86

Assista Agora

Bilheteria USA | Se Beber, Não Case! Parte II - 27 a 29 de maio

Continuação tem a maior abertura da história para uma comédia em live-action

Marcelo Hessel
29 de Maio de 2011

se beber nao case

Zach Galifianakis e o urso Po afundaram o barco de Jack Sparrow. As estreias de peso de Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover Part II) e Kung Fu Panda 2 jogaram Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides) para a terceira posição neste fim de semana nos EUA.

Como amanhã, segunda-feira, é Memorial Day nos EUA, muitos filmes se beneficiaram desde a noite de quinta-feira com o feriado prolongado. A comédia de Todd Phillips fez US$ 86 milhões de sexta a domingo, mas, contando os valores da quinta-feira, sua renda já chega a US$ 118 milhões. Assim, Se Beber, Não Case! Parte II, depois de ter a terceira maior abertura da história para sessões de quinta-feira (atrás de A Vingança dos Sith e Matrix Reloaded), consegue o segundo melhor fim de semana para uma estreia censura 18 anos, atrás de Matrix Reloaded, que fez US$ 91 milhões em 2003. Entre as comédias em live-action, Se Beber, Não Case! Parte II já é a maior de todos os tempos.

Os analistas acham que a comédia lucrará mais US$ 20 milhões no feriado amanhã, então o total já deve encostar em US$ 140 milhões - valor que o filme anterior levou duas semanas para alcançar. Na continuação, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) viajam para Bangcoc, para o casamento de Stu. Depois da inesquecível festa de despedida de solteiro em Las Vegas do filme anterior, Stu resolve fazer só um café-da-manhã pré-casamento. Leia a crítica da comédia, nossa entrevista no set e saiba onde ela está sendo exibida no Brasil.

Foi decisivo, porém, para fazer deste o mais gordo Memorial Day da história, o desempenho de Kung Fu Panda 2, que lucrou US$ 53,8 milhões de quinta a domingo. Ainda é um valor modesto, diante do orçamento de US$ 150 milhões, e a média da animação (US$ 12 mil em cada um dos 3.925 cinemas) foi quase a metade da média da comédia adulta (US$ 23,9 mil em 3.615 cinemas). Kung Fu Panda 2 tende a crescer, já que não estreou em vários países, mas já ficou para trás em relação ao original, que lucrou US$ 60 milhões na abertura há três anos (e olha que o segundo Kung Fu Panda está estreando com as cópias mais caras do 3-D).

Na trama, Po está vivendo o seu sonho como o Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos e colegas mestres do kung fu. Mas a nova vida de Po é ameaçada com a chegada de um novo vilão, alguém que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser vencida para conquistar a China e destruir o kung fu. Nós entrevistamos a diretora Jennifer Yuh, Lucy Liu e tentamos entrevistar Jack Black e Dustin Hoffman (essa só para maiores). Kung Fu Panda 2 estreia no Brasil em 10 de junho.

Com uma queda de 56%, Piratas do Caribe 4 somou US$ 39 milhões. Graças ao feriado, foi uma queda menor que as de seus antecessores (o terceiro filme caiu 61% em relação ao fim de semana de estreia), mas Navegando em Águas Misteriosas está em um patamar mais baixo... Em comparação, depois de dez dias em cartaz, Piratas do Caribe 3: No Fim do Mundo já havia lucrado US$ 217 milhões, enquanto o quarto filme lucrou, no total, US$ 152 milhões em dez dias.

Na trama, Jack Sparrow (Johnny Depp) cruza com uma mulher de seu passado, Angelica (Penélope Cruz), e com o lendário pirata Barba Negra (Ian McShane) na busca pela Fonte da Juventude. Com sessões em 2-D e 3-D, o filme já está em cartaz no Brasil. No especial Piratas do Caribe 4 temos a crítica e uma entrevista com Johnny Depp. Clique aqui para saber os cinemas e horários de Piratas do Caribe 4.

Bridesmaids continua surpreendendo, ao cair apenas 21% em relação à sua segunda semana. Com US$ 16 milhões, o filme leva a quarta posição. Na trama, Annie (Kristen Wiig) é a dama de honra principal do casamento de sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph), mas não tem a menor vocação para esse tipo de responsabilidade. O filme tem lançamento marcado para 9 de setembro no Brasil. Assista a cenas e veja o trailer para maiores.

Fechando o top 5, Thor começa a sua curva descendente, perdendo 628 cinemas (agora tem 3.296) e caindo 39% em sua quarta semana. O filme lucrou US$ 9,3 milhões e acaba de ultrapassar seu custo oficial de US$ 150 milhões.No filme, às vésperas de ser coroado rei de Asgard, o arrogante guerreiro Thor comete uma imprudência que faz seu pai, Odin, exilá-lo na Terra. Forçado a viver entre os mortais, o Deus do Trovão aprende o que significa ser um herói. O filme já está em cartaz no Brasil. No Especial Thor temos entrevistas exclusivas, visita ao set, trailer e a crítica.

Vale destacar o desempenho de dois filmes em circuito restrito. Meia-Noite em Paris, o novo de Woody Allen, estava em seis salas na semana passada e agora cresceu para 58, o que provocou um aumento de 220% em sua arrecadação. O filme tem a excelente média de US$ 33 mil dólares por sala. Nesse quesito, entre os 20 primeiros, só perde para A Árvore da Vida, que lotou quatro cinemas em Nova York e Los Angeles, lucrando US$ 88 mil dólares por sala. No total, o filme de Terrence Malick, ganhou US$ 352 mil. Meia-Noite em Paris estreia em 17 de junho no Brasil e A Árvore da Vida, duas semanas depois.

Confira abaixo o ranking dos 10 mais rentáveis do fim de semana (valores em milhões de dólares) nos EUA:

Posição

Filme

Bilheteria
27-29/5

Bilheteria Total

Custo

1 Se Beber, Não Case! Parte II (The Hangover Part II) $86,48 $118,09 $80
2 Kung Fu Panda 2 $48,00 $53,80 $150
3 Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
(Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides)
$39,32 $152,91 $250
4 Bridesmaids $16,37 $84,98 $32,5
5 Thor $9,36 $159,71 $150
6 Velozes e Furiosos 5 - Operação Rio (Fast Five) $6,61 $196,02 $125
7 Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris) $1,91 $2,82 $30
8 Jumping the Broom $1,90 $34,18 $6,6
9 O Noivo da Minha Melhor Amiga (Something Borrowed) $1,84 $34,75 $35
10 Rio $1,78 $134,82 $90

Compartilhar

Comentários (86)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

VANILLA SKY VANILLA SKY (30/05/2011 17:19:21)   122 0
@Shadowman

Estou na torcida que Capitão America consiga ser superior a Thor e que Avengers consiga ser realmente foda, assim dando inspiração para que a DC faça Liga da Justiça, a final nós merecemos.

PS: e merecemos muito!



Shadowman Shadowman (30/05/2011 16:36:44)   710 0
Vanila Sky.

Em primeiro lugar, eu não te odeio ok.

Segundo, entendi seu comentário perfeitamente.
Também esperava mais de Thor, mas isso não significa que não me diverti com o filme.
Um ponto positivo nos filmes da Marvel é que, diferente dos filmes do Batman, eles são recheados de elementos das HQs que pra mim, que achei que nunca veria esses personagens no cinema, são muito legais. Fora o fato de que há um respeito pela história do personagem. Os heróis são bem adaptados, sem descaracterizações.
O ponto negativo é que os roteiros até agora não acompanharam esse lado legal dos filmes, ficando presos na mesma formula de filmes curtos com tramas apressadas.

Mas, como até agora, tudo que vimos foi um preludio para Vingadores, minha esperança é que, a partir de HF3 o nível melhore.
O mais dificil a Marvel já fez.
Apresentou dois personagens desconhecidos do grande publico em filme bem sucedidos e tem o primeiro filme de super-grupo a caminho.
No futuro o estudio tem que voltar seus olhos para roteiros mais elaborados e para personagens mais adultos como Luke Gage e Justiceiro.



VANILLA SKY VANILLA SKY (30/05/2011 16:10:10)   122 0
@icaro
@shadowman

"Comparo outros filmes com TDK não baseado em sua pespectiva sombria e sim um enredo que nos deixe grudados na poltrona, um visual incrivel, atuações criveis etc.Espero ver (com outras pespectivas e tematicas) outros ótimos filmes ainda, mas Thor definitivamente não foi um deles, para mim que adoro o personagem foi um decepção, imdepedente da grana da bilheteria que eu ajudei a criar."

Estou repetindo pois acho que não leram ou não entenderam TODO O CONTESTO do meu comentario.

Resumindo: só espero dos filmes baseados em HQ que tenham um enredo, atuações e tudo mais dignos dos personagens e de suas legiões de fans assim como TDK fez,cada um dentro de sua temática, claro.

PS:não precisam me odiar por isso 2!



sem avatar Icaro (30/05/2011 15:36:12)   0 0
@VANILLA SKY

Só se vc falou apenas no seu bloco de notas, pq seu texto ficou faltando isso =P
E sem caps lock plz, faz parece que está descontrolado e gritando =P
_____________________________________

E como o colega falou aqui embaixo: "Se nem mesmo a própria Warner está seguido o suposto padrão criado por Nolan, por que os outros deveriam seguir?? "
O estilo e tendência do TDK deverá ser comparado e influenciara apenas TDKR. Os filmes do Nolan são uma trama fechada, tanto é que já está agendado o rebot de batman após o TDKR. Motivo? Os filmes do Nolan não se encaixam com o que a Warner quer fazer com os heróis DC no futuro próximo. Lanterna está aí provando isso =)



Shadowman Shadowman (30/05/2011 15:23:02)   710 0
Vanila Sky.

Ou você é muito novo ou tem memória curta.

Os filmes que abriram de novo as portas de Hollywood para os personagens de HQ foram o primeiro X-Men e Blade.
Não fosse por eles, até mesmo o Batman estaria na geladeira.

TDK é sem dúvida um marco no cinema, seja por todas as suas qualidades técnicas ou pelo seu exito na bilheteria.
Mas acaba aí.
Somente os próximos filmes do Batman poderão ser comparados com ele.

Prova disso é que mesmo após TDK, a Marvel lançou filmes leves e descompromissados (que repito, poderiam e deveriam ser melhores do que foram) e a própria Warner está mostrando um Lanterna Verde divertido e fantasioso.

No meu comentário eu falava da mania que alguns tem usar todo o tipo de numeros só pra entrar na maldita guerrinha de editoras.
Pra mim, dentro da sua proposta, tanto Warner quanto Marvel tem seus méritos.

Comparar personagens e filmes completamente diferentes não funciona.
TDKR deverá ser comparado com TDK assim como HF2 foi comparado com HF1.

Se nem mesmo a própria Warner está seguido o suposto padrão criado por Nolan, por que os outros deveriam seguir??



Mr.Natural Mr.Natural (30/05/2011 14:49:58)   640 0
Heineken ,

entao quer dizer que os estudios gastam milhoes em divulgacao ao redor do mundo pro dinheiro ficar com o dono do cinema?




Mr.Natural Mr.Natural (30/05/2011 14:38:42)   640 0
Damien,

fui eu que esquevi que filmes familia e comedia tem tidos melhores bilheterias e nao e mentira.
pegar Harry Poter como parametro?ou Senhor dos Aneis da anos atras?
o primeiro e a maior franquia do cinema atual e facilmente sera a maior bilheteria do ano.
mas no geral o publico de ficcao desse ano tem sido bem abaixo do que antes.

tu pode nao concordar comigo mas "Ofender e agredir é o caminho mais fácil do que argumentar, é algo inerente a natureza humana."
se encaixa no "ato de total falta de conhecimento, ou talvez bom senso"do comeco do teu texto.

ha,nao fui eu que partiu pra ofenca?
generalizar todos comentarios "do contra" nao ta sendo um meio errado de argumentar?



Alecsander Alecsander (30/05/2011 13:38:36)   -4 0
Pra mim, acho que cada coisa é uma coisa, o pessoal ta fazendo muita comparação sem pé nem cabeça, Thor é um personagem ligado a magia e a mitologia, que sentido faz um filme com um personagem mitológico seguir os aspectos realistas de Batman O Cavaleiro das Trevas? As pessoal tão fazendo uma comparações ridículas, para fazer um filme de Thor seguindo o estilo realista do Batman, seria tão ridículo quanto se fazer um Batman no estilo mitológico. São dois personagens totalmente diferentes, com propostas e universos diferentes, e não adianta discutir quem tem que seguir as tendências do outro.



Lico Blade Lico Blade (30/05/2011 12:35:55)   1089 0
"Falar que TDK não influenciou os demais filmes, é incorreto.

Se Thor não teve a competência de acompanhar essa nova tendência, e se Capitão América, Lanterna Verde e outros filmes do gênero não tiverem a competência de seguir o que manda o mercado, já é uma outra discussão, para um outro momento."

Damien,

Aqui mesmo vc provou que TDK não influenciou nenhum filme de super herói. Dizer que o fato dos filmes deste ano não acompanharem a tendência de TDK ser assunto para outra discussão foi muito engraçado!

É óbvio que TDK não é referência para todos os próximos filmes, mas sim uma referência para um segmento de heróis. Se fosse assim, Thor não estaria sendo um sucesso e não estariam pensando numa sequência. E se fosse assim, Lanterna Verde não seria avaliado como um filme divertido e com bastante humor, palavras do próprio diretor do filme.



VANILLA SKY VANILLA SKY (30/05/2011 10:52:17)   122 0
Batman não é o meu personagem favorito (Demolidor é, e teve uma adaptação fraca nas telas) mas considero (e acho que sou eu e muito mais de meia duzia) TDK o poderoso chefão dos filmes baseados em HQ e que abriu SIM ( e Homem de Ferro) as portas para que outros personagens tivessem sua chance.
Comparo outros filmes com TDK não baseado em sua pespectiva sombria e sim um enredo que nos deixe grudados na poltrona, um visual incrivel, atuações criveis etc.
Espero ver (com outras pespectivas e tematicas) outros ótimos filmes ainda, mas Thor definitivamente não foi um deles, para mim que adoro o personagem foi um decepção, imdepedente da grana da bilheteria que eu ajudei a criar.


PS: queridos amargurados, não pecisam me odiar por isso!



Publicidade
Leandro - nerd do interior mineiro Leandro - nerd do ... (30/05/2011 10:48:01)   240 0
Conforme o esperado.

Bastante satisfeito com a bilheteria de Thor, é um grande feito essa arrecadação para um herói pouco conhecido.

Pra quem fica comparado com TDK, volte um pouco no tempo a Batman Begins que é o primeiro e comparem a bilheteria por favor.



Plastik_Fantastik Plastik_Fantastik (30/05/2011 10:31:46)   155 0
Assisti Hangover 2.

Achei morno.

Das comédias do Phillips, as que mais gostei:

1 - Hangover 1

2 - Dias incríveis


Hangover 2 não tem nada novo, fica claro que esta surfando a onda do 1 e que foi algo feito apressadamente apenas para levantar dinheiro.

Claro que vai ter público. Nenhuma dúvida a respeito disso







Heineken Heineken (30/05/2011 10:28:04)   139 0
Bilheteria fora dos EUA representa muito menos lucro do que a dentro dos EUA.

Porquê?

Dentro dos EUA, os estúdios ganham na bilheteria. Então em Avatar, eles ganharam 700 milhões!

Fora dos EUA, os estúdios ganham na venda da cópia do filme. Então em Avatar, eles não arrecadaram direto do caixa dos cinemas.

É muito difícil saber quanto de lucro (PARA O ESTÚDIO) tem um filme fora dos EUA.

Só para dar exemplo, se o estúdio exportou 100 cópias de Mars Need Moms (um fracasso em bilheteria), e 100 cópias de Avatar para a Bulgária, o lucro será o mesmo.

Ou alguém aqui acha, que o dono do cinema de Itanhanhém da Serra ou de Xiun Pi Pá na China, contam o caixa no final do dia, separam 50% e o enviam pelo correio para a Fox nos EUA?





Reginaldo 1701-A Reginaldo 1701-A (30/05/2011 09:32:17)   1 0
TDK está sendo bom para a DC porque está fazendo dinheiro, mas vejo isso como um caso isolado. TDKR talvez nem consiga repetir o feito. A própria DC já sinalizou o reboot do Batman após a trilogia do Nolan. Parece que o Batman do Nolan se sustenta bem mas não é bom para trabalhar em grupo.



Mr.Natural Mr.Natural (30/05/2011 08:38:57)   640 0
Thor nem estreiou em alguns lugares ainda.tem muita coisa pra rolar ainda.

Concordo com o Shadowman,TDK trouxe um padrao pra filme do Batman.nada a ver com outros herois.
nem a propria DC caiu nessa e na sequencia vem Lanterna Verde pra provar isso.

Se beber nao case se esperava grande abertura por que comedia e filme familia tem feito mais publico que ficcao.
foda e se as sequencias forem piores ainda e vira uma franquia tipo academia de policia com varios filmes um pior que o outro.



Shadowman Shadowman (30/05/2011 06:28:39)   710 0
Impressionente como tem gente que gosta de torcer contra.

O filme do Thor se deu muito bem dentro do que se propos a fazer.
Apresentar um personagem desconhecido do grande publico e servir de prelúdio para Vingadores.

TDK não estabeleceu parametros para porra nenhuma a não ser para o futuro do p´roprio Batman no cinema.
Os outros personagens de quadrinhos são muito diferentes do Morcego.

Thor tem a chance de triplicar seu orçamento, e isso em termos financeiros é sucesso. Não estou defendendo o filme, que pra mim poderia ser melhor, mas é duro ver o pessoal citando numeros sem interpreta-los só pra tentar dizer que o filme fracassou.
O exito de Thor não afeta em nada a qualidade ou defeitos de outros filmes que já foram feitos ou que ainda serão lançados, mas parece incomodar a ´´meia-duzia`` de sempre.

Se franquias estabelecidas como Piratas do Caribe e Kung Fu Panda não estão indo tão bem de bilheteria, isso mostra que mesmo sendo um filme aquém do que poderia ser, Thor é mais um acerto da Marvel Studios.



Repito o que já disse várias vezes, torcer contra este ou aquele filme não fará o seu favorito ser melhor.

Cinema deveria ser diversão e não motivo para fãs bizonhos destilarem seu ódio.

Continuo torcendo para que todos os heróis de HQs continuem se dando bem nas telas.
Capitão em Julho.
Lanterna em Agosto.
e ano que vem Batman, Superman e Vingadores.
Tem o X-Men no meio aí que não boto muita fé mas vou asistir porque gosto dos personagens.

Já pra criançada que gosta de birrinha, prendam a respiração até ficarem roxos, otários.



WillCesar WillCesar (30/05/2011 01:11:29)   190 0
É impressão minha ou Kung Fu Panda 2 ainda não conseguiu cobrir os custos com a produção?



sem avatar emerson (30/05/2011 00:02:53)   0 0
ta feia a coisa aqui, e muita informação desencontrada.thor ja tem uma bilheteria mundial de mais de 409 milhoes (juntando a arrecadação americana com a internacional) podendo chegar a 450 milhoes. se isso não e sucssso pra um personagem que so era conhecido nos quadrinhos o que e sucesso? o problema e que a maioria so acha sucesso filmes que rompem a faixa dos 500 ou 600 milhoes e gente claro que piratas( é da Disney ) sendo um filme mediano ou não ia arrecadar horrores assim como transformers 2 sendo a bomba que foi lucrou absurdos ,PONHAMOS OS PÉS NO CHAO POUCOS FILMES PASSAM DA CASA DOS 600 , 700 OU BILHÃO
esse e meu primeiro post , pelo que ja vi ( li ) aqui aguardo retaliações kkkkkkkkkkkkkkkk



Alecsander Alecsander (29/05/2011 23:34:16)   -4 0
Eu acredito que esse seja a ultima vez que a serie “Se Beber Não Case” deva fazer sucesso, posso estar enganado, mas não enxergo mais futuro para a serie. Eu acredito que não será mais como no primeiro filme, quando íamos assistir duas, três até quatro fezes no cinema, agora eu acredito que as pessoas que assistiram a primeira vez o segundo filme, poucas devem velo uma segunda vez, e o filme de ter uma queda grande logo na segunda semana, e deve sair rapidamente de cartas. Não sou contra continuações, e até entendo que sempre que se faz uma continuação ela corre o risco de virar uma bomba, mas acho que uma coisa é fazer uma continuação ruim, e outra é essa continuação (independente de ser bom ou ruim) ser uma mera copia do filme original.



VANILLA SKY VANILLA SKY (29/05/2011 22:57:12)   122 0
Icaro

Meu querido eu estava falando da critica en sí e o que o filme realmente representou.

PS: LEIA OS COMENTARIOS COM ATENÇÃO PARA VOCÊ NÃO FALAR BESTEIRA.

ZZZZZZZZZZZZZZZ



Publicidade
sem avatar Icaro (29/05/2011 22:35:30)   0 0
@VANILLA SKY

Não fale tanta besteira, leia o Omelete mais vezes =)

Thor na estreia no EUA já tinha faturado mundialmente 176 milhões (o que já supera seu custo de produção). O valor que o Omelete colocou nessa nota foi apenas a quantia nos EUA até agora.

Na nota do site "Bilheteria USA: Thor - 6 a 8/5" Thor já tinha feito 242 milhões de dólares.
Na nota do site da semana passada, "Bilheteria USA: Piratas do Caribe 4 - 20 a 22 de maio", Thor ainda estava em 3º lugar e já tinha arrecadado 382 milhões mundialmente.

Esse total de 159 milhões é apenas nos EUA, o Omelete não disponibilizou a quantia mundial essa semana =P



Carlos Carlos (29/05/2011 22:22:19)   1375 0
O Omelete faz 11 anos hoje...

Parabéns a todos os Cozinheiros que fazem desse site o melhor de todos!

Sou fã demais de vocês!

Parabéns.



Marlon Marlon (29/05/2011 22:22:08)   296 0
No aguardo de "Se Beber não cae- parte 3" com o casamento do Alan e a despedida no Brasil em pleno Carnaval....



VANILLA SKY VANILLA SKY (29/05/2011 21:26:39)   122 0
The Punisher - Justice in the comments continues!


Thor teve apenas o que mereceu,um puta personagen mal desenvolvido num roteiro infantil.TDK elevou o nivel e as expectativas dificilmente alcançadas.


PS: mais decepções viram?



sem avatar Vinicius (29/05/2011 21:14:47)   -9 0
Se Beber Não Case 2, assisti 6ªfeira é bastante engraçado e se compara com os dois, mereceu 1º lugar, mas já atingiu o valor máximo e é capaz de semana q vem X-Men First Class ficar no topo e Se Beber Não Case 2 vice



Luíz Fernando Luíz Fernando (29/05/2011 21:07:05)   71 0
@Fabio

Realmente não tenho fontes. Apenas já li em alguns fóruns e até mesmo aqui no Omelete, que na divisão da porcentagem da bilheteria, o estúdio sempre acaba ficando com a maior parte, ou seja, qualquer coisa a partir de 50%, podendo ser 50,1% pro estúdio e 49,9% para os cinemas, mas o estúdio sempre com a maior parte.



The Punisher The Punisher (29/05/2011 20:36:30)   20 0
Realmente, os resultados cinematográficos em termos de bilheteria é uma "caixinha de surpresas".

Thor, que praticamente não teve concorrência a altura não conseguiu bater um filme de comédia que custou quase a metade e que ainda teve a concorrência de 02 peso-pesados.

Esperava que com Homem de Ferro I e TDK, o gênero super-heróis tivesse se tornado em algo que poderia gerar uma gorda bilheteria.

Melhor torcermos por X-Men First Class e LV se saírem melhor, ou prevejo dias difíceis para todos os amantes, como eu, desse fantástico gênero do cinema.

J.S.F. - nos comentários!



Edgar Edgar (29/05/2011 20:03:41)   114 1
@Thiago,na verdade TF2 fez 108 milhões depois que a bilheteria foi atualizada...
E Tbm não se esqueça TF3 vai pegar Carros 2 em sua segunda semana,o resto não representa perigo algum.



sem avatar Marco A (29/05/2011 19:53:33)   177 0
Piratas não bate seu orçamento nos EUA nem a pau, Thor, coitado, está sofrendo para igualar seu orçamento e Velozes conseguiu sair do top 5.
Nem sempre o que parece se torna realidade não é mesmo...?



Agente-da-Shield Agente-da-Shield (29/05/2011 19:53:28)   126 0
Apesar da crítica morna do Borgo e do Forlani, vou assistir ao Se Beber Não Case 2, nesta quarta-feira .



Publicidade
Thiago Thiago (29/05/2011 19:53:14)   0 0
@edgar

Valeu pela informação. Tinha me esquecido disso. Se essa previsão se confirmar TF 3 vai ficar no mesmo patamar de TF 2, que também estreiou numa quarta e por isso teve uma abertura de US$ 112 milhões



sem avatar Vinicius (29/05/2011 19:48:01)   5 0
Foreign Top Ten Forecast (in millions)
1. Harry Potter 8 - $710
2. Pirates of the Caribbean 4 - $610
3. Kung Fu Panda 2 - $590
4. Transformers 3 - $460
5. Cars 2 - $390
6. Fast Five - $370
7. Thor - $290
8. The First Avenger - $270
9. Green Lantern - $225
10. The Hangover Part II - $220



Marcelo Santos Marcelo Santos (29/05/2011 19:46:46)   2 0
A para! esse se beber nao case é a pura prova que entupir as veias de informação com propaganda da certo,eu sou meio besta pra filmes de comedia e confesso q nao vi muita diferença desse filme pro resto dos que tem por ainem muitas risadas eu dei, o ator do SNL eu acho muito comedia no SNL, eu prefiro muito mais o filme "a ressaca" com jhon cussack que tem aquele Loo que zoa demais.



Rodrigues Rodrigues (29/05/2011 19:41:00)   4 0
@Thiago

Pois é, fiquei com uma expectativa bacana quanto ao filme dos X-Men. Os trailers são bacanas ao menos, vamos ver o filme. E a expectativa parece estar aumentando por parte da Fox também, li em um desses sites americanos nesse fim de semana que estão considerando fazer o mesmo com o reboot do Quarteto Fantástico. Olha uma nova moda á la Mad Men aparecendo por aí rsrs.(seriado sobre publicitários dos anos 60).



Edgar Edgar (29/05/2011 19:30:35)   114 1
@Thiago,verdade que era previsto pra TF3 abrir com 164 milhões e agora passou pra 115,mais isso tem explicação a data mudou de 1 de julho pra 29 de junho.



Thiago Thiago (29/05/2011 19:27:18)   0 0
@Rodrigues

Se essas previsões se confirmarem a grande surpresa do ano vai ser X-Men: First Class, que vai ter a maior bilheteria entre os filmes de super-herói, isso pra um filme que ninguém botava fé, que contratou seu diretor apenas um ano e um mês antes da estreia do filme, enquanto Kenneth Branagh, Martin Campbell e Joe Johnston tiveram quase 3 anos pra desenvolveram seus filmes.

Outra surpresa é a previsão de Transformers 3, que na semana passada estava com US$ 164 milhões e hoje está com meros US$ 115 milhões.



Edgar Edgar (29/05/2011 19:23:47)   114 1
Dúvido que Carros 2 passe os 300 milhões...
Acho que Transformers 3 vai fazer mais de 400 milhões e Super 8 vai passar os 200 milhões só com o Boca Boca.



Max Max (29/05/2011 19:18:13)   20 0
se apagar de novo meu comentario
eu quero um ake



Rodrigues Rodrigues (29/05/2011 19:18:00)   4 0
@Thiago

Cara...que expectativas fracas pro filme do Lanterna e do capitão hein...tomara que errem, senão nunca mais filmes do LV e do Capitao...



Rodrigues Rodrigues (29/05/2011 19:14:57)   4 0
@Fabio Julio

Te confesso que achei um bom número os valores de bilheterias internacionais que ficam com os estúdios. Não sabia que ficavam entre 40-45%. Mas concordo com você que a bilheteria no mercado norte americano importa muito mais,ate mesmo porque na maioria das vezes o ganho bruto supera o do mercado internacional.



Publicidade
Thiago Thiago (29/05/2011 19:07:41)   0 0
Aí vão as expectativas de bilheteria dentro dos Estados Unidos para os principais filmes desse verão. Há algumas mudanças em relação á algumas expectativas mostradas há algumas semanas:

X-Men: First Class

Abertura: US$ 75 milhões
Total: US$ 180 milhões

Super 8

Abertura: US$ 37 milhões
Total: 120 milhões

Lanterna Verde

Abertura: US$ 47 milhões
Total: 125 milhões

Carros 2

Abertura: US$ 80 milhões
Total: US$ 305 milhões

Transformers: O Lado Escuro da Lua

Abertura: US$ 115 milhões
Total: US$ 360 milhões

Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2

Abertura: US$ 142 milhões
Total: 330 milhões

Capitão América: O Primeiro Vingador:

Abertura: US$ 50 milhões
Total: 150 milhões

Fonte: http://www.boxoffice.com/featured_stories/2011-05-long-range-forecast-captain-america-the-first-avenger-and-friends-with-benefits



Edgar Edgar (29/05/2011 18:55:16)   114 1
A Surpressa mesmo é Enrolados,acreditem se quiser ainda está se segurando no Top 25 depois de 26 semanas da estréia.



Edgar Edgar (29/05/2011 18:54:19)   114 1
@Rodriges,cara não sei um site que fala quanto o estudio gastou na divulgação,quando estou em alguns sites dos USA eles falam quanto gastaram na divulgação se bem que nunca teremos um valor exato...pra divulgar o filme gastam muito pra você ver um Spot de 16 segundos que passa no comercial de algum programa famoso por lá custa 1 milhão de 30 segundos 2 milhões e assim em diante...



Fabio Julio Fabio Julio (29/05/2011 18:52:54)   -29 0
Nos Estados Unidos, distribuidores tendem a receber algo entre 50 e 55% das receitas de bilheteria, com o resto indo para os cinemas. No mundo todo, esses números ficam entre 40 e 45%.



Diego Diego (29/05/2011 18:48:32)   4 0
Piratas em sua segunda semana nos cinemas já atingiu Worldwide: $623,716,000

Mas eu não acho que chegará a marca do Bilhão por causa dos outros filmes que estreiaram (Se beber não case 2, Kung Fu Panda 2) e que estreiam nas próximas semanas (X-Men dia 03, Lanterna Verde dia 17)..

A grande surpresa pra mim foi Rio, que ainda consegue ficar entre o top 10 depois de um mês e meio em cartaz!

Eu nem sabia que Kung Fu Panda ia estreiar esse final de semana lá fora..



Rodrigues Rodrigues (29/05/2011 18:45:06)   4 0
@edgar

Sempre quis acessar uma fonte com informação de quanto os estúdios gastam na divulgação de seus filmes, você tem essa fonte? Valeu



Fabio Julio Fabio Julio (29/05/2011 18:35:43)   -29 0
Luíz Fernando

Me manda uma fonte aonde que 50% do que o filme lucra fora dos EUA vai para o estúdio!

Você tem?



Ricardo Ricardo (29/05/2011 18:34:42)   153 0
O Rio ainda vive



Edgar Edgar (29/05/2011 18:26:34)   114 1
E Não esqueçam Thor teve orçamento de 150 milhões mais Tbm teve divulgação que custou 60 milhões...

@Fabio Julio,esse é o trailer que saiu com todas as cópias 2D e 3D do piratas...Esse é o trailer 2

http://www.youtube.com/wacht?v=gKOQAnvGHCw



Luíz Fernando Luíz Fernando (29/05/2011 18:21:25)   71 0
Com certeza a divulgação de Kung Fu Panda 2 foi bem inferior a do primeiro filme.

E a bilheteria internacional conta sim, e muito. Quando um filme lucra horrores internacionalmente como Piratas do Caribe 4 então...

Como já disseram, a maior parte da bilheteria iternacional arrecadada volta para os EUA, ou seja, no mínimo os estúdios ficam com uma quantia de 50,5% do arrecadado.






Publicidade

None