Assista Agora

The Casual Vacancy | Livro para adultos de J.K. Rowling tem capa divulgada

Arte faz referência à eleição que está no centro da trama

Marcelo Hessel
03 de Julho de 2012

jk rowling

The Casual Vacancy, o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, a autora da série Harry Potter, teve sua capa divulgada pela editora Little, Brown. Veja ao lado a arte.

Descrito como um "grande romance sobre uma pequena cidade", o livro segue uma eleição para a Câmara em Pagford, na Inglaterra - cidade que "não é tão idílica como aparenta ser", diz o resumo da editora.

O livro de 512 páginas deve chegar às livrarias inglesas em 27 de setembro.

Leia mais sobre J.K. Rowling


Compartilhar

Comentários (41)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Gustavo Gustavo (04/07/2012 13:53:19)   27 1
JK revolucionou a literatura infanto-juvenil com Harry Potter e abriu espaço para que uma vasta quantidade de novas sagas de fantasia fossem lidas e compradas além de ter como principal feito a redescoberta do prazer da leitura em uma época de jovens dominados pela TV e video-games. É bem provável que esse êxito com seu primeiro público-alvo não se repita novamente com seu romance, pelo menos não com a mesma intensidade. Nem a própria espera por isso. Mas como uma boa (e rica)escritora, Jk deixou que seu instinto e criatividade a guiassem por esse caminho. Com certeza irei ler, e provavelmente gostar, uma vez que sou fã de seu estilo, mas sendo realista, não espero que seja um novo Harry Potter.


sem avatar Yago (04/07/2012 15:20:08)   36 0
É impossível ser um novo Harry Potter. São mais de 650 milhões de cópias vendidas, acho que nunca uma saga conseguirá atingir isso com 7 Volumes em 15 anos. Mesmo assim, provavelmente será um sucesso.


sem avatar Pablo (04/07/2012 13:27:29)   14 1
Acho interessante a autora ir para outro gênero, sair um pouco do rotulo de a escritora de Harry Potter. Até porque convenhamos, se ela escrevesse qualquer coisa voltada a um mundo fantasioso geraria comparações com Harry Potter, acho q ela não gostaria disso, resolveu reciclar um pouco. Penso assim.



Tio Nerd Tio Nerd (04/07/2012 09:37:05)   15 2
Acho muito bom que ela parta para outras coisas. Ela não precisa escrever outro livro de fantasia e coisa do tipo. Ela quer escrever aquilo e um autor de verdade escreve o que sente que deve escrever. Ela sentiu que essa era a história que ela queria contar, logo, não entendo a razão de se criticar algo que tenho certeza de que ela investiu cuidado, tempo e carinho para fazer.

Se alguém quiser ler fantasia, tem muitos outros autores fazendo isso... tem o George Martin, que eu não gosto mas tem quem goste - acho um autor limitado, tem o China Mièville - talvez, o melhor autor de fantasia atualmente, cujos livros Un Lun Dun e Railsea não deixam nada a desejar pra qualquer Harry Potter.


Quaker Quaker (04/07/2012 10:16:22)   129 0
Tem razão. Eu não gostava das intriguinhas adolescentes que começaram a surgir a partir do quarto livro. Mas se a obra dela conseguir desvelar as intrigas de um caldeirão politico de maneira madura, acho que ela tá no caminho certo, mostra amadurecimento pessoal e profissional. Alguns leitores tem dificuldade de subir um nível acima.

sem avatar Yago (04/07/2012 11:08:16)   36 0
O que a J.K Rowling fez foi inteligente, vai lançar um livro de ficção realista, e assim sendo, conseguirá tanto os leitores que cresceram lendo Harry Potter. Como adultos de fato, já que pessoas mais velhas - em suma - não costumam consumir fantasia. Tem estimativas e estimativas que falam sobre isso, não estou generalizando é claro, mas é fato.

sem avatar Carlão (05/07/2012 13:46:58)   -7 0
Cara, melhor vc assumir que nao gosta dos livros do George Martin, porque dizer que ele é limitado, já é demais!

George é um ótimo escritor, pelo menos, no genero que escreve! Assim como Jk Rowling com seu Harry Potter, talvez esse livro novo mostre o quão boa ela é independente de genero, ou não!

Tio Nerd Tio Nerd (25/07/2012 00:04:47)   15 0
Ué, @Carlão, eu não preciso não gostar de um livro para achar o autor limitado. Eu não disse que ele é ruim, mas literariamente, ele não é, por exemplo, um John Crowley ou Ian McEwan.

E nem me alongo nessa discussão, porque vai de gosto para gosto. Eu, como graduando de literatura inglesa, tenho uma tendência a ver outras coisas numa narrativa - aspectos formais de escrita.

Nesse sentido é que eu digo que George Martin é um autor limitado, isso não desmerece a área de atuação dele, caso contrário, estaríamos colocando de lado autores como Stephen King, Clive Barker e Neil Gaiman, que não são Thomas Pynchon ou David Foster Wallace, mas são bons naquilo que se propõe.


Rogério Rogério (04/07/2012 09:23:50)   123 1
Certeza absoluta que, no Brasil, este livro vai se chamar "Harry Potter e a Vaga Casual".



IgorLiraVox IgorLiraVox (04/07/2012 09:03:11)   1342 0
Pô.....

mais teve um trilhão de adultos que leu Harry Potter.....

esqueceram de avisar pra eles esperarem a vez deles????


sem avatar Yago (04/07/2012 11:05:38)   36 0
Mas é claro que tem um trilhão de adultos que leu Harry Potter. Ser infanto-juvenil não é apelido, tampouco significa que é uma obra infantilizada. Quem leu sabe que a partir de 'O Cálice de Fogo' tá mais pra 'Young Adults' do que infanto-juvenil. Tanto prova que o 4°, o 5°, o 6° e o 7° venceram o premio anual de 'Melhor Livro' pela YALSA (Young Adults Library Society of America) já os 3 primeiros venceram os SMARTIES PRIZE, que, esse sim, é dedicado à obras infanto-juvenis. Tudo hoje em dia é feito para os jovens adultos - a galera de 16 à 30. Livros, filmes, séries de Tv, Games (isso não significa que pessoas de outra faixa-etária não consumam)


Galen Galen (04/07/2012 08:58:10)   665 -2
Para a alegria de todos os fãs da "Saga Harry Potter", J.K. Rowling revelou em fevereiro que o seu próximo livro seria lançado muito em breve. "The Casual Vacancy" é o título da nova obra da autora, voltada para o público adulto. No Brasil, o lançamento, previsto para setembro de 2012, será feito pela editora Nova Fronteira.

Veja a sinopse:
"Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos quarenta anos, a pequena cidade de Pagford fica em choque. Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa, com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece ser. E o assento vazio deixado por Barry no conselho municipal logo se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?"

Sinceramente ? Eu não gostei . Acho que ela poderia ter escrito um novo livro " mais adulto " sem no entanto largar os elementos de fantasia . Ela poderia tentar escrever um livro de fantasia voltado para um publico mais adulto do que tentar um livro de " conspiração / suspense " . Depois de tanto tempo escrevendo " Harry Potter " não imagino J.K. Rowling escrevendo outros temas que não sejam fantasia ... sei que posso estar errado e que depois de anos escrevendo sobre " magia " e " bruxos " ela com certeza já deve estar farta e querendo tentar outra coisa ... mas não se muda o tema daquilo que você nasceu para escrever ... é o que eu acho ... depois de Harry Potter eu esperava algo novo e surpreendente de J.K. Rowling ... mas não vou me animar a colecionar um livro sobre as intrigas politicas de uma cidadezinha da Inglaterra ...


Quaker Quaker (04/07/2012 10:06:30)   129 1
Ela escreveu um livro na linha de A Caldeira do Diabo, de 1957, que tem uma sinopse quase idêntica e é um ótimo filme baseado em livro. É o tipo de coisa que Hitchcock filmaria. Isso mostra o amadurecimento da autora, e se não se pode dizer o mesmo de alguns leitores, não é culpa dela.

Galen Galen (04/07/2012 10:51:56)   665 -1
Não estou interessado nas outras obras que ela teria escrito ou não o que eu falei que EU particularmente , não você nem qualquer outro leitor mais maduro e DEMONSTRAR AMADURECIMENTO PESSOAL E PARTICULAR seria o minimo que se poderia esperar de qualquer pessoa . Já disseram certa vez :

" Amadurecimento

A única recompensa que você recebe depois de sofrer,
é amadurecimento. Mais nada...afinal vida não mima ninguém."

J.K. Rowling estar mais madura e demonstrar esta maturidade e amadurecimento como escritora era o minimo que se poderia esperar dela e é excelente em se tratando de uma artista mas é MEU DIREITO como leitor dela não gostar de determinado trabalho particular pois afinal eu sou um INDIVIDUO não um " numero de série " . Não tenho que gostar de determinada obra intelectual de nenhum autor especifico apenas por causa de seu nome ou em troca de uma pretensa " maturidade " . Ela amadureceu como autora ? Beleza . Mas não é por isso que tenho que adorar tudo que ela escreve como se fosse algo sacro-santo ...

Fernando Fernando (04/07/2012 12:29:51)   31 1
Falou tudo hein Galen...só esqueceu que a autora também não é um "número de série" pra ter que ficar eternamente escrevendo fantasias, só porque os leitores acham que ela tem que escrever fantasia.

Galen Galen (04/07/2012 12:50:59)   665 -1
Falou tudo hein Galen...só esqueceu que a autora também não é um "número de série" pra ter que ficar eternamente escrevendo fantasias, só porque os leitores acham que ela tem que escrever fantasia.

Já disse eu falei que essa era apenas MINHA OPINIÃO PARTICULAR . Não a de " todos os demais presentes " . Eu disse apenas que " não me agradava em particular " o enredo deste novo livro . NINGUÉM É OBRIGADO a " concordar " com minha opinião nem eu estou pedindo isso . E também justamente por " não ser um numero de serie " nem por " não ser obrigada a escrever fantasias para sempre " e justamente por buscar crescer e amadurecer seu trabalho como artista TODOS TERIAM que automaticamente " desgostar " do novo trabalho de J.K. Rowling ... eu não disse isso ... eu disse que " EU não me sentiria compelido a colecionar uma trama politica ... " Os outros leitores são outra historia ...

Quaker Quaker (04/07/2012 13:37:30)   129 1
Então vamos refrescar a sua memória, pra você não parecer o Brás Cubas que afirma e depois se contradiz o tempo todo:

"Eu não gostei. Acho que ela poderia ter escrito um novo livro " mais adulto " sem no entanto largar os elementos de fantasia . Ela poderia tentar escrever um livro de fantasia voltado para um publico mais adulto do que tentar um livro de " conspiração / suspense " . Depois de tanto tempo escrevendo " Harry Potter " não imagino J.K. Rowling escrevendo outros temas que não sejam fantasia"


Certo, certo, daqui a pouco vai querer escolher o nome do cachorro dela tbm?

Quaker Quaker (04/07/2012 13:56:44)   129 0
Vc não precisa ler se não quiser. Mas não deve ter a pretensão de achar que ela não tem poder de escolher o rumo da própria carreira. Só por que ela criou uma legião de fãs não quer dizer que precisa passar a vida inteira escrevendo fantasia juvenil.

Galen Galen (04/07/2012 14:37:34)   665 0
" Então vamos refrescar a sua memória, pra você não parecer o Brás Cubas que afirma e depois se contradiz o tempo todo:

"Eu não gostei. Acho que ela poderia ter escrito um novo livro " mais adulto " sem no entanto largar os elementos de fantasia . Ela poderia tentar escrever um livro de fantasia voltado para um publico mais adulto do que tentar um livro de " conspiração / suspense " . Depois de tanto tempo escrevendo " Harry Potter " não imagino J.K. Rowling escrevendo outros temas que não sejam fantasia"

Exatamente no que eu " me contradisse " ? Eu disse " EU não gostei " o que é verdade ... não " NÓS não gostamos " . E a seguir eu dei minha opinião e apresentei meus argumentos NÃO A OPINIÃO NEM OS ARGUMENTOS DE TODOS AQUI PRESENTES . Algo que não é proibido que todos aqui podem fazer de igual modo ... Eu ... Você ... ou quem for ...e que só você tomou como uma " ofensa " ao ponto de se dar ao trabalho de responder e dizer " e se não se pode dizer o mesmo de alguns leitores, não é culpa dela. " . Sabe o que é uma das coisas que eu mais lamento . É que hoje em dia ninguém mais tem consideração , respeito e amor naquilo que fala . Todo mundo hoje em dia na internet fala a primeira coisa que pensa e aí de quem falar algo que não esteja do agrado . As pessoas hoje em dia são de uma maldade tal que não param até DESTRUIR aquele que disse algo que lhe desagradou . Não existe mais o direito de se expressar nem de discordar de algo . Não existe mais o direito de se dizer publicamente que não lhe agrada tal obra . Não existe mais o direito de ter uma opinião contraria . Se você " ousar " dizer algo que seja interpretado como " uma ofensa " a um criador , obra literária , filme , seriado , desenho animado , anime , musica e tal você é esmagado . Pura e simplesmente . Esse foi um dos primeiros " direitos " que a Internet tornou " obsoletos " . Quem liga para ter consideração , respeito e amor naquilo que fala hoje em dia ? Quem liga para os direitos e liberdades dos outros a partir do momento que conflitarem com os direitos e liberdades daquilo que é do nosso interesse apenas ! Só sei que eu não disse nada que merecesse essa reação .

sem avatar Henrique (31/07/2012 20:28:26)   -2 -1
Nossa, esse Galen é um verdadeiro dumbass.Nem leu o livro ainda.Tenta falar que ele não é obrigado a gostar, mas só de não ter gostado pela SINOPSE mostra que ele deve ser um fã magoado.Paradoxal, contraditório.

sem avatar Henrique (31/07/2012 20:35:16)   -2 -1
fora que ele repete o comentário dos outros e não aceita elogios.ACHA que está certo.crescer é bom filho.

Galen Galen (24/10/2012 15:22:03)   665 1
Problema meu ! Não te pedi sua opinião ! Não escrevi isso para satisfazer a opinião particular de ninguém mas para dizer aquilo que eu penso ! Não tenho que dizer nada para agradar nenhuma pessoa em particular aqui ! Se eu " sou um verdadeiro dumbass ou não " ou não isso cabe apenas a mim e aos moderadores resolverem porque a você não devo resposta ou justificativa , moral , ética ou pessoal nenhuma sobre aquilo que eu escrevo ou deixo de escrever ! Mas não vou discutir isso ! Cada um aqui da a sua opinião e fala aquilo que pensa ! Estou dentro do meu direito de de " ser um verdadeiro uma dumbass " se quiser assim como você esta dentro do seu direito de me criticar e ser o quão desagradável quiser e querer continuar uma discussão que honestamente por mim eu já teria encerrado ! Cada qual aqui tem o mesmo igual direito de " ser tão dumbass " quanto quiser . Eu , você ou quem for . Então dou por encerado o assunto e não pretendo discutir mais . Se quiser me dar uma resposta mau-educada fique a vontade . Não estou aqui para ficar postando comentários apenas para chamar a atenção sobre mim . Ponto final . Cambio . Desligo .

Galen Galen (24/10/2012 19:11:51)   665 1
PS: Só por curiosidade ? Eu vi o numero de posts seu e vi que você é um recém registrado no Omelete . Você poderia ter escolhido qualquer um dos tópicos mais recentes para postar seu primeiro comentário mas no entanto escolheu justo este que não é assim tão recente e onde eu tive uma discussão nada prazerosa e desgastante e escolheu postar um comentário " procurando mais discussão " comigo me chamando de " dumbass " por que eu " ousei " dar minha opinião pessoal sobre o que eu achei da sinopse da nova série de J.K. Rowling como se só por causa dos seus trabalhos anteriores eu fosse obrigado a pagar pau para tudo que ela escreve e ainda me diz que " crescer é bom filho " ? Sem duvidas que é . Por que você não tenta fazer isso antes de mim e daí eu pensarei nos seus conselhos ? Sorry mas eu não alimento os trolls meu caro . Vá procurar outro que te sacie ...


marcelo marcelo (04/07/2012 02:03:11)   4 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.


sem avatar Paulo (03/07/2012 22:03:17)   288 3
Mesmo que a série Harry Potter seja considerada infanto-juvenil, do quarto livro da série em diante, foi possível notar elementos "políticos" na trama, inclusive, conspirações e acredito que agora, finalmente ela já tem em mãos o enredo certo para se "desvincular" ao menos por hora da série HP. Por outro lado, ela sempre disse em várias entrevistas que jamais deixaria de escrever e o livro ainda não foi negociado para adaptações porque a autora está envolvida com o game-book que vai sair, rs... Não tive como me conter nesses detalhes, saudoso retorno dessa grandiosa mente à literatura!!



Fernando Fernando (03/07/2012 21:06:21)   343 3
por J.K Rowling vou ler esse livro,ela me deu um ótimo presente chamado Harry Potter,é claro que vou ler esse novo..



sem avatar Santos D. (03/07/2012 19:47:11)   960 0
Eu fico surpreso que nenhum estudio tenha comprado os direitos antes mesmo do livro ser lançado, algo muito comum hoje em dia principalmente com autores campeões de venda.
Mas como o livro só vai ser lançado em setembro ainda é possivel que isso aconteça.Acho bem provavel que a Warner acabe comprando, devido ao sucesso que teve com Harry Potter.


André André (03/07/2012 20:55:24)   1301 2
A trama parece ser "inglesa demais" pros padrões de Hollywood, Harry Potter, apesar de também ser, tinha elementos de apelo universais.

sem avatar Paulo (03/07/2012 22:06:01)   288 0
Tem trama mais britânica que "A Rainha"? r Não sei, como comentei, acredito que as prioridades da J.K. são o Pottermore, os parques temáticos, museus da série HP e o game-book.

André André (03/07/2012 22:26:14)   1301 0
"A Rainha" foi produção inglesa. A série "Harry Potter" foi co-produção americana/inglesa e fez bem mais sucesso que "A Rainha".


Publicidade
Renan Renan (03/07/2012 19:13:45)   2217 4
Ta na hora de uma seção pra livros. Fogo e Gelo sai na seção tv, alguns na de game, esse em cinema. Fica meio bagunçado.


Renato Renato (03/07/2012 20:18:34)   175 2
Verdade, podia deixar na parte de Quadrinhos mesmo, ou renomear pra Livros e Quadrinhos.

André André (03/07/2012 20:53:51)   1301 0
Podiam mudar o nome da seção para Leituras. O Omeletv mesmo já tem o "cantinho da leitura".

Lucas Lucas (03/07/2012 21:36:00)   4186 0
Eu sempre pensei nisso, podiam juntar com a aba dos quadrinhos mesmo.

Rogério Rogério (04/07/2012 09:22:37)   123 1
Apoiado! Seção de Livros já!!!

Gustavo Gustavo (04/07/2012 13:39:20)   27 1
Livros e Quadrinhos NOW! Nossa parece bem óbvio uma seção como essa, estranho ainda não ter a mesma aqui no Omelete. E podiam fazer mais críticas literárias também, deve ser complicado porque demanda um tempo maior, mas podiam contratar mais redatores só para esse setor...


Marcos Marcos (03/07/2012 18:49:17)   82 0
Que capa linda, só que ao contrário!



Renato Renato (03/07/2012 18:48:28)   782 3
Eu se fosse essa mulher só com o dinheiro do primeiro Harry Potter ja não fazia mais nada pro resto da vida...


Gustavo Gustavo (04/07/2012 13:40:52)   27 1
Essa é a diferença dos bem sucedidos: Querem sempre mais porque apostam no próprio talento e gostam do que fazem!


sem avatar Gustavo (03/07/2012 18:38:45)   34 1
Assim como os livros de Harry Potter foram amadurecendo com ele,acredito que ela como escritora também,acredito que vá ser um sucesso.



sem avatar Gustavo (03/07/2012 18:37:59)   34 1
Acho que sempre dá para esperar boas coisas dela.




Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.