149

Assista Agora

Bilheteria USA | Diário de um Banana 2 - 25 a 27 de março

Filme família derrota meninas de Sucker Punch

Marcelo Forlani
27 de Março de 2011

Diário de um Banana
Sucker Punch

Filmes de ação protagonizados por mulheres continuam sendo um problema em Hollywood, mesmo se todas elas estiverem vestindo roupinhas de colegial, enfermeira ou qualquer outro tipo de fetiche masculino enquanto enfrentam robôs gigantes, nazistas e dragões. E assim, o aguardado Sucker Punch - Mundo Surreal e suas meninas levaram uma surra de um banana, digo, do Diário de um Banana 2, que derrotou o filme de Zack Snyder na luta pela liderança da bilheteria estadunidense deste fim de semana.

A continuação de Um Diário de Um Banana, Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules, fez respeitáveis 24 milhões de dólares, superando não só seu orçamento inicial, 20 milhões, mas também o resultado conseguido pelo primeiro filme da série, que fez 22 milhões ano na sua estreia, ano passado. O resultado deve levar também ao anúncio imediato de um terceiro filme da série. No filme, Greg retorna ao colégio depois das férias de verão, e agora precisa lidar com a tentativa de seus pais de aproximá-lo de seu irmão mais velho, Rodrick. Segundo filme inspirado da série literária Diário de um Banana, o projeto não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros e deve mesmo seguir os passos do primeiro, que saiu por aqui direto em DVD. Assista ao trailer.

Com 75 milhões de dólares de orçamento, Sucker Punch - Mundo Surreal, teve resultado abaixo do estimado pelos analistas, que esperavam ao menos 20 milhões. O filme, bastante criticado nos Estados Unidos, acabou somando apenas 19 milhões e marca o primeiro fracasso de Zack Snyder. Na trama, Babydoll (Emily Browning) é internada por seu padrasto em um hospício, e lá cria um mundo de fantasia para se proteger. Ali, com a ajuda de suas amigas, precisa reunir cinco itens imaginários para escapar de seu destino real, a lobotomia. O filme estreou simultaneamente aqui no Brasil e Omelete visitou o set de filmagens, entrevistou elenco e diretor. Veja tudo isso e muitos clipes no Especial Sucker Punch.

O campeão da semana anterior, Sem Limites (Limitless), não teve muito problema para se segurar no pódio. A arrecação caiu apenas 19% e rendeu US$ 15 milhões a mais para os cofres da Relativity Media. Os 41 milhões somados até agora já superam com folga os US$ 27 milhões de seu custo. Sem Limites acompanha um escritor em início de carreira (Bradley Cooper) que ingere uma avançada pílula que acelera a atividade cerebral. Sob o efeito da droga, ele consegue um repentino sucesso financeiro e social, mas logo sua mente começa a lhe enganar... Robert De Niro, Abbie Cornish e Anna Friel também estão no elenco. Sem Limites estreou essa semana no Brasil. Veja nove cenas, o trailer e leia a crítica.

O quarto lugar ficou com The Lincoln Lawyer, que também teve uma queda muito baixa em relação à semana passada, 16,7%, somando 11 milhões de dólares a um total de quase 29 milhões. The Lincoln Lawyer adapta o best seller homônimo de 2005, escrito por Michael Connelly, que no Brasil foi publicado como Advogado de Porta de Cadeia. O roteiro adaptado por John Romano acompanha Mickey Haller (Matthew McConaughey), um advogado de Los Angeles que acredita que a lei não tem nada a ver com a verdade, com a justiça ou com inocência e culpa. Tudo isso até o momento em que ele pega um caso que pode deixá-lo famoso: defender um playboy (Ryan Phillippe) de Beverly Hills acusado de assassinar uma garota de programa. The Lincoln Lawyer estreia em 13 de maio no Brasil. Veja o trailer.

Rango fecha o top 5. A animação arrecadou US$ 9,8 milhões e ultrapassou a barreira dos 100 milhões de dólares. O projeto que reúne mais uma vez Johnny Depp com Gore Verbinski (Piratas do Caribe) conta a história de um camaleão deslocado, em crise de identidade, que não consegue se mesclar ao ambiente do Velho Oeste. Na página de Rango no Omelete você lê a crítica e assista aos vídeos do filme.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Posição

Filme

Bilheteria
25-27/3

Bilheteria Total

Custo

1 Diário de um Banana 2 (Diary of a Wimpy Kid: Rodrick Rules) $24,40 $24,40 $21
2 Sucker Punch - Mundo Surreal (Sucker Punch) $19,01 $19,01 $82
3 Sem Limites (Limitless) $15,22 $41,28 $27
4 The Lincoln Lawyer $11,00 $28,96 $40
5 Rango $9,80 $106,36 $135
6 Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles(Battle: Los Angeles) $7,60 $72,58 $70
7 Paul $7,50 $24,61 $40
8 A Garota da Capa Vermelha(Red Riding Hood) $4,34 $32,45 $42
9 Os Agentes do Destino (The Adjustment Bureau) $4,24 $54,87 $50.2
10 Marte Precisa de Mães(Mars Needs Moms) $2,18 $19,15 $150

Compartilhar

Comentários (149)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Miojo (30/03/2011 21:21:20)   1 0
Só estou com dó do Robert Zemeckis e a ImageMovers Digital... foi-se de vez



Tatiana Tatiana (30/03/2011 15:57:33)   31 0
Sucker Punch seguiu aqui no Omelete exatamente o mesmo "modus operandi" de outras produções como "Scott Pilgrim" e "Kick Ass":

Primeiro, fica claro que a 'cozinha' está com muita expectativa para o filme: dia sim dia não tem matéria nova, fazem o 'fervo'. Os omelenautas que 'se deixam impressionar', vão na vibe. O filme estréia e fracassa nas bilheterias, e ai todos ficam de bico pra entender o porquê.

Qual será o próximo filme superestimado no Omelete?



R@finha R@finha (30/03/2011 15:26:16)   5 0
Valeu Garoto Lontra!

É um modo diferente de resenhar não?

Abraços!



Garoto Lontra Garoto Lontra (30/03/2011 11:28:54)   13 0
Olá, colega "Rafinha"!

Bem humorada e direta sua crítica, sem pretensões filosóficas e bláblálbá...

Assim que deveria ser as críticas, diretas, falando direto com o leitor.

Também gostei da crítica do Sucker Punch, bem mais direta e concisa do que a daqui.

Parabéns, caro omelenauta!



Garoto Lontra Garoto Lontra (29/03/2011 17:07:32)   13 0
Hahahahahahahaha!

Isso é que é um debate sadio, respeitoso e humorado!

Respeito sua opinião caro colega "Rafinha" e concordo que Snyder dirige boas cenas de ação, mas não é suficiente para tornar o conjunto final em bom.

Estou tranquilo com relação ao Superman, pois ele estará sendo supervisionado por Nolan e com roteiro do Goyer e do próprio Nolan.

Fui...mas volto logo!



R@finha R@finha (29/03/2011 14:22:37)   5 0
@Garoto Lontra

Pelo contrário amigo, como já disse Snyder prima e muito pela estética, já imaginou como vai ficar o próximo filme do Super? Não dá pra negar que ele sabe entreter o publico alem de mandar muito bem nas cenas de ação.Mas gosto é gosto e cada um tem o seu. SP poderia ter um final melhor?poderia mas do jeito que foi feito gostei pacas.
C'mon Otter Boy Sucker Punch Rules!!!!!



maureen maureen (29/03/2011 13:45:03)   2 0
@ Mr Anderson

obrigada pela dica, mais estava tão transtornada com comentários idiotas.
que não revisei meu post!




Garoto Lontra Garoto Lontra (29/03/2011 11:03:31)   13 0
Caro colega Rafinha,

Sucker Punch Rules?!?

Não faça isso, pois se todos os filmes se basearem nesse estilo de roteiro e direção estaremos perdidos, não acha?

Forte abraço camarada omelenauta!



Pablo Pablo (28/03/2011 22:07:56)   -2 0
Ixe, eu estou com medo do fracasso que pode se tornar o novo filme de Superman, dirigido por Zack Snyder..... (aliás +um fracasso pra ele :/)



sem avatar Mr (28/03/2011 17:44:13)   0 0
Adoro os filmes do Zack Snyder, sempre consegue passar para mim um personagem mais próximo da realidade com problemas alegrias superação, sem falar nas aberturas dos filmes dele que são iradas e ele sempre coloca a musica certa no momento certo. Para mim como um espectador sem conhecimento aprofundado do cinema é o melhor diretor da atualidade sem pensar duas vezes.....



Publicidade
Mr.Natural Mr.Natural (28/03/2011 17:25:29)   640 0
interessante como Sucker Punch estreou tao mal e ainda perde pra uma continuacao de filme "pequeno".

se fosse nos anos 80 ou comeco de 90 seria muito improvavel isso acontecer,mas o publico mudou.
continuacoes e remakes sao muito mais valorizados que historia original.



R@finha R@finha (28/03/2011 17:20:16)   5 0
@Garoto Lontra

Entendi. não posso opinar sobre Watchmen, pois não li a HQ é só vi o longa metragem, que dentre os filme de Snyder menos gosto.
Ta certo que ele exagera no slow motion mas não dá pra negar que ele, com o diretor de fotografia de seus filmes, mandam bem!

Sem mais Sucker Punch Rules!!!!!



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 16:05:48)   13 0
Olá caro colega "Rafinha";

Eu uso esse nick pois gosto desses animais denominados lontra, que são dóceis e muito divertidos, álias tem um filme tipo Lessie com esse aniamal lontra. E nos EUA tem um personagem animado Otter (Lontra) que é meu avatar.

Com relação ao Zack Snyder, acho ele um fanfarrão, pois detonou a adaptação Watchmen para as telas do cinema. A estética do filme super estilizado acabou com o clima da HQ alé de snyder esquecer do conteúdo, foi como se ele pegasse algumas partes da HQ e estilizasse sem dar importância ao que a HQ transmite de verdade. Ficou um bela casca oca (deu raiva).

Agora ele vem na mídia falando desse Sucker Punch como se fosse o Bam Bam e já vimos no que deu.

Na minha opinião é um bom diretor, mas não autoral, apenas para filmes de ação.

Abraços, colega omelenauta!



R@finha R@finha (28/03/2011 15:51:40)   5 0
@Pedro Paulo @Celson

onde é que eu assino??

@Garoto Lontra: Cara toda vez que leio esse nick eu racho o bico rs queria saber o pq dele? Não gostar do filme é um direito seu, mas ainda não entendi o real motivo disto. Abraços e fica com Deus!



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 15:07:36)   13 0
Colega Mateus,

Vi que você quiz ser lisonjeiro e peço desculpas se fui rude com você.

Abraços!



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 14:59:32)   13 0
Gostaria de abrir um parênteses, caros colegas do Omelete;

Vejo aqui que alguns estão me rotulando de troll e que não tenho opinião própria.

Acho deselegante, e só demonstra que falta a habilidade e capacidade de alguns aqui argumentarem sem ofensas.

Eu pergunto: ofendi ou rotulei alguém aqui?

Então peço a gentileza de ter o mesmo tratamento.

É claro que vou me basear nas críticas (não só em uma) para fazer valer uma análise criteriosa antes de gastar meu dinheirinho ganho a altas custas. Vou acertar sempre? Não, mas posso reduzir o risco.

E que me perdoem a minoria que gostou do filme, mas não apresentaram argumentos convicentes para mudar minha opinião, sendo que algumas delas foram jocosas eofensivas, o que faz perder mais pontos na minha contagem.

Desculpe se fui rude, mas tem horas que você tem que ser mais firme, pois pelo que pude ver, não estou lidando com pessoas com boa índole e educação.

Abraços e que Jesus iluminem seus corações!



Mateus Mateus (28/03/2011 14:50:33)   70 0
@Garoto Lontra hahahaha



DDanilo DDanilo (28/03/2011 14:49:50)   -162 0
@Jack

Qualquer filme lançado em uma quantidade grande de salas de cinemas no mundo tem como objetivo o lucro(alto ou não)!!!!

O valor de produção de um filme aumentou consideravelmente durante os últimos anos!!

Lembre-se que Exterminador do Futuro 2 foi o primeiro filme a custar mais de 100 milhões de dolares(se não me engano),e é um filme recente comparado com a maioria que eu citei!!!

Você não pode usar o valor de produção de filmes antigos pra dizer se são ou não blockbosters!!

Mais uma vez:Se informe mais meu amigo!!



sem avatar Carlos (28/03/2011 14:46:09)   2 0
Tô lá ligando nada para bilheteria, minha opinião não depende dela para gostar de um filme ou não. E o filme garante o que promete é direto e bonito, quem foi assistir querendo algo a + pq a critica falou, uma dia: Tenha opinião própria e não sejam como esse garoto lontra. Bilheteria só importa para quem lucra com isso.



sem avatar ibere (28/03/2011 14:37:01)   0 0
Troll é foda =/

na verdade quem nao gostou do filme nem foi atrais dele depois que viu...
garoto lontra quer moldar opinioes...

bem o filme mundialmente ja deve ter se pagado...
nao vou ficar na falsa esperança de q o filme semana q vem continue bem...
gostei do filme e pronto ja foi produzido mesmo oq temos a perder ?
acho q a unica vantagem do filme ir bem seria vermos mais filmes do mesmo calibre no sentido de ação....q foi o ponto alto do filme...
e ate q gostei da melancolia do filme...

e criticar causa mais reação das pessoas do que dizer bem dele...fato =/



Publicidade
Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 14:35:28)   7 0
@Jack, vamos lá...

Olha só o que o Snyder falou do filme: "Cada uma das aventuras é bem direta, eu tentei fazer as aventuras bem simples - não simples no visual; mas na história. Eu tento fazer a parte visual bem complicada, mas a história é simples e direta. Ninguém fica perdido no filme, não existem grandes complicações."

Ou seja, a concepção dele foi fazer uma boa muleta, simples, para mostrar o apelo visual do filme. Ele nao se mostra preocupado em ser uma história revolucionária e coisas do tipo. Acho que isso foi bem cumprido!

O filme não arrecadou bem?! É fato. Era para ter ido melhor? Claro! E isso tira os louros do filme? De forma alguma, a experiência visual que o diretor queria fazer foi feita, agradou muita gente. Agora se a galera que babou em cima de Avater e Eclipse não compareceu ao cinema a culpa não é exclusivamente do diretor/roteirista...



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 14:32:57)   13 0
Caro colega Mateus disse:

"@Garoto Lontra 9ª Arte??? gzuz"

Qual o problema de me equivocar nona com sétima arte?

Mas o que mais me incomodou foi a sua grafia pouco respeitosa com "Jesus".

Não custa nada ser mais respeitoso com o filho de DEUS, não é verdade?

Aliás, gostei do seu topete, bem legal!

Abraços e luz no seu coração colega omelenauta!



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 14:26:13)   13 0
Olá, colegas omelenauta!

Desculpe o deslize, é 7º arte que eu quiz dizer.

Obrigado pela correção!



Renan Pacheco Renan Pacheco (28/03/2011 14:23:39)   -4 0
Assisti ao Sucker Punch no sabado, é bem divertido e porraloka, mas para por ai, quem espera uma história do cacete, esquece, historia é algo que vem faltando no filme, mas como eu ja tinha noção disso o filme me deu o que eu esperava e gostei bastante.

Quem sempre disse que nerds vão dominar o mundo, estão completamente errado, eles não consegue encher nem as salas de cinema quanto mais algo dessa escala.



celson celson (28/03/2011 14:18:08)   24 0
Só pra completar.

Baseado no trailer recheadas de referências de video game, quadrinhos, RPG, mangá, foi o tipo de que filme que esperava que fosse. Eu fui ao cinema pra ser entretido.
Não pra buscar uma trama densa, e filosófica que me fizesse refletir sobre o existencialismo, sobre a psiquê humana ou mensagem edificante que me fizesse evoluir.

Aos demais pseudo críticos de plantão podem tentar uma vaga na academia de cinema e curtir "O Discurso do Rei" que ganhou o Oscar de melhor filme.



sem avatar Jack (28/03/2011 14:15:21)   -4 0
vcs babam neh?!

qdo eu disse q nenhum dos diretores q citei é "incompreendido" não quis dizer q todos os filmes deles faturaram horrores nas bilheterias!

até pq, 90% dos filmes desses caras não são blockbusters e nem gastaram 20 milhões d dólares em publicidade!

vcs confundem OBJETIVOS com BILHETERIAS!

Laranja Mecanica, desde sua concepção, é um filme pra faturar horrores em bilheteria? Famme Fatale, é? Imperio do Sol é blockbuster? Vivendo no Limite? Marcas da Violencia, Scanners, Velha Juventude?

São todos filmes q arrebentaram na divulgação e tinham como objetivo enxer o cofre dos estúdios, certo?

ERRADO!

Nenhum desses filmes ae custou mais d 30 milhoes! E pode ter certeza q cumpriram seus objetivos... se pagaram e figuram no melhor metade da tabela d qualidade!

Ao contrario d sucker punch... q foi um FRACASSO em termos d concepção! Um filme apelativo feito pra fazer dinheiro, sem conteudo nenhum, q falhou miseravelmente no seu principal objetivo: fazer dinheiro!



Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 14:14:43)   7 0
@Celso, concordo com o vc falou inicialmente. Tem gente que gosta e gente que não gosta. Fazer juízo de valores desse filme é complicado, pois não encontro grandes defeitos nele. Para aumentar um bocado a bilheteria bastava ter um astro no elenco e vc ia ver se o filme não ganhava as graças de uma boa parte do público...

Agora dizer que quem não gostou é pq não entendeu ou não gostou da resolução da trama é ser simplista. Pode rolar isso?! Pode e rola bastante. Mas também acredito que teve gente que não gostou pq não achou bom. Pq ficou irritado com super-utilização da câmera lenta, com a atuação mediana (digo mediana pois não foram excelentes atuações, porém estão longe de serem atuações execráveis) do elenco, ou simplesmente não gostou a estética ou do desenrolar da história... Acontece...

O fato é, a gente tem que aprender a ser menos xiita aqui. Não é pq o cara não gostou de alguma coisa que vc achou ótima que ele é tapado. E vice-versa, o cara não é idiota por gostar de algo que vc não curtiu....

Claro que tem coisa idiota, que nego tem que ser babaca pra gostar (tipo, Todo Mundo em Pânico), mas não é o caso da maioria das discussões aqui...



Anderson Henrique Anderson Henrique (28/03/2011 13:59:39)   18 0
@Garoto Lontra
O cinema e a 7º arte e não a 9º.
Sobre o seu comentário pertinente ele tem lógica, pois Snyder fez um blockbuster que depende muito da aceitação do público, mas acho que há um certo exagerado na sua opinião, pois muitas vezes o público não sabe o que realmente quer. O público em sua maioria gosta de ser "iludido", aceitando opiniões tendenciosas de o que está na moda marcas e produtos de beleza que os famosos usam.
Tendências vêm e vão e o que e ruim hoje pode ser realmente bom amanhã, ninguém pode determinar precisamente o que e bom ou não.

Nem sempre devemos dar ouvidos a opinião da multidão que e super volúvel, tem até passagem bíblica que faz referência a este parábola.


O.B.S: Eu não gostei de Sucker Punch, mas não cito o público para dar fundamento a minha opinião.


P.S 9ºarte são quadrinhos Fonte:Google.



celson celson (28/03/2011 13:55:27)   24 0
Não vejo ninguem aqui com moral pra dizer que o filme é uma bomba ou um fracasso total.

O que vejo é um monte de pessoas dizendo: "Eu não gostei do filme"

E gosto é como C#! Cada qual tem o seu.
Noto tambem que as pessoas que não gostaram do filme é ou por que não compreenderam o filme ou ficaram tremendamente frustrado com a resolução da trama. Nesse caso eu até compreendo, mas isso não torna o filme ruim ou uma completa bosta.

No meu caso vou precisar ver mais uma vez pra digerir melhor, o que na minha "opnião de bosta", chamo de um deleite audio/visual.



Mateus Mateus (28/03/2011 13:39:49)   70 0
@Garoto Lontra 9ª Arte??? gzuz



Publicidade
Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 13:35:21)   7 0
@Garoto Lontra, aí vai depender de cada um, né?! Eu gostei do filme, achei que ele valeu cada centavo! Claro que não fui ao cinema esperando um tema denso, uma narrativa pesada ou suspense clássico... Se estivesse procurando coisas desse tipo eu iria para outra sala de cinema.... =D

O lance, prezado colega-lontra, é que realmente não vejo uma narrativa tão melhor em Avatar que fez bilhões, e narrativas muito mais frágeis e simplorias, como a do 2012 e Homem Aranha 3, que estão dentro do Top 50 de bilheteria mundial...

Sendo assim, eu gosto do que Zack Snyder faz, e me entristece quando ele vai mal por que isto dá menos chances de eu ver mais coisas que me agradam desta forma na tela grande.



Garoto Lontra Garoto Lontra (28/03/2011 13:23:10)   13 0
Olá, colegas omelenautas!

Vejo que muitos aqui estão com dó, pena do Zack Snyder, por ele não ser compreendido e por seu filme estar sendo um fracasso de bilheteria.

Gostaria de deixar meu protesto ,e porque não minha indignação, afinal a minha compaixão vai para aqueles que gastaram seu suado dinheiro para ir assistir Sucker Punch nos cinemas.

Pois somos nós, espectadores, que mantemos a indústria do cinema.

Na minha modesta opinião, não somos nós que devemos compreender Zack Snyder, mas sim ele que deve compreender o seu público e respeitá-lo.

Não façamos inversão de valores, caros colegas omelenautas, abram os olhos! A vítima aqui não é o direto Snyder, mas nós amantes da nona arte!

Abraços e até breve!



Red Leader Standing By Red Leader Standing By (28/03/2011 13:01:32)   2 0
Snyder devia aproveitar o tempo livre pra fazer um curso de narrativa e desenvolvimento de personagens.

Mas admito que Dawn of the Dead é muito bom.



ChloMoLover ChloMoLover (28/03/2011 12:40:55)   -180 0
Que delícia.

Se ainda tivesse a minha Chloe nele, teria feito mais ainda.



Nilton Nilton (28/03/2011 12:16:51)   0 0
Assistir Sucker Punch, e concerteza ta longe de ser o melhor do Zack Snyder pra mim faltou roteiro, hoje no cinema atual não tem como um filme ser bem visto so com efeitos especiais e cenas de ação, a historia pode ate ser simples mais se for bem feita agrada o publico.
Agora e esperar pra ver como vai ser o Superman dele, espero que ele não errei achando que o filme tem q ter so ação e esqueci do roteiro.



Anderson Henrique Anderson Henrique (28/03/2011 11:57:13)   18 0
@Thiago
Você está se referindo a mim quando cita TDK?????
Se for, você está necessitando reforça a leitura para ler e compreender o que foi escrito!
Não fiz paramento nenhum citando o filme TDK!
E se realmente se confirma que esse comentário se refere a mim você foi apenas capaz ler TDK no meu comentário, parece que você tem fascínio por essas siglas!



sem avatar Thiago (28/03/2011 11:45:41)   3 0
parece o cinéfilo mala q a maior obra do mundo é Cidadão Kane isso... que Cidadão Kane é aquilo...

Mas como os tempos são "mudernos" eles comparam ao TDK é isso... que o TDK é aquilo...



sem avatar Paulo Vinicius (28/03/2011 11:44:49)   23 0
@jack

"WTF? hahaha... q grande diretor foi incompreendido? Hitchcock? Spielberg? Scorsese? Copolla? John Ford? Tarantino? Eastwood? Cronenberg? De Palma? Riddle Scott?"

Tarantino: Grindhouse
Clint Eastwood: Invictus
Ridley Scott: Alien e Blade Runner (pra ficar só nos maiores)
Coppola: A velha Juventude
Cronenberg: existenz, Marcas da Violencia, Scanners
Spielberg: Contatos Imediatos de Terceiro Grau
Scorsese: Vivendo no Limite

Todos filmes classicos, de alguns dos maiores diretores do mundo que floparam no cinema, quer dizer que eles são diretores ruins, ou que os filmes são ruins???

óbvio que sucker punch não é um filme como os citados, nem o snyder um diretor do nivel dos outros (não gosto de watchmen), mas é um reducionismo gigante julgar todo o trabalho do cara só por isso, até porque essa foi apenas a primeira semana e filme pode se recuperar até por falta de concorrencia, então esperem...



sem avatar Thiago (28/03/2011 11:44:43)   3 0
de fato... os entendidos daqui só sabem comparar qualquer filme ao TDK!!
MEU DEUS!!!



Anderson Henrique Anderson Henrique (28/03/2011 11:36:23)   18 0
@maureen
Não é sacanagem minha quando escrevo isso, corrija os erros do seu comentário, se não ninguém levará a sério!
E como já disse realmente nem sempre bilheteria e sinônimo de qualidade, mas TDK merecia ao menos ter concorrido, não fosse pela academia ser extremamente tradicional!

O.B.S: O verbo e dizer e não diz! E evite repetições como quero disser que gostaria de disser! xD



Publicidade
Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 11:34:08)   7 0
@Luiz, o seu argumento para mostrar como o fracasso do filme é proporcional ao quociente mental de quem gostou dele é fraco!

Foi o mesmo tipo de gente que gostou de Avatar que fez história com sua bilheteria, que falava que o filme era simplesmente FODA! Foi o mesmo público que lotou cinemas e falava que Gladior era FODA! E foram filme ácefalos que lotaram salas de cinema (e olha que nem resolvi pegar pesado com filmes da categoria Todo Mundo em Pânico)...

Então, assim, concordo que vc não goste do filme, plenamente aceitável de um filme que brinca com um estética da cultura pop norte-americana, com um roteiro raso, que apenas embasa toda essa fantasia, não é um filme inteligente, mas também está longe de ser um filme acéfalo como muito vêm comentado aqui. Vale como diversão, mas muito pouco como discussão psicológica...

Mas sinceramente?! Se eu assitisse filmes como Elephante, Ensaio Sobre a Cegueira e Monster todos os dias, na certa que eu iria muito menos ao cinema. Acho que há espaço para todos os tipos de filme e de gosto.

Repito: se vc não gostou beleza, gosto seu, mas dizer que quem gostou é debilóide, adolescente e coisas do gênero é mostrar que vc faz parte do que ataca. Pois quem ataca desta forma é este público que vc cita.



DDanilo DDanilo (28/03/2011 11:27:35)   -162 0
@Jack

Stanley Kubrick foi tão criticado na época do lançamento de Laranja Mecânica,que chegou a declarar que havia se arrependido de ter feito o filme!!

Ridley Scott teve que encarar amargas criticas na época de Blade Runner(quase 90% de criticas negativas)

O que dizer do Brian de Palma e seu Femme Fatale(tão execrado na época e agora admirado)!!

E o Spilberg e seus Império do Sol??

Quer que eu continue????

Um conselho amigo:Se informe antes de querer diminuir os outros!!!!!!!!!



maureen maureen (28/03/2011 11:19:30)   2 0
gostaria de disser que não concordo em disser que um filme é bom ou ruim pelo valor feito na bilheteria, pois se fosse por valor monetário os ganhadores dos Oscar seria Avatar, Batmam cavaleiros das trevas e entre outros, então vamos entender um pouco mais de cinema , falar da fotografia do filme, avaliar o roteiro falar da qualidade do som e não meter o pau antes mesmo de ver ou tirar conclusões so por que o o marcelo, karina ou qualquer outro tenha falado!!



Anderson Henrique Anderson Henrique (28/03/2011 11:16:11)   18 0
@Luiz
Excelente observação, argumentos estapafúrdios utilizados pelos denominados “geniais gênios nerds”!


@Pedro Paulo
Finalmente nossas idéias convergiram, Sucker Punch não e ruim a ponto de bilheterias baixas! E desconsidere os comentários do Jack abaixo, que até tem algumas opiniões interessantes, mas e muito agressivo ao transcrever suas idéias.

“Eu acho q o Snyder é um pseudonimo do Nolan... os mesmos fãs babões d um, os são do outro! Hahaha”


Esse trecho tira toda ou qualquer possibilidade do comentário do Jack ser levado a serio!



O.B.S: Todos esses meios de markting comentados, TV e site como omelete, os estúdios pagam de alguma maneira a divulgação feita



Luiz Luiz (28/03/2011 11:00:29)   39 0
Lendo os comentários na crítica, uma coisa está sendo muito significativa pra mim. Percebo que a maioria dos que gostaram do filme limitam-se a dizer que o filme ou o diretor é "Foda". Não me surpreende que o filme esteja sendo tão massacrado pela crítica la fora. Um filme cujos grandes entusiastas são adolescentes que tem por principal adjetivo de aprovação o termo "foda", não poderia resultar em boa coisa, mesmo.



Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 10:46:10)   7 0
@Mr. Anderson, ah, então nisso concordamos!! =D Falando em números o filme realmente afundou feio... Claro que não deve gerar prejuízos ao estúdio, mas deve fazer um lucro bem magrinho...

Interessante essa informação do nº de salas, não sabia. Infelizmente foi no Brasil mesmo que foram poucas salas (a que assisti tava bem cheia!!).

Sim, concordo que não é só a crítica que influencia o público, tem um pouco de outros fatores também, inclusive da própria qualidade do filme (mesmo esse não sendo de longe um dos 3 principais fatores para o sucesso)... Marketing (não só o do estúdio, mas o dos sites como o Omelete e noticiários em geral).

@Jack, conocordo quando vc joga os argumento apresentados por terra. Agora vc afirmar que o filme é RUIM é foda, aí vc tá colocando seu juízo de valor como verdade. Vc dizer que não gostou, beleza, acho que é um filme que nem é tão difícil que alguém não gostar (eu adorei!), mas afirmar categoricamente que o filme é ruim já é outra coisa.

Gosto muito da direção do Snyder, tá legal que a câmera lenta já cansou, mas gosto como ele conduz a interpretação dos atores (não acho que um ator para atuar bem tem que fazer caras e bocas, aliás eu odeio Jim Carrey ), adoro o visual que ele coloca nos filmes, os cortes e os ângulos de câmera e ainda normalmente curto como ele casa as trilhas sonoras com as cenas... Enfim, é minha opinião. Não vou chamar o cara de gênio pq isso sei que ele não é (gênio pra mim tem que provar muita coisa até poder ser chamado assim), nem mesmo o melhor diretor da atualidade. Mas ele tem aspectos que gosto pacas...



sem avatar Jack (28/03/2011 10:21:17)   -4 0
acho MTO engraçado comentarios como:

"como todo grande diretor, o snyder foi incompreendido"

WTF? hahaha... q grande diretor foi incompreendido? Hitchcock? Spielberg? Scorsese? Copolla? John Ford? Tarantino? Eastwood? Cronenberg? De Palma? Riddle Scott?

posso estar enganado, mas nenhum deles foi "incompreendido"...

ta na hora da nerdaiada baixar a cabeça e adimitir: o Snyder é ruim! Não é pq ele coloca tdo oq vc quer ver num filme q ele é um bom diretor!

"se vc achou ruim, é pq não entendeu"

ah vah! tu acha msm q o filme é tão complicado assim? Vc se acha um genio por ter entendido um filme q o plot é resumido em 3 palavras? A novidade é: o filme tá entendido (msm com as bizarrices do roteiro) e advinha? ELE AINDA É RUIM!

mas o mais engraçado é esse:

"o zack snyder não tem culpa... sucker punch é uma merda por natureza"

alguem explica pro cidadão q o "roteiro" (entre aspas pq quase não existe um) foi escrito pelo Snyder! Ou seja, desde a "natureza" a culpa é dele! hahaha!

Eu acho q o Snyder é um pseudonimo do Nolan... os mesmos fãs babões d um, os são do outro! hahaha



Anderson Henrique Anderson Henrique (28/03/2011 10:21:03)   18 0
@Pedro Paulo
Acho que você não leu com atenção o meu comentário, não estou me atendo aos detalhes de qualidade do filme, e sim a bilheteria. O tópico não se trata de qualidade, mas sim de lucros obtidos sendo assim Sucker Punch é um “fracasso” nos E.U.A.
É não entendo como Sucker Punch pode ficar marcado, tudo bem admito que e um filme divertido com um visual lindo, mas não e nada inovador Snyder coloca em prática tudo o que eu já estou “cansado” de ver em outros filmes do próprio!

A sua opinião tem certo fundamento, quando você insinua que a os críticos "manipulam" as bilheterias, é pode até ser verdade, em alguns casos! Mas não se esqueça de filmes como Transformers 2 e Fúria de Titans e os Crepúsculos que foram massacrados pela crítica e mesmo assim foram bem na bilheteria, ai sua tese perde muita força.
O que eu quero dizer é o que realmente influência nas bilheterias não é criticas, mas sim o marketing feito pelo estúdio, e o enredo do filme não ser restritos a públicos pequenos, o erro cometido por Sucker Punch!


O.B.S: Sucker Punch esteve em 3033 salas, média dos Blockbuster, não ouve influêcia neste caso!



Letícia Letícia (28/03/2011 10:18:01)   9 0
Eu só vou assistir Sucker Punch no final dessa semana, bom, parece ser bem legal, mas vejo pelos comentários aqui que as opiniões estão bem divididas. Mas sinceramente, mesmo sem ter visto, acho meio que uma vergonha ele ter perdido o point pra um filme de banana(hehe), apesar de não ter visto os bananinhas, parece ser bem tosco igual o nome, mas aii só vendo pra saber.


Alias Garoto Lontra (27/03/2011 19:32:18), raxei com seu comentário, realmente o mundo dá voltas. =)



Pedro Paulo Pedro Paulo (28/03/2011 09:51:02)   7 0
@Mr. Anderson, o @Paulo Vinicius não comparou filmes, comparou situções, querendo dizer que os nº de bilheteria não dizem muito expressivamente sobre a qualidade do filme, mas da receptividade do filme. A história está cheia de filmes/artistas que foram fracassos com o público e foram ter um reconhecimento tardio. Se for só pela lógica de mercado os melhores filmes do mundo são as comédias românticas que custam pouco e arrecadam muito.

Quanto ao meu argumento, acho que não consegui ser claro (não estou sendo sarcástico =D), mas tipo, eu citei as pessoas que acharam o filme complexo (pra mim é o extremo oposto, ele é simples e despretencioso) e o Avatar (de roteiro igualmente simples) para mostrar que o grande público consome o que alguns formadores de opinião indicam (especialmente mídia - jornalistas e críticos - e executivos que decidem em quantas salas o filme vai passar, quantas matérias pagas haverão por ele e tudo mais) e não o que ele pensa (pq ele não pensa!).



Publicidade

None