Assista Agora

Bilheteria USA: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (24-26/12)

Dois estreantes lideram enquanto Jack Black tem uma das piores bilheterias de sua carreira

Érico Borgo
26 de Dezembro de 2010

Entrando NUma Fria
True Grit
As Viagens de Gulliver

A estreia de Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) no fim de semana do Natal teve bom retorno aos cofres da Universal Pictures. O terceiro filme da série da Família Fornika teve a melhor média por sala entre os Top 10 (9,6 mil dólares) e emplacou fácil a primeira colocação das bilheterias nos EUA, com 34 milhões de dólares de sexta a domingo e 48 milhões acumulados. Na trama, cinco anos depois do segundo filme, Pam e Greg (Teri Polo e Ben Stiller) tentam criar seus gêmeos. Owen Wilson, Robert De Niro, Dustin Hoffman, Blythe Danner e Barbra Streisand também retornam. Jessica Alba, Laura Dern e Harvey Keitel são as novidades. A estreia está marcada para 7 de janeiro no Brasil. Veja clipes e imagens de Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família.

Na segunda posição, outro estreante, a refilmagem do western Bravura Indômita (True Grit), que os irmãos Joel e Ethan Coen realizaram para a Paramount, teve excelente resultado para os cineastas. Com 25,6 milhões, mais a arrecadação da quinta-feira, o faroeste já quase empatou seu custo de produção (38 milhões), com 36,8 milhões. A história acompanha uma garota de 14 anos, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), que, ao lado de um velho xerife (Jeff Bridges), parte em hostil terreno indígena atrás de Tom Chaney (Josh Brolin), o assassino do pai da menina. Matt Damon e Barry Pepper também estão no elenco. Como de costume, o roteiro foi adaptado pelos próprios Coen e a produção é de Scott Rudin, o mesmo de Onde os Fracos não Têm Vez. A estreia está marcada no Brasil para 21 de janeiro de 2011. Leia mais sobre Bravura Indômita.

Caindo 55%, da primeira direto para a terceira posição, Tron: O Legado (Tron Legacy) continua decepcionando. Em 10 dias o filme soma 88 milhões, valor ainda muito abaixo dos 170 milhões de dólares que o filme teria custado (fala-se em 200 milhões). Mundialmente, a situação não está muito melhor, com 111 milhões registrados até aqui. Leia a crítica de Tron: O Legado. No Especial Tron temos também entrevistas com o elenco e os realizadores.

Com uma queda muito pequena, de apenas 12% em relação à semana passada, As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) conseguiu ficar com a quarta posição, com 10,8 milhões. No total, o filme soma 64 milhões nos EUA, valor nada impressionante se considerarmos seus 155 milhões de orçamento. O terceiro filme da série inspirada nos livros de C.S. Lewis traz de volta os irmãos Edmundo e Lúcia, agora acompanhados do primo Eustáquio. Ao lado do Príncipe Caspian, eles partem para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian. Leia a crítica de As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada e assista a seis cenas.

Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) fechou o Top 5, com 8,8 milhões de dólares e 36,7 milhões no total, outra decepção para a indústria (o filme custou 80 milhões). No longa 3-D do urso da Hanna-Barbera, híbrido de computação gráfica e filmagens com atores, Zé Colmeia vê a sua rotina de comilança e desavenças com o guarda florestal (Tom Cavanaugh) ameaçada quando o prefeito Brown (Andrew Daly) decide vender o Parque Jellystone. Assista a oito cenas e leia mais sobre Zé Colmeia - O Filme, que estreia no Brasil em 21 de janeiro.

Mas o grande fracasso da semana foi As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels), que fez apenas 7,20 milhões de dólares, começando sua carreira na sétima posição. A Fox não divulgou o orçamento do filme com Jack Black, mas de um filme-família com efeitos especiais abrindo no Natal esperava-se pelo menos uma das três primeiras posições no ranking. As Viagens de Gulliver estreia em 14 de janeiro no Brasil. Leia mais sobre As Viagens de Gulliver.

Enquanto isso, os filmes pequenos que devem concorrer ao Oscar seguem faturando bem, com algumas das maiores médias por sala da semana. Os estreantes Um Lugar Qualquer (Somewhere) e O Mágico (The Illusionniste) fizeram respeitáveis 20 mil e 17 mil dólares em média, respectivamente.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares):

Posição

Filme

Bilheteria
24-26/12

Bilheteria Total

Custo

1 Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers) $34,01 $48,30 $100
2 Bravura Indômita (True Grit) $25,60 $36,81 $38
3 Tron: O Legado (Tron Legacy) $20,10 $88,29 $170
4 As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader) $10,80 $63,92 $155
5 Zé Colmeia - O Filme (Yogi Bear) $8,80 $36,78 $80
6 O Vencedor (The Fighter) $8,50 $27,57 $25
7 As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels) $7,20 $7,20 -
8 Cisne Negro (Black Swan) $6,60 $29,03 $13
9 Enrolados (Tangled) $6,51 $143,77 $260
10 O Turista (The Tourist) $5,70 $41,17 $100


Publicidade

Comentários (62)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

RODRIGO RODRIGO (30/12/2010 00:26:29)   -27 0
jorge eduardo nao querendo te desanimar mas enrolados ta mais enrolado do que nunca o filme esta com 268 milhoes de dólares mas isso em 34 dias !!!o filme vai ficar mais uns 2 meses mas a bilheteria declina muito depois do 1 mes,o filme pra nao ficar no prejuizo total teria que fazer uns 560 milhoes mundialmente acredito que isso sera muito dificil alançar a disney vai ter que pagar seu custo an venda de dvds blurays e licensiamentos de brinquedos e etc pra pagar esse filme caro!!



RODRIGO RODRIGO (30/12/2010 00:22:18)   -27 0
Uma ótima noticia pra os fans de Tron o legado o filme rompeu a barreira hoje dos 100 milhoes nos Estados unidos,muito legal isso em 12 dias!!acredito que o filme vai chegar pelos menos nuns 150 milhoes por lá e uns 400-450 milhoes mundialmente,nao é uma maravilha pelo custo de 170 milhoes do filme mas pelo menos nao fica no fracasso e espero que tenha mais uma continuaçao,pq eu amei o filme!!!!!só pra efeito de comparaçao o filme TITANIC levou 12 dias pra chegar nos 100 milhoes e ate o fim la nos e.u.a ele bateu a marca dos 600 milhoes!!!!



sem avatar jorge eduardo (29/12/2010 19:16:59)   1 0
hoje eu vi pelo box office mojo, que enrolados ja ultrapasou seu custo de produçao muldialmente, pelo menos se tron conseguise esse feito antes dele.



RODRIGO RODRIGO (29/12/2010 11:26:11)   -27 0
ainda nao concordo com vc...o marketing nao é todo esse valor nao que vc esta falando chega no maximo 20 % do valor da produçao!!e nem é divulgado pelo estudio é só vc ver no maior site de bilheteria do planeta:www.boxofficemojo.com e outra nao sei onde vc chegou a conclusao que Avatar lucrou só 700 milhoes pelo jeito de conta vc nao entende nada!!



Carlos Carlos (28/12/2010 17:37:25)   211 0
Lucas, você está errado.



sem avatar Andre (28/12/2010 17:17:18)   8 0
Rodrigo

1º Post

eu não falei que o filme tem que arrecadar o dobro do orçamento, eu falei que ele tem que arrecadar o dobro da soma do orçamento+marketing.

170+120=290
orçamento+marketing

290+290=580
orça+mark é dobrado para tirar os 45% do cinema

580-45%=319
o dobro do orça+mark é subtraido por 45% (que é a quantia que o cinema recebe)

319-290=+29.0
O Resultado da subtração menos o orça+mark

O lucro de Tron seria de 29.0 milhões

2º Post

O lucro de eclipse da quase o mesmo com a minha conta

68+55(estim.)= 123.0
690.0-45%=379.5
aqui não é igual a tron por que eu já tenho a bilheteria e Tron eu tenho que faze uma previsão, por isso é diferente.

379.5-123.0=256.5

Enetendeu agora?

3º Post

O custo oficial de Avatar é 237 e não 500, mesmo com o market o filme não chega ter 500 milhões de orçamento, e o filme lucrou 1.141 bilhões e voce disse 1.0 bilhão e se eu fosse faze com os seus calculos o lucro do filme (com o orçamento que vc falou) daria um lucro de 779 milhões, 362 milhões é uma grande diferença, voce não acha?



sem avatar Marco A (28/12/2010 03:19:35)   699 0
Chuuuuuuupa Jack Black, seu ridículo!!!



RODRIGO RODRIGO (28/12/2010 01:00:45)   -27 0
sem querer sendo chato um exmplo bom de lucro tb é AVATAR o filme da fox custou 500 milhoes(nao divulgado mas especulado)e o filme fex nos cinemas 2.800 bilhoes entao o lucro foi quase de 1 bilhao para os cofres da FOX



RODRIGO RODRIGO (28/12/2010 00:57:07)   -27 0
um ótimo exemplo de lucro é a saga crepusculo(alguns h odeiam essa saga)o ultimo filme exibido nos cinemas foi eclipse o filme custou 68 milhoes para a summit entertainment e lucro foi de 690 milhoes fazendo os calculos o estudio teve um lucro de mais 250 milhoes de dólares,exelente marca!!!



RODRIGO RODRIGO (28/12/2010 00:54:45)   -27 0
lucas nada a ver seu comentario que o filme tem lucar o dobro pra ter algum lucro ele tem que fazer no minimo 4 x seu orçamento ex:tron custou 170 milhoes de dolares pra ser um sucesso e voltar essa grana investida pelo estudio ele tem que arrecadar 680 milhoes em todos os cinemas do planeta,metade vai para os exibidores(340 milhoes)170 vai pra pagar o orçamento do filme e restam os 170 milhoes que sao o lucro liquido,entenderam!?



Publicidade
Nathan Roberto Nathan Roberto (27/12/2010 20:06:36)   2 0
Esses calculos de cinema são esquisitos, uma vez q se fosse assim, todos os estúdios estariam falidos!!!
@Louiz:
Comentários iguais os seus só fortalecem a minha hipótese: realmente há pessoas com o cérebro menor q uma ervilha.
Para quem se monstra com tanto despresso a cinesserie Narnia, parece q vc conhece a historia. Ah, é claro, para uma pessoa com o cérebro menor q uma ervilha.



sem avatar Andre (27/12/2010 16:29:05)   8 0
é assim que o redimento do filme é calculado pra ver se deu lucro o prejuizo:

- 45% da arrecação do filme fica para os cinema
- Tem o Marketing
- propiamente o orçamento

Exemplo:

Tron Legacy
Orçamento:170
Marketing: 120

170+120 (orça+marke)= 290

então o filme tem que arrecada esses 290 milhões + mais outros 290 milhões para ficar com o cinema, dai então o filme monstrar algum lucro



Carlos Carlos (27/12/2010 16:26:15)   211 0
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chorei de rir com o comentário do Louis. Cinismo é o jeito certo para enfurecer xiitas pregadores de moral pra boi dormir. E não é que o omelete tinha razão.



Heineken Heineken (27/12/2010 15:38:21)   241 0
eu entro no box office de todos os filmes que vejo, só para ter uma idéia do mercado....

E eu estou impressionado com a quantidade de filmes que não se pagaram nesses últimos 3 anos.

Vejam por si só: escolham 10 filmes aleatóriamente, entrem no box office!
Praticamente a metade dá prejuízo.

Isso sinaliza um futuro com menos Tron, Nárnia e mais Bruxas de Blair, REC, etc



Heineken Heineken (27/12/2010 14:34:00)   241 0
Os números de arrecadação e lucro não seguem nenhuma fórmula e nem tem "fonte", viu amiguinho? É questão de bom senso!
.
Tron custou uns 200 milhões. Era uma grande aposta da Disney. E quando eu digo isso, você tem que imaginar um monte de executivos ultra capitalistas sentado numa grande mesa pensando no futuro da empresa e fazendo apostas de risco. Um filme de 200 milhões de dólares pode falir um estúdio, ou que seja, uma sucessão de fracassos.

Enfim, Nárnia, Tron, Guliver, são um fracasso por um simples motivo: são filmes ruins.
E acredite, como eu gostaria que Tron fosse legal. Eu adoro aquele visual futurista. Mas só de ver o trailer você já vê que não é um Blade Runner, e sim um episódio de Malhação num show do Daft Punk.

Quanto ao filme dos Coen, realmente eu acho "Queime depois de ler" um dos piores filmes que já vi na vida, junto com Pear Harbor e Transformers 2. Foi um erro dos Coen, eles são excelentes quando fazem filmes sérios, e bizarros demais com comédia.

Mesmo assim, acho que Bravura Indômita é muito diferente, e não segue o caminho cômico. Me parece muito bom.



Diego Diego (27/12/2010 13:51:51)   29 0
@Louiz

Parei no "notícia de fan fics". Deprimentes essas pessoas que sequer se dão ao trabalho de conferir os números oficiais do Box Office. Nem comento o resto pq não li. Tenso.


@Wanderson

Talvez seja mesmo, cara, mas os produtores (Nárnia) pareceram pelo menos 'satisfeitos' com o fato de o orçamento do filme ter sido pago já no segundo fim de semana, mesmo que com a bilheteria internacional. Mas realmente, outras adaptações tiveram resultados parecidos com o terceiro Nárnia e não continuaram. Vamos ver!


E eu também não gostei de Tron, já não esperava muito mesmo, pq não achei a história interessante, mas achei que nos efeitos ia ficar legal; no fim nem foi essas coisas mesmo... =((



Nathan Roberto Nathan Roberto (27/12/2010 13:44:08)   2 0
@Louiz:
As Crônicas de Nárnia juntamente com O senhor dos Anéis são series q foram feitas com o intuito de homenagear/divertir/entreter as famílias de Tolkien e Lewis. Não foram feitos para o mercado, muito menos por R$.
Em relação ao seu comentario tosco, então os emos estão com grande poder aquisitivo q não é de hoje, uma vez q Narnia 1: O leão, a feiticeira e o Guarda-roupa, ocupa a 7ª posição dos best-seller.
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_books#List_of_best-selling_book_series



sem avatar sandro (27/12/2010 13:36:44)   -32 0
Assisti Tron esse fim de semana achei péssimo, filme muito fraco mesmo, sem roteiro, sem bons personagens, 90% do filme se passa no escuro para da ênfase as luzes das roupas e dos veículos, as músicas do Daft Punk tem horas que dá dor de cabeça de tanto bate-estaca, sinceramente só os fãs do filme original que poderão gostar desse filme, saí do cinema e não só eu mais várias pessoas reclamavam, é um filme chato que se leva a sério demais.
Só não entendo como um roteirista pega apenas 4 personagens e não consegue desenvolvê-los em um filme de 2 horas de duração.
Deprimente!!!



Carlos Eduardo Carlos Eduardo (27/12/2010 13:32:16)   -14 0
Me contratem pra ser roterista!
Tron tem os piores dialogos de 2010!
Muito clichê, pelo amor de deus. Dublado parecia malhação.



Fabio Alexandre Fabio Alexandre (27/12/2010 13:20:49)   197 0
Caramba..........

Os mais esperados estão fracassando.
Hollywood vai fechar Negativo esse ano.


Narnia eu ainda vou assistir, mas Tron eu não aconselho a ninguem.
Assistí e achei Fraquíssimo.



Publicidade
R@finha R@finha (27/12/2010 13:12:26)   20 0
Eita Zica!
Top 10 com 5 grandes fracassos!
Flynn,Aslan,Zé Colmeia,Jack Black e Jolie/Deep choram no limbo da amargura hollywoodiano
Tron, Narnia e Gulliver's podiam sair desta situação!

Parabens a O Vencedor!



The Amazing Bag-Man The Amazing Bag-Man (27/12/2010 12:56:56)   0 0
@Louiz:

Acorde para a vida... As Crônicas de Nárnia, seu beócio iletrado, é um clássico da literatura mundial, que começou a ser publicado em 1950. É um livro infanto-juvenil, sabe o que é isso? O público-alvo não é o virgem de 40 anos morando com os pais que nunca nem sequer passou perto de um livro decentemente escrito. Os "emos" estão LONGE de serem o público desse filme. Na verdade, o fracasso dele só reflete que as crianças de hoje só se interessam por filmes retardados lotados de explosões genéricas e computação gráfica feita nas coxas apesar dos orçamentos infinitos, ou então por piadas idiotas envolvendo funções corporais. Um filme baseado em literatura que ensina algum valor, e mesmo assim com efeitos de impressionar, realmente está destinado ao fracasso...



sem avatar Paulo Vinicius (27/12/2010 12:03:52)   112 0
como uma animação consegue ter 260 milhões de orçamento??? chamaram picasso pra fazer os desenhos???


e sério cisne negro é o filme mais rentalvel no top 10 hauhauhauhauahuauhau



Wanderson Wanderson (27/12/2010 11:17:27)   -5 0
nossa, esse ano foi de fracassos em bilheterias!
Harry não está aí mas fez 3 milhões

@Diego
continuando o seu comentário:
eu nuca ouvi falar que o filme só é pago com o dinheiro dos EUA, mas eu sei que se a bilheteria nacional não for maior do que o orçamento o filme é considerado um fracasso, por isso que muitos filme que passam o seu orçamento com a bilheterial total não têm continuação.



Diego Diego (27/12/2010 10:45:54)   29 0
Não sei de onde algumas pessoas tiram informações de que "o filme só é pago pela bilheteria dos EUA". Fonte, gente, por favor? Quando alguém colocar alguma referência confiável e válida eu vou acreditar nisso.

Nárnia já cobriu sim seu orçamento, graças à bilheteria mundial, e Tron deve ir pelo mesmo caminho (só que pelo visto mais lentamente). A diferença é que o Omelete, sempre tendencioso, esquece de mencionar isso (assim como a incrível estabilidade de Nárnia nessas 3 semanas).

Sites sérios já apontam algo mais positivo:

"Hoping for another adventure to Narnia? Audiences might get it, as The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader $10.8 million weekend make its three week total $64 million. Overseas, it's killing, nearing $140 million. Dawn Treader is not doing as well as its predecessor Prince Caspian, but well enough that we might be setting sail back to Narnia in the future."

Read more: http://www.eonline.com/uberblog/b217906_fockers_vs_tron_who_dominated_holiday.html#ixzz19JrRNb4h

Basicamente o filme já passou dos US$ 200 milhões, e o E! dá a entender que, por mais que não sejam excelentes, os resultados não são ruins (e considerando que o filme ainda vai estrear em alguns países).



Danilo Danilo (27/12/2010 09:18:30)   23 0
Esse ano não foi tão ruim assim nas bilheterias, afinal 2 filmes conseguiram passar de 1 bilhão mundialmente, acontece que teve vários fracassos,e a maioria mereceu, se Tron for um fracasso não merecerá.

Quando eu vejo sobre algum filme dos Irmãos Coen me lembro daquela porcaria de Um Homem Sério, meu deus que bosta é aquela?!



edgar edgar (27/12/2010 08:30:12)   144 0
Fazer o que semana passada foi Tron e agora Gulliver!?
Esse ano foi fraquìssimo em quesito bilheteria è crìticas!
ano que vem sem dùvida serà o ano que mais irà lucrar Hollywood!
Thor,Capitao Àmerica,LV,Transformers 3,PdC4,suckher punk,Planeta dos macacos,Besouro Verde,Pânico 4,etc...



Carlos Eduardo Carlos Eduardo (27/12/2010 08:15:31)   -14 0
Esse filme do jack black deve ser bacana, todos dele são. Mas afundou na bilheteria. Devia ter pego uma semana sem muita concorrencia, ai sim seria o principal.


E esse novo dos coen, desculpa, mas deve ser um lixo.
"onde os fracos não tem vez" foi muito suspeito de ganhar o oscar, mas não era aquilo tudo.
Sem falar de "queime depois de ler" que é um filme bizarraço.

As pessoas deveriam parar de vangloriar nomes e analisar as suas obras.



Patolino Patolino (27/12/2010 05:45:46)   194 0
nossa "Tron/As Crônicas de Nárnia" ainda não conseguiram superar seu custo, o que está acontecendo com os "Americanos" ???

ultimamente o povo lá não anda gostando é de "Nada".

tomara que pelo menos Nárnia consiga superar seu custo...



Danilo Danilo (27/12/2010 03:27:09)   23 0
Poxa esperava que Tron pelo menos conseguisse bater o seu custo, o filme é legal,a trilha sonora vale muito a pena, muito melhor do que varios pipocas que tiveram esse ano, e merece sim uma boa bilheteria, em pensar que Fúria de Titãs conseguiu 500 milhões de bilheteria mundial!



Publicidade
RODRIGO RODRIGO (27/12/2010 00:34:30)   -27 0
Tem alguns filmes ótimos passando na telona como Tron,As cronicas de narnia 3,Harry potter 7 mas fraquissimos em bilheteria!!!!!os americanos nao tao dando muito importancia ao cinema que sao seu ganha pao onde ficam os maiores estudios de cinema do planeta!!!!!entrando numa fria 3 deve ser muito engraçado apesar de 6 anos de atraso da continuaçao do mega sucesso que foi o 2 filme em 2004 faturando mais de 500 milhoes no planeta!!!mas pelas criticas o fime vai somente empatar seu custo vai faturar uns 120 nos e.u.a,ja esse filme de faroeste pode pareçer bom mas sei la vamos aguardar ja Tron continua decepcionando a disney que com com certeza queria uma bilheteria de uns 300-350 milhoes só la nos states jha que seu custo é altissimo 170 milhoes!!!o filme esta em 111 milhoes mundialmente porque aind anao foi contabilzado a 2 semana no mundo deve aumentar para uns 180 milhoes empatando com seu custo mas lembrem se o lucro do estudio é emtade disso em numeros se um filme custou 100 milhoes e faturou 300 milhoes o estudio ficara só com 50 milhoes dessa fatia!!!!por isso os estudios querem filmes faturando no minimo 500 milhoes!!!



Raphael Raphael (27/12/2010 00:26:07)   8 0
Ainda bem que 2009 ta acabando. A safra foi a pior que eu ja testemunhei. Tirando exemplos óbvios: Toy Story 3, A Origem, O Escritor Fantasma e Meu Malvado Favorito, poucos filmes mainstrean foram realmente bons. Até os sucessos (Alice no País das Maravilhas) ficaram aquém do que se esperava. Apostas como "Fúria de Titãs" e "Príncipe da Pérsia" foram um LIXO! "Fúria" pelo menos arrecadou sua graninha. Triste, triste...



buffalo66 buffalo66 (26/12/2010 22:04:55)   1 0
Só para finalizar... O Nárnia custou 155 milhões apenas com custos de produção!! Ou seja, não contando o marketing, os negócios que tiveram ser feitos (como a mudança de estúdio) e o desenvolvimento do roteiro... Os fãs podem ir desanimando em relação a uma continuação.



buffalo66 buffalo66 (26/12/2010 22:02:20)   1 0
Uma coisa que me deixou bastante feliz foi ver a bilheteria surpreendente da refilmagem de "Bravura indômita". Achei que o filme não ganharia muito dinheiro. As vezes, é bom estar errado... Tomara que isso dê mais combustível para sua campanha ao Oscar. Os Coens são foda e , pelas reviews americanas, parece que eles acertaram a mão desta vez.

Outra coisa que me deixou bem humorado foi como "O lutador" está mantendo números sólidos. Fiquei meio chateado com a primeira semana de exibição e números um pouco decepcionantes mas parece que a produção está se segurando muito bem. Quer muito assistir este filme. Será que demora para chegar no Brasil?

A propósito, os filmes que queriam construir séries cinematográficas estão se ferrando. Desculpem os fãs mas o Nárnia e o Tron não vão ter mais continuação não.... Quem falou que algum deles está se pagando mundialmente está muito mal informado...



Robots in Disguise Roll Out 01.07.2011 Robots in Disguise Roll ... (26/12/2010 21:39:18)   0 0
quando tiver uma refilmagem em 3d de transformers the movie 1986 vai superar todas as bilheterias ai eu quero ver avatar se colocar no mesmo dia de lançamento.

outros exemplos disso são os Tokusatu que tinham uma enorme qualidade na decada de 80 e acabou robando o cenario de nossa infancia competindo com marvel,dc,transformers e outros grandes desenhos da epoca de 80.
quem viveu sabe que é verdade.
imagine ter um novo Jaspion,ultramam e outros em 3d com orçamento de 250ml e a tecnologia dos dias de hoje competindo com filmes do tipo como batman spiderman e outros.
gundam, voltron, robotch,yamato e transformers japones liveaction e 3d com orçamento de 300ml competindo com filmes do tipo hobbit e starwar.

só que hollyw. não vai querer ver essa invasão competitiva diferenciada e com potencial.



Arnold Schwarzenegger Arnold Schwarzenegger (26/12/2010 21:29:36)   -1 0
Arnold Schwarzenegger adentra os comentários...

@WAR FOR CYBERTRON

Pelo amor de Deus criatura, não fala tanta besteira assim...
Transformers 3 será um grande lixo em 3-D.
A cena mais simples de Avatar coloca qualquer uma cena de qualquer filme do Michael Bay no bolso fácil...
Então pare de babar ovo desses lixos de filmes e vá procurar algo decente para assistir!

Eu não gosto de fanboys.

Arnold Schwarzenegger se retira dos comentários!



sem avatar jorge eduardo (26/12/2010 21:22:41)   1 0
ESTOU RINDO SOBRE AS VIAGENS DE GULIVER, MAS ULTIMAMENTE ESTAVA ACHANDO QUE IA ACABAR EM FRACASSO MESMO.


ENROLADOS ESTA Á SEU PRIMEIRO MES,MAS TOMARA QUE FAÇA BEM MULDIALMENTE COMO AS CRONICAS DE NARNIA 3.E AQUILO QUE FALEI SEMANA PASSADA NOS ESTADOS UNIDOS PODE FICAR 100-115 MILHOES DE DOLARES. NARNIA ESTA QUASE CHEGANDO 200 MILHOES, NO MUNDO.
SOBRE TRON E ZE COLMEIA,QUASE 90 MILHOES,PODERIA SER PELO MENOS 100.MAS OS 37 QUE A WARNER FATUROU ATE AGORA, MELHOR SERIA UNS 49.

PARABENS PARA ENTRANDO NUMA FRIA 3, ACHEI QUE FICARIA COM O SEGUNDO OU O TERCEIRO LUGAR.E TAMBEM PARA OS COEN( ACHARIA QUE IA TER UM CIRCUITO LIMITADO E ESTREAR NO DECIMO SEGUNDO LUGAR.
...



Robots in Disguise Roll Out 01.07.2011 Robots in Disguise Roll ... (26/12/2010 21:12:00)   0 0
Transformers 3 vai ser o concorrente certo que vai superar Avatar.
MBay vai fazer um 3d muito melhor do que JCameron fez em avatar.

eu quero ver qual foi a cena de Avatar que foi melhor do que a batalha no armazem e depois na floresta de Tf2 ou o ataque de P.Habor

e tem muitos diretores que tem técnicas de gravação superior a JCameron que são os diretores japoneses,chineses,koreanos e outros orientais.
os caras botam diretores de Hollyw... no bolso.
os diretores dão uma lição de como fazer filmes de baixo orçamento. imagine de grande orçamento com liberdade criativa.
só que os estudios não o contratam para dirigir filmes de grande orçamento e lançamento.
não sei PQ.
eu acho que muitos podem perder espaço ou ficar pra trás na forma de fazer filmes.principalmente filmes de ação.

assim como john woo fez o alvo a ultima ameaça a outra face MI 2 e uma de suas maiores obras Fervura Maxima que botou muitos filmes de ação na epoca no bolso.

mas quando os estudios fazem adaptaçoes orientais como DBZ e astroboy eles fazem questão de fazer um monte de porcaria ou não fazer um lançamento digno.

um dia guerra para cybertron vai virar filme só basta a adptação ser muito bem feito que vai dar 10x mais que qualquer avatar que for feito.
ou querem comparar o mundo de avatar com o mundo dos transformers.



sem avatar Fernando (26/12/2010 20:40:02)   252 0
O custo dos filmes esta alto demais pra um mercado estagnado e roteiros ralos, quanto ao Narnia, ontem assisti Principe Caspian e é um filme muito ralo e superficial perto do primeiro, espero que o terceiro Narnia pelo menos agrade.



Nathan Roberto Nathan Roberto (26/12/2010 20:18:21)   2 0
Heineken, vale lembrar q os dois unicos filmes q bateram a marca de 1 bilhão este ano são da Disney: Alice e Toy Story. Não interessa se Toy Story é uma parceria com a Pixar, o q importa é q a maioria do lucro vai para a Disney /fato. Incompetencia de outros estudios q não firmaram uma parceria com a Pixar anteriormente a Disney.
Em relação ao "fracasso de Narnia 3", confiram:
http://www.mundonarnia.com/portal/exclusivo-para-a-fox-a-viagem-do-peregrino-da-alvorada-ja-e-um-sucesso.html
"Com quase US$ 80 milhões arrecadados nas estreias fora dos Estados Unidos, A Viagem do Peregrino da Alvorada se tornou a terceira maior estreia mundial para a distribuidora, com Avatar e A Era do Gelo 3 à frente. E para a franquia, a estreia superou O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa, com quase o dobro. Em 2005, o primeiro filme da série chegou a US$ 41,5 milhões, ocupando a posição média de segundo lugar. Já o novo filme ocupa em quase todos os mercados a primeira posição, com estreias importantes ainda a acontecerem."



Publicidade
Thiago Thiago (26/12/2010 20:13:33)   0 0
E falando em fracassos, 2010 foi um ano TERRÍVEL para a FOX. Nenhum filme do estúdio conseguiu superar a barreira dos US$ 100 milhões nos Estados Unidos (que é o que importa para os estúdios). O maior sucesso do estúdio foi Uma Noite Fora de Série, que conseguiu arrecadar US$ 98 milhões nas bilheterias americanas, superando um pouco seu custo. Já as grandes apostas do estúdio para 2010 (Percy Jackson, Incontrolável, Esquadrão Classe A, Encontro Explosivo, Predadores, As Crônicas de Nárnia 3 e As Viagens de Gulliver) foram todos fracassos de bilheterias.

Olhem só o que a mediocridade faz.



Thiago Thiago (26/12/2010 20:00:26)   0 0
O comentário do Heineken foi extremamente correto. Para um filme dar lucro ele tem pelo menos cobrir seu orçamento DENTRO DOS EUA. As Crônicas de Nárnia já arrecadou mundialmente 192 milhões, mas dentro dos Estados Unidos o filme foi um fracasso, o que esta deixando os executivos da FOX de cabelo em pé.



Thiago Thiago (26/12/2010 19:57:13)   0 0
Cara, essa semana foi TERRIVEL para os estúdios. Dos filmes do TOP 10 seis estão com sério risco de serem grandes fracassos de bilheteria. Tron, Cronicas de Nárnia 3, Zé Colméia, As Viagens de Gulliver, Enrolados e O Turista. Esse foi o pior fim de semana de Natal dos últimos anos. E pelo jeito todo mundo está com o rabo preso, porque não tem um estúdio grande que não está com um fracasso.




Heineken Heineken (26/12/2010 19:01:29)   241 0
Outra coisa: um filme para dar lucro ao estúdio tem que pelo menos ter uns 20-30% a mais de arrecadação DENTRO DOS EUA que o custo de produção.

Bilheteria mundial só faz diferença quando o filme já se pagou nos EUA.

Se Tron ficar nos 200 milhões mundiais, pode crer que a Disney tomará um prejuízo de pelo menos 100 milhões. Eu só dou risada. O maior mercenário do cinema trabalha para a Disney: Jerry Buckenheimer.



Heineken Heineken (26/12/2010 18:55:12)   241 0
Eu já previa isso há 1 ano.

Após 1 ano do lançamento de Avatar, NENHUM outro filme foi realmente pensando e filmado do começo ao fim em 3D. Ainda vai demorar pelo menos 1 a 1 ano e meio para que comecem a surgir "concorrentes" de Avatar. Simplesmente porque nem houve tempo, planejamento e logística para que as câmeras (e a técnica) desenvolvidas por Cameron se espalhassem na indústria.

Obs: Animações não contam, porque não são filmadas.

O 3D é o futuro do cinema; O problema é que falta diretores de culhões como Cameron para aprender e fazer a coisa direito.

O fracasso de Tron é uma lição que eu queria que a Disney aprendesse. Os caras insistem em colocar protagonistas estilo "malhação": caras e bocas vazias. Eles que se danem. Tem que aprender que é preciso conexão com a platéia, e não se consegue isso com modelos e sim com atores com cara "normal".

A Disney é o estúdio mais desconectado do público. Extremamente capitalista, só segue a receita do bolo e contrata diretores fraquinhos (pau-mandados).

O fracasso de Nárnia é outra lição: um filme que tentou surfar na onda de Peter Jackson.

Destes aí, só me empolga o Bravura Indômita. Filme com coração.




Carlos Carlos (26/12/2010 18:53:02)   1821 0
Acho engraçado quem não consegue escrever seu comentário sem ter se meter no que os outros comentam...



Daniel Daniel (26/12/2010 18:35:21)   178 0
Acho engraçado essas pessoas que fazem comentário gigante no omelete sobre a arrecadação de cada filme como se fossem comentáristas econômicos. rs

E Marcelo, nem sempre funciona assim, tem uma longa lista de filmes de pequeno orçamento e grande conteudo que fazem feio nas bilheterias (não considero os que são indicados ao oscar, marketing é a palavra-chave dessa premiação), mas acho que em geral concordo com você, os filmes-familia tão ficando cada vez piores e também acho que isso tá refletindo na quantidade de fracasso dessas grandes produções.



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (26/12/2010 18:34:53)   373 0
Cade a Critica de Cisne Negro ??

Ainda não assistiram ?

Se alguem viu me conta se é bom....



Nathan Roberto Nathan Roberto (26/12/2010 18:31:01)   2 0
Filipe, Narnia não pertence mais a Disney, e sim a 20th Century Fox. O filme já conseguiu suprir seu custo de 155 milhões, alcançando = Worldwide: $192,896,004.
Em relação a Marvel, agora é q a Disney comprou o estúdio, e creio q ela ainda não conseguiu faturar (claro q não) o q a Marvel lhe custou: mais de 4 bilhões d dólares. Não conheço nenhum filme q a Disney fez em parceria com a marvel q foi um sucesso (Homem de Ferro 2 foi financiado pela Paramount). E tem sim filmes da Marvel q não dão certo, como Hulk q estreiou em 2008 e foi tido como uma fraca bilheteria.



Carlos Carlos (26/12/2010 18:07:44)   1821 0
Os trailer do As Viagens De Gulliver foram horríveis, não fiquei surpreso com esse fracasso...

Já o Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família teve umas das piores críticas do anos nos EUA com 11% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas pelo menos o filme não fez feio.

O Bravura Indômita fez bonito.

O Harry Potter fez mais 3 milhões de dólares esse fim de semana...
No quesito bilheteria o filme não fez feio e somando o dinheiro mundial, o filme deve passar dos 850 milhões nesse fim de semana.

O Enrolados soma e soma dinheiro, mas mesmo assim não consegue superar o altíssimo preço de custo...

Tron me decepcionou um pouco...
Acho que não vai conseguir ser o sucesso que a Disney esperava mesmo.

A unica surpresa pra mim foi o super caro (orçado em 120 milhões) Como Você Sabe com um excelente elenco, o filme na sua segunda semana já saiu do top 10 e soma até agora 15 míseros milhões, fracasso total.




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.