359

Assista Agora

Batman | Warner já planeja próximos filmes depois do fim da trilogia de Christopher Nolan

E novo presidente do estúdio adianta que Nolan permanecerá como produtor

Marcelo Hessel
29 de Março de 2011

batman

Jeff Robinov está assumindo a presidência da Warner Bros. sem perder tempo. Além do filme de Liga da Justiça, que está sendo roteirizado e pode sair já em 2013, ele pretende recomeçar os filmes de Batman após o encerramento da trilogia de Christopher Nolan, que chega ao fim em 20 de julho de 2012 com a estreia de Batman - The Dark Knight Rises.

Ao Los Angeles Times, Robinov disse que Batman deve ser reinventado novamente depois do próximo filme e que Nolan sai como diretor mas permanece, ao lado de sua esposa, Emma Thomas, como produtor. "Chris Nolan e Emma Thomas vão produzir esse futuro recomeço, então estamos conversando com eles para definir qual será a próxima etapa", disse Robinov.

[Atualizado] Há rumores de que um recomeço seria necessário porque o final de Dark Knight Rises, como Nolan faz questão que seja, inviabiliza uma continuação...

Ainda no terreno da especulação, é possível que Nolan seja consultado, antes de mais nada, para definir como Batman aparecerá no filme da Liga. Afinal, emendar um reboot imediatamente após The Dark Knight Rises parece muito prematuro (a não ser que esse recomeço siga os mesmos conceitos propostos ao personagem por Nolan).

Leia mais sobre Batman - The Dark Knight Rises


Compartilhar

Comentários (359)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

 EU ACHO!!! EU ACHO!!! (20/04/2011 15:49:26)   1198 -1
Amigos confesso para vcs que qualquer tentativa minha de imaginar o Batman
pós-NOLAN me causa arrepios...

Essa ideia de reconstruir o batman não me soa bem, oq eles vão fazer??? mudar a cor do uniforme do morcegão??? fazer um filme do batman adolecente, como estão fazndo com o homen-aranha ou vão reviver a familia wayne???

*O batman não é um personagem que possa ser construido e reconstruido, existe certos limites que sempre, eu disse SEMPRE deve ser respeitado. Qualquer mudança ou improvisação dentro da estória do morceção pode criar um efeito dominó devastador podendo destruir todo sentido do personagem batman.

Eu sou fã incondicional do BATMAN, sei que um filme mal feito pode suja a reputação que a muito foi pisada e escurasada pelos Filmes medonhos que foram feito anterior a NOLAN

Enfim na minha simples opnião o Batman que merece ser visto pelas posterioridade é o do NOLAN

*EU ACHO =(Subjetivo)


SOMBRA SOMBRA (24/09/2011 18:37:14)   1 0
TESTE


O Besouro Azul O Besouro Azul (06/04/2011 10:27:41)   -485 0
R.I.P



Mr. Jhon :  ] Mr. Jhon : ] (03/04/2011 17:14:31)   201 0
Vagabundo, o Tom Hardy interpretou um presidiario alto e musculoso num filme ingles chamado Bronson.
De uma busca na net(e até no site do omelete msm) e confira o que podemos ver do Bane do Nolan.



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (01/04/2011 19:11:57)   383 0
E depois de Nolan, será que a Warner vai ter "cojones" para filmar "The Dark Knight Returns"???



DR. Zaius, ministro da ciência e defensor da fé! DR. Zaius, ministro da ... (01/04/2011 19:10:55)   383 0
Se forem fazer um recomeço, com o Nolan de produtor, deviam manter a armadura e acrescentar as partes em cinza como nos quadrinhos. Um amigo meu fez no photoshop e ficou muito legal. Parecia o uniforme dos quadrinhos "turbinado"...



sem avatar Jhonny (01/04/2011 15:20:30)   0 0
Acho que pra liga da justiça vão juntar o Zack(mestre na ação,pelo menos,para mim) Com o Nolan(mestre na historia) na direção,e nao um na produção e outro de fato dirigindo



Darth vader Darth vader (01/04/2011 14:13:26)   -229 0
Porra a melhor franquia de herois da DC vai ser jogada no lixo.DC mais warner nao combina.



VAGABUNDO VAGABUNDO (31/03/2011 20:59:18)   33 0
Qual será o visual do Bane em The Dark Knight Rises?

Eu tava pensando bem que eles poderiam usar computação gráfica, para tornar o ator Tom Hardy de 1.75 cm de altura, mais próximo do Bane dos quadrinhos
como um jogo de camera pra deixar o cara maior e mais largo, vide Rubeo Hagrid no Harry Potter ou truques de maquiagem como fizeram com o Mr. Hide da Liga Extraordinária ou com uma roupa com enxerto vide o Fanático em X-Men 3.
Ou mesmo recorrer a um dublê em algumas cenas eu não veria problema,já que o personagem usa máscara.

Mais uma coisa é certa, ver Bane sem músculos é o mesmo que ver o Coringa sem rosto branco e cabelo verde.



Marcus Santana Marcus Santana (31/03/2011 20:44:29)   -396 -1
nao acho o Batman do Nolan assim impossivel de se aliar a uma Liga Da Justica!

pois vejam que a adaptacao de Homem-De-Ferro e tao real quanto o morcego de Chris,e mesmo assim fara parte dos Vingadores!



Scott  Free Scott Free (31/03/2011 20:41:54)   3 0
Comentário de Gilberto:
"É simplesmente isso. Esse Batman não funciona no universo da liga, então vão criar outro.

Por isso, pode ser que nem aconteça nada com o Batman no final de TDKR, o estúdio simplesmente não quer mais uma continuação nesse universo verossímil.

Não quero ficar detonando um futuro filme, que está distante anos-luz de acontecer, sem ter visto. Vai que acaba saindo algo interessante?"

também acho isso mais provável, se a warner tem a intenção de fazer um filme da Liga, seria dificil com esse Batman ultra-realista. mas é só colocar um Batman diferente do de Nolan no grupo, com umas explicações minimas.mas predferia que o Nolan se distanciasse do futuro do morcego no cinema. sei lá, dá chance pra outros caras bons.



Publicidade
Janine Janine (31/03/2011 17:10:33)   16 0
Nolan terminará Batman com chave de ouro e esse remake... no coments :roll:



Mr.Natural Mr.Natural (31/03/2011 13:49:42)   640 0
haha.sem querer adivinhei a historia de atores diferentes.

e extranho,mas faz sentido



dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro ... (31/03/2011 10:57:19)   28 0
Olha o nome do novo presidente da warner....Jeff Robinov (!)
vai ver ele queria o robin no TDKR, o nolan não quis, e ele resolveu f###r tudo !!! he he



dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro ... (31/03/2011 10:30:07)   28 0
Pô, agora que li a notícia do Snyder falando do filme da liga com atores diferentes dos filmes solo...
desisto...

trieste...
a warner tá de brincadeira



dawson canedo - membro da Liga OMELETE! dawson canedo - membro ... (31/03/2011 10:25:17)   28 0
Momento "devaneio nerd" do dia:

Rebotinada do Batman:

Nolan de produtor, Aronofski na direção (e com a devida liberdade criativa, claro...), Armie Hammer de morceguim (quero ver nego falar que o cara é baixo...), Ed Harris de Alfred, George Clooney de comissário Gordon, Wagner Moura de vocês-sabem-quem, Natalie Portman em qualquer papel que a faça ficar levemente desnuda(ah, minha cisnezinha...)

eventual diferencial positivo em relação à trilogia Nolesca:

violência mais explícita, mais tensão psicológica, lutas mais bem elaboradas, ao invés de calcadas somente no impacto da montagem (na festa, o batman surgindo "do nada" e pegando o coringa, com as ridículas ajudas dos coringuetes, só pra citar o exemplo), menos cenas e tiradinhas de simples efeito (o que o hessel chama de catarse), mais ênfase na construção do mito (da mente maluca do bilionário bruce wayne para as mentes dos criminosos)...

eventual diferencial negativo em relação à trilogia Nolesca:

menos tramas paralelas ou motivações históricas (liga das sombras que destrói cidades decadentes ??? ok exagerado, mas cool)..., ou seja, o filme tenderia a perder em amplitude, em "epicidade"...

Ah, pra liga, Eisemberg de Flash...e a Baccarin de Mulher Maravilha



Fabio Fabio (03/08/2011 08:25:49)   29 0
Parei aqui: "George Clooney de comissário Gordon" Pra mim ele foi um Batman tão ruim, que nem merece sequer falar o nome Batman, Bruce Wayne ou de qualquer outro.


Mr.Natural Mr.Natural (31/03/2011 10:20:27)   640 0
seria possivel um filme da Liga com outros atores e uma historia completamente fora dos filmes solo?
como uma franquia independente dos filmes de cada personagem.



Gilberto Gilberto (31/03/2011 09:42:47)   7 0
Leiam o "reboot" anunciado como "Liga da Justiça".

É simplesmente isso. Esse Batman não funciona no universo da liga, então vão criar outro.

Por isso, pode ser que nem aconteça nada com o Batman no final de TDKR, o estúdio simplesmente não quer mais uma continuação nesse universo verossímil.

Não quero ficar detonando um futuro filme, que está distante anos-luz de acontecer, sem ter visto. Vai que acaba saindo algo interessante?

Mas como diria Han Solo: "I have a bad feeling about this..."



sem avatar Leo (31/03/2011 00:14:39)   0 0
Mas, afinal, o que a Warner quer? um reboot ou uma reinvenção? São coisas diferentes pois no reboot, apaga-se a origem produzida por Nolan; na reinvenção algum outro diretor pode dar continuidade ao personagem, enfatizando elementos pouco trabalhados até agora. Para mim os filmes de Nolan são como o Ano 1 do Batman (a diferença de tempo entre Batman begins e TDK é de um ou dois meses e não será diferente em TDKR). Concordo com o colega que disse que um reboot agora não tem nada a ver.



Do Contra Do Contra (30/03/2011 23:56:42)   -7 0
Parabéns à maioria dos omolenautas neste tópico pelo nível das discussões. Está muito bom, e fez-me até rever alguns pontos de vista. Talvez um reboot neste caso não seja uma idéia tão estapafúrdia afinal.



Neno Neno (30/03/2011 23:47:37)   0 0
Sinceramente "inviabiliza uma continuação" tá com cara de 'vou matar o Batman pra daqui a anos sempre lembrarem de mim como o sujeito que filmou a morte DEFINITIVA (segundo Noletes) do Batman, isso sem contar a semelhança com Godfather' isso ai. Isso sem contar que esta historia de impedir de seguir a cronologia para que a trilogia fique imaculada não cola pois 1- nõ será dirigido por ele;
2- foram feitos péssimos filmes deste herói mas nem por isso o seu carisma diminuiu perante seus fãs. Na minha opiniao o Nolan tá se achando a ultima bolacha do pacote .



Publicidade
The Dark Knight The Dark Knight (30/03/2011 23:37:32)   117 0
Se o batman morrer no final, vai superar sucker punch no quesito pior final de todos os tempos.



Igor Igor (30/03/2011 22:59:30)   7 0
Se for pra dar reboot no Batman, que façam o Batman do futuro então ou sei lá... Fazer um reboot assim do nada fica muito estranho. Muito mais do que o Homem Aranha



VittoSorrentino_ VittoSorrentino_ (30/03/2011 22:52:45)   -25 0
Meu irmããão,dinheiro é a raiz de tdo o mal msm ;/
peace !



Mr. Jhon :  ] Mr. Jhon : ] (30/03/2011 22:19:53)   201 0
Puxa, espero que o Nolan volte atras e dirija pelo menos mais 1!!!!!!!!To doido para ver uma versao do Nolan para o Pinguim.



Paulo Paulo (30/03/2011 22:09:42)   0 0
aee leandro,eu desenho(não profissionalmente)se quiser uma amostra da um toque ai



Massy Massy (30/03/2011 21:10:59)   -4 0
quer dizer que o batman vai morrer???????????????????



N@ndes N@ndes (30/03/2011 19:50:58)   52 0
HOLLYBOOT!!!



Edgar Edgar (30/03/2011 19:11:39)   62 0
O Snyder disse o q???? este cara deve ta se achando mesmo um NOLAM, deveria parar de fazer comentarios q não lhe diz respeito e fazer um Super (como ele mesmo esta dizendo BOM) e não um Sucher Puch q ficou devendo, quero ver se vai fazer melhor q Synger



sem avatar danielpaz (30/03/2011 18:54:10)   36 0
Então m.chel: lembra a discussão sobre se Thor era "mágico"? Como conciliar o Mandarim com o Homem de Ferro? Então: esse Thor parece lidar com a energia como as entidades cósmicas do Universo Marvel. Não é "magia" no sentido que damos à palavra. E os anéis do Mandarim, no novo desenho, são chamados por Howard Stark de "uma forma mais avançada de tecnologia". Tenho a impressão que é política deliberada para evitar incongruências...



Abelardo Abelardo (30/03/2011 18:25:38)   0 0
O M.Chel disse mais ou menos o q eu penso tbém. Por ser mto mais mitologia ou fantasia, menos verossímil eu diria, a DC tem um trabalho monumental de criatividade pra adaptar pras telas.
.
São universos bem diferentes a Marvel e a DC. Isso a maioria de nós concorda. Enfiar uma história com inteligência e conseguir fazer a transição vai ser pedreira.



Publicidade
m.chel m.chel (30/03/2011 18:00:57)   0 0
Achei interessante uma coisa que o danielpaz escreveu:

"Porém... vai aquilo que discutíamos antes... não consigo ver o Batman do Nolanverso interagindo com os demais heróis. É preciso “abaixar o tom” e equalizar com os demais. É uma coisa que se vem discutindo na Marvel e está claro que o tom dos últimos filmes de seus personagens é meio parecido... é possível que eles convivam. Será que esse é o propósito do reboot? Equalizar e unificar o Universo DC?"

É por esse motivo que eu fico só imaginando a trabalheira que teriam pra fazer um filme da Liga. Tem que ser uma equipe bem competente. Por que, galera, vamos combinar: um eventual filme da Liga pode descambar pro ridículo por um mínimo descuido.

Antes que me apedrejem, tentem imaginar: um cara com roupa laranjada que conversa com peixes; um outro todo vestido de verde com poderes (verdes) luminosos; um outro fantasiado de morcego; uma moça de shortinho azul e blusinha vermelha, toda cheia de estrelas; um rapaz de collan azul com uma cueca vermelha por cima; um outro rapaz todo de vermelho e botas amarelas; um marciano entre eles.

Não me interpretem mal. Adoro a Liga e os personagens da DC. Acho que os personagens funcionam bem no cinema de forma isolada. Mas a Liga já é bem mais complicado. Já com os Vingadores eu acho mais fácil.

A Marvel, desde o começo, tentou ter um pezinho na realidade. A DC sempre foi mais imaginativa. É como se a Marvel fosse Matrix (ficção científica) e a DC Senhor dos Anéis (fantasia).

Como eu disse, vai dar trabalho colocar a Liga em película.



Skywalker Skywalker (30/03/2011 17:00:36)   205 0
O Snyder já deu entrevista dizendo que nem o Cavill nem o Bale aparecerão neste "filme" da LJ.



sem avatar danielpaz (30/03/2011 16:54:53)   36 0
Edy: é verdade... Mas apareceu uma HOMENAGEM à Sociedade, no desenho Legends (parte 1 e parte 2), da Liga da Justiça, onde eles vão a uma terra paralela, com uma equipe parecida (acho que seria Guilda da Justiça, ou algo do gênero), que tinham versões em quadrinho na Terra original. É muito bonito, e tocante o final.



sem avatar caico05 (30/03/2011 16:53:11)   -157 0
EDNALDO E HECTOR TAMBÉM CONCORDO COM VCS. FALAR QUE O BATMAN DO NOLAN NAO É O BATMAN DESMERCE ATÉ COMENTÁRIOS. ELE ACHA QUE O BATMAN É AQUELE CARA COM FANTAZIA COLORIDA E "BAT COISAS" E MAMILOS NOS PEITOS COM HISTORIAS RIDÍCULAS E SEM CONTEUDO?
POR FAVOR, BESTEIRA DEMAIS NOS COMENTÁRIOS DÁ NAUSEA



Estrangulador Mexeriqueiro Estrangulador Mexeriqueiro (30/03/2011 15:57:00)   0 0
Nesse reboot os pais do Bruce não morrerão?



Edy Edy (30/03/2011 15:38:37)   98 0
nunca entendi por que nunca apareceu a sociedade da justiça no desenho liga da justiça sem limites.muitos menbros da equipe apareceram(pantera,homem hora,doutor meia noite,star girl,sand,esmaga atomo,senhor destino)mas nunca a eaquipe em si,nem o joel ciclone e o lanterna verde original.



Edy Edy (30/03/2011 15:34:44)   98 0
em ralação ao desenho Batman The Brave & The Bold;assisti um episodio que passo essas dias ,em que aparece a sociedade da justiça original,outro que o adão negro e o capitão marvel.genial esse desenho



Darth vader Darth vader (30/03/2011 15:18:35)   -229 0
EU ACHO TAMBEM O NOVO DESENHO DO DYSNEYXD DOS AVANGERS SUPER LEGAL.



Garoto Lontra Garoto Lontra (30/03/2011 14:44:26)   13 0
Omelenautas,

Se me permitem, vou comentar sobre o The Brave & The Bold, desenho do Cartoon NetWoork:

É um desenho genial, muito bem sacado que pode ser assistido por crianças e adultos, e estes se divertem com as referências.

Vão desde de episódios hilkários, sem cair no ridículo, até episódios mais sérios, sem perder o humor.

Não é a toa que faz o sucesso que faz!

Fui...porém volto!




Garoto Lontra Garoto Lontra (30/03/2011 14:40:08)   13 0
Olá, colegas omelenautas!

Nolan vai rebobinar a sua triologia, aplicando todos os conceitos do Batman de todas as épocas para encaixá-lo no novo filme da Liga da Justiça.

Pois Nolan não é bobo, ou vocês querem um filme da Liga da Justiça ou um filme da Liga das Sombras?

Então vamos deixar de lado essas idéias estaparfúdias de lado, caros colegas omelenautas.

E vida longa ao vindouro filme da Liga da Justiça!

Avante, omelenautas!



Publicidade
sem avatar danielpaz (30/03/2011 14:33:16)   36 0
Hector: você tem toda a razão. Sobre quem acha The Brave and the Bold infantil, vejam The Last Patrol! Acaba de um modo que poucos desenhos da fase de Bruce Timm faz…

Gilberto: a noção do Super e Batman como pares contrastantes é totalmente pós-Crise. Obra de Miller (com O Cavaleiro das Trevas) e Byrne, em menor escala (com seu encontro entre os dois, com métodos claramente divergentes). Durante décadas ninguém viu os dois como opostos. Ao contrário, viam-nos mais como irmãos do que pares polares - tanto que tinha uma revista só dos dois, Os Melhores do Mundo (assim como tem essa agora, Superman/ Batman, mais um revival..., mas que toca em outra tecla).

Enfatizo muito isso de não nos apegarmos a coisas conjunturais com personagens de mais de meio século... tudo flui, ehehehe. E que venham boas histórias.



Gilberto Gilberto (30/03/2011 14:09:49)   7 0
A discussão nesse tópico tá excelente, galera! É bem interessante perceber como cada um tem sua visão particular do Morcego.

Na minha opinião, é realmente impossível que se volte a "cometer" outro filme de Batman como os de Joel Schumacher. Isso nem deve ser levado em consideração, porque já viram que não dá certo, que o público de hoje não aceita.

Quanto a essência do personagem, como o danielpaz disse, varia da época em que cada pessoa conheceu o personagem. Mas os Batmen de outras épocas não voltariam jamais. E isso é simples de entender.

As pessoas daquelas épocas não são mais o público-alvo dos estúdios. Um exemplo disso? Joel Schumacher era fã de Batman, e fez filmes com o que ele considerava sua essência. Chegaram a perguntar para ele "Por que Bruce Wayne se veste daquela forma, usa alta tecnologia para combater o crime?" e Joel respondeu "porque é divertido!"

Para ele, a essência do personagem estava no seriado pastelão da década de 60. Mas o público que assistiu seu filme era da década de 80/90, e deu no que deu...

Além disso, eu acho impossível que se volte àquilo porque hoje, depois de tantas reviravoltas, o universo DC está bem mais caracterizado e localizado do que quando foi criado.

Explico: Por que Superman e Batman, apesar de heróis, são vistos como duas faces de uma mesma moeda? O Yin-Yang dos super heróis? Justamente porque hoje solidificou-se uma imagem perfeita dos dois: a do "escoteiro" e a do "vigilante". Da "luz" e das "sombras". Por isso os dois apenas se "toleram" em seu universo, porque um não concorda com os métodos do outro.

E é por isso que o Batman jamais voltará a ser um personagem "luminoso" como foi a décadas passadas.

Felizmente para mim, que conheci o Batman como um personagem sombrio, e gosto dele assim.



Hector Hector (30/03/2011 14:04:23)   543 0
@danielpaz

Particularmente eu respeito todas as diferentes fases e encarnações do personagem... gosto até do desenho The Brave & The Bold, que algumas pessoas torcem o nariz e consideram "infantil demais"... para mim todas as diferentes interpretações do morcego tem o seu valor (menos a do Joel Schummacher, que foi totalmente sem noção - época errada, cores erradas, piadas erradas, roteiro errado :Þ).

Mas confesso a você que a idéia de um Batman mais sério, sombrio e urbano é o que me agrada mais... é o modo como imagino o personagem.


Não apenas pela época em que comecei a ler... mas também por que isso está no cerne e origem do personagem, lá atrás nos pulps que foram influência direta na criação do morcego.



Romeu Romeu (30/03/2011 13:36:40)   22 0
Que melhorem o uniforme, pra que fique mais leve e que não pareça mais com uma barata de barriga pra cima, e melhorem as coreografias de luta pra que deixe de parecer o Robocop lutando karatê. Ah sim, um ator mais imponente, também seria legal.

Pronto. Era só isso que faltava pra que os filmes de Nolan ficassem perfeitos. Tomara que nesse reboot revejam esses itens.



Marcos Novais - Membro da Liga OMELETE! Marcos Novais - Membro ... (30/03/2011 13:36:07)   1436 0
Concordo com o Hector, com relação a um "batman definitivo". Vai do gosto de cada um que gosta do morcego. Acho difícil definir isso. Além desses citados por ele, eu ainda colocaria a fase do Dennis O'Neil e Neal Adams que foi uma das melhores em minha opinião.

Eu vejo essa fase do Nolan como uma grafic novel dividida em tres partes, com início, meio e fim. Muitos falam de Smallville sendo algo execravel, totalmente fora de contexto, porém eu vejo de outra maneira, vejo como algo alternativo ao que a maioria concebe como "definitivo" na vida do Superman. E isso eu estou usando apenas para ressaltar meu pensamento a respeito dessa fase do Batman. Para mim, é um arco de histórias paralelas, como foram tantas outras no decorrer da vida desse personagem. Se logo após esse filme vier algo com temática diferente, como novo ator e nova direção, não acharei estranho, desde que não façam algo tão alegra quanto foi feito pelo Joe Schummacher, logo após a saida de Tim Burton. Se colocarem um Batman mais próximo da realidade dos quadrinhos, com muita fantasia, vou achar ótimo pois foi assim que conheci o Batman, um detetive fantástico, com habilidades além do comum, enfrentando não só lunaticos e psicoticos, mas também seres bizarros como o Crock, o Cara de Barro, o Grunge e por ai vai.

Seja como for, espero que saia algo a contento da galera, não de todos pois é impossivel agradar todo mundo, mas que faça pelo menos uma boa parcela dos fãs felizes.

Pro alto e avante!



Mr.Natural Mr.Natural (30/03/2011 13:34:42)   640 0
Hector,
pra mim tambem o "Batman definitivo" esta nas historias que tu citou.

no caso do cinema se criou uma imagem que o Batman do quadrinho nao da certo na tela grande por causa da serie dos anos 60.
aquele Batman nao e o real,mas era a imagem mais viva que o publico em geral tinha do personagem.
com Tim Burton o Batman ganhou uma aparencia diferente do quadrinho e ficou como imagem "aceitavel" pro cinema.
depois disso foi consequencia do primeiro filme,ainda com o lado caricato e dentro daquela visao de um diretor que vive em mundo proprio.
depois veio o Joel Shumacher que no primeiro filme ainda tinha producao do Burton entao ficou mais proximo aos dois primeiros.
depois saiu aquilo que todo mundo conhece.
entao nao tinha mais como ir naquela direcao.
nisso eu acho que o batman do Joel foi importante porque chegou ao ponto de nao poder voltar mais naquele estilo.
ai chega o Nolan e faz o que deveriam ter feito desde o comeco.
eu gosto dos filems dele,mas ele impos um limite no personagem que nao precisava mesmo querendo ser mais "realista".
eu ainda tenho esperanca de ver o Batman chegando ao limite e superando tudo .e o minimo pra alguem que cresceu gostando do personagem.

e se o final da trilogia for a morte do heroi so pra marcar o final e trazer o personagem pro mundo "real" vai ser muito triste pra quem esperava um heroi que supere qualquer coisa.



sem avatar danielpaz (30/03/2011 13:26:17)   36 0
O problema, Hector , é essa re-escrita da história, feita geralmente por quem começou a ler nos anos 80 (é o teu caso?). Vários amigos meus fizeram isso. Nesse ato, se selecionou alguns períodos (como os que você citou) e se jogou fora, ou porque não vão ao cerne do personagem, ou mesmo porque achavam sem qualidade, períodos inteiros, definindo, assim, um Batman “sombrio”. Mas houve mais de 10 anos com um Batman “luminoso”, por assim dizer. Enfrentando vilões em Coringamóveis ou Gatomóveis, com esconderijos exóticos, com armadilhas complicadas, e versões gigantes de máquinas de costura e espremedor de laranja. Era uma estética, do Moldoff e do Dick Sprang, que marcou época. E hoje está sendo bem retrabalhada, numa síntese difícil e original, em The Brave and the Bold.

Fora os anos 60, que Batman interagia de maneira fluida com os outros personagens, sem o clima noir e dark que se tornou moda instaurar nos anos 80, a partir da obra de Miller (por mais que falem em Denny O´Neill como precursos dessa visão). Então, O Batman tem essa variação grande de perfis. Você gosta de um Batman, que é esse primeiro que descrevi. Tem, portanto, várias histórias de um homem-morcego que, infelizmente, não têm nada da essência desse personagem por quem você se apegou (sem críticas). :) É como o Demolidor: os primeiros anos de história, eram beeem coloridos e banda-voou, por assim dizer. Aquilo é falso? Não... apenas não é o Demolidor que todos aprendemos a gostar. Isso é normal. Apenas não dá, como outros fizeram aqui, para dizer que o SEU personagem preferido é O personagem dos quadrinhos... porque infelizmente não é.



sem avatar Marcel (30/03/2011 13:20:04)   0 0
Bane, fim da saga, pra mim isso ta cheirando a "Queda do morcego".



Hector Hector (30/03/2011 12:51:11)   543 0
@danielpaz

Observações interessantes

Essa questão do Batman definitivo depende muito do gosto pessoal de cada um...

Para mim "O Batman definitivo" é o Batman que surgiu na Detective Comics em 1938, o de "Ano um" e o de "The Dark Knight Returns"....

Na minha humilde opinião a "essência" do personagem está nessas histórias.

Em relação á questão dos fãs intransigentes do Nolan, é fato que tem gente que exagera na defesa da sua "visão...

Da mesma forma que existe o "outro lado da moeda"... que são as figurinhas que sempre tentam (em vão) diminuir o trabalho do sujeito... que é sim um diretor competente.


Felizmente o personagem transcende épocas e padrões, e ainda vai continuar passando por "mutações"... independentemente de qual seja o Batman definitivo para cada um de nós.



Lobo Lobo (30/03/2011 12:46:04)   0 0
Se o Batman de Nolan não vai ter Continuação, e no filme tem o Bane.... Eu acho pocivel vermos ai a Morte do Batman....



Publicidade

None