163

Assista Agora

Cilada.com | Crítica

Bruno Mazzeo produz, escreve e estrela comédia americanófila e narcisista

Marcelo Hessel
07 de Julho de 2011

Cilada.com

Cilada.com

Brasil , 2011 - 95 minutos
Comédia

Direção:
José Alvarenga Jr.

Roteiro:
Bruno Mazzeo, Rosana Ferrão

Elenco:
Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Augusto Madeira, Carol Castro, Fabiula Nascimento, Fúlvio Stefanini, Sérgio Loroza, Thelmo Fernandes, Marcos Caruso, Luis Miranda, Débora Lamm, Alexandre Nero, Karla Karenina, Dani Calabresa, Milhem Cortaz, Rita Elmôr, Fernando Caruso

Ruim
cilada.com
cilada.com
cilada.com

A piada que se conta é que o stand up brasileiro endeusa nomes como Richard Pryor, Jerry Seinfeld e Louis CK mas esquece que a "comédia em pé" já se fazia no país desde os tempos de Costinha. Bruno, o personagem de Bruno Mazzeo em Cilada.com, é um sinal destes tempos: implica com a mulher que fala português errado mas não acha ruim o amigo que pronuncia mal expressões em inglês.

Não é de estranhar, portanto, que o filme produzido, escrito e estrelado por Mazzeo - sobre um cara que trai a namorada (Fernanda Paes Leme) e, como vingança, tem um vídeo com sua efêmera performance na cama exposto na web - recorra a tons e situações derivados das comédias românticas hollywoodianas.

Dá pra listar. Vai do humor de constrangimento (casal fazendo DR em público enquanto a câmera fecha nos rostos de estranhos), aos clichês mais batidos do gênero (cena clipada do cara revisitando sua agenda de telefones, declaração de amor na chuva), passando pelo be-a-bá da fofura indie (gente de coração partido sentada na beirada do terraço ou no sofá ao lado da boneca inflável). O ápice das "sacadas" recicla o clipe de "Subterranean Homesick Blues".

Cilada.com passaria sem grandes traumas se o problema fosse só o déjà vu (e o timing falho das piadas). O que pega, de verdade, no filme dirigido por José Alvarenga Jr. (Divã, Os Normais - O Filme) não é a tendência americanófila do comediante de stand up, mas o seu umbiguismo.

(A partir daqui, o texto contém referências ao desfecho do filme.)

Já não é fácil se identificar com um personagem como Bruno, cujo ego não lhe permite ver que, além de ruim de cama e mau namorado, também é um péssimo publicitário. Nossa relação com ele termina comprometida porque o roteiro não deixa que a redenção do adúltero se consuma. Situações típicas de segundo ato - o protagonista cruza com várias outras mulheres antes de descobrir que gosta daquela que traiu - se estendem até o terceiro. É cabeça de escritor de esquetes; as situações de humor se acumulam sem que, necessariamente, contribuam para o arco do personagem.

E aí o chauvinismo de Bruno fica latente. O inferno são sempre os outros - a mulher iletrada, a mulher que tem bafo, a mulher que tem um pênis - e, sem entender qual o problema de verdade, ele se contenta com aquela mulher que não o ofende. O discurso da personagem de Carol Castro que desperta Bruno é desconcertante: ela basicamente diz que permanecer com uma pessoa só pra não ficar sozinho é uma forma de amar.

Em outras palavras, a questão é não perder a plateia. O personagem tem a ilusão de que torna-se uma persona pública com o vídeo na Internet, mas já atuava como "performer" desde o começo (a traição é exposta em um tablado, o do casamento) e segue assim ao longo do filme (as apresentações na agência de publicidade, na frente do prédio da namorada, a catarse da cena do perdão, tudo é um palco e sempre há um público). Perto do final do filme, Bruno relembra um dos seus melhores momentos de namoro (por ser o último flashback presumimos que é o mais importante), quando os dois se agarram dentro de um cinema vazio. A luz refletida da tela ilumina o rosto do bolinado herói - é a imagem definitiva do artista narcisista.


Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários (163)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Josy (09/01/2012 15:13:48)   2 0
Acho que o autor da critica foi muito bonzinho. Porque o filme não é só fraco, ele é, literalmente, UMA CILADA. Pior filme nacional que vi em anos. Zorra total é mais emocionante.

Não teve comedia. Até tentei esboçar algum sorriso, mas não consegui. Que graça teve nesse filme? Alguem me aponte alguma cena, pois nao vi nenhuma!


sem avatar wagner (15/05/2012 00:37:47)   0 0
exageram nas frases feitas, mas chega a ser engraçado,apesar do mazzeo


Leandro Leandro (24/11/2011 19:46:28)   33 1
Gostei muito do filme,ri muito dele!!!Bruno Mazzeo é engraçado,mas quem ficou mais engraçado ainda foi o ´Marconha´,sem falar no outro amigo dele,o Sandro,que também é engraçado,apesar de aparecer pouco.O que nâo falta no filme sâo cenas cômicas de matar de rir,mas a cena que mais gostei foi a do programa da Regina,em que ele xinga os terapeutas sexuais e pede para a apresentadora ficar de quatro.Simplesmente hilário.3 ovos bem merecidos.



Helder Helder (08/11/2011 09:09:41)   3 1
Assisti ao filme ontem, deu muitas risadas, e discordo em alguns pontos da crítica, e principalmente dos comentários negativos das pessoas que nem ao menos assistiram o filme, para poder comentar algo.
Acredito que não adianta criticar uma comédia 'escrachada' como se fosse um filme de Almodóvar O filme tem palavrões, clichês, roteiro fraco, mas é esse o propósito, não concorrer ao Cannes, e sim fazer rir.
Se não gosta do estilo e quer ver comedia bonitinha, só assistir miss Sunshine (que é um excelente filme, mas mas num estilo completamente diferente), porque Cilada.com é o tipo de filme pra assistir bebendo cerveja com os amigos, não pra assistir com a avó.

Como o Diego citou, a impressão que dá é que filme nacional é bombardeado aqui, por puro preconceito. Lamentável



Misack Misack (06/11/2011 03:56:01)   193 1
o que é aquela coisinha ali ?

é um pinto ué !



marlon marlon (20/10/2011 15:59:43)   1 0
achei uma boa versão comédia Stand up de um filme nacional...acho que o carácter do filme, não é para tanto, a ponto de se avaliar "dogmaticamente", os pontos de mazzeo...boa comédia, uma das melhores nacionais. não se pode exigir tanto de quem não tem quase nada a oferecer, o cinema cômico nacional. os comentários negativos, provavelmente, vem de quem ri ao assistir casseta e planeta e zorra total.



sem avatar Gabriel (17/08/2011 16:12:58)   1 1
O problema de alguns aqui, é ir assistir um filme de comédia como se fosse assistir um filme com um significado moral importante para a sociedade. Um filme de comédia tem como objetivo entreter e arrancar boas risadas do publico.

E esse conseguiu, eu ri muito durante o filme.

Discordo da critica,quis ser intelectual e moralista demais,mas na verdade só viu coisa aonde não tem.

3 Ovos



sem avatar jehpintrix (17/08/2011 03:41:13)   0 0
Gente, dúvida, tô querendo rir:
qual é o "melhor" :
os pingins do papai ou cilada .com?



sem avatar edson (11/08/2011 22:07:26)   0 0
Fui assistir este filme pq o cinema da minha cidade fez uma promoção: ingresso a $3,00 de seg a quinta às 21 hs.// aproveitei a promoção e fui ve-lo, tinha exatos 10 pessoas. Achei caro demais, pois o filme é muito ruim.



sem avatar Joel (05/08/2011 02:40:58)   0 0
Olha, eu concordo(e até dou risadas) de algumas críticas do Omelete mas essa foi fraca. Vocês insistem demais nesse negócio de "clichê". Parece até que quem é americanófilo são vocês comparando sempre com outro filme feito por lá. E daí que o filme teve referências, imitações ou idéias batidas? As novelas da globo estariam condenadas se fosse por isso(sempre tem um viado, um corno, uma puta e um engraçadinho chato). Assisti esse filme em uma sala lotada no cinema(esgotaram os ingressos) e todos riam bastante e se divertiam enquanto assistiam. Quando assisti "Se eu fosse você" e "Os normais" li críticas parecidas com essa.. sempre há quem fale mal.. mas pagam pau. Eu sou fã da série e achei também o Bruno do filme diferente mas nada que perdesse o brilho do cara que bolou uma série muito engraçada e de sucesso na tv paga. Imagino a complicação que deva ser moldar uma série para um filme de 90min. Prbs ao Mazzeo que fez um filme despretensioso. Ele arriscou e conseguiu lotar salas de cinema e não ouço ninguém fora do espaço virtual que tenha assistido ao filme e não tenha gostado. Surpreso ao ler a crítica e os comentários aqui mas na internet todo mundo gosta é de falar mal das coisas. Aposto que esses mesmos que falaram mal e assistiram ao filme, soltaram boas risadas no cinema. Vivam mais meu povo.. levem os amigos para o cinema para dar boas risadas com o filme.. parem com esse tom análitico (procurando o que foi clichê ou o que foi cópia) e procurem rir, se divertir e curtir porque esse filme foi feito para isso.. e atende sim as expectativas. É um filme bom, engraçado e divertido. Gostei mais do que "Os normais(que tb é bem engraçado)"



sem avatar Lyane (29/07/2011 18:50:27)   0 0
Entrei no cinema por acaso no shopping aqui do Rio. Não fui achando que iria assistir um filme de arte. Não é uma obra prima. Concordo em alguns pontos com a crítica. Eu ri no filme, não dá para ficar sério. É besteira e de besteira a gente ri.



Publicidade
sem avatar Fabio (27/07/2011 17:53:28)   0 0
Pelo visto, aqui, falso ''intelectualóide'' não falta....gosto é uma coisa....agora criticas sem base nenhuma é igual a escutar MC Créu falando de Mozart....sabe os angulos que devem ser feitas as filmagens ?! fez faculdade especifica ? ...hummmm....escutei que o filme é engraçado e como um mero mortal (diferente dos entendidos) pretendo assistir. Então vou poder falar, ''gostei !! '' ou ''odiei'' !!!



Vicente Vicente (26/07/2011 22:59:09)   -40 0
O argumento do filme já é de péssimo gosto!
Resumindo o filme é uma droga!

A Marcelo Hessel está ótima!



Osnir Osnir (26/07/2011 11:45:22)   -1 0
Ficou aquém do esperado. O filme não chega a ser ruim, mas causa uma certa decepção, sobretudo aos fãs da série. O personagem de Bruno foi muito modificado, ao invéz do cara pseudo-mau humorado que só entra em roubadas da série, temos um Bruno infiel, injusto e arrogante no filme. Além disso, muito spersonagens da série poderiam ter sido aproveitados e não foram. O que se vê é uma série excelente transformada numa comédia romantica cheia de clichês batidos. Me incomoda também a mistura de cenas de besteirol com verossímeis, o que deixa o público meio perdido quanto a proposta do longa. Contudo o riso rola em muitos momentos do filme e o saldo acaba sendo positivo. Não é nenhuma obra de arte da comédia mas alcança os principais objetivos que são entreter e fazer rir.



sem avatar Fagner (25/07/2011 09:38:45)   0 0
Ainda estamos no meio do ano, mas dificilmente teremos um filme pior do que esse este ano!! Tudo nesse filme é forçado, as cenas que deveriam ser engraçadas, a história, o final... Gostei do cara que falou que se comédia fosse só pra rir, era melhor fazer uma coletânea dos trapalhões e de vídeos do youtube. Ah, não pode dar "zero" ovos para um filme não?



sem avatar Tatiana (20/07/2011 14:03:24)   2 1
Um adendo:

Filme, assim como quase tudo na vida, tem público. O filme é bom quando agrada o seu público. Não dá pra criticar "Aquamarine" e "Lua de Fel", por exemplo, usando-se os mesmos parâmetros.



sem avatar Tatiana (20/07/2011 13:56:40)   2 1
Bom, lendo a crítica e os comentários, não dá mesmo para negar certas coisas, mesmo tendo gostado do filme:
- o uso de clichês (muitos).
- a repetição de fórmulas de sucesso de outros filmes.
- a história em si é fraca.

A própria "comédia em pé" (ô nomezinho!) tem muito ainda para evoluir e não é puxa-saquismo dos americanos: o estilo que conhecemos hoje é praticado por eles há anos, e não é algo parecido com piada do Costinha. Seinfield é uma referência pesada no assunto.

Porém, não é o primeiro a ser assim e eu tenho pena de quem deseja que seja o último.

Então vamos à defesa:
- o filme é despretensioso. Assim como Os Normais, em momento algum Bruno me pareceu querer ser o novo Woody Allen. Era aquilo ali, riso barato. Há quem goste do estilo, há quem não goste. Muitos assim não conseguiram me fazer rir (Se Eu Fosse Você, por exemplo), mas este foi uma boa exceção.
- Reciclar cenas pode ser encarado como falta de criatividade, mas TODO MUNDO tira referências de algum lugar. Muitos inclusive homenageiam grandes nomes da comédia dessa forma - temos situações copiadas e recopiadas de Top Secret, A Pantera Cor de Rosa e Monty Python, só para citar poucos exemplos de referência a quase todo filme de comédia, americano ou britânico. E isso é só o que eu conheço, pois tenho certeza que esses filmes também foram influenciados por outros diretores.
- Desconfio muitíssimo de quem diz que não tolera humor preconceituoso. Essa é a essência do ser humano. Mesmo que não seja um preconceito muito claro, ligado a orientação sexual ou classe social, o humor sempre esteve impregnado de preconceito. E eu acho saudável aprendermos a rir de certas situações. Ninguém aqui riria de um africano selvagem por sua "ignorância do moderno", mas Os Deuses Devem Estar Loucos faz exatamente isso e é outra grande referência de comédia. Dependendo do discurso, essa coisa de "rir dos outros é errado" me soa hipocrisia (outra coisa que todos temos, em maior ou menor grau). O ser humano é contraditório, fraco e pateta, e rir disso me parece a melhor saída.

Enfim, o filme tem seus momentos fracos sim, porém me arrancou várias gargalhadas e, como já disseram, esse é o objetivo primordial da comédia, nem sempre exigindo grandes reflexões para ser engraçada (todo mundo só se diverte com Shakespeare?).

Abraços!


Yde Yde (04/08/2011 11:50:24)   5 0
Excelente comentário Priscila, eu não gostei do muito do filme, achei bem mais ou menos, contudo, considero injustas muitas das críticas que ele recebeu aqui mesmo nessa página de comentários e sua defesa foi muito perspicaz ao salientar que o objetivo do filme é divertir e entreter, como o objetivo da maioria dos filmes, sendo assim, tem seu público e, convenhamos, atendendo ao seu público o filme foi bem aceito e dentro do seu gênero fez bem o seu papel, afinal é humor totalmente despretensioso, pois ninguém em sã consciência há de se considerar o Bruno, ou qualquer outro personagem da película um exemplo a ser seguido.

sem avatar Caio (08/08/2011 11:32:36)   1 0
Pô, adorei seu comentário. Brilhante!


sem avatar Priscila (19/07/2011 11:27:00)   -1 -1
Se comédia fosse só pra rir e ponto, era só pegar umas cenas aleatórias de Trapalhões, vídeos de Youtube e pronto, temos um filme.
Faltou inteligência, humildade e "semancol", que um cara daqueles não levaria tanta mulher pra cama com aquela facilidade e pouco tempo (AFF)!
Concordo totalmente com a crítica do Omelete. Dá pra assinar meu nome embaixo sem mudar nada.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:08:51)   2 0
Olá Priscila, se vc vai ao cinema em que o filme é caracterizado como gênero "COMÉDIA" o que vc espera? Sorrir, não é? vc foi assistir esperando isso, eu acredito, como todo espectador vai com esa intenção sem esperar que o filme seja culto ou seja mesmo comédias Woody Allen, que aqui não cabe a comparação, mas se vc sorriu, caso que sorri bastante, o filme é "BOM" como eu ri muito achei "ÓTIMO" fez-me rir mais do que qualquer outra comédia assistida este ano. Discordo de Hessel, filme de comédia é para sorrir, não é filme para ganhar oscar, nem pra ganhar prêmio de filmes cultos, pra mim ganharia melhor filme de comédia nacional do ano, e um dos melhores do ano, no gênero "COMEÉDIA" viu Priscila, pegar cenas aleatórias dos trapalhões seria silmples e fazer a gente rir, e o que foi que Bruno fez? não foi pegar cenas aleatórias muitas sem nexo, e colocá-las e fazer a gente rir? então fica minha dica, comédia o propósito é fazer rir, nada mais. Obrigado!


Alessandro Alessandro (19/07/2011 09:11:54)   5 4
Ri deveras com esse filme. Muito engraçado, recomendo a todos.

Mas por ser um humor mais escracho e o tal do Hessel ser um cara "culto", obvio que ele não gostou muito do filme. É como contar uma piada do Joãozinho para o seu professor chato.

Mas o filme é muito bom, ainda mais para os abençoados com a ignorância em cinema como eu, que está dando de ombros para o as referências hollywoodianas e afins.


ARS ARS (19/07/2011 10:22:40)   54 1
Concordo com você, meu chapa.

sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:12:09)   2 -1
Concordo com vc, discordo do Hessel, discordei da Priscila ai em cima, ou seja, talvez sejamos cultos demais, pq entendemos demais de "cinema" pura ignorância nossa, não concorda? Acreditar que filme de comédia tem que ser filme "Woody Allen" caraca estamos mal acostumados, com todo esse coisas que nos empurram, vc sorriu bastante? eu me acabei de rir, daria no mínimo 3 ovos para Cilada.com. não 1 ovo, me desculpe Hessel, mas vc não merece expor sua opinião pessoal perante filmes comédias, vc parece que não entende de filmes bobos, só de filmes cultos.

sem avatar Igor (27/07/2011 15:38:43)   2 0
Concordo com um pouco de cada. O filme é bobo, fraco, mas atende a expectativa de um determinado público,que não exige muito de cinema e quer apenas descontração. Esse tipo de filme tem que existir, afinal para muitos ir ao cinema é um momento de "não pensar muito", enquanto para outros ir ao cinema, ao contrário, é o momento de "pensar". Ninguém está errado, afinal cada um tem suas válvulas de escape e seus momentos de maior reflexão. Acontece que nessa categoria de "filmes bobos", voltado para os que não querem grandes digressões, ele não é tão bom quanto outros que se tornaram, inclusive, clássicos como "Curtindo a vida adoidado" e outros que, se não são clássicos, são pelo menos melhor realizados como o brasileiro "Se eu fosse você".


sem avatar larissa (18/07/2011 23:52:44)   93 -2
acabei de sair do cinema..Globo devolve meu dinheiro e meu tempo..
piadas forçadas,batidas,previsiveis e sem graça..dá para rir na cena do casamento e só..ao longo do filme uns 5 sorrisos de leve,mas de resto..
e quem disse que merece 3 ovos tá de sacanagem né..volta a ver zorra total pq né...
vou ao cinema para me divertir,e o filme não cumprou seu papel,pq as vezes um filme é ruim mas diverte né,esse é pessimo e nem diverte.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:20:40)   2 -5
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar larissa (20/07/2011 13:45:18)   93 0
o que?? pq achei o filme idiota eu sou uma pessoa triste??
cenas espetaculares??quais? o filme que vc viu foi diferente do que eu vi então..
se eu apenas quisesse rir e não ver um bom filme eu passaria a tarde catando video no youtube e guardaria meu dinheiro,se for para ver filme ruim prefiro guardar esses 14 reais e esperar um bom.
e como assim não gostei "pelo lado feminino"??


Fernando Fernando (18/07/2011 13:17:42)   0 0
O filme rende algumas risadas, mas não é do mesmo nível da série, e o Bruno mostrou não levar o menor jeito para cinema.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:25:05)   2 0
Fernando não acho que o Bruno não leve jeito para o cinema, ele escreveu atuou, e tal e achar q ele não conseguiu fazer um bom trabalho, a série realmente é muito boa, e mais engraçada, mas não compare, até pq depois vc iam fala, o novo "OS NORMAIS" que saiu do seriado e foi para o cinema, e foi a mesma coisa, abordou um tema só, e cenas de comédias, pronto só isso. Vamos dar crédito ao Bruno.


Publicidade
ARS ARS (17/07/2011 01:06:34)   54 2
Dei boas risadas no filme.
Não me importa se são piadas já batidas ou não, se trouxe coisas inovadoras ou não.
O filme é comédia?! Ri pra caramba. Então, valeo!
Bruno Mazzeo é muito bom. Faz umas caras muito boas.

Crítica é assim mesmo. O Hessel não gostou, outro crítico poderia ter gostado, e assim vai.

Ou você tem opinião própria ou "vai com as outras". E a sua opinião própria pode ou não concordar com a do crítico.

EU, particularmente, recomendo esse filme.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:28:33)   2 0
CARACAAAAAAA! ATÉ QUE FIM" Caro ARS, poucos sensatos aqui, filme de comédia é para rir, se conseguiu fazer isso, ótimo, o filme é? "BOM" Pronto, o resto fica para o Hessel meter pau no filme, e ainda dizer bobeiras.

EU, particularmente, recomendo esse filme [2]


Luisin Luisin (15/07/2011 17:33:37)   -33 2
AIMEODEOS 1 OVOSOS
O QUE O BRUNO MAZZEU FEZ QUE DEIXOU ESSE CRITICO AI COM RAIVA? HAAAAAAAAAAAAA


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:29:47)   2 0
Já Pensou?

Talvez o Hessel quisesse ser diretor de Cinema, e não conseguiu ser, e vê Bruno ai fazendo sucesso com seu filme. Pura inveja. Rapá!


Victor Tintim Victor Tintim (14/07/2011 09:50:55)   187 1
Ontem fui assistir o filme e dei boas risadas. 3 ovos estava de bom tamanho.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:27:48)   2 0
CONCORDO


Gabriel Rodrigo Gabriel Rodrigo (14/07/2011 09:25:19)   -2 1
A crítica realmente é muito ruim, porém em relação ao filme, venhamos a convenhar que o papel de uma comédia é fazer rir, e em cilada.com isso é garantido. Sensacional !

4 ovos


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:31:48)   2 1
Valeu Gabriel.... ufa...! ninguém entende isso! pq será?


Diego Diego (11/07/2011 21:45:13)   7 -2
Ainda não vi o filme, mas eu tinha um leve pressentimento que filme brasileiro geralmente é detonado por aqui.

Por aqui muitos criticam o filme antes de ser lançado(assalto ao banco central por exemplo)e descarregam tudo na nova safra nacional sem conhecer meia dúzia do que foi produzido nos últimos 10 anos. Isso não é justo.


LordMarcio LordMarcio (12/07/2011 12:46:07)   -13 -1
Olha Diego. Pra você vê...
O filme não é um fiasco como o Hessel conta aí acima. Ele mistura "não ir com a cara do ator Bruno" com o julgamento da personalidade da personagem Bruno!

Uma pena pra um cara que se julga Crítico!

Ponto negativo OMELETE. ***E ainda me lembra da pobre crítica sobre "Incertion"

sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:31:03)   2 0
O Márcio Fernando falou tudo! Vá dar bilheteria aos filmes nacionais, que merecem.

Helder Helder (08/11/2011 09:02:46)   3 0
Concordo plenamente Diego! Assisti ao filme ontem, dei boas risadas, e hoje, ao ler essa crítica, fiquei com essa impressão. Triste isso...


Edgar Edgar (11/07/2011 20:46:30)   114 2
Das várias críticas que li eles falam que o principal problema é o filme parecer um Sitcon quase não passa em lugar aberto tudo fechado que nem Chaves.



Mr. Wonka Mr. Wonka (11/07/2011 20:27:40)   23 0
Nada como ser filho do Chico Anysio para "virar" comediante no Brasil.


sem avatar Marcos Luciano (20/07/2011 13:30:54)   2 0
Discordo, Bruno tem seu talento. Assista a série Cilada no Multi Show, e tire suas conclusões.

Mr. Wonka Mr. Wonka (20/07/2011 21:51:06)   23 0
A pior série que tive o desprazer de assitir foi Cilada no infame canal Multishow


Carlos Carlos (11/07/2011 15:48:33)   -1 0
Fui ver o filme "pressionado" pela esposa, que tinha achado o trailer interessante...

O Filme já começa com aquela cena clássica das sombras em situações inusitadas (já usada nos filmes do Austin Powers e no Os Normais, do próprio Alvarenga).
http://www.youtube.com/watch?v=wMctMhMOtrY
http://www.youtube.com/watch?v=onkZzEAi_2U#t=51s

De lá pro final são apenas recortes de diversas situações previsíveis ou copiadas de outros filmes (como o "estou apenas limpando a garganta" que o Pai de Santo fala, tal qual o Yoghurt em Spaceballs... Infelizmente não achei a cena no Youtube)



Thiago Thiago (11/07/2011 12:10:14)   6 0
Uma crítica pra ser genuínamente do Hessel precisa vir com Catarse. Que se danem os ovos!



sem avatar EDER (11/07/2011 09:36:10)   -14 1
PUTS...FUI ASSISTIR E É MUITO MEIA BOCA MESMO...
NÃO VALEU O PREÇO.. MINHA OPINIÃO



Publicidade
Marcio Marcio (10/07/2011 20:33:35)   65 1
Assisti e gostei muito do filme...vale a pena pois é muito engraçado.



sem avatar bruxo (10/07/2011 19:06:20)   -42 0
FILMES OU SERIADOS DE TV NÃO IMPORTA O SUCESSO É GARANTIDO. O BRASILEIRO AMA ESTE HUMOR SEMPRE GROSSEIRO PRECONCEITUOSO E ABSURDAMENTE IDIOTA.ESTE HERDEIRO DE CHICO ANYSIO TEM VIDA LONGA POIS TRÁS CONSIGO TODOS OS QUESITOS NECESSÁRIOS PARA DAR MAIS DO MESMO PARA A PLATÉIA NEM UM POUCO EXIGENTE DE NOSSO PAIS.VIDA LONGA AO CINEMA NACIONAL GLOBAL...



CalRaiden CalRaiden (10/07/2011 17:48:53)   16 0
bem, provavelmente vou levar uma surra. entretanto, apesar das criticas, assistir o filme e gostei. eh sim um filme com o modelo de comedia americano, mas contado com o jeitinho brasileiro. nao eh aquela excelencia, porem vale a pena assistir SIM
.
PS( uma pagina WAP pelo amor de Deus)



sem avatar Mabel (10/07/2011 15:21:55)   -12 0
assisti o filme ontem e cheguei a algumas conclusões:
infelizmente é triste ver que o humor cinematográfico brasileiro se resume a soltar infinitos palavrões - em grande parte do tempo sem sentido e fundamento nenhum.

as piadas do filme se resumem as piadas que já foram utilizadas no trailer - e acho rídiculo como as pessoas riem de piadinha repetida, como se fosse uma obrigação: tô asssitindo uma comédia e tenho que rir/me divertir.

tirando os momentos de participação de Sergio Loroza, não há qualquer novidade; nada que não tenha sido visto ou contado no trailer.



Rogério Rogério (11/07/2011 11:32:14)   32 0
Concordo com você. Tive a mesma impressão ao sair do cinema. Foram poucos momentos de risadas (e olha que eu sou uma pessoa que ri quase de tudo). E também tenho que concordar um pouco com a crítica do Hessel. Palavrões forçados, história que não se desenvolveu... Acho que valeu pelo entretenimento e não deve ser levado muito a sério.


Cleber Cleber (10/07/2011 14:07:33)   3 0
Vi apenas o trailer então é difícil comentar, mas, quer dizer que é pior do que "Lua nova"? acho difícil também Hessel...



Dalton Dalton (10/07/2011 06:43:23)   315 1
dessa vz tenho que concordar com o carlos, a globo é FODA!



sem avatar Fernando (09/07/2011 19:51:37)   -10 0
Não é um filme ruim, pelo contrário até faz rir em muitos momentos, porém é mais do mesmo que vemos sempre nos filmes brasileiros, infelizmente. Falei mais sobre o filme no blog: http://temumcoelhonocinema.blogspot.com/2011/07/ciladacom.html



sem avatar Marco A (09/07/2011 15:42:11)   177 0
Não sei o que tanto viram no trailer deste filme. Vi no cinema (o trailer) e não achei nada demais, muito pelo contrário, já previa (pelo trailer) que seria um filme ruim, de uma piada só. A rapidez do cara na cama!!!
Por outro lado, quem acha que deve ir assistir o filme, vá. Está certo, tem mesmo que tirar suas próprias conclusões assim como o crítico as fez!



Marcio Marcio (09/07/2011 09:15:40)   65 -2
Eu gostei do trailer e vou assistir! Já assisti filmes americanos com mais ovos que esse e foi uma merda! Porque eu não vou ver esse também?! Filme de comédia não se critica tecnicamente. A intenção deles é fazer o público rir e não ser esteticamente perfeito.


Leandro Leandro (18/07/2011 17:26:29)   10 0
...é isso que significa pensamento crítico, saber que o filme teve más críticas e mesmo assim ir assistí-lo.

Esse pensamento é o mínimo para poder entender o que significa a palavra CRÍTICA. E poder sair pela internet e compreender alguns textos.

Parabéns! Você saiu do minimalismo crítico.


sem avatar Mabel (08/07/2011 23:57:22)   -12 2
que palhaçada ir contra ou a favor da crítica sem tem assistido ao filme :P

aliás: palhaçada ir de encontro a crítica e pronto! cada um tenha sua opinião, coloque-a aqui se quiser e pronto..seja feliz!!






Publicidade
Rafael Rafael (08/07/2011 21:20:19)   -1 0
Caí na besteira de ver o trailer do filme. Não vou nem amarrado.



Dennis Dennis (08/07/2011 18:52:15)   0 0
Nao vi o filme e tenho sempre um pé atras com essas criticas do omelete.
Mas tirando pelo trailer e pelo que o Mazzeo vinha fazendo com "Cilada" (o programa vinha perdendo a graça, pois ele achava q só ele tinha graça no seriado... quando era exatamente o contrario, ele só servia de 'ponto de encontro' para os 'auxiliares' tornarem o programa engraçado) eu acho que o filme deve ser fraquissimo mesmo!



sem avatar Sérgio Roberto (08/07/2011 18:12:48)   9 0
Só vou assistir esse filme porque minha namorada tá me enchendo o saco para assistir esse lixo! Dai-me forças!!!



William William (08/07/2011 17:51:17)   -64 -3
Comentário mal avaliado pelos leitores. Clique para ler.

sem avatar Thiago (08/07/2011 21:37:07)   5 0
Acho que este espaço não é destinado a críticas de HP e sim da Cilada. Seu comentário foi infeliz.

BRUNO BRUNO (10/07/2011 11:36:49)   50 1
Thiago, não creio que o comentário do William tenha sido infeliz, talvez desnecessário.

Mas concordo com ele sobre a questão das notas. Só porque a nota não foi extraordinária, não significa que vou deixar de ver o filme.

Mesmo porque a nota é um reflexo da opinião de um crítico. Talvez dois críticos possam dar notas diferentes... ai vai de cada um.

Pra mim a crítica é um referencial, algo que abre um debate acerca do filme e não uma "recomendação".



sem avatar Igor (27/07/2011 15:44:41)   2 0
Até um dia desses pensava como você. tirei o atraso, assisti a todos os outros filmes, em DVD, e a parte 1, no cinema ano passado. Se você curte cinema, realmente, vai ver e pensar o mesmo que eu: "poxa, como eu desprezei isso esse tempo todo?". A saga é ótima, criativa, inventiva e as produções são bonitas de ver. Se gosta de cinema, pode assistir tranquilo.


Carlos Carlos (08/07/2011 14:02:53)   1375 0
Pena que o filme é uma bomba...

Pelo trailer pensei que ia prestar!

Mas não adianta, a Globo é foda...



Renan Pacheco Renan Pacheco (08/07/2011 13:00:48)   1441 1
Uma coisa que resulme esse filme e justifica a nota do Hessel: Globo Filmes.



Thiago-Impulso Thiago-Impulso (08/07/2011 12:06:35)   44 -1
O cilada eh tem alguns momentos engraçadas, mas o coitado não chega nem aos pés do pai.
E o pior da comparação eh q ele tentar fazer mil personagens como o Chico fazia, achando que ta dando certo.



Márcia Márcia (08/07/2011 11:42:48)   28 0
Eu não gosto nem um pouco desse Bruno Mazzeo. Hessel falou uma coisa que eu sempre achei: ele se acha demais e não só como comediante.


sem avatar Thiago (08/07/2011 21:34:57)   5 0
O cara é o mala em pessoa!


O Que Não Dizer O Que Não Dizer (08/07/2011 11:19:56)   132 1
Vou ver essa merda só pq o cara é filho do Chico Anísio, e o Chico é foda!!

Se fosse filho do Costinha eu até comprava o DVD pra ajudar a família




Victor Victor (08/07/2011 11:19:55)   24 1
Vixi, quem aguenta o Bruno Mazzeo?


Fábio Fábio (08/07/2011 14:23:41)   28 0
Ótima pergunta!!!



Publicidade

Omeletop : cinema

None