23

Assista Agora

Bilheteria USA | Bravura Indômita (7-9/1)

Filme dos irmãos Coen finalmente chega à liderança

Marcelo Forlani
09 de Janeiro de 2011

bravura indômita

Fim de semana morno nas bilheterias dos Estados Unidos. E assim Bravura Indômita e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família trocam de posições em relação à semana passada.

A refilmagem do western Bravura Indômita (True Grit), que os irmãos Joel e Ethan Coen realizaram para a Paramount fez 15 milhões de dólares e já soma 110 milhões de dólares nos Estados Unidos, quase três vezes o seu custo estimado de produção, de US$ 38 milhões. A história acompanha uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), que, ao lado de um velho xerife (Jeff Bridges), parte em hostil terreno indígena atrás de Tom Chaney (Josh Brolin), o assassino do pai da menina. Matt Damon e Barry Pepper também estão no elenco. A estreia está marcada no Brasil para 21 de janeiro. Leia mais sobre Bravura Indômita.

Com 13,8 milhões de dólares, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) perde a ponta depois de duas semanas na liderança. O terceiro filme da série da Família Fornika já soma US$ 124 milhões. Parece pouco perto do que Entrando numa Fria Maior Ainda fez em 2004, mas levando-se em consideração as críticas (inclusive a do Omelete), dá para dizer que eles estão no lucro faz tempo. Na trama, cinco anos depois do segundo filme, Pam e Greg (Teri Polo e Ben Stiller) tentam criar seus gêmeos, sem jamais sair de vez da asa do pai da moça, um ex-agente da CIA. Owen Wilson, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Blythe Danner e Barbra Streisand também retornam. Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel são as novidades. Leia a crítica de Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família.

Caça às Bruxas (Season of the Witch) foi a única estreia a conseguir o Top 5. O suspense sobrenatural que reúne Dominic Sena e Nicolas Cage, diretor e protagonista de 60 Segundos, fez 10,7 milhões de dólares e garantiu a medalha de bronze. No filme, Cage interpreta um cavaleiro do século 14, que durante a epidemia de Peste Negra que assolou a Europa, tem de transportar uma bruxa suspeita de ser a causadora da epidemia até uma abadia onde vivem monges treinados em exorcismo. Ron Perlman, o Hellboy, também está no elenco, ao lado de Stephen Campbell Moore, Robert Sheehan, Claire Foy, Ulrich Thomsen, Stephen Graham e Christopher Lee. Caça às Bruxas estreia em 21 de janeiro no Brasil. Assista a nove cenas do filme.

Tron: O Legado (Tron Legacy) ainda se mantém entre os mais vistos, mas está longe do sucesso esperado. Só agora, com os 9,8 milhões de dólares arrecadados no fim de semana, é que o filme beira a marca dos 150 milhões de dólares. No total, o filme soma 147,9 milhões, valor ainda abaixo dos US$ 170 milhões que teria custado (fala-se em 200 milhões). Leia a crítica de Tron: O Legado. No Especial Tron temos também entrevistas com o elenco e os realizadores.

Continuando sua ascenção, Cisne Negro (Black Swan) praticamente igualou a bilheteria da semana passada e subiu novamente, fechando o Top 5 dos últimos três dias. Foram 8,35 milhões de dólares, que ajudaram o filme a somar 61,45 milhões de dólares até o momento. O longa se ambienta no mundo do balé de Nova York e acompanha a relação de manipulação e competição entre a veterana dançarina Nina (Natalie Portman) e a sua rival, Lilly (Mila Kunis), na disputa por um papel em O Lago dos Cisnes, de Tchaikovsky. Veja oito cenas e leia mais sobre Cisne Negro. No Brasil, o filme só chega em 4 de fevereiro, às vésperas do Oscar 2011.

Outros filmes que subiram de posição foram Country Strong, que acabou ficando na sexta posição, e O Discurso do Rei, oitavo colocado nesta semana. O primeiro tem estreia prevista no Brasil para 4 de março e o Omelete tem entrevistas com o elenco. Já o drama protagonizado por Colin Firth deve estrear um mês antes, em 4 de fevereiro.

Vale destacar ainda as quedas de As Crônicas de Nárnia e As Viagens de Gulliver, que caíram respectivamente da quinta e oitava posições para fora do top 10, em 11º e 12º lugares.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Posição

Filme

Bilheteria
7-9/1

Bilheteria Total

Custo

1 Bravura Indômita (True Grit) $15,00 $110,43 $38
2 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) $13,78 $123,98 $100
3 Caça às Bruxas (Season of the Witch) $10,72 $10,72 $40
4 Tron: O Legado (Tron Legacy) $9,80 $147,92 $170
5 Cisne Negro (Black Swan) $8,35 $61,45 $13
6 Country Strong $7,30 $7,43 $15
7 O Vencedor (The Fighter) $7,00 $57,84 $25
8 O Discurso do Rei (The King's Speech) $6,81 $33,29 $15
9 Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) $6,81 $75,60 $80
10 Enrolados (Tangled) $5,20 $175,86 $260

Compartilhar

Comentários (23)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar jucelio (12/01/2011 21:27:19)   -1 0
EIS UM ATOR Q DEVERIA SER LEMBRADO,SEMPRE PENA GANHAR O OSCAR MEIO TARDE,MAIS OSCAR É OSCAR.



RODRIGO RODRIGO (12/01/2011 02:34:48)   -48 0
eu gostei bastante de as cronicas de narnia 3 nao é um classico mas diverte é um filme gostoso de assistir em dvd ou bu ray embaixo do cobertor num dia frio e chuvoso e comendo uma pipoquinha sabe aquela tarde gostosa?esse filme combina é leve descontraido e cheio de aventura e é melhor que principe caspian de 2008!!!



sem avatar Marco A (11/01/2011 01:27:11)   177 0
O problema de Nárnia é que na hora que parece que o bicho vai pegar ele desanima, falta ritmo, a história não prende e as cenas de batalha não convencem.



Thomas Thomas (10/01/2011 23:28:24)   200 0
A relação ARRECADAÇÃO MUNDIAL/CUSTO DE PRODUÇÃO de nárnia 3, que está em torno de 2,18,, é semelhante à de filmes que não tiveram continuações, como Golden Compass (2,1) e Eragon (2,49). O que reforça mais ainda a improbabilidade de não haverem continuações de Nárnia é que Eragon também é da Fox, e o fracassado Golden Compass teve maior lucro do que Nárnia 3.
Não se iludam, kids. O jeito é torcer para uma adaptação da turma da Mônica. O público alvo é o mesmo.



RODRIGO RODRIGO (10/01/2011 21:58:20)   -48 0
bilheteria mundial atualizada:

harry potter 7 parte 1 - 926 milhoes
tron o legado- 291 milhoes
cronicas de narnia 3 - 337 milhoes
entrando numa fria 3- 232 milhoes
enrolados- 355 milhoes
megamente- 293 milhoes

fonte:boxofficemojo.com



buffalo66 buffalo66 (10/01/2011 20:45:56)   1 0
Caraca, ainda tem os malucos que acham que vai ter um outro Narnia... Será que ainda tem gente achando que vai ter um outro Bússola de Ouro? Pessoalzinho cego..



carlos henrique carlos henrique (10/01/2011 16:50:51)   -1 0
@ Diego

Quer dizer que vc é melhor do que eu né ?!

Acho que vc deve ter algum problema de déficit de atenção ou até mesmo dificuldade de aprendizagem, pois aonde foi que eu rebaixei a obra de CS Lewis ? Apenas expressei a minha opinião que os filmes são, para mim, uma bosta ! Nunca li a obra, então não posso e nem tenho direito de criticar a mesma.

Agora se vc gosta de literatura infanto-juvenil, embora vc tenha me chamado de infantil, ai é com vc. Mas vamos lá reforçar a tese que os filmes estão decaindo e consequentemente perdendo publico ?

As cronicas de Nárnia : O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa
Arrecadação : $ 684 Milhões (mundia+EUA) O Filme se pagou no mercado alvo, ou seja, EUA.

Principe Caspian
Arrecadação: $ 520 Milhões (mundial+EUA) Não se pagou no mercado alvo EUA.

A Viagem do Peregrino da alvorada
Arrecadação: $ 302 Milhões (mundial)
Nos EUA não passou dos $ 100 Milhões;

E esse ultimo, só chegou a esse patamar de arrecadação devido as exibições em 3D que tem ingressos bem mais caros.

Então Diego, se levarmos em consideração que a Disney desistiu da saga após o 2º capitulo e a Fox que pegou a bomba, e diga-se de passagem não está nada contente com os resultados, acho que podemos concluir que o titulo é ruimzinho pacas.

Fique na Paz.



carlos henrique carlos henrique (10/01/2011 16:49:51)   -1 0
@ Diego

Quer dizer que vc é melhor do que eu né ?!

Acho que vc deve ter algum problema de déficit de atenção ou até mesmo dificuldade de aprendizagem, pois aonde foi que eu rebaixei a obra de CS Lewis ? Apenas expressei a minha opinião que os filmes são, para mim, uma bosta ! Nunca li a obra, então não posso e nem tenho direito de criticar a mesma.

Agora se vc gosta de literatura infanto-juvenil, embora vc tenha me chamado de infantil, ai é com vc. Mas vamos lá reforçar a tese que os filmes estão decaindo e consequentemente perdendo publico ?

As cronicas de Nárnia : O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa
Arrecadação : $ 684 Milhões (mundia+EUA) O Filme se pagou no mercado alvo, ou seja, EUA.

Principe Caspian
Arrecadação: $ 520 Milhões (mundial+EUA) Não se pagou no mercado alvo EUA.

A Viagem do Peregrino da alvorada
Arrecadação: $ 302 Milhões (mundial)
Nos EUA não passou dos $ 100 Milhões;

E esse ultimo, só chegou a esse patamar de arrecadação devido as exibições em 3D que tem ingressos bem mais caros.

Então Diego, se levarmos em consideração que a Disney desistiu da saga após o 2º capitulo e a Fox que pegou a bomba, e diga-se de passagem não está nada contente com os resultados, acho que podemos concluir que o titulo é ruimzinho pacas.

Fique na Paz.



carlos henrique carlos henrique (10/01/2011 16:45:07)   -1 0
@ Diego

Quer dizer que vc é melhor do que eu né ?!

Acho que vc deve ter algum problema de déficit de atenção ou até mesmo dificuldade de aprendizagem, pois aonde foi que eu rebaixei a obra de CS Lewis ? Apenas expressei a minha opinião que os filmes são, para mim, uma bosta ! Nunca li a obra, então não posso e nem tenho direito de criticar a mesma.

Agora se vc gosta de literatura infanto-juvenil, embora vc tenha me chamado de infantil, ai é com vc. Mas vamos lá reforçar a tese que os filmes estão decaindo e consequentemente perdendo publico ?

As cronicas de Nárnia : O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa
Arrecadação : $ 684 Milhões (mundia+EUA) O Filme se pagou no mercado alvo, ou seja, EUA.

Principe Caspian
Arrecadação: $ 520 Milhões (mundial+EUA) Não se pagou no mercado alvo EUA.

A Viagem do Peregrino da alvorada
Arrecadação: $ 302 Milhões (mundial)
Nos EUA não passou dos $ 100 Milhões;

E esse ultimo, só chegou a esse patamar de arrecadação devido as exibições em 3D que tem ingressos bem mais caros.

Então Diego, se levarmos em consideração que a Disney desistiu da saga após o 2º capitulo e a Fox que pegou a bomba, e diga-se de passagem não está nada contente com os resultados, acho que podemos concluir que o titulo é ruimzinho pacas.

Fique na Paz.



carlos henrique carlos henrique (10/01/2011 16:44:07)   -1 0
@ Diego

Quer dizer que vc é melhor do que eu né ?!

Acho que vc deve ter algum problema de déficit de atenção ou até mesmo dificuldade de aprendizagem, pois aonde foi que eu rebaixei a obra de CS Lewis ? Apenas expressei a minha opinião que os filmes são, para mim, uma bosta ! Nunca li a obra, então não posso e nem tenho direito de criticar a mesma.

Agora se vc gosta de literatura infanto-juvenil, embora vc tenha me chamado de infantil, ai é com vc. Mas vamos lá reforçar a tese que os filmes estão decaindo e consequentemente perdendo publico ?

As cronicas de Nárnia : O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa
Arrecadação : $ 684 Milhões (mundia+EUA) O Filme se pagou no mercado alvo, ou seja, EUA.

Principe Caspian
Arrecadação: $ 520 Milhões (mundial+EUA) Não se pagou no mercado alvo EUA.

A Viagem do Peregrino da alvorada
Arrecadação: $ 302 Milhões (mundial)
Nos EUA não passou dos $ 100 Milhões;

E esse ultimo, só chegou a esse patamar de arrecadação devido as exibições em 3D que tem ingressos bem mais caros.

Então Diego, se levarmos em consideração que a Disney desistiu da saga após o 2º capitulo e a Fox que pegou a bomba, e diga-se de passagem não está nada contente com os resultados, acho que podemos concluir que o titulo é ruimzinho pacas.

Fique na Paz.



Publicidade
carlos henrique carlos henrique (10/01/2011 16:37:05)   -1 0
@ Diego

Quer dizer que vc é melhor do que eu né ?!

Acho que vc deve ter algum problema de déficit de atenção ou até mesmo dificuldade de aprendizagem, pois aonde foi que eu rebaixei a obra de CS Lewis ? Apenas expressei a minha opinião que os filmes são, para mim, uma bosta ! Nunca li a obra, então não posso e nem tenho direito de criticar a mesma.

Agora se vc gosta de literatura infanto-juvenil, embora vc tenha me chamado de infantil, ai é com vc. Mas vamos lá reforçar a tese que os filmes estão decaindo e consequentemente perdendo publico ?

As cronicas de Nárnia : O Leão, A feiticeira e o Guarda-Roupa
Arrecadação : $ 684 Milhões (mundia+EUA) O Filme se pagou no mercado alvo, ou seja, EUA.

Principe Caspian
Arrecadação: $ 520 Milhões (mundial+EUA) Não se pagou no mercado alvo EUA.

A Viagem do Peregrino da alvorada
Arrecadação: $ 302 Milhões (mundial)
Nos EUA não passou dos $ 100 Milhões;

E esse ultimo, só chegou a esse patamar de arrecadação devido as exibições em 3D que tem ingressos bem mais caros.

Então Diego, se levarmos em consideração que a Disney desistiu da saga após o 2º capitulo e a Fox que pegou a bomba, e diga-se de passagem não está nada contente com os resultados, acho que podemos concluir que o titulo é ruimzinho pacas.

Fique na Paz.



Carlos Carlos (09/01/2011 22:18:05)   136 0
Não gostar de Crônicas de Tamgamandápio não têm nada a ver com ser fã de O Senhor dos Anéis. Uma coisa não está relacionada com outra. Tem a ver unicamente com o fato de os filmes de Nárnia serem bem (bem não, muuuito) ruimzinhos. Ví o primeiro com grande expectativa, e arrisquei-me a ver o segundo pra saber se melhorou, mas já estou convencido de que a inapelabilidade do fato de que não haverão mais continuações é o melhor que poderia acontecer. Assim, todo este dinheiro pode ir para algum projeto que se por um lado é uma incógnita, pelo menos não é a certeza de mais um fiasco como qualquer Nárnia há de ser. Ah, e os filmes são bem infantís sim, é um filme infanto-juvenil (mas se você prefere alcançar a maioridade para assistir esses filmécos, fique à vontade).



Diego Diego (09/01/2011 21:36:23)   4 0
Concordo com você Elizeu, mas também concordo quando o TROL falou a respeito dessas picuinhas dos fãs de "Senhor dos Anéis",

eu sinceramente não entendo essa implicação, até porque se você vai questionar uma obra, seja ela literária ou cinematográfica, que você tenha argumentos para isso...

A única coisa que vejo eles falando é que o CS Lewis tentou copiar o Tolkien.

E eles vem com esse papinho de que Nárnia é infantil, a atitude desse tipo de pessoa incluindo você Carlos Henrique, é de pessoas infantis.

Obras como Nárnia e Senhor dos Anéis não merecem ser rebaixadas por pessoas como você!



carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 21:31:06)   -1 0
@ Trol

Não sou do "clubinho do senhor dos anéis" não. Vi o primeiro Nárnia e achei apenas um filme tipico de sessão da tarde,com muito esforço assisti o 2º e odiei, como falei antes em outra matéria,se fosse conveniente lançar contando apenas com a bilheteria mundial, eles não lançavam no mercado dos EUA, que é o foco principal, afinal o lucro mundial e muito menor do que o dos EUA.

Quanto ao senhor dos anéis, assisti apenas os filmes, mas não tive saco para ler os livros, mas adorei os filmes assim como adorei todos os Harry Potter, mas não tenho clubinho nenhum não tá ?

@ Elizeu

Como falei para o Trol, odiei o 2º e não tenho a minima vontade de assistir o 3º, portanto jamais terei como formular uma critica.Mas em outras ocasiões assistirei o filme primeiro, pode deixar.




Elizeu Elizeu (09/01/2011 21:06:14)   1 0
Tem gente aqui falando de "clubinho do senhor dos anéis" e tambem torcendo pra Narnia se dar mal, isso sim é ignorancia! Sou fã do Senhor dos Anéis, e tbem de Narnia e muitos outros filmes de fantasia. Estou torcendo pra Narnia ir bem nas bilheterias pra ter o Narnia 4. Parem com essas picuinhas, cinema não é jogo de futebol Palmeiras x Corinthians ou Flamengo x Fluminense!
Tem gente aqui tambem que vai atras de critica de cinema, deixa disso, assista o filme e faça sua propria critica.



dilson felipe de oliveira dilson felipe de oliveira (09/01/2011 19:17:40)   -21 0
aos poucos, tangled (enrolados) vai galgando uma boa bilheteria apesar do orçamento astronômico, acompanhando no site mojo box-office falta apenas 1 milhão para se tornar um dos 10 mais populares lançados em 2010, é um filme excelente que agrada a todas as gerações, tem o dedo do John Lasseter na direção e vai sim alcançar uma posição de destaque nas bilheterias , creio que deve ser o 1º na bilheteria do Brasil neste finl de semana!



Emerson 2D Emerson 2D (09/01/2011 18:36:36)   136 0
Zé Colmeia tá quase lá mais uma ou duas semanas ele passa os $80 milhões.

então que venha Zé Colmeia 2 =]



carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 17:08:13)   -1 0
Hahahaha.... Finalmente Nárnia sai do top 10 e consolida o fracasso que é !!! Estou contente com a ascenção de Bravura Indômita, Cisne Negro e O Vencedor !! O primeiro são dos irmãos Cohen dispensa comentários assim como o segundo, que ja vi e o terceiro aguardo ansioso para ver.



carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 17:00:25)   -1 0
Hahahaha.... Finalmente Nárnia sai do top 10 e consolida o fracasso que é !!! Estou contente com a ascenção de Bravura Indômita, Cisne Negro e O Vencedor !! O primeiro são dos irmãos Cohen dispensa comentários assim como o segundo, que ja vi e o terceiro aguardo ansioso para ver.



carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 16:51:24)   -1 0
Hahahaha.... Finalmente Nárnia sai do top 10 e consolida o fracasso que é !!! Estou contente com a ascenção de Bravura Indômita, Cisne Negro e O Vencedor !! O primeiro são dos irmãos Cohen dispensa comentários assim como o segundo, que ja vi e o terceiro aguardo ansioso para ver.



Publicidade
carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 16:50:24)   -1 0
Hahahaha.... Finalmente Nárnia sai do top 10 e consolida o fracasso que é !!! Estou contente com a ascenção de Bravura Indômita, Cisne Negro e O Vencedor !! O primeiro são dos irmãos Cohen dispensa comentários assim como o segundo, que ja vi e o terceiro aguardo ansioso para ver.



carlos henrique carlos henrique (09/01/2011 16:49:38)   -1 0
Hahahaha.... Finalmente Nárnia sai do top 10 e consolida o fracasso que é !!! Estou contente com a ascenção de Bravura Indômita, Cisne Negro e O Vencedor !! O primeiro são dos irmãos Cohen dispensa comentários assim como o segundo, que ja vi e o terceiro aguardo ansioso para ver.



Carlos Carlos (09/01/2011 16:31:54)   1375 0
Que bom que Bravura Indômita conseguiu chegar na 1º posição...
o filme foi muito aclamado pela críticas dos EUA e parece ser mais uma excelente broa dos Irmãos Cohen!!

O Entrando Numa Fria 3 tá no lucro...
O filme parece ser péssimo!

E o Caça Às Bruxas foi metralhado pela crítica!
Com míseros 4% de aprovação no Rotten Tomatoes...
Deve ser uma bomba colossal esse filme.
Pobre Nicolas Cage, sou muito fã do cara, mas infelizmente ele anda se metendo em muitas bombas!
Sorte que de vez em quando aparece um Kick-Ass e um Vício Frenético pra ele se redimir...




None