50

Assista Agora

Biografia de Lobão vai virar filme

RT Features compra os direitos do livro do roqueiro

Marcelo Hessel
02 de Março de 2011

lobão

Lobão: 50 Anos a Mil, a biografia do roqueiro, vai virar filme. O produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, que está realizando também a cinebiografia de Tim Maia, comprou os direitos do livro escrito por Lobão com o jornalista Cláudio Tognolli.

O livro, publicado pela editora Nova Fronteira, está entre os mais vendidos no Brasil neste começo de ano. Conta, intercalando depoimentos com notícias veiculadas na imprensa nos últimos 30 anos, como João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, viveu alguns dos anos mais intensos da música pop nacional, entre o final dos anos 70 e meados dos 80.

Por enquanto não há informações sobre a adaptação.

Compre o livro


Compartilhar

Comentários (50)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

MARK MARK (05/03/2011 19:43:03)   125 1
Putz, mal acabou de lançar o livro.



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (02/03/2011 21:53:18)   44 0
@Roberto (02/03/2011 15:25:34

VOCÊ DISSE TUDO CARA!



Felipe Felipe (02/03/2011 21:39:27)   -14 0
Com a mesma falta de vergonha na cara eu procurava alento no
Seu último vestígio, no território, da sua presença
Impregnando tudo tudo que
Eu não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone não


São novamente quatro horas, eu ouço lixo no futuro
No presente que tritura, as sirenes que se atrasam
Pra salvar atropelados que morreram, que fugiam
Que nasciam, que perderam, que viveram tão depressa,
Tão depressa, tão depressa

E de repente o telefone toca e é você
Do outro lado me ligando, devolvendo minha insônia
Minhas bobagens, pra me lembrar que eu fui a coisa mais brega
Que pousou na tua sopa. Me perdoa daquela expressão pré-fabricada
De tédio, tão canastrona que nunca funcionou nem funciona
Me perdoa,
Me perdoa, a vida é doce,



Felipe Felipe (02/03/2011 21:37:29)   -14 0
"A favela é a nova senzala, correntes da velha tribo
E a sala é a nova cela, prisioneiros nas grades do vídeo
E se o sol ainda nasce quadrado, e a gente ainda paga por isso"



Uncle Uncle (02/03/2011 21:34:33)   79 0
A biografia é apenas interessante.

O cara é um mala que foi desenterrado por conta do livro.

Será que ninguém mais lembra dos discos ao vivo que ele lançou no final dos anos 80 início dos 90? Lixo total e para piorar ele estava sem voz!

Não vale nem um documentário, ainda mais um filme!



Luís Luís (02/03/2011 21:11:04)   26 0
Sabe, acho que o cinema nacional é mero sparring cultural. Existe e é essencial para a indústria cultural do país, mas mesmo assim todo mundo adora falar mal (e com razão). Toda vez que vejo uma notícia dessa, acho que o mundo dos produtores brasileiros é bem diferente do meu.



SchaperS SchaperS (02/03/2011 21:03:40)   1 0
Vou te levar

"Pensar em tudo que se passou,
Que se pôde sonhar e não realizou
A vida tentando escapar,
Mas não por agora

Ao mesmo tempo tanta coisa se amou,
Se refez, se perdeu, se conquistou,
Retratos estampados do nosso amor,
Em preto e branco, pregados na parede,

Revelando pra sempre a gente,
Nosso orgulho um do outro,
Olhando pra lente como quem dissesse
"não queremos mais nada nesse mundo"

E que me lembrasse a cada instante
Que valeu a pena cada lance,
E que valerá, tenha certeza, pra toda a vida

Vou levar, vou te levar,
Pra onde for, vou te levar
Vou levar, vou te levar,
Pra onde for, vou te levar"

Além de excelente cantor, Lobão também toca, e muito bem, vários intrumentos. Sem dizer as letras de suas canções.

E ainda tem gente que critica mal mesmo sem conhecer nada, rs...

[ ]'s


"A favela é a nova senzala, correntes da velha tribo
E a sala é a nova cela, prisioneiros nas grades do vídeo
E se o sol ainda nasce quadrado, e a gente ainda paga por isso"



Ozzy Ozzy (02/03/2011 19:51:29)   1 0
Eu lembro quando ele foi preso, vocês lembram?



David David (02/03/2011 18:47:26)   41 0
Pra mim o Lobão tá mais para Bundão, depois que ele fez aqueles programas sem graça da MTV, ele é metido a quem sabe de tudo sobre todos os assuntos e pessoas, só que na verdade não sabe de nada, na realidade ele só quer polemisar.



misack misack (02/03/2011 16:36:47)   -36 0
''Na velocidade terrível da queda''
Lobão! é um grande músico! ,merece respeito , e ele não vai deixar que babem obo dele nesse filme , muito pelo contrario vai mostra a verdade!



Publicidade
EDGE EDGE (02/03/2011 16:04:32)   17 0
Na foto, ele se parece com Christopher Lee...



DDanilo DDanilo (02/03/2011 15:53:58)   -162 0
Com a mesma falta de vergonha na cara eu procurava alento no
Seu último vestígio, no território, da sua presença
Impregnando tudo tudo que
Eu não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone
Não posso, nem quero, deixar que me abandone não


São novamente quatro horas, eu ouço lixo no futuro
No presente que tritura, as sirenes que se atrasam
Pra salvar atropelados que morreram, que fugiam
Que nasciam, que perderam, que viveram tão depressa,
Tão depressa, tão depressa

E de repente o telefone toca e é você
Do outro lado me ligando, devolvendo minha insônia
Minhas bobagens, pra me lembrar que eu fui a coisa mais brega
Que pousou na tua sopa. Me perdoa daquela expressão pré-fabricada
De tédio, tão canastrona que nunca funcionou nem funciona
Me perdoa,
Me perdoa, a vida é doce,



Roberto Roberto (02/03/2011 15:25:34)   5 0
Adoro o Omelete, leio sempre,assisto ao Omelete TV, mas comento pouco, mesmo que goste de ler os comentários dos outros leitores.
Contudo, às vezes, fico decepcionado, até farto com algumas coisas que são postadas.
O pessoal tem toda a liberdade de visitar o site e comentar o que quiser, mas é triste ver esse desfile de críticas vazias [criticar só por criticar], onde se diz todo o tipo de ofensa e barbaridade sobre o Brasil, sobre o cinema brasileiro, etc.
Adoro, Alan Moore, Frank Miller, Stan Lee, Jack Kirby, Sal Buscema, Romitas..., amo comics há muito mais tempo de muita gente aqui, posso dizer que, apesar dos erros recorrentes, o JP foi um dos caras que me ensinou a ler e escrever, mas vamos parar com esse festival de ataques ingratos ao que é nacional.
Ninguém é obrigado a ler o Omelete, ver filme brasileiro, etc.
A internet está a disposição pessoal... Vamos ler só os sites estrangeiros, postar os comentários em inglês...
Quem se importa com quem é Lobão... Quem se importa com quem é Bruna Surfistinha...
Se não curte, critique, diga por que é ruim, mas argumente, não fique falando é brasileiro, é nacional, o cinema nacional não tem gêneros, etc.
E por último, vamos tratar melhor o português, não é porque é internet que você precisa escrever como retardado.
Abraço, a todos.



Hector Hector (02/03/2011 14:54:53)   543 0
O filme vai se chamar "Blá-blá-blá-blá, eu te amo". :Þ

Independente de simpatizar ou não com o Lobão (eu por exemplo não sou fã da sua música), acredito que a vida dele tem fatos mais interessantes e que podem render uma história melhor do que a da "Bruaca Surfistinha"... o problema é a execução, a censura, a venda do produto...

O Cazuza por exemplo... no filme ficou muito mais comportado e menos porr@-louca do que o Cazuza da vida real.



sem avatar João Candido (02/03/2011 14:41:53)   -5 0
Seria triste e um grande desperdício de dinheiro. Lobão nunca fez nada q de fato valesse a pena comentar, em 100 anos sequer será lembrado q existiu. Além de falar um monte merda e ser um cara preconceituoso c/qualquer parada ligada ao nome "deus", e outras bizarrices. De bom na vida, só a entrevista concedida ao clodovil q foi cortada no ar...isso foi bom rsrsrs... Mas pagar p/ ouvir 2 horas de merda, basta as que eu mesmo falo...e o melhor é de graça...



BiilSL BiilSL (02/03/2011 14:03:56)   0 0
De coração?

Não espero mais nada do cinema nacional. Cada dia se supera mais.

Depois dos grandes sucessos de:
Dois filhos de Francisco, Lula, Pelé Eterno" AAAKKKKKK


Logo menos teremos...

Ana Maria Braga - Onde tudo começou

Fausto Silva - Oloko Meu

Bial, aquela espiadinha



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (02/03/2011 14:03:05)   -4 0
Já não basta o filme A Garota da Capa Vermelha com o Lobão, agora teremos uma biografia do mesmo nas terras tupiniquins...é óbvio que vai tomar uma surra da indústria hollywoodyana de cinema...

Bom, brincadeiras à parte, é bom ver que o cinema brasileiro está amadurecendo com filmes como Bruna Surfistinha, Tropa de Elite, Olga, Se Eu Fosse Você.

E a nova safra como Faroeste Caboclo e Lobão - 50 anos a Mil tem tudo pra sedimentar de vez o Brasil como expoente cinematográfico.

É questão de tempo que o Oscar premie uma de nossas produções.

Justiça seja feita...ao cinema tupiniquim!



Mr.Natural Mr.Natural (02/03/2011 13:57:28)   640 0
Leandro,
boa pergunta.



Leandro Leandro (02/03/2011 13:52:01)   6 0
Quem seria o ator ideal pra interpretar o Lobão?



sem avatar Eduardo (02/03/2011 13:32:27)   8 0
Vai ser foda, adoro Lobão, se alguém quiser conversar sobre Cinema ou games e tal me adicionem Snake.Silva@hotmail.com



Publicidade
borden borden (02/03/2011 12:30:16)   -1 0
Prefiro o tiririca, pelo menos ele eh engrçado, e nao um pseudo intelectual babaca



borden borden (02/03/2011 12:29:12)   -1 0
@gabriel

Assino embaixo



borden borden (02/03/2011 12:28:11)   -1 0
Estou louco pra ver esse filme do lobao e faroeste caboclo!

E tem nego q ainda tem coragem de enxer a boca pra falar do cinema nacional!

Q LIXOOOOOOOOOO



sem avatar anderson (02/03/2011 11:47:20)   0 0
O LOBAO É UM MALA, MAS, TEM MUITO TALENTO. CONTRIBUIU COM SUA PARTE PARA A CENA MUSICAL, MAS, JA DEU NÉ...? PRA MIM EXISTEM HISTORIA MELHORES PRA SEREM CONTADAS. QUE TAL RAUL SEIXAS?



algorix algorix (02/03/2011 11:09:42)   2 0
Galera, a história do cara é simplesmente surreal, tanto o lado pessoal quanto o profissional...

Pra vcs terem uma idéia, parem na livraria mais próxima e leiam o prólogo do livro (2 páginas), onde ele conta uma historinha dele com o Cazuza :D



jimindris jimindris (02/03/2011 11:03:03)   -27 0
lobao sera qno filme eles vao relatar o inscesto q ele cometeu com a mae dele a onde ele teve relacionamento com a propria mae e era usario de drogas so vai falar da parte boa dele so da musica ??



Marcel_TM Marcel_TM (02/03/2011 10:52:34)   0 0
Roqueiro????????????????



Wesley Wesley (02/03/2011 10:49:07)   3 0
Já estou farto das cinebiografias de artistas no nosso cinema. A cada projeto novo q surge, sinto a gastrite apertar. Gente com pouco ou nada de interessante a mostrar, pseudo celebridades tagarelas com zero a dizer. Sinceramente, já n me interessa mais saber como fulano enriqueceu com seu talento, teve vida polêmica, sofreu abuso e bá bá bá. Quem quiser saber vida de artistas q compre essas revistas meia boca de fofoca.



O Que Não Dizer O Que Não Dizer (02/03/2011 10:46:16)   132 0
Curto o Lobão, pelo menos o cara tem atitude, coisa que a grande maioria dos músicos/artistas brasileiros não tem.

Vou ler o livro e depois ver o filme, com certeza.



Alamo Alamo (02/03/2011 10:02:57)   2 0
@SchaperS

nem duvido que o acústico dele tenha sido bem produzido... mas ele metia o pau nesse tipo de show (dizia que era para alavancar bandas decadentes) e odiava a MTV (e hj apresenta um programa lá).
Eu acho que ele ficou sem personalidade!!!
abraço



Publicidade
sem avatar Renato (02/03/2011 09:57:03)   2 0
Em tempo: Lobão, o Alan Moore brasileiro?

(Me sinto sujo em comparar o mestre Moore a esse cara, mas falo da personalidade narcisista mesmo).



sem avatar Renato (02/03/2011 09:55:09)   2 0
Lobão foi o Oasis dos anos 1980: uma tremenda bosta.

Me lembro da minha infância com um vizinho alienado que ouvia todos santo dia esse cara.. Que tempos tenebrosos..



sem avatar Francisco (02/03/2011 09:37:14)   19 0
se não pega o começo dos anos 70 não pega o vímana, que é o melhor projeto que lobão esteve inserido.



Mr.Natural Mr.Natural (02/03/2011 08:37:51)   640 0
Lobao tem muita historia pra contar.
se e grande musico ou nao depende do gosto de cada um.
so fica dificil imaginar essa historia no molde "globo filmes".
espero que nao seja.



SchaperS SchaperS (02/03/2011 08:21:58)   1 0
Terminei semana passada de ler o livro, que por sinal, é muito bom e muito bem escrito. Lobão tem o seu lugar de respeito no rock nacional, mas é fácil que não o conhece criticá-lo... Só para constar, o Acústico MTV dele é um dos melhores e mais bem produzidos que ouvi. E acho que mais pessoas compartilham desta opinião, não é à toa que o disco ganhou o grammy de album de rock em 2007.



ednaldo ednaldo (02/03/2011 08:19:08)   -2 0
Esse é um dos defeitos de se não ter indústria cinematográfica no país.

De um tempo pra cá é só filme baseado em novelas da globo, livro de presídio, livro espírita, livro de drogado, livro de polícia, livro de prostituta, livro disso, livro daquilo... será que só os filmes da xuxa e didi tem roteiro original?

Nada contra o Lobão, eu até o admiro, mas, por que no Brasil não temos roteiros segmentados por gênero como se faz lá fora, tipo: terror, ação, aventura, ficção, suspense, drama, comédia, fantasia, infantil, erótico...

Nas locadoras ou lojas, os filmes nacionais ficam em sessões específicas a língua e não ao gênero do filme.




Jader Jader (02/03/2011 08:01:07)   1 0
Ele vai meter o pau no filme que ele mesmo vai aprovar...Só pra variar um pouco. Rssss....



Espirugira Espirugira (02/03/2011 07:42:35)   0 0

Depois de Bruna Surfistinha tudo é permitido.

Lobão é até o menor dos males.



Adriano Tenório Adriano Tenório (02/03/2011 06:29:09)   62 0
Cadê a cinebiografia do "beijoqueiro" (figura clássica dos anos 80), do Joãozinho Trinta e do Cid Moreira? Do jeito que a coisa vai...

E essa do Lobão, no livro ele viaja demais na maionese... vai ser um filme de ficção, provavelmente.



sem avatar angelo (02/03/2011 04:57:06)   11 0
Não se espante se fizerem um filme do Tiririca, inclusive anunciaram algo assim após as eleições. Com tanta bobagem sendo produzida até q é bem factível fazer algo sobre o Lobão, e quem viveu àquela época sabe o qto o cara foi notícia em um tempo que as coisas eram mais camufladas e não tinhamos tanto acesso à informação como hj. É História gente.



Publicidade
sem avatar Marco A (02/03/2011 03:03:44)   177 0
Vão começar a fazer filme de tudo o que não presta: Bruna Surfistinha, Lobão, quem vem depois Tiririca!?



DDanilo DDanilo (02/03/2011 02:13:20)   -162 0
No meu ultimo comentário na verdade é"contribuiu" no passado!!!!



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (02/03/2011 02:04:22)   44 0
Vida...vida vida vida...vida bandida...


Eu ligo o radio e blá blá....


Esse cara foi muito loko e fez história no rock nacional!




Respeito aos clássicos!



DDanilo DDanilo (02/03/2011 00:31:53)   -162 0
Lobão contribui muito para a musica nacional!!
Com certeza o cara viveu coisas muito mais interessantes do que a Bruna Surfistinha!!

Eu pagaria pra assistir esse filme!!!!



Fabio Julio Fabio Julio (02/03/2011 00:25:44)   -29 0
Lobão tem o seu valor no rock nacional, mas acho que temos histórias mais interessantes para serem contadas!



DDanilo DDanilo (02/03/2011 00:14:50)   -162 0
"Esse cara foi muito loko e fez história no rock nacional!"

A vida é doce!!!!!!!!!



Gabriel Gabriel (02/03/2011 00:14:15)   1 0
Quanto tempo até algum pseudointelectual pretensioso comentar que é um absurdo as pessoas se interessarem em assistir ao filme da Bruna Surfistinha, mas não ao do Lobão?



buffalo66 buffalo66 (02/03/2011 00:12:49)   1 0
Biografia do Lobão? Agora já virou sacanagem!!!



 F@ dos Clássicos F@ dos Clássicos (02/03/2011 00:11:48)   44 0
Vida...vida vida vida...vida bandida...


Eu ligo o radio e blá blá....

Esse cara foi muito loko e fez história no rock nacional!




Respeito aos clássicos!



Ronny Ronny (02/03/2011 00:09:04)   52 0
acho q nao verei esse filme




Publicidade

None