Assista Agora

Carros 2 | Crítica

Bom filme de espionagem infantil, mas sem o aditivo Pixar no combustível

Marcelo Forlani
23 de Junho de 2011

Carros 2

Carros 2

Cars 2
EUA , 201 - 113 min.
Animação / Infantil

Direção:
Brad Lewis

Roteiro:
Ben Queen

Elenco:
Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer, Jason Issacs, Thomas Kretschmann

Bom
Carros 2
Carros 2
Carros 2

Numa daquelas brincadeiras de photoshop que surgem online e logo se espalham, o pôster sincero de Carros 2 (Cars 2) tem no título "Brinquedos Irritantes" e a frase "A melhor chance da DreamWorks de vencer um Oscar em anos". Discordo da primeira parte, porque em geral os produtos licenciados da Disney são de boa qualidade. Mas com o belo Kung Fu Panda 2, esta é, sim, a grande oportunidade da DreamWorks de faturar uma estatueta da academia desde que ganhou com Shrek, em 2002, batendo Monstros S.A..

O primeiro Carros, de 2006, é considerado por muitas pessoas (eu incluso) o mais fraco dos longa-metragens da Pixar e fomentou muitas reclamações quando sua continuação foi anunciada. O que pouca gente vê é que a franquia, diferente dos filmes mais recentes do estúdio é a que menos foca no público adulto. Era comum ver adultos aos prantos enquanto assistiam a Up - Altas Aventuras e Toy Story 3, mas eu vi a empolgação de meu filho de dois anos e meio levantando os braços e pulando no meu colo quando viu no cinema o trailer de Carros 2. "Ka-tchow", gritava ele. Ka-tchim, fazia os cofres da Pixar.

E para aumentar as possiblidades de lucros são inseridos aqui muitos novos personagens e, consequentemente, brinquedos. A aventura começa com Finn McMíssil, um carro-agente-secreto que viaja até o meio do oceano e descobre plataformas de petróleo no lugar onde um antigo colega de equipe foi visto pela última vez. Essa primeira sequência de ação já mostra o tom de espionagem que vai permear todo o desenho e tem provavelmente as únicas tomadas que realmente ressaltam o 3D. Lá somos apresentados também ao Professor Z, um típico vilão alemão dos filmes da época da Guerra Fria.

Longe dali, em Radiator Springs, Relâmpago McQueen retorna à cidade depois de vencer seu quarto título da Copa Pistão. Só alegria para Mate, seu melhor amigo, que já tem uma agenda completa do que os dois podem fazer durante as férias. Mas quando um carro italiano, Francesco Bernoulli, começa a dizer em rede mundial que é mais rápido que McQueen, todos decidem deixar o descanso de lado e enfrentar o World Grand Prix. O circuito de corridas ao redor do mundo vai colocar os melhores veículos para correr em diversos terrenos, provando quem é mesmo o mais rápido do mundo. O campeonato foi idealizado por Sir Miles Eixodarroda, um milionário do petróleo que descobre uma nova fonte de biocombustível, que abastece os tanques de todos os competidores.

Ao contrário do primeiro filme, Carros 2 é mais focado em Mate do que em McQueen, que chega a ser deslocado para o segundo lugar nos créditos finais, em detrimento do seu melhor amigo. Inocente como sempre, o guincho enferrujado é quem vai acabar se tornando um agente secreto e parte fundamental na trama, além de ajudar o amigo a entender uma nova lição de vida: não tente mudar os outros, aceito-os como eles são.

Toda essa moral da história, que é muito melhor diluída e discreta nos filmes recentes da Pixar, é reflexo também da infantilização da trama. Aos mais velhos, vão sobrar os easter-eggs e todos os trocadilhos possíveis com carros e acessórios, desde os nomes dos novos personagens até a uma propaganda do patrocinador de pneus Lassetire - piadinha com o nome do chefão da Pixar, John Lasseter. Não deixa de ser um bom filme, mas sem o aditivo Pixar no combustível.



Publicidade

Comentários (86)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Leonardo Leonardo (11/03/2012 19:42:43)   1031 0
o primeiro é melhor, achei esse bem fraco em comparação ao primeiro.



Raphael Raphael (15/11/2011 19:41:09)   9 0
Sem dúvida o pior filme da Pixar. Vazio, sem graça. Dormi na metade do filme e desisti de terminar. Tanto filme realmente bom pra Pixar continuar e me aparecem com Carros 2? O erro já começou daí.



Lucas Lucas (14/11/2011 17:08:37)   137 1
Povo chato, pode não ser igual a outros da Pixar, com história complexa, muita emoção ou moral na história, mas é muito divertido, maneiraço.



Herp Herp (09/11/2011 11:48:32)   -90 -1
nossa esse certamenete eh o filme mais fraco da pixar e olha q eh dificil ein.
acho q eles deveriam fazer continuações de filmes bons mesmo tipo vida de inseto, monstros sa jah devia ter saido mas soh ano q vem, os incriveis
agora tem uns q nao preisa de continuações como UP e Wall-e.
enfim dou 1 ovo pra esse filme q me fez durmir
abracsssss



ARS ARS (21/07/2011 10:22:03)   59 1
Achei bem legal este filme.
Putz, não vi o primeiro ainda.

Mas, guys, gastaram 200 milhões para fazer este filme. CARACA!



Optimus Optimus (18/07/2011 19:01:49)   -217 1
olha o que o dinheiro faz . primeiro filme ruim da pixar deu vontade de sair da sala antes de acabar !


Cleison Cleison (29/10/2011 14:57:10)   73 -1
exatamente o sentimento que tive ao vê-lo aqui em casa... uma grande vontade de parar de ver muito antes dele acabar.


Henrique Henrique (13/07/2011 14:37:28)   98 1
O maior trunfo de "Carros 2" foi ter me despertado as sensações de brincar com carrinhos na infância, quando pedia para minha avó construir rampas com livros e outros objetos, em uma época ainda desprovida das parafernálias "Hot Wheels".

O filme não passa de uma brincadeira divertida com carrinhos, onde vale imaginar de tudo, visto que "carros agentes secretos" podem possuir os mais incríveis aparatos, capazes de tirar os heróis de enrascadas típicas do seriado com o Batman de Adam West ou dos filmes de James Bond.

O roteiro é o mais fraco da Pixar até o momento e, apesar de cenas engraçadas com "Tom Mate" (a dublagem dele torna suas falas ainda melhores), do visual lindíssimo e da boa sonoplastia, fica a sensação de que a mãe chamou pro almoço e a brincadeira teve de ser resolvida da forma mais fácil e rápida possível...

Sem contar a perda do enfoque ambientalista em prol da “boa e velha gasolina”.

O longa padece do mesmo mal do curta de Toy Story que o precede: não se importa com detalhes que tornam as situações e resoluções mais críveis, pelo contrário, acelera de uma gag para outra, divertindo, mas não convencendo, envolvendo e emocionando.

Não sei se isto é efeito de um "refluxo Disney-Pixar"... Esperemos que a Pixar volte ao padrão anterior e que este se sobreponha ao modelo moderno Disney.

Abraços!



Vinicius Vinicius (10/07/2011 15:31:39)   64 1
Agora eu to arranjado mesmo pra que puxa saco da pixar em todo santo filme? eles criram filmes maravilhosos e perfeitos eu sei e todo mundo sabe mas toda animaçao que alguem faz tem q ter essa historia " a mas nao ficou como os filmes fa pixar costumam ser " sinceramente isso ta ficando chato nao e proibido falar mas ta ficando chato, ESPERO Q COMEÇEM FALANDO MAIS DOS FILMES E NAO DA PRODUTORA PIXAR.


sem avatar Victor (21/07/2011 13:14:18)   3 0
Sabe por que eles falam mais da Pixar? Porque em animação, a produtora é tão (ou mais) importante que o diretor. Então não faz sentido falar de um filme e o porquê dele ser de uma certa maneira sem falar de quem é responsável por ele.
Ademais, há maneiras menos imbecis de cobrar as coisas...

Vismael Vismael (22/07/2011 12:39:35)   181 0
Falam da PIXAR pelo mesmo motivo q não dá pra falar dos filmes de mutantes da Marvel sem falar da FOX.

A Pixar tem exibido um excelente padrão de qualidade.

A Fox tem derrubado o padrão dos mutantes com interferências nos trabalhos dos diretores e roteiristas; exceto pelo último filme, q tiveram o bom senso de chamar Singer de volta e deixar o cara trabalhar.

Espero q a Fox continue com o bom senso no Wolverine 2 e a Pixar volte com suas belas e originais histórias com Valente, (ou Brave, sei lá como vai chamar rsrs).


Carol Carol (01/07/2011 11:27:02)   5 -1
"Gustavo (30/06/2011 22:57:12

Alguem viu o carro do Pizza Planet?"

Ahhh, tinha? Nem vi... :p O carro do Pizza Planet tem em quase todos os filmes da Pixar, é bem legal. x)

Igual ao A113.. eu me lembro de ter visto na placa do Mate, se não me engano.

Mas tenho que admitir que ficava mais feliz quando aparecia Radiator Springs e os personagens do primeiro filme. [2]


Gustavo Gustavo (02/07/2011 21:39:28)   91 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

Carol Carol (05/07/2011 15:40:03)   5 0
Hmmm... então deve ter mesmo... quando eu assistir de novo vou procurar ele! :D

Lucas Lucas (14/11/2011 17:15:18)   137 1
Eu vi ta no finalzinho do filme quando o mate corre com os foguetes atras na corrida, o carro ta na plateia.


Gustavo Gustavo (30/06/2011 22:57:12)   91 -4
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


Publicidade
larissa larissa (30/06/2011 19:25:09)   292 0
na italia tinha uma loja 'carmani' ri litros-sozinha com essa.. (acho que era carmani mesmo..)



Carol Carol (30/06/2011 16:54:40)   5 0
E o restaurante na França? Alguém notou? xD Igualzinho ao do Ratatouille, só que com um trocadilho no nome, não lembro qual era, mas foi muito legal... os Easter Eggs realmente valeram a pena. :}



larissa larissa (29/06/2011 22:47:20)   292 0
EU achei esse filme mais divertido que o primeiro,acabei de sair do cinema e veria o filme mais um vez sem problemas.
kkkk Forlani,tinha um menininho na minha fila que estava com a empolgação tipo a do seu filho..o menino ia ao delirio quando o Relampago aparecia.
Os easter eggs são uma atração a parte..
enquanto eles corriam no japõ apareceu um letreiro 'Sunnyside' mas fou muito rapido e não consegui ver o que era..
como eu ja imaginava que ia ter dessas coisas prestei bem atenção nos letreiros quando era possivel..



luis luis (29/06/2011 14:07:19)   17 0
Um filme que eu gostaria de ver a continuação e tem o maior potencial para um ótimo roteiro é Os Incriveis.



sem avatar Raul (29/06/2011 11:52:34)   -1 0
Quem é bobo no mundo do cinema hoje em dia...ninguém!

Quando fui ver o novo X-Man First Class eu vi no shopping uma fila gigante e na mesma hora cogitei que seria dificil ver o novo filme dos mutantes quando fui notar melhor...fila gigante para Carros 2.

O interessante desses filmes animados por computador é que servem para atrapalhar um pouco o foco em outros filmes. A verdade é que são filmes que fazem a galera mais nova a ir ver e consequentemente os pais vão juntos em alguns casos.

Porque será que o Lanterna Verde já não está tão lá em cima nas bilheterias? Carros2.

Esses tipos de filmes estão na moda e vai demorar para sair pois o apelo do público é forte.

Isso não é uma crítica ruim é a realidade hoje em dia.Cada um tem sua opinião mas não acho interessante , tirando alguns casos (Kung Fu Panda).




sem avatar Alexandre (29/06/2011 00:27:25)   -69 -1
EU nao gasto pra ver um filme desses, detesto esses desenhos onde avioes, carros, trens, etc tem olhos e bocas..

é forçar muita a barra só pra vender bugiganga



sem avatar Valdir (28/06/2011 18:55:08)   25 0
O problema de Carros 2 é a Pixar e a espectativa gerada por um filme dela. No mais... seria só mais um filme de criança. Só discordo de quem diz que eles não pensaram nos adultos... a trama é adulta... inclusive com cena de tortura... pesado pros pequenos... bem que vi no olhão que meu filho ficou na hora que o agente americano explodiu. O erro foi o mesmo cometido em pérolas como Transformers 2 e Piratas do Caribe 2 e 3. Tudo exagerado, piruteas, pirotecnia, etc... Será que eles pensam que é disso que os adultos gostam?



GeloSeco GeloSeco (27/06/2011 23:41:46)   9 2
Não tão bacana quanto Toy Story, Up, etc.
Menos emotivo que o primeiro Carros.
Mas muiiito divertido esse filme.

Acabei de ver e gostei. Correria pura. Não é nada de tirar o sono, mas honesto no que diz respeito à diversão sem compromisso.
:)



Eliseu Eliseu (27/06/2011 18:44:03)   1 0
Dos filmes da Pixar, eu confesso que gostava menos de Ratatouille. BOMBA! Isso até assistir novamente em casa, longe das distrações que as crianças menos atentas causam no cinema. Me deu vontade de assistir de novo e de novo, e logo me apaixonei pelo mini chefe.
Na sessão de Carros 2, dividi minha pipoca com a garotinha ao lado. Ela ainda usava fralda e não parecia entender nada da trama! Trama que não me parece algo propício para os personagens. Gosto muito do primeiro, Carros, aquela mensagem da amizade honesta que se construiu no primeiro não se firmou no segundo!
Se o roteiro fosse meu, certamente teria colocado o Hudson Hornet novamente dando uma lição no novato McQueen. O Rei com um pupilo, outra rivalidade, mais corrida... Enfim, faria o carro vermelho bancar o Rocky Balboa pra poder finalmente vencer um oponente sério e forte. Porque se me lembro bem... O erro desse filme foi não mostrar o McQueen ganhando a Copa Pistão!



Alerson Alerson (27/06/2011 18:32:52)   1342 0
Não sei porque criticaram tanto o filme,ele não é tão ruim quanto dizem.Achei melhor que o primeiro,pois foi o primeiro filme da Pixar que não focou no emocional,e sim na aventura.Claro que não é um dos melhores filmes da pixar,mas mesmo assim não achei que deixou a desejar,e cumpriu o dever do filme,pura diversão.



Publicidade
Carol Carol (27/06/2011 16:54:56)   5 0
Eu gostei do filme. Bem feito, visual lindo, a história prendeu minha atenção, trilha sonora bem legal.

O único problema foi....... aquele Mate chato com aquele sotaque caipirrrrra insuportável durante o filme todo, que não parava de fazer idiotices, com um monte de piada sem graça, tirando todo o foco do McQueen e dos outros personagens que são beeem mais engraçados.
Pixar, por quê???????? :((((



joao joao (27/06/2011 16:29:19)   -3 0
@joquinha2010 - Eu gostei muito do primeiro filme, vi em DVD, e não achei fraco como muitos dizem aqui, porém, cada um tem seu gosto, e o mesmo não se discute.

Só não vou ver o 2 porque realmente não me interessa!



Remdiel Remdiel (27/06/2011 12:40:21)   667 1
Eu vi o primeiro, e sim achei o mais fraquinho dos filmes da pixar, mas ainda tinha seus momentos.

Não ia ver o segundo, mas minha filha (de 6 anos) falou falou falou falou e fez carinha de gato pidão, aí não teve jeito.

Olha, eu já entrei no cinema pensando em "dar uma dura" em carros 2, mas logo no começo, no final da primeira sequência com o Matt, descobri uma coisa muito simples:

- O filme não foi feito prá mim. Eu não sou público alvo. Estou alí de penetra. Fui lá com minhas próprias pernas, e ninguém, absolutamente NINGUÉM, me convidou.

Ou seja: Por mais que eu tenha virado a cara, cruzado os braços, torcido o nariz e revirado os olhos prá cada um dos trezentos clichês por minuto, minha filha adorou. Saiu do cinema dando pulinhos. Pediu prá voltar e ver de novo. Então: Sucesso. :)



sem avatar Marlon (26/06/2011 23:33:41)   0 0
Críticas de filmes para crianças deveriam ser feitas por crianças, não??? haha

Eu não vi o primeiro filme e esse segundo só vou ver pq meu afilhado já me ligou praticamente me intimando a levar ele no cinema.

Para as crianças, crítica e opinião dos outros não importa. O que importa é o filme ser divertido na visão deles.
E para a Pixar, o que importa é o dinheiro entrando.

E para nós, o que importa é a felicidade de nossos filhos/afilhados.

Ou seja, todo mundo sai ganhando...



Jack Jack (26/06/2011 17:59:38)   35 0
Cara...eu gostei bastante do filme, superou minhas expectativas, ótimo filme infantil que mistura ação, comédia e espionagem. Eu daria 4 ovos!



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (25/06/2011 23:12:30)   1445 0
Comparar um filme da PIXAR (mesmo que seja o piorzinho) com aquela tortura chamado TRANSFORMERS 2 é quase uma heresia



Renan Albino Renan Albino (25/06/2011 20:11:55)   81 1
Não achei o filme infantil, achei ele adulto até d+!

São metralhadoras, bombas, explosoes e quando um carro explode e vira pedacinhos quer dizer oq para uma criança? A Morte! Sem falar nas varias cenas de tortura e uma trama adulta q mistura espionagem e combustivel "ecologicamente correto" nada facil d ser entendida pelas criaças, q ao meu ver se deliciaram apenas com as belas imagens e personagens engraçados do filme.

Me senti como se estivesse vendo um Transformers 2. Um filme exagerado em todos os pontos em relação ao primeiro, q sabia equelibrar ação, humor e drama d uma forma espetacular. Não q isso seja ruim, pois gostei d Transformers 2, mas quando vc se acostuma com primor q a Pixar vem tratando seus filmes a anos, e quando chego ao cinema para assistir carros 2 encontro um filme de ação e humor descontrolado e uma trama q se no lugar de carros estivessem pessoas, não iria fazer diferença alguma pra mim!

Não dexa d ser um bom filme! me diverti e tirou boas risadas de mim e minha familia, mas foi só isso!




Alex Bauer Alex Bauer (25/06/2011 17:57:52)   83 0
O problema todo é que a Pixar nos acostumou mal pq sempre lançou verdadeiros clássicos que elevaram o padrão do cinema, adicionando temas adultos em um estilo infantil.

O que ficou claro aqui com nas opiniões é que esse filme foi feito especialmente para agradar garotinhos com menos de 10 anos, que gostam de colecionar carrinhos por aí.

Confesso que sempre que assisto um clássico Pixar já fico ansioso esperando o próximo e não me agrada esperar tanto tempo e pra quando chegar na hora ter um filme feito pra crianças.

Na filme humilde opinião a Pixar deveria dividir os segmentos e lançar mais filmes no ano.



Alan Alan (24/06/2011 18:46:15)   20 0
Apesar de ter gostado muito do primeiro filme, não me empolguei nem um pouco com o trailer do segundo, tudo soa repetido. Na minha opinião a Pixar teria que esquecer essa mania tola de continuações da Disney. Mas como é o dinheiro quem manda, paciência.



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (24/06/2011 18:39:48)   1445 1
Tenho 13 anos e o primeiro filme que eu assisti foi TOY STORY ,desde então a PIXAR tem um lugar especial no meu coração e vou assistir qualquer filme que eles lançarem independente da critica



Publicidade
Natan Natan (24/06/2011 16:07:43)   40 0
Ô Forlani, mas e o curta do Toy Story que dizem que passa antes do filme, não vale a pena não? Nem foi comentado! Estava pensando seriamente em assistir esse filme só por causa do curta... =/



Jorge Luís Jorge Luís (24/06/2011 15:38:39)   76 0
Pois eh!

Também tenho um sobrinho de 2 anos de idade que é vidrado em "Carros", é de longe a animação preferida dele, entre os filmes da PIXAR.

O sorriso é a empolgação dele vale trilhões de vezes mais do que a avaliações desapaixonadas de um zilhão de críticos.

Isso, sem contar que uma das primeiras palavras que o mulek aprendeu a falar foi Katchau!!!!

E esse tipo de lembrança é das coisas mais valiosas que um filme pode nos dar.



bomdiavermes bomdiavermes (24/06/2011 14:41:57)   -20 0
@Jorge Luís: concordo com você em todos os caracteres, cara. Comentei a mesma coisa, ainda que resumidamente. A questão é que o pessoal acabou tomando para sí uma produtora que faz filmes para crianças, e passa a exigir filmes mais adultos.

Adoro os filmes da Pixar, sem exceção, Carros incluso (ainda não ví o 2, mas meu filho de 5 anos viu ontem e está com um sorriso DESSE tamanho na cara até agora).



Micael Micael (24/06/2011 14:35:17)   38 0
Eu completo 30 anos esse ano e adorei o primeiro Carros, me diverti demais e dei muita risada com o Mate e o lado ingenuo dele, gosto de filmes que me remetem a infancia, em especial filmes da Pixar. Toy Storie 3 tb me fez sentir isso e olha que nem tinha visto os dois primeiros. Mas por exemplo, achei Rango legal, mas nada de mais. Alias achei que o roteiro se perde no meio e o proprio protagonista perde a personalidade durante o filme. Eu pretendo ver Carros 2, mas nem sei se vou ao cinema, ando meio revoltado com os preços do cinema em SP. Muito caro.



Neurotransmissor Neurotransmissor (24/06/2011 14:22:11)   2 0
@jorge luiz, acho q a exigencia vem da propria pixar ter deixado a gente mal acostumado. afinal a maioria dos filmes deles sao excelentes, e entao qdo um não é lá essas coisas a critica acaba sendo um pouco pesada... :)



Jorge Luís Jorge Luís (24/06/2011 14:06:10)   76 0
Não consigo entender essa exigência de algumas pessoas com relação aos filmes da PIXAR terem de necessariamente diluir suas porções infantis, procurando dar a marmanjos mais alguns motivos pra deixarem rolar algumas lágrimas no cinema.

Acho extremamente saudável que uma parcela dos filmes infantis, sejam apenas isso: INFANTIS.

Entretenimento puro, êxtase visual, piadas inocentes, roteiro descomplicado e por que não?, desculpas pra vender bugigangas.

Qual é a regra que obriga os filmes da PIXAR a serem todos emocionalmente profundos???

Crianças querem saber de se divertir quando vão ao cinema, e assim éramos nós também.

E graças a Deus, que foi assim, e que parte das crianças, assim ainda sejam.

Essa verdadeira obsessão em menosprezar o que é puramente infantil, e exigir tramas cerebrais para a pré escola, só tem produzido uma orda de crianças que comportam-se como adultos rabugentos e eternamente insatisfeitos.

Ainda bem que uma empresa como a PIXAR ainda oferece produtos, que mesmo tendo seu selo de qualidade técnica e temática, ainda assim, sejam pensados prioritariamente para os pequenos.

Crianças tem o direito de juntar tranqueiras (quem nunca fez isso?), assistir Chaves, Pica-Pau e Mickey Mouse como se fossem as coisas mais importantes do mundo. Tem o direito de rir das piadas mais idiotas.

Que deixem os dramas cerebrais, as culpas e divagações intelectuais, para mais tarde.

Não vai faltar tempo para que se dediquem a coisas desse tipo, e se estiverem acostumados ao padrão PIXAR de qualidade, acho que não teremos com que nos preocupar.




Alex Bauer Alex Bauer (24/06/2011 12:50:26)   83 0
Esse lance de gosto e opinião é mesmo uma coisa muito complicada... não assisti esse filme ainda e sinceramente não fiquei nem um pouco interessado, assim como não estou para ver Monstro S.A 2... pra mim esses dois filmes da Pixar simplesmente foram feitos para serem únicos e não tem espaço para continuação.

Uma pena para nós que esperamos sempre ansiosamente por mais um sucesso da Pixar e o que temos é isso... lamentável... o jeito agora é esperar até Brave... fazer o que, né!!!



Optimus Optimus (24/06/2011 12:37:00)   -217 0
acho que rango pode ser indicado mais quem leva é rio ou as aventuras de tintin



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (24/06/2011 09:46:02)   1445 0
noossa ,eu ja tinha esquecido de RIO ,realmente ,essa tem chances de ganhar ,mas acho que vai dar RANGO mesmo



Neurotransmissor Neurotransmissor (24/06/2011 09:31:00)   2 0
nao sei pra q a avaliação dos ovos. todos os filmes q vcs criticam sao 3 ovos...



Publicidade
Edgar Edgar (24/06/2011 07:17:46)   125 -1
Rango VS Rio
Essa será a disputa do Oscar!!!
Rango porque é ótimo um dos melhores de 2011 e Rio pelo Hype(assim como aconteceu com Slumdog Millionarie).



Gustavo Gustavo (24/06/2011 04:25:54)   91 0
Marcelo Forlani, você viu o filme dublado ou legendado? Ou melhor, as animações em geral vocês do omelete costumam assistir dublado ou legendado?



RODRIGO RODRIGO (24/06/2011 00:33:58)   -27 0
Olha nao assisti carros 1 nem no cinema e nem no dvd ou tv e afins...mas sempre fiquei com curiosidade sobre o filme que fez realmente muito sucesso com crinças pequenas(principalmente meninos)eu nao consigo entender uma coisa:o povo anda falando aqui que carros 2 é muito infantil e cheio de açao e toy story foi o que adulto???me polpem!!!!olha vi varios trailers do carros 2 e achei muito fofo e engraçado o Mate com a voz do burro do sherek e do eddy murphy é claro,se sobrar grana ate vou ver nos cinemas pra dar meu realto real em relaçao ao filme!!!!!
ps*eu rio e sofro muito lendo os comentarios do omelete,tem pessoas que dá vontade de socar!!!rs brincadeira!!,mas nao aguento vou só falar de um comentario aqui que achei hipertosco:Cara, eu não assisti ao primeiro filme mas o filho da minha ex-namorada tinha uns dvds piratas da versão genérica do filme chamada "Carrinhos".

Que Boooooooooooooooooostaaaaaaaaa. E o guri colocava o filme pra assistir todos os dias ininterruptamente.

Arrrrrghhhhhhh

Peguei tanta raiva de carros que até hoje eu não tirei carteira de motorista. Passei em um magazine a alguns dias e vi que o filme tem até continuação acho que vai até o 6!!! cara que raiva desse depoimento mas inutil e tosco!!!



Rômulo ,the Joker Rômulo ,the Joker (24/06/2011 00:16:57)   1445 0
eu tava achando que carros 2 ia levar o oscar ,mas depois dessas criticas acho que vai dar rango ou tintin ,eu particulamente gostei mais de kung-fu panda 2 do que rango ,mas rango é meio cult e filmes meio cults sempre ganham a preferencia no oscar



sem avatar Fernando (23/06/2011 23:00:20)   -7 0
Não concordo de ser o mais fraco filme da Pixar, muito pelo contrário, gostei muito mais de "Carros 2" do que de "toy Story 3". Pra mim é um ótimo exemplo de filme de espiões para crianças, recomendo porém economizem dinheiro com 3Desnecessário. Falei mais dele no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/06/carros-2-em-3d.html



Ricardo Ricardo (23/06/2011 22:45:11)   133 0
Sobre Aventuras de Tintin, não é ele que usa técnica motion capture? Se não estou enganado, filmes assim não concorrem mais como melhor animação.

Ou estou enganado?? Please!



Carlos Carlos (23/06/2011 22:17:49)   1823 0
Carros realmente foi o mais fraco da Pixar, agora eu vejo que Carros 2 consegue ser mais fraco ainda...

Uma pena.

Dessa ver a empresa se focou simplesmente em ganhar dinheiro e esqueceu do resto!

E Kung Fu Panda 2 é ótimo, certamente leva a estatueta, se Rango não levar...



Optimus Optimus (23/06/2011 21:54:11)   -217 0
acho q o oscar esse ano fica com aventuras de tintin que concerteza vai arrasa!



Gustavo Gustavo (23/06/2011 21:25:41)   91 -1
Acho que não é surpresa nenhuma, todos nos esperavamos que esse filme seria fraco, e que tinha enorme chances ser o primeiro com criticas negativas. Porém será mais um sucesso de bilheteria sem duvidas.

Como disseram, Carros so teve continuação por causa da grana alta que a Disney recebe com os produtos licenciados do filme, e tambem as crianças adoram. Para mim foi o filme mais fraco da Pixar tambem (Apesar de gostar mais e Carros do que de Ratatouille), mas não deixou de ser um filme bom e divertido. Vou ver o segundo e tirar minhas conclusões.

Só espero que façam uma boa continuação para o filme que mais gosto da Pixar, Monstros S.A, minhas esperanças estão em Toy Story 2 e 3, que foram tão bons quanto o primeiro.



Ricardo Ricardo (23/06/2011 20:46:10)   133 0
Brave estreia em 22 de junho de 2012, Madagascar 3 estreia dia 8 de junho. Pouco antes de Brave.

Sobre o Oscar, enfim troço pela DWA, adoro ela!




Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.