Filmes

Notícia

Autor de O Jogo do Exterminador comenta destino da adaptação ao cinema

Orson Scott Card se recusa a ceder às fórmulas de Hollywood

07.01.2009, às 13H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 13H43

Em 2007 a Warner Bros. desistiu de adaptar o clássico de ficção científica O Jogo do Exterminador (Ender´s game), de Orson Scott Card. Na época, o autor se disse otimista, já que poderia agora procurar novos estúdios ou tentar levantar o dinheiro para a produção de forma independente. Pelo visto, não deu certo.

Em um artigo sobre o novo livro da série Ender, Ender in Exile, o jornal Los Angeles Times conversou com o diretor que cuidaria do projeto, Wolfgang Petersen, que confirmou que o filme não está mais sendo planejado.

jogo do exterminador

None

O cineasta atribui à complexidade emocional de O Jogo do Exterminador as duas décadas de tentativas de tirá-lo do papel. Já Scott Card, que tem total controle sobre a obra, se diz desinteressado em um filme de ação convencional e não tem qualquer interesse no cinema comercial hollywoodiano, imaginando um longa "no qual as relações humanas são absolutamente essenciais - uma representação honesta da história".

O autor, assim, não chegou a entendimento algum com os profissionais da indústria e o projeto foi oficialmente cancelado em novembro. Continua em desenvolvimento, porém, um game baseado no livro.

Leia mais sobre O Jogo do Exterminador

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.