151

Assista Agora

Capitão América - O Primeiro Vingador | Assista aos clipes do filme

Perseguição motorizada em mais uma cena

Marcelo Hessel
21 de Julho de 2011

Capitão América - O Primeiro Vingador está ganhando os seus clipes. Estamos reunindo todos nesta página; os mais recentes aparecem primeiro. Veja:

Joe Johnston (O Lobisomem) dirige o filme a partir do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Alan Silvestri assinará a trilha sonora. Capitão América: O Primeiro Vingador estreia em 22 de julho nos EUA e em 29 de julho no Brasil.

Leia mais sobre Capitão América - O Primeiro Vingador


Compartilhar

Comentários (151)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

julio pires julio pires (23/07/2011 02:14:27)   29 0
Chega logo 29/07.



obs: estou ansioso para a crítica do filme, estou achando que levará 5 avos.



sem avatar marconi (22/07/2011 16:07:03)   2 0
novos posters de os vingadores
gavião arqueiro
:http://www.comicbookmovie.com/fansites/joshw24/news/?a=42571
e viuva negra: http://www.comicbookmovie.com/fansites/MarvelFreshman/news/?a=42572



Fogs Fogs (22/07/2011 12:51:12)   842 3
Nossa muito indiana jones essa perseguição!

hahaha aos 18 segundos eles até usaram o Wilhelm scream!

http://www.youtube.com/watch?v=cdbYsoEasio


Clint Clint (22/07/2011 13:43:27)   72 0
Hahahaah!
Wilhelm scream é muito foda! Hahhahah!


Marcelo Marcelo (22/07/2011 12:35:22)   303 1
Muito louca a cena da perseguição!!! O clima Indianna Jones é total.



B I L L B I L L (22/07/2011 11:50:06)   79 0
Mais uma vez eu pergunto, pra que mostrar tanto do filme?

Pra mim, somente o trailer já está bom e, tem filmes que nem vejo o trailer completo.




sem avatar Alexandre (22/07/2011 11:43:56)   -69 1
Que saco esses caras entupindo de cenas, vc chega no cinema e nada mais te surpreende, eu hj em dia assisto 2 trailers dos filmes e só.


J. Morais Rises J. Morais Rises (22/07/2011 18:17:29)   -424 -1
Eu passo.. Nao quero ver essa cena!

Impacto = realidade - expectativa!

Aprendi essa fórmula (mais ou menos isso) outro dia, retirada do "marketing", mas parece que quem faz a divulgação dos filmes hoje em dia desaprendeu isso...

Nao verei essa cena e nada mais sobre o filme...

Além disso, a estréia já será na sexta que vem, oras...


jonathan jonathan (22/07/2011 11:38:41)   552 0
maneira gostei



Jéssica Jéssica (22/07/2011 10:32:43)   77 0
Dica para galera!
Vejam só o trailer, e guardem os links de clipes e outros vídeos do filme para DEPOIS de assistir no cinema, dar uma conferida nestes vídeos.
Por exemplo dei uma olhada no link de videos do Thor DEPOIS que vi o filme no Cinema.
Quanto ao Capitão América, uma história interessante, um super herói vivido por um ator lindo e tudo de bom e uma das melhores hqs transportadas para o cinema o resultado é óbvio: MEGA SUCESSO!!!



Eduardo Eduardo (22/07/2011 09:59:36)   128 2
Não gosto de ficar assistindo videos para não estragar o prazer de ver o filme na integra, mas ao ver esse fiquei com mais vontade ainda de assistir o filme!!

Como eu falei em outro post, espero que o filme tenha aquele estilo "seriado de cinema dos anos 30/40", e essa perseguição está bem no clima.

Muito legal a moto cheia de Gadgets dele, me lembrou os carros do 007.

Esse filme vai ser do cacete, com certeza...



Guns'n Guns'n (22/07/2011 00:27:24)   283 0
do jeito que taõ soltando cenas nao vai nem precisar assistir o filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Bruna Bruna (22/07/2011 09:33:31)   42 0
Hahaha, junte todas e veja o filme antes da estréia!


Publicidade
Optimus Optimus (22/07/2011 00:18:43)   -216 1
novo featurette capitão américa

http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/217899/assista-ao-novo-featurette-de-capitao-america-o-primeiro-vingador/



Alisson Alisson (21/07/2011 22:20:45)   34 0
Uma pena q esse filme meio q vai concorrer com Harry Potter,isso é loucura,ta certo q depois a concorrência diminui e tals,mas mesmo assim.
Espero estar errado,e esse final d semana seja recorde no EUA.:)



Alisson Alisson (21/07/2011 22:08:43)   34 1
Foda...:)



jonis jonis (20/07/2011 21:37:05)   53 0
nunca li muito coisa do capitão America, mas comecei a me interessar e li recentemente "as aventuras do capitao america-sentinela da liberdade" q fala da origem...muito boa, os personagens q passam no trailer estão todos ali...

alguem tem alguma dica de algo muito bom para ler do capitão antes de ver o filme??


Matheus Chamone Matheus Chamone (21/07/2011 00:24:35)   647 1
Leia Capitão América Volume 5,a fase do Brubaker é excelente,muito maneira mesmo.

Matheus Chamone Matheus Chamone (21/07/2011 01:51:12)   647 1
Vi hoje aqui no Omelete que a Panini lançou um encadernado das 13 primeiras edições dessa fase,tá meio salgado,mas vale a pena.


Zé (20/07/2011 21:27:24)   337 0
Não vou ver mais vídeos.
Não vou ver mais vídeos.
Não vou ver mais vídeos.



Douglas Douglas (16/07/2011 21:16:49)   12 0
alguem ja pode ter dito isso abaixo, mas esse novo poster tah muito parecido com o do homem de ferro, funciona, mas que parece - parece!


agora que notei, olha os carinhas armados do lado esquerdo dele, parece a capa de um filme do 007, so não lembro qual...



Ramzi Ramzi (16/07/2011 10:34:04)   109 0
cada poster mais bonito que outro...que chegue logo dia 29!



sem avatar Marcel (15/07/2011 22:14:42)   68 2
Esse Tommy Lee Jones é literalmente o Zé Ruela mais perfeito para esse papel do General Chester. Interpreta a personagem sem esforço algum. Ele e o Hugo Weaving vão arrebentar.
Cara, tá aparentando ser loco esse filme. Final Justice nos nazis!!!!!!!!



Darth vader Darth vader (15/07/2011 21:12:05)   -229 -1
Pessoal do @omelete cade o da frigideira do filme CAPV(Capitão america)?Tomara que voces divulgem no meio da proxima semana ja que o filme do bandeiroso estreara nos EUA tambem na proxima semana.Eu to ligado que voces divulgam o da frigideira na data do lançamento nos EUA e a critica perto da estreia no Brasil.


Hero Hero (20/07/2011 21:09:59)   57 0
O da Frigideira já saiu faz um tempo aqui o link:
http://www.omelete.com.br/cinema/capitao-america-o-primeiro-vingador-da-frigideira/

ThiagoSaltista ThiagoSaltista (22/07/2011 09:05:31)   -179 -1
mas nao te ilude darth ta uma merda o texto...


Darth vader Darth vader (15/07/2011 21:09:18)   -229 -1
Não vou fazer que nem fiz em Thor,quando fiquei vendo um monte de videos do filme.Agora so vejo algum video se for da cena pos-creditos(não tenho paciencia de ficar no cinema aguardando a mesma) ou o trailer,quando eu for assistir HP7.2.
O novo poster ficou muito bom e realmente ele ficou parecido com o poster de HF1.Prenuncio de que o filme do CA sera no nivel do HF1?Outra pergunta,qual poster de divulgação sera que usarao no Brasil?Espero que seja o primeiro,aquele que foi divulgado junto com o trailer 2.



Publicidade
Carlos Carlos (15/07/2011 20:42:01)   1375 2
Achei fera o novo pôster...

Certo que vou ir ver no cinema!



sem avatar Paulo (15/07/2011 19:23:04)   7 1
será que o pessoal do omelete já viu? será que vai ter frigideira?



Rafael Rafael (15/07/2011 18:04:23)   122 1
Alguem me responde se o trailer do the amazing spider-man vai sair com o capitão américa só nos EUA ou vai sair aqui no Brasil também ?


Fogs Fogs (15/07/2011 18:08:40)   842 1
provavelmente, pois o do cap saiu antes do transformers lá e aqui também.


Fogs Fogs (15/07/2011 17:37:05)   842 3
O thefilmstage começou a postar pré-avaliações do filme por jornalistas. A galera tá comparando com rocketeer "on steroids" e indiana jones. Todo mundo curtindo.

bom sinal!


Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (15/07/2011 18:52:46)   401 1
GOSTEI DA COMPARAÇÃO CAMARADA @AKLASH! PROVAVELMENTE É A COMPARAÇÃO MAIS JUSTA E ATÉ BONITA DO FILME!


Mr.Natural Mr.Natural (15/07/2011 17:26:14)   640 0
a cena de acao do escudo ta muito boa!
tomara que tenha boa parte do filme com essa acao.
as cenas normais parecem muito bem caracterizadas,mauito bem balanceadas entre as historias com o Kirby e cinema,mas a acao e uma das coisas mais empolgantes no genero dos ultimos anos.



N N (15/07/2011 16:10:12)   82 3
Nossa, olha a perfeição desse novo cartaz, me encheu os olhos, so queria q ele usasse mais a mascara nesses posteres, mas não tira o brilho , concerteza o melhor filme de 2011!!
abraços!



Dan Dan (15/07/2011 16:09:14)   153 2
O cartaz lembra bastante o do Homem de Ferro.



Guilherme Guilherme (15/07/2011 13:38:26)   -2 0
ah, @gui_tesch



Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (15/07/2011 12:15:05)   401 3
CADA VEZ QUE EU VEJO CLIPES DESSE FILME, MAIS ME APAIXONO! COMO EU SEMPRE POSTO AQUI: ESTE É O MELHOR FILME DA MARVEL DE TODOS OS TEMPOS! NÃO HAVERÁ NENHUM QUE O SUPERE! E OUTRA COISA, ANTES DOS PURITANOS DE PLANTÃO: EU AFIRMO ISSO PORQUE O CAPITÃO AMÉRICA É O PILAR CENTRAL DOS VINGADORES, EMBORA MESMO NOS QUADRINHO ELE PESSOALMENTE NÃO TENHA FUNDADO OS VINGADORES. É SÓ LER POR EXEMPLO AS SAGAS CLÁSSICAS DOS VINGADORES PARA SABER DISSO. SÓ POR ISSO!



wadner wadner (15/07/2011 11:33:46)   -13 0
alguem mais reparou no "auxiliar de laboratório" bem tranquilo ao lado da cabine de transformação?

Está tudo pipocando, quase explodindo e o cara lá... parado.. tranquiiiiilo.. olhando para os lados (ele devia estar pensando: ã? o que? como?)e neeeeeeeeem ai...kkkk

Sem contar que ele simplesmente aparece aos 13 segundos, somi durante os proximos 2 segundos e aparece novamente no 16º segundo.


Josh Josh (15/07/2011 12:07:54)   21 1
Agora uma pegunta a todos que estão começando a caçar defeitos nos videos vasculhando segundo por segundo:
Isso vai faze-los deixar de assistir o filme?
isso vai deixar o filme menos interessante?
A grande maioria dos filmes tem esses tipos de defeitos,mais só percebemos quando REALMENTE estamos querendo encontra-los.




wadner wadner (18/07/2011 09:31:51)   -13 1
Mas isso não deixa o filme ruim e em nenhum momento eu disse que ele vai ser ruim (não sei porque vc se doeu todo, mas tudo bem).

São só curiosidades (assim como a gordinha de rosa que sai correndo com os braços para cima em um dos trailers do Lanterna verde).

Não precisa REALMENTE QUERER ENCONTRAR para ver esse tipo de coisa, basta ser mais esperto, ter uma visão menos tosca do que é um filme e saber rir das coisas (ao inves de levar tão a serio como).

São percepções como esta dos detalhes que fazem aproveitar ainda mais o filme e até achar os detalhes como, por exemplo, o escudo do capitão america no primeiro filme do Homem de ferro;



Publicidade
Guilherme Guilherme (15/07/2011 11:33:41)   -2 0
se for juntar cada foto, trailer, teaser e comercial lançado, posso dizer que já vi o filme do Capitão inteirinho!



Emissário Emissário (15/07/2011 11:33:27)   176 0
Vão entregar o filme todo desse jeito.



Saulo Saulo (15/07/2011 10:48:51)   28 0
Certo... já vi o filme todo aqui!!!



Marcus Santana Marcus Santana (15/07/2011 10:25:50)   -396 2
nem sob tortura de Luan Santana ou Restart eu vejo esses videos!!!

chega logo 29/07/2011!!


Josh Josh (15/07/2011 10:51:00)   21 0
Eu também não estava vendo nenhum video,mais não resistir em ver a cenas de ação com o escudo...

chega logo 29/07/2011!!(2)


Alessandro Alessandro (15/07/2011 09:18:25)   5 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


B I L L B I L L (15/07/2011 08:56:36)   79 2
Agora eu vou ser fuziladíssimo...rs

Mas vamos lá...

Eu não entendo essa nova estratégia de Markenting dos filmes de hoje em dia.

Se juntar todas as fotos e vídeos do Cap America e do Cowboys e Aliens, já podemos saber de 80% da trama o filme e pergunto, pra que isso?

Será que os jovens de hoje estão tão afobados que precisam ter 80% de certeza que o filme é bom, para poder ir no cinema, assisti-lo?

Eu sou do tempo quem que, vc só sabia que o filme iria estrear no cinema na semana de estréia, ou pelo jornal ou pelas revistas Veja e IstoÉ...e digo, era muito mais divertido desse jeito.


Igor Igor (15/07/2011 10:48:07)   79 0
"Será que os jovens de hoje estão tão afobados que precisam ter 80% de certeza que o filme é bom, para poder ir no cinema, assisti-lo?"

Infelizmente, parece que sim. Bom que tem muita gente se segurando.


sem avatar sergio (15/07/2011 04:05:15)   -103 -9
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Rômulol Rômulol (15/07/2011 09:54:21)   1177 2
E la vamos nós com mais um lixo de comentario ,lixo


Clint Clint (15/07/2011 02:09:37)   72 1
Tô adorando tudo, mas já bolei com uma parada...
O escudo do Capita é feito de Vibranium E ADAMANTIUM, uma liga única que unca mais foi possível reconstruir. Unia a capacidade absortiva do Vibranium com a indestrutibilidade do Adamantium.
Fazê-lo como sendo apenas de Vibranium será uma decepção para os fãs clássicos...


sem avatar alexandre (15/07/2011 03:32:47)   49 1
mencionar adamantium no filme do capitão? pode tirar o cavalinho da chuva! como o capitão é da marvel studios paramount e os x-men é de outro studio chamado fox então não tem jeito! no "universo marvel studios" não tem mutantes x e adamantium! assim como homem aranha que é da sony não se mistura com x-men da fox e a turma dos vingadores da marvel studios e por ai vai!

Carlos Carlos (15/07/2011 10:48:31)   578 1
@Alexandre

O Universo Marvel é um só e não pertence a essa ou aquela Produtora de cinema. As produtoras tem poder sobre o personagem. O Adamantium e o Vibranium são criações da Marvel e não dos X-men, e estão presentes em mais de uma estória de mais de um personagem (X-men, Homem de Ferro, Capitão América, Wolverine solo, Pantera Negra, etc.) portanto podem ser usadas por qualquer produtora que trabalhe com o Universo Marvel. Se fosse pelo que vc está falando, ninguém mais poderia trabalhar com NADA do universo Marvel já que a Disney comprou a Marvel.

Zé (15/07/2011 15:33:24)   337 0
Não, o escudo do Capitão é de Vibranium e aço.

O Adamantium foi inventado numa história dos Vingadores tentando imitar o metal do escudo, mas é uma versão inferior.

Alguns escritores erram nesse detalhe, mas vale o que está na história original.

Zachary SOMBRA Foxx Zachary SOMBRA Foxx (15/07/2011 18:53:14)   401 0
NÃO É O CASO DO ADAMANTIUM FICAR EM "USO" POR ASSIM DIZER, NA FOX? SERÁ QUE É POR ISSO QUE NÃO É MENCIONADO NO CLIP? EU ENTENDO QUE SIM. OUTRO CAMARADA ME RESPONDEU UMA VEZ ISSO. MUTANTES}FOX! AGORA O ESCUDO SER DE VIBRANIUM TODO MUNDO SABIA JÁ NÉ? APENAS REFORÇANDO A IDÉIA DO @CLINT!

sem avatar Roberto - L30 (15/07/2011 19:04:53)   -51 0
A própria Marvel se confunde com a composição do escudo.

O Escudo redondo foi criado pelo Prof. Myron McLain nos quadrinhos, ainda na WW2.

Ele tentava criar uma liga metálica indestrutível para ser usada na guerra. Aí ele dormiu no laboratório e os metais se fundiram junto com um catalisador desconhecido, criando uma liga metálica nunca vista antes. Nesta liga metálica tinha Vibranium.

Então o escudo do Cap. é mais forte do que Adamantium, pois absorve qualquer tipo de energia, inclusive energia de impacto, por causa do Vibranium.

Depois McLain tentou recriar a liga do escudo, e em uma das tentativas não utilizou Vibranium. E surgiu o Adamantium.

Acho que é isso.

Vale lembrar que existem publicações da Marvel da década de 1980 que descreviam a composição como Vibranium-FERRO. Depois em algumas edições do título Captain America, ainda na década de 1980, tentaram explicar a composição do escudo como sendo Vibranium-"Ferro experimental" se não me engano.

A Marvel e seus escritores é que fazem esta confusão.

Abraços.

Carlos Carlos (17/07/2011 00:18:19)   578 0
@Roberto

Acho que é Vibranium-Steel (Aço)

sem avatar Roberto - L30 (17/07/2011 16:28:57)   -51 0
@Carlos

Tem a história toda que contei aí em baixo. A própria Marvel se confunde com a composição do escudo. Na época em que eu era mais assíduo comprador de HQs da Marvel era do jeito que eu falei. Agora eles podem ter colocado Vibanium-Aço, uma liga que só foi conseguida através do uso de um catalisador que McClain não sabe qual foi. Ao tentar reproduzr esta liga de Vibranium-Aço, ele obteve o Adamantium.

A liga do Escudo do Capitão é mais forte do que Adamantium por causa das propriedades do Vibranium.

Eu só não quis arriscar a dizer qual é a composição que está valendo agora, pois não tinha certeza.

Abraço.

Zé (20/07/2011 22:08:47)   337 0
Bom, o aço é uma liga de ferro e carbono mais impurezas.

Se essas impurezas são desconhecidas para conveniência das histórias em quadinhos, podemos chamar o material de "ferro experimental".


Massayuki Massayuki (15/07/2011 00:54:46)   148 2
Já estou apaixonado por essa Peggy Carter!



Aridyvan Aridyvan (14/07/2011 22:21:58)   1738 0
Quando o Capitas arremessa o escudo logo no começo, o carinha que tava atrás do veículo fica só olhando que nem um idiota quando o Capitas estava dando o flanco para ele totalmente desprotegido!

Mas a mula só resolve atirar quando o escudo retorna para as mãos do Capitão e o mesmo toma ciência do agressor!!

Já um outro mongolóide (novamente quando o Capitas estava de costas) empunhando uma arma resolve correr na direção do Capitão no objetivo dum combate corpo a corpo para fazer não sei o quê (talvez dar um cheiro no cangote do capitão ou pedir um autógrafo, não sei)!

Observem como os agentes da hidra são altamente treinados!!!!!

Assim fica fácil né Capitas?!?!


Fabiano Fabiano (14/07/2011 23:40:16)   103 0
hahahhah.. tinha voltado aqui nessa notícia pra dizer exatamente isso.

Na primeira vez que eu vi essa cena, ela me encheu os olhos, só depois que eu comecei a pensar nessas conveniências absurdas. Os capangas, soldados e afins nunca usam a vantagem numérica a favor deles. Preferem esperar o herói brigar e derrotar seu companheiro primeiro antes de entrar pra luta. E tem uns que mesmo armados vão correndo na direção dele sem armar nem um soco.

ThiagoSaltista ThiagoSaltista (15/07/2011 09:02:21)   -179 2
Os agentes da hidra sempre foram meio burros mesmo...

Josh Josh (15/07/2011 10:46:54)   21 0
O ponto forte da hidra sempre foi a vantagem numérica sobre seus adversários,não habilidade e inteligencia...
mais bem que eles podiam pelo menos disfarçar isso no cinema..

Carlos Carlos (15/07/2011 10:54:59)   578 1
Se não houvesse combate corpo a corpo não teria graça. Não é assim nos quadrinhos? Se fosse só troca de tiro e o capitão com escudo defendendo ia ser realmente muito emocionante...

sem avatar Roberto - L30 (16/07/2011 17:19:56)   -51 0
@Ellouco
@Carlos
@Fabiano
@Josh
@Thiago

Também penso como vocês em relação a vantagem numérica de bandidos e afins.

Se algum diretor vem com uma proposta mais pé no chão, mais com os pés em realismo, deveria repensar a maneira de organizar as lutas.

Agora se o filme for escancaradamente feito como filme de ação com ficção, então não esquento a cabeça não.

Tem filmes em que esquento a cabeça com cenas de ação pois tem um proposta clara de colocar com mais realismo um personagem de HQs. Não atribui ao personagem no filme características que possui nas HQs e que o tornam inverossímil para nós. E isso é que é divertido. Aí eu implico mesmo. Achei a luta do Capitão América com o escudo mais bem feita do que em certos filmes. Embora ele esteja com a força bem exagerada.

Abraços.

Fabiano Fabiano (16/07/2011 20:38:57)   103 0
Nem é uma questão de realismo, é uma questão de ser emocionante ou não. Eu prefria muito mais ver uma cena em que ele estivesse em uma situação realmente difícil e mesmo assim conseguisse subjulgar todos os inimigos do que uma cena em que eu olhe e pense "Ok, Capitão, desse jeito até eu que sou mais bobo".

Esse é justamente o desafio que tanto o roteirista quanto o diretor e o coreógrafo compartilham.

Imagina por exemplo uma cena em que o Capitão vai correndo na direção do exército inimigo só com o escudo.

Enquanto ele se aproxima, todos atiram nele, mas ele se defende com o escudo e com as acrobacias...

Até que ele chega no meio dos caras, onde eles não podem atirar sem acertar uns aos outros e POR ISSO começa um combate mais corpo a corpo, onde ele consegue subjulgar todos e sair vitorioso.


Não é fácil pensar em algo assim, realmente, mas é justamente por isso que quando se consegue fazer fica muito bom.


Fabiano Fabiano (16/07/2011 20:48:54)   103 0
Eu quero sim ver o Capitão se defendendo de tiros com o escudo, pulando pra se desviar, dando escudada na fuça dos malfeitores, jogando o escudo fazendo ele ricochetear em vários crânios infelizes e depois voltar na mão dele, quero ver socos na cara, chutes no peito, quero ver corpos desacordados de soldados inimigos sendo jogados do meio da muvuca, tudo isso.. mas tudo isso pensado inteligentemente pra ficar mais amarrado e dar mais emoção ainda do que tudo isso só recortado e colado de forma aleatória.

A série Duro de Matar ni cinema acerta muito nisso e nem por isso é realista, muito pelo contrário. Eu considero uma das melhores coisas já criadas no gênero de ação pura, sem misturar com ficção científica, super-herói nem nada, por causa disso.

sem avatar Roberto - L30 (16/07/2011 21:10:15)   -51 0
@Fabiano

Bom a cena de luta com o escudo em um dos clips também me chamou a atenção por outro motivo. No final os caras da H.Y.D.R.A. com os lança-chamas. Porque será que não usaram os lança-chamas direto em cima dele?!?!?!?!?

Espero que tenha um bom motivo para isso no filme, afinal vimos uma cena pinçada para divulgação. Espero que o capitão lute mesmo bem ao estilo quadrinhos, pois estes filmes são de ação-aventura-fantasia.

Certos filmes quebram a fantasia, e quando vejo as cenas de luta, vejo o super-herói lutando de uma forma, na minha opinião, travada, como um pugilista velho. E ao final acabam por cometer os mesmos erros que acontecem em outros filmes. Tomara que durante o filme do Capita esta cena pinçada tenha mais lógica.

Abraço.



sem avatar Roberto - L30 (16/07/2011 21:20:10)   -51 0
Talvez seja ordem do Caveira Vermelha. Afinal já vimos uma cena em que o Capitão está preso e acaba sendo levado até o Caveira.

Abs.

Fabiano Fabiano (16/07/2011 23:09:05)   103 0
@Roberto

É, tive essa mesma indagação.. mas mesmo que fosse pra só prender o cara, então pq tinham atirado há uns planos atrás? Realmente espero que tenha uma boa explicação pra isso, pq pra mim não basta ver só o herói em live action se movimentando fisicamente na tela, quero uma boa história, seja realista ou fantasiosa.

Inclusive, histórias fantasiosas exigem muito mais do roteirista, do diretor e do coreógrafo do que as realistas.

Nas realistas, basta o cara lembrar de como funciona a realidade e aplicar as leis que ele conhece na cena.

Na fantasia o cara tem que ter o trabalho de criar as leis, o que por acaso não é difícil, e ainda se controlar pra nunca quebrar as leis que ele mesmo criou.

Se em uma cena o Herói consegue levantar um ônibus e jogar no vilão e na outra cena ele tá peidando pra levantar uma tampa de boeiro, a magia acaba na hora.


E mesmo que alguém diga que é besteira se preocupar com isso, que é detalhe que ninguém nota, eu digo: nota sim. Inconscientemente, mas nota. Se vc colocar lado a lado uma cena bem escrita, com todas essas preocupações, com uma cena mal escrita, com o mesmo nível de pirotecnia visual, com certeza a bem escrita vai se destacar sem deixar nem chance pra outra.

Igual efeito especial, vc só percebe o quanto um é tosco quando sai outro melhor.

sem avatar Roberto - L30 (16/07/2011 23:33:02)   -51 0
@Fabiano

"Se em uma cena o Herói consegue levantar um ônibus e jogar no vilão e na outra cena ele tá peidando pra levantar uma tampa de boeiro, a magia acaba na hora."

Exatamente. Tem esse filme que não vou citar nome senão vão pensar que é perseguição minha ou que não gosto do dito cujo.

O cara se move nas sombras, quase não o vemos, nem os bandidos. As coisas acontecem rapidamente, um bandido nocauteado, outro desarmado, enfim.

Na hora que mostra o cara enfrentando vários, no mano a mano, ele fica pesadão, com as mãos levantadas como um pugilista, paradão, e os bandidos dão os golpes exatamente em cima das mãos levantadas. Não tem dinâmica. Aí ele dá um golpe só e o bandido desaba? Com um golpe só. O Capitão está com a força exagerada, e neste outro filme o personagem parece sem bem mais forte do que é realmente também. E porque os capangas não atacam todos de uma só vez? Porque o pesadão não dá conta de se movimentar durante a briga! Seria covardia!

As lutas nas HQs são mais críveis!

Abraços.

Carlos Carlos (16/07/2011 23:56:59)   578 0
@Roberto
O filme que vc citou é o TDK. kkkkk. Mas pode falar amigo. Eu concordo com vc. Aquela coreografia é uma merda!!!! é patética!! É que o que há de ruim em TDK. O resto é bom.

@todos
E esse papo de realismo enche o saco. Quadrinhos é fantasia pura. Porque não ser fiel aos quadrinhos? Nos quadrinhos tanto o Batman como o Capitão fazem coisas impossíveis de qualquer ser-humano fazer e é isso o que torna eles personagens tão queridos. Isso os torna SUPER-heróis. E não meros heróis. Quer herói na realidade? Então vão ver os professores que trabalham com salário de merda. Os médicos nos hospitais públicos. Policial caçando traficante com salário de merda. Bombeiro arriscando a vida com salário de merda. Isso é herói real. O resto é fantasia. O Capitão joga o cara no ar com um soco sim, primeiro porque ele é super-herói e super-heróis fazem coisas impossíveis e segundo, porque ele tomou o soro do SUPER soldado o que possibilita na fantasia do universo Marvel jogar caras de mais de 80kg no ar com um soco... simples assim. Agora quanto a coreografia do Capitão ela ainda não me convenceu por completo, esta legalzinha mas acho que ainda vai mostrar mais (espero), mas que é melhor que a de TDK, ah ela é, e de longe!

Fabiano Fabiano (17/07/2011 00:11:29)   103 -1
@Carlos

Não é questão de realismo, é de coerência. A coerência não só não é a mesma coisa que realismo, como também é o que mais dá força a uma fantasia.

Numa situação onde nós, o público, acompanhando o herói nos sentimos encurralados e prestes a levar a pior e logo em seguida ele faz algo que está dentro das capacidades já estabelecidas dele e consegue sair dessa situação vitorioso é muito mais emocionante e fantasioso do que se nós vemos uma cena em que a gente diz "ah, pelamordedeus, com os caras atacando um de cada vez até minha vó conseguiria"

Carlos Carlos (17/07/2011 00:45:12)   578 0
@Fabiano

Concordo com vc quanto a coerência. Com certeza. E concordo que uma coreografia pode ficar bem mais emocionante que a que a gente viu no teaser. Por isso eu achei legalzinha. Já vi coisa melhor em filmes da Marvel (Blade 2, Homem-Aranha 1, Homem-Aranha 2, Homem-Aranha 3, Noturno no X-men 2, Wolverine Origens, First Class e por ai vai).
O que me irrita é o papo de realismo. Isso realmente me irrita. É fantasia e ponto final. Pode ficar coerente como vc diz? Sim, claro. É o ideal. Mas é fantasia! Isso no ecxiste no mundo real!!!! Se colocassem um cara com um escudo (mesmo que indestrutivel) pra lutar com um exercito ele não duraria 1 minuto...

Fabiano Fabiano (17/07/2011 00:57:00)   103 0
Ah sim, realismo é totalmente dispensável mesmo.

Exagerar a realidade é uma arte e deve ser executada com excelência e cuidado, sem subestimar a inteligência de quem assiste.

sem avatar Roberto - L30 (17/07/2011 11:25:56)   -51 0
@Pessoal

Eu até entendo que o Capitão tomou o soro do super-soldado e depois foi banhado com os raios Vita, ficou bem mais forte. Mas me lembro que nas revistinhas em formatinho a um tempo atrás, uns 25 anos ou mais, saiam umas fichas técnicas de alguns super-heróis e vilões se não me engano.

Capitão América, um dos itens era a força, estava escrito:
nível humano máximo.

Ou seja, pode ser algo ete 300 ou 400 KG.

Acho que hoje em dia a Marvel estipula 500Kg. Acho que 500Kg de força não é o suficiente para jogar um cara de 80Kg, mais o equipamento, para o alto do jeito que ele joga no clip. Nunca vi o Capitas jogar alguém assim para cima nos quadrinhos.

Lembrando que um foguete precisa de um empuxo nos jatos para subir ao espaço de 11 vezes a força G. Uma coisa é você pegar um alteres de 500Kg e ficar segurando, outra coisa é você dar um soco e jogar para cima, contra a lei da gravidade, um soldado inimigo de uns 100Kg ou mais, na altura mostrada.

Mais fico pensando se é com o auxíĺio do Vibranium do escudo. Pode ser...

E concordo com o @Fabiano, o negócio mesmo é a coerência. Mas os defensores do filme, e não do Batman, só falam de realismo toda hora.

Abraços.


Publicidade
Rodrigo Rodrigo (14/07/2011 22:21:21)   14 2
Demais!!!! Vai ser o filme do ano pra mim.. meio que perdi as esperanças no Lanterna!! kkkkkk


Adriano Machado Adriano Machado (14/07/2011 22:57:35)   41 2
vai ser mt bom esse filme heim


Fabiano Fabiano (14/07/2011 21:51:14)   103 2
Uia.. parece que o negócio tá caprichado mesmo...



Rômulol Rômulol (14/07/2011 21:51:13)   1177 0
Euu...não....voo...ou...mais...veeeer...vide...AAAAAAAAAAAAH!!!!ISSO É TORTURAAAAaaaaaaaaaa......



Hudson Hudson (14/07/2011 21:31:13)   -71 2
CARACA AS CENAS DO ESCUDO ARREBENTARAM TÔ COMEÇANDO A FAZER FÉ NESSE FILME, VAI SER AÇÃO 100%...SHOW MESMO!!!!!!!!!!!!!!



Clint Clint (14/07/2011 20:34:41)   72 4
Realmente surpreende a cada novo vídeo esse filme! Tenho que parar de ver também, daqui há pouco já vi o filme todo...
Aguardando ansiosamente a estréia!



N N (14/07/2011 20:19:08)   82 3
Essas cenas me empolgaram ainda mais, na espera pro dia 29!!



Ramzi Ramzi (14/07/2011 20:14:13)   109 1
a cada clip o filme do capitao vem se mostrando cada vez mais fiel as hqs,com bastante acao.tomara que tudo de bom que se ve ate agora se confirme na telona.



J.c el Perro J.c el Perro (14/07/2011 19:58:52)   159 0
Alguém sabe o link pra baixar a cena? Esse player tá dando no saco.


Hudson Hudson (14/07/2011 22:00:52)   -71 1
BAIXEI...É MELHOR VC ENTRAR NO GOOGLE E COLOCAR O NOME DO VÍDEO MESMO QUE É CAPTAIN AMERICA FIRST AVANGER - SHIELD FLY AI APARECE OUTROS LUGARES ONDE VC PODE BAIXA-LO PELO REAL PLAYER..AAAH CLIQUE EM VÍDEOS NO GOOGLE

J.c el Perro J.c el Perro (14/07/2011 23:06:01)   159 0
Valeu, vou procurar.


jonathan jonathan (14/07/2011 19:47:43)   552 1
as cenas de ação lembraram um pouco o thor (principalmente quando o capitão usar o escudo é indentico as hqs como no thor quando ele usava o mjonir. )



ThiagoSaltista ThiagoSaltista (14/07/2011 19:30:47)   -179 -1
Tudo certo e ótimo ate agora, so to me segurando para nao olhar o filme inteiro antes do cinema...


Hudson Hudson (14/07/2011 22:00:27)   -71 0
AAAAAAAAAAAAAAHHHHH VAI SER DIFIIIIIIICIL


Publicidade

Omeletop : cinema

None