Filmes

Notícia

Bilheteria USA: Gato de Botas - 4 a 6/11

Animação se mantém na liderança, deixando roubo de Ben Stiller e Eddie Murphy em segundo

06.11.2011, às 17H28.
Atualizada em 09.01.2017, ÀS 04H08

Gato de Botas (Puss in Boots) perdeu irrisórios 3% de arrecadação em relação ao fim de semana da sua estreia e se manteve com folga na liderança das bilheterias dos Estados Unidos, deixando em segundo lugar o filme de assalto de Ben Stiller e Eddie Murphy.

Gato de Botas

None
Gato de Botas

A animação da DreamWorks continua agradando ao público e fez 33 milhões de dólares, contra os 34,1 da semana anterior. Manutenção impressionante de números, que os analistas dizem ser reflexo das tempestades que caíram na semana passada na costa oeste do país e "prenderam" as pessoas em casa. Todos devem ter ido ao cinema agora, pelo jeito. O filme derivado de Shrek já soma US$ 75,5 milhões e o número só tende a subir no próximo fim de semana, quando se comemora por lá o feriado do Dia dos Veteranos. A trama, que antecede o primeiro Shrek, mostra o Gato de Botas em um plano de assalto ao lado de Humpty Dumpty e Kitty para roubar a famosa gansa das fábulas que bota ovos de ouro. A estreia no Brasil acontece em 9 de dezembro.

Na segunda posição ficou Roubo nas Alturas (Tower Heist), esperança de Brett Ratner e Eddie Murphy voltarem a emplacar um hit. O filme até começou bem, sendo a maior bilheteria na sexta-feira, mas não aguentou o felino que não anda descalço e somou 25,10 milhões de dólares, com média de 7,45 mil por sala. O estúdio esperava algo em torno dos 30 milhões de arrecadação, mas não deve estar pensando ainda em ter que colocar em prática os planos de assalto a um prédio luxuoso para recuperar o dinheiro. Na trama, Ben Stiller vive o administrador de um edifício de luxo, em Nova York. Ele e os outros funcionários tiveram suas aposentadorias roubadas por um golpista de Wall Street (Alan Alda), e descobrem que o bandido de colarinho branco está sendo mantido em prisão domiciliar no mesmo prédio, na cobertura. O grupo decide então assaltar o apartamento - mas para isso precisam da ajuda de um ladrão de verdade (Eddie Murphy). O filme estreia por aqui sexta-feira, dia 16 de dezembro.

Outra estreia fecha o pódio desta semana. É a comédia chapada A Very Harold & Kumar 3D Christmas, terceiro filme encabeçado pela dupla formada por John Cho (Star Trek) e Kal Penn (House). O filme fez 13,06 milhões de dólares, também abaixo das expectativas do estúdio, que projetava algo em torno dos 18 milhões. Mas como os custos não passaram de 20 milhões, o orçamento não deve ter problemas para se igualar. O primeiro filme da série saiu aqui como Madrugada Muito Louca (Harold & Kumar Go to White Castle) e o segundo virou Uma Viagem Muito Louca (Harold & Kumar Escape from Guantanamo Bay), levando a crer que este será batizado por aqui como um Natal 3D Muito Louco ou algo do tipo. No filme, que tem também no elenco Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) sobra porrada até para o Papai Noel. A cultuada série costuma ser lançada no Brasil direto para DVD. Será que chega às nossas locadoras antes do Natal deste ano ou só no ano que vem?

O quarto lugar ficou com Atividade Paranormal 3, que arrecadou 8,52 milhões de dólares e durante a semana deve ultrapassar a barreira dos 100 milhões. O novo filme é um prelúdio aos anteriores. Ambienta-se em 1988, quando as irmãs Katie (Chloe Csengery) e Kristi (Jessica Tyler Brown), ainda crianças, mudam-se com a mãe (Lauren Bittner) e o padrasto para uma nova casa. O longa dirigido por Henry Joost e Ariel Schulman já estreou no Brasil - leia a crítica e saiba onde Atividade Paranormal 3 está sendo exibido.

Fecha o Top 5 O Preço do Amanhã (In Time), que acabou de estrear no Brasil. A ficção científica fez apenas US$ 7,7 milhões e soma até o momento apenas 24,20 milhões. Na ficção científica, a sociedade conseguiu bloquear o gene do envelhecimento, e o corpo de todas as pessoas para nos 25 anos. A partir daí, é preciso pagar pelo tempo, moeda de troca local. O herói, Will, é um homem falsamente acusado de assassinar um milionário para roubar seu tempo. Novo filme do diretor de Gattaca, Andrew Niccol. Leia a crítica e saiba onde O Preço do Amanhã está sendo exibido.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Pos.

Filme

Bilheteria
4-6/11

Bilheteria Total

Custo

1 Gato de Botas (Puss in Boots) $33,03 $75,50
-
2 Roubo nas Alturas (Tower Heist) $25,10 $25,10 $85
3 A Very Harold & Kumar 3D Christmas $13,06 $13,06 -
4 Atividade Paranormal 3 $8,52 $95,30
$5
5 O Preço do Amanhã (In Time) $7,70 $24,20
-
6 Footloose $4,55 $44,80
$24
7 Gigantes de Aço (Real Steel) $3,40 $78,75
-
8 Diário de um Jornalista Bêbado (The Rum Diary) $2,98 $10,42
-
9 Tudo Pelo Poder(The Ides of March) $2,00 $36,80
-
10 Moneyball $1,90 $70,32
$50

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.