155

Assista Agora

Capitão América | Joe Johnston assistiu ao filme montado e diz o que achou

"É simplesmente divertido de assistir", diz o diretor

Marcelo Hessel
19 de Janeiro de 2011

Uma primeira montagem de Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger) já foi feita. Em entrevista ao LA Times, o diretor Joe Johnston (O Lobisomem) fala sobre essa versão preliminar.

"Eu assisti ao primeiro corte há alguns dias e, pra mim, o filme tem muito a oferecer em termos de entretenimento - é simplesmente divertido de assistir. Talvez eu esteja influenciado demais, mas, de verdade, é um filme divertido e empolgante, com ótimos efeitos visuais. É a origem do Capitão América mas é algo mais, é um filme de super-herói de época e tem muita ação também. Normalmente eu não penso em sedãs de 1939 num filme de ação, mas neste caso temos ótimas cenas de ação", disse.

Johnston estende os elogios ao seu protagonista: "Eu não era muito familiar com o trabalho de Chris Evans, não sabia o que esperar, e fiquei atônito com a sutileza que ele trouxe para o papel. Ele deu uma profundidade ao personagem que não estava no roteiro ou na HQ".

O diretor está mesmo empolgado. Há alguns dias, em entrevista ao CBM, comparou a produção de Capitão América com a de O Lobisomem. "Toda filmagem tem seus altos e baixos, mas essas duas experiências não poderiam ter sido mais distintas. Eu tive três semanas pra me preparar para O Lobisomem, uma produção que estava em pedaços. Aceitei o trabalho porque estava precisando de dinheiro, foi a única vez na minha carreira que deixei o lado financeiro afetar meus processos de decisão. Eu assumo toda a responsabilidade por O Lobisomem não ter funcionado, porque é resultado do momento. Houve aspectos maravilhosos. Foi a melhor equipe com que já trabalhei, e eu não teria sobrevivido as duas primeiras semanas sem o meu primeiro assistente de direção", relembra.

"Já em Capitão América eu tive 30 semanas de pré-produção. Tínhamos um time pequeno de gente muito qualificada (...) E tivemos sorte inacreditável de filmar na Inglaterra com tempo bom. Chegamos a pensar em fazer alguma chuva artificial em algumas cenas, só pra ter alguma variedade", diz.

Chris Evans (Steve Rogers), Hugo Weaving (Caveira Vermelha), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (General Chester Phillips), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Dominic Cooper (Howard Stark), Neal McDonough (Dum Dum Dugan), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine) e Toby Jones (Arnim Zola) estão no elenco, entre outros.

Johnston dirigiu a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil. Saiba como foi o painel da Comic-Con.

Leia mais sobre Capitão América


Compartilhar

Comentários (155)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar ALDO (31/01/2011 00:51:37)   0 0
Gente, vcs estão muito preocupados... O que interessa é a química do Cap com o Bucky... Pq Cap sem Bucky não é Cap, é Gap! Ou vcs não sacaram que o Bucky é o Robin do Cap? Hahahaha! Por isso o Nolan nunca filmou Batman com Robin...



sem avatar danielpaz (23/01/2011 11:34:05)   36 0
"será q esse filme vai conseguir esconder o patriotismo cego que esse personagem representa?"

Massy... você CONHECE o personagem? Já leu os quadrinhos da época da guerra? Ou depois que Stan Lee o ressuscitou? Pois o teu é o típico comentário de quem não conhece o personagem...

Pois é, Débora... e vou falar algo que é meio herético aqui... de repente, é porque fui ver com expectativas TÃO BAIXAS que... não é que me diverti com os dois FFs?

O roteiro do primeiro, completo, que teria apenas alguns minutos a mais, deixava com menos lacunas consideráveis os personagens. Acho que, mais dramático para o filme, não foram nem tantos os diálogos, mas os atores desencontrados dos personagens - penso em Von Doom, Reed e Susan - e os efeitos risíveis - o Coisa e Reed Richards. Pense o seguinte, e serei herético novamente: X-Men, o primeiro, tinha coisas de filme trash (Kelly dissolver-se em uma bolha d´água...) mas alguns atores casaram tão bem com os personagens (Logan, Xavier, Magneto...) que acabam segurando o filme.



Marcus Santana Marcus Santana (22/01/2011 12:48:34)   -396 0
@thiago,e otimo nao tem toda aquela acao desenfreada que eu nao espero ver nesse filme e que tenho certeza se depender da historia e dos roteirstas(narnia)!um abraco!



Massy Massy (21/01/2011 12:16:16)   -4 0
será q esse filme vai conseguir esconder o patriotismo cego que esse personagem representa? ou vai ser mais um daqueles blockbusters em que os EUA salvam o mundo?



Thiago Thiago (21/01/2011 09:16:48)   4 0
Ja assisti, mas oque q tem? Qual tua colocação, que é ruim ou bom?



Marcus Santana Marcus Santana (20/01/2011 20:54:23)   -396 0
@thiago,voce ja assisitiu a versao do diretor de "o lobisomem"?ou melhor alguem aqui ja assistiu,pois eu to achando que sou o unico,aliado a "jumanji"(naquela epoca);"rockteer" e "mar de fogo"sao os melhores trabalhos de joe jhonston!



WillCesar WillCesar (20/01/2011 17:18:56)   191 0
Acho que ler os comentários desse filme aqui no omelete deve ser mais divertido que assistir o filme no cinema...



Thiago Thiago (20/01/2011 16:53:41)   4 0
Não fala besteira alexandre...



Conta removida Conta removida (20/01/2011 15:08:52)   -16 0
Capitão América e Bucky encurralados por uma horda de nazistas...

Capitão: "Bucky se você tiver algo para dizer o momento é esse...

Bucky: "Eu não quero morrer..."

Capitão: "Sinto muito amigo, mas se você escapar dessa, vai acabar morrendo no final do filme de qualquer maneira..."

Bucky: "..."

Justiça seja feita!



MAX MAX (20/01/2011 14:55:09)   14 0
"ja to vendo nos proximos filmes do Nolan ninguem comprando pipoca na entrada porque 'cinema nao e diversao'."

haha,essa foi demais



Publicidade
THE TITAN THE TITAN (20/01/2011 14:54:27)   234 0
JUSTIÇA SEJA FEITA, MAS QUE PIADA SEM GRAÇA! (RESPONDEU BUCKY)



Thiago Thiago (20/01/2011 14:54:24)   4 0
UHAuahahauahauauauhahaahuaahuahaa...



Conta removida Conta removida (20/01/2011 14:45:59)   -16 0
ou ainda, quando o Capitão vê o Caveira vermelha pela 1ª vez:

"Nossa, o seu ódio fica evidente pela sua cara!"

Justiça seja feita!



Conta removida Conta removida (20/01/2011 14:42:53)   -16 0
Por que o Capitão naõ pode fazer umas piadas na hora de combater?

"Bucky, que granada barulhenta...parece sua mãe soltando um pum!

Justiça seja feita!



THE TITAN THE TITAN (20/01/2011 14:39:34)   234 0
MAS É UM GRANDE EPÍLOGO PARA OS VINGADORES!



Thiago Thiago (20/01/2011 14:15:34)   4 0
E não é o filme dos vingadores ainda...



Thiago Thiago (20/01/2011 14:12:28)   4 0
Mas não é um monologo do rogers esse filme, ele ta com bucky e comando selvagem, que tinha integrantes bem humorados tb...



Alex Megliore Alex Megliore (20/01/2011 14:07:40)   6 0
Joe Johnston,tá fazendo media..para criar polemica em cima do filme pura jogada,e parece que ele ta conseguindo!!!!!!! e nós nerds não estamos percebendo.



THE TITAN THE TITAN (20/01/2011 14:04:13)   234 0
lêio muito! Mas e o capitão sendo lider dos vingadores ele faz piada? Não, e ai, não tem comparação, se tú fores lêr o capitão lutando sozinho ele não faz piadas, além de dizer em uma revista que tenho "é para deixar bucky mais seguro para uma batalha" segundo ele tendo uma conversa com o falcão, esse foi o relato deixado por ele( fora q esse papo dos dois o bucky tinha já até morrido à anos!)



Thiago Thiago (20/01/2011 13:49:22)   4 0
O coringa é um palhaço, mas tb é um assassino psicopata, agora por isso qdo ele matar o robin tem que ser engraçado?

Não é Capitão depressão e sim capitão américa.

Se tu pegar as historias com o bucky tu vai ver q o bucky ta sempre fazendo piadas com o steve,Ex: sobre ele deixar de ir aos bailes com a galera para ficar estudando estratégias de guerra, codigos e afins.

Leia um pouco mais lá, quem sabe tu entenda...



Publicidade
luis Silver surf luis Silver surf (20/01/2011 13:28:08)   127 0
O cara que se acha o maximo sem ser diz da sua "arte" incrivel,insuperavel e oitava maravilha. E o cara que e manja do assunto faz algo superior e diz, fiz o meu melhorespero que gostei e divertido de ver.
A galera cita muito o Nolan e com merito, mais não lembro dele dando entrevista dizendo, chupa marvete TDK e insuperavel, eu sou Deus e me idolatrem e nada se compara ao que eu faço.
A galera viaja demais filme, livros comics e etc são para diversão, pura e simples, não são entidades a qual devemos venerar (assim como diretores), que venha o Cap e todos os filmes dehqs,LV,R of TDK, Thor, Aranha,Xmem, e mais, porque eu quero e me divertir sim!



THE TITAN THE TITAN (20/01/2011 13:17:32)   234 0
MAS O CORINGA É UM PALHAÇO, OU SERÁ QUE NÃO PERCEBEU. TUDO QUE ROLA EM TORNO DO CORIGA É IRONIA QUE ELE FAZ!



Débora Débora (20/01/2011 12:09:33)   764 0
Danielpaz eu concordo com você.Em relação ao restante do filme com certeza ele foi o que se saiu melhor.Mas como eu disse,a culpa não foi só dele,o filme todo era uma lástima.E essa imagem de"garotão" que ele tem,eu,pessoalmente,não gosto,acho muito "malhação".Mas em relação a esse filme estou com o espírito desarmado.Se ele mostrar o potencial que tem de fato,vou achar ótimo.Adoro ser surpreendida!



Juliana Juliana (20/01/2011 11:25:49)   1 0
Ainda bem que vou para o cinema me divertir... =D

Não acompanho muito o Capitão nas HQs, mas admito que em Guerra Civil, ele foi o melhor personagem ao lado do Tony.

Enfim... Sem expectativas altas para esse filme, mas algo me diz que tanto ele quanto Thor darão um couro no Lanterna.



J.c el Perro J.c el Perro (20/01/2011 11:01:45)   159 0
Eu vou no cinema pra me divertir, logo.....

Aliás, entretenimento é diversão.



Mr.Natural Mr.Natural (20/01/2011 09:52:26)   640 0
muita tempestade em copo d'agua nos comentarios,putamerda..

levam muito a serio TUDO.
ja to vendo nos proximos filmes do Nolan ninguem comprando pipoca na entrada porque "cinema nao e diversao",haha



Carlos Carlos (20/01/2011 09:44:10)   1375 0
Ia ser mais impactante e deixaria o público mais ansioso e entusiasmado se ele dissesse assim:

"-É simplesmente FODA DEMAIS!"

Pronto, todo mundo (inclusive eu) ia dizer:

"-O filme vai ser demais!"

Mas com o "divertido" ficou todo mundo meio cabisbaixo, meio deprimido...

Mas mesmo assim levo muita fé no Capitão América e tenho esperanças que vai ser mais do que apenas "divertido"!



Thiago Thiago (20/01/2011 09:13:47)   4 0
Divertido:

Quem não riu vendo o coringa rebolando vestido de enfermeira?
Isso tirou a seriedade do filme?

Dizer que o filme vai divertir não quer dizer que será uma comedia, mas sim que ira entreter o publico.



sem avatar Alexandre (20/01/2011 08:54:27)   0 0
O problema é que o ultimo diretor que eu me lembre que falou que um filme era divertido de se fazer foi o Joel Schumacker falando de batman e robin, filme que teve até bat-cartão de credito



The End The End (20/01/2011 07:51:56)   34 0
"Wagner (20/01/2011 05:13:29) Esse "diretor" falar que o filme vai ser divertido é sinal que vem bomba com PG-13.
Filme de quadrinhos "feliz e divertido" vira uma privada comercial!
The Dark Knight mostrou o caminho das adaptações."

Entao, to com o DK na minha mao, e ele é 12 anos. Logo segundo sua teoria seria uma bomba^^




Publicidade
sem avatar Foxsipher (20/01/2011 03:59:58)   11 0
CAraca, Wagner. Vc é zerado mesmo. Nenhum desses filmes q vc citou foi a Marvel quem produziu. Anota aí os melhores da Marvel: Homem de Ferro I e II, Hulk, Capitão América, Thor e o mais colossal de todos, Avengers.



sem avatar sergio (20/01/2011 02:00:07)   -103 0
lixo esse fime



Henrique Henrique (20/01/2011 00:26:40)   68 1
Esses comentários do diretor fazem parecer que ele curtiu o "estágio de férias" ao dirigir Capitão América...



sem avatar Thomas (20/01/2011 00:02:57)   4 0
O Lico Blade disse:"Eu estou mais esperançoso em ver o lado "empolgante" do filme, ver cenas que ficarão marcadas em nossas mentes durante décadas."
O Cado disse: "Ser divertido é obrigação de qualquer filme."

Concordo com vcs. Diversão é o mínimo que um filme deve oferecer. E o lado empolgante (que tem que ser bem amplo) com certeza é o mais importante e é aquilo que mais desejamos. Um detalhe relevante é que o Capitão América é o líder dos Vingadores nas HQs e acredito eu que ele será o líder no filme dos Vingadores. Portanto, tem que empolgar sim. Outra coisa é que o Capitão América não é um homem cômico. Ele é um homem sério. Portanto, penso que o filme deve ter um tom de seriedade. É lógico que pode e dever ter cenas engraçadas. Mas de forma alguma a comédia,a diversão e o ser engraçado deve imperar nesse tipo de filme. Capitão América não é como o Homem de Ferro que é um herói que tem um tom cômico. O cômico foi e é formidável p/ o HDF, mas não p/ o Capitão América. Ele é sério e um líder.



Regis Regis (19/01/2011 23:49:22)   0 0
Buena, o diretor do filme jamé falaria mal da própria obra, e outra é que ele tem que vender o seu peixe já que ninguém vai fazer isso por ele.

"...é simplesmente divertido de assistir..." ele disse. Hmmmmm... bate na madera 3x.

Cinema no Brasil, com ingressos custando 12 a 16 reais por cabeça os mais baratos já deixou de ser diversão descompromissada à tempos. Hoje em dia é quase um investimento que a pessoa faz pra não não ficar maluca. E quando rola porcaria na tela ao invés daquilo que foi propagandeado na mídia, o cara vê a diversão sim, dos zécutivos do estúdio rindo da cara dos otários pasmaceiros com cara de bunda sentados no escurinho.



sem avatar danielpaz (19/01/2011 23:23:25)   36 0
Debora, você não gostou de Chris Evans como o Tocha Humana? Pois foi o que achei melhor em todo o elenco. Quer dizer, o único que não foi só fiel ao personagem, como deixou ele MELHOR que nos Quadrinhos...

Quer dizer, o Johnny Storm é, disparado, o mais raso do Quarteto. Há histórias clássicas dele aprontando com o Coisa...mas aquele visual anos 60 não convencia... (em alguns momentos, atualizaram-no fazendo meio James Dean...). No FF não só ele foi atualizado, como sua molequera é verossímil (eu pelo menos conheço gente parecida, em todos os aspectos do comportamento).



Rogério N Rogério N (19/01/2011 23:22:29)   231 0
Não sou nem um pouco fã do Johnston, mas gosto do Capitão, então vou asistir. Agora que foi uma péssima escolha de palavras, isso foi. Melhor ter ficado calado.



Alexsandro Alexsandro (19/01/2011 22:57:54)   0 0
"Em muito a oferecer em termos de entretenimento - é simplesmente divertido"
"Ele deu uma profundidade ao personagem que não estava no roteiro ou na HQ".
ÉH FUDEU TUDO!
Porque ainda não soltaram o Trailer?
Faltam 6 meses...Expectativas cada vez menores...



Guns'n Guns'n (19/01/2011 22:47:29)   283 0
danou-se...entreter, divertir e só...ja to vendo a critica...



Lico Blade Lico Blade (19/01/2011 22:42:54)   1089 0
Sobre o polêmico "divertido", o Danielpaz e o agente da Hydra já disseram tudo.

Eu estou mais esperançoso em ver o lado "empolgante" do filme, ver cenas que ficarão marcadas em nossas mentes durante décadas, como a cena do Superman olhando a Terra e depois pro expectador em Superman 1, ou com a cena em que o home Aranha consegue salvar o trem em HA 2, ou a luta entre Wolverine e Dentes de Sabre na estátua da liberdade...

Enfim, se o Chris Evans tiver uma ótima cena como Hugo Weaving, e no fim ele soltar uma frase de efeito com muita atitude, todo mundo aqui que odiava irá amá-lo hehehehe



Publicidade
Cado Cado (19/01/2011 22:42:35)   10 0
Realmente "divertido" não ficou legal. É como se ele, querendo ser franco, não quisesse elogiar mais do que o filme merece, então preferiu dizer algo que fosse verdadeiro e positivo, que é "divertido", que, obviamente, será. Mas isso não é o q os fãs esperam e esse é o problema. Ser divertido é obrigação de qualquer filme.
Olha, ñ sou fã do Capitão, mas como sou fã de quadrinhos, DC e alguns poucos da Marvel, com certeza serei o primeiro da fila na estréia, mas confesso que se fosse fã do Capitão já estaria muito preocupado.



H H (19/01/2011 22:32:45)   7 0
Agente da HYDRA!
Falou tudo.



Agente da HYDRA Agente da HYDRA (19/01/2011 22:14:37)   9 0
Caraca, esqueço que nerd é uma raça diferente do resto da humanidade, uns falam que divertido é sinonimo de coisa ruim, outros que não vão no cinema pra se divertir (sic), outros que TDK não é divertido.

CARALHO, É UM FILME DE SUPER HERÓI!!!
COM CARAS QUE SE VESTEM DE MORCEGO PRA ATERRORIZAR OS BANDIDOS, QUE SE VESTEM DE BANDEIRA PRA BATER EM NAZUSTAS, QUE VESTEM A CUECA POR FORA DA CALÇA PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!

Aparece vc vestido de morceguinho em uma favela querendo peitar o traficante dali pra ver o que acontece.

Porra é claro que um filme desse tem que ser no mínimo divertido, quem quer ver seriedade, temas que façam vc se indagar qual seu papel na sociedade, o significado da vida, desculpa mas não tem que ir assitir filmes como HdF, Thor ou Lanterna Verde.


Gente estúpida não sabe se divertir.



O dalit O dalit (19/01/2011 22:13:11)   14 0
Vinicius na boa, seu comentário foi ótimo... aqui nós precisamos ler coisas assim, a maioria que escreve é muito prego, poucos se salvam...



Débora Débora (19/01/2011 21:32:52)   764 0
Ai Vinícyus,que maldade...kkkkkkkkkkkk



Manoel Manoel (19/01/2011 21:32:25)   4 0
HAHAHAHAHAHAHA

Falou tudo Vinícyus, prima "gente fina" é foda.

E bom entretenimento nem sempre é sinônimo de diversão, exemplo, Paixão de Cristo é um excelente filme, por acaso alguém se divertiu vendo esse filme?



Carlos Carlos (19/01/2011 21:07:21)   578 0
Desde quando algo divertido virou sinônimo de algo ruim??????? Aff... tem que ter paciência com as pessoas que se dão ao trabalho de vir aqui tecer esses comentários tão ricos em bom senso...



Carlos Carlos (19/01/2011 21:07:13)   1375 0
"É simplesmente divertido de assistir"

Não gostei muito desse comentário...

Mas tenho fé que Capitão América vai ser um dos melhores filmes do ano!

Com certeza irei assistir.



sem avatar Vinícyus (19/01/2011 20:52:44)   7 0
"É simplesmente divertido de assistir"

Esse tipo de comentário me lembra:

"- Tenho uma prima super gente fina pra te apresentar"



sem avatar Paulo (19/01/2011 20:41:09)   7 0
DIvertido? ah não! eu não vou no cinema pra me divertir!

Migule, se vc não vai ao cinema para se divertir vai para que?



Publicidade

Omeletop : cinema

None