_Cr4wL3R S1L3nT_Cr4wL3R (04/01/2012 14:11:11)   -1 -1
O pior é levar em conta que quem baixa pirata deixa de comprar original, isso é o pior engano, se não fosse os piratas eu nem saberia o que é game na minha vida. Agora que ja tenho uma renda mais fixa, estou comprando os jogos que eu mais gosto pela net. E dizer que pirataria sustenta o crime ? só pode ter titica na cabeça pra dizer isso.

sem avatar Gustavo (04/01/2012 16:26:05)   156 1
S1L3nT_Cr4wL3R, é pra isso que exitem as demos.
E se for somente para ver como o jogo é, tem o youtube.
Quanto à quem joga na pirataria para depois comprar, acho justo. Pois PELO MENOS ajudam um pouco as empresas desenvolvedoras.


sem avatar Pedro (04/01/2012 09:26:27)   -3 0
Hoje só pirateia quem é otário. Não pega jogo original porque não quer. coisa mais fácil do mundo é fazer compra em site internacional, mas a criança não da conta de esperar 1 mês para ter o produto original e de qualidade porque tem medinho da loja, ai prefere ir piratear, pegando um produto de baixa qualidade.


Jetro Jetro (04/01/2012 10:48:59)   218 0
Guilherme, vc consegue jogar na Live ? Como vc atualiza seus jogos pirateados, novos mapas e correção de bugs ? O leitor do seu Xbox é especial ? Ela é adaptada para todas as porcarias de midias onde vc grava seus jogos piratas ? Tem certeza que a qualidade de um jogo pirata é a mesma de um original ?
Não seria interessante pagar 80,00 por um jogo original no ebay, e ter mais diversão e aumentar a vida útil do seu xbox ? Sem contar que vc pode vender ele depois por uns 40,00.



sem avatar Gustavo (04/01/2012 11:16:31)   156 0
Jogos Originais não se zeram em 4 horas e para de jogar.
Comprei o pré-lançamento de MW3 original (PS3). Estou jogando até hoje.
Sabe o porquê? Dá pra jogar online.

Kestrel Kestrel (04/01/2012 13:02:28)   200 0
Não sou a favor da pirataria mas discordo de sua opniao infelizmente no Brasil os jopgos são super caros sim tem jogo a R$200,00 e isso para a realidade do nosso país é considerado caro,não é qualquer um que pode desembolsar esse valor. Ou o que só rico no Brasil pode ter as coisas?


Igor Igor (04/01/2012 08:50:48)   146 0
O problema é quase sempre o preço, isso no caso dos consoles, os jogos de PC não são caros, pra quem trabalha. Esse ano pretendo comprar também um console (estou em dúvida entre PS3 e X360) e um portátil (provavelmente o PSP), mas, como falei, os preços dos jogos consolistas estão muito altos. Certos jogos de PC eu baixei para ver se rodavam bem na máquina, porque não achava nas lojas e nem todo mês vou poder comprar um novo. Se eu gostar, compro original assim que puder.
Graças a Fullgames eu tenho os dois primeiros Assassin's Creed, hahaha.
Agora, quem pode comprar jogos sem pesar no bolso mas prefere só piratear pra ter grana visando encher a cara e ir a baladas, é um completo babaca.



Romulo Romulo (04/01/2012 08:19:16)   232 0
Se você, como desenvolvidor, gasta tempo, suor e dinheiro pra criar um game de qualidade como Crysis 2, e no final descobre que seu lucro foi 20 VEZES menos o merecido devido a pessoas que simplesmente baixaram ele sem mais nem menos, você não pensaria duas vezes antes de fazer todo esse trampo de novo? Eu sou contra os preços abusivos de 200 mangos no Brasil, mas vocês queriam que o game original custasse 5 reais na banca de jornal da esquina?

Mas eu também pirateio, foi só um momento lúcido, rsrs


Edison Henrique Edison Henrique (04/01/2012 09:00:52)   11 1
Não é bem assim. Digamos que, hipoteticamente, não houvesse forma de piratear um jogo, ele não seria vendido 20x vezes mais, pois uma pessoa que se predispõe a baixar um jogo, não necessariamente é predisposta a comprar se ele não estiver disponível para piratear.

Quanto a questão de custo ser elevado, você deve entender que não é caro pelo simples e puro fato do governo querer arrecadar impostos em cima dele, mas uma questão de equilíbrio cambial.

Se não houvessem essas barreiras cambiais, seríamos inundados de produtos importados, o dinheiro que arrecadamos do nosso trabalho, iria parar em outros países. Parte para os patrões, e parte seria usada para alimentar a corrupção lá também, pois corrupção existe em qualquer nação. Do nosso lado, o que iria acontecer seria a desindustrialiasação, pois nossos produtores não teriam condições de competir com o importado. Haveria então fechamento de fábricas, pessoas seriam demitidas, menos renda, e com o passar do tempo, o produto importado iria naturalmente ficando mais caro, pois nosso bolso seria menor. Passado mais algum tempo nós iriamos voltar para o campo, pois exportar comodities passaria a ser uma das poucas formas de gerar renda.

O que tem que se fazer é revisão dos impostos, pois muitos foram criados em um momento onde a situação do país era bem diferente do que agora.

Kestrel Kestrel (04/01/2012 13:07:05)   200 0
O processo de fazer um game e o mesmo de um filme mas aqui no nosso querido país inventam tantos impostos (que vc nunca ve o retorno) que a coisa acaba ficando ultracaro se barateassem os jogos isso acabava


Luiz Luiz (04/01/2012 02:46:16)   630 0
Colocar jogos para vender por R$199,00 é pedir pra ser pirateado né???

Quem mora perto da "fronteira" pega de lá, quem não mora pega da net mesmo.


Willian Willian (04/01/2012 09:05:40)   1085 0
Realmente o preço é o principal motivo... mas é cultural também, mesmo na época do mega driver e snes a gurizada já pirateava horrores, e os jogos eram a preços muito acessíveis.

Outro fator é o famoso baixar pirata pra "testar", se for bom compro depois, a maioria joga o game uma vez e nunca mais quer vê-lo de novo. Pra usuários de PC que fazem mais questão de ter original mas nem tanta questão assim do box, eu sempre recomendo o sistema STEAM, quem acompanha sabe que até o final de janeiro teve oportunidade de comprar ARKHAM CITY a 24 dólares (promoção de final de ano).

Gurizada de console tem que brigar contra esse lucro Brasil, muitos jogos nem são importados e mesmo assim cobram alto por eles.

Capitao Capitao (04/01/2012 12:11:17)   -12 -1
eu lembro q jogo de mega drive era na base de 60 reais, caro pra carai na época


Luis Fernando Luis Fernando (04/01/2012 02:03:55)   402 0
Se os jogos fossem baratos não haveria tanta pirataria. De qualquer forma, pirataira só afeta as empresas pequenas, senão a Microsoft não seria uma das maiores empresas do mundo, e a EA não seria a potência que é hoje.


sem avatar Gustavo (04/01/2012 14:10:52)   156 1
Microsoft? Só se for fora do Brasil. Quantas pessoas do nosso país utilizam windows original?
5%? tsc.


sem avatar Bruno (04/01/2012 01:18:46)   3 0
Pirataria: É errado, é! Mas é muito bom !!!




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.