Filmes

Notícia

Alfonso Cuarón pode assumir <i>A vida de Pi</i>

Alfonso Cuarón pode assumir <i>A vida de Pi</i>

01.04.2005, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 03H07

Em 2003 o indiano M. Night Shyamalan estava interessado em levar para as telas o romance A vida de Pi, de Yann Martel (inspirado pela obra Max e os Felinos, do gaúcho Moacyr Scliar).

Aparentemente, o projeto ainda estava sendo desenvolvido com o cineasta, já que a Fox 2000 anunciou hoje, apenas dois dias após Shyamalan declarar o início de Lady in the water, que o longa deve ser assumido por outro diretor.

O estúdio está atualmente negociando com Alfonso Cuarón (E sua mãe também, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban) para que o mexicano dirija o filme. A escolha é acertada. Cuarón, atualmente buscando o elenco para a ficção científica Children of men, tem a sensibilidade ideal para o projeto.

A vida de Pi, um dos livros recentes preferidos de nossa colunista Mariana Della Barba (que convenceu todo o resto da cozinha a conferi-lo) conta a história de Piscine Patel, um garoto indiano que se vê sozinho num bote em alto mar depois de um naufrágio. Como companheiros de viagem, o menino tem uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala... além de algumas moscas de banana. A envolvente aventura dramática está disponível no Brasil pela Rocco e pode ser adquirida aqui.

Leia mais sobre A vida de Pi

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.