Assista Agora

Bilheteria USA | As Crônicas de Nárnia - 10 a 12 de dezembro

A Viagem do Peregrino da Alvorada leva a ponta, mas lucra menos do que os dois primeiros filmes da série

Marcelo Hessel
12 de Dezembro de 2010

narnia

A 20th Century Fox se beneficiou de um fim de semana de fracas estreias e conseguiu colocar As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) na ponta da bilheteria dos EUA neste fim de semana. Em cartaz em 3.555 salas, o filme fez US$ 24,5 milhões de sexta a domingo, o suficiente para vencer folgado o segundo colocado. Está longe, porém, da abertura de Príncipe Caspian (US$ 55 mi na abertura, em maio de 2008) e do primeiro filme (US$ 65 mi em dezembro de 2005).

O terceiro filme da série inspirada nos livros de C.S. Lewis traz de volta os irmãos Edmundo e Lúcia, agora acompanhados do primo Eustáquio. Ao lado do Príncipe Caspian, eles partem para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian. Leia a crítica e assista a seis cenas.

A única outra estreia da semana a entrar no top 10 é O Turista (The Tourist). Apesar do número mais baixo de salas - 2.756 - o suspense de espionagem tomou o segundo lugar, com US$ 17 milhões. Na trama, um turista dos EUA (Johnny Depp) é manipulado por uma agente da Interpol (Angelina Jolie) na Europa, e usado como isca para pegar um criminoso com quem ela teve um caso amoroso. O filme marca a estreia do diretor alemão Florian Henckel von Donnersmarck (A Vida dos Outros) em Hollywood. Assista a comerciais e clipes e leia mais sobre O Turista, que estreia no Brasil em 14 de janeiro.

Enrolados (Tangled) caiu para a terceira posição em seu terceiro fim de semana, com uma queda de apenas 32% em sua arrecadação. No total, o filme já fez US$ 115 milhões, e tende a lucrar mais, embora ainda longe de empatar seu custo astronômico de US$ 260 milhões. Na trama, a princesa, famosa por suas madeixas louras de 22 metros, está presa na torre sem portas ou escadas depois de ter sido sequestrada quando criança do castelo de seus pais. Agora ela resolve fugir - e captura um príncipe para ajudá-la. Byron Howard é o diretor. A estreia no Brasil acontece em 7 de janeiro. Leia mais sobre Enrolados.

O circuito de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 diminuiu nos EUA (o filme perdeu 548 salas e agora tem quase o mesmo número que Nárnia, 3.577), o que acabou afetando a arrecadação, que caiu 50%. Com mais US$ 8,5 milhões, o filme já chega a US$ 257 milhões. Seu orçamento não foi divulgado, mas estima-se que esteja na casa dos US$ 250 milhões. No Especial Harry Potter, o Omelete tem crítica, entrevistas com Matthew Lewis, Tom Felton e com o diretor David Yates.

Já em sua quinta semana, Incontrolável (Unstoppable) prova que um filme de subgênero pouco aproveitado - no caso, o de veículo desgovernado - sempre tem apelo com o público. O filme perdeu 185 salas, mas caiu em arrecadação apenas 37%. No total, já soma US$ 74 milhões. A nova parceria do diretor Tony Scott com Denzel Washington conta a história de um engenheiro veterano (Denzel) e um condutor novato (Chris Pine) que se esforçam desesperadamente para impedir um trem descontrolado e cheio de carga tóxica de causar mais destruição por onde passa. A estreia no Brasil está prevista para 7 de janeiro. Leia mais sobre Incontrolável.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria
10-12/12

Bilheteria Total

Custo

1 As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) $24,50 $24,50 $155
2 O Turista (The Tourist) $17,00 $17,00 $100
3 Enrolados (Tangled) $14,55 $115,62 $260
4 Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1 (Harry Potter and the Deathly Hallows Part 1) $8,50 $257,68 -
5 Incontrolável (Unstoppable) $3,75 $74,27 $100
6 Cisne Negro (Black Swan) $3,33 $5,61 $13
7 Burlesque $3,20 $32,57 $55
8 Amor e Outras Drogas(Love and Other Drugs) $3,00 $27,64 $30
9 Um Parto de Viagem (Due Date) $2,54 $94,88 $65
10 Megamente (Megamind) $2,51 $140,20 $130

Compartilhar

Comentários (57)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Rafael Rafael (15/12/2010 01:46:02)   16 0
Parece que para o Everton, o mundo gira em torno de Senhor dos Anéis. Ta, os filmes são muito bons, os livros também, memoráveis, incríveis, ganharam muitos Oscars e blz.
Mas e daí?
Vai fazer o que? Ficar esperando que Peter Jackson regrave os filmes? E de novo e de novo? Não dá mano, acabou? E vc realmente acha que Senhor dos Anéis é feito com carinho e dedicação para os fãs, sem nenhum interesse comercial? Tipo, o lucro é consequencia do ótimo filme que é Senhor dos Anéis? Claro que não, isso é meio ultrapassado.
Tipo, a mesma coisa ocorre com Harry Potter. Tudo que sai de filme fantastico moderninho é comparado a Harry.
"A por que Harry é melhor!"
A por que Harry é mais original!"
Caramba, que filme vai conseguir ser original a sombra desse MONSTROS de bilheteria, que criam fãs por tonelada?
Tipo, quem leu Percy Jackson, sabe que ótima história é. E também que ótimos filmes dariam. Mas daí sai o primeiro filme e ele é comparado com Harry. Por que Harry é mais normal, é mais bem feito, é muito diferente... O filme só estava tentando ser original e se distanciar de Harry!
Mas o que vamos assistir daqui a 5 anos? Somente filmes de Super Heróis e Comédias Românticas... Tudo que sai de fantasia é automaticamente chutado para longe, por que não satisfaz os fãs de tal série... Eu sou fã de Senhor dos Anéis, sou fã de Nárnia, sou fã de Eragon, sou fã de Percy Jackson...
Mas não vou ver esses livros no cinema, por que Senhor dos Anéis não permite.
Uma pena, é sério, isso é muito triste. Quem leu esses livros, sabe o quanto eles são legai e mereciam ir em nas bilheteria.
Não estou desmerecendo nenhum filme, ao contrario, enaltecendo os dois maiores filmes de fantasia de nossa época. Mas e depois deles? O que veremos?
Tron? (Esse filme pra mim é uma piada. Já deve estar com o segundo filmado e com data de estréia...)
É isso que eu não quero. Eu curto filmes de heróis. Mas eles não vão preencher as lacuna deixadas por esses filmes.



Thiago Thiago (15/12/2010 00:48:26)   39 0
Voltem e leiam o comentário de um rapaz chamado Marcelo, que afirma que filmes sem astro podem fazer sucesso tomando por exemplo O TURISTA, filme em que estrelam Johnny Depp e Angelina Jolie, só os dois maiores astros do momento - tirando Robert "babaca" Pattinson, Kristen "esquisita" Stewart e o ainda mais famigerado Taylor "barriga-de-tanquinho" Lautner!

Risível.



Thiago Thiago (15/12/2010 00:42:31)   39 0
Concordo que O Senhor dos Anéis seja imbatível no quesito épico/fantasia, mas o segundo Nárnia foi bem feito.
Ainda, em se tratando de livros, gostei bastante das duas últimas adaptações de Harry Potter - ou seja, gostei do estilo dark e a-little-more-of-blood do David Yates.
O jeito agora é esperar o Guillermo Del Toro (o meu décimo terceiro diretor favorito) torcer na medida certa moralismo do Tolkien - e arranjar pelo menos uma cena de beijo, igual fizeram em O Senhor dos Anéis - pra ver se a gente consegue mais épico fantasioso que preste nesse mundo de impregnado por coisas demais da Disney e de menos da DreamWorks.



Diego Diego (14/12/2010 10:30:23)   10 0
@Everton

Tudo bem, cara, entendi, e não quis ofender vc, desculpe se acabei fazendo isso. De qualquer forma, eu acho que isso é a sua opinião, e muita gente discorda dela. Eragon realmente foi muito mal feito, mas eu não vejo Nárnia da mesma forma.



RODRIGO RODRIGO (14/12/2010 01:15:38)   -20 0
olha eu assisti hj o narnia 3 convertido para o 3D e adorei!!!!o filme é muito bem balanceado entre efeitos açao e aventura e a dramaticidade é boa como num filme adulto!!!!palamas para o diretor michael apted,o final é lindo!!e fecha com chave de ouro essa trilogia!!recomendo!



Everton Everton (13/12/2010 20:42:11)   94 0
Nathan Roberto ... eu sei que Narnia e outros filmes ai tiveram custo altissimo e boa bilheteria.


Mas estou dizendo que o resultado final, não é compativel com super-produções de primeira linha.

Se vc der muita grana para um Peter Jackson fazer algo com dedicação, ai teremos algo de primeira.

Se vc der muita grana pra alguém ir na onda de Senhor dos Anéis e não tiver o talento e dedição de Peter Jackson, ai não teremos um resultado final de primeira linha.

Os filmes que eu citei aqui podem ter efeitos especiais de primeira em varios momnentos, mas com certeza não são filmes de fantasia/épicos de primeira.

Por exmeplo, Senhor Dos Anéis é referência porque é algo de primiera linha.

Já Narnia, Eragon e outros não são referência, pois pecam em varios detalhes. A preocupação maior destes filmes é entrar na onda de lucro que o filme Senhor dos Aneis pode gerar. Nada mais do que isso.




Everton Everton (13/12/2010 20:31:13)   94 0
Pra tentar explicar melhor o que estou dizendo, vamos comparar o protagonista de Senhor dos Anéis com o de Eragon:


Senhor dos Anéis: O Frodo é bem caracaterizado nas roupas e no visual. Cada raça no filme convence.

Eragon: O protagonista deve ter chegado no estudio e falaram: "Coloca a fantasia ai e vamos filmar". De resto a aparência dele parece de um moleque meio aboiolado de hj. Ou talvez naquele mundo do filme tinha salão de beleza moderno, gel pra cabelo, escova, etc. Tinha um cavaleiro lá tbm que era a mesma coisa. Parece que pegaram um tiozão e enfiaram ele numa fantasia de cavaleiro. Os personagens mais parecem com pessoas com o visual da nossa época, fantasiados com roupinhas toscas medievais.

Os cenários tbm são um problema... esses filmes de fantasia mais toscos em varios momentos parecem que estão sendo mostrados/filmados no nosso mundo atual e não num mundo medieval e de magia.

Então além de toda a baboseira, existem esses problemas tbm.

Em Senhor dos Anéis as coisas soam como originais daquele mundo: pesonagens, cenários, comportamento, clima.

Em filmes como Narnia, Eragon, Stardust e outros... as coisas muitas vezes soam como fake(falsa).



Nathan Roberto Nathan Roberto (13/12/2010 19:56:16)   2 0
Everton. Narnia não é nenhum filme barato como você disse. Exemplo disso é que os 3 filmes de Narnia custaram muito mais, mas muito mais mesmo, que os 3 senhor dos aneis. O primqiro Narnia custou 180 milhões. O segundo 225 milhões. O terceiro 155 milhões. Já os 3 Senhores dos Anéis sairam menos de 300 milhões. Inclusive, os 2 primeiros filme de Narnia forma feitos com os efeitos da renomada Weta, empresa de Peter Jackson. Então, Narnia realmente não é nehum filme barato.



Everton Everton (13/12/2010 19:02:04)   94 0
Diego....

Não estou criticando as obras em si. Porque realmente eu não li Eragon, Narnia, nem nada disso.

Estou falando dos filmes.

E fica bastante obvio a diferença de qualidade pra Senhor dos Anéis diante de Narnia, Eragon, etc.

Quando vc bate o olho nos filmes do Senhor dos Aneis, nota-se que ali tem qualidade e dedicação.

Quando vc bate o olho em filmes como Narnia e Eragon da pra notar que não tem a mesma qualidade de Senhor dos Aneis. Parecem filmes feitos notoriamente indo na onda de Senhor do Aneis, mas de forma mais barata e sem tanta dedicação. Filmes pensandos bem mais no lado comercial.

O mais engraçado é que filmes feitos de forma menos imbecil e menos infantil agradam muito mais as crianças, jovens e adultos... e ainda dão mais lucro. Exemplo disso é Senhor dos Aneis.

E existem muitos filmes aonde crianças são protagonistas e que não são imbecis ou cheios de frufru.

E é uma pena mesmo que tenhamos que esperar anos pra assistir filmes de épico/fantasia de verdade. Senhor dos Anéis trouxe essa tema de volta aos cinemas e é o unico que se mantem com qualidade.

De resto, os outros filmes de fantasia atuais são apenas filmes meia-bocas com ar de super produção.




buffalo66 buffalo66 (13/12/2010 13:52:45)   1 0
Eu acho que o Tron não vai fazer tanto dinheiro como o pessoal está dizendo...



Publicidade
Lucas Lucas (13/12/2010 13:07:36)   -6 0
Nárnia foi feito. Depois foi convertido em 3d. Motivo: só deve ser porque a Disney acabou com tudo, aí o pessoal não quer mais. Motivo: tem gente que quer o filme pelo menos 90% fiel ao livro, mas não foi o que a Disney fez... nem a Fox.



Diego Diego (13/12/2010 12:57:16)   10 0
Isso aí, Omelete tá atrasado.

http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2010/12/13/narnia-se-recupera-na-bilheteria-mundial-e-chega-ao-topo.jhtm


@Everton

Mais infantil que os filmes que vc chama de infantis é você. É tão mané que nem sabe da história de Tolkien e Lewis, do grupo Inklings e tudo mais. Vai estudar um pouco antes de sair por aí falando asneira, vai...



Lucas Lucas (13/12/2010 12:53:31)   -6 0
O público-alvo de Nárnia são as crianças, mas mesmo assim encanta pessoas de qualquer idade. O problema é que algumas pessoas acham que o filme é infantil demais e por isso não querem assistir, ou talvez por não gostarem dos filmes anteriores ou até mesmo ter gostado do 1 e do 2 não. O 3 é incrível! Vale a pena ver!



Lucas Lucas (13/12/2010 12:48:00)   -6 0
Nárnia tem que se recuperar. Eu sei que se tiver os próxmios filmes vai ser pouca bilheteria, mas quero que façam todos os filmes... assim dá pra chegar no último, que é incrível! O último livro é o melhor, ganhou o maior prêmio de literatura do mundo na épica em que foi lançado!



edgar edgar (13/12/2010 12:32:32)   140 0
que abertura vergonhosa para narnia!
e imagina semana que vem que estreia tron legacy!
obsacho que as pessoas guardaram o dinheiro do ingresso 3D pra tron!



sem avatar Rafael (13/12/2010 10:24:18)   0 0
Como é que uma animação pode custar tanto? Fico me perguntando como é que se gasta tanto dinheiro em um filme de animação? Parece até os gastos feitos pelos politicos aqui do Brasil, onde qualquer coisa custa o olho da cara.



sem avatar Mr.g (13/12/2010 10:02:22)   0 0
Desde que Narnia não supere o custo e não tiver mais continuaçãos pra Mr.g ta tudo bem

ps:Eu li os livros depois do quarto livro que é o principe Caspian fica HORRÍVEL!!!



Wendell Wendell (13/12/2010 09:57:38)   440 0
Os Americanos - fãs de Narnia - neste site:http://www.narniaweb.com/2010/12/dawn-treader-grosses-24-5m-opening-weekend/
Estão dizendo que,algumas pessoas não estão indo ao cinema,por conta da tempestade.Neste fim de semana,muitos tiveram de fazer os exames finais das faculdades e das escolas,outro motivo pelo qual não puderam ir. Tem gente falando que nem sabia que o filme tinha estreiado,o TRAILER FALA : NESTE NATAL -.-.
Enfim,Os fãs Americanos não gostaram dessa Audiência,e irão aumenta-la,muitos disseram que não vão deixar o filme morrer e irão levar a família toda no cinema!
Teve até um que fez o pai que é padre,levar a igreja para ver o filme!



sem avatar Tiago (13/12/2010 08:55:26)   3 0
A Fox, depois da imensa bilheteria de Avatar, só tem se ferrado. Fracassou com Esquadrão Classe A, Encontro Explosivo, Predadores, e agora com As Crônicas de Nárnia. Duvido muito que CdN consiga empatar seu custo nas bilheterias americanas, ainda mais com o lançamento de Tron semana que vem.

E que decepção essa bilheteria de Harry Potter. Realmente, esperava muito mais, principalmente depois dos 125 milhões na estreia.



Emissário Emissário (13/12/2010 08:37:22)   548 0
Juro por tudo que é mais sagrado, que estou até agora tentando entender como os caras conseguiram gastar 260 milhões numa animação.



Publicidade
R@finha R@finha (13/12/2010 08:30:54)   15 0
Hessel: Poço de Ironia!
Como o Carlos tb quero ver Incontrolável!
E Enterrado Vivo? Ele não estreiou nos States? É melhor Nárnia se preparar que Tron(fiquei meio decpecionado com a critica aqui do Omelete, mas mesmo assm ver)vai vim pra guerra!



Douglas Douglas (13/12/2010 02:57:00)   -1 0
Narnia foi bem mundialmente, 105milhoes já, durante a semana se paga, acho q consegue 300 milhões e com isso acho q pode rolar uma continuação. Eu assisti hj e não curti muito o começo, mas o filme é legalzin.... como pago meia valeu o preço kkkkkkkkk



Danilo Danilo (13/12/2010 02:29:34)   23 0
Acho que com o inicio da férias a bilheteria de Harry Potter pare de despencar um pouco, e talvez consiga chegar pelo menos perto da do Enigma do Príncipe.



Diego Diego (12/12/2010 23:25:27)   10 0
Esse número ainda não tá fechado =D O fim de semana foi de tempestade e neve nos EUA, sem falar que é semana de provas finais e coisa do tipo. Por isso todos os filmes ficaram bem abaixo.

E Nárnia arrecadou US$ 105 milhões já mundialmente, isso sem contar a bilheteria de todos os países onde foi lançado. Então, não tá tão ruim não =)

"O terceiro filme de "Nárnia", baseado nas obras de C.S. Lewis, também conseguiu US$ 80 milhões em 85 países, obtendo um total de US$ 105,5 milhões no mundo todo."

( http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI195237-16418,00-NARNIA+SUPERA+ANGELINA+JOLIE+NAS+BILHETERIAS+DOS+ESTADOS+UNIDOS.html )



Victor Victor (12/12/2010 23:17:05)   113 0
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 mundialmente já soma 778 milhões



RODRIGO RODRIGO (12/12/2010 23:12:52)   -20 0
Lá nos estados unidos e canada 2010 foi o ano da Warner seguido por Paramount/Dreamworks e em terçeiro a FOX(devido ao mega sucesso AVATAR)o ano foi ruim mesmo para a UNIVERSAL(apesar do mega sucesso que foi DISCAPICLABE ME ) novamente em ultimo(entre as grandonas claro)vejam:
Rank Distributor Market
Share Total
Gross* Movies
Tracked 2010
Movies**
1 Warner Bros. 18.6% $1,827.5 32 23
2 Paramount 16.2% $1,596.6 18 14
3 20th Century Fox 14.0% $1,376.4 19 16
4 Buena Vista 13.0% $1,281.2 16 13
5 Sony / Columbia 12.3% $1,208.1 21 16
6 Universal 8.1% $796.1 17 14
7 Summit Entertainment 5.3% $519.3 11 8
8 Lionsgate 5.2% $514.0 15 13
9 Fox Searchlight 1.1% $112.2 10 8
10 Overture Films 0.8% $81.8 7 5
11 Focus Features 0.8% $74.5 7 5
12 CBS Films 0.7% $69.7 3 3
* In millions. ** # of total movies tracked that were released in 2010.



Leonardo Leonardo (12/12/2010 23:11:57)   4 0
Poxa, que decepção que foi Crônicas de Nárnia. Pensei que com os ingressos em 3D e com um segundo filme melhor que o original, o público fosse maior.



sem avatar Alan (12/12/2010 22:54:49)   0 0
Eu sei que $480M para Enrolados não é muito lucro mas as pessoas foram assistir e isso é que importa no momento,a muitos anos a Disney não lançava um sucesso,o resto a Disney recupera em Boneca.



Juliano Juliano (12/12/2010 22:10:24)   153 0
Não tenho mais paciência pra animação, mas tenho que adimitir, Megamente é muito bom, acabei de assistir, ri muito, me diverti bastante, valeu o ingresso com certeza. Foda-se Narnia, essa bosta.



Starsmore Starsmore (12/12/2010 21:55:04)   18 0
Os livros são bem divertidos para literatura infantil, espero que o filme faça uma boa bilheteria, para que possa ajudar na divulgação dos livros.

Acham que Tolkien é dono dos direitos de filme sobre fantasia, magia e medieval? Bleh



Publicidade
Nathan Roberto Nathan Roberto (12/12/2010 21:49:47)   2 0
apesar da estreia ruim nos EUA, narnia foi muito bem no exterior, onde faturou 80 milhões, somando até agora 105 milhões.
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/narnia-supera-angelina-jolie-nas-bilheterias-dos-estados-unidos.html



Everton Everton (12/12/2010 21:40:48)   94 0
Um dos poucos lados negativos de O Senhor do Anéis é isso:

Após o seu sucesso, vieram na onda esses filmes de fantasia/infantil.

PQP eu não consigo assistir essas porcarias!

Uma pena que as "crias" de O Senhor do Anéis não sejam filmes épicos/fantasia mais adultos.

O pior é que a caracterização dos personagens desses filmes são péssimas.

Por exemplo: em O Senhor dos Anéis a gente olha para cada raça e para cada pessoa/criatura e fica convencido que pertencem aquele mundo e "época".

Mas ao ver essas "copias infantis" de O Senhor dos Anéis, parece que muitos dos personagens não pertecem ao mundo ali proposto. Numa dessas produções que eu vi, o personagem principal parecia um moleque aboiolado que frequenta shoppings, fantasiado de arqueiro/cavaleiro. Não parecia em sim um jovem cavaleiro/arqueiro.

Narnia, Eragon, etc.... PQP! Esse é legado tosco que O Senhor do Anéis deixou.








W. Rodrigo W. Rodrigo (12/12/2010 20:51:32)   -69 -1
** CONCORDO COM O RAPHAEL. A EXPECTATIVA PELO "ENIGMA DO PRINCÍPE" FOI TANTA QUE DEPOIS DA DECEPÇÃO ACABARAM ACHANDO QUE O PRÓXIMO SERIA O MESMO FIASCO DE ADAPTAÇÃO, UMA PENA MESMO, "RELÍQUIAS DA MORTE" É UM ÓTIMO FILME, E JÁ DEVERIA ESTAR COM UMA BILHETERIA TOTAL MAIOR.**



Raphael Raphael (12/12/2010 20:40:20)   1 0
Harry potter mundialmente ja lucrou $727,388,000



Dalton Dalton (12/12/2010 20:34:15)   327 0

@Wanderson depois do enigma do principe que teve uma otima bilheteria muita gente se decepcionou com o filme que teve uma otima expectativa que nao foi correspondida no filme ao contrario de RDM que na minha opiniao foi o melhor da serie !



RODRIGO RODRIGO (12/12/2010 20:34:03)   -20 0
o primeiro narnia foi otimo encantou crianças e adultos um perfeito filme fantasia familiar mas o segundo principe caspian foi uma droga tanto que adisney abandonou o projeto e afox foi tonta de continuar a saga e nao vai ter retorno eu acho que no maximo filme vai fazer 250-300 milhoes mundialmente pouco pro orçamento de 155 milhoes e longe d abilheteria do primeiro que foi otimos 750 milhoes!!!esse turista com jolie e deep pode ate ser bom mas sei la os dois juntos sei la puro marketing!!enrolados realmente o orçamento de 260 milhoes é um absurdo mesmo o filme vai fechar nos e.ua no maz com 160 milhoes e mundialmente deve fechar nuns 380 milhoes muito pouco vai te rprejuizo mas o que mais esta me chocando dessa lista é harry potter 7 despencando nas bilheterias nossa ta pior que lua nova em seus dias de exibiçao e realmente o filme nao vai chegar a 1 bilhao quem sabe na ultima parte e em 3D?!!



Wanderson Wanderson (12/12/2010 19:44:54)   -7 0
Nárnia mandou MUITO mal! esperava pelo menos uns 40 milhões, afinal, e o primeiro final de semana, será difícil passar do orçamento nos Estados Unidos
já Harry Potter está caindo muito, esse filme infelizmente será um dos que menos arrecadou, deve ter a 3º menos bilheteria.



Emerson 2D Emerson 2D (12/12/2010 19:19:22)   141 0
será que Nárnia vai superar seu custo?

tomara que sim.

assim quem sabe a Fox decide fazer um Quarto Nárnia...



Nathan Roberto Nathan Roberto (12/12/2010 19:04:59)   2 0
vi narnia 3 e gostei bastante. Parece q esse ano realmente não é o ano da FOX



W. Rodrigo W. Rodrigo (12/12/2010 18:17:45)   -69 -1
** É IMPRESSÃO MINHA OU Harry potter e as Relíquias da Morte ESTÁ DE VAGAR? TENHO A IMPRESSÃO DE QUE A BILHETERIA DESSE FILME SERÁ UMA DAS MENORES DA SÉRIE. VAMOS AGUARDAR. ACHO QUE O PÚBLICO ESTÁ SE CANSANDO, AFINAL LOGO JÁ VEM O ÚLTIMO, MINHA OPNIÃO.**



Publicidade
sem avatar Mikhael (12/12/2010 18:13:51)   -23 0
Enrolados custar 260 milhões?Que mentira cara!Vamos obsvr.Crônicas 3=155.O turista(com Deep e Jolie!O que é muito caro!)100.E outro que a unica coisa que justifica o custo são os efeitos 3-D é Megamente=(tbm. brutalmente mais barato!)130.
E Agora vem me dizer que enrolados custou 260???????????????????????????????????????????????????Tá loko?



sem avatar Mikhael (12/12/2010 18:05:52)   -23 0
A aposta da fox era que se batesse 54 mil nos seus antecessores na bilheteiria eles continuariam a saga das crônicas de nárnia,é uma pena este ser o fim da saga!Um dos meus livros preferidos,que nunca serão totalmente adaptados!junto a sherlock holmes,percy jackson,e tantos outros que não terão continuação!



Marcelo Marcelo (12/12/2010 17:55:43)   93 0
Sabia que Narnia não daria certo. O fraco desempenho do 2º foi uma prova que o primeiro somente fez sucesso devido ao embalo do momento que foi O Senhor dos Anéis. O publico compareceu em massa achando um possivel sucessor, mas a poeira baixou e viram que estavam enganados. Enrolados desejo muito ver mas esse orçamento em. Só fico me perguntanto em que eles gastaram para chegar a esse valor, dai então ficam nesse desespero em arrecadar.
Harry Potter não tem que se preocupar, já ganhou o que tinha que ganhar.
Não sei nada sobre Turista, mas talvez se torne uma prova que não importa se tiver astros na pelicula, o importante é uma boa historia.

http://cinemacemanosluz.blogspot.com/



Thiago Thiago (12/12/2010 17:41:15)   11 0
" prova que um filme de subgênero pouco aproveitado - no caso, o de veículo desgovernado"


Pouco aproveitado ? Oo



Wendell Wendell (12/12/2010 17:15:39)   440 0
Sempre fiquei curioso para saber,como os números do FIM DE SEMANA podem sair se o domingo nem acabou ainda?????????????



Emerson HRB Emerson HRB (12/12/2010 17:03:18)   0 0
As pessoas critican dizendo que ninguem aquenta mais filmes de fantasia como Narnia, por isso a bilheteria fraca! E os filmes procarias de super herois que não param de sair, cada vez mais infantil, com enredos podres! Pra mim As Cronicas de Narnia é melhor que muito filme de super heroi atual(minha esperança é Thor, porque pelo trailer o Lanterna verde é o novo Quarteto fantastico, uma bosta!)
Meu blog que homenageia Os Cavaleiros Do Zodiaco:
http://queimetodocosmo.blogspot.com/



sem avatar sergio (12/12/2010 16:55:55)   -103 0
fraca abertura prova que as pessoas ja estão cansadas desse tipo de filme ; a maldição dos filmes de fantasia .



sem avatar sergio (12/12/2010 16:51:19)   -103 0
Harry Potter não vai chegar aos 300 milhões ficando atras de Eclishit.



Carlos Carlos (12/12/2010 16:38:22)   1944 0
@Alan

Creio que a Disney espera no mínimo 520 milhões de dólares mundialmente para o Enrolados...

Pois se o filme fizer menos que isso, a Disney vai sair no prejuízo!!

Obs.: Ainda não dá pra acreditar nesse valor do orçamento...



sem avatar Alan (12/12/2010 16:28:58)   0 0
Gente a Disney está esperando $160M lá no USA e $320M no resto do mundo,total de $480M ,uma otima bilheteria.



Publicidade

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.