302

Assista Agora

Batman - The Dark Knight Rises vai custar US$ 250 milhões

Orçamento aumenta consideravelmente em comparação com Cavaleiro das Trevas

Marcelo Hessel
12 de Maio de 2011

Filmar em locações e privilegiar efeitos práticos no lugar da computação gráfica têm seu preço. O orçamento de Batman - The Dark Knight Rises deve ficar na casa dos US$ 250 milhões, segundo o LA Times.

Esse valor é apenas para a produção e não calcula o gasto com publicidade. Em comparação, Batman - O Cavaleiro das Trevas custou, oficialmente, US$ 185 milhões.

A matéria do jornal fala do acordo que a produtora Legendary Pictures e a Warner Bros. realizam tradicionalmente para os filmes do Morcego. No caso de O Cavaleiro das Trevas, a bilheteria foi dividida meio a meio, mas o estúdio estaria tentando reduzir a margem da Legendary para Dark Knight Rises. Como a Legendary é um forte parceiro da WB na hora de garantir financiamento para as suas produções, as partes estariam tentando chegar a um acordo sem estremecer a relação.

As filmagens seguirão até novembro. The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

No elenco estão Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Gary Oldman (Comissário Gordon), Josh Pence (jovem R'as al Ghul), Daniel Sunjata (um oficial de forças especiais), Diego Klattenhoff (um policial), Juno Temple, Burn Gorman e Nestor Carbonell.

Leia mais sobre Batman - The Dark Knight Rises


Compartilhar

Comentários (302)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Will Will (23/05/2011 13:45:58)   17 0

AO @O Imortal Matheus Chamone.

Vc está certo, mas tirando esses 2 q vc citou o resto bate!!!

A TODOS Q FALAM DO CORINGA E BLÁ,BLÁ,BLÁ!!!

Todos só ficam nos sonhos de fãs do Coringa aparecer, e esquecem que o vilão que pode realmente daras caras e surpreender a todos é o CHARADA! Desviaram a atenção disso e ninguém percebeu!
Vamos continuar nesse enígma até o ano que vêm pessoal!




Carlos Carlos (21/05/2011 20:56:45)   578 -1
@ronaldo

Ronaldão... eu sei o que eu estou falando sim quando eu digo que nem esse Batman do Nolan e nem o Batman do Tim Burton são o Batman dos quadrinhos. O Batman do Nolan é tão Robocop quanto o do Tim Burton. É só vc comparar com os quadrinhos, ou até com QUALQUER desenho animado... Tá faltando o Batman com movimentos plásticos que a gente vê quando lê os quadrinhos. Não é essa coisa patéticamente robotizada e cheia de armadura. Até o CGI do Homem de Ferro se movimenta melhor... Cavaleiro das Trevas só existe um, e é do Frank Miller...



Vilanesca Vilanesca (18/05/2011 23:16:12)   75 0
"Nolan estaria copiando um desenho animado e fantasioso em seu ultimo filme da trilogia mais realista de um personagem de hq???"

E pq não???
Não sei pq o Nolan não poderia fazer uma cena(só uma cena) do filme, baseada em um desenho animado sobre o Batman...
E vcs falam como se realismo fosse uma sina que o Nolan tem que carregar.
E depois,por ex se não queriam fazer algo assim,pra q então, mencionar no Begins,os métodos sorebaturais do Ra´s Al Ghul e sua imortalidade?
Não acho nenhum absurdo.



sem avatar Vieira (18/05/2011 01:58:12)   0 0
Caro Jonathan, olha só, não tenho nada contra você, mas os spoilers que soltou sobre o rejuvenescimento de Ras para mim estão soando como boato de fã, pois te digo que quando li tudo que você escreveu na hora me lembrei do episódio da antiga série animada As Aventuras de Batman e Robin, o nome do episódio é cabeça do demonio e a cena inicial e justamente esta que você descreveu, idêntica, eu possuo esta série e por via das dúvidas resolvi ver novamente e bate com tudo que você postou aqui, ou seja, Nolan estaria copiando um desenho animado e fantasioso em seu ultimo filme da trilogia mais realista de um personagem de hq??? Como disse nada contra você mas é que acho meio forçado tudo isso e não acredito que isso vá acontecer no filme, já com relação ao coringa, bane e falcone seria uma boa, porém tendo em vista o seu primeiro spoiler e pelo que sei e escrevi aqui, prefiro ficar um pouco "esperto" com relação a este outro spoiler, sem mais!!!



Allan Allan (17/05/2011 17:32:07)   178 0
Anne é muito TOP, gostosa demais, vai dar certo de mulher gato com certeza!



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (17/05/2011 13:01:38)   1198 0
¨¬Distintos & Distintas(agora temos varias Ladies entre nós).

Reforçando minha opinião!!!
A Anne é do tipo que passa do seu lado e talvez vc nem olhe. Mas daí ela toma um drink sobe na mesa faz uma dança sensual e vc se apaixona profundamente por ela.

Concordo com vc @Vilanesca a Anne até agora não se mostrou um FEMME FATALE no cinema, mas ela nunca precisou interpretar esse papel. Ai mora o porém

Essa pode ser a motivação dela para encarnar o papel da Selina Kylle, e mudar de vez a sua imegem de apenas uma boa moça, pra quem sabe uma BOND GILRS.

Só lembrando a Halle Berry é uma otima ATRIZ e uma verdareira FEMME FATALE, mesmo assim afundou fazendo o papel da MULHER GATO
VAI SABER...?

segue fotinahs de Anne fazendo CARAS & BOCAS.
Fazendo um trocadilho ela é uma GATA. ;)

http://3.bp.blogspot.com/_ZOPzFqYWWSs/TTeXIqTr-eI/AAAAAAAACYw/z9cbFhVDaTU/s1600/anne-hathaway-havoc-splash.jpg

@Mr NATURAL ela vai fazer o BAT engatinahr. E bem que ele podia dar uns cato bem dado n'ela!!! (POR MIM)
JÁ ACHO A ANNE UMA GOSTOSA... VESTIDA D MULHER GATO ENTÃO. GOSTOSA²

http://www.clattoverata.com/wp-content/uploads/2011/01/anne-hathaway-catwoman1.jpg



Vilanesca Vilanesca (17/05/2011 12:00:01)   75 0
Meu,se for verdade que JGL e Marion são na verdade Coringa e Talia...putz,é tudo o que eu queria!
Cruzando os dedos.
A propósito,você é da Warner,Jonathan?
E eu gostaria de saber como é que o Coringa vai conseguir se infiltrar na Polícia de Gotham e ainda por cima,conseguir conquistar a confiança do Gordon,sendo maluco do jeito que é? rsrsrs
Me parece absurdo. rs
Mas tudo bem,vou acreditar em vc,já que vc disse sobre o Poço de Lázaro,1 mês antes de saírem as fotos.





 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (17/05/2011 11:15:21)   1198 0
¨¬iSSO MESMO @Mr NATURAL.

COMO SERIA O RELACIONAMENTO DO BAT COM A CAT, NO REALISMO DO NOLAN.

IMAGINA só... vocÊ é um cara vestido de fantasia de morcego... e encontar uma gostosa vestida em fantasia de GATA.

ISSO DARIA UM OTIMO FILME PORNO rsrsrsrsrs

*Descupe galera, eu levo a serio isso aqui quando se trata do BATMAN, mas dá umas risadinhas não faz mal a ninguem.



Dr. Arkham Dr. Arkham (16/05/2011 19:11:04)   0 0
@Jonathan

Spoilers violentos,hein??

Mas extremamente animadores p/ mim!

Qto Anne H. ... não estou preocupado ... com certeza ela fez testes antes, e naturalmente agradou o Nolan.

Sem preocupaçoes ... "apenas" ancioso...



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (16/05/2011 18:44:23)   2 0
Estimativa da Variety é que Thor obtenha de 400 a 450 milhões no mercado internacional e que quebre a barreira dos 200 milhões domesticamente. Sem levar em consideração o mercado de Home Video e de licensiamento (brinquedos, videogames etc), dá pra dizer que é um HOME RUN do Marvel Studios, sendo que o investimento foi de R$ 150 milhões, fora ações de marketing, que geralmente correpondem a 70 % do orçamento do filme.

Prevejo THOR 2 - The Ragnarok entre 2015 e 2016.



Publicidade
Allan Allan (16/05/2011 18:38:08)   178 0
Pois eu já acho o contrário, ela é uma atriz muito versátil e talentosa, quem viu os últimos filmes dela e a apresentação do Oscar pode notar isso que estou dizendo.
Ela não é qualquer uma, e Nolan dificilmente trabalha com qualquer um.



Vilanesca Vilanesca (16/05/2011 14:14:46)   75 0
JOHNATHAN...nós vamos lhe cobrar hein? rsrs
Eu vou te cobrar depois,pode apostar.
Já dei print no seu post e vou arquivar no meu pc.
Ai de vc se for mentira rsrsrsrs

E eu não disse q a Anne não é boa atriz,ela é,mas eu não acho que ela vai conseguir convencer como mulher fatal.
Opinião minha.





Mr.Natural Mr.Natural (16/05/2011 11:46:58)   640 0
@EU ACHO!!! ,

tu quer ver a Mulher gato PROSTITUIR o Batman?!?!

haha



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (16/05/2011 10:11:51)   1198 0
CUIDADO GALERA...

MUITAS PESSOAS QUE CRÍTICARÃO A ESCOLHA DO CORINGA NO TDK (o cara de 10 coisas que eu odeio em você, o cowboy viado de Brooking Back Mountain) HOJE É ASSOMBRADO PELO FANTASMA DO HEART LEDGER.

*isso é ser bom ator/atriz. É parecer um bobinho, pra depois surpreender fazendo uma MEGA-ATUAÇÃO.

eu quero ver a mulher gato SEDUZIR e PROSTITUIR o BAT.



 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (16/05/2011 09:57:32)   1198 0
¨¬Olá distintos OmeLENauTaS...

Citando a mim mesmo EU ACHO que a Anne Hathaway será uma otima mulher gato.
Não é porque ela tem cara de boaziha inocente que ela vai deixa de ser uma BOA ATRIZ. É só lembra de quando anunciaram LEDGER com coringa. Muita gente xiô, falo mal mas ele vingo e fez uma otima atuação.

A atriz não precisa ser uma VADIA pra interpretar uma PROSTITUTA. ;)

Sinceramente, você acham que o NOLAN ia dar esse papel pra qualquer atriz???
O CARA só trabalha com fera. E todos os ATORES e ATRIZES fera querem trabalhar com ele.

por isso eu acredito que ela será a mulher gato EM DEFINITIVO.

EU ACHO = SUBJETIVO



Lico Blade Lico Blade (16/05/2011 02:10:04)   1089 0
Sobre a performance da Anne Hathaway, basta darem pra ela um copo de velho barreiro antes das gravações para ela se tornar a melhor Mulher Gato de todos os tempos.

Bom, não tenho como defender ou atacar a escolha dessa atriz para o papel da vilã / ladra. Mas basta lembrar que muitos atores já foram condenados antes mesmo do primeiro trailer, e depois do sucesso do filme, tudo mudou.

A bola da vez agora são Anne Hathaway, Jason Momoa, Chris Evans e Ryan Reinolds. Só espero que eles honrem a profissão que exercem.



Victor Tintim Victor Tintim (15/05/2011 20:31:24)   187 0
nossa, quem diria q uma noticia sobre orçamento do filme daria mais de 290 comentarios? Bom, agora 296.



Jonathan Jonathan (15/05/2011 17:50:42)   7 0
Vejam que até a informação sobre o Nepal (que faz fronteira com a Índia) também procede, apesar de eles estarem filmando na India.

Quem duvidar é só checar a página do dia 09/04/2011, e procurar por meu nome, depois que clicar em mais comentários.



Jonathan Jonathan (15/05/2011 17:43:52)   7 0
Antes de sair as primeiras fotos do poço de lazarus, eu postei isso no omelete:

09/04/2011 - Anotem ai para depois vcs conferirem:

Falei com meu amigo chris (é como eu chamo o meu chapa, Christopher Nolan)e ele me disse que o Rhas não morreu no trem, ele ficou muito ferido. Então capangas o encontram e entram em contato com Talia, que esta no nepal, procurando a fonte de Lazaro. Rhas é levado até a fonte. Todos estão preocupados, pois ela nunca foi testada, e pode não ser o local correto.

Eles colocam Rhas (mas pra lá do que pra cá) nas águas da fonte. Então ele para de respirar. Todos pensam que ele morreu, Talia começa a chorar e dizer "não! não!".

Eis que os ferimentos vão cicatrizando, e cada vez mais Rha's vai ficando jovem. Talia diz: "Retirem ele, rápido!", os capangas o retiram. Talia se aproxima do pai, e toca em seu peito.

Neste momento, Rhas respira profundamente e agarra o pescoço de Talia, a estrangulando. Ele gargalha o tempo todo. Um capanga então bate em sua cabeça, e ele desmaia.

Foi esse trecho que o Chris me passou na última conversa que tivemos. Liam Neeson não será necessário do filme, pois o rosto de Rhas só será focado quando ele tiver rejuvenescendo, e será colocado um rosto em CG em cima de um dublê, que facilitará a transição entre as idades.

Sobre o Joseph Gordon-Levitt,ele será sim o Coringa, só que estará preso, não no Arkham, mas no presidio de gotham, onde ele encontra Bane, e coloca na cabeça dele como ele pode dominar gotham city, se aliando a Alberto Falconi, um velho amigo de escola do coringa, o qual havia financiado o primeiro crime do palhaço, em TDK.

Com isso, haverão flashbacks dos dois torturando outros colegas. Enquanto o Coringa gargalhava, Alberto sentia prazer na tortura, como se entrasse em êxtase.

Bom, é isso, ele não me falou mais nada, qualquer coisa nova eu publico aqui para vocês.

O poço já está ai, melhor vcs anotarem para depois checar as informações que Chris Nolan me passou. Eu se que é spoiler, mas é o que vai acontecer.



Vilanesca Vilanesca (15/05/2011 14:55:58)   75 0
"Por trás daquele rostinho pode muito bem existir uma "femme fatale" com a tal "vibe de Mulher Gato"..

Hum,não creio...só de olhar pra carinha de mosca morta dela.
Aposto que ela vai ser uma Mulher Gato boazinha,meiguinha,bem fraquinha...um porre rs
Vai ser uma Rachel Dawes vestida de gato rsrsrs vc vai ver.
Mas vou esperar pra ver.



Publicidade
Closeline Closeline (15/05/2011 02:22:46)   3 0
Desconfio que a missão especial de John Blake vai ser liderar um departamento da Policia de Gotham para caçar Batman.



Samuel Samuel (15/05/2011 01:29:31)   2090 0
Falando sobre a Anne Hathaway, não acho ela uma atriz fraca, nem ruim.
Acredito que ela com um seguimento certo, fará um bom trabalho.
Se ela vai ter a atuação mais fraca no filme, isso só iremos saber em julho de 2012.



LuK! LuK! (15/05/2011 00:19:59)   21 0
@Thiago
Sim, há chances (muito pequenas suponho eu) desse filme não agradar, mas ele já tem praticamente tudo para ser um ótimo filme, acredito que o Nolan consiga fazer uma história impecável como foi TDK, então a ansiedade aumenta mas creio que esse filme será o melhor do Batman. (Quem sabe da DC).
In Nolan we trust :D



Jéssica Jéssica (14/05/2011 23:34:50)   77 0
In Nolan We Trust!!!!!!
Aposto que este filme vai ser fodástico!
Quem conhecer o troll idiota do Erick que participou da sessão de comentários do Cilada.com avisa que ele não passa de um ninguém.



sem avatar Thiago (14/05/2011 22:37:43)   0 0
Esse é o meu medo...
Está tudo dando certo para dar errado...
Temo que TDKR sofra com a maldição dos "terceiros filmes" de uma franquia, os sintomas estão igualmente identicos ao do Homem Aranha, Piratas do Caribe, X-Men e dai por diante.
O elenco crescendo desesperadamente(parece até cota), o orçamento subindo loucamente junto com a ansiedade.
Espero não me decepcionar. In Nolan we trust!!!



Hector Hector (14/05/2011 19:08:47)   543 0
@Vilanesca

"Pra mim a atuação mais fraca do filme será a dela"

Veremos, veremos... é aguardar para ver.

Torço para que a Hathaway surpreenda e faça um bom trabalho.

Por trás daquele rostinho pode muito bem existir uma "femme fatale" com a tal "vibe de Mulher Gato"...



William William (14/05/2011 18:25:42)   -64 0
Homen-Animal: Pois é, eu só espero que não fantasiem tanto quanto Joe Shumaker em Batman & Robin ou Tim Burtom em Batman Returns. Se eu gostasse de fantasia teria assistido ao cansativo e juvenil Harry Potter.



Mr.Natural Mr.Natural (14/05/2011 11:35:28)   640 0
@Homem-Animal,
essa possibilidade de John Blake se tornar um vingador e boa e ate encaixa com a noticia que seria um policial numa missao especial.
mas pode ser so um despiste claro porque senao a pressao pra saber quem e o personagem ia ser cada vez maior.

@Marcelo,
bem lembrado!os melhores filmes do Nolan ,na minha opiniao,foram feitos com o irmao.



Marcelo Marcelo (14/05/2011 11:19:46)   246 0
@Mr.Natural

Vc está certo. É por isso que sempre dou créditos ao grande David Goyer por tudo que tem sido a atual trilogia. Pra mim, ele é tão responsável por tudo isso quanto o Christopher Nolan. E, sem esquecer do seu irmão, o Jonathan Nolan.

Os caras certos, nos momentos certos.




Marcus Santana Marcus Santana (14/05/2011 10:19:51)   -396 0
Pessoal

voces ja pensaram na possibilidade,mesmo que remota,de que Joseph Gordon Lewitt,seja o verdadeiro Coringa??

como ja teve 2 Batman;2 Bat-Girl;5 Robin's;2 Charadas;2 Mulher-Gato;etc!




Publicidade
Marcus Santana Marcus Santana (14/05/2011 09:54:15)   -396 0
Bom dia justiceiros da liga das sombras Omeleteira!


Mr.Natural (13/05/2011 17:36:01)

sera que esse Jhon Blake,se tornaria um vingador,e ajudaria Batman colocando seu plano de vinganca mais tarde,se tornando um Robin??

concordo inteirmente contigo em relacao ao cruzado encapuzado se virar sozinho,pois farai mais sentido ao plano dele proprio que ele arquitetou no final do segundo!

e nao acho que Batman de Nolan,seja totalmente infiel as caracteristicas do personagem!

ele foi o que mais se aproximou,mas nao basta so o filme soar serio;sombrio e inteligente;tem que ter algo de fantasia ai,seja no uniforme ou como no filme em si!

esperamos que isso aconteca no proximo!




DDanilo DDanilo (14/05/2011 07:04:59)   -162 0
@edgar

Pois é,o Gordon forjou a morte dele para poupar sua imagem publica!!



edgar edgar (14/05/2011 06:59:05)   110 -1
@Danilo,Também acho que o Harvey não morreu no final do filme,apenas desmaiou...



DDanilo DDanilo (14/05/2011 06:38:40)   -162 0
Pera ai galera,Harvey Dent morreu no final do filme????

Se os dois(ele e o Batman) caíram da mesma altura,por que só ele "morreu"???

Pra mim ele não morreu!!

Gordon fala isso no final,que Gotham não pode saber que o seu "cavaleiro branco" foi corrompido!

Por isso disseram que ele estava morto!

Acho que ele esta no Arkham,preso ou em coma!!!!!!



Mr.Natural Mr.Natural (14/05/2011 01:34:50)   640 0
sem tirar os meritos do Nolan nos dois filmes,mas quem teve grande colaboracao pra historia ficar interessante pra quem le quadrinho foi David Goyer .
Ele levou pro Nolan algumas graphic novels do Batman.
so ai ja foi um grande comeco.

Eu sempre digo aqui que primeiro passo e respeitar o que o personagem represente NO QUADRINHO,depois adicinar elementos das HQs em uma boa historia pro cinema.
acho a fusao das duas ideias o basico pra um bom filme.

mas nem sempre seguir a HQ mensal e boa ideia.
Eu leio Batman ate hoje,mas nao quero ver Dick Grayson vestido de Batman ou Bruce Wayne montando Batman Inc. pelo mundo.
Mas historia com base em graphic novel e sempre bem vindo pra qualquer heroi.



Vilanesca Vilanesca (14/05/2011 01:18:01)   75 0
"Não entendo esse medo que algumas pessoas expressam em relação á Anne Hathaway... já demonstrou ser boa atriz e ainda por cima tem o "bônus" de ser bonita e gostosinha.

Acho ela irá surpreender. "

Ser boa atriz,bonita e gostosinha não é suficiente.
Tem que ter aquela vibe de Mulher Gato,ee a Anne não tem.
Pra mim a atuação mais fraca do filme será a dela.




Vilanesca Vilanesca (14/05/2011 01:17:28)   75 0
E só pra lembrar...a Anne Hathaway náo é o Heath Ledger.
E não é pq isso funcionou uma vez,que vai funcionar de novo.



Matheus Chamone Matheus Chamone (14/05/2011 00:26:19)   647 0
Só um adendo:

Killer Croc(1983) X Lagarto(1963)
Livewire(1997) X Electro(1964)



Closeline Closeline (14/05/2011 00:20:52)   3 0
vejam a foto! clark kent apareceu no The Dark Knight!!! impressionante!

http://www.supermanofsteel.com/2008/07/19/superman-cameo-in-the-dark-knight/



ronaldo ronaldo (14/05/2011 00:14:12)   2 0
olha lucas, oque vc tem contra Nerds????
para pra pensar que sem um nerd vc não teria:
viagem de avião
luz eletrica
computador
internet
chuveiro
documentos
super-herois
consequentemente quadrinohs
filmes
tv
cara, até a fralda que vcusa foi criada por um nerd
então pense bem antes de falar de um nerd



Publicidade
Lucas Lucas (13/05/2011 23:55:49)   -1 0
fico impressionado as info q esses nerds tem, sao enciclopedias ambulantes



ronaldo ronaldo (13/05/2011 23:48:26)   2 0
Para quem chegou agora...
olhe quanto custou cada filme do morcegão na história do cinema.

É O MORCEGÃO SEMPRE CUSTOU CARO...


O Morcego (The Batman) - 1943 U$ 13.582,00
A Volta do Batman (Batman and Robin) - 1949 - U$ 26900,00
Batman: O Homem Morcego (Batman - The Movie) - 1966 - 1,4 milhões
Batman (Batman) - 1989 - U$ 48 MILHÕES
Batman: O Retorno (Batman Returns) - 1992 - U$ 80 milhõe
Batman Eternamente (Batman Forever) - 1995 - U$ 100 milhões
Batman & Robin (Batman & Robin) - 1997 - U$140 milHÕES
Batman Begins (Batman Begins) - 2005 - 150 milhões
Batman - O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight) - 2008 US$ 185 milhões



Will Will (13/05/2011 23:27:56)   17 0
SEMELHANÇAS: BATMAN VS HOMEM-ARANHA
Bom são várias, ñ estou aqui criticando Stan Lee e seu aracnídio, adoro o Homem-Aranha acho sexy (ui.hahaha) humhum... brincadeiras a parte o fato do Doente Verde ser uma cópia escarrada do Coringa ñ há o que questionar, já tivemos exemplos suficientes, mas ñ para por ai.
No Batman temos o CARA-DE-BARRO no Homem Aranha o homem-areia Sandman. Claro q ñ sou muito fã deste vilão do Batman, apesar de me impressionar com algumas histórias principalmente as de Bruce Tim na série animada, até um pouco realismo fantástico, mas barro é maleável, tanto q usamos argila pra criar muitas coisas, agora um cara de AREIA... se transformar em tudo q ele quer é de partir o cérebro ao meio, terminantemente impossível, se fosse o Homem-Cimento, até daria um descontinho, afinal, nosso corpo é constituído de água.
BATMAN/MULHER-GATO, HOMEM-ARANHA/GATA-NEGRA... sem comentários.
BATMAN/KILLER CROC, HOMEM-ARANHA/LAGARTO... nem perco meu tempo analisando isso.
BATMAN/DR.HUGO STRANGE, HOMEM-ARANHA/DR. JONAS HARROW tanto um quanto o outro tiveram várias formas de atormentar nossos heróis.
BATMAN/VAGALUME, HOMEM-ARANHA/BESOURO, ambos possuem uma armadura que os faz voar.
E pra finalizar (pelo q eu me lembro no momento)temos o ELECTRO de HOMEM-ARANHA que é uma versão descarada de uma vilã que até foi introduzida no universo do Batman mas vêm mesmo da galeria do SUPER-MAN.



Will Will (13/05/2011 22:47:50)   17 0
QUÊM É FÃ MESMO SABE QUE NA ENTRELINHAS O DUAS-CARAS Ñ FOI MORTO COISÍSSIMA ALGUMA.
Isso está implícito na trama. Pois claro q Nolam ñ ia abrir o jogo assim, todos viram o Ducard/Rás no primeiro... mas ñ é nem por isso, pois o q vale mesmo é q na trama era viável a sociedade de Gothan acreditar q haviam perdido um grande homem q lutava contra o crime, Harvey Dent -O Cavaleiro Branco de Gothan. Aquilo implicitamente foi somente um pano de fundo para o Harvey estar sendo mantido preso sob tratamento para sua dupla personalidade e principalmente suas cicatrizes. Se a franquia fosse mesmo continuar por um bom tempo, poderíamos sim ter revelado o Duas-Caras fugindo de Arkahn e aterrorizando a todos.



Marcelo Marcelo (13/05/2011 22:47:37)   246 0
E eu como LEITOR DE QUADRINHOS (acho que isso já ficou bem óbvio pelos meus comentários aqui), digo que a trama de um bom filme não pode ser restringida ou engessada em nome de uma pretensa e burra igualdade com a dos quadrinhos. Digo e repito, o final do TDK não teria sido tão chocante e jamais teria causado tanto impacto se o Harvey "Duas Caras" Dent não tivesse morrido. Foi o mesmo em relação ao aleijamento da Bárbara Gordon em A Piada Mortal. Não importa se ela era a Batgirl. Foi algo amedrontador e vital para a obra. Portanto, foi feito.



Shadowman Shadowman (13/05/2011 22:33:29)   710 0
Marcelo.

Tá, já saquei que pra você TDK não tem defeito algum. Beleza.

Como leitor de quadrinhos eu acho um erro matar o Duas Caras. Na verdade eu acho um erro matar qualquer vilão, pois nos quadrinhos os caras fogem ou são presos justamente para serem utilizados em histórias futuras.
Também achei errado matarem o Octopus no segundo HA, pois isso inviabilizaria o Sexteto Sinistro (na época se falava em seis filmes do Raimi).

Mas enfim, deixa pra lá, como eu disse antes, respeito sua opinião, só não vejo as coisas como você vê.




aluísio aluísio (13/05/2011 22:26:17)   100 0
@ Luciana,

Eu confesso que gosto mais do estilo de uniforme que foi usado no Hally Berry,só que a máscara poderia ser emnos detalhada,acho o estilo do filme de Burton muito caricaturado...não que eu goste do filme da Barry de mulher gato mas o uniforme é bem legal,mas acho que ele ficaria bem em voçê..rsrsrsrAh1 e voç~e não é burra,tha1 Bju



Matheus Chamone Matheus Chamone (13/05/2011 22:14:22)   647 0
"Sanmuel


Sobre o Batman usar armas, acho que o Nolan pegou esse detalhe da arma, mas não usou no Batman e sim no Bruce Wayne, tanto que nos filmes, o Bruce Wayne não tem aversão a armas, tanto que até tentou matar o Chill."

E aquilo de "Não vou te matar,mas não preciso te salvar" deve ter mudado a vida dele,a partir daquele momento ele torce para que o meliante não saiba nadar quando são jogados em uma piscina,daí ele não precisa salvar,e é menos um delinqüente no mundo.



Marcelo Marcelo (13/05/2011 22:12:40)   246 0
"(...)mesmo fazendo sentido na trama do filme, pode não ter sido a melhor decisão."

Se a trama do filme pediu que ele morresse, então é claro que foi a melhor decisão.

O final do TDK não teria sido tão impactante se o Duas Caras não tivesse morrido.



Shadowman Shadowman (13/05/2011 22:04:17)   710 0
´´Tinha pessoas que nem sabiam que o Duas Caras era um vilão recorrente e habitual do Batman.´´


E essas mesmas pessoas não se incomodaram quando ele morreu.
Já quem é fãs de quadrinhos sabe que o Duas Caras é um dos vilões mais importantes do Batman e que mata-lo, mesmo fazendo sentido na trama do filme, pode não ter sido a melhor decisão.
Eu mesmo gostaria que ele fosse um dos vilões na continuação.




Publicidade

Omeletop : cinema

None