136

Assista Agora

Citizen Hughes | Christopher Nolan vai refilmar a história de Howard Hughes

Livro em que o projeto se baseia entra em detalhes do fim da vida do magnata

Marcelo Hessel
12 de Fevereiro de 2011

howard hughes
Howard Hughes

Christopher Nolan já tem um novo projeto para quando concluir Batman - The Dark Knight Rises. Segundo a revista New York, o diretor fará uma cinebiografia de Howard Hughes, com base no livro de 1985 Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness, de Michael Drosnin.

Nolan já quer fazer esse filme há anos. Ele deixou o projeto de lado quando ficou claro, em 2004, que a versão de Martin Scorsese, O Aviador, sairia primeiro. Enquanto O Aviador se baseia na biografia Howard Hughes: The Secret Life para contar a história de Hughes até 1947, a versão de Nolan enfocará as décadas seguintes (Hughes morreu em 1976).

Ou seja, Nolan está interessado nos anos em que o industrialista, cineasta, produtor de cinema, engenheiro e aviador se afundou em segredo em seu transtorno obsessivo-compulsivo, que o filme de Scorsese já aborda. No fim da vida, Howard Hughes atravessou episódios folclóricos, como confiar apenas em mórmons no seu círculo próximo, comprar todas as cadeias de restaurantes no Texas por sua obsessão em saber o que tem na sua comida, ou cortar as unhas e os cabelos apenas uma vez por ano.

Ex-repórter dos jornais Washington Post e Wall Street Journal, Drosnin teve acesso a mais de 3 mil páginas de memorandos escritos a mão por Hughes - documentos vazados depois que o escritório do bilionário foi invadido em 1975.

As filmagens podem acontecer no final de 2012, para uma estreia em 2014 - o que colocaria o filme a uma década de distância de O Aviador.


Compartilhar

Comentários (136)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Shadowman Shadowman (15/02/2011 02:14:58)   710 0
@grass snake.

Na verdade Nolan vai filmar a história que se passa depois de O Aviador, quado o milionário sucumbiu ao TOC.



Paladinus Paladinus (14/02/2011 16:34:46)   139 0
Outra possibilidade que me veio a cabeça agora: Joseph Gordon Levitt. É só uma hipótese, não custa nada sonhar.



Hector Hector (14/02/2011 09:22:30)   543 0
@Bruno

Concordo com você no sentido de que realmente não é necessário formação acadêmica para tecer comentários ou críticas.

E vou um pouco além... afirmo que algumas das pessoas mais inteligentes e sensatas que conheci no meu ainda curto período de vida não possuiam/possuem qualquer tipo de curso superior ou bacharelado.

Eu não me referi ao ato de críticar ou a todas as críticas... mas algumas em específico.

Poderia lhe dar alguns exemplos, mas acredito que isso seria desrespeito para com essas pessoas, e não é essa a minha intenção aqui.

O que eu tenho a dizer é muito simples:

Assim como é bom pensar um pouco antes de falar, também é bom refletir um pouquinho sobre aquilo que se escreve, tecer críticas com alguma base e fundamento... e isso absolutamente qualquer um pode fazer.

É construtivo, divertido e o debate fica mais interessante.

"Fica a dica!" :Þ



sem avatar Bruno (14/02/2011 03:27:02)   0 0
@heitor

Toda teoria/filosofia é unilateral. Parte-se de um ponto, defende-se um conceito e, quase sempre, propõe-se CONTRA algo. Todo texto teorico é político (no sentido cru da palavra). Existe até um 'ditado' que visa separar a teoria da prática que diz "a teoria é a prática política".

Nós temos uma cortezia obrigatória (besta) que nos impele a "levar em conta" TODOS os lados e/ou aspéctos. Quando isso não é nem possível e nem interessante.

O Ismail é parcial porque deve ser, porque o cinema deve ser. Assim como são parciais os caras que propuzeram as idéias que ele analisa e discursa sobre. O próprio Eisenstein, talvez o maior nome de todos os tempos do Cinema (QUE OBRAS, tanto os filme quanto os textos), propunha exatamente isso, o Cinema como política, não só porque ele tava engajado na Revolução Russa, mas ser político por estética. Enfim, na proposta dele de como se cinema se dá na mente do espectador isso fica claro, quando ele coloca o conflito como chave pra montagem e etc.

Então quando vc diz que ele é parcial e unilateral, eu concordo e ainda elogio essa característica.

A chave, ao meu ver, é estar consciente dessa parcialidade ao ler e 'comprar a idéia' se ela servir pra você e, principalmente, não se limitar a um teórico. O mundo (principalmente do cinema) ta aí pra ser moldado constantemente. Acredito que esses caras e os filmes em si são a grande inspiração do próprio cinema, o que me faz querer essa profissão: o cinema que inspira o cinema, fantástico!



Sidewinder Sidewinder (13/02/2011 23:16:43)   19 0
Ah então vai ser tipo um "O Aviador 2"

O Nolan anda bebendo QBoa?



sem avatar heitor (13/02/2011 22:02:02)   29 0
@Bruno

Isso que voce disse é totalmente verdade. Existem otimos criticos que possuem vastos conhecimentos e nunca realizaram nenhuma experiencia direta com o cinema. Xavier é um grande exemplo disso, com certeza, porem, suas teorias e metodos são, ao meu ver, um tanto unilaterais.



sem avatar Bruno (13/02/2011 21:43:51)   0 0
@Hector

Se tu vai no médico fazer uma plástica d nariz e o cara t deixa igual o Michael Jackson, tu não pode reclamar... pq nunca estudou medicina e nem faz plástica no nariz d ninguem, certo?

Pra dizer a OPINIÃO ninguém precisa ser escolado no assunto, tu diz oq pensa segundo oq sente e boa. É oq a maioria aqui tá fazendo. Tu nem precisa considerar oq as pessoas falam. Agora, pra fazer uma crítica fundamentada, analise estética e coisas do gênero, ai sim precisa estudar.

De qualquer forma, experiência de produção NUNCA foi e NUNCA vai ser pré-requisito pra crítica ou tese.

Tanto é q a maioria dos estudiosos e filósofos do cinema são isso, estudiosos e filósofos. Nunca estiveram em contato com a produção, mas influenciam o modo como os filmes são vistos e feitos. No brasil, Ismail Xavier é o cara. Um senhor muito simpático, por sinal, q tive a opotunidade de conhecer... e fala mto bem de Godard, transparência e opacidade sem ter veia de produção! Munstenberg, Arhein e Krakauer são exemplos de nomes importantissimos na teoria do cinema q nunca fizeram filmes.

E isso não funciona só pra cinema. Funciona pra tudo. Portanto, corta essa de "se não faz melhor, não critica" pq isso é ignorância. Se fosse assim, apenas presidentes da república poderiam criticar presidentes da república.

Enfim... quando o papo fica mais sério, como nessa notícia, aposto q tu vai achar um ou outro q estuda sim. Eu, pelo menos, curso cinema na federal d SC e t indico 5 ou 6 bibliografias pro eu digo, embora não ache q elas sejam necessarias como base para a maneira como EU penso.

fica a dica!



Celso Celso (13/02/2011 21:33:46)   17 0
A propósito, o título do artigo está errado. Nolan não vai refilmar a história de Howard Hughes, vai apresentar uma outra versão deste controverso personagem.

Seria a mesma coisa dizer que após a primeira biografia de Hughes ou Che Guevara, por exemplo, todos os que vieram depois reescreveram as histórias destas pessoas.

Aliás, dois filmes podem tem uma história muito parecida e apresentarem uma abordagem completamente diferente. Um exemplo disso é Dr. Fantástico de Stanley Kubrick e Limite de Segurança de Sidney Lumet. Apesar das semelhanças entre as histórias, o primeiro é uma comédia de humor negro enquando que o segundo é um drama.



Celso Celso (13/02/2011 20:43:27)   17 0
Também vou mandar a minha lista de filmes favoritos:

Lawrence da Arábia - David Lean
Amarcord - Federico Fellini
Ran - Akira Kurozawa
A Trilogia O Poderoso Chefão - Francis Coppolla
O Homem que Matou o Facínora - John Ford
Hatari - Howard Hawks
Ed Wood - Tim Burton
Era uma Vez na América - Sergio Leone
Os Intocáveis - Brian De Palma
De Volta para o Futuro - Robert Zemeckis
Totalmente Selvagem - Jonathan Demme
Carne Trêmula - Pedro Almodovar
Um Romance Muito Perigoso - John Landis
O Rei da Comédia - Martin Scorsese
Se Meu Apartamento Falasse - Billy Wilder
O Diabo Disse Não - Ernst Lubitsch
A Conquista da Honra - Clint Eastwood
Viagem Insólita - Joe Dante
Fim de Verão - Yazuhiro Ozu
O Carteiro e o Poeta - Michael Radford (apesar que o filme é de Massimo Troisi, graças à sua extraordinária atuação)

E com relação aos diretores atuais, meus favoritos são Tim Burton, Clint Eastwood, Martin Scorsese, Pedro Almodovar e Christopher Nolan.

Se bem que David Fincher acertou a mão em "A Rede Social", pra mim o seu melhor filme, e talvez até uma obra-prima. E vale uma menção especial ao pessoal da Pixar, que formam uma equipe extremamente criativa, cujos filmes são obrigatórios e um prazer de assistir.




Pinheiro Pinheiro (13/02/2011 13:31:19)   -168 0
Hahahahaha...muito bom, Lico !!!



Publicidade
Paladinus Paladinus (13/02/2011 12:57:06)   139 0
Estaria o Christopher Nolan ainda interessado no Jim Carrey pro papel de Howard Hughes??? Será que ele vai aproveitar o embalo de The Dark Knight Rises e contratar o Christian Bale para o papel??? Ou será que ele vai chamar o Leonardo "Cobb" DiCaprio pra reprisar o papel que ele interpretou em O Aviador??? São muitas as possibilidades, já pensaram nisso???



Lico Blade Lico Blade (13/02/2011 11:57:44)   1089 0
PAREM AS MÁQUINAS!!!

O novo projeto do Nolan não será a cinebiofrafia do magnata Howard Hughes, e sim esse:

http://www.sedentario.org/imagens/chapolin-begins-34203

Isso mesmo, a adaptação "realista" do universo do Chapolin para o Nolanverso!



edgar edgar (13/02/2011 09:37:47)   110 0
@Arnold
se te incomoda o jeito que escrevo não leia meus comentários!pronto acabou.



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (13/02/2011 02:23:43)   -4 0
Diretores que faltam nas listas:

- Sérgio Leone (ímpar nos faroestes e ensinou muito ao Clint na arte da direção);

- Pedro Almodovar;

- Takeshi Kitano (esse japonês é o cara, eu diria que é o Clint Eastwood do Japão).

Justiça seja feita...aos nomes acima!






Danilo Danilo (13/02/2011 02:21:01)   19 0
e não vi Titanic e nem Avatar, os reis das bilheterias...

Justiça seja feita nos Blockbuster.

rsrsrsr..



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (13/02/2011 02:09:41)   -4 0
Ah, esqueci de mencionar Os Imperdoáveis, do Clint!


Justiça não seria feita se esquecesse desse...



The Punisher - Justice in the comments! The Punisher - Justice ... (13/02/2011 02:08:33)   -4 0
Nas listas que eu vi não notei os seguintes filmes:

- A Vida é Bela.
- Coração Valente;
- Menina de Ouro.

Justiça seja feita...em prol dos filmes acima!



Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 02:02:50)   -396 0
Top Five de diretores:

1-Christhopher Nolan

2-Zack Snider

3-Matthew Vaughn

4-David Fincher

5-Martim Campbell




Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 01:45:45)   -396 0
galera revelado o papel que Joseph Gordon Lewitt ira interpretar em Batman TDKR:

ele sera o filho de Carmine Falcone(Tom Wilkinson)mafioso do primeiro filme,conhecido como o serial-killer Alberto Falcone!

[SPOILER] Algo que nem todos sabem sobre a história de Carmine Falcone nos quadrinhos é que ele é pai de Selina Kyle, a Mulher-Gato. Como a personagem já foi confirmada na trama, a presença de Alberto Falcone ficaria ainda mais interessante. [SPOILER]



Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 01:41:23)   -396 0
sobre o tema de T.O.C.,posso falar a respeito pois sou portador,e me identifiquei com o filme Aviador,pois passei por uma depressao e so quem passa e quem sabe!

a atuacao de Di Caprio,foi digna de Oscar,os extras do filme tambem sao muito bons,mostra os pacientes americanos falando da doenca junto aos comentarios de Leonardo!



Publicidade
Skuld Skuld (13/02/2011 01:28:31)   1 0
Não acho que Nolan vá escalar DiCaprio para o papel de Hughes, já que traria inevitavelmente comparações com O Aviador, algo que ele aparentemente quer evitar. Aliás, ficaria parecendo mais uma continuação do outro filme, e duvido que ele queira isso.

Heitor, já li várias entrevistas com Nolan onde ele diz que faz os filmes para ele mesmo, os filmes que ele gostaria de ver, e que não pensa no que o público gostaria ou não.

Spielberg é um gênio, mas não há artista que não cometa erros, não há diretor ou ator que não tenha filmes bons e ruins em seu currículo. Também não acho que ele não seja mais o Spielberg de antigamente. Ele tem filmes bons recentemente, mas que ganharam menos notoriedade do que o fraco Indiana Jones 4.

Para mim os melhores filmes de Spielberg pertencem à trilogia da Segunda Guerra (Império do Sol, A Lista de Schindler e Resgate do Soldado Ryan). Indiana Jones (1, 2 e 3), Jurassic Park, ET e Tubarão vêm depois. Todos são clássicos. A reclamação que eu tenho dele foi ele ter transformado AI em pinóquio pós-moderno, chegando a infantilizá-lo; acho que Kubric teria feito um filme mais sombrio, realista e interessante do que ele.



Mr.Natural Mr.Natural (13/02/2011 01:24:21)   640 0
critico de cinema ja e um ser meio chato,critico de boteco entao..



Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 01:15:34)   -396 0
agora que seria foda uma nova trilogia dirigida por ninguem menos que David Fincher,ai ninguem duvida!

pelo menos,se Nolan nao retornar poderemos ter a possibilidade de ter finalmente um filme da Liga,e so esperar pelo sucesso de Lanterna Verde,que ja fugira do esterotipo de universo unico que o Christhopher defende!



Marcus Santana Marcus Santana (13/02/2011 01:11:16)   -396 0
ele pode ate dirigir realmente esse filme,mas acho que depois do sucesso estrondoso que o 3 Batman fara,e pela paixao que o prprio ja demonstrou sentir pelas regras do Homem-Morcego,creio em algo mais,tipo mais uma trilogia,nem que seja so ele produzindo e Zack Snider dirigindo!



sem avatar heitor (13/02/2011 00:58:52)   29 0
Eu ja acho que ele deve mostrar como ele dirige um drama. Vejo ele como um cineasta que dirige mais para um publico do que para si mesmo. Esse filme vai provar que ele tem ou nao, habilidades a mostrar.



Matheus Albano Matheus Albano (13/02/2011 00:53:55)   132 0
@Danilo e @Heitor Eu adoro todos os filmes dos Coen principalmente Onde Os Fracos Não Tem Vez mas não vi Bravura Indômita ainda então não posso comentar nada sobre o filme.
Eu fui ver Scott Pilgrim com uma expectativa gigantesca, é como se eu dissesse que minha expectativa vai de 0 a 10 e Scott Pilgrim estava em 483. Bem eu fui a São Paulo em novembro com a família e um dos meus objetivos era assistir o filme. Eu acho que nunca fiquei tão decepcionado com alguma coisa na minha vida, na minha opinião aquele foi um filme 2 ovos. Uma coisa que eu odeio é adaptação resumida de livros, HQs etc... O filme é extremamente fiel nas partes que que adaptadas mas eu não vi nem 25% da HQ ali. Como as lutas contra ex-namorados ficaram tão curtas? Como conseguiram tirar todo o carisma que a Ramona tinha na HQ? Como deixaram as tramas das ex-namoradas do Scott tão razas e até tirando0 totalmente uma?
Não me entendam mal, foi um filme engraçado, mas não tem nem um décimo da genialidade da HQ da qual sou um grande fã. Respeito a opinião daqueles que gostam mas mas pra mim aquele filme não merece o nome de Scott Pilgrim.



sem avatar heitor (13/02/2011 00:28:04)   29 0
@Bruno

Sim, a atuaçao dela é muito boa. Mas eu nao gostei muito da trama, sei lá, nao me identifiquei em nada com ela. Eu nao entendo, e fico perdido quando falam que o filme é foda e tudo mais. O Lutador é o unico Aronofsky que eu gosto. Mickey Rourke >>>>>>>>>>>>>>>>>> todos os outros atores vivos. Da uma olhada nas criticas que escrevi :

http://www.edenpop.com/2011/02/critica-o-estranho-sem-nome.html

http://www.edenpop.com/2011/02/critica-o-vencedor.html



sem avatar Bruno (13/02/2011 00:22:42)   0 0
@heitor

concordo... me encomoda um pouco essa 'presença' do câmera na cena, msm imaginando q seja proposital. Dezenas d sequencias a partir do ombro esquerdo da Natalie Portman e os clichès dos suspenses sobrenaturais. As sequencias d dança, não sei, me lembraram mto as animações com atores do McLaren... msm eu gostando disso, não pra negar q o cara tá la nos anos 60. O fato é q o Oscar desse ano tem UM candidato excelente, alguns querinhos da critica e outros queridinhos do público. (Sério q minhas maes e meu pai ta indicado?)

mas eu sou mortal hehe... me derreto pela natalie portman e ela tá no auge da carreira com uma versatilidade incrivel. Consegue ser sexy em Closer e nada sexy em mais da metade de Black Swan. Como eu disse... o filme é a atuação dela, merece esse Oscar, mas não deve ganhar mais nada.



Black Black (13/02/2011 00:17:04)   8 0
@Deadshot assino em baixo!

Gosto muito desses três diretores, tava re-assistindo The Warriors (algumas das atuações são bem canasta XD), mesmo com seus defeitos, o filme possui uma força que torna quase impossível não gostar dele.




Danilo Danilo (13/02/2011 00:06:49)   19 0
Tem coisas nesse site que não entendo como os filmes dos Coen e Scott Pilgrim, pow nada demais.



Publicidade
sem avatar heitor (13/02/2011 00:05:52)   29 0
@Bruno

Achei Black Swan lixo cinematografico. Nao digo isso por o filme nao ser bom, como cinema o filme é um bom documentario. Poxa, Aronofsky foi muito infeliz em deixar os enquadramentos com o Libatique. Po, aquele enquadramento repetitivo da nuca da Portman e das trucagens da camera me deixa nervoso e perderam os pontos do roteiro. Como um documentario fantastico, o filme tem exito mas como cinema de consumo, o filme é mal filmado, mal enquadrado, desregrado, e muito, mas muito sem relevancia para o cenario do cinema de hoje.



sem avatar Bruno (12/02/2011 23:58:19)   0 0
Ah, ja q falaram de faroeste (bravura indomita) e John Carpenter...

melhor reinvenção de faroeste dos ultimos tempos: Vampiros de John Carpenter! hehe



sem avatar heitor (12/02/2011 23:57:18)   29 0
@Deadshot

os ultimos filmes do Carpenter são tão belos quanto os primeiros. Em Fantasmas de Marte, eles transformou indios em aliens e cowboys em mercenarios astronautas. Ainda fez uma grande ode ao espirito do Velho Oeste e aos Indios.
Warriors e Streets of Fire são obras primas, muito bons mesmo. Sobre Peckinpah, depois de 69 ( ano de The Wild Bunch), ele fez um bando de filmassos. Straw Dogs, Pat Garret and Billy The Kid, Os Assassinos, Bring me the head of Alfedo Garcia. Todos muito bons, sem falar de Deadly Companions de antes de 69.



sem avatar Bruno (12/02/2011 23:56:12)   0 0
Bravura Indomita não é tudo isso oq falam. Achei Black Swan e, principalmente, O Discurso do Rei MUITO melhores.

Os irmãos Cohen vira e mexe se perdem ao longo dos filmes. Na tentativa de reinventar os filmes de faroeste, eu digo que falharam. Tecnicamente, a única coisa que me chamou a atenção foi a direção de arte. A boa atuação do Bridges é em cima d um personagen caricato d+. O roteiro pode ter sido bem adaptado, mas John Wayne tbm o fez num dos momentos chaves de hollywood. Achei o filme fraco em termos d enquadramento e ritmo, personagens pouco apelativos e roteiro padrão. E sem entregar spoilers, o epilogo mata o filme. Notaram q eu não falei do Matt Damon? Pois é, só lembrei dele no filme agora, desimportante.

Pra mim, é um filme 3 ovos, assim como Black Swan que é carregado nas costas pela ótima atuação da Natalie Portman e trás uma ou outra coisa interessante em termos d cinema, como a fotografia evocando o digital, msm tenso sido gravado em pelicula (vai entender hollywood).

O Oscar desse tende a ser de O Discurso do Rei e muito merecido. Não simpatizo com a gênero do filme, mas me consquistou do começo ao fim. Acredito que ganhe os premios mais importantes (Filme e Diretor) e alguns outros como Ator (segundo bom trabalho seguido, depois d Single Man), Ator Coadjuvante (Geoffrey Rush fantástico) e talvez Atriz Coadjuvante (Bohan Carter normal, coisa rara) hj em dia.

Acho q Origem e A Rede Social devem ficar com prêmios técnicos. Seria o justo.



Danilo Danilo (12/02/2011 23:47:05)   19 0
Bastardos Iglorios aborda um tema pouco conhecido por alguns, a resistencia dos judeus e até atentados contra os nazistas, e Hitler se não me engano sofreu mais de 15 atentados, um inclusive virou filme Operação Valquiria.



Black Black (12/02/2011 23:44:40)   8 0
Passei um tempo ausente, as listas descambaram pra discos e games COOL !

Alguns dos meus discos favoritos (tbm sem ordem de importância/qualidade):

1 - Led Zeppelin 4
2 - Eletric warrior - T.Rex
3 - Paranoid - Black Sabbath
4 - Sticky Fingers - Rolling Stones
5 - The Who Sell Out - The Who
6 - De-loused in the Comatorium - The Mars Volta
7 - Year Zero - Nine Inch Nails
8 - Piper at the Gates of Dawn - Pink Floyd
9 - Angel Dust - Faith No More
10 - Stained Class - Judas Priest



Matheus Albano Matheus Albano (12/02/2011 23:41:12)   132 0
Pensando bem, aquele é o meu top 5 mas vou botar outros dos meus filmes favoritos aqui sem ordem:
Menções honrosas +
Trilogia Senhor dos Anéis
Homem Aranha 2
Toda a serie Harry Potter menos o Cálice de fogo e A Ordem da Fenix
Três homens em Conflito
Dogville
O Poderoso Chefão
Kick-Ass
O Resgate do Soldado Ryan
Matrix
Zumbilândia (uma das melhores comédias de todas junto com Se Beber não Case e Um Parto de Viagem)
Sexto Sentido (O único filme do Shyamalan que prestou na minha opinião sendo que eu não vi nem Corpo Fechado nem Demônio)
Os Pássaros
Rocky
e outros que no momento eu não me lembro
Eu ainda não tive o prazer de ver Psicose então não posso botar na lista



sem avatar heitor (12/02/2011 23:38:57)   29 0
@Danilo

Reveja Sangue Negro, ele possui coisas muito boas. Pelo que eu vi, Bravura indomita é mais um da supervalorizada carreira dos Coen.

@Deadshot

Blade Runner foi o inicio do Videoclipe do cinema. Sobre o ditado, acredito que ele esteja equivocado. John Ford continuou a fazer obra prima ainda apos os seus 50 anos de carreira, Preminger tambem, Hawks, Carpenter, Godard, Hathaway.



sem avatar heitor (12/02/2011 23:30:44)   29 0
@ Bruno

Concordo totalmente com o que voce disse sobre o 1° ato. Ele é denso, bem trabalhado, com traços de Tarantino que vao do dialogo até os movimentos de camera.

Sobre o final do filme eu simplesmente digo que foi o que tornou o filme assistivel. Se ocorresse o real, o filme de nada valeria.

O que discordo é sobre os filme completos do Tarantino, no final do seu comentario. Eles são: Pulp Fiction, Jackie Brown e A PROVA DE MORTE, este ultimo possui uma maravilhosa fotografia. Reveja a sequencia da corrida ao final, repare as sombras e a variaçao de luzes e cores com o passar do tempo, é de um primor sem tamanho.



Danilo Danilo (12/02/2011 23:29:16)   19 0
Preciso vê-lo novamente, pq da primeira vez que vi durmi! rsrsrs.. isso foi em 2007, muita agua passou por debaixo da ponte talvez minha opinião mude, mas por enquanto acho ele ruim.

E por Um Homem Sério ter levado 5 ovos aqui no Omelete, é que os editores e alguns leitores supervalorizão esses caras, vide Bravura Indômita, mas pelo menos esse parece ser bom!



Publicidade
sem avatar heitor (12/02/2011 23:24:00)   29 0
@Lico Blade, eu falei do ato em si e nao da pessoa. Eu sei que cada um tem seu gosto mas é que muito do que tem nos filmes da lista dos outros estao previamente nos filmes que eu citei.

@Deadshot
Eu nao detesto Nolan, eu gosto bastante de The Prestige. Agora, eu me perguntei o pq de os filmes do Nolan a serem cultuados nao são aqueles que realmente apresentam.E outra coisa, eu perguntei, nao afirmei nada.



Matheus Albano Matheus Albano (12/02/2011 23:23:09)   132 0
Aqui vai as minhas listas de melhores filmes, diretores e (já que eu não tenho outro lugar pra botar isso no site e queria muito falar) games.
Filmes
1-O Curioso Caso de Benjamin Button
2-A Rede Social/A Origem
3-The Dark Knight
4-Watchmen
5-Gran Torino
Menção Honrosa: Um Corpo Que Cai
(Vertigo), O Vencedor, Onde os Fracos Não tem vez, 2001, Laranja Mecânica, O livro de Eli e muitos, muitos outros que não couberam nessa lista
Menção não tão honrosa mas ainda assim muito boa: Kick-Ass

Diretores (vivos e mortos)
1-David Fincher/Hitchcock
2-Stanley Kubrick
3-Christopher Nolan
4-Clint Eastwood
5-Zack Snyder
Menção Honrosa: James Cameron

Games:
1-Red Dead Redemption/Mass Effect 2
2-Metal Gear Solid 4
3-Bioshock
4-Kingdom Hearts
5-Uncharted 2
Menção Honrosa: Mass Effect 1

Quanto a notícia, não acho que cinebiografia seja muito o estilo do Nolan mas não duvido em nada das habilidade dele depois de A Origem e TDK



sem avatar Bruno (12/02/2011 23:23:03)   0 0
@heitor... concordo q bastardos inglorios é baboseira. Mas tem DUAS coisas q eu considero primorosas no filme e q são as marcas do tarantino.

1- O primeiro ato do filme. Se o filme fosse daquele modo do começo ao fim, seria uma aula. A trilha, a tensão, a foto. Fica claro nesse ato q ele sabe MTO, mas parece q isso não interessa pra ele, oq acaba custando o resto do filme.

2- Enquanto o povo delirava com o Hitler sendo morto no filme, aposto q o Tarantino tava se deliciando com a 'experiencia' dele. Ali ele estava mostrando o poder q cinema tem d DOCUMENTAR algo, msm (e principalmente) sendo ficção. E o tanto q isso é manipulável, tal como o publico. Não duvido NADA a gurizada dessa geração achar q foi mesmo os norte americanos q mataram Hitler. E isso traria um sorriso sarcastico na cara do Tarantino.

Acho q Bastardos Inglorios tem esses 2 valores, em termos de técnica e conceito. A execução do resto do filme eu acho suporte pros anteriores e vale muito pouco. O mesmo se repete em Kill Bill com outros conceitos.

Filme completo do Tarantino é Jackie Brown e Pulp Fiction.



sem avatar heitor (12/02/2011 23:18:33)   29 0
@Danilo

Um Homem Sério é seria bom se os filmes bons fossem os que são ruins.rsrsrs
Sinceramente, até hoje eu nao sei como aqui no Omelete o filme recebeu 5 ovos, vai saber. Agora, Sangue Negro é um dos melhores filmes da decada passada. Não peca em nada se for analisar. Enquadramentos bem trabalhados, Movimentos de Camera expressivos e lindos, composiçao pictorica ornamentada, luzes suaves (não o sépia rançoso e mofado dos Coen), Personagens belissimamente desenvolvidos e com motivaçoes sinceras, atuaçoes perfeitas e muito acima da media. Concluindo, ele é mais um filme a ser redescoberto no futuro.



Lico Blade Lico Blade (12/02/2011 23:14:12)   1089 0
"É meio burro, sem ofender."

hehehe essa foi a maior contradição que já li numa mesma frase, Heitor.

Tirando o fato de que vc parece não respeitar a preferência de algumas pessoas em determinados trabalhos do Kubrick, achei que a sua dica de notar os filmes menos cultuados bacana.



sem avatar heitor (12/02/2011 23:08:01)   29 0
@Carlos

Os filmes que voce citou, O Lutador, Encontros e Desencontros e O Show de Truman são dignos de elogios. Muito bons mesmo. O Lutador é o unico Aronofsky do qual sou fã, realmente. Encontros e Desencontros é cheio de poesia e lirismo. e O Show de Truman é o filme que tornou possivel o Big Brother,rsrsrsrs(nao que isso seja merito, claro), mas é um filme muito bem feito. Agora, os filmes do Nolan que estao nao lista são enlatados, nao consigo entender o Hype em cima desses filmes hoje. Eu amei The Dark Knight quando vi e hoje, eu acho ele muito non-sense. Pra mim, nao é um filme do Batman, desculpe.



Danilo Danilo (12/02/2011 23:06:51)   19 0
Sangue Negro é bom??
agora só falta falar que Um Homem Sério é bom, ai eu vou durmir...



sem avatar heitor (12/02/2011 23:00:59)   29 0
Sobre Paul Thomas Anderson, o cara é fera. Sangue Negro é bonzao. Um dos melhores da Década passada. Incrivel, aquilo é qualidade, não Inception. Nao quero ser Anti-Nolan, só estou dizendo o que eu considero correto.



sem avatar heitor (12/02/2011 22:54:12)   29 0
@ Luiz Fernando

Realmente, Tarantino é um dos maiores. Tirando a bobagem que foi Bastardos Inglorios, se analisarmos o inicio da carreira dele, encontramos um otimo roteirista e um diretor um tanto simples. Com o passar do tempo, acredito eu que devido ao seu trabalho com otimos fotografos com Sekula e Richardson e atraves de certo estudo que o permitiu expandir suas homenagens e torna-las algo seu, Tarantino se encontra hoje, como um cineasta mais familiarizado com a linguagem cinematografica do que com a escrita. Atualmente, Ele é melhor diretor do que escritor. Merito pra ele. Seu Melhor filme, Jackie Brown é o primeiro passo rumo a esse cinema realmente Tarantinesco.



Carlos Carlos (12/02/2011 22:50:50)   1375 0
Até hoje não pensei qual seria o meu Top 10 dos melhores filmes que já vi...

Mas nele estariam os seguintes filmes:

*Batman - O Cavaleiro das Trevas
*A Origem
*O Show De Truman
*Encontros E Desencontros
*O Lutador

Entre outros filmes que eu não consigo decidir quais entrariam na lista...
Mas esses daí de cima são alguns dos meus preferidos (não sei se nessa ordem)!



Publicidade

None