Cloud Atlas: Halle Berry diz que filme dos irmãos Wachowski começará em 2011

Irmãos podem deixar filme de guerra gay de lado para adaptar o livro ao cinema

Marcelo Hessel
30 de Novembro de 2010

cloud atlas

Quando começaram a sair informações sobre o filme de guerrra gay de Andy e Lana Wachowski, Cobalt Neural 9, a revista New York disse que estúdio nenhum bancaria CN9, e que então os irmãos poderiam optar por filmar primeiro Cloud Atlas. A atriz Halle Berry reforça essa opção.

Em uma sessão de perguntas e respostas durante o NAACP Image Awards, a atriz comentou: "Vou fazer um filme, provavelmente na metade de 2011, com os Wachowski. É um filme realmente interessante, parecido com o que eles fizeram com Matrix, uma ideia sensacional que vai expandir nossos horizontes. Tom Hanks e Natalie Portman também estão no elenco".

Cloud Atlas é a adaptação ao cinema do romance de David Mitchell, cujo roteiro Tom Tykwer (o diretor de Corra, Lola, Corra) adaptou e os Wachowski produzem, além de dirigir. O livro segue seis histórias que vão e voltam no tempo, com personagens que se cruzam, desde o século 19 até um futuro pós-apocalíptico, cada um deles narrador de sua história, de um simples viajante no Oceano Pacífico em 1850 a um jornalista durante o governo de Ronald Reagan na Califórnia.

Cloud Atlas deve custar entre 80 e 100 milhões de dólares, mas ainda não há um estúdio publicamente por trás do projeto. Mais informações devem sair em breve.

Leia mais sobre os Irmãos Wachowski



Comentários (11)

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar.
Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

sem avatar Marcos (30/11/2010 13:40:27)   6 0
É pop criticar o que é aclamado pelo público. Torna o crítico "alheio" à mediocridade da "burra unanimidade".

Sou tão perspicaz que meu desvelo torna tudo límpido.

Bandinubz.

:\




Shadowman Shadowman (30/11/2010 12:46:05)   1266 0
Tirando o primeiro Matrix, os irmãos Wachowski estragaram todos os filmes em que puseram as mãos.
Quanto a Inception, realmente o filme teve mais hype do que qualquer outro, e foi defendido pelos fãs de Nolan como se fosse o novo filme do Batman. Mas no fim das contas é só um filme de ação muito bem feito e sem nenhuma complicação.



sem avatar Tiago (30/11/2010 12:19:31)   3 0
É, pelo visto vai acontecer com Inception o mesmo que ocorreu com Avatar: Na época do lançamento do filme, todo mundo diz que é ótimo. Passados alguns meses, a opinião misteriosamente muda e as pessoas passam a falar mal.

A história de A Origem nem é tão complicada assim. O barato do filme é a direção e a edição. Já em Matrix, o legal são os efeitos especiais, as cenas de luta e a história (na época) inovadora.



Thiago Thiago (30/11/2010 11:28:19)   0 0
Gozado, essa premissa me lembra A Fonte da Vida, com passagens de tempo que vão do passado ao futuro.



Ritter Ritter (30/11/2010 10:49:33)   71 0
Banana Joe: um dos maiores DEFEITOS de Inception é justamente explicar tudo, tin tin por tin tin. Não tem como ter dúvida sobre o que acontece no filme. Acho que os comentários do Luiz sobre isso são perfeitos. O que pode gerar dúvida é o que aconteceu no finalzinho, com o pião rodando, mas isso é tipicamente um final aberto, existente em vários filmes por aí, não exatamente um final "cabeça".

Eu, particularmente, gostei muito de Inception mas não exatamente pela "complicação" da trama mas sim pelo visual e pela direção e edição.

Já o primeiro Matrix também não deixa dúvidas sobre o que acontece. Somente concordo com você sobre aquela explicação cretina do Arquiteto em Matrix Reloaded. Essa sim foi irritante e completamente ininteligível. Saí do filme não com dúvidas mas comm vontade de socar os diretores...



ReDSeA ReDSeA (30/11/2010 10:21:03)   1320 1
@BANANA JOE:
isso aconteceu com os fãs de inception, com quem gostou da explicação do arquitect de matrix reloaded, etc...
------------------

Tem certeza que não foi só você que não entendeu o que foi passado nos dois filmes??

Inception é um filme muito fácil de entendimento, tanto é que existem milhares de pessoas que fizeram gráficos para a passagem de cada sonho.

E sobre matrix, bem.... Outro filme de fácil entendimento, e que não precisa de um Q.I. acima de 100 (o que é baixo) para saber sobre o que o arquiteto estava tentando passar.

Incepetion foi um bom filme, nada mais que isso. Omelete acertou na nota.

E Matrix, só o primeiro foi bom. Os outros dois cagaram bonito na história, e também nos efeitos. Aquela luta do Neo com os agentes na praça ficou "toscamente 3D", e a luta final ficou muito um lixo em Matrix, mas teria ficado ótima em Dragon Ball...



BANANA JOE BANANA JOE (30/11/2010 09:41:23)   0 0
depois do fiasco de sped racer, os wachowski vão voltar a fazer o que fazem melhor: complicar nossas cabeças.

existe uma vertente de pensamento que preza pela falação desconexa de assuntos complexos que não tem sentido. Quando pessoas ignorantes tentam assimilar o conteúdo, acabam por não entender nada e acabam por elogiar a obra para não parecerem idiotas.

isso aconteceu com os fãs de inception, com quem gostou da explicação do arquitect de matrix reloaded, etc...



Everton Everton (30/11/2010 01:04:12)   122 0
Pois é Marcel... mas um deles resolveu mudar de sexo.



João João (30/11/2010 01:02:09)   -1 0
Marcel vc esta certo!
Mas eh q o Larry fez cirurgia de troca de sexo e agora se chama Lana!



sem avatar Marcel (30/11/2010 00:47:32)   2 0
UÉ... MAS OS IRMÃOS WACHOWSKI NÃO ERAM DOIS HOMENS CHAMADOS ANDY E LARRY???????????????????????????????????

=P



Publicidade

Omeletop : cinema

Cinema

Os filmes em cartaz, a programação das salas de cinema, bilheterias, trailers, criticas de filmes, cartazes, entrevistas com astros e as novidades de Hollywood.

Séries e TV

As séries de televisão dos EUA, minisséries, os destaques da TV e as novidades na programação.

Música

Os shows que vem por aí no Brasil, os lançamentos musicais, novos álbuns e música grátis para download.

Games

Os novos games, críticas de jogos, trailers, imagens e mais novidades do mundo dos videogames.

Quadrinhos

As novidades das histórias em quadrinhos no Brasil e no mundo, previews de HQs e críticas de lançamentos nas bancas e livrarias.