Filmes

Notícia

Alex Proyas vai dirigir Paradise Lost

Filme adapta poema épico de temática bíblica escrito por John Milton

17.09.2010, às 00H00.
Atualizada em 12.04.2017, ÀS 11H59

Alex Proyas (Eu, Robô, Presságio) está escalado para dirigir Paradise Lost, uma adaptação ao cinema de Paraíso Perdido, o poema épico mais famoso do londrino John Milton (1608-1674).

Publicado em 1667, o poema aborda a desgraça de Adão e Eva no paraíso e pinta um retrato complexo e simpático a Lúcifer, o anjo caído de Deus, numa época em que Milton desacreditava da política aristocrática inglesa. Um de seus versos mais célebres: "Melhor reinar no Inferno que servir no Céu".

Paraíso perdido

None

A ideia dos produtores da Legendary Pictures é desenvolver o projeto como um filme de ação, incluindo combates aéreos, e possivelmente filmar em 3-D. A primeira versão do roteiro foi escrito por Phil DiBlasi e Byron Willinger, e passou pelas mãos de Lawrence Kasdan (O apanhador de sonhos) e Ryan Condal.

Ainda não há datas definidas para o projeto, que está em desenvolvimento desde 2005.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.