56

Assista Agora

Anne Rice conta o que pensa da Saga Crepúsculo

E comenta o status da adaptação das suas Vampire Chronicles ao cinema

Marcelo Hessel
05 de Dezembro de 2010

robert pattinson

Anne Rice, a autora do livro Entrevista com o Vampiro (1976) e de mais nove romances da série que ficou conhecida como The Vampire Chronicles, falou longamente à revista New York sobre religião, o seu vampiro Lestat e até Facebook. E Rice falou de Crepúsculo.

"Não sei o suficiente sobre mórmons para enxergar Crepúsculo sob uma ótica religiosa", começou, em referências à criação e ao credo de Stephenie Meyer. "O que eu vi ali é o romance de uma mulher, a mesma coisa que funciona nos trabalhos de Charlotte e Emily Brontë, a ideia de uma garota vulnerável que se apaixona por um homem essencialmente mais velho, mais forte e misterioso. Nos dois filmes a que assisti tem isso, é a história clássica."

"E ela fez isso com uma tirada de gênio, que é colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que, de certo modo, é incrivelmente ridículo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito? Vá para Katmandu ou Memphis ou Rio de Janeiro ou Roma! Mas é uma tirada de gênio, porque isso agradou milhões de crianças. O que eu acho, no fundo, que faz [Crepúsculo] funcionar é essa fórmula testada e aprovada de romance feminino, que tem raízes na psicologia. Trata-se da relação da jovem com o pai dela? Trata-se do feminino frágil apaixonado pelo masculino forte? Tem muitas camadas de interpretação", diz.

Sobre a questão da "castidade": "Acredito que isso passa por toda a literatura de vampiros. Em qualquer livro, nos meus e nos de Stephenie Meyer, até a série True Blood que adapta os livros de Charlaine Harris, tem esses personagens lutando contra seus desejos. E sempre aplaudimos, porque é uma metáfora para a luta que mantemos contra nossos impulsos destrutivos. Claro que ela faz isso de um jeito bem cafona, com a família boa tão devotada aos outros, a abstinência e tal. Talvez seja feito de um jeito bem claro para os leitores mais jovens".

A conversa envereda para as adaptações das obras de Rice para o cinema. Em agosto do ano passado, a escritora disse que aprovaria caso Robert Downey Jr. interpretasse Lestat no cinema, rumor que circulava na época. Um ano passou, e Vampire Chronicles, projeto sediado na Universal, não saiu do lugar. "Não tenho notícias. Rola muito interesse, muitas conversas. Os direitos estão comigo, não pertencem a estúdio nenhum hoje, então vamos ver. Espero ter algo em breve para poder anunciar."

Leia mais sobre Anne Rice


Compartilhar

Comentários (56)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Vismael Vismael (01/09/2011 02:44:22)   99 0
Todo mundo falando da baitolice dos vampiros... O q entendi da visão da Anne é o seguinte:

Eu só li um da Anne Rice, o "Sangue e Ouro". Chatinho e lento, por se demorar muito nas descrições dos locais e épocas, mas muito interessante na forma como a história do personagem é mostrada.

O personagem de Marius é eternamente apaixonado pela vampira Pandora. Porém estamos de um cara q vive há séculos.~

NÃO HÁ VIADAGEM.

Há, sim, desejo e atração, e num ser q viveu mais de 700 anos e não é regido pelas leis naturais da vida, ter um pênis ou uma vagina não faz tanta diferença. Ou até idade, pq Marius é meio pedófilo kkkk.

Pelo q entendi, e acho q fica claro numa cena, é q sexo não é tão importante - o mais importante, durante o sexo, é que eles se alimentam um do outro. A sede ainda é de sangue, e isso é q dá prazer. Sentir um ao outro, ver o q o outro vê.

Agora essa frescurada de não querer transar com a menininha pq ela é virgem... isso é viadagem.

Prefiro um Marius bissexual e pegando menininhos do q um Purpurinado com medinho de transa.



albert r. albert r. (09/12/2010 19:32:48)   88 1
Só vi primeiro Crepusculo, depois fui assistir a Trilogia do Blade pra tirar o ranso ...



sem avatar larissa (08/12/2010 20:34:36)   93 0
não sei se rio mais de afirmarem que Anne Rice está com inveja de Stephenie ou se rio por dizer que ela não fez sucesso...
vampiro fluorescente...euri



Débora Débora (07/12/2010 16:37:01)   763 0
Calma,Paulo,respira fundo,vai tomar uma água...calma...



Paulo Paulo (07/12/2010 01:49:02)   0 0
Quem gosta de crepúsculo são meninas psicóticas que estão loucas para serem dilaceradas por lobisomens e desvirginadas por vampiros fluorescentes!!!
nossa,viagei...



Débora Débora (06/12/2010 16:58:31)   763 0
Quem diz que ela está com inveja da série,não entende NADA de vampiros.Os vampiros da Anne Rice botam a turma do Crepúsculo no bolso.Até porque o Lestat podia ser gay,mas pelo menos ele seduzia,mordia,ia atrás,ou seja ele FAZIA alguma coisa,não ficava no lenga-lenga.E o fato dele ser homossexual nunca me incomodou,até porque quem se incomoda com isso é gente mal-resolvida.E eu tenho que concordar com o Rafael numa coisa:esse lance de politicamente correto tá um saco.Ninguem pode falar nada que o povo fica de mimimi.



Adriano Adriano (06/12/2010 15:47:55)   0 0
Anne Rice e Stephenie Meyer: duas escritoras que não fazem meu gosto. Sim, já li livros das duas autoras e já vi filmes, pra ter uma base no que falo. E, sinceramente, elas renovaram os vampiros pra algo totalmente desprezível. E não pelo fato de homossexualismo (ou não), mas por tirar toda a essência que Bram Stoker usou ao se inspirar em Vlad. Hoje em dia, a única coisa que leio sobre vampiros são as HQs do Blade e 30 Days Of Night. =)



sem avatar Alfonso (06/12/2010 12:58:09)   -2 0
Ana Arroz, a mulher que aviadou os vampiros falando de Crepúsculo... É o roto falando do esfarrapado...
Entrevista com o Vampiro (o livro) só é um CLÁSSICO pq foi traduzido pela NOSSA Clarice Lispector, pq o filme da Tia Jordan só eleva ainda mais o conceito boiolesco do vampiro atual. Junto com o palhaço do Mark Rein Hagen ("Ai, estou deprimido... Vou tocar guitarra no telhado") que "emobilizou" ainda mais os chupadores de sangue, não sei pq neguinho ainda reclama de Crepúsculo e afins. Tarde demais para os vampiros, gente! Virou tudo viado.



Matheus Matheus (06/12/2010 11:56:47)   17 0
Um dia o falatório sobre Crepúsculo vai acabar? Tomara, porque já não aguento mais... Sobre a Sra. Rice, bom, gostei da parte "Mas é uma tirada de gênio, porque isso agradou milhões de crianças" olha o que ela disse: "crianças". Hehe.



sem avatar Gabriel (06/12/2010 11:14:57)   5 0
Alguns pontos interessantes:

A questão de "vampiros frutinhas" não faz o menor sentido. Vampiros, pela própria mitologia, seja ela de qual origem for, são bisexuais. Isso fica claro em todas as obras DECENTES de vampiros. Brans Stoker (livro muito bom, apesar de meio chato na metade), toda a saga de Anne Rice, etc... Aliás, nos livros de Anne Rice, especialmente os últimos, a homossexualidade entre os vampiros não só sobressai, mas toma conta completamente, descrita em detalhes. Logo, querer dizer que os vampiros de Crepúsculo são ruins pq são "fadinhas" não faz sentido. :D

O que é péssimo em Crepúsculo não é a "macheza" dos vampiros ou lobisomens, é uma história fraca, água com açúcar, sem nenhuma inovação, feita pra agradar adolescentes sonhadoras. Toda geração tem seus filmes assim, Crepúsculo é somente o mais novo dessa safra.

Outra coisa: inovação não é pegar o mito dos vampiros e fazer o que a Meyer fez. Quer inovação com vampiros? Assista "Fome de Viver" com a Susan Sarandon e o David Bowye. AQUILO é um filme de vampiro com uma abordagem inovadora.

heheh só um adendo: ontem fui assitir ao Harry Potter 7.1, e em uma cena específica (quem já viu sabe qual é, e quem for ver vai saber tb), apesar de ser uma cena relativamente tensa, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Caraca, até Harry Potter tem mais sexo que Crepúsculo". :D



Publicidade
sem avatar Nicki (06/12/2010 10:17:05)   0 0
Ok..... Primeiro. Anne Rice perdeu boa parte do meu respeito qnd surtou e decidiu virar mimimi-agora-só-escrevo-sobre-Jesus-pq-quero-salvar-minha-alma-do-inferno.
Mas uma coisa é fato. Ela criou muito mais do q só uma historinha sobre vampiros. Na época do lançamento (do livro) de "interview with the vampire", primeiro livro de "The Vampire Chronicles", não existiam TANTAS obras (a maioria d gosto duvidoso) sobre vampiros (isso foi em 1976).
Hj em dia, tem-se tannta coisa disponível no mercado, q é mole vc chegar e pegar um pedaço daqui, um pedaço dali e ir montando sua colchinha d retalhos. Espertos são aqueles que conseguem fazer isso e ainda fazer sua obra parecer original. Veja bem, PARECER, pq Crepusculo de original não tem NADA! Talvez o fato dos vampiros brilharem na luz do sol, pq essa eu admito q nunca vi antes (e preferia ter continuado assim). A história é fraca, açucarada, transforma criaturas que por um instinto de sobrevivência são sanguinárias, manipuladoras e misteriosas em membros estereotipados de uma boy band fabricada e descaradamente voltada a um público feminino que precisa desesperadamente dos chamados "contos de fadas modernos" pra aliviar um pouco o estresse do dia a dia.

Querem sangue, sexo e vampiros? Vão ler Laurell K. Hamilton e Anita Blake. Vão ler Sleepy Hollow. Meu Deus, até Vampire Knight (animação japonesa) e seus vampiros adolescentes q mastigam aspirina de hemoglobina são mais interessantes (e inteligentes).

Agora... Anne Rice com inveja da Meyer? OMG... Só rindo. Meyer é uma criança inexperiente aprendendo a andar comparada com Anne Rice. Ela tinha TRÊS ANOS qnd Vampire Chronicles foi lançado. Poupem-me. Se ela tem algum talento de verdade pra escrever, é melhor ela se esforçar mais do q isso pra provar. Pq usar formulas batidas, conhecidas e usadas a exaustão pra conquistar público é mole, as pessoas tem memória curta e se esquecem q aquilo ali já foi usado antes.

E Downey Jr como Lestat? Não sei se quero ver isso, mas como não somos nós q decidimos... Let's hope for the best...



Leonardo Leonardo (06/12/2010 10:16:39)   0 0
MEU DEUS!! Realmente o mundo ta F0DID0 mesmo!!!A questão para alguns é que a escritora de crepusculo fez uma inovação no mundo dos vampiros e dos lobisomens...
...NÃO ela não INOVOU ela somente fez com que duas lendas de decadas ,quisá de milhares de anos, virar uma coisa fofinha, infantil e inutil como crepusculo.
A Anne não ta com inveja, e pra quem falou que entrevista com vampiro não fez sucesso, sinto muito mais não conhece nada de cinema mesmo, e não tem moral de falar nada do contra a Anne.
Primeiramente Entrevista com Vampiro não é dessa época lixo EMO que todos vivem , é de uma época em que muita coisa boa ainda existia.
Segundo Entrevista com Vampiro é só um dos principais filmes referencia para qualquer outro filme de vampiro que tem por ai , e o prorpio entrevista com vampiro usa referencias como bram stoker e Van hellsing.
Terceiro Qualquer coisa que saia da mão de anne em relação a lendas de vampiros lobisomens e monstros em geral alem de virar classicos, continuam sendo otimos filmes durante gerações.
Mas enfim atualmente a sociedade é pobre de cultura pop , não tem um pingo de noção para discutir filme ,a sociedade é EMO XD.

DEXO UM ADENDO AQUI AOS BONS CINEFOLOS QUE APARECEM NOS COMENTS DO OMELETE:

COMO VOCÊS FICARIAM SE REFIZESSEM A SAGA STAR WARS INTERINHA , E COM APELO "INFANTO RETARDADO JUVENIL 2010"
E COM ATORES COMO ZAC EFRON E COMPANIA?

PRA QUEM LEU FICO GRATO PELA PACIENCIA XD...



Eric Eric (06/12/2010 09:49:06)   0 0
Vão ler BENTO, OS SETES, SETIMO, VAMPIRO REI, TURNO DA NOITE, e varios outros do escritor André Vianco, te garanto que são muito melhores que essa Saga Crepusculo e até que alguns livro da Anne Rice...



Katrinnae Katrinnae (06/12/2010 02:22:53)   4 0
Preciso rir desse povo... Anne Rise, com inveja? Ela não precisa de um bando de mela-cueca num filme broxante para ter o respeito que ela tem. É mais fácil Myer ter inveja de Anne Rice que não precisa de produções cinematográficas para ter reconhecimento. Além do mais, "Entrevista com o Vampiro" ainda É REFERÊNCIA ao lado de "Drácula de Bram Stocker" para filmes REALMENTE de vampiros e não alguém que precisa fazer expressão de nojo-retardada-sem-expressão-Bella e prisão-de-ventre-malvado-Edward. Ao menos Os artistas para os filmes de Rice arrasaram... huahuahuahauhauah



Regis Regis (06/12/2010 00:51:17)   0 0
Vampiro que é vampiro honra a tradição criada em torno de sua figura inspiradora, o imperador Vlad Tepes, o impalador. Vampiro que é vampiro rasga pescoços e bebe sangue quente das moças até a última gota e não sente culpa nisso assim como não o sentimos ao devorar um belo bife mal-passado. Essa dos vampiros frutinhas foi mesmo uma idéia de gênio da Meyer que soube atrair a atenção de um público-alvo, os emos e as emas pós Green Day, atual Restart que assolam o mundo capitalista.



Madame Madame (05/12/2010 23:44:29)   4 0
Caramba, bela perspectiva de Anne Rice, conseguiu resumir bem o que penso da saga crepusculo e cia!
Eu já li 2 livros dela e é simplesmente fantástico, mais do que isso é original!
Não acredito que ela tenha "inveja" de S. meyer, como disseram abaixo...
Essas sagas seguem a velha receitinha de bolo, aquele romance tão perfeito, que só adolescentes acreditam..... e que funciona....
Personagens mais elaborados, obscuros sem pretensão para serem heróis não são muito cotados no cinema, não dá bilheteria.... a molecada não gosta, rsrs! Então paciência, adoraria ver no cinema lestat, armand, louis, gabrille: personagens com um pouco mais de profundidade e peculiaridades!



BTS BTS (05/12/2010 23:18:02)   8 0
Pessoas vazias acham que qualquer crítica a algum trabalho é inveja...



Thompson Thompson (05/12/2010 21:06:27)   2 0
alguém concorda que ela falou a mesma coisa que o Felipe Neto(http://www.youtube.com/watch?v=2Lp7XO6oWCM) só que mais educadamente?



sem avatar Zano (05/12/2010 20:30:17)   19 0
Anne Rice faz uma critica muito inteligente, ela elogia Stephenie Meyer apontando sues pontos positivos e negativos.



Letícia Letícia (05/12/2010 19:36:12)   9 0
Concordo com o rafael (05/12/2010 18:22:21), aqui não tem critica, e o pessoal que acha que tem cabeça e "idade" para criticar é os que menos falam critica concreta.



Publicidade
Quentin Quentin (05/12/2010 18:43:20)   21 0
Repito aqui o que eu já havia dito no OmeleTV via e-mail: A Saga Crepúsculo é uma idiotice cretina, feita para garotinhas de 12 anos que sonham com o príncipe encantado... seja transvestido de vampiro, lobisomem ou qualquer outra máscara fajuta.



rafael rafael (05/12/2010 18:22:21)   0 0
As pessoas ainda acham que "critica" é falar mau. Por favor, criticar é analisar e expressar comentários, que são mais relevantes do ponto de vista dos profissionais da área. A porcaria do "politicamente correto" esta estragando o mundo. Se algo é ruim e seu argumento tem fundamento, tem que ser dito. Assim como o que tem qualidades deve te-las ressaltadas. Critica não tem nada a ver com gosto. Vamos crescer!!!



Lynn Lynn (05/12/2010 17:30:56)   -3 0
mimimi...
O fato é que sempre que há alguma coisa fazendo sucesso, haverá alguém pra criticar.
Sei que Crepúsculo foge dos padrões/tradições de outros filmes de vampiros, logo, concluo que devemos saber distinguir as coisas.
A Stephenie Meyer acabou com toda aquela lenda em volta dos vampiros... que de uma forma ou de outra, acabou desmoralizando as séries.
Crepúsculo foi feito especialmente para mulheres e adolescentes. Só burro, cego ou msm ignorante pra não perceber isso, e ficar com aquela mesmice e o cansativo blábláblá.
Do msm que outros filmes, atraem o gênero masculino...
Não sou mto de discutir sobre filmes. Isso é perda de tempo, afinal, nem todo mundo tem o msm gosto... e a variação/história desse tipo tem de tudo, para todos os gostos.
Robert Downey como Lestat NÃO!
Corro!
Não acho que seja o ator ideal para o papel. Pode procurar que tem melhores opções. ù_ú



Marcelo Marcelo (05/12/2010 17:02:35)   -1 0
O melhor de todos os autores sem duvida é Bran Stoker...ja os vampiros de Anne Rice são Razoaveis sim... Bons livros um filme interessante. Agora crepusculo e o universo q o envolve é LAMENTAVEL. Ela usou a mitologia dos vampiros como papel higienico e td mundo aplaude pelo apelo Teen... Anne nomeu bem RIDICULO...ponto pra ela!!!



Ruy Ruy (05/12/2010 16:52:40)   -1 0
Deus me livre de defender Crepúsculo, mas a galerinha aí que acha o Lestat machão e o universo da Anne Rice muito viril... Vocês pularam Blackwood Farm, certo? Ninguém chegou a ler não, né?
Charlaine Harris e Bill Compton, rules.



sem avatar Marco A (05/12/2010 16:44:10)   177 0
Putz!! Esta escritora tá com uma puta inveja da outra que tem filmes de sucesso e ela não. E olha que ela usou Brad Pitt e Tom Cruise para grantir publico, não adiantou nada!!
Não sou fã de Crepúsculo, mas odeio inveja Dona Anne Rice!!!



Letícia Letícia (05/12/2010 15:41:32)   9 0
Sabe, é por isso que muitas pessoas sofrem preconceitos, ninguém pode se dar ao luxo de ser diferente, sempre tem que seguir um determinado padrão. Crepúsculo num segue o padrão dos outros filmes vampirescos, stephenie tentou uma jogada diferente, e é muito cego quem dizer que não deu certo, não é uma história feita para pessoas de pouco cérebro, como praticamente ela quis dizer na entrevista, cada um tem uma preferencia, normalmente a maioria das coisas que vira febre é vista por muitas pessoas como porcaria ou total sem cultura, por exemplo, eu odeio Harry potter, mas num é por isso que saio por ai dizendo isso ao mundo ou criticando o trabalho da autora isso é minha opinião, dou os parabéns a ela por ter dado certo, eu gosto muito do crepúsculo e também de muitos outros filmes de vampiro totalmente diferentes dele que são ótimos, acho que ela como autora de grandes obras num deveria se achar no direito de dizer que é uma história ridicula, alguma hora ela pode receber criticas ruins de volta... ta independente disso, eu num vou mudar o mundo, todo mundo aqui vai continuar rebaixando crepusculo, bom, eles estão lucrando, o povo que gosta está curtindo, independente da idade, porque existem diversas pessoas que gostam e não são "crianças" e nem fanáticos, mas apenas curtem a história. "Gosto não se discute", é o que sempre dizem, mas não adianta de nada, a ética em cada um simplesmente não existe para dar sua opinião de modo que não ofenda. Só queria deixar minha opinião presente.

Abraços e Beijos para todos. =*



edgar edgar (05/12/2010 14:52:47)   110 0
a maquiagem dessa fada e bem pesada comparem o cedrico(de harry potter e o clice de fogo)com a fad do crepusculo.



jarbas jarbas (05/12/2010 14:50:49)   0 0
Desculpe...CRÉPUSCULO, suja o nome dos vampiros!!!LESTAT, esse sim..é um verdadeiro vampiro.



Jonatas Amilcar Jonatas Amilcar (05/12/2010 14:26:01)   0 0
pelo que sei Stephenie Meyer era uma espécie de sensora dos mórmons e como tal tinha acesso a literatura externa e contribua para entrada ou não de determinados materiais em sua comunidade e com certeza leu coisas sobre vampiros que adorou mas não podia repassar para a sua juventude casta, daí criou a "Saga Crepúsculo".
Resumo: Crepúsculo = A Obra de Mark Rein·Hagen (que declaradamente se baseou nas obras de Anne Rice, Bram Stoker e etc, para elaborar seu RPG) com muito açucar e puritanismo.



Publicidade
Julien Julien (05/12/2010 14:08:05)   2 0
BEM atrasada essa notícia. Li isso já faz mais de mês.



sem avatar Marco Antonio (05/12/2010 14:02:11)   5 0
Depois de Bram Stoker, Anne Rice é a que melhor conta histórias de vampiros do mundo, imortalizando o nosso querido Lestat (cujo papel eu acho insuperavelmente bem melhor no Tom Cruise mesmo).

Sim, a Anne deu uma esculaxada com classe, mas ela tem o mínimo bom senso pra respeitar que a S.M deu uma bola dentro ao conquistar milhares de fãs. Eu particularmente detesto Crepusculo e amo a Anne Rice.



Chaider Chaider (05/12/2010 12:51:21)   -5 0
Sinceramente a escritora Anna Rice "quebrou as pernas " da escritora Stephenie Meyer ; E como ela tivesse dito seguinte forma " Os trabalhos da Stephenie Meyer são muitos irrelevantes e pequenos sobre a teoria dos Vampiros"

Anna Rice já ganhou um fã



Nildo Nildo (05/12/2010 12:35:58)   0 0
Anne Rice e o seu entrevista com vampiro é uma lenda. Pois até hoje eu não consegui ver um outro filme de vampiro do mesmo porte. e olha que estamos falando de passado.

Mais acho que ela citou o Robert Downey para viver o Lestat, observando os ultimos filmes ainda mais no IRON MAN. Robert Downey interpetrou a arrogancia e luxuria ao extremo como TONY STARK, e Lestat e o conceito vampiro é nada mais do que isso.



Hector Hector (05/12/2010 12:30:27)   543 0
"E ela fez isso com uma tirada de gênio, que é colocar esses vampiros ameaçadores no colegial. O que, de certo modo, é incrivelmente ridículo. Que imortal passaria seu tempo indo para a escola de novo e de novo desse jeito?"

Com autoridade, sem preconceito e com clareza de idéias, Anne Rice falou tudo.

Em poucas palavras apontou os motivos do sucesso da franquia e definiu muito bem alguns lances que tornam a série ridícula.



Carlos Carlos (05/12/2010 12:20:10)   0 0
Gosto é que nem braço....
tem gente q tem e tem gente q não tem
ponto



ROFDS ROFDS (05/12/2010 12:04:30)   323 0
Caraca, isso é uma coisa que não dá pra descutir!
Gosto não se descute mas, Crepusculo na minha opniao é uma merda pq lobisomem não precisa de lua, vampiro brilha,ator é pessimo.Só o q passa é o romance.
Mas se o Edward nao aguenta o cheiro do sangue dela, por que ela não deixa ele dar uma lambidinha quando ela tá menstuada? Pelo menos passa a votade dos dois! 'AH, ja sei é pq é filme de menina e nao iam gostar disso.
Fala sério, nao tem historia melhor de vampiro q as de Anne Rice!
Entrevista com vampiro e Rainha dos condenados é só uma demonstraçao disso!
Não teve historia melhor q Entrevista com Vampiro até agora!
"Opnião heim pessoal".
Nada ver ela tah com inveja,mas infelizmente muitas pessoa so gostam de merda! Por isso o restart ganhou tudo no VMB.



Juliano Juliano (05/12/2010 11:39:46)   11 0
É verdade, que iria querer ir pra escola por 300 anos lol.

Se eu fosse um Vampiro eu tentaria tirar proveito disso fazendo minha vida ficar interessante, com certeza eu ia tentar tirar o máximo de vantagem e não ficar nessa histórinha politicamente correta dessas obras.



LUIZ OTÁVIO LUIZ OTÁVIO (05/12/2010 10:41:12)   150 0
A saga dos vampiro de ANE RICE são verdadeiras OBRA-PRIMAS....

Põe a saga CREPUSCULO no chinelo fácil, fácil...

Mas CREPUSCULO não é tão ruim quanto dizem... vai na boa... (os livros) porque os filmes são LIXOOOOOO....



Luiz Luiz (05/12/2010 09:50:53)   39 0
Ela tentou não ser grosseira, mas deu pra ver que a opinião dela sobre prepúsculo não é muito elogiosa.



Publicidade
sem avatar Miguel (05/12/2010 09:14:30)   2 0
Olha... quando eu era adolescente e assisti o filme entrevista com o vampiro pensei "putz... que filme de fruta! os carar tão mordendo o pescoço de outros caras!"
Hj eu me dou conta que aquilo era vampiro e esses do crepúsculo são na verdade fadinhas!
Agora a Anne Rice falou que "foi um golpe de gênio pq atingiu um público mais jovem" ou seja: money, money, money!



edgar edgar (05/12/2010 08:11:06)   110 0
eu vou contar o que penso resumindo e uma única palavra!.
LIXO...



Heverson Tomas Heverson Tomas (05/12/2010 06:51:12)   7 0
Só mais uma Romeu e Julieta.

Saga lixo...



Alex Alex (05/12/2010 05:28:00)   5 0
O Mortal ai em baixo que falou que a Anne está com inveja, deve gritar no cinema quando o vampiro banguela fica brilhando *******



Wyndam Wyndam (05/12/2010 04:52:16)   0 0
Acho que o pior de Crepusculo, fora a coisa de ir pra escola pra sempre, eh o fato de um vampiro de 100 anos pensar e agir como um carinha de 17 anos. O nivel de imaturidade dos personagens eh grotesco. Pelo menos tem um ou outro que vai evoluindo, feito o lobisomem, mas o resto... Se eu visse alguem de 30 anos agindo como se tivesse 18, eu acharia inadequado. Imagina um de 100?



sem avatar Marcel (05/12/2010 04:10:59)   0 0
AHAHAHAHAHAH... A MAIOR AUTORA SOBRE VAMPIROS (Pq autor é o perfeito Bram Stocker!!!) ACABOU COM A STEPHANIE MEYER E SEUS VAMPIRINHOS-PURPURINAS!!!!

=D



johnathan johnathan (05/12/2010 03:24:59)   0 0
Eu acho crepúculo uma boa histôria.foge do original,e isso e bom.Poque,sem aquele,¨padrão¨,de que vampiros tem que ser malignos - Se alimentando de humanos e,por isso,sendo temidos,odiados e ate caçados -,voce fica livre pra criar,iventar um novo,¨padrão¨,por assim dizer.Pode ate ser um romance cheio de mel e repetitivo nesse aspecto,mas toda a fantasia que Stephanie Meyer criou:Vampiros brilhantes a luz do sol,se alimentar so de animais,como é o caso da familia de Edward e os poderes que eles tem - Que paresem ser mais importante do que o propio fato deles serem vampiros - ,faz o romance ser diferente e chamativo:Porque não é so uma garota que se apaixona por um homem mais velho e sim uma adolecente que se ve atraida por um vampiro e o mundo por traz dele.



Jacqueline Jacqueline (05/12/2010 02:42:47)   8 0
Sinceramente... dizer que Anne Rice tem inveja de Stephanie Meyer chega a ser um sacrilégio.
Cara, ñ vale nem a pena debater. Dizer que uma pessoa que critica ou analisa a obra de outra só o faz baseada em inveja é o argumento mais infantil que já vi. Triste....

Anne Rice é uma das autoras contemporâneas que mais tem propriedade e autoridade p/ falar sobre os vampiros. ¬¬

Sobre Downey Jr como Lestat, eu tbm ñ consigo ver. Apesar de muitos criticarem, eu gosto bastante do Lestat de Tom Cruise. Hoje eu não consigo pensar em nenhum ator p/ interpretá-lo. =/



ChloMoLover ChloMoLover (05/12/2010 01:58:37)   -180 0
Downey Jr. de Lestat seria horrível. Primeiro porque a atuação dele não combina com isso. Depois de Iron Man ele entrou no automático. Segundo porque está muito velho. Seria uma maquiagem tremenda pra fazer parecer que ele tem seus 30 aninhos.



Ritter Ritter (05/12/2010 01:52:46)   71 0
@ Kaique

Ou seja, falar mal dos filmes que você gosta é errado, não é? E Anne Rice não tem nenhum autoridade para falar de vampiros, não é? E também não tem dinheiro saindo pelo ladrão que nem a moça objeto de sua "inveja", não é?

Quanta besteira, não?



Publicidade

None